« Xeneize segue atropelando | Capa | Diablita »

setembro 4, 2006

Bloco de cima avança no Brasileiro

Os quatro primeiros venceram e abriram distância. O Flamengo conseguiu entrar na zona de rebaixamento, enquanto o Botafogo anda gastando gols que farão falta mais tarde.

Há jogos que não precisariam ser jogados.Todos sabíamos que São Caetano e Fortaleza empatariam em 0 a 0. Assim como tínhamos fortes suspeitas de que Fluminense e Vasco, precisando vencer, acabariam iguais no placar.

A ponta de cima continua com o São Paulo. A de baixo, com o Santa Cruz, firme e forte no seu calvário rumo à Segundona. E como perderam gols as duas equipes. Só bolas na trave foram umas três para cada lado. Um atacante insano do Santa, o tal Nenê, perdeu uns 18 gols na pequena área.

O Santos acabou com a invencibilidade palmeirense após a Copa e tocou 5 a 1. Poderia ser 9 a 1, tal foi o baile. Mas pior foi o Atlético-PR, que tomou 5 a 0 em casa e do Botafogo. Os paranaenses devem ter jogado com uns 12 goleiros diferentes na competição. Os cariocas estão gastando gols importantes que certamente farão falta no final.

O Grêmio ganhou de virada, apertado. O lance do pênalti para os gaúchos foi bem polêmico, mas, quando a fase é boa, o juiz marca dentro da área. Penso que foi penalidade. Sete vitórias em oito jogos, uma bela marca que concedeu gordura para os gremistas queimarem. O Paraná teve o suspiro da morte ao sair vencendo o São Paulo, no Morumbi, semana passada. Agora, vai trocar de lugar com o Coritiba.

O Inter também bateu o Flamengo de virada, com dois pênaltis. Entendo que o juiz Héber Roberto Lopes foi corajoso ao marcar o segundo penal, mas na verdade não foram duas faltas, foram escândalos varzeanos. Méritos para Abel Braga, que mudou o time no intervalo ao dar uma bronca nos jogadores. Em entrevista concedida após o jogo, o técnico confessou: "Fui duro e falei que se alguns deles não aproveitassem a chance, na próxima semana eu teria seis garotos dos juniores no time de cima". Treinadores deveriam fazer isso sempre.

E, por fim, o Corinthians foi beneficiado por uma penalidade inexistente.É verdade também que os alvi-negros perderam inúmeras chances de gol e já deveriam ter matado a partida. Mas que não foi pênalti, disso não resta dúvida.

Argentina, Atlético-PR, Vasco e Cruzeiro me deixaram na mão na Loteca. Menos mal que acumulou novamente.

Série B

Sobre a Segunda Divisão, o Atlético ouviu os meus apelos e venceu o Marília. Gostaria que acabasse agora o campeonato para que subissem Galo, Sport e Coritiba. O Náutico seria sumariamente excluído para que entrasse, sei lá, o Avaí.

O Náutico nasceu para ser coadjuvante, tanto no futebol quanto no cinema.


Saudações,
Douglas Ceconello.


Classificação

1º São Paulo 42
2º Santos 38
Grêmio 38
4º Internacional 37
5º Vasco 34
6º Figueirense 32
7º Paraná 31
Cruzeiro 31
9º Fluminense 30
Botafogo 30
11º Juventude 29
12º Atlético-PR 27
Goiás 27
Palmeiras 27
15º Corinthians 26
São Caetano 26
17º Flamengo 24
Ponte Preta 24
19º Fortaleza 22
20º Santa Cruz 22

Publicado em setembro 4, 2006 1:59 PM

Comentários

Que chocolate do Santos no Palmeiras hein!! E quando se vê os gols na tv, percebe-se que a defesa do Palmeiras é completamente perdida. Em no minímo 2 gols do Santos, os jogadores entraram ou estavam livres para marcar.

No Olímpico jogo duro, complicado, com a vitória chegando suada... E como bate esse Paraná! Antes das expulsões já haviam sido distribuidos uns 6 amarelos pros paranaenses. Melhor em campo: Lucas, novamente.

Vou torcer pro São Paulo jogar com seus titulares na quinta contra o Boca, esperando que se lesionem uns 3!!! Todos com rompimento nos ligamentos, estiramento muscular, contratura...enfim, nada grave...

Faço a pergunta a todos: Ronaldinho Gaúcho se jogar, começa no banco ou tem vaga garantida?

Publicado por: Hans em setembro 4, 2006 2:32 PM

A partir de agora, sempre que um corinthiano cair na área, será pênalti. Pelo menos até eles atingirem a zona da sulamericana e estiverem a salvos do rebaixamento.

Publicado por: Cesar em setembro 4, 2006 4:27 PM

são caetano quase lá, a dois pontos da zona de classificação pra série b...

Publicado por: zeh em setembro 4, 2006 5:05 PM

"são caetano quase lá"

Cara, por alguns instantes esse foi o título do post. Mas não quero cantar vitória antes do tempo. hsgshs

Publicado por: Douglas Ceconello em setembro 4, 2006 6:22 PM

Atl-PR e Paysandu me derrubaram na loteca. Que mico o Atl-PR fez, Vadao substituiu mal quando teve jogador expulso. Vi Corinthians x Ponte, teve um lance em que o lateral Eduardo Ratinho levou uma entrada por tras dentro da area, esse lance a TV aberta nao mostrou, houve tb um penalti a favor do Palmeiras contra o Santos quando o jogo estava 2 x 1 para o time do litoral paulista. Outro erro, penalti dado para o Gremio contra o Parana, foi fora da area.
Serie B caminha para Coritiba e Atl-MG voltarem, acho que estes dois mais o Sport voltam, a outra vaga deixo em aberto, mas acredito (ainda) no Avai.

Publicado por: Fabricio Grzelak em setembro 4, 2006 7:50 PM

Grêmio quase livre do rebaixamento. Acho que desta vez São Caetano e Flamengo cairão. Quem se importa com o São Caetano? 770 pagantes no último jogo. Enquanto Atlético/MG e Coritiba enchem os estádios na Segundona.

Publicado por: Fábio em setembro 5, 2006 6:21 PM

A galera ta indo bem na loteca! awhuewauaweuhaw
acertei 9 jogos em duas cartelas, joguei 13 reais! puts

Publicado por: Chaves em setembro 6, 2006 2:44 AM

Think today and speak tomorrow... Garnett

Publicado por: Garnett em novembro 22, 2006 1:53 AM

Needs must when the devil drives... Oliver

Publicado por: Oliver em novembro 29, 2006 3:32 PM

Needs must when the devil drives... Oliver

Publicado por: Oliver em novembro 29, 2006 3:35 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos