« Era do rádio | Capa | Xeneize segue atropelando »

setembro 3, 2006

Primeiro triunfo de Dunga

Em uma grande apresentação, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 0.

Impossível não ter certo entusiasmo com o futebol apresentado agora há pouco pela seleção brasileira. Exceto nos primeiros quinze minutos do segundo tempo, quando a Argentina dominou e os brasileiros estavam perdidos, o que se viu foi um time jogando e marcando com a mesma intensidade.

Logo a dois minutos, após bela jogada de Robinho, Elano abriu o placar. O Brasil chegava bem pelas pontas. Gilberto e Daniel Carvalho na esquerda, Cicinho e Elano na direita. Além disso, não se fresqueava em nenhuma dividida.

O Cavalo Doido Lúcio certamente é o pilar desse novo time. E como é bom ver uma equipe que tenta roubar a bola a qualquer custo e a todo momento. E que beleza é assistir a um jogo com atletas que estão realmente mobilizados para vencer.

Mas claro que o aspecto circense ainda não está totalmente enterrado. Robinho começou a partida realmente bem, mas, após ter sucesso em uma ou duas jogadas, passou a dar toquinhos para o lado enquanto olhava para outro. Para alguns, isso é "a alegria do futebol". Do meu ponto de vista, ele estragou bons ataques.

Elano ainda marcou outro, aos 22 do segundo tempo. Kaká encerrou a goleada aos 43, após grande arrancada, desde o meio de campo. Uma apresentação quase irretocável. Parece que Dunga tem uma preleção bem simples, apenas aconselhando os atletas: "tentem jogar com a desenvoltura da Holanda de 1974, tentem marcar como o Gaúcho de Passo Fundo da década de 1970". Hoje deu certo.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Escalações

Brasil (3): Gomes, Cicinho (Maicon), Lúcio, Juan, Gilberto, Edmílson (Dudu Cearense), Gilberto Silva, Elano | (Júlio Baptista), Daniel Carvalho (Kaká), Robinho (Rafael Sóbis), Fred (Vágner Love). Técnico: Dunga

Argentina (0): Abbondanzieri, Zabaleta, Coloccini, Gabriel Milito, Clemente Rodríguez (Samuel), Luis González, Mascherano (Somoza), Bilos (Insua), Riquelme, Tevez (Aguero), Lionel Messi. Técnico: Alfio Basile

Publicado em setembro 3, 2006 2:18 PM

Comentários

Parece que Dunga tem uma preleção bem simples, apenas aconselhando os atletas: "tentem jogar com a desenvoltura da Holanda de 1974, tentem marcar como o Gaúcho de Passo Fundo da década de 1970".

Chamaremos essa época da seleção de "ERA BIBIANO PONTES"? :D

Publicado por: Jeferson Thomas em setembro 3, 2006 7:47 PM

Perfeito, só falta tirar o Cicinho que ficou fazendo graça no final quando a camera o focou. Daniel Alves, jogador que fazzzzz tempo que arrebenta no Sevilla deverá ser o titular.
Fred jogou bem e provou não ser fominha como um certo "Gordo" que ocupou o mesmo posto na Copa, Robinho tem que jogar mais sério, não com as firulas que andou fazendo. Para mim, o lado esquerdo formado pelo Gilberto e Daniel Carvalho, enquanto teve fôlego, foi muito bem, Elano apareceu nos gols, mas foi bem aparecendo de surpresa nos gols que fez.
Agora, leitores, que gol que foi aquele que o argentino (Não lembro o nome) perdeu na cara do gol, qq leitor de Impedimento faria aquele gol com certeza.

Publicado por: Fabricio Grzelak em setembro 3, 2006 8:39 PM

Who the fuck is Daniel Alves

Publicado por: Anonymous em setembro 4, 2006 11:30 AM

O resultado se justificou um pouco pela fraca
atuação dos hermanos. Inclusive perdendo gols incríveis nas poucas chances que criaram conforme já relatou o Fabrício.

Mas isso vai mudar. Basile vai chamar o Herrera na próxima convocação, e ai ninguém mais segura a Argentina! hunpf

Publicado por: Roger em setembro 4, 2006 11:30 AM

quem perdeu o tal gol foi o bilos. aliás, que atuação lastimável da ofensiva argentina - messi não entrou em campo e tevez apareceu mais pelo belo penteado.

juan e lúcio estão mais garantidos no time do dunga que ronaldinho gaúcho e kaká.

Publicado por: m em setembro 4, 2006 12:32 PM

Bah, só agora lembrei do Galvão Bueno, ontem, durante o jogo:

" - Falcão, o Dunga está fazendo maiso ou menos como aquele Inter que ele viu jogar na década de 70, dois jogadores abertos nas pontas. No Inter era você e o Carpegiani.

- É, na verdade, tinha o Valdomiro e o Lula."

Haja estômago.

Publicado por: Douglas Ceconello em setembro 4, 2006 6:29 PM

Bah, essa foi triste mesmo. Mas o Falcão deu uma desviada, explicando que ele gostava de receber a bola aberto, pra poder organizar melhor o jogo e partir pro ataque.
Aí sim, eram Falcão e Carpegiani, mas não dá pra dizer realmente que eles jogavam abertos.
Pra isso estavam lá Lula e Valdomiro.

Publicado por: Vitor VEC em setembro 4, 2006 8:55 PM

foda mesmo foi agüentar TODAS as reportagens do globo esporte falando APENAS do kaká.

acho que nem disseram o nome do elano, por exemplo.

Publicado por: dante em setembro 5, 2006 1:16 PM

Neither here nor there... Garret

Publicado por: Garret em novembro 29, 2006 3:23 PM

All work and no play makes Jack a dull boy... Phillipa

Publicado por: Phillipa em novembro 30, 2006 2:17 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos