« ME ACUDAM! | Capa | O seqüestro do futebol »

setembro 13, 2006

Segue o baile na Sudamericana

Os brasileiros entram em campo para definir quem passa às oitavas. Ontem, o San Lorenzo garantiu a vaga, enquanto Bolognesi e El Nacional obtiveram vantagem.

No Mineirão, o Cruzeiro recebe o Santos. Os mineiros jogam com o time titular e promovem a estréia do lateral Gabriel, ex-Fluminense. O time da Vila Belmiro poupará alguns atletas. A primeira partida foi 1 a 0 para o Santos.

O Corinthians recebe o Vasco no Canindé, já que está impedido pela Conmebol de atuar no Pacaembu durante um ano em competições continentais. As duas equipes jogarão com força máxima, tentando levantar o aspecto moral também para o Brasileiro. O jogo de ida foi 1 a 0 para os paulistas.

Renato Gaúcho tem o meu respeito. É claro que devido ao seu gremismo escrachado e incondicional, poucas vezes torço por ele. Mas tem minha admiração. Hoje, estava vendo umas imagens de treinos do Vasco. Os caras cruzavam para a área e ELE dominava e fuzilava o goleiro. "Estão vendo, não dá para perder lances", chiava com os atletas. Depois disso, tive a plena convicção de que ele poderia jogar no time e ser treinador ao mesmo tempo.

O Atlético-PR tem uma situação bem confortável para enfrentar o Paraná na Arena da Baixada. Como venceu a primeira por 3 a 1, no Pinheirão, agora pode até perder por 2 a 0 que garante sua passagem.

Amanhã teremos o clássico carioca entre Botafogo e Fluminense, com o tricolor jogando pela iguladade em zero.

Como já disse, seria bom que os times disputassem de forma decente a Sul-Americana. Apenas como exercício de raciocínio, vejamos:

Ano de 2048. Por algum problema de patrocínio, palhaçada da Conmebol, ou qualquer outro motivo, a Libertadores não é mais disputada. Então, a principal competição da América é a Sul-Americana, e os títulos vencidos por Boca, San Lorenzo e Cienciano ganharão uma dimensão muito maior.

Mesmo que não ocorra o acima narrado - o que é bem provável -, se a Sul-Americana engrenar e tonar-se uma competição forte, quase como a Libertadores, os times que a venceram no seu início terão suas taças lá no armário, bem guardadas.

Está garantido

O San Lorenzo, que empatou em casa com o Banfield e fez valer a vantagem de 2 a 1 obtida na primeira partida. Agora espera o vencedor de Cruzeiro ou Santos. Portanto, teremos um bom confronto nas oitavas.

Obtiveram vantagem

O El Nacional, que em Sucre bateu o Universitario, equipe revelação do futebol boliviano, pelo placar de 3 a 1. A revanche acontece no próximo dia 21. Os gols dos visitantes foram anotados por Pavel Caicedo (duas vezes) e Mario Quiroz. Palacios descontou.

O Coronel Bolognesi, que em seus domínios bateu o Colo Colo pelo escore de 2 a 1. Os chilenos saíram na frente com José Luis Jérez, mas Johan Fano e o japonês Mazakatsu Sawa executaram a virada. O jogo de volta acontece dia 19.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em setembro 13, 2006 1:08 PM

Comentários

Tem um JAPA no Cel. Bolognesi?

Melhor time de todos. Vou torcer incondicionalmente.

Publicado por: Francisco em setembro 13, 2006 4:06 PM

Sim, cara, genial.

Coronel Bolognesi abrindo suas portas para o mundo.

Publicado por: Douglas Ceconello em setembro 13, 2006 4:10 PM

a melhor coisa que veio dessa sul-americana é a volta da Recopa. dessa forma o Boca pode surrar o campeão da Libertadores só pra mostrar que ganha o que quer quando quer e era isso.

Publicado por: caue em setembro 15, 2006 2:05 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos