« La Plata em transe | Capa | Pincharrata histórico »

outubro 16, 2006

O número cabalístico do final de semana foi o 4

Depois do fracasso na Loteria Esportiva, não me restou outra alternativa que não tomar o rumo de um bingo.

Retirei-me do recinto tão logo meu grito primal ficou trancado na garganta pela ausência do número 4 do painel luminoso. Mas isso É PASSADO.

Pela primeira vez no campeonato eu vi o Corinthians com cara de rebaixado. Ninguém toma aquele tipo de gol, misturando azar e incomptência, de forma gratuita. Sávio tanto cai que conseguiu participar de uma jogada sem querer, estatelado no chão, e deixar o companheiro na cara do gol, depois da maconheragem que o Marinho fez na linha de fundo. Depois, o goleiro quase defende o pênalti. Para terminar a desgraça, o terceiro gol sai de um escanteio a favor do Corinthians.

Dessa vez, acho que nem o Zveiter vestido de baiana e invocando Oxum vai adiantar. No mais, Leão disse que "alguém vai pagar por isso, em trabalho, treinamento", claramente culpando os jogadores pela derrota. E um LEITOR DE LÁBIOS - profissão que mais cresce no Brasil - descobriu que, no jogo contra o Lanús, o técnico disse para Carlos Alberto: "pode sentar que aqui você não joga mais". É muita tensão no ar. Acho que Jesus já pegou pela mão.

No Beira-Rio, o Inter foi melhor que o Fluminense no primeiro tempo e poderia ter feito mais que 1 a 0. Na segunda etapa, os times demoraram vinte minutos para perceber que 20 mil pessoas estavam olhando aquele descalabro, e só então começaram a jogar. O Fluminense pressionou dos 20 aos 30, mas a ruindade não permitia grandes chances. O Inter marcou com Michel e eu fiquei com pena dele na hora do gol: já pensaram se ele erra? Imaginem o que deve ter passado na cabeça dele naqueles dois segundos em que Fernando Henrique ficou parado como um poste embaixo das traves.

De resto, boas atuações de Iarlei, Wellington Monteiro e Caio, no primeiro tempo. Hidalgo finalmente fez uma partida regular durante os 90 minutos, não sendo mais aquele jogador que parecia recém saído de uma cesariana. E ainda quase fez um golaço do meio-de-campo. E Pinga parece ter qualidade, mas prevejo que sua adaptação será mais rápida nos bares de Porto Alegre. Sei lá, só um palpite. Desses assuntos eu entendo, mais do que jogar bola, atualmente.

O Grêmio venceu fácil o São Caetano. Menos fácil do que esperávamos, pois os zumbis do interior paulista até que não jogaram mal. Mas perderam Triguinho muito cedo e não conseguiram manter o ritmo. Achei Galatto meio nervoso, soltando todas as bolas. Gostei de Rômulo e Lucas. É impressão minha ou Wellington fez uma de suas melhores partidas pelo Grêmio? No fim do jogo, Mano Menezes foi expulso sem qualquer motivo aparente. Curiosamente, o próximo jogo pode decidir o campeonato, e certamente o julgamento será até o final de semana. Com a esforçada derrota do Santos para o Botafogo, os tricolores assumiram a segunda colocação.

E o São Paulo manteve a vantagem sobre os demais ao golear o Juventude por 5 a 0. Não vi o jogo, mas me pareceram meio exageradas as expulsões de Antônio Carlos e Lauro. Sim, eu vi o sangue na canela do Aloísio, mas esses dias também eu fiquei muito no sol e, vejam só, começou a escorrer sangue do meu nariz. Portanto, sangue não implica uso do cartão vermelho. E nada explica o Juventude tomar um caminhão de gols em bolas paradas. Para não dizerem que não falo das coisas bonitas da vida, quero fazer uma nota de louvor à torcida do São Paulo, que aceitou de bom coração a promoção de ingressos e compareceu em massa ao Morumbi.

Era isso.

E o Cruzeiro, o Santa Cruz e o número 4 só desgraçam a minha vida de apostador.

Felicidade aos homens de boa índole,
Douglas Ceconello.


Resultados

Cruzeiro 0 x 0 Fortaleza
Botafogo 4 x 3 Santos
São Paulo 5 x 0 Juventude
São Caetano 0 x 2 Grêmio
Internacional 2 x 0 Fluminense
Figueirense 2 x 1 Ponte Preta
Paraná 1 x 0 Goiás
Flamengo 3 x 0 Corinthians
Santa Cruz 0 x 4 Vasco
Palmeiras 2 x 2 Atlético-PR


Classificação

1º São Paulo 59
2º Grêmio 51
3º Internacional 50
4º Paraná 49
Santos 49
6º Vasco 44
7º Figueirense 43
8º Cruzeiro 42
9º Botafogo 40
10º Flamengo 39
Goiás 39
12º Juventude 38
13º Atlético-PR 37
Palmeiras 37
15º Fluminense 34
16º Ponte Preta 33
17º Corinthians 32
18º Fortaleza 28
19º São Caetano 26
20º Santa Cruz 24

Publicado em outubro 16, 2006 2:03 AM

Comentários

tchê, pára de apostar no cruzeiro. que mania... hehhehhe

Publicado por: caue em outubro 16, 2006 4:56 AM

Estou vendo que é o Cruzeiro, e não o Paraná, o time que está no campeonato só para estragar a loteca.

E o Pinga "vai dar bom", como dizem os antigos. O fato de ele ser um notívago só acrescenta pontos positivos, na minha opinião.

Publicado por: Francisco em outubro 16, 2006 8:45 AM

um vt de cruzeiro x fortaleza deveria ser utilizado como forma de tortura nas delegacias brasileiras. impressionante como um time empata com fortaleza e santa cruz em casa e se mantém em 7o lugar no brasileiro.

Publicado por: m em outubro 16, 2006 10:18 AM

Esse gol do Flamengo realmente foi uma barbaridade, mas eu comecei a "ver a coisa preta" pro lado do Corinthians já no segundo jogo contra o Grêmio. Em um dos gols (acho que foi no segundo), o goleiro corinthiano se chocou com o próprio zagueiro ao tentar interceptar um cruzamento, ambos caíram no chão e a bola sobrou limpa para um tricolor fazer o gol de cabeça. E não foi um choquezinho qualquer, o goleiro simplesmente tentou ATRAVESSAR o zagueiro. Naquele momento eu vi que os corinthianos estavam à beira do precipício. Agora, como diria aquele jogador português, "é só dar um passo à frente".

Publicado por: Otávio Niewinski em outubro 16, 2006 10:51 AM

Wellington fez novamente uma das piores partidas do ano. Mano Menezes foi expulso por entrar em campo para berrar "Estamos entregando o jogo por aí!" no ouvido do lateral. Ao menos isso garantiu o fim do tabu bizarro contra o azulão. Fiz uma carreata solitária pela Goethe.

Publicado por: Antenor em outubro 16, 2006 11:03 AM

O Murivice não aprontou nessa rodada. Graças a Deus. Por não ter aprontado das suas, vibrei como nunca no Morumbi.

Foi um espetáculo. Quem estava lá, sentiu um clima de Libertadores, não de Brasileirão. Espero que na partida contra a Ponte, tenha mais de 50 mil de novo.

Publicado por: Daniel Lazzaro em outubro 16, 2006 11:44 AM

não gosto do juventude e aliás nunca entendi o que aquele time faz na série A. Em todo caso, o jogo contra o são paulo foi de uma roubalheira absurda. Não da pra entender porque um juiz roubaria para o são paulo frente ao JUVENTUDE. Se for no próximo jogo, até faz sentido, decide alguma coisa e o São Paulo tem alguma chance de perder o jogo...

Pra começar, o lance que gerou os DOIS cartões vermelhos, pra mim sequer foi falta. O cara se jogou no chão, descaradamente. Após dois caras irem pro limbo, o time de cacias parecia dizer: "ah, faz gol, não to nem aí". Morreram. Todos. No más, o resto do jogo foi cheio de "errozinhos" para o São Paulo.

Sem esse juiz, 2x0 para o São Paulo, chuto.

Publicado por: Lucas C. em outubro 16, 2006 12:21 PM

Sei que Vitor discordará frontalmente, mas o Juventude está tirando o lugar que o Criciúma merece.

Estádio semelhante, mesmo título importante, mas com mais 5 mil torcedores por jogo no estádio.

Além do mais, o Criciúma representa a cidade do CARVÃO.

E amarelo e negro é uma combinação mais bonita que verde e branco, segundo uma consultora de moda contatada por Impedimento.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 16, 2006 5:53 PM

Hoje pela manhã um comentarista do Sportv afirmou que o lance mais polêmico da rodada foi o gol do Fábio Braz.

"Acho que o Fábio Braz conseguir marcar um gol é muito polêmico", disse.

Boa. Muito boa.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 16, 2006 5:56 PM

"Sei que Vitor discordará frontalmente, mas o Juventude está tirando o lugar que o Criciúma merece."
Óbvio que discordo, afinal, ter um título nacional já é alguma coisa. Isto e o esforço homérico que se faz pra fazer o futebol no interior, onde se tem muito menos apoio da população local.
Criciúma sempre me foi uma cidade e um clube decente mas antes do Ju, peça pra tirarem:
S.Caetano (agora este vai, aleluia!); Paraná (eterno candidato a descer); Figueirense (nunca deveria ter subido); Goiás; Ponte Preta; Fortaleza (ainda torço pelo milagre deste salvar-se).

Sem falar nos quase zumbis que ainda se acham 'grandes', Botafogo a frente, Flamengo logo atrás.

Publicado por: Vitor VEC em outubro 17, 2006 12:52 AM

Os dois do Juventude mereceram ser expulsos. Um, quase abre a perna do Aloísio no meio. O outro, peita o juíz na caruda.

5x0 foi pouco. E o Antônio Carlos é mal-caráter.

Publicado por: Daniel Lazzaro em outubro 17, 2006 9:18 AM

Os dois do Juventude mereceram ser expulsos. Um, quase abre a perna do Aloísio no meio. O outro, peita o juíz na caruda.

5x0 foi pouco. E o Antônio Carlos é mal-caráter.

Publicado por: Daniel Lazzaro em outubro 17, 2006 9:19 AM

antonio carlos é o primeiro a ser expulso? bom, ele é mal caráter sim. mas aquilo não foi falta, lazzaro.

Publicado por: lucas c. em outubro 17, 2006 1:12 PM

Vitor, não concordo quanto a Goiás e Ponte Preta. Já contei São Caetano e Fortaleza como rebaixados. Paraná e Figueirense também têm o meu aval para cair.

Já estou pensando em 2008, contando que o Criciúma suba para a segunda nesse ano e para a Primeira em 2007.

Poderia ser no lugar de outro, mas gostaria que os juventudistas um dia tomassem vergonha na cara e conseguissem colocar uma média de, sei lá, seis mil pessoas.

Na Série C, o Criciúma tem média de 4.528. Na Primeira, o Juventude soma 3.742.

Em tempo: acho o Heriberto Hulse e o Alfredo Jaconi dois dos estádios mais CHARMOSOS do Brasil.

Aquele canto onde o Criciúma coloca a torcida adversária é sensacional.

Lazzaro, sinceramente não achei digna de cartão a falta do Antônio Carlos. Não sei nem se foi falta. A expulsão do baixinho irritado Lauro foi justa, embora decorrente da tensão proporcionada pelo cartão vermelho ao zagueiro.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 17, 2006 1:14 PM

olha, eu não ia me manifestar, mas o antônio carlos não é um maL-caráter.

ele é um maU-caráter.

Publicado por: dante em outubro 17, 2006 5:02 PM

Segundo consta, um carrinho é punível com cartão. Seja ele certeiro ou não. Ainda mais se acerta e é na cara do juíz. Adiciona aí a "ficha corrida" do zagueiro em questão. É expulsão na certa.

Em tempo: é com U mesmo. De vez em quando eu troco essas letras. E olha que eu tive uma aula de revisão gramatical mês passado.

Mas acho que pior que o Aloísio não sou! rsrssr

Publicado por: Daniel Lazzaro em outubro 17, 2006 5:40 PM

Lazzaro, essa regra do carrinho não existe. Foi mal interpretada (leia-se inventada) por um brilhante comentarista da Globo e, no boca-a-boca, a demência acabou adotada como verdade até pela arbitragem brasileira, que consulta mais mesas redondas do que o próprio regulamento do futebol para apitar.

Publicado por: caue em outubro 17, 2006 9:27 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos