« Para ascender ao limbo | Capa | Galo rumo à Primeira
Coritiba perde o rumo »

outubro 4, 2006

Pelotas em vermelho e preto

Antes de mais nada quero deixar claro que não estamos recebendo verbas da diretoria do Grêmio Esportivo Brasil, mas cabe ressaltar a excelente fase vivida pelo clube e sua torcida. O momento é tão bom que, mesmo jogando com time misto, o Xavante goleou o Pelotas por 4 a 1 em um dos maiores clássicos gaúchos.

E foi uma goleada incontestável no estádio Bento Freitas. O Brasil fez dois no primeiro tempo e mais dois no segundo. O Pelotas descontou apenas quando faltavam dez minutos para o fim. Quando a fase é boa, sai de perto.

O jogo era válido pela Chave 2 da Copa da Federação Gaúcha de Futebol. Com a vitória, o Brasil, que atuou em vários jogos com uma equipe alternativa, está em sexto, com 18 pontos. O Pelotas ocupa a segunda colocação, com 28 pontos.

Para quem não conhece, trata-se de um confronto maiúsculo do futebol gaúcho. Tanto faz se é no Bento Freitas ou na Boca do Lobo, casa do Pelotas, a fumaceira é sempre garantida. Na minha opinião, é o mais interessante depois do grenal, apesar de reconhecer a grandeza da rivalidade entre Juventude e Caxias, e também do Grêmio Bagé com o Guarany, que promovem o fantástico BA-GUA.

Jogos que não pretendo morrer sem presenciar.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em outubro 4, 2006 1:40 AM

Comentários

Os lobinhos estão numa situação parecida com a do Gremio no seu segundo rebaixamento: os tricolores se vangloriavam do site e do ônibus, e os aúreo-cerúleos agora só sabem repetir que o material esportivo deles é da Umbro. Mas dentro de campo, o Xavante tá PATROLANDO nos clássicos faz tempo.

Publicado por: Paul em outubro 4, 2006 11:10 AM

"Pelotas em vermelho e preto"

genial título. parabéns.

Publicado por: dante em outubro 4, 2006 11:49 AM

Obrigado, Dante.

Quanto ao Pelotas, a coisa anda feia mesmo. Ontem, parte da torcida protestou na Boca do Lobo e ainda espremeram o presidente.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 4, 2006 2:11 PM

E a lobogay mandou um Sargento para o hospital em virtude de uma pedrada. Por causa disso querem interditar o Bento Freitas. Devem interditar é a Boca do Lobo, como fizeram com o Grêmio na questão dos banheiros incendiados. Só me faltava essa.

Publicado por: Xavante ROXO em outubro 5, 2006 11:28 PM

Como é bom ser Xavante!!!

E tenho dito, esse ano é nosso, rumo a série b!!!

Publicado por: Leonardo Barros em outubro 6, 2006 1:10 AM

em breve o Brasil. deixara de ser Verde-e-Amarelo!
Vamos pintar de Vermelho-ePreto!

Rumo a B! com a mais fiel!

abraco!
parabens pelo trabalho e cobertura do futebol nacional!

Ricardo Acosta
Sao Paulo - SP

Publicado por: Ricardo Acosta em outubro 6, 2006 2:11 AM

Valeu, ótima matéria. Gostei muito que falaste sobre o que a torcida do Pelotas fez no nosso estádio, botando a nossa torcida na posição certa, onde não cometemos nenhum tipo de atitudes que possamos perder o mando de campo, como disse a Federação Gaúcha de Futebol.
Venho também para pedir para botar uma pressão na Federação Gaúcha de Futebol, que ano passado apoiou extremamente o time do Novo Hamburgo quando estava na reta final do Campeonato Brasileiro Série C. E agora que o Xavante está na reta final, estão fazendo alguma coisa? Peço que apoie o futuro represente do RS na Série B fazendo uma matéria sobre o assunto comentado.

Grande Abraço Xavante,
Bruno.

Publicado por: Bruno Xavante em outubro 6, 2006 4:19 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos