« Falta de vergonha sem limites | Capa | Atendendo a pedidos »

outubro 24, 2006

River assume a ponta do Apertura

Os millonarios aproveitaram a suspensão do clássico entre Racing e Boca e chegaram à liderança da competição ao baterem o Central, em Nuñes, por 2 a 0.

O jogo entre Racing e Boca, que seria realizado no Cilindro, foi suspenso graças a uma escaramuça judicial. Primeiro, os dirigentes do Racing queriam impedir a entrada dos barra-bravas boquenses, mais especificamente alguns torcedores de La 12 que já tinham problemas com a justiça do país.

O líder da torcida barra-brava do Boca, Rafael Di Zeo, conseguiu autorização para que a torcida marcasse presença no Cilindro, mas o governo da província de Buenos Aires anunciou que não havia condições de segurança para o clássico, e a AFA acabou cancelando o jogo.

Fato é que foi aberto um precedente para outras situações. O Independiente já afirmou que pretende deixar de fora os barra-bravas do River no clássico do próximo domingo. E essa deve ser a tendência para muitos dos jogos do Apertura.

Racng e Boca jogarão no próximo dia 1º de novembro. Os 45 minutos que restam da partida entre Gimnasia e Boca serão realizados no dia 8.

No campo, o River aproveitou a confusão e chegou à liderança ao vencer o Central com gols de Gallardo e García. Outro que sobe com vontade é o Estudiantes, que bateu o Godoy Cruz por 3 a 1, no estádio Malvinas Argentinas, e chegou aos 25 pontos.

Como já havia sido dito por aqui, os recém promovidos estão tentando aprontar. Dessa vez, foi o Nueva Chicago, que bateu o San Lorenzo por 2 a 1, impedindo que os azulgranas chegassem mais próximos dos líderes.

Adendo

Aproveito para avisar aos amigos que até sexta-feira estarei fora, desbravando o pampa. Mas mantenham a calma: continuarei manifestando-me através de textos pensados e escritos com antecedência. Como minhas incursões por esse nobre reduto da coerência serão menos freqüentes, não poderei me defender das difamações que certamente aparecerão, mas meus advogados continuam atentos.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Classificação (as equipes sinalizadas têm um jogo a menos)

River 27
Boca (*) 25
Estudiantes 25
Arsenal (*) 22
Vélez (*) 21
Racing (*) 20
Independiente 19
San Lorenzo 19
Lanús 17
Belgrano 16
Newell's 15
R. Central 15
Argentinos 14
Chicago 14
Gimnasia LP (*) 13
Banfield 10
Gimnasia J 8
Godoy Cruz (*) 8
Colón (*) 8
Quilmes 5


Resultados - 12ª rodada

Lanús 0-1 Gimnasia LP
River 2-0 R. Central
Quilmes 2-0 Gimnasia J
Argentinos 2-1 Belgrano
Newell's 0-0 Banfield
Godoy Cruz 1-3 Estudiantes
Vélez 2-1 Independiente
Arsenal 2-1 Colón
Chicago 2-1 San Lorenzo

Publicado em outubro 24, 2006 8:00 AM

Comentários

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos