« Editorial | Capa | SAI DA BANHEIRA!!! »

outubro 9, 2006

Uma rodada a menos para alcançar o São Paulo

O grande benceficiado do final de semana foi o tricolor do Morumbi, que venceu o Fluminense e contou com o tropeço do Grêmio na Vila Belmiro. No Corinthians, parece que o fator "bronca do Leão" já passou, e o time voltou para a zona do rebaixamento. Loteca em chamas.

Nessa rodada, consegui me superar. Não vi nenhum jogo, só os melhores momentos. Portanto, só vou comentar resultados e lances específicos.

Com a vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, o Santos subiu para a segunda colocação, mas ainda não assusta muito o São Paulo. Para o time de Muricy, o resultado não foi tão ruim: uma vitória gaúcha, sim, acabaria por polarizar o campeonato entre as duas equipes.

Como faltam 10 rodadas, não podemos afirmar que o São Paulo está com a mão na taça, mas é o grande favorito. E se ainda não devemos dizer que o time do Morumbi é o campeão virtual isso deve-se ao fato de que teremos dois confrontos diretos do líder contra Grêmio e Santos.

O Goiás acabou ganhando do Corinthians por 3 a 1 e mandou o time do Parque São Jorge de volta para a zona de rebaixamento, que o alvi-negro não freqüentava há semanas. Goiás totalmente fora de si: há pouco estava rebaixado, agora ocupa a 9ª colocação.

Acho que o choque de gestão do Leão já alcançou o efeito possível. Além do mais, o técnico corintiano deveria preocupar-se em treinar o seu time e deixar de lado assuntos referentes à administração do futebol. Como costuma fazer em qualquer clube, diga-se. Leão adora mandar e desmandar em tudo. Uma vez mandou construir um banheiro, acho que no Juventude.

No mais, belo gol do Iarlei, que poderia trocar seus dois golaços por outros seis mais toscos. E Adriano novamente levando a torcida à loucura.

Loteca

E agora saio do prólogo para o real motivo do post. Quero compartilhar com todos minha pequena tragédia pessoal. Pela segunda vez em dois anos de apostas irregulares, consegui acertar 12 pontos na loteria esportiva. Triste? Não, vocês ainda não sabem das circunstâncias.

Como de costume, fiz dois cartões. Em um deles, transcrevi os resultados previstos aqui. Em outro, meus próprios palpites, anotando três duplos, um total de 4 pilas. No sábado, sinal verde para a glória: acertei os seis jogos, inclusive um empate entre CRB x Sport que eu puxei aqui da encruzilhada perto de casa. E o melhor era que nenhum dos resultados envolvia uma aposta dupla.

Ontem, acompanhando o jogo no rádio, ouvi por alto que a maioria dos resultados me era favorável. O único que destoava era Santa Cruz 1 x 3 Paraná. Sim, eu apostei na vitória dos nordestinos. A zebra, o inesperado, que sempre merece consideração, mas que falhou dessa vez. Tudo bem, os 13 acertos ainda eram possíveis.

Fora de controle, cheguei em casa e vi no Fantástico apenas um gol. Figueirense 1 x 0 Botafogo, aos 45 do segundo tempo. Sim, eu tinha apostado no vizinhos. Confirmei ainda a vitória do Gama sobre o Paysandu. Então, a tragédia. Perguntei ao meu irmão sobre Atlético-PR e Cruzeiro e fui informado da maldita igualdade no marcador. Meu reino foi invadido por zumbis. O rei, acordado com uma mordida na jugular. Detalhe: eu tinha apostado duplo, em duas vitórias. E eles empataram. OS DESGRAÇADOS EMPATARAM. Essa minha simpatia pelos mineiros tem me custado fortunas. O Atlético já havia me tirado 13 acertos uma vez.

Perdi. Mas tenho direito de me considerar campeão moral da loteca. E espero que o prêmio para 13 acertos não seja muito elevado. Do contrário, colocarei fogo na Arena da Baixada numa próxima visita ao Paraná. Olho por olho, dente por dente.

Saudações melancólicas,
Douglas Ceconello.


Classificação

1º São Paulo 56
2º Santos 49
3º Grêmio 48
4º Internacional 47
5º Paraná 46
6º Cruzeiro 41
Vasco 41
8º Figueirense 40
9º Goiás 39
10º Juventude 38
11º Botafogo 37
12º Atlético-PR 36
Palmeiras 36
Flamengo 36
15º Fluminense 34
16º Ponte Preta 33
17º Corinthians 32
18º Fortaleza 27
19º São Caetano 26
20º Santa Cruz 24

Publicado em outubro 9, 2006 11:02 AM

Comentários

esse concurso deu r$ 3,62 para os 13 pontos. 9.843 acertadores.

e cruzeiro x atlético era um jogo que GRITAVA "empate".

Publicado por: m em outubro 9, 2006 11:21 AM

asdusdausduouiosdauioasduoisdauoiuoisdauiosdaiuoasduiodasoiuosiudaoiusda

Vi agora. GRAÇAS A DEUS QUE NÃO ACERTEI.

E, sim, quando apostei percebi que um dos resultados deveria ser o empate.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 9, 2006 11:35 AM

Literalmente: Adriano leva a torcida a loucura...
Enquanto o Abel não parar com seu alquimismo não dá para perder o domingo indo no Beira-Rio. Se é prá ficar maluco, fico em casa vendo o Gugu.

Publicado por: hillesheim em outubro 9, 2006 11:41 AM

As últimas rodadas têm sido 'fáceis'. A do meio da semana teve mais de 70 acertadores dos 14 pontos e pagou menos de R$10.000,- pra cada um.

Publicado por: Vitor VEC em outubro 9, 2006 11:55 AM

Essa última pagou 208 Reais para cada um dos 795 acertadores...

Publicado por: Cachopa em outubro 9, 2006 12:50 PM

quero ver todos os meus amigos milhonários - e me convidando pra assar a ovelha.

SUERTE, douglas.

Publicado por: dante em outubro 9, 2006 2:12 PM

É isso aí, Dante.

Quando ganhar uma quantia razoável na loteca, me comprometo a convidar os leitores de Impedimento para alguns canecos e uma costela por conta da casa.

Inclusive, exigirei a presença do AUSTRALIANO.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 9, 2006 2:23 PM

que certamente é algum gaúcho fazendo aquela SURF TRIP esperta pela oceania.

Publicado por: dante em outubro 9, 2006 2:47 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos