« Campeões do mundo | Capa | Geopolítica »

novembro 23, 2006

Definida final da Sul-Americana

colo%20colo%20pachuca.GIF

Colo Colo segue impossível e venceu também no México, enquanto o Pachuca deu uma lavada no Atlético-PR. Sou Cacique até morrer.

O Colo Colo obteve a vaga na final com um contundente triunfo sobre o Toluca. Novamente, Matías Fernández teve uma grande atuação, marcou os gols da vitória e já soma nove tentos na competição. Junto de Suazo, Sánchez e Fierro, participa do potente setor ofensivo do Cacique.

Como costuma ocorrer por aqui, em breve Fernández não desfilará mais seu talento nas canchas próximas. Defenderá o Villarreal, vendido por 7 milhões de dólares. Suazo tem seu vínculo estipulado em 4, 5 milhões de dólares e é provável que parta em seguida.

O Colo Colo chega a uma final de competição internacional 14 anos após vencer a Copa Interamericana em cima dos mexicanos do Puebla. Sua superioridade vem sendo explícita em todos os confrontos. Lembrem-se de me dar os créditos: há semanas alertei sobre as qualidades da equipe.

O adversário do Cacique será o Pachuca, que bateu o Atlético por, no mínimo, 4 a 1, na quarta-feira. Os brasileiros até que deram um fio de esperança, já que saíram na frente, com Herrera. Mas a superioridade do Pachuca ficou evidente já no primeiro tempo, pelo menos segundo uns charopes da Rádio Transamérica, de Curitiba. Eles fazem aquela cobertura abobadinha, com personagens bobalhões falando coisas sem graça.

Na segunda etapa, os mexicanos não tardaram a virar o placar. O primeiro gol foi originado por um pênalti muito contestado, o segundo de um escanteio e o terceiro um pouco depois, quando Jancarlos já havia sido expulso. O quarto aconteceu em uma bobeada da zaga, e o resto não ouvi mais, nem sei como acabou.

O primeiro jogo da final ocorre em 30 de novembro, no México. A grande decisão acontece no Chile, ainda sem data marcada.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em novembro 23, 2006 2:06 AM

Comentários

Acabou na mesma. É o destino do Atlético tomar 4 em copetições sulamericanas. Torço pelo índio.

Publicado por: Menezes em novembro 23, 2006 2:09 AM

E ademais do time dentro de campo tem o técnico no banco.
Cláudio Borghi, ex-Argentinos e Flamengo nos anos 80.

Publicado por: Vitor VEC em novembro 23, 2006 2:43 AM

esta final em santiago estará sensacional.

Publicado por: dante em novembro 23, 2006 10:00 AM

lembrando que o índio eliminou a poderosíssima alajuelense...

Publicado por: zeh em novembro 23, 2006 10:35 AM

Isso é verdade. A Alajuelense levou um 9 a 2 no geral, mas depois, contra o Gimnasia -que também não é grande coisa, admito - passou por cima.

Esse é o detalhe. Não considero tanto a qualidade dos adversários, mas o Cacique vem fazendo o que os bons times deveriam fazer sempre: passar por cima, sem satisfações.

Publicado por: Douglas Ceconello em novembro 23, 2006 10:48 AM

2º ano consecutivo que um mexicano chega na final; e eu não acho que isso desvaloriza ou descredencia a sul-americana, só uma constatação.
até pq boto fé no colo-colo

Publicado por: Egon em novembro 23, 2006 1:54 PM

Copa Suda = Sul-Minas
Sempre vinham Cruzeiro e Atlético; depois apareceu o Mamoré e nunca mais nada foi igual.

Publicado por: Vitor VEC em novembro 24, 2006 8:36 AM

Busca


Categorias

Arquivos