« Homenagem aos mortos | Capa | Nada mais que um pouquinho da sal »

novembro 3, 2006

La vida sigue

Mirem-se neste exemplo.
É disto que é (deveria ser) feito um ser humano deveras.

O resto deveria ter saído na terça, lá vai:

Diego, aquele do Santos, do Porto e que hoje está no Werder Bremen, é o destaque da lista do Dunga para o jogo na cidade partida em três, Basiléia contra um dos donos da casa, no caso a Suíça, no feriado de 15 de novembro.
As outras novidades são o goleiro Júlio César, 'Suzana Werner' da Inter Milano. O meio-campo Fernando, ex de Ju e Grêmio e que agora se veste de bordô nas terras de alguns dos melhores vinhos do mundo, a Aquitânia do Girondins de Bordeaux. Ricardo Oliveira, vice da Liber com o S.Paulo e meio titular meio reserva do Milan. E por último lateral Carlinhos do Santos, único jogador que atua no Brasil e sem motivo aparente integra a lista; talvez para aparecer na vitrine e seja negociado no mercado de inverno europeu, é possível que 10% caiam direto na conta que Wand.Lux mantem na Suiça.

A lista:
Goleiros: Júlio César (Internazionale), Helton (Porto);
Laterais: Daniel Alves (Sevilla), Maicon (Internazionale), Carlinhos (Santos), Adriano (Sevilla);
Zagueiros: Luisão (Benfica), Alex (PSV), Lúcio (Bayern Munique), Juan (Bayer Leverkusen);
Meias: Diego (Werder Bremen), Edmílson (Barcelona), Dudu Cearense (CSKA Moscou), Kaká (Milan), Ronaldinho Gaúcho (Barcelona), Elano (Shakhtar Donetsk), Fernando (Bordeaux), Gilberto Silva (Arsenal);
Atacantes: Daniel Carvalho (CSKA Moscou), Robinho (Real Madrid), Rafael Sobis (Real Betis), Ricardo Oliveira (Milan).


E com vocês, A DEMENCIA DO DIA (no caso, do dia 30/10, 2a.-feira passada)
(OS TRECHOS EM NEGRITO FORAM SELECIONADOS POR MIM COMO AS PARTES MAIS DEMENTES DA MATÉRIA)
Vale lembrar que quando os internautas DO MUNDO INTEIRO elegeram Maradona como a figura do século no futebol mundial na página da FIFA, a votação foi desconsiderada. Enfim, como costumo dizer: VAI SABER...

Vai na integra no POP:
30/10/2006 Torcida escolherá craque do Brasileiro em votação

Além do destaque eleito por especialistas, a premiação dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro deste ano terá uma novidade, a eleição do Craque da Torcida.

Em 2006, a Confederação Brasileira de Futebol realizará a segunda edição do prêmio para os melhores jogadores da temporada, no dia 4 de dezembro, e a inovação divulgada nesta segunda-feira será a participação popular através da Internet para a entrega do prêmio da torcida.

O argentino Carlos Tevez, que liderou o Corinthinas na conquista do Brasileiro de 2005, é o atual campeão do prêmio máximo, o Rei da Bola, entregue em dezembro do ano passado em cerimônia de gala no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Desta vez, 300 membros fazem parte do colégio eleitoral, entre cronistas esportivos, ex-jogadores e treinadores, e os atuais técnicos e capitães dos 20 clubes da primeira divisão. Serão premiados ainda o artilheiro, o melhor jogador segundo o colégio eleitoral (Rei da Bola), três jogadores por posição, além do melhor técnico e do melhor árbitro.

Novamente a festa será no Teatro Municipal, e desta vez com participação de artistas do Cirque du Soleil. Os atores Evandro Mesquita e Taís Araújo estarão encarregados da apresentação. Para a cantora Sandra de Sá, torcedora do Flamengo e escolhida como uma das curadoras do prêmio, o troféu já tem dono: o atacante Obina, devido ao tamanho da torcida da equipe carioca.

"Eu voto nele", disse ela que, questionada se o Campeonato Brasileiro corre o risco de ter o atacante como melhor jogador, não vacilou: "Seríssimo (risco)".

Já para o técnico da seleção brasileira, Dunga, também presente ao lançamento, o goleiro Rogério Ceni, do líder São Paulo, está entre os favoritos para receber o título de Rei da Bola.

"Acho que no Brasil as pessoas têm tendência de só elogiar os jogadores de ataque, que marcam gols, mas é importante ressaltar que um time é formado por 11 jogadores, do goleiro ao atacante", respondeu Dunga quando perguntado sobre a possibilidade de o melhor jogador da competição ser Ceni.


FALTAM SEIS RODADAS
Pra fechar, prefiro manter-me fora da recente discussão sobre o campeonato nacional de 2005. Afasto-me também de comentar os jogos da rodada; os pênaltis inexistentes falarão por mim.

Saúdos, Vitor VEC

Publicado em novembro 3, 2006 10:43 AM

Comentários

"os pênaltis inexistentes falarão por mim."

Verdade. O Grêmio ganhou aquele pênalti contra o Figueirense. O Tcheco se joga nas pernas do defensor.

Um abraço.

Publicado por: Juca Keys em novembro 3, 2006 9:58 AM

"Carlinhos do Santos, único jogador que atua no Brasil". Ele não atua, é reserva...

Publicado por: Anonymous em novembro 3, 2006 10:41 AM

E o penalti vergonhoso ontem no Morumbi, assaltando a Ponte. O SPFC ganhou roubado contra a Ponte, o Paraná e o Fortaleza dentro do Morumbi.

Publicado por: Carlos Eduardo em novembro 3, 2006 11:36 AM

Foi pênalti à favor do Inter??? Sim. Mas daí tbm foi pênalti à favor do Botafogo! Quando Claiton fora tocado dentro da área...

No jogo do Grêmio, o pênalti marcado à favor do Grêmio não merece discusões, pênalti claro!!! E no Morumbi, o pênalti marcado à favor do SPFC foi marcado corretamente.

Publicado por: Hans em novembro 3, 2006 11:50 AM

"'Carlinhos do Santos, único jogador que atua no Brasil'. Ele não atua, é reserva..."

1: Isto é o que tu diz. Sempre vai depender de uma análise linguística. Reserva não atua? O que ele faz então quando entra em decorrência de uma susbtituição?? Fica dando autógrafos???
2: O Luxemburgo acha que ele joga.

Publicado por: Anonymous em novembro 5, 2006 12:36 PM

3: NO Anonymous

Publicado por: Vitor VEC em novembro 5, 2006 12:37 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos