« Em busca do seu primeiro processo, Impedimento está mais belo | Capa | Tática foquista »

novembro 15, 2006

Renascidos

galo%20le%E3o.PNG

Todos devemos saudar o retorno do Galo e do Sport à elite do futebol brasileiro. Como o Coritiba não vai conseguir subir, aconselho a imediata suspensão da Série B.

O Atlético entrou para a galeria dos grandes que conseguiram cair em uma temporada e subir na próxima. Seguindo à risca os exemplos de Grêmio e Palmeiras, é possível que garanta vaga na Libertadores de 2008.

Campeão brasileiro em 1987, em um campeonato bagunçado, é verdade, simpatizo com o Sport. Dentre os nordestinos, entendo que deveria ter lugar cativo na primeira. Gosto da Ilha do Retiro e o bafo na nuca do adversário, assim como da combinação de cores.

O problema começa aí. Náutico e América-RN estão na porta de entrada, esperando para enfrentar os grandes. Não acrescentarão nada, apenas aumentarão os gastos com passagens aéreas das já falidas empresas de comunicação. Aqueles estádios com iluminação escassa e moscas voando em frente às câmeras me deixam enjoado.

Abaixo vem o insosso Palista e o problemático Coritiba, que está implodindo na capital do Paraná. Semanas atrás, os jogadores haviam levado uma surra dos torcedores. Agora, a sede foi pichada e os dirigentes, com medo, sumiram. Triste.

Outro que está em chamas é o Guarani, que caminha para a terceirona. A sede do clube foi invadida e demolida. As dívidas alcançam R$ 70 milhões e o clube pretende fechar o departamento de futebol caso o rebaixamento se confirme.

E era isso. Galo e Sport farão um bom papel em 2007. Náutico e América-RN seguirão o exemplo do Santa Cruz. Coritiba e Guarani devem passar por um longo período de ostracismo caso aconteça o que está desenhado.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Classificação

1º Atlético-MG 67
2º Sport 64
3º América-RN 60
Náutico 60
5º Paulista 55
Coritiba 55
7º Brasiliense 52
Santo André 52
9º Marília 49
10º Gama 47
Ituano 47
12º Avaí 46
13º Ceará 45
14º Remo 43
15º Vila Nova 42
16º Paysandu 41
17º São Raimundo 40
18º Portuguesa 39
19º CRB 38
Guarani 38

Publicado em novembro 15, 2006 2:06 PM

Comentários

Outro que caiu e voltou no outro ano foi o Botafogo, que não sei se entra na conta de time grande. Já que Botafogo menos garrincha é igual ao Brasil de pelotas.

Sei que é um texto totalmente opinativo, mas gostaria de discordar em um ponto. Acho o améric ade Natal divertidissimo.

Primeiro: chama-se américa. E nad é mais futebol mambembe brazuca do que um tima com esse nome e o escudo padrão. Depois, sempre perde do Grêmio as duas partidas. Depois coloca Natal e mais um estado no mapa do futebol brazuca. O ideal seria trocar o Nautico pelo CRB e fazer um campeonato brasileiro ocm todas as regioes presentes.

Abração e parabéns pelas considerações.

e FOGO NO BANHEIRO QUIMICO

Publicado por: Menezes em novembro 15, 2006 2:15 PM

Tudo bem, me convenceu: vou tentar ver o América com mais CARINHO, mas o Náutico NEM TENTA. he.

E considero o Botafogo como um grande que caiu em um ano e subiu no outro, mas estava citei posteriormente aqueles que vieram da Segundona e entraram na Libertadores na temporada seguinte.

E também gostaria de ver o CRB na Primeira. Não tenho dúvida que iria sugerir a mudança da fórmula, que teria 8 grupos e 16 turnos.

Publicado por: Douglas Ceconello em novembro 15, 2006 2:35 PM

Segundo estatísticas que o EGS apurou, um pra cada 6 jogos realizados no brasil é um clássico alagoano. E nesse universo, 87% são CRB x CSA.

E dane-se o Calouros do Ar.

Publicado por: Menezes em novembro 15, 2006 3:12 PM

O Náutico ainda não garantiu a classificação matematicamente? Então entregará na última rodada. Esse clube não merece, nunca, a classificação.

Publicado por: jeferson em novembro 15, 2006 7:57 PM

coritiba tirará o náutico da série a.
hm, pensando bem, náutico tirará o náutico da séire a.

Publicado por: zeh em novembro 15, 2006 10:09 PM

náutico não sobe.
é um time que mantém a tradição.

Publicado por: n. em novembro 15, 2006 11:46 PM

só haverá plena justiça no futebol brasileiro quando os dois américas retornarem à primeira divisão.

tanto o mineiro quanto o carioca foram rebaixados com canetaços da cbf. o américa do rio foi terceiro lugar no brasileiro de 86, mas em 87, por causa da copa união, teve que disputar a segunda divisão, de onde só se afundou.

medida semelhante, nos anos 90, enviou o américa mineiro para a segunda divisão, onde também não se segurou.

enquanto isso, fluminense, juventude e paraná, integrantes ilegítimos (fluminense subiu em 2001 sem disputar a série b direito . juventude e paraná foram rebaixados, mas, por causa do fluminense, não caíram), continuam na divisão principal.

Publicado por: alexandre r. em novembro 16, 2006 9:51 AM

Pena aquela colocação do Remo. Simpatizo muito com eles. Tinha um professor de ed. física que era torcedor do Remo. Quando foram fazer uniforme novo pro nosso time(12 ou 13 anos), na maior cara de pau o cara mandou fazer azul marinho, não tinha nada a ver com as cores da escola(verde e branco, todos os outros uniformes esportivos) ficou igualzinho o Remo.
Pior é que a camisa era muito afudê. Como a do Remo.

Ps. Redundância, todas camisas no final da década de 80 eram muito afudê!

Publicado por: Roger em novembro 16, 2006 10:13 AM

Se for começar a buscar no passado toda a justificativa para os resultados atuais, vou EXIGIR que o Brasil de Pelotas esteja na Série A.
Afinal, o clube foi o 3º colocado de 85 e foi RELEGADO ao segundo nível de 86, a tal Taça de Prata.

Ademais, o América-RJ jogou a primera em 87, sim. Junto com o Sport e o Guarani, os representantes nacional na Liber-88.

O Fluminense sequer jogou a segunda para subir. Foi guindado do título da Terceira de 99 para o módulo principal da Taça J.Havelange-2000.

É melhor eu parar senão a lista de DESCALABROS não pararia nunca mais.

Publicado por: Vitor VEC em novembro 16, 2006 11:09 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos