« Missiva | Capa | Racing Club mantém 100% no campeonato de Aruba »

novembro 10, 2006

Rodada decisiva na Argentina

15%20rodada.jpg

Boca pode encaminhar o Apertura. Vitória contra o Gimnasia
está sob suspeita

A polêmica

Na quarta-feira, o Boca Juniors jogou os 45 minutos restantes da partida contra o Gimnasia, em La Plata, e conseguiu reverter um placar de 1 a 0 para 1 a 4. A partida está cercada de suspeição, pois surgiram boatos de que os jogadores platenses teriam entregado a rapadura para prejudicar o rival Estudiantes. A rodada desse final de semana pode encaminhar o título para os lados da Bombonera.

Segundo o Olé, na terça-feira dirigentes do Lobo acompanharam torcedores até a concentração. Os hinchas do Gimnasia teriam pedido ao plantel que entregasse a partida para o Boca e assim prejudicasse o mortal inimigo Estudiantes. Diretores do Gimnasia negam.

Mas é fato que os jogadores triperos sofreram ameaças dos barrabravas para que facilitassem as coisas para os xeneizes. O defensor Ariel Franco inclusive declarou que durante o jogo "tuvimos mucho miedo". Outra coisa a ser dita é que o árbito Daniel Giménez anotou um pênalti inexistente para o Boca Juniors antes do primeiro minuto da partida.

Sinceramente, acredito que o Gimnasia tenha entregado a partida, seja pela pressão da torcida, seja pela ferida ocasionada pelos 7 a 0 impostos pelos pinchas semanas atrás. Isso é correto? Não, mas é o último subterfúgio a ser utilizado para evitar que o rival cresca as unhas no campeonato. E aqui fala quem torce para que o Estudiantes seja campeão.

A tabela

Com o resultado, o Boca Juniors abriu quatro pontos de diferença para Estudiantes e River, que jogam nesse final de semana. Um empate em La Plata somado a uma provável vitória xeneize na Bombonera, contra o Quilmes, começa a vestir a taça de azul y oro. Se houver vencedor no confronto entre pinchas e millonarios, aquele que conquistar os três pontos segue na briga, mas ainda assim quatro pontos atrás do Boca. Difícil, muito difícil.

O clássico

Outra partida imperdível é o clássico de Avellaneda, entre Independiente e Racing, um daqueles embates que eu ainda pretendo assitir no estádio. Os dois times estão separados por apenas um ponto na tabela e ficar acima do rival, todos sabem, é o segundo título possível em um campeonato. Na história dos confrontos, o Rojo ganhou 63 vezes, as vitórias da Academia são 46 e houve 58 empates.

Saudações,
Douglas Ceconello.


15ª rodada

Banfield vs Arsenal
Estudiantes vs River
Gimnasia LP vs Vélez
Colón vs Lanús
Belgrano vs Gimnasia J
R. Central vs Argentinos
Godoy Cruz vs Chicago
Independiente vs Racing
Boca vs Quilmes
San Lorenzo vs Newell's

Classificação

Boca 35
River 31
Estudiantes 31
Arsenal 25
Independiente 23
Racing 22
Vélez 22
San Lorenzo 20
R. Central 19
Belgrano 19
Lanús 18
Gimnasia LP 17
Newell's 15
Argentinos 15
Chicago 15
Banfield 14
Gimnasia J 14
Godoy Cruz 12
Colón 12
Quilmes 6

Publicado em novembro 10, 2006 12:54 PM

Comentários

Douglas: tu sabes me dizer porque não existem torcidas MARAVILHOSAS como essa da foto cá no brasilzão? Será que tem geito de implantar essa belíssima cultura por aqui? Acho que isso deveria tornar-se o objetivo principal do impedimento. Vamos fazer uma grande mobilização nacional, pelas fanáticas tupiniquins.

Grato

Roger

Ps. Como de costume, o que tu escreveu no post deve ser algo interessante.

Publicado por: Roger em novembro 10, 2006 2:36 PM

roger, essas meninas não devem ser a "torcida". devem ser modeletes pagas.

o que não invalida tua proposta, claro.

Publicado por: dante em novembro 10, 2006 5:00 PM

Isso,
vamos trocar aquela piazada que entra am campo com os jogadores pelas mais gostosas da social e das cadeiras. Deixa a camiseta mas entra de calcinhas...

Publicado por: JB em novembro 10, 2006 7:46 PM

Tbm acho que no pré-jogo e no intervalo, meninas semi-peladas com as cores do time da casa deveriam se apresentar ao estilo americano das Cheerleaders. Porém acho que os times no momento ainda passando por grandes dificuldades financeiras e por isso, serviços como esses são dispensáveis para a contabilidade do clube.

Rezando para que um dia a situção mude.

Publicado por: Hans em novembro 11, 2006 11:38 AM

NENHUMA not~icia sobre o colombiano no ano de 2006. que lamentável!

Deportivo Pasto jogará libertadores do ano que vem e nada poderemos dizer sobre ele.

Estaremos iguais aos profissionais d abandeirantes, que acham que o mundo é o palestra.

Publicado por: Menezes em novembro 12, 2006 5:46 AM

Confesso que estaos com problemas para acompanhar todos os campeonatos, mas tentaremos resolvê-los em breve.

Mas no caso do Campeonato Colombiano o problema é que nosso correspondente envolveu-se com a guerrilha e não ama mais o futebol, "ópio de povo", segundo ele.

Quanto às gostosas, acho lamentável que os times brasileiros não tenham esse hábito. Mas se houvesse isso por aqui eu não duvido que uma dessas "comissões pela paz" chegasse à conclusão de que as mulheres estariam provocando a briga entre as torcidas.

Qualquer dia os campeonatos no Brasil serão disputados pelo Play Station para que não haja mais nenhum traço orgânico no esporte.

Publicado por: Douglas Ceconello em novembro 12, 2006 2:08 PM

nada

Publicado por: Anonymous em janeiro 11, 2008 4:16 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos