« Campeões nacionais de 2006 | Capa | Mais um capítulo da campanha "Pára, Romário" »

dezembro 29, 2006

Esquadrões

Está na banca a revista Placar com os times dos sonhos de grandes clubes brasileiros. Há equívocos, naturalmente, mas as agremiações ficaram bem representadas.

Obviamente, a grande maiorira de nós não viu muitos desses jogadores atuarem, mas cada torcedor conhece a história de seus ídolos, clubes e de grandes craques de outros clubes. Por exemplo, eu não me atreveria a tirar o Figueroa da zaga colorada, nem o Lara do gol gremista, nem o Reinaldo do ataque do Galo.

Na escalação do Inter, talvez eu colocasse o Winck no lugar do Paulinho e Larry ou Claudiomiro no lugar do Fernandão. Talvez.

Também Zetti seria meu escolhido para o gol são-paulino. E acho meio demais colocar Ronaldinho Gaúcho no melhor Grêmio.

E o Gamarra do Corinthians também não foi tão estupendo como costumava ser. Por fim, Robinho torna o time do Santos um dos piores elencos abaixo expostos.

Desnecessário dizer que os comentários estão abertos para sugestões, reclamações, receitas e contos eróticos.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Atlético Mineiro
João Leite, Nelinho, Luizinho, Vantuir e Cincunegui; Cerezo, Oldair e Paulo Isidoro; Reinaldo, Dario e Éder. Técnico: Telê Santana.

Botafogo
Manga, Carlos Alberto Torres, Leônidas, Mauro Galvão e Nilton Santos; Didi, Gérson e Paulo César Lima; Garrincha, Jairzinho e Túlio. Técnico: Zagallo.

Corinthians
Gilmar, Zé Maria, Gamarra, Roberto Belangero e Wladimir; Luizinho, Sócrates, Rivellino e Neto; Cláudio e Casagrande. Técnico: Oswaldo Brandão.

Cruzeiro
Raul, Nelinho, Procópio, Perfumo e Sorín; Piaza, Zé Carlos, Dirceu Lopes e Tostão; Palhinha e Joãozinho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Flamengo
Raul, Mozer, Aldair e Domingos da Guia; Leandro, Andrade, Adílio, Zizinho, Júnior e Zico; Nunes. Técnico: Cláudio Coutinho.

Fluminense
Castilho, Carlos Alberto Torres, Ricardo Gomes, Edinho e Branco; Didi, Paulo César Lima, Rivellino e Gérson; Telê e Assis. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Grêmio
Lara, Arce, Aírton, Calvet e Everaldo; Dinho, Gessi, Ronaldinho Gaúcho; Renato Gaúcho, Alcindo e Éder. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Internacional
Manga, Paulinho, Figueroa, Gamarra e Oreco; Salvador, Carpegiani e Falcão; Valdomiro, Fernandão e Tesourinha. Técnico: Rubens Minelli.

Palmeiras
Marcos, Djalma Santos, Luiz Pereira, Waldemar Fiúme e Roberto Carlos; Dudu, César Sampaio, Rivaldo e Ademir da Guia; Julinho Botelho e Evair. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Santos
Gilmar, Carlos Alberto Torres, Mauro, Alex e Léo; Zito, Clodoaldo e Pelé; Robinho, Coutinho e Pepe. Técnico: Lula.

São Paulo
Rogério Ceni, Cafu, Oscar, Daryo Pereira e Leonardo; Mineiro, Pedro Rocha e Raí; Muller, Careca e Canhoteiro. Técnico: Telê Santana.

Vasco
Barbosa, Augusto, Bellini, Ely e Mazinho; Danilo, Juninho Pernambucano e Edmundo; Ademir, Roberto e Romário. Técnico: Flávio Costa.

Publicado em dezembro 29, 2006 9:00 AM

Comentários

O Brazil precisa entender que R.G. não faz parte da história do Grêmio, nunca fará.

Publicado por: augusto em dezembro 29, 2006 9:14 AM

"O Brazil precisa entender que R.G. não faz parte da história do Grêmio"

Mas, salvo engano meu (apenas folheei a revista), foram comentaristas gaúchos que escolheram os times de Inter e Grêmio.

Aliás, um ponto contra a revista é que um dos "comentaristas" que escolheram o time do Inter foi o L. POTTER, radialista da Atlântida.

Publicado por: Otávio Niewinski em dezembro 29, 2006 9:26 AM

Como que o Gabiru não tá no Internacional?

Acho que exageraram ao colocar o Dentuço no meio-campo gremista. O Arílson, ou o Emerson, fizeram bem mais do que ele.

O Jardel merecia uma honra ao mérito também. Quem não se lembra do "Fica Jardel"?

Publicado por: Moe em dezembro 29, 2006 9:49 AM

outro ponto contra a revista é que um dos eleitores do gremio é o cineasta Zé Pedro Goulart.

No gremio ainda votam Milton Jung e Milton Jung Jr. Pai e filho, acho que seria interessante o voto de apenas de um deles.

Publicado por: André em dezembro 29, 2006 10:42 AM

O Fabiano Eller já tem muito mais representatividade no Inter que o Gamarra. Ele tem menos qualidade técnica no desarme, mas é melhor na jogada aérea, tem mais posicionamento ofensivo e participou intesamente dos dois maiores títulos do Inter. Merecia estar ali.

Publicado por: Luciano em dezembro 29, 2006 10:44 AM

Ceará.

Publicado por: Cassol em dezembro 29, 2006 11:10 AM

Renato Portaluppi faz parte da história do Grêmio, evidentemente, talvez mais que Éder. Continua gremista até hoje, esse filho da puta. Péssimo caráter, nenhuma dignidade, diabo na grande área e o gol do Mundial.

Jardel tem cadeira cativa do lado dele, e com o Arce no time o problema está resolvido.

Ronaldo de Assis Moreira seria, certamente, unanimidade no selecionado gremista, desde que:
1) tivesse permanecido no clube, na categoria profissional, por um pouco mais de tempo;
2) sua venda resultasse em um cofre bastante gordo;
3) jogasse decentemente o Mundial e impedisse o título do Internacional.
Não o fez, sabemos, embora sua curta temporada no tricolor tenha rendido, um título gaúcho, uma colocação digna no Brasileirão e a aposentadoria do Dunga, além de lançamentos cirurgicos para nossos centroavantes toscões. Se a inclusão dele não é plenamente justa, a contestação é, ao menos, válida.

E esse senhor que disse que Fabiano Eller tem mais lugar que Gamarra não deve estar falando sério.

Publicado por: Guto em dezembro 29, 2006 11:34 AM

Palmeiras
Marcos, Djalma Santos, Luiz Pereira, Waldemar Fiúme e Roberto Carlos; Dudu, César Sampaio, Rivaldo e Ademir da Guia; Julinho Botelho e Evair. Técnico: Luiz Felipe Scolari.


Credo. A possibilidade ver um time desse em campo me assusta. É de longe um dos melhores dessa lista, junto com o Santos.

Publicado por: Gabriel em dezembro 29, 2006 11:37 AM

Colocar Luis Felipe Scolari como técnico do século do Palmeiras é uma PALHAÇADA, uma falta de respeito com o torcedor palestrino. Filpo Nuñes, único argentino a dirigir o scratch canarinho, e Oswaldo Brandão, estariam à frente , com folga. Luxa, com a manicure como auxiliar-técnica, também, no meu ponto-de-vista, supera o laureado. No mais, gostaria de ver Evair ainda como o 9 alviverde.

Publicado por: Paulista em dezembro 29, 2006 11:49 AM

"E o Gamarra do Corinthians também não foi tão estupendo como costumava ser."

foi estupendo o suficiente pra ser amado até hj por todos os corintianos.

no mais, casagrande tem que sair, pelo amor de deus.

em seu lugar, Neco, primeiro ídolo do Corinthians e da seleção brasileira. artilheiro das duas copas américas que o brasil ganhou no início do século.

Publicado por: fábio em dezembro 29, 2006 12:22 PM

O Palmeiras é bacana mesmo, mas bacana tipo seleção 2006: dois brucutus (embora Dudu jogasse muito) e 4 atacantes. Não vai dar certo. Precisariam botar um cartaz no Palestra: só jogamos contra bobos!

Sobre o Inter: Larry no lugar do Fernandão é obrigatório. Fernandão jogou o primeiro jogo pelo inter num Grenal e marcou? Parabéns, mas o Larry também, só que fez 4(quatro). E ainda por cima na inauguração do Olímpico, na fantástica goleada de 6(seis)-2 para o colorado.

E o Gamarra era mais zagueiro que o Eller. Foi uma tragédia ter jogado numa época de vacas magras. O mesmo se aplica ao Lúcio, que teve um idêntico azar cronológico ao vestir o manto sagrado do SCI. Ah, e até o Mauro Galvão jogou mais que o Eller. Fica assim: zaga titular Elias e Carlos; reserva: Lúcio e Mauro. O Eller joga no Inter B Histórico, junto com as arrancadas do Fabiano e os gols do artilheiro Aílton Boca-de-Cinzeiro.

Abraço.

Publicado por: Juca Keys em dezembro 29, 2006 12:23 PM

Saudades do Aílton queixada no Ypiranga aqui de Erechim, artilheiro do gauchão. Bons tempos. Não rola um Ypiranga de todos os tempos aí? Paulo Gaúcho, Luiz Freire! auwehuwahuwaehuhwauwa

Publicado por: Chaves em dezembro 29, 2006 12:41 PM

o grande problema do Ronaldinho é que ele foi o único jogador nascido no Grêmio - e nascido no Rio Grande do Sul, aliás - a ser eleito DUAS VEZES o melhor jogador do mundo. Por mais detestado que ele possa ser no tricolor, fica chato não botar um ícone desses na lista. Muito embora, meu pai sempre disse que Gessy era melhor.

Meu pai (que era colorado, mas viu aquele time histórico do Grêmio na década de 60) também teria CONVULSÕES ao ver DINHO na seleção, a despeito de Milton Kuelle e Vieira. Mas, alguém tinha que bater, senão não seria o time histórico do Grêmio.

Publicado por: Luís Felipe em dezembro 29, 2006 2:55 PM

mas cá entre nós, por que não o Iúra?

Publicado por: Luís Felipe em dezembro 29, 2006 3:04 PM

pobre do cruzeirense que se viu obrigado a deixar o alex fora do tal time dos sonhos.

Publicado por: m em dezembro 29, 2006 8:24 PM

Estou contente com o meu São Paulo. Mas colocaria o Zetti de titular. De qualquer forma, muitos torcedores se dividem entre Poy, Valdir Perez, RC e Zetti, então o que entrar seria justo.

Publicado por: Daniel Lazzaro em dezembro 31, 2006 11:41 AM

Nenhum sentido Ronaldinho no time do Grêmio. Ele não fez praticamente nada por aqui, apenas surgiu. Deixou mais mágoas que alegrias aos gremistas.

Seria como colocar o Taffarel no lugar do Manga porque ele virou um monstro e o maior goleiro da Seleção Brasileira. Ou o DUNGA, o BRANCO, sei lá. Com a atenuante de que nenhum dos três abandonou o clube.

E o Cruzeiro também tem um time CANO.

Publicado por: Douglas Ceconello em janeiro 2, 2007 5:00 PM

O Botafogo me parece um time imbatível. Perto dele, estaria o Santos e o flamengo, não fosse a escalação de robinho e Aldair, respectivamente.

Percebo q o time do Inter é muito do estilo clássico, das "Academias". Apesar de alguns monstros ali, não percebo muita competitividade perto dos supracitados. O do grêmio, rivalidades a parte, me parece uma das seleções mais fracas.

Publicado por: Bueno em janeiro 3, 2007 1:39 PM

Sou obrigado a discordar frontalmente, caro Bueno. Acho o Botafogo um time extremamente desequilibrado e nada competitivo. Perderia todos os jogos de 7 a 5, com show de Garrincha. O Santos, sim, é um timão, mesmo jogando com 10.

Acho o Inter muito competitivo.

Aliás, Inter, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e Santos são os melhores.

Fiquei meio decepcionado com Atlético-MG e Flamengo.

Publicado por: Douglas Ceconello em janeiro 3, 2007 2:31 PM

o GALO tem um dos melhores ataques.
no meio talvez eu colocasse o zé do monte no lugar do oldair. primeiro ídolo do galo, figura emblemática que entrava com um galo embaixo do braço todo jogo e suava sangue em campo. este encarnou como poucos a raça atleticana.

Publicado por: cléber em janeiro 9, 2007 1:14 AM

100% dinho, nunk tv medo d ninguem, é gremista até hj ...o melhor volant q o futbol brasileiro já tv!!!

voadoras, carrinhos, soco na cara... ñ bastava cr jogador e sim homem!

Publicado por: fernando em janeiro 13, 2007 9:42 AM

Casagrande como melhor centroavante do corinthians da história não é certo,poderiam colocar o Marcelinho deslocado,ou na posição dele outros bem melhores como Baltazar, Flávio, Luizão ou Tévez, que se ficasse mais tempo no Corinthians marcaria história

Publicado por: Martinho em novembro 11, 2007 5:13 PM

Ah, tem mais. Esqueceram o melhor zagueiro de todos os tempos do Brasil e do Timão: Domingos da Guia!!!

Publicado por: Martinho em novembro 11, 2007 5:16 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos