« "Aconteceu" | Capa | Definidos finalistas no Chile »

dezembro 19, 2006

Queima de estoque

Chega o final da temporada e começa a famosa caça a reforços para o próximo ano. A maioria dos clubes contrata apenas para agitar o ambiente, desprezando qualquer critério técnico. Outros, como o Juventude, seguem tentando pavimentar o caminho para o rebaixamento.

* Claiton vai sair do Botafogo para o Flamengo. Como todos sabem, qualquer jogador que chega ao futebol carioca deve passar por no mínimo três times antes de trocar de estado.

* Juninho Paulista também foi para o Flamengo jogar fiado e ainda levar uns carrinhos na Libertadores.

* De forma inexplicável, o Cruzeiro quer renovar com o goleiro Fábio. Pela última temporada, deveria emprestá-lo sem qualquer custo ao rival Atlético.

* O Corinthians contratou o Christian, bom centroavante e reforço decente. Resta esperar para ver se dessa vez ele engrena fora do Rio Grande do Sul.

* O Juventude vai contar com três jogadores do Fluminense: Ulisses, Radamés e Juliano. E só tende a piorar, já que o goleiro Fernando Henrique também pode chegar no Jaconi. O arqueiro André iria para as Laranjeiras.

* O Grêmio contratou o zagueiro Teco, do Cruzeiro, sobre o qual não posso me manifestar. Também pode chegar no Olímpico o grande goleiro uruguaio Carini e o zagueiro ex-Boca Schiavi, que se jogar metade do que fazia na Bombonera será excelente reforço. Além disso, o bom lateral Marcão também interessa.

* Escalona foi para o Náutico, provavelmente envolvido em um grande esquema de tráfico de vinhos chilenos para o nordeste brasileiro.

* Fabiano Eller deve ficar no Inter, o que é boa notícia. O volante Fabinho deve voltar ao Santos, o que não é mau negócio. Élder Granja, que ultimamente mais comemora do que joga, afirmou que tem milhares de propostas para sair.

* Vasco e Atlético têm interesse em Athirson, que nas últimas semanas já foi quase contratado por uns 73 times. O volante Germano, ex-Vila Nova, chegou ao Galo. O Vasco deseja o muito bom meia argentino Darío Conca, de 24 anos.

Por enquanto, era isso. Em breve, mais da orgia de tranferências que excita o futebol nacional.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em dezembro 19, 2006 12:52 AM

Comentários

Carini e Schiavi no Grêmio?

Belos reforços.

Publicado por: Gabriel em dezembro 19, 2006 1:09 AM

não fossem os malditos empresários, Schiavi já estaria no Grêmio.

quanto ao Christian, o problema dele é só um: receber salários. acho que não jogará nada, como não jogará nada o Hugo no São Paulo.

Publicado por: Solon em dezembro 19, 2006 2:38 AM

Eu tou tentando entender esse oba-obismo pelo Athirson. Até porque eu nem sabia que ele ainda existia.

Temo bastante pelo desempenho do meu time na Libertadores. Eu e Mãe Dinah e alguns babalorixás prevemos grandes humilhações no futuro rubro-negro, mizifio.

Publicado por: Lila em dezembro 19, 2006 8:15 AM

Você está postando do telhado, nu?

Publicado por: Antonio em dezembro 19, 2006 8:44 AM

Como sempre achei o Impedimento um bom lugar de coerência e comentários bizarros, aí vai um fato:

O atacante Jô, ex-corinthians, está figurando na lista dos goleadores da uefa com, pasmem, incríveis 14 golos!!!! Ñ sei se a UEFA abriu um precedente e deixou ele contar todos os golos da carreira, incluindo quando jogava peladas nas ruas, ou se realmente esse imbecil desatou a fazer golos na neve!!!!

MiStéééRiiOOOO

Publicado por: Leonardo Vigolo em dezembro 19, 2006 9:25 AM

http://futeboleuropeu.cidadeinternet.com.br/article.asp?988~367881

aí um link com a listagem dos 20 primeiros

Publicado por: Leonardo Vigolo em dezembro 19, 2006 9:26 AM

Douglas, tu sabe se o Inter vai trazer algum jogador?

Publicado por: Cassol em dezembro 19, 2006 9:28 AM

esse teco é um zagueiro razoável, formaria uma zaga adequada com o william. em troca dele foi o tal pedro júnior para o cruzeiro. presta, o cidadão?

Publicado por: m em dezembro 19, 2006 9:36 AM

Solon: tu é gremista? por isso tá dizendo que o Hugo não vai jogar nada? Olha, na minha opinião foi um dos melhores do brasileirão, joga muito mais que o Danilo, e vai servir como uma luva no time de SP. Acho que foi a maior de nossas perdas até agora.

M: nem a mãe Dinah e os babalorixás amigos da Lila sabem essa resposta. Mas acho que o guri é promissor. Vale arriscar. Como gremista, gostaria que ele tivesse ficado aqui, pelo menos mais uma temporada.

Publicado por: Roger em dezembro 19, 2006 10:23 AM

Solon, concordo.

Lila, por que o Flamengo faz tudo ser tão difícil? Contratar Claiton e Juninho Paulista não é um bom começo de preparação para a Libertadores.

Leonardo, sabe que não acho o Jô tão VERME. É um atacante normalzinho. Em um time ajeitado, tende a fazer os gols. Mas, de fato, é melhor ficar longe. hsh

Cassol, realmente não sei. A meu ver, deveria trazer um lateral-esquerdo, um meia e um atacante. Todos para serem titulares.

M, esse Pedro Júnior chegou ao Grêmio com um baita cartaz, mas não fez nada. Parece que o Cruzeiro está perdendo o rumo nas contratações, pois já tinha levado o Fábio "tarja preta" Pinto.

Antonio, estou fazendo pausas para postar. Agora, vou colocar uma SUNGA e ir para o Beira Rio.

Publicado por: Douglas Ceconello em dezembro 19, 2006 10:24 AM

Deve ser algum encosto masoquista, Douglas. Ou a "diretoria" acha divertido testar o coração dos torcedores. Porque putamerda, é só non-sense. Eu não estranharia se eles aparecessem falando em Athirson também.

Acho que vou passar a mandar as contas da manicure e da farmácia pro Kleber Leite. Não que seja muito, mas ele precisa ver o quanto me faz gastar com essas pataquadas.

Publicado por: Lila em dezembro 19, 2006 11:09 AM

Fato: Pedro Júnior, com seus gols, deu ao Grêmio o mesmo número de títulos que Ronaldinho com seus gols.

Publicado por: Otávio Niewinski em dezembro 19, 2006 11:45 AM

não gosto do Schiavi e me atrevo a dizer aos gremistas que valia mais a pena renovar com o Evaldo. Ele já era lento, cintura-dura e carniceiro aos 30 anos, que dirá aos 33. Para aproveitar o potencial do Flaco, os gremistas vão ter de escalar dois volantes e dois laterais que nunca apóiam - o que não deve ser a intenção do Mano...

Publicado por: Luís Felipe em dezembro 19, 2006 2:15 PM

É um alento ouvir dos gaúchos q o Christian é um bom reforço.
E pq o Hugo não jogaria bem no SPFC? Espero q não, mas gosto muito dele. Sua dispensa foi a primeira grande besteira da MSI este ano, na época nem imaginei o q estava por vir.

Sobre o Jô, é isso mesmo. Ele é artilheiro (na Rússia, é bom frizar), mesmo não jogando há um tempo, lesionado.
Eu gosto do futebol dele, nada excepcional, mas ajuda muito o time, qdo o time ajuda ele. O problema é q subiu pro profissional aos 17, para tapar buraco, num time remendado, q lutou para não cair no paulista-04 e no brasileiro-03 e 04 (e viva o Corinthians!!! hehehe).

Publicado por: izabel em dezembro 19, 2006 4:49 PM

Fabian Carini explodiu na Copa América 99 em que o Uruguay chegou à final pelas mãos dele, após a decisão nos penais contra os guaraníes donos da casa.
Está a quase 3 anos praticamente sem jogar já que não é aproveitado em Milano.

Copa América-07 vem aí e parece que o cara tá loco pra jogar e se mostrar da melhor forma na seleção.
Além disso, estaria apenas a umas 10 horas de carro de casa já que é melhor não confiar nas linhas aéreas hoje em dia.

Bota ele pra jogar que ele garante, eu garanto.
E era isso.

Publicado por: Vitor VEC em dezembro 20, 2006 2:16 AM

Sobre Teco:
É mais um do Ipatinga. Pelo menos o Grêmio não faz como o Flamengo e, em vez de trazer os atacantes como WALTER MINHOCA, traz os defesas William e Teco, mais competentes em quebrar e destruir o que aquele em construir jogadas de ataque.

Publicado por: Vitor VEC em dezembro 20, 2006 2:20 AM

Christian é um enganador do nível do Luizão. Me surpreendo que o Douglas ainda lhe dê algum crédito.

Hugo devia ter ficado no Grêmio, mas é certo que qualquer jogador do Juan Figer que jogue mais ou menos acaba no São Paulo. Se a torcida mais mala do Brasil tiver um pouco de paciência, vai ver que é melhor que o Danilo, sem dúvida.

Pedro Jr é outro que devia ter ficado. Vai arrebentar no Cruzeiro e mostrar que o problema no Grêmio não era falta de jogo, mas "incompatibilidade de gênios" com o Mano.

O Grêmio acha que o Mano vai dar um jeito seja qual for a encrenca. Já vi esse filme com o Tite em 2003 e o final, em 2004, não curti.

Se o Nilmar acabar em qualquer time brasileiro que não o Inter, Portão 8 neles.

Claiton levantará a taça da Libertadores e eu me mudarei para o Canadá, onde trocarei o futebol pelo curling.

Publicado por: Caue em dezembro 20, 2006 2:23 AM

Alguém ai andou brigando pelo athirson?

Publicado por: Menezes em dezembro 20, 2006 6:04 AM

para Portugal arranja-se alguem? O Sporting precisa de um lateral e de um defesa central.. se houver qq coisa boa avisem! :)

ah, e muitos parabens pelo INTER.

Publicado por: duarte em dezembro 20, 2006 10:46 AM

Duarte: lateral direito? Temos sim, Patrício. Pode vir e leva de graça. Esquerdo? Temos dois! Bruno Teles e Welington, também vão de graça e ainda pagamos a passagem!

Publicado por: Roger em dezembro 20, 2006 11:56 AM

sao campeões do mundo? campeões de graça até pode ser bom negócio...

e qto custa o Pato?

Publicado por: duarte em dezembro 20, 2006 3:30 PM

sao campeões do mundo? campeões de graça até pode ser bom negócio...

e qto custa o Pato?

Publicado por: duarte em dezembro 20, 2006 3:30 PM

Não, os citados são jogadores do Grêmio, Duarte.

Não consigo imaginar uma lateral-direito bom que esteja disponível. Élder Granja, reserva do Inter, é bom jogador, mas ficou boa parte da temporada lesionado.

Acho que a multa recisória do Pato é 10 milhões de dólares.

Publicado por: Douglas Ceconello em dezembro 20, 2006 4:18 PM

20 milhões, na verdade.

Publicado por: Francisco em dezembro 20, 2006 5:23 PM

Troco os três mais o vt pelo Granja.

Publicado por: Roger em dezembro 20, 2006 5:34 PM

Para as duas laterais temos Rubens Cardoso, Martín Hidalgo e Élder Granja - com qualquer um deles sai negócio.

Para a zaga central oferecemos o grande WILSON, já recuperado de lesão. E recomendamos o não menos grande FERNANDO CARDOZO, que deve jogar no Nacional da Madeira.

De mais a mais, como é bom ver um português falando em jogadores gaúchos e citando o INTERNACIONAL como primeira alternativa - "eles são campeões do mundo"? hahahahahahah

Publicado por: Luís Felipe em dezembro 20, 2006 5:57 PM

Interessante ver esta jovialidade surgida dos sucessos do presente colorado mas é bom lembrar...
que passaram por Portugal com destaque:
Tinga, Carlos Miguel, Polga e o mais bem sucedido de todos - Mário Jardel.
Das filas coloradas apenas de ARGEL consigo lembrar dos recentes anos ou nem tanto.

Publicado por: Vitor VEC em dezembro 21, 2006 12:34 AM

Isso vai soar bem escroto, mas futebol português é tipo túmulo. nego joga lá e só lá. É uma coisa meio ninguém sabe, ninguém viu. Tipo o Diego. Ou o próprio Jardel, anos que eu nem ouço falar nele.

mas isso deve ser porque a única coisa portuguese que eu acompanho é Passe a palavra.

Publicado por: Lila em dezembro 21, 2006 9:14 AM

Não vejo dessa forma, Lila. Bons jogadores vão para Portugal e partem para outros times ou retornam para o Brasil.

O Diego, ex-Santos, está em um time do país que sediou a Copa 2006 e cujo nome não falarei.

Publicado por: Douglas Ceconello em dezembro 21, 2006 12:36 PM

Vítor: o FÁBIO ROCHEMBACK foi ídolo no Sporting de Portugal.

Publicado por: Luís Felipe em dezembro 21, 2006 1:55 PM

Fábio Rochemback esta interessado em voltar ao sporting. so depende de um acordo monetário entre Roca/Midlesbhoro/Sporting.
Foi sem duvida um grande jogador que felizmente jogou no meu clube. espero q regresse.

outros jogadores brasileiros foram idolos por aqui...
seria até bem interessante uma análise mais profunda sobre essa tema, e ai podem contar com a minha ajuda!

(o polga continua por cá, o carlos miguel jogou muito pouco cá, o tinga sai cedo demais, mario jardel....nao há palavras!

Publicado por: duarte em dezembro 21, 2006 3:20 PM

é o que eu disse, Douglas, a unica coisa portuguesa que eu acompanho é Passe a Palavra.

E eu acho futebol europeu chato pra caraleo. Pronto, falei.

Publicado por: Lila em dezembro 21, 2006 3:34 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos