« River começa 2007 na buena
Futebol argentino afia as travas
| Capa | A festa do Interior nunca acaba »

janeiro 22, 2007

Copa São Paulo supera (minhas) expectativas

Nesse final de semana foram definidos os semifinalistas da Copa São Paulo. Graças ao fracasso santista, novamente temos um azarão, que atende pelo nome de São Bernardo. Mas dificilmente a final fugirá do confronto entre São Paulo e Cruzeiro.

No primeiro jogo das quartas-de-final, o Atlético-PR eliminou o Bahia nas penalidades. Mas o resultado foi de uma injustiça medonha, pois os atleticanos saíram vencendo, o Bahia empatou e teve seu gol mal anulado pelo trio do apito e das bandeiras. Depois, o rubro-negro ampliou para 2 a 0.

Para aumentar a desgraça, os baianos tiveram um jogador expulso - justamente, diga-se. Logo depois, no entanto, descontaram. Quando tudo parecia definido e o Atlético já tinha perdido centenas de chances, o Bahia empatou, aos 45. No primeiro pênalti, o goleiro nordestino defendeu, mas o imbecil do bandeira mandou voltar. Então, após dois desperdícios baianos, os paranaenses passaram. Sob meus protestos.

Depois, o Cruzeiro massacrou o São José. Aos 10 minutos, 2 a 0. Aos 30, 3 a 0. Até que no final da partida um convincente 6 a 2 brilhava no placar. Me causou uma impressão extremamente positiva a atuação do Cruzeiro, o melhor desempenho em um jogo na competição. Destaque para o atacante Guilherme, muito bom jogador, autor de três gols.

Em alguns momentos, a coisa chegou a ficar constrangedora, os mineiros tocavam como queriam, entravam e saíam da área sem pedir licença e não era acossados em instante algum pelo pobre São José.

O São Paulo venceu o Fluminense em jogo que não vi, enquanto o Santos perdeu para o São Bernardo em um campo totalmente alagado. O time do ABC saiu na frente, mas o Peixe empatou. Após paralização provocada pela chuva, novamente o São Bernardo marcou.

Na segunda etapa, o Santos martelou, mas não conseguiu nada e foi batido pelo São Bernardo, que invocou um estilo argentino para melhor adaptar-se ao gramado desgraçado. Um atacante inclusive emulava Canigia, envergando a jaqueta sete e usando a famigerada faixa na cabeça.

As semifinais ocorrem na terça, com Cruzeiro x São Bernardo e São Paulo x Atlético-PR. A final é dia 25, aniversário da cidade. Provavelmente Cruzeiro e São Paulo decidirão a Copinha. E os mineiros vencem.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em janeiro 22, 2007 10:29 AM

Comentários

Como adendo: o jogador da camisa 7 do São Bernardo é conhecido como CHUCK.

Publicado por: Anonymous em janeiro 22, 2007 1:10 PM

shrusahuahsu

É verdade, tinha me esquecido.

Publicado por: Douglas Ceconello em janeiro 22, 2007 1:12 PM

Espero que a dupla grenal não fique babando e compre logo o centro-avante do Bahia. Guri MUITO bom. Forte, rápido, chuta bem e, mais importante pra garantir o futuro de qualquer moleque novo, não sabe driblar. Fez uns 65 gols na competição.

Publicado por: Gustavo "Xinho" Faraon em janeiro 22, 2007 1:49 PM

Cruzeiro nunca ganhou Copa SP e não vai ser desta vez. São Paulo x São Bernardo.

Publicado por: Diogo em janeiro 22, 2007 2:25 PM

o Bahia tinha um meio campista chamado Danilo na copinha do ano passado que era um estupendo jogador, por onde será que anda?

Publicado por: Luís Felipe em janeiro 22, 2007 6:30 PM

E por onde anda o Danilo, peladeiro que jogou no Colorado e só não fez chover naqueles 6 a 0 contra o Furacão?

Publicado por: Kicha em janeiro 22, 2007 7:46 PM

dia desses vi uma foto desse danilo COXANDO um outro magrão na concentração de um time sueco, ou turco, ou caribenho.

Publicado por: dante em janeiro 23, 2007 12:12 AM

Até aonde me lembro, Danilo tinha ido para o Japão (e acho que pro mesmo time do Uéslei). Não sei se continua dando a b**** por lá.

Publicado por: Jeferson em janeiro 23, 2007 9:03 AM

Alto lá! Quem provavelmente dava a b* no Inter aquele ano era o centroavante DIDI, aquele do stripper.

Publicado por: Otávio Niewinski em janeiro 23, 2007 1:06 PM

Otávio, não seja ingênuo. Pesquise mais sobre o meio do ano em que o Danilo jogou no internacional, sobre suas festas no apartamento alugado pelo internacional, sobre a descoberta do síndico do prédio no elevador (um casal, digamos, "eclético" praticando atos libidinosos) e depois conversamos de novo.

Publicado por: Jeferson em janeiro 23, 2007 1:10 PM

Tu é gremista, né Jeferson? :-)

Eu lembro das histórias que rolaram aquele ano. Pelo que sei, o cara pegou ele com mulher no elevador, não com homem. Mas, como eu não estava lá (nem queria estar) pra conferir, deixa assim... :-)

Casal eclético mesmo foi o que se formou numa certa poltrona de um certo ônibus de um certo clube gaúcho, no mesmo ano... esse saiu até na imprensa.

Publicado por: Otávio Niewinski em janeiro 24, 2007 12:39 PM

Sim, sou gremista. Mas não tapo meus olhos pra não enxergar o que está na minha frente como tu fazes.

Publicado por: Jeferson em janeiro 24, 2007 1:17 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos