« Larguei!!! | Capa | Quase insubstituível »

janeiro 12, 2007

Esquizofrenia

O futebol brasileiro anda cada vez mais divertido. O jogador Carlos Alberto Gonçalves apresentou-se ao Veranópolis, clube do Interior gaúcho, alegando ser o atacante Pena, ex-Palmeiras e Botafogo. Depois de alguma discussão e uma passagem pela Polícia Civil, a situação foi resolvida.

Como se já não bastasse a dificuldade em fazer futebol no Interior, os clubes ainda precisam lidar com loucuras ocasionais. O Veranópolis procurava o atacante Pena, 34 anos, para jogar o Gauchão. Mas quem se apresentou foi Carlos Alberto Gonçalves, o Edu Bala, que já tinha até atuado pelo VEC em 2005. O atleta, louco por uma grana, alegava ser Pena.

A demência durou uma semana. Ele prestou depoimento na Polícia Civil, mas foi liberado porque teria mentido apenas o apelido, o que não seria falsidade ideológica. Na polícia, apresentou os documentos verdadeiros. Ainda segundo o jogador, ele teria passado a adotar o apelido Pena recentemente. Nenhum sentido. Ele e o empresário tiveram que devolver os 4 mil que haviam surrupiado do Veranópolis.

Coitado do presidente do VEC, Gilberto Generosi, que declarou: "- Ele treinava de boné enterrado na cabeça, afastado dos demais. Contava da vida como se fosse o verdadeiro Pena".

Não dá nem mais para contratar em paz. Certamente daqui a uns dois anos aquele atacante Roma vai pedir emprego no Pelotas alegando ser o Romário em busca do Gol 2.000.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em janeiro 12, 2007 5:53 PM

Comentários

Caso seja necessário esclarecer, não tenho nada a ver com a instituição de Veranópolis, hehe.

Publicado por: Vitor VEC em janeiro 12, 2007 11:16 PM

Quando o Veranópolis veio aqui na capital jogar a semifinal do gauchao-99, eu e a velhinha trocamos algumas frases com o presidente da época, sua esposa e outros veeranopolenses ilustres para desfazer o mal-entendido.

De toda sorte, torço pelo seu sucesso desde então.

Por sinal, disputará a Copa do Brasil-07, ao finalizar na 4ª colocação no estadual do ano pasado.

Publicado por: Vitor VEC em janeiro 12, 2007 11:19 PM

O estranho é ninguém se perguntar como é que um cidadão batizado de Carlos Alberto Gonçalves adquire a alcunha de EDU BALA.

Publicado por: Guto em janeiro 15, 2007 1:34 PM

Acho estranho também, ninguém ter notado isso na apresentação do jogador...

Publicado por: Gustavo em janeiro 16, 2007 1:44 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos