« Os preferidos da televisão | Capa | É melhor devolver logo »

janeiro 27, 2007

Danubio segue comemorando

O Danubio começou essa temporada como havia terminado 2006: conquistando títulos. Ao bater o Peñarol por 2 a 0 nessa sexta, no Centenario, a equipe faturou a Copa Ricard, que contava também com a participação de Nacional e Saprissa.

Para chegar à final, o Danubio goleou o Saprissa por 3 a 0. Já o Peñarol eliminou o Nacional nos pênaltis após igualar em zero no tempo regulamentar. Repetia-se assim a "final" do Apertura, quando as equipes enfrentaram-se na última rodada brigando pelo título e o Danubio aplicou 4 a 1.

Também na final da Copa Ricard os de la franja foram totalmente superiores e venceram o time carbonero por 2 a 0, conquistando a taça e consolidando-se como melhor time uruguaio da atualidade. Segundo la prensa, a vitória foi clara e sem contestações. Ignacio González e Hamilton Ricard marcaram os gols.

Na decisão do terceiro lugar, o Nacional voltou a perder nas penalidades após igualar em 1 a 1 com o Saprissa.

Pela fase preliminar da Libertadores, os charrúas brigarão com o Vélez para saber quem ingressará no grupo 4, que tem Inter, Nacional e Emelec. Enquanto a maioria dos especialistas aposta que os argentinos devem passar sem problemas, eu confio no Danubio e entendo que é um adversário muito mais difícil de ser batido.

Apenas lamento que o meio-campista Juan Manuel Salgueiro, um dos principais destaques do time campeão, está deixando los Jardines para defender o Necaxa, do México. E pelo que está jogando no Sul-Americano Sub-20, será difícil segurar o atacante Cavani.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Escalações

PEÑAROL: Juan Castillo (Adrián Berbia), Serafín García, Nelson Olveira, Darío Flores, Matías Pérez, Maximiliano Arias (Julio Mozzo), Egidio Arévalo Ríos, Diego Rodríguez (Rodrigo Cubilla); Juan Manuel Ortiz, Nicolás Vigneri (Pablo Pereira), Adrián Apellaniz (Gonzalo Lemes). T: Gregorio Pérez.

DANUBIO: Esteban Conde, Raúl Ferro (Nicolás Saldivia), Jadson Viera, Sergio Rodríguez, Pablo Lima, Walter Gagano, Carlos Grosmüller (71' Marcelo González), Jorge García (Alvaro Noble), Ignacio González (Marcos Vidal Tora ), Hamilton Ricard (Daley Jessid Mena), Juan Manuel Salgueiro. T: Gustavo Matosas.

Publicado em janeiro 27, 2007 5:50 PM

Comentários

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos