« Balanço | Capa | Está valendo! »

janeiro 9, 2007

Primera fecha

O Sul-Americano Sub-20 teve seus primeiros jogos e alguns resultados surpreenderam. Paraguai, Argentina e Uruguai começaram com tropeços.

No domingo, o Brasil bem que tentou perder para o Chile com a apresentação do primeiro tempo, mas após o intervalo Leandro Lima e Pato fizeram a diferença e os canarinhos venceram a primeira. Os anfitriões paraguaios é que tropeçaram feio ao empatar em zero com a Bolívia no jogo de fundo.

Ontem, a Venezuela surpreendeu o Uruguai com um gol logo aos oito minutos. Depois, segurou o resultado ante uma Celeste desesperada e improdutiva. O segundo jogo da noite foi bem movimentado. A Argentina era melhor, mas o Equador também levava perigo. Pelo jeito, a albiceleste mantém sua tradição de atletas tocadores de bola, com meia-atacantes ariscos.

Abán abriu o placar para a Argentina, enquanto Carlos Rodríguez empatou para os equatorianos. Pelos rioplatenses, gostei de Cahais, zagueiro do Boca. No Equador, o atacante Caicedo me agradou.

O bom de assistir às partidas é que os jogadores são quase profissionais, mas ainda percebemos claros resquícios dos tempos da várzea, como tentar aquele voleio impossível ou pretender acertar no ar uma bola que pede para ser dominada.

Muitos são titulares de seus clubes e me parece que não cometem grosserias. Talvez estando entre os seus, atletas ainda em formação, sintam-se livres para fazer lambanças.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Até agora, temos:

Grupo A
Brasil 4 x 2 Chile
Paraguai 0 x 0 Bolívia

Grupo B
Venezuela 1 x 0 Uruguai
Argentina 1 x 1 Equador

Hoje

Grupo A
Paraguai x Chile
Brasil x Peru

Amanhã

Grupo B
Uruguai x Equador
Argentina x Colômbia

Publicado em janeiro 9, 2007 10:47 AM

Comentários

A Selecao Brasileira e', como de costume, um time de varzea. Fenomenal ver o Lucas sendo pai daquela gurizada e aparecendo na tela nos gols deles e nos nossos, numa clara demonstracao de que chegara' exausto de volta ao Gremio para a Libertadores.

Vejo ja' que minha inicial torcida para que o Pato nao jogasse nada e fosse so' marketing esta' sendo frustrada; o que resta agora e' que ele continue desequilibrando COM MUITA VISIBILIDADE para propostas milionarias tirarem ele do Inter antes que nos cause muito dano.

Publicado por: Francisco Mahfuz em janeiro 9, 2007 11:09 AM

A torcida contra a canarinho já começou.

Atenção dupla gre-nal, corinthians, santos cruzeiro (suas diretorias com certeza acompanham o impedimento). Chegando ao final, os guris serão liberados no dia 29/01. Os treinos do Mundial da categoria serão de 1º a 13 de março, de 3 a 15 de maio e de 14 a 24 de junho. Viajarão em 24 de junho e retornam dia 22 julho.

O último jogo da libertadores será em 20 de junho.

Publicado por: augusto em janeiro 9, 2007 2:27 PM

Achei o Lucas medíocre na estréia. Torço por uma melhora.

Publicado por: Schröder em janeiro 9, 2007 3:19 PM

Lucas medíocre? Não errava um passe.
Mas o jogo foi lamentável, pelo menos no primeiro tempo. No segundo, melhorou consideravelmente.

Espero melhores jogos na seqüência. Infelizmente, torcer contra o Pato parece ser inútil, o FDP jogou muito.

O aviso do Augusto é procedente, os jogos da seleção pré-olímpica afastarão o Lucas do Grêmio por muito tempo.

Publicado por: Gustavo em janeiro 9, 2007 3:45 PM

O Lucas foi bem no jogo. Não brilhou mais pq numa meia cancha com aquele Roberto (que não marca nada) e os faceirinhos William e Leandro Lima + 2 atacantes sobrou pra ele carregar o piano.

O segundo gol só saiu pq o Leiva brigou pela bola até o fim.

Publicado por: augusto em janeiro 9, 2007 5:09 PM

na boa, se o Grêmio perder o Lucas para a seleção sub20 nos jogos decisivos da Libertadores, ou o Inter perder o Alexandre Pato ou o Luiz Adriano, uma insurreição é necessária. Já basta o que aconteceu com Daniel Carvalho e Nilmar em 2003.

No mínimo um coquetel molotov na Federação Gaúcha.

Publicado por: Luís Felipe em janeiro 9, 2007 5:18 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos