« Pela vaga na fase de grupos | Capa | Maldição das Laranjeiras »

fevereiro 6, 2007

Brasil x Portugal - minuto a minuto

Atento a todos que estão sob a batuta de chefes tiranos, sem nenhum rádio à mão, Impedimento coloca no ar mais uma cobertura instantânea. Brasil e Portugal enfrentam-se na disputa da Taça Primo Basílio, em pleno Emirates Stadium, em Londres.

De um lado, Felipão. Do outro, Dunga. "São os gaúchos dominando as atenções do futebol mundial", diriam esses bagaceiros da imprensa esportiva. Para mim, a CBF apenas enriquece um pouco mais para pagar a birita de Ricardo Teixeira.

O jogo começa às 18h e conta com aproximadamente 60 mil desocupados. Não precisa ser um gênio para saber que os brasileiros ficaram a tarde inteira saqueando a cidade ao som dos pandeiros.

Segue a ficha:

Brasil: Hélton; Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Edmílson, Elano e Kaká; Fred e Rafael Sóbis. Técnico: Dunga

Portugal: Ricardo; Miguel, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Jorge Andrade; Tiago, Deco e Raul Meireles; Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa e Nuno Gomes. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra)

______________________________________________________________________________

20h - Aqui acaba a nossa jornada. O Brasil até que foi bem no primeiro tempo. No segundo, sucumbiu de forma vergonhosa. Oito finalizaçãoes de Portugal contra nenhuma do time de Dunga. E hoje realmente o time de Felipão está muito à frente dos brasileiros. Depois de cinco minutos em campo, Adriano sumiu do jogo. Diego entrou bem, mas não conseguiu carregar o time nas costas.

Obrigado pela companhia de todos e até mais.
Douglas Ceconello.

48 - FINAL DE PARTIDA. Em amistoso no Emirates Stadium, em Londres, Portugal venceu o Brasil por 2 a 0.

46 - Brasil está entregue em campo.

44 - GOOOOOOLLLLLLL DE PORTUGAL!!! Novamente cruzamento da direita, com Viana. Ricardo Carvalho pega de primeira e marca outro bonito gol.

42 - Felipão realmente promoveu uma Revolução dos Cravos no futebol lusitano.

40 - Ainda bem que saiu um gol. Já imaginaram a felicidade da imprensa se um confronto entre Dunga e Felipão termina 0 a 0?

37 - GOOOOOOLLLLL DE PORTUGAL!!! Em rápida jogada pela direita a bola foi cruzada para Simão, livre na área, acertar um belo voleio e marcar.

35 - As equipes selaram um acordo de não agressão e não entram mais na área adversária.

Informação: o CRB demitiu o treinador Arnaldo Lira após a derrota de 3 a 0 para o Penedense, lanterna do Campeonato Alagoano.

30 - Diego deu uma chegada forte no Quaresma, que é muito bom jogador.

28 - O Brasil melhorou no jogo. Gilberto cruzou e Adriano dominou dentro da área, mas acabou chutando em cima da zaga.

22 - Entrou Diego, o namoradinho do Robinho, que costumava baixar suas calças, afinal ele é "moleque e alegre". Diego é bom jogador.

Informação: hoje, pela Libertadores, Danubio x Vélez (21h15) e LDU x Tacuary (23h45).

21 - Tomou-me vossa vista soberana

Tomou-me vossa vista soberana
Aonde tinha as armas mais à mão,
Por mostrar que quem busca defensão
Contra esses belos olhos, que se engana.

Por ficar da vitória mais ufana,
Deixou-me armar primeiro da razão;
Cuidei de me salvar, mas foi em vão,
Que contra o Céu não vale defensa humana.

Mas porém, se vos tinha prometido
O vosso alto destino esta vitória,
Ser-vos tudo bem pouco está sabido.

Que posto que estivesse apercebido,
Não levais de vencer-me grande glória;
Maior a levo eu de ser vencido.

Luís de Camões

20 - O jogo caiu muito de qualidade. Estou aqui lendo uns sonetos.

17 - Entrou Simão no lugar de C. Ronaldo. Tinga também está em campo.

15 – Desculpem a lentidão, mas esse editor está me boicotando.

12 - O Brasil tomou um sufoco de Portugal, que quase marcou de cabeça. O eterno Tino Marcos afirmou que a CBF não vê com bons olhos a influência de Assis sobre Ronaldinho.

11 - De repente, sumiu tudo que eu havia publicado no editor. Meu reino está ruindo.

03 - Correria tresloucada em campo, sem muita qualidade. Vou trocar de canal uns minutos.

02 - O Funkeiro de Milão entrou com vontade. Depois, certamente vai para uma rave encher as fuças de êxtase.

01 - COMEÇA O SEGUNDO TEMPO. Luisão entrou no lugar de Juan. Lá fora, o sol está brilhando e as moças estão exibindo suas beldades. Vida de jornalista é triste.

- Sem qualquer lógica, Adriano entra no lugar de Rafael Sóbis, que estava bem no jogo. E todos sabem que minhas únicas motivações eram a presença do ex-colorado e a ausência de Robinho. Demônio.

- Ai, que vontade de tomar uma cervejinha.

Informação: Viola, 38 anos, se apresentou nessa terça-feira ao Uberlândia, clube que disputa a Segunda Divisão mineira. Melhor em campo contra a Itália, em 1994.

- Temos oito viventes online. Saudações.

46 - FIM DO PRIMEIRO TEMPO. Primeiro tempo com leve superioridade brasileira, mas o resultado não pode ser considerado injusto. Vou lá pegar um café.

43 - Arnaldo César Coelho faz carinhos em Galvão Bueno. Gemidos são ouvidos.

41 - O Brasil tenta pressionar, mas cede muitos espaços no contragolpe. Elano cobrou falta, a bola sobrou para Lúcio, que deu uma porrada no travessão.

38 - Todos os jogadores da seleção portuguesa usam uma tarja preta no braço, referência à morte de Eça de Queiroz em 16 de agosto de 1900.

Informação: Thiago, atacante do São Paulo, vai jogar no catar. Bem feito.

33 - Cartão amarelo para Edmílson, que deu uma chegada forte no C. Ronaldo. Bem aplicado, assim como a entrada.

31 - Portugal consegue equilibrar o jogo. Fizeram uma bela jogada pela direita, mas o Miguel Cafú se embaralhou todo.

27 - Sóbis faz boa jogada pela esquerda, dentro da área, mas a zaga afasta o cruzamento.

25 - Depois do cruzamento de Elano, Sóbis cabeceia e desloca o goleiro, mas a bola vai para fora.

Informação: Riquelme está muito perto de retornar ao Boca Juniors, após loga passagem pelo Villarreal.

21 - Postiga recebe livre na área e chuta para defesa de Hélton. Portugal melhora, apenas para me derrubar como redator.

20 - O Brasil está melhor. Não cria muito, mas Portugal quase não sai de seu campo. Kaká fez boa jogada pelo meio mas chutou para fora, rasteiro.

18 - Durante a Copa da Alemanha, não cansei de dizer que Cristiano Ronaldo era muito superior ao farsante Robinho. Joga muito, esse PUTO.

15 - Maicon quase faz um golaço espírita do lado direito da área. Galvão só falta dar o rabo para a organização inglesa.

Informação: o jogo entre Grêmio e Guarani, no próximo domingo, está confirmado para Venâncio Aires.

13 - Rafael Sóbis desperdiçou chance clara em bola espirrada. Ricardo jogou para escanteio. Momentos antes, Hélton quase entregou a rapadura.

08 - Depois da velocidade inicial, os dois times estão amorcegando as ações.

Informação: o tablóide The Sun afirmou que Robinho e Casagrande foram vistos saindo de um Motel em Taubaté.

03 - Jogo tenso. Quaresma já chegou pela direita e cruzou para Hélton defender. Elano respondeu cobrando falta para defesa de Ricardo. No escanteio, o goleiro português salvou a cobrança fechada. Galvão diz que Felipão ensinou Portugal a bater.

00 - COMEÇA A PELADA!
Brasil de amarelo, branco e azul. Portugal de vermelho. Eu estou de calção verde e camiseta cinza.

17:56 - Os dois selecionados estão no meio do campo recitando uma poema de Camões:

Verdes são os campos,
De cor de limão:
Assim são os olhos
Do meu coração.

Campo, que te estendes
Com verdura bela;
Ovelhas, que nela
Vosso pasto tendes,
De ervas vos mantendes
Que traz o Verão,
E eu das lembranças
Do meu coração.

17:52 - Enquanto não começa a pelada, vamos ao noticiário: o Inter contratou o meia-atacante Jean, que estava no São Caetano e já passou por Ponte Preta e São Paulo. Indicação do Abelão.

17:45 - Estão abertos os trabalhos. Roubei a televisão do meu irmão. Vamos de Globo, mesmo, já que o cara que atualizava meu gatoview deve estar no Presídio Central servindo de noivinha dos traficantes.

Publicado em fevereiro 6, 2007 5:32 PM

Comentários

Miguel, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Jorge Andrade

mas que defesa é essa? Dois laterais direitos e um zagueiro na esquerda? O ataque é bem faceirinho para um time felipônico.

Publicado por: Luís Felipe em fevereiro 6, 2007 5:42 PM

Ainda preciso confirmar essas escalações.

Publicado por: Douglas Ceconello em fevereiro 6, 2007 5:44 PM

Sóbis no ataque é de chorar. Edmílson detonado no meio então nem se fala. O Tinga podia ser titular.

Publicado por: André em fevereiro 6, 2007 6:28 PM

"Sóbis no ataque é de chorar"

REMEMBER 9/8/2006.

Publicado por: Luís Felipe em fevereiro 6, 2007 6:43 PM

Que salseiro faz esse Quaresma.

Publicado por: Leo Ponso em fevereiro 6, 2007 6:53 PM

saiu rafael sobis = NENHUMA FINALIZAÇÃO até os 38 minutos do segundo tempo.

Portugal é touca do Brasil.

Publicado por: Luís Felipe em fevereiro 6, 2007 7:46 PM

Depois de cinco minutos em campo, Adriano ficou se arrastando até o final.

Oito conclusões de Portugal e nenhuma do Brasil. Lamentável.

Publicado por: Douglas Ceconello em fevereiro 6, 2007 8:03 PM

Uma estatua pro Douglas, AGORA.

Publicado por: Francisco Mahfuz em fevereiro 6, 2007 9:27 PM

a ficha dos jogadores Portugueses está errada..

portugal entrou com:
Ricardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Caneira; Tiago e Petit; Deco, Quaresma e Cristiano Ronaldo; Hélder Postiga

e saiu com:
Ricardo; Miguel, Fernando Meira, Jorge Andrade e Paulo Ferreira; João Moutinho e Petit; Hugo Viana, Quaresma e Simão; Nuno Gomes

e mais 2 golos!!!
;)
cumprimentos Lusitanos

Publicado por: duarte em fevereiro 6, 2007 9:59 PM

ganhamos o primeiro grenal do ano...

Publicado por: augusto em fevereiro 6, 2007 11:41 PM

ceconello, EXIJO um POST EXCLUSIVO sobre a camisa do dunga.

sério.

nenhum sentido.

Publicado por: dante em fevereiro 7, 2007 8:56 AM

Retiro o que disse: Tinga não tem futebol nenhum para a seleção. Lucas já!

Sóbis teve o quê, duas finalizações erradas? E dois gols perdidos? Mais que o suficiente pra ser titular do semi-rebaixado Bétis. Jogador de fase.

Melhor jogar sem um lateral direito e sem um volante do que escalar Maicon e Edmilson. Dani Alves entrou e também não fez muita coisa.

Publicado por: André em fevereiro 7, 2007 9:04 AM

E o Elano deve comer a filha do Dunga.

Publicado por: André em fevereiro 7, 2007 9:07 AM

"ceconello, EXIJO um POST EXCLUSIVO sobre a camisa do dunga.

sério."

Dante, roubou meu comentário.

Impossível vencer um jogo de futebol tendo que olhar pro banco e ver o técnico com aquela camisa! Dois foi pouco...

Publicado por: Roger em fevereiro 7, 2007 9:43 AM

Dante: da uma olhada na capa do Olé de hoje, os caras esculhambaram a camisa do Dunga.

Publicado por: Roger em fevereiro 7, 2007 9:59 AM

É realmente sério a história q a filha do Dunga é a "estilista" dele, ou melhor, a personal stylist?
Há algo de podre no reino da Branca de Neve, e não é a maçã.
Alguém q use esses modelitos tem q perder de 10 x 0 em todos os jogos.
ACBF tem q mandar ele usar o abrigo da Nike e acabou!

abs a todos

Publicado por: alemao em fevereiro 7, 2007 10:09 AM

essa filha estilista ainda vai acabar com a carreira de treinador do dunga.

pronto, profetizei.

Publicado por: dante em fevereiro 7, 2007 10:44 AM

"Brasil pasó vergüenza, por el 2-0 del Portugal de Scolari y por la increíble camisa de Dunga."

jajajajajajajajaj

bale, roger!

Publicado por: dante em fevereiro 7, 2007 10:51 AM

Impedimento vai tomar providências quanto à indumentária de Dunga. Está envergonhando suas origens. O únicos excesso estilístico permitido no futebol é a bandana.

Se ele me desse 50 reais, eu comprava OITO camisas mais decentes que aquela em um balaio.

Sóbis estava bem quando foi retirado para colocar o poste do Adriano. Mas tu tem razão, André, ele é jogador de fase, principalmente de fase final da Libertadores. hshrg.

Mas, deixando a corneta de lado, acho que é um jogador decisivo.

"Há algo de podre no reino da Branca de Neve, e não é a maçã." Genial, Alemão.

E parabéns, Duarte. Portugal pode não ter a melhor seleção da Europa, mas certamente é a uma das mais competitivas.

Publicado por: Douglas Ceconello em fevereiro 7, 2007 1:13 PM

Foi realmente uma burrice colocar Adriano e Fred juntos. Pior só o Galvão falando que, na Copa, o Figo, no máximo, quebrou um galho. Um dia lhe acerto uma bofetada.

Publicado por: Rômulo Arbo em fevereiro 7, 2007 1:26 PM

E o Falcão querendo retirar um volante, recuar o Kaká pra hipoteticamente colocar o Cristiano Ronaldo no Brasil??

V-O-L-T-A Casagrande!!!

Publicado por: Léo em fevereiro 7, 2007 1:39 PM

É impressionante como alguns não conseguem deixar o clubismo de lado na hora de comentar futebol. O único atacante decente do Brasil foi Rafael Sobis. Não sei nem se foi pelo fato dele ser o Sobis, provavelmente é mais por que o Brasil não consegue jogar com dois centroavantes.

Mas o fato é que o Felipão viu que tinha um time inferior e usou o velho e bom pega-ratão, aprendido com Cláudio Duarte - retranca e contra-ataque.

O Brasil ficou cheio de bons meias na frente mas sem nenhum poder de finalização. Kaká, Diego, Elano, Tinga, são todos jogadores que partem de trás para finalizar, mas não tem qualidade no remate à meia distância, como era estritamente necessário naquele momento. O Adriano até tem, mas não é mais o mesmo que estraçalhou a Argentina duas vezes em 2005.

Alguns ainda têm o ímpeto de comentar futebol naquele nível- se é(era) do meu time, é bom; se é(era) do time rival, é ruim. Mas daí não é comentar futebol, é briga de pátio de colégio.

Sobre a camisa do Dunga, apenas uma pergunta: se vocês tivessem uma exposição mundial e uma filha estilista de moda, não divulgariam o trabalho da filha para o mundo inteiro?

Publicado por: Luís Felipe em fevereiro 7, 2007 2:11 PM

mas isso não é mais divulgação, tá é queimando o filme dela mesmo...

Publicado por: augusto em fevereiro 7, 2007 2:39 PM

Luís Felipe: se o teu pai proporcionasse uma exposição mundial ao teu trabalho como estilista de moda, tu não pensaria em nenhuma roupa mais adequada do que aquela camisa medonha?

Publicado por: Paul em fevereiro 7, 2007 2:40 PM

Pelo que li ano passado, a filha dele ajudou ele na hora de escolher um estilo de se vestir. Entendo isso como uma ajuda na hora de ir as compras para novas peças de roupa. Agora, vocês tão praticamente dizendo que ele ligou pra filha dele antes do jogo e perguntou que roupa usar e ela disse pra pegar aquela camisa que até Jonh Travolta teria vergonha de usar no "Embalos de Sabado a Noite", com aquela calça super maneira com aqueles suspensórios style é demais né! Deixem a guria em paz, aquela escolha infeliz é muito provevel que seja do próprio mal gosto natural dos adultos (vide nossos pais as vezes).

Publicado por: Léo em fevereiro 7, 2007 2:58 PM

Sério mesmo que vocês esperavam muito da indumentária do Dunga quando ele deixa a filha escolher? JEMT, ela colocou uma GRAVATA DOBRADA do bolso do paletó dele enquanto o cidadão usava BLUSA DE GOLA ROLÊ.

Poucas coisas depõem mais contra o bom gosto, o bom senso e a masculinidade de um cidadão quanto CAMISA DE GOLA ROLÊ COLADINHA.

Muito esculacho nessa vida. Ou, com a proximidade do carnaval, ele decidiu se fantasias de tapete de casa de tia suburbana.

Publicado por: Lila em fevereiro 7, 2007 2:58 PM

Pelo que li ano passado, a filha dele ajudou ele na hora de escolher um estilo de se vestir. Entendo isso como uma ajuda na hora de ir as compras para novas peças de roupa. Agora, vocês tão praticamente dizendo que ele ligou pra filha dele antes do jogo e perguntou que roupa usar e ela disse pra pegar aquela camisa que até Jonh Travolta teria vergonha de usar no "Embalos de Sabado a Noite", com aquela calça super maneira com aqueles suspensórios style é demais né! Deixem a guria em paz, aquela escolha infeliz é muito provevel que seja do próprio mal gosto natural dos adultos (vide nossos pais as vezes).

Publicado por: Léo em fevereiro 7, 2007 2:58 PM

léo, nada justifica aquela camisa.

nem uma filha estilista, nem o próprio mau gosto natural dos adultos.

[aliás, sou adulto; optaria por uma camiseta totalmente branca, à venda por 10 reais = 3 unidades no carrefour mais próximo de você]

muito mais STYLE, aliás.

Publicado por: dante em fevereiro 7, 2007 3:06 PM

Dante, tá pegando a Ana Maria Braga?

Publicado por: Léo em fevereiro 7, 2007 3:10 PM

"É impressionante como alguns não conseguem deixar o clubismo de lado na hora de comentar futebol"

Luis Felipe, acho que é exatamente o teu caso. Sou gremista e gostaria muito de ver o Nilmar ter tantas chances na seleção quanto o Sóbis já teve.
Ter jogado muito bem na liber e mais ou menos ontem não muda o fato de que o Sóbis é bem meia boca, esforçado é verdade, mas nada de mais. Não tem lugar nem no banco da seleção.
E o Nilmar, é simplesmente o melhor segundo atacante brasileiro em atividade desde o Bebeto.

Publicado por: Roger em fevereiro 7, 2007 3:31 PM

o meu caso, por que elogiei o Sobis? Tá bom. Se não tem lugar nem no banco, quero no mínimo 6 atacantes melhores que ele. O Nilmar é melhor sim, mas além de não finalizar bem, está sem jogar há muito tempo. O Rafael Sobis está jogando num time péssimo, o Betis, mas mesmo assim é destaque. Inobstante, sabe qual é o melhor atacante brasileiro na Europa hoje? AFONSO ALVES. 22 gols em 23 jogos no campeonato holandês. Alguém convocaria ele para a Seleção aqui?

Publicado por: Luís Felipe em fevereiro 7, 2007 3:52 PM

Jardel foi duas vezes boa de ouro na europa, o mesmo título que esse afonso alves pode ganhar esse ano, reinou absoluto em portugal e nunca foi bem na seleção.
E futebol na espanha naum existe! ninguem defende!

Publicado por: Léo em fevereiro 7, 2007 4:06 PM

Não tem nada a ver com a seleção, mas preciso dizer que essa noite sonhei que estava batendo bola com o RENTERIA.

Isso nossa proximidade espiritual, compartilhada pela alma de maloqueiro que cultivamos, por mais GAY que possa soar essa frase.

Nenhum sentido.

Publicado por: Douglas Ceconello em fevereiro 7, 2007 4:09 PM

Robinho, Nilmar (ok, lesionados), Vágner Love (teve chances na seleção e não foi bem, assim como o Sóbis), Ricardo Oliveira, Luis Fabiano (voltou a fazer gols) e, por que não, Dodô?

Sóbis fez uma excelente temporada em 2005, em 2006 foi muito bem nas finais da Libertadores. Na seleção, não fez um jogo razoável. Agora só por que eu acho o cara meia boca meu comentário é clubista? É óbvio que eu tenho birra natural contra os jogadores colorados, mas admito (ou pelo menos tento admitir) quando o cara é bom.

Mania de perseguição que esses colorados têm. Clubista eu seria se dissesse que o Carlos Eduardo merecia ser convocado para seleção (mas naquela fraquíssima sub20 ele tem lugar \o/ ).

Quanto à tua opinião sobre o ex-atacante colorado, só há uma coisa a dizer: "Alguns ainda têm o ímpeto de comentar futebol naquele nível- se é(era) do meu time, é bom; se é(era) do time rival, é ruim."

Publicado por: André em fevereiro 7, 2007 4:27 PM

"Mania de perseguição que esses colorados têm."

pues, eu só decidi ser colorado depois do diagnóstico do médico psiquiatra.

acertou em cheio, andré.

O.o

Publicado por: dante em fevereiro 7, 2007 5:06 PM

Luis Felipe, citei justamente o Nilmar, pra tu ver que não é pela paixão clubistica que não gosto do Sóbis. Acho que até o Daniel Carvalho, só p falar de ex jogadores do Inter, merece mais a seleção do que ele.

E tem o Pato tbém, que eu acho que joga tudo que tão falando e mais um pouco.

Já falei pro Odone recontratar o Cocito pra cuidar dele no próximo Grenal. asfgasdhf

Publicado por: Roger em fevereiro 7, 2007 5:25 PM

Douglas, to me puxando para a vaga de "estagiário enviador de frases de efeito via sms" tb conhecido como SPAMDIMENTO.
comprei a idéia, hehehe

Publicado por: alemao em fevereiro 7, 2007 5:30 PM

Mas é só um gremista dizer que o Sóbis não tem futebol para a seleção que vem um colorado e diz "Isso é clubismo". Coerente?

Publicado por: André em fevereiro 7, 2007 5:40 PM

Mas é só um gremista dizer que o Sóbis não tem futebol para a seleção que vem um colorado e diz "Isso é clubismo". Coerente?

Publicado por: André em fevereiro 7, 2007 5:41 PM

Mas é só um gremista dizer que o Sóbis não tem futebol para a seleção que vem um colorado e diz "Isso é clubismo". Coerente?

Publicado por: André em fevereiro 7, 2007 5:42 PM

Mal aí pelos comentários seguidos, trancou duas vezes e eu achei que não tinha ido.

Publicado por: André em fevereiro 7, 2007 5:46 PM

Robinho, Nilmar (ok, lesionados)
- perfeito, estavam lesionados.

Vágner Love
- pelo amor de deus, baita enganador. Só deu certo na segundona. É reserva do JÔ no CSKA. E vai ser reserva do RICARDO JESUS, que já foi pra lá.

Ricardo Oliveira
- a torcida milanista o detesta, acha que foi um engodo. Não obstante, o Bolívar acabou com ele na final da Libertadores, a mesma onde Rafael Sobis se consagrou. É ótimo jogador, porém letárgico demais.

Luis Fabiano
- em boa fase, é melhor que Rafael Sobis. Porém, jogam em posições diferentes. Colocando ele ao lado do Fred ou do Adriano, não daria certo.

e, por que não, Dodô?
- Aí o teu gremismo já virou doença.

Publicado por: Luís Felipe em fevereiro 7, 2007 6:58 PM

antes que venham reclamar. Rafael Sobis e Luís Fabiano são jogadores diferentes, pois um é atacante e o outro centroavante. E o comentário sobre o Ricardo Jesus foi uma brincadeira, mas se até o Jô faz sucesso na Rússia...

Publicado por: Luís Felipe em fevereiro 7, 2007 7:01 PM

isso que nem estamos falando no fato do Rafael Sobis ter sido o único atacante brasileiro ontem que CHUTOU A GOL, diante da completa inoperância dos seus companheiros. Não ver isso é gremismo demais. Mas não me surpreende, para quem acha que o Pato é firuleiro e o Lucas é candidato a melhor do mundo...

Te cuida, Sant'ana!

Publicado por: Luís Felipe em fevereiro 7, 2007 7:37 PM

- O Love é reserva do CSKA, e o Sóbis não é reserva do Bétis porque eles não tem elenco. Não vejo nada que o Sóbis faça que o Vagner Love não faça.

- Até o Rivaldo não deu certo no Milan. E tu não pode analisar ele por UM jogo. Acho um ótimo jogador.

- Sim, eu sei que o Luis Fabiano não joga na mesma posição. Ao lado do Adriano, certamente não funcionaria. Mas tanto ele como Fred são jogadores inteligentes, e com um meia bem avançado (Daniel Carvalho, por exemplo) poderia funcionar. Além de tudo, é um atacante melhor que o Sóbis.

- Me dê um bom motivo para não escolher o Dodô. É bom e sabe fazer gol. Precisa de mais?

Publicado por: André em fevereiro 7, 2007 8:12 PM

Sim, o único que chutou a gol - e chutou mal. Pode até ser jogador de decisão, como fez na Libertadores, mas então o que houve? Pesou a amarelinha? Desaprendeu? Em qualquer uma das situações, não merece a seleçao.

Certo, o ataque foi inoperante no segundo tempo. Mas estavam jogando dois centroavantes, um deles muito pesado. Dunga colocou os reservas em campo. Virou uma zoeira total, sem esquema, sem nada. E Portugal voltou com mais vontade do que no segundo tempo.

Se tu acha que o Brasil não deu um chute a gol no segundo tempo SÓ porque o Sóbis não tava em campo, teu coloradismo já virou doença.

Publicado por: André em fevereiro 7, 2007 8:19 PM

Ah, e o Pato é firuleiro mesmo, mas o Robinho também era e evoluiu demais. Pato pode vir a ser um grande jogador, mas tá longe de ser esse craque que a imprensa diz que é.

Do Lucas, não preciso falar nada. Já provou o que tinha que provar. Penso que, se continuar evoluindo, pode sim ser um dos melhores do mundo. Não ver isso é o cúmulo do coloradismo.

Publicado por: André em fevereiro 7, 2007 8:25 PM

- Me dê um bom motivo para não escolher o Dodô. É bom e sabe fazer gol. Precisa de mais?

tá bom, é melhor que o Sobis. Tá bom.

Publicado por: Luís Felipe em fevereiro 7, 2007 8:46 PM

Eu nem sei mais o que comentar depois dessa...o Sobis não faz gol, é ruim, jogador de fase. O Lucas é um jogador completo, não precisa provar nada pra ninguém, mesmo com 20 anos...pelo amor de Deus.

Aliás, ainda bem que tu colocou o SE na última frase do segundo comentário. Rafael Sobis era o melhor segundo atacante disponível, e o melhor chutador de média distância disponível. Se tivesse algum outro jogador como ele (p.ex Anderson, vulgo Andershow, que tu deve achar o maior craque gaúcho desde Renato Portaluppi) que soubesse chutar de média distância, poderia servir muito para a seleção brasileira.

Mas Dodô melhor que Rafael Sobis me doeu. Assim não dá, como diria FHC.

Publicado por: Anonymous em fevereiro 7, 2007 8:55 PM

"o Sobis não faz gol, é ruim"

" Lucas é um jogador completo, não precisa provar nada pra ninguém, mesmo com 20 anos..."

Eu não falei que o Sóbis era ruim nem que não fazia gol. Quanto ao Lucas, eu falei que ele já se afirmou: não é mais promessa, como o Pato, e sim um bom jogador - obviamente, COMO EU FALEI, tem que evoluir muito antes de ser craque. E por que não testar o Dodo, já que o Sóbis jogou e NÃO CORRESPONDEU?

Tu, como colorado cego, tá te guiando pela Libertadores, só porque o Sóbis foi importante nas finais. Dagoberto é outro ótimo jogador que poderia substituir ele com sobras, mas aposto como tu diria que isso "é uma blasfêmia".

"Rafael Sobis era o melhor segundo atacante disponível, e o melhor chutador de média distância disponível."

Aham. Por isso fez gol quando teve a chance. Insubstituível.

".ex Anderson, vulgo Andershow, que tu deve achar o maior craque gaúcho desde Renato Portaluppi"

Nunca mais vi o Andersom jogar, mas dizem que tá bem no Porto.

Pelo menos não sou que nem tu que, ao que parece, considera o Sóbis o maior craque colorado desde Falcão.

Publicado por: André em fevereiro 7, 2007 9:06 PM

"- Me dê um bom motivo para não escolher o Dodô. É bom e sabe fazer gol. Precisa de mais?

tá bom, é melhor que o Sobis. Tá bom."

Bleh. Depois dessa visível falta de argumentos, larguei de mão. É melhor a namorada do Sóbis se cuidar, porque se tu tiver a chance tenho certeza que dá em cima dele.

Publicado por: André em fevereiro 7, 2007 9:09 PM

nem parece que o Dunga eh de Ijui...se aparecer por la com aquela camisa, na certa leva uma surra de trancado de 12 cordas...
Carlos Caetano Bledorn Verri nao fica ateh 2010, anotem.

Publicado por: Vlaskz em fevereiro 7, 2007 10:50 PM

"trançado de 12 cordas"

:~~~

esse rapaz, vlaskz, parece saber das coisas, hein?

não vou entrar na discussão do clubismo, mas eu vejo no sobis uma diferença importante em relação aos outros atacantes citados: ele tem garra e vai pra cima, independentemente do pau que leva no jogo.

e só pra atiçar um pouco o GRENALISMO, ele, como o paulo nunes, nunca teve o dinho pra defendê-lo. lsakfdjsalkj

Publicado por: dante em fevereiro 8, 2007 11:23 AM

Só para lembrar, as qualidades de Lucas e Sóbis não são excludentes. Ambos são dignos de respeito.

Lucas é um excelente jogador e tem todas as ferramentas para se manter nesse patamar ao longo da carreira, já que mostrou ser capaz de realizar uma temporada inteira de boas atuações.

Não considero craque porque meu conceito de craque é bem exigente, mas não duvido que cresça muito nos próximos anos.

Rafael Sobis é um atacante diferenciado e de muito boa qualidade. Ele é decisivo e, como disse o Dante, não foge do pau. Erra gols porque não foge da responsabilidade. Depreciá-lo pelo estilo de jogo é celebrar as firulas que tanto prejudicam o futebol brasileiro. Também não é jogador de fase, do contrário não teria feito um Campeonato Brasileiro brilhante em 2005. Entrou nas quarta-de-final da Libertadores e jogou muito até o final. Não atuou antes porque estava machucado.

Não admitir que ele estava bem no jogo contra Portugal é contrariar todas as leis do bom senso, o que Dunga também fez ao trocá-lo por Adriano.

E as chances de Sobis não foram assim tão numerosas. Em suma, jogou contra Suíça e Portugal porque os outros adversários eram muito fracos.

Para mim, no auge da forma, os seguintes atacantes devem ser considerados na seleção, mais ou menos nessa ordem:

Ronaldinho Gaúcho
Ricardo Oliveira
Daniel Carvalho
Nilmar
Fred
Rafael Sobis
Dagoberto
Adriano

Publicado por: Douglas Ceconello em fevereiro 8, 2007 12:59 PM

antes de qualquer coisa só um comentário: não há argumentos possíveis para quem acha o Dodô melhor que o Sobis. Só um psiquiatra. De todo modo, meus argumentos são tão ruins que o detrator copia todos eles, apenas invertendo o lado.

claro que as qualidades de Lucas, Rafael Sobis e -acrescento - Alexandre Pato não são excludentes. Uma característica, porém, é semelhante a todos eles. São JOVENS. Por ser jovens, é evidente que precisam provar MUITO ainda nas suas carreiras. Para não ficar como o Dodô (jogou bem em '97, depois desapareceu), o Christian (idem), o Alex Mineiro e outros menos cotados.

E sobre os atacantes, eu tiraria da lista o Ricardo Oliveira, pela péssima fase que vive no Milan - consta inclusive que ele é um atleta preguiçoso, por isso fica tanto tempo sem jogar bem - o Adriano, o Nilmar e o Dagoberto, que ainda precisam malhar bastante para voltar a ser grandes jogadores.

A verdade é que faltam grandes atacantes no futebol brasileiro, por isso toda essa celeuma em torno do Pato. E que o Douglas continua implicando com o Robinho.

Publicado por: Luís Felipe em fevereiro 8, 2007 1:14 PM

Justamente por lesões, vagabundagem e má fase, coloquei no "auge da forma".

E Robinho não é mais jogador.

Publicado por: Douglas Ceconello em fevereiro 8, 2007 1:43 PM

Outra coisa (tentando ser menos bairrista o possível): é inegável que o futebol gaúcho está tendo uma boa safra de jogadores que terão espaço em futuras seleçõs e que a forma de se jogar qui é peculiar.

Enquanto não se admitir que os canários possam mudar o seu estilo e aceitarem que jogo também é pegado, que um gol vale mais que um chapéu e que carrinhos são necessários, não haverá espaço para Rafael Sobis e Lucas, por exemplo, pelo simples motivo de que são extremamente quallificados, mas com atuações eficientes e dedicadas.

Seria interessante começarmos por aqui.

Dos jogadores que surgiram em bandas gaúchas:

Lucas, Anderson, Rafael Sobis, Nilmar, Daniel Carvalho. Sem falar em Pato, que é muito novo, e talvez Carlos Eduardo, que surgiu agora. E dois goleiros decentes: Renan e Cassio. Ah, e uma injustiçã não muito lembrada: Bolívar, o maior zagueiro da América em 2006/01.

Não duvido que por questões de IDENTIDADE DO FUTEBOL NACIONAL nenhum deles vá à Copa.

Publicado por: Douglas Ceconello em fevereiro 8, 2007 1:52 PM

Dodô era o artilheiro do Brasileirão quando largou fora pro futebol árabe. Cabeceia bem, tem habilidade e sabe fazer gol.

Que Sóbis é raçudo, não nego. E tem qualidade também - é um ótimo jogador pro nível do futebol brasileiro (assim como Dagoberto). Mas não tem futebol para a seleção. E dizer que ele erra gols porque não foge da responsabilidade soa como desculpa.

É difícil o Bolívar ter uma chance porque a zaga vem se firmando desde o início da Copa. Não sei como anda jogando, mas se continua no mesmo nível do ano passado merece pelo menos uma chance.

"De todo modo, meus argumentos são tão ruins que o detrator copia todos eles, apenas invertendo o lado."

Tu entendeu que eu inverti os argumentos apenas para mostrar a superficialidade de dizer 'Ele não gosta do Sóbis porque é gremista'.

E tu falou que a minha opinião é digna de uma discussão de colégio, mas não perdeu a chance de fazer provocações infantis do tipo "ex Anderson, vulgo Andershow, que tu deve achar o maior craque gaúcho desde Renato Portaluppi"

Publicado por: Anonymous em fevereiro 8, 2007 4:10 PM

Mas concordo quando diz que faltam grandes atacantes no futebol brasileiro.

Publicado por: André em fevereiro 8, 2007 4:22 PM

(mas ainda?!?!?!?!)
tá bem, André, eu não te provoco mais.

Publicado por: Luís Felipe em fevereiro 8, 2007 7:06 PM

Obrigado. Meu maior problema na vida realmente é um estereótipo de fabicano (pra ser mala assim só pode ser fabicano): falastrão e arrogante, quando na verdade não tem nada a dizer, e decora uns nomes de jogadores desconhecidos só pra fingir que entende.

Aposto como tu é um daqueles que assiste jogo do inter com o queixo apoiado na mão e pensando "Hmm.. o 4-4-2 com um quadrado no meio é uma forma menos abstrata de fazer a pelota avançar até a meta adversária no esporte bretão". E, aposto também, tem orgasmos com isso.

Grande abraço

Publicado por: André em fevereiro 8, 2007 11:36 PM

Pra quem queria que se citasse 6 jogadores antes de Rafa 'Visite Erechim' Sobis, o Douglas pôs logo acima 5 deles.

Pra fechar, eu pôria o Romário na frente dele também. O 'cara' precisa fazer o 'gol 1000' vestindo a '11' da Seleção, como nos velhos tempos!
A Copa América vem aí e o "Pan do Brasil" também. Uma jogada de 'marketing' pra promover a palhacéia está por ser armada. E pode (por que não?) envolver a 'meta' que presegue o baixinho.

E certamente o histórico problema continua: IDENTIDADE DO FUTEBOL NACIONAL

Já vitimou gente do quilate de Aírton 'Pavilhão' Ferreira da Silva, por exemplo, o que é uma lástima.
Enquanto isto, gente que foi pro 'Santos de Pelé' como Oreco e Mengálvio tiveram suas chancezinhas de atuar pelo 'escrete'. Desconheço a qualidade deles, mas apenas depois da passsagem pelo Santos é que ambos foram chamados para representar o país.

Publicado por: Vitor VEC em fevereiro 9, 2007 1:28 AM

Não poderia dizer se é o caso.
Mas, pra mim, o 'estereótipo fabicano', se é que existe, é:
'Lá só dá puta e maconheiro!'
E o pior é que, estando lá, não consegui enxergar nenhum exemplar das primeiras, o que é pode ser considerado uma lástima.
Poderiam ter resolvido algum problema meu de ordem escrotal, digamos.

Publicado por: Vitor VEC em fevereiro 9, 2007 1:34 AM

só pra registrar que fico feliz por a discussão ter se encerrado em bom nível.

Publicado por: Luís Felipe em fevereiro 9, 2007 2:39 PM

Tá, agora comecem nos posts lá de cima.

shuahsuhs

Publicado por: Douglas Ceconello em fevereiro 9, 2007 3:09 PM

çofdsoasfsõ

Publicado por: Vitor VEC em fevereiro 9, 2007 10:29 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos