« Danubio e eu lambemos as feridas | Capa | Perdigón? »

fevereiro 1, 2007

Bandeira preta

pira25.gif
Como já virou costume no Brasil, o São Paulo atravessou a negociação entre Grêmio e Jorge Wagner e já apresentou o ex-colorado em seu site. Depois da reformulação da lei de transferência de atletas, a maioria dos clubes já se meteu em negócios alheios, mas o que chama a atenção é a freqüência das intervenções do tricolor paulista.

É claro que a questão financeira sempre fala mais alto. No caso de Jorge Wagner, tinha mais importância ainda, pois o Inter havia colocado uma cláusula com multa de 3 milhões de dólares. Numa futura briga judicial, esse dinheiro poderia sair até do bolso do jogador.

Outra coisa que não estão levando em consideração é que certamente o jogador seria hostilizado pela torcida do Inter. Não que ele tenha algum respeito pelo clube do Beira-Rio, todos sabemos que é um mercenário, foi mais por medo mesmo.

O Grêmio também deu sua contribuição para a lambança ao ficar tratando do assunto abertamente durante semanas. Bom jogador que é, Jorge Wagner é cobiçado por muitos clubes e desperta o desejo de tantos outros.

Quero deixar bem claro que é normal dois times brigarem por um jogador. Mas o São Paulo não tem feito isso. Ultimamente, o clube paulista espera um jogador acertar com um clube, vai lá e propõe um valor mais alto. Quando uma agremiação está praticamente fechada com um atleta, é uma questão de cavalheirismo aguardar o resultado.

Mas sei que eu vivo em outra época.

Não preciso dizer que a tira é do Laerte, a pessoa mais genial que já nasceu no Brasil.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em fevereiro 1, 2007 11:31 AM

Comentários

Entre o JW e seu empresário a disputa pra saber quem é o mais mercenário é pau a pau.

A minha única questão é quando que o Inter vai ver esses 3 milhões.

Publicado por: Thiago Pitoni em fevereiro 1, 2007 11:35 AM

Se não estou enganado, a multa só existiria se fosse para "outro clube de Porto Alegre".

Publicado por: Douglas Ceconello em fevereiro 1, 2007 11:38 AM

Nada de anormal. Grana.

Publicado por: Antenor em fevereiro 1, 2007 12:15 PM

Também conhecido por CAPITALISMO. Melhor coisa já inventada pelo homem.

Publicado por: Roger em fevereiro 1, 2007 12:27 PM

A proposito, todos sabem do meu gremismo incondicional, sabem tbém que se juntar todos laterais pela esquerda que jogaram no Grêmio nos últimos 4 anos, não dá meio JW e, ainda assim, não fiquei nem um pouco decepcionado. Algum tipo de presentimento me diz que ele não daria certo... sei lá...

Publicado por: Roger em fevereiro 1, 2007 12:31 PM

Essa pragmatismo de vocês não me agrada.

Como disse no texto, nada mais normal que dois times brigarem por um jogador.

Outra coisa BEM DIFERENTE é um atleta estar acertado com o time e outro clube se meter. Raramente o São Paulo tenta contratar alguém, é comum sempre que tente IMPEDIR a contratação de outro clube.

Os mais atentos e MALANDROS dirão que estou falando isso pelo caso do zagueiro Miranda, mas nem conhecia esse jogador e para mim não faz diferença.

Minha noção de negociação e de cavalheirismo foge disso.

Não quero nem entrar no mérito desse FALSÁRIO do JW. Já tinha alertado que o Grêmio teria que lidar com centenas de propostas, mas isso aconteceu ANTES de ele chegar.

No Morumbi não será diferente. A toda hora ele será sondado por europeus e japoneses e ele vai analisar TODAS as propostas.

E ele é meio piporqueiro, até hoje me surpreende que tenha jogado tanto nas finais da Libertadores.

Publicado por: Douglas Ceconello em fevereiro 1, 2007 12:37 PM

Jorge Wagner e' tao mercenario que da' pena. Vai jogar em mais um 15 clubes (6 meses cada um) ate' largar a bola.

E o triste e' pensar que o Roger, possivelmente o melhor lateral-esquerdo da historia do Gremio (mais importante, ao menos), saiu pra jogar fora, fracassou miseravelmente e agora ta' naquela baba que e' o Fluminense.

Publicado por: Francisco Mahfuz em fevereiro 1, 2007 12:40 PM

São Paulo F.C. - o campeão do século.


Campeão da imoralidade e da anti-ética.

Publicado por: Gabriel em fevereiro 1, 2007 12:55 PM

Acho até que o São Paulo fez um favor ao Grêmio...

Publicado por: Gralha em fevereiro 1, 2007 1:25 PM

Jorge Wagner é um grande mercenário, e um grande pau no cu também, pela forma que saiu do Inter e do Cruzeiro. Mas é difícil achar um jogador que saiba ganhar dinheiro tanto quanto ele.

Um aspecto importante de lembrar nessa história, além do amadorismo total do Pelaipe (porra, se no caso Miranda o cara foi anunciado num dia e roubado no outro, no mínimo ingenuidade do Grêmio anunciar o cara por SEMANAS, dando sopa pro azar) é que o Inter não quis o jogador de volta.

O Bétis queria o Ceará no início do ano e ofereceu o JW por empréstimo mais uma grana em troca, com o Inter pagando os salários do jogador. Mas o Abel ficou inconformado com a forma que ele saiu e preferiu ficar com o Hidalgo a arriscar um cara que força a saída o tempo todo. Opção discutível, claro.

Publicado por: Luís Felipe em fevereiro 1, 2007 1:44 PM

É a lei do futebol somado ao carater do jogador.
Mas o que impressiona foi o amadorismo do departamento do Grêmio em anunciar o jogo desconhecendo no primeiro momento a legislação internacional e depois "oferecendo" o jogador para outros clubes fecharem negócio.

Publicado por: Guilherme em fevereiro 1, 2007 2:04 PM

Na notícia dada por Impedimento sobre o acerto do GRÊMiO com JW não me entusiasmei. E graças a Deus acabei não me decepcionando... Com certeza além dos jogadores que chegaram, foi mais um reforço que o GRÊMiO recebeu: Além da ída do Wellington pro Curintia, o acerto do Jorginheiro Wagner com o São Paulo. Até vi o Bruno Teles fazendo algumas boas jogadas ontem... Era isso!


Abraço..

Publicado por: RAEiMS em fevereiro 1, 2007 2:05 PM

As trairagens que estão acontecendo c/ o GFBPA este ano só servirá para nos deixar mais fortes...

Mas o ponto principal é: depois de Laerte, somente Arnaldo Branco - http://www.gardenal.org/mauhumor/

Publicado por: augusto em fevereiro 1, 2007 2:30 PM

Diz o depto Jurídico do Grêmio que tem um documento assinado pelo Jorge Wagner e tal, então acho que essa história ainda dá pano pra manga.

Mas tomara que, nessa confusão toda, ele acabe ficando pelo menos seis meses sem jogar.

Publicado por: André em fevereiro 1, 2007 2:32 PM

o Inter também tinha documentos assinados pelo Sochaux e pelo Miranda ano passado mas mesmo assim o jogador foi para o Morumbi.

Publicado por: Luís Felipe em fevereiro 1, 2007 3:18 PM

Tudo estratégia da direção do Grêmio. Assinou com o JW, ele assina com SP, o Grêmio recebe alguma indenização mixuruca da Fifa e consegue seu objetivo que é pagar a conta de luz no final do mes. Falando sério agora, entre o top 3 de contratações do Grêmio esse ano, a não vinda do JW só perde para a permanencia do Lucas e da ida do Welligton pro time sem estádio no photochart.
LoL

Publicado por: Léo em fevereiro 1, 2007 3:18 PM

Sorte dos gremistas que o JW não vai pra lá. Durante a passagem pelo inter (quase 2 anos?), cobrava faltas e pênaltis que é uma beleza, mas simplesmente não fazia cruzamentos decentes, não cobrava um escanteio certo, não dava passe pra gol e nem mesmo fazia gol de bola rolando. Se é pra ficar só na bola parada, o Tcheco tá jogando muito mais que ele.

Ah, e o Larte é o maior gênio dos quadrinhos nacionais de todos os tempos.

Publicado por: Otávio Niewinski em fevereiro 1, 2007 3:52 PM

Quais documentos o Inter tinha assinado?

Publicado por: André em fevereiro 1, 2007 5:44 PM

Otavio eu lembro do JW(mercenario) dando o cruzamento para 1 gol do Sóbis la no morumbi, e de bola rolando lembro contra o LDU no primeiro jogo, aquele chute cruzado que 5 minutos depois quase se repetiu.

Mas quero ele longe do Beira-Rio cara mais nojento impossível.

Publicado por: Christian em fevereiro 1, 2007 5:51 PM

E podem acreditar que se um dia o Mineiro voltar à jogar por outro clube no Brasil, será hostilizado pela sua ex-torcida. Sãopaulino é assim, fica puto quando o jogador sai do seu time por causa de grana, mas quando fazem o mesmo para contratar, posam de anjos dizendo que a lei faculta fazer esse tipo de negócio.

Publicado por: Zé Carlos em fevereiro 2, 2007 1:17 PM

Só uma informação: o São Paulo negociava com o JW há pelo menos 15 dias...

Publicado por: Rodrigo em fevereiro 2, 2007 2:52 PM

A propósito: alguém sabe o porquê de o Laerte não publicar mais na ZeroHora?

Publicado por: branmelt em fevereiro 2, 2007 3:30 PM

Parece que ele pirou tanto que cansaram da sua genialidade. Imagino quantas ligações não fizeram relcamações das maravilhosas tirar nonsense dos últimos 18 meses. Agora coloracaram uma porcaria quleur no lugar, salvo apenas pelo Fernando Gonsáles.

Publicado por: Douglas Ceconello em fevereiro 6, 2007 3:44 PM

Foi exatamente isso, Douglas. Tentei convencer o pessoal ao menos a publicar o Malvados no lugar,(www.malvados.com.br) mas não me ouviram

Publicado por: Anonymous em fevereiro 6, 2007 8:19 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos