« Nada de novo no império do anão | Capa | San Lorenzo abre vantagem na Argentina »

março 26, 2007

Anotações para iniciar a semana

O jogo do Grêmio valeu pelos retornos de Tuta e Edmílson, embora eu considere o segundo um risco às pretensões tricolores. Ontem, o Inter conseguiu vencer o mui valoroso Guarany, no simpático Estrela D'Alva, em Bagé.

Grêmio 1 x 0 Guarani-VA

Parece que o Grêmio não fez uma boa partida, o que não é de se estranhar devido aos desfalques. As boas notícias são o retorno de Tuta, que deve jogar contra o Tolima, e Edmílson. Também vale mencionar o golaço de Jucemar e o sgundo jogo de Gavilán, que pode finalmente comçar a disputar uma vaga no time.

O Guarany também teve as suas chances, mas o destaque da equipe de Venâncio Aires foi o técnico José Luis Plein e suas declarações de que Mano Menezes teria mandado ele calar a boca e sugerido que os jogadores se colocassem no lugar de atletas de time pequeno. Não ouvi, portanto não posso dizer que é verdade. Apenas li as declarações de Plein.

Mas é fato que Mano anda subindo num tamanco plataforma. Não passa nenhum jogo sem reclamar da arbitragem, portanto não tem autoridade para reclamar que outros façam o mesmo. O técnico gremista chegou ao cúmulo de invadir o campo em jogos que já não valiam nada para o Grêmio. Considero Mano um excepcional treinador, não tenho por que duvidar que será um grande profissional, mas certamente não será com esse tipo de comportamento. E xingar time pequeno de time pequeno é falta de hombridade.

Inter 1 x 0 Guarany-BA

No Estrela D'Alva, Abel Braga entrou tentando não perder, como ele mesmo afirmou. Escalou três zagueiros, mas na prática foi 1 e 1/2, já que Ediglê e Rafael Santos significam, cada um, 0,25 de um bom defensor. Fato é que Rafael Santos melhorou em relação a ele mesmo, mas isso ainda está longe de ser suficiente.

O esquema de Abel Braga poderia ter sido trágico se o Guarany também não tivesse entrado com uma posição defensiva. No meio-campo, apenas Maycon e Ji-Paraná, depois Perdigão, colocavam-se para preencher o setor. Pelo instinto de atacante, Iarley avançava mesmo que não quisesse. Isso fez com que os colorados não pisassem no grande círculo do gramado nos primeiros 25 minutos.

Mas o Inter venceu. Porque os atacantes foram mais objetivos desta vez. Christian fez sua melhor partida e marcou um bonito gol. Os laterais tiveram boas participações, com destaque para Ceará. Perdigão e Maycon fizeram o que puderam e, quando tudo mais falhou, apareceu Renan, em tarde inspirada.

Se perder a vaga agora, Abel merece uma surra de vara de marmelo.

Saudações,
Douglas Ceconello

Publicado em março 26, 2007 11:17 AM

Comentários

é impressionante como o Perdigão equilibra o time do Inter, mesmo jogando sem meio campo. O problema foi quando ele tentou qualificar a saída de jogo horrível dos dois zagueiros, recuando e tentando sair pro jogo - entregou duas vezes a bola no pé dos atacantes do Guarany.

Quase não assisti o jogo quando vi a escalação inicial com Ediglê e sem Perdigão, mas resolvi ligar a TV para me irritar. Nem foi tão duro assim.

Publicado por: Luís Felipe em março 26, 2007 1:03 PM

Peraí, ninguém vai falar do lance do magrão do Guarany, o gol perdido mais feito da história deste esporte bretão? Se eu fosse ele, saía correndo do estádio naquela hora mesmo!

Publicado por: Gustavo em março 26, 2007 1:27 PM

Bom.. podemos falar de várias coisas.. o Dudu foi meu colega de aula no curso de Mecânica em Pelotas.. gente boa... mas é colorado... sabe como é neh hehehe

Bom no sábado vi vários gols perdidos também!

Publicado por: Roger Lemes em março 26, 2007 1:32 PM

realmente, roger: enquanto atacante, ele é um ótimo mecânico. jhlçkj

Publicado por: dante em março 26, 2007 2:00 PM

Ver o Ediglê jogar só não é mais irritante do que ver o Gabiru correr atrás da bola.

E o Colorado continua sem chegar a lugar algum. O que me levou a rever alguns conceitos, como o de jogar com Pato, Iarley e Fernandão (ou Christian). Não dá. Funcionou bem só contra Palmeiras e Emelec, e falhou em quase todos outros jogos.

Edinho (W.Monteiro), Perdigão, Vargas e Alex; Fernandão e Pato.

Quarta, como estamos na degola, vai de Edinho, Perdigão, Alex e Fernandão; Iarley e Pato.

Amém.

Publicado por: Francisco em março 26, 2007 2:06 PM

peraí, há um oceano de distância entre Christian e Fernandão. Fernandão joga atrás dos dois atacantes, não é um centroavante à espera de uma bola pra cabecear ou um respingo da zaga. Fernandão faz o time jogar, buscando a tabela. O problema até agora é que ele não teve com quem tabelar, a não ser o Perdigão.

Publicado por: Luís Felipe em março 26, 2007 2:15 PM

Luis, mas igual o Fernandão não consegue ter a movimentação para ser o quarto homem - a não ser quando ele está na ponta dos cascos, o que foi meio raro até agora.

Até considero que com ele, o Inter joga na verdade num 4-5-1, em que ele faz o quinto homem. Já que o Colorado não tem um armador clássico, dois dividem essa tarefa - Fernandão e Alex. Mas nenhum dos dois consegue cumprir isso sozinho. Por isso colocaria ele na função que jogou na Liber do ano passado, onde rendeu mais.

Publicado por: Francisco em março 26, 2007 2:27 PM

o ediglê é um show de horrores. ontem, ele fez faltas na boca da área, deu pé alto sem nenhum sentido e até caiu de bunda no chão. horrível.

Publicado por: mauricio em março 26, 2007 2:44 PM

Eu ia de Nunes na terça...

Publicado por: Hans em março 26, 2007 3:20 PM

Nunes amanhã. Tá jogando muito!

Falar nisso, vou lá.

Publicado por: Gustavo em março 26, 2007 5:20 PM

O Inter é o único time que precisaria reforçar o meio-campo quando joga com três zagueiros, já que dois deles são muito ruins.

Me agrada o Fernandão jogando mais adiantado e atuando como quinto homem da meia-cancha, como ocorreu na Libertadores, quando Sobis era o único atacante de ofício.

E não sei se Nunes seria uma boa para um jogo onde é provável que o Grêmio fique com a bola na maior parte do tempo. Até gosto dele, mas não sei se seria adequado.

Publicado por: Douglas Ceconello em março 26, 2007 9:56 PM

Sobre Gremio - Guarany-VA:

Jogo ruim, que a companhia dos Pinedo fez passar mais rápido pelas conversas paralelas ao jogo.

Guarany foi bem e encurralou o Gremio nos últimos 5 minutos. Aparentemente, houve um quase pênalti, lance no qual achei que o atacante se atirou e que não pude ver no replay, portanto, sustento munha posição.

Da parte do Gremio, Gavilan decepcionou no segundo jogo. nunes foi bem, mas pra encarar o Tolima é necessário controle de bola e isso se consegue melhor com Sandro Goiano do que com Nunes.

A tendência é que aconteça algo parecido do que foi o jogo contra o Cúcuta, de contínua tentativa de marcar e posse de bola constante. E, neste caso, a mais valia de Sandro Goiano se sobresai à de Nunes.

Publicado por: Vitor VEC em março 26, 2007 11:59 PM

Sobre Guarany-BA - Inter:

Outro jogo ruim, todavia algo mais disputado.

Um lance fortuito fez de Christian o herói da partida, o homem do gol. Num malabarismo digno do circo Vostok, apareceu novamente a chama goleadora, o faro do gol. Aparentemente, é fogo de palha, espero que não. Afinal, o cara ainda tem alguns anos o futebol e pode proporcionar bons momentos aos torcedores.

Publicado por: Vitor VEC em março 27, 2007 12:12 AM

Eu escrevi Nunes logo acima em lugar de Edmílson?
Quem se importa, 1-0 é o suficiente para garantir os três pontos que valem a vitória.

Publicado por: Vitor VEC em março 28, 2007 8:45 AM

Busca


Categorias

Arquivos