« Os anões de Dunga | Capa | Matreiro, Caracas assume a ponta »

março 9, 2007

Claudião na Seleção já

Dunga não tem mais meu apoio. Perder para Portugal de Felipão é natural, mas continuar escalando Robinho e Elano não faz qualquer sentido. Tudo bem, devo admitir, o que me fez desistir do técnico da Seleção foi a camisa quer ele usou no último jogo. Eu sei, a história já é velha, mas não me recuperei. Usar aquilo lá é sintoma de muita coisa. Darei mais uma chance caso ele apareça nos próximos jogos com uma camisa pólo da Lacoste, ou com a amarelinha da Copa de 90, que tem o ramo de café embaixo da Jules Rimet.

Uma possível seleção atual:

Marcos (Dida); Mancini (Ceará ou Paulo Bayer), Lúcio (Alex), Roque Júnior (Juan), Gilberto; Gilberto Silva (Emerson), Mineiro (Tinga), Kaká, Ronaldinho; Daniel Carvalho (Sóbis), Adriano (Aloísio).

Me parece um time coerente. Marcos foi o último grande goleiro da seleção, ainda merece espaço. Sempre se escuta que Mancini destrói os jogos pela Roma, mas aparentemente ele tem liberdade total, jogando como meia. Se borboletear demais, CEARÁ e PAULO BAYER merecem a camisa 2. Admitam.

De zagueiros, estamos bem. Na lateral esquerda, Gilberto ainda merece crédito. No meio-campo, Gilberto Silva e Émerson são excelentes primeiros-volantes, embora o último talvez já tenha abandonado as ambições com a amarelinha. Com a 8, considero que a experiência de Mineiro e Tinga ainda deixam Lucas em segundo plano. Elano deve disputar a série B com o Paulista de Jundiaí. Nas meias, Kaká e Ronaldinho, não vejo problemas. Anderson está machucado, terá sua chance. Diego, junto com Robinho, tirou o Brasil das Olimpíadas, lembrem-se.

No ataque, Daniel Carvalho em chamas, com Adriano imperando no ataque após orgias particulares parece a dupla ideal. Sóbis é superior a Wagner Love. Fred não me agrada muito. Pato está machucado, terá sua chance mais adiante. Aloísio é o melhor centroavante em atividade dentro do Brasil, merece uma chance ao menos até a Copa América. Robinho é uma vergonha. Desde que chegou a Madrid, não ganhou NENHUM JOGO, e ERROU TODAS AS JOGADAS.


de regata,
Antenor Savoldi Jr

Publicado em março 9, 2007 2:19 PM

Comentários

Lamento por vcs, mas ELANO será o destaque de qualquer próxima conquista do Brasil; ainda é tempo de mudar de opinião.

Publicado por: Diogo em março 9, 2007 2:40 PM

Paulo Baier, aos 35, na Seleção?

pelo amor de Deus.

com o resto do time, concordo plenamente.

Elano é muito bom jogador sim. Mas Tinga é melhor.

Publicado por: Luís Felipe em março 9, 2007 2:57 PM

Gomes; Daniel Alves, Lúcio, Juan e Gilberto; Emerson* (G.Silva), Lucas, Kaká; Ronaldinho; Daniel Carvalho (Nilmar tá fora de novo, né) e Fred.

*Caiu de qualidade no Real Madrid - também, pudera, time de estrelinhas. Uma volta à Juve faria bem ao volante. Ou quem sabe umas aulas com o Materazzi na Inter.

Publicado por: André em março 9, 2007 3:02 PM

Paulo Baier na seleção? O Antenor tá com febre.
O Ceará concordo que merece pelo menos uma chance.

E faz tempo que eu ouço um monte de gente dizendo que o Aloísio é o melhor centroavante e blá,blá, blá, mas toda segunda feira sento na frente da TV pra ver os gols do fim de semana e até o Ramon do Grêmio aparece fazendo os seus, mas nunca tem gol do melhor centroavante do Brasil...
Melhor centoavante que não faz gols = Pior centroavante.

Publicado por: Roger em março 9, 2007 3:08 PM

ótimo post. o lance da camisa é vero.

minha seleção atual seria (4-3-3):

_________________j césar_____________________

D Alves______Lúcio______Juan___________Kléber

_________Lucas________________Mineiro________

__________________Kaká_______________________

___Pato__________________________Ronaldinho__

________________Ronaldo______________________

Publicado por: fábio em março 9, 2007 3:12 PM

Pelo amor de Deus, Roque Júnior nãoooooo!!

Publicado por: Léo em março 9, 2007 3:13 PM

E se é pra chamar o Pato, que chame também o Denílson, volante do Arsenal. Joga bem, apesar do nome.

Publicado por: André em março 9, 2007 3:14 PM

Ele deve fazer bem a parede. Que nem o Oséias, ahahahaha

O São Paulo sempre precisa ter o melhor em alguma posição. Até o Josué já foi o melhor não-sei-o-quê, bem como Ilsinho, Souza, Júnior...

Publicado por: Bueno em março 9, 2007 3:18 PM

Eu penso que não é hora de chamar o Pato - ano que vem, por favor... - mas o Brasil precisa muito mais de atacantes do que volantes.

Publicado por: Luís Felipe em março 9, 2007 3:20 PM

Pois é, Bayer já está velhaco, mas é superior ao tal Ilsinho. Esta lista não seria para a Copa de 2010, mas uma seleção para jogar hoje. Até 2010, muitos já estarão fora (Gilberto, Mineiro, Emerson, talvez até Marcos e Tinga).

Em 2010, será excelente. Teremos Pato, Lucas, Anderson e, é claro, GAVIÃO do Guarani de Venâncio Aires, o artilheiro do Gauchão.

Em tempo: fico feliz que ninguém esteja defendendo o Robinho.

Impedimento = leitores de qualidade.

Publicado por: Antenor em março 9, 2007 3:28 PM

Tirando o Bayer, assino embaixo. Até daria uma chance para aquele louco que joga de MOICANO na lertal-direita do Flamengo, o Leonardo Moura. Só pelo VISUAL. sdjjhds

Agora, realmente foi uma vergonha não chamar o CEARÁ em ao menos uma convocação. O que ele jogou no segundo semestre de 2006 foi um absurdo. Ilsinho fez uma correria em dois jogos e Dunga já ABAIXOU AS CALÇA pra ele.

Publicado por: Douglas Ceconello em março 9, 2007 3:29 PM

3-6-1 na seleção djá!!!

Publicado por: Léo em março 9, 2007 3:31 PM

O Dunga está só esquentando o banco para o Felipão, cujo contrato com Portugal acaba após a Eurocopa 2008

Publicado por: tnperes em março 9, 2007 3:58 PM

"Adriano imperando no ataque após orgias particulares parece a dupla ideal"

Escola Romário de Futebol & Fanfarronice.

Publicado por: Lila em março 9, 2007 4:05 PM

Por falar em volante, achei boa a convocação do Josué. Vinha jogando mais do que o Mineiro, mas como não foi chamado pra Copa...

Ilsinho é bom lateral mas, acho, não tem nem um ano de profissional.

Publicado por: André em março 9, 2007 4:07 PM

não gosto do puxa-saquismo em torno do Robinho, aquela história de "futebol moleque" e o cacete, mas me apontem UM segundo atacante melhor do que ele hoje no Brasil.

de cabeça, só consigo lembrar de um que talvez seja do mesmo nível: Nilmar.

Robinho é muito mais eficiente do que o FANFARRÃO BRINCALHÃO que ele já foi no passado. não é mais o cai-cai irritante de antigamente; tá muito mais objetivo e tá chutando muito mais do que nos tempos de pedaladas gratuitas. deixá-lo de fora do time hoje, só se botar o Ronaldinho Gaúcho no ataque, ou se o Pato realmente confirmar a bola que tem jogado.

o cara não foi o melhor jogador de um Brasileirão por acaso.

no mais, Lucas será titular logo, logo. e Ronaldo Gordo, logo que estiver 100%, tem que ficar com a 9. Fred será bom reserva.

Publicado por: Gustavo, Cavinato em março 9, 2007 4:24 PM

Cavinato, para citar apenas um, acho Daniel Carvalho superior a Robinho. Ronaldinho mais avançado também pode ser uma alternativa.

Publicado por: Douglas Ceconello em março 9, 2007 4:30 PM

ronaldo gordo NA SELEÇÃO = ex-jogador

pode até voltar a jogar bem na itália, mas pra seleção brasileira eu não o levaria nunca mais.

e sobre o artilheiro do gauchão, antenor, não seria o KELSON?

Publicado por: dante em março 9, 2007 5:08 PM

Ronaldo Gordo = ex-jogador².
Paulo Bayer terá cerca de 70 anos na próxima Copa; Cafu e Roberto Carlos provam que infelizmente lateral tem vida curta mesmo.
Lucas precisa trajar a amarela JÁ, para chegar em 2010 com a EXPERÍ que a volância requer.
Ilsinho WHO?
Aloísio é farsa. Adriano Fubangagem precisa de um Arce alçando bola na área. Sóbis é o homem correto para a posição.
E o elemento que clama por Ceará precisa urgente conversar com seu psicólogo.

Publicado por: Guto em março 9, 2007 8:34 PM

Roque Júnior? CEARÁ?

E digo mais... RONALDINHO? Sim, vocês irão se enganar quando ele marcar o terceiro gol na vitória de 7 x 0 contra Gana, após driblar até o técnico do time africa, agora... quando o jogo vale pra valer (estilo Brasil x França pela Copa do Mundo), aí sim entra sua magia e ele faz seu futebol DESAPARECER.

Publicado por: Gralha em março 9, 2007 9:27 PM

Putz, Adriano não sabe cabecear... não sabe fazer nada, só quando a bola sobra pra perna esquerda ele larga uma patada. Cafu e Roberto Carlos nunca jogaram nada na seleção, Daniel Alves tá bem na lateral direita.

Mancini merece ser testado, pelo menos. Aliás, se VAGNER LOVE tem lugar no time, eu posso ser chamado também. Numa seleção onde Elano é o único insubstituível, tudo pode acontecer...

Publicado por: André em março 9, 2007 9:36 PM

heauheauaehueahuea... comentários muito bons

Dante, dei uma conferida, e GAVIÃO assumiu a artilharia ao lado de KELSON, ao marcar contra o Caxias na quinta. Dupla de ataque em 2010 já.

E repito, Paulo Bayer eu escalaria para os jogos desta semana, até como aqueles prêmios de consolação do Oscar. Para o longo prazo, aposto que Cicinho voltará à Seleção após a lesão. Embora melhor que Cafu, ainda acho um farsante.

GRALHA, admito que teu argumento é excelente e provável...

Publicado por: Antenor em março 9, 2007 10:44 PM

"E o elemento que clama por Ceará precisa urgente conversar com seu psicólogo."

Uma das maldições do imaginário futebolístico brasileiro é achar que laterias nada mais são que ponteiros recuados. Originalmente, são ZAGUEIROS, devem saber marcar antes de mais nada.

Publicado por: Douglas Ceconello em março 10, 2007 12:47 PM

"Uma das maldições do imaginário futebolístico brasileiro é achar que laterias nada mais são que ponteiros recuados. Originalmente, são ZAGUEIROS, devem saber marcar antes de mais nada."

Amém, irmão.

Minha seleção para Eliminatórias/Copa 2010:
Renan;Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Chiquinho; Edinho, Fábio Rochembach, Fernandão e Daniel Carvalho; Alexandre Pato e Rafael Sóbis.

Publicado por: Vinicius em março 11, 2007 4:52 AM

Não sei por que, mas acho que torceria bastante por este selecionado. : )

Publicado por: Douglas Ceconello em março 11, 2007 2:52 PM

Originalmente, o futebol possuía armadores, primeiro o 8, depois o 10, e havia um tal de ponta, aliás, dois. Lateral que não joga nessas duas funções mais ou menos atualmente não serve. E marcar, bem, com três volantes. dois ou três zagueiros, marcar é o que menos um lateral precisa fazer hoje.

Acho que o Mansinho merece uma chance, uns 4 jogos, pelo menos, na seqüência, com times que ocupem pelo menos a quinquagésima posição no ranking da fifa

Publicado por: Paulista em março 11, 2007 8:33 PM

"Uma das maldições do imaginário futebolístico brasileiro é achar que laterias nada mais são que ponteiros recuados. Originalmente, são ZAGUEIROS, devem saber marcar antes de mais nada."

esse parágrafo deveria vir escrito na primeira página dos cadernos de esporte, diariamente, durante um mês, compulsoriamente. E os comentaristas globais também deveriam receber treinamento intensivo sobre o assunto.

pena que o paulista diminuiu o impacto da frase. o que você falou só serve se o esquema não for o 4-4-2.

já que és 'paulista' veja o quanto o corinthians sofre com a defesa mais vazada há anos, justamente por contar com os piores laterais do brasil há tanto tempo.

Publicado por: André R. em março 12, 2007 12:37 AM

E ademais, se é BAYER, é bom.

Publicado por: Vitor VEC em março 13, 2007 11:34 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos