« El Príncipe | Capa | Lobo malandro »

março 20, 2007

"Libertador y forjador de naciones"

Simón Bolívar vibra na tumba. Mais uma semana de partidas flamenjantes da melhor copa de clubes do mundo. Alguns times podem praticamente garantir suas vagas, como Caracas e Flamengo. Muitos outros brigam para continuar vivos. E como não me entrego assim, seguem os palpites.

O Caracas tem a grande chance de transformar seu sonho em realidade. O Colo Colo, lanterna do grupo 6, luta para continuar na disputa. Com fé, proponho:

Caracas 1 x 2 Colo Colo

Real Potosí e Maracaibo. Não há favoritismo, nem sei o que palpitar, portanto serei caseiro.

Potosí 2 x 1 Maracaibo

O Cerro briga de forma desesperada para não morrer na tríplice fronteira. E creio que consegue uma boa vitória, a primeira na competição.

Cerro Porteño 3 x 1 Cúcuta

Tentando aproveitar-se do fator local, o Banfield encara las aguillas. E o pressentimento de gol de cabeça salvador novamente surge.

Banfield 1 x 0 América

O Flamengo deve garantir sua vaga e a liderança no grupo, mas o jogo não será fácil. Vejo muitas semelhanças entre rubro-negros e paranistas, apesar do time carioca ter mais destaques individuais.

Flamengo 2 - 1 Paraná

A partida contra o Necaxa será uma boa porva parao São Paulo, apesar dos mexicanos não estarem bem no torneio nacional. Mas acho que a invencibilidade tricolor alcançará os 30 jogos.

Necaxa 1 x 1 São Paulo

Vindo de uma goleada obscena para o Boca, o Gimnasia tenta o tiro de misericórdia na Copa. Mas enfrenta o Santos, melhor time do grupo e líder absoluto. Não me pareceimpossível um magro triunfo tripero.

Gimnasia 1 x 0 Santos

O time de Nicolas Leoz vem fazendo boa campanha, enquanto El Nacional é uma vergonha total. Vitória fácil dos liberteños.

Libertad 3 - 0 El Nacional

Grande jogo na Bombonera. Os xeneizes tentam vingar-se da derrota na semana passada, quando poderiam até ser goleados. Ganha o Boca, mas será difícil.

Boca 2 - 1 Toluca

O Emelec luta para manter a luz acesa, enquanto uma vitória do Nacional pode encaminhar a vaga e seria importante para o returno, quando os uruguaios jogam duas em casa. Tenho a impressão que dá Nacional.

Emelec 0 x 1 Nacional


Saudações libertadoras,
Douglas Ceconello.


Hoje
Caracas-Colo Colo
Potosí-Maracaibo
C.Porteño-Cúcuta

Amanhã
Banfield-América
Flamengo-Paraná
Necaxa-São Paulo

Quarta
Gimnasia-Santos
Libertad-El Nacional
Boca-Toluca
Emelec-Nacional

Publicado em março 20, 2007 1:44 PM

Comentários

deveriam chamar o Douglas de anti-colorado, pois ele cravou no resultado que praticamente tira o Inter da segunda fase...

Publicado por: Luís Felipe em março 20, 2007 2:13 PM

Acho que o Caracas vence o Colo-Colo. Potosí definitivamente vencerá o Maracaibo. São Paulo sofrerá a primeira derrota.

Douglas, tu estás tentando fazer um processo reverso aqui. Desejas que o Cúcuta vença o Cerro e o Emelec vença o Nacional, portanto, utilizaste os resultados inversos.

É importante que se diga, uma vitória do Nacional seria desastrosa para o Internacional. Se isto ocorrer, e uma nova vitória em Montevideo, somada a uma vitória do Velez sobre o Internacional, tchauzinho.

É improvável que todos estes resultados ocorram, mas não é de todo impossível. O Nacional é um pouco mais time que o Emelec, e o Velez é muito perigoso...

Publicado por: Gustavo em março 20, 2007 2:21 PM

Não preciso dizer que minha torcida não tem nada a ver com o sentimento para o jogo. Logo, pretendo não colocar vontade nos palpites.

Publicado por: Douglas Ceconello em março 20, 2007 2:33 PM

Se o Cúcuta fizer o crime lá no Paraguai, nós também vamos ficar em situação delicada, conseguimos a proeza de perder para o Tolima, e adianto que é pior que o Cúcuta. Não me surpreendo se o Cerro entregar a rapadura.
No mais, nunca precisei de motivos extras para torcer pelo Nacional.

Publicado por: Roger em março 20, 2007 3:37 PM

se o colorado nao ganhar do velez e do nacional em casa e não arrancar pelo menos um empate do emelec, não merece passar. com abel braga de volta a sanidade, acho que dá pra fazer.

Publicado por: mauricio em março 20, 2007 4:36 PM

4 a 0 Colo Colo de visitante. Nem o cacique mais otimista poderia esperar isso.

Publicado por: Gralha em março 20, 2007 10:25 PM

Douglas, ten mucho cuidado! Acertaste 2 de 3 resultados até agora. Periga acertar a vitória do Nacional, também...

Publicado por: Gustavo em março 21, 2007 8:08 AM

hmm.. grupo de Flamengo e Paraná tá decidido já. Olhem só: a melhor prosição pra se classificar na primeira fase vai ser "8º melhor 1º colocado". O melhor 2º vai ser o Paraná. O melhor 1º vai ser o Flamengo. Quem entrar em 8º está na semi-final.

Publicado por: Cachopa em março 21, 2007 10:20 AM

hmm.. grupo de Flamengo e Paraná tá decidido já. Olhem só: a melhor prosição pra se classificar na primeira fase vai ser "8º melhor 1º colocado". O melhor 2º vai ser o Paraná. O melhor 1º vai ser o Flamengo. Quem entrar em 8º está na semi-final.

Publicado por: Cachopa em março 21, 2007 10:23 AM

Uma pequenina correção: o jogo do Boca será no estádio do Velez.

Publicado por: leandro em março 21, 2007 10:25 AM

E o Colo-Colo ganhou em campo neutro, na Colômbia.

Publicado por: Bueno em março 21, 2007 10:50 AM

Busca


Categorias

Arquivos