« C4!.... ÁGUA!!!... | Capa | Tem alguém aí??? »

março 30, 2007

Porto Alegre em chamas

- Esse Ramon é muito ruim. Diego Souza! Diego Souza!, gritavam os dois corneteiros ao meu lado.
- Vocês não notam que o Ramon tá melhor que o Tcheco? - provoquei.
- Isso aí, não falem bobagem - concordaram os dois torcedores à minha frente.
- Mas esse Ramon é muito ruim! - insistiram.
- Olha ali - apontei para o campo, no momento que Tcheco chutou fraco e sem direção para a linha de fundo. Viram?

Pode parecer que estou torcendo contra Tcheco, mas na verdade quero muito que ele volte a jogar o que sabe. Neste último jogo, chegou a atuar como volante após a entrada mais avançada de Diego Souza, e mostrou muito empenho, mas seu futebol ainda não apareceu.

O camisa 10 anda nervoso, brigou novamente com Edmílson - que fez sua melhor partida com a camisa do Grêmio -, e este tipo de coisa deve ser resolvida rapidamente. Além disso, grande injustiça com Ramon, um bom jogador que, mesmo não sendo um craque, tem sido importante para o time. Sem contar que aparentemente esqueceram da baita jogada que ele fez no lance do gol.

Talvez o esquema de jogo com três volantes, Nunes (Edmílson), Lucas e Diego sobrecarregue Tcheco na tarefa de armação. Terça, o Grêmio voltou a jogar com o desenho do meio-campo do ano passado: Edmílson (Jeovânio), Lucas, Tcheco, Ramon e Carlos Eduardo (Hugo), que parece funcionar melhor. A presença de Tuta no comando de ataque faz uma diferença absurda. Com o franzino Everton apanhando por lá, o time não tinha nenhuma solidez ofensiva.

Se a partir de agora o time só crescer, o que é difícil, a torcida tricolor pode começar a sonhar. Mas ainda há muito o que melhorar.

Inter X Velez

Me parece que o Velez jogou melhor - mesmo antes da expulsão de Christian.
Mas não teve coragem de se expor, e correr o risco de acabar perdendo o jogo. No final das contas, o resultado acabou não sendo de todo ruim para os dois times. Sim, pois os argentinos estão bem na tabela, e o Inter tem plenas condições de vencer seus próximos dois jogos.

Sobre os lances polêmicos: tenho opiniões definitivas sobre todos eles, mas não vou comentá-los. Passado o jogo, tudo isso é irrelevante, e quero evitar mais uma batalha desagradável de comentários, como nos posts abaixo.

Torçamos para um Grenal na próxima fase, é o melhor que podemos fazer.


abraço,
Antenor Savoldi Jr.

Publicado em março 30, 2007 12:05 AM

Comentários

Tá certo, vamos adiante que a América não é feita apenas de Grenal.

Publicado por: Vitor VEC em março 30, 2007 12:28 AM

E me chamou atenção o narrador da Sportv: VAI TUTA!
Torcendo muito, sem motivo aparente.

Publicado por: Vitor VEC em março 30, 2007 12:33 AM

Este ano é um ano diferenciado: pela primeira vez, Gremio e Inter disputando a Libertadores. Não podemos nos esquecer que a corneta é exponencial, neste caso.

Concordo com o Antenor, o Ramon foi até vaiado por alguns (da superior), quando foi substituido. Não sei se é otimismo exagerado, mas eu vi uma certa melhora no Tcheco no segundo tempo. Ele chamou o jogo pra ele e conseguiu armar algumas jogadas interessantes. Mas com certeza, Ramon jogou mais que ele. Só pela jogada do gol, já merecia isso, mas ainda depois teve algumas participações relevantes, incluindo um belo chute espalmado pelo goleiro do Tolima, no início do segundo tempo.

Há muito espaço para melhorar. Ainda estou confiante.

Publicado por: Gustavo em março 30, 2007 8:39 AM

Vítor, eu gosto do narrador da Sportv. Ele usa esse bordão quando brasileiros enfrentam estrangeiros. Melhor narrador, na minha opinião.

O único q o supera é o da Fox Sport Latina.

Publicado por: Bueno em março 30, 2007 8:48 AM

O narrador da Sportv é aquele com cara de personagem de quadrinhos? Não gosto muito, mas o "VAI, DORINHO" é massa. sdfuhsduif

Publicado por: Douglas Ceconello em março 30, 2007 9:40 AM

O narrador da Sportv é aquele com cara de personagem de quadrinhos? Não gosto muito, mas o "VAI, DORINHO" é massa. sdfuhsduif

Publicado por: Douglas Ceconello em março 30, 2007 9:43 AM

O Sportv tem os melhores narradores, sem dúvida. Cléber Machado é o melhor da Globo, também não há questionamento. Alex Escobar como comentarista simplesmente mata a pau, junto com o PVC, da ESPN.

Destaque também para o Paulo Brito, que passou 1 minuto narrando o gol invalidado do Inter contra o Guarany-Ba. Também tem sérias dificuldades para distinguir Patrício e Diego Souza.

Publicado por: Gralha em março 30, 2007 9:56 AM

Canais de tv a cabo ainda não são objeto de meu interesse.
De momento, vou ouvindo as rádios do mundo, o relato radiofônico sempre me pareceu melhor do que qualquer canal de tv.

Publicado por: Vitor VEC em março 30, 2007 10:24 AM

Ah, e no youtube depois, é claro.

Publicado por: Vitor VEC em março 30, 2007 10:25 AM

"Há muito espaço para melhorar. Ainda estou confiante"
Gustavo, infelizmente não vejo potencial de melhora muito significativo no atual grupo do Grêmio. Talvez se possa esperar alguma coisa do Kelly, mas sinceramente não lembro muito bem dele e as esperanças são poucas. Do Gavilan, te digo que vem nada muito melhor do que o Edmilson ou o Nunes. Aliás, ele não esquentou banco pro Edmilson quando ambos jogavam nos vermelhos?
No mais, uma coisa que vejo desde que me conheço por gente é o Grêmio obtendo vitórias e conquistas maiores do que se pode esperar pelos times que possui, tipo vencer copa do Brasil com Nildo, brasileirão com Zé Alcino de titular, e até a segundona com aquele time de copa paquetá. Essa é minha maior esperança.

Publicado por: Roger em março 30, 2007 10:45 AM

Ramón é lento: não se movimenta, não consegue trocar passes, não finaliza a gol (aquele chute contra o Vélez foi uma exceção).

Também não acho ele ruim. Mas, na minha opinião, devia ser reserva e entrar faltando 20 minutos para fazer um gol de cabeça.

Publicado por: André em março 30, 2007 11:53 AM

Roger, eu me baseio nos bons desempenhos do time em 2006, mesmo em jogos em que o Hugo estava ausente. A base do time é a mesma. Tcheco e Lucas estão jogando muito menos do que costumavam, ou seja, potencial de melhora há, mesmo com o time inalterado.

Do Kelly, eu lembro dele no Atlético-PR e no Cruzeiro (mais recentemente). Tem um faro de gol incrível. Joga muito, provavelmente vai matar a pau no Grêmio também.

Mas este elemento "superação total" a gente também pode esperar no Grêmio. Certamente será decisivo para qualquer pretensão de título.

Publicado por: Gustavo em março 30, 2007 1:20 PM

esse elemento de superação total tem limite e isso é algo que será visto em breve, ali nas oitavas.

abrasssssssssssssssss

Publicado por: mauricio em março 30, 2007 1:41 PM

Ramón devia assumir a centroavância na ausência do Tuta.

Publicado por: Br em março 30, 2007 1:44 PM

o grande problema do Grêmio é enfrentar times ruins.

Se o caminho do Grêmio no mata-mata incluir grandes equipes como Vélez Sarsfield, São Paulo, River Plate, Santos, a trilha para o tri da américa está armada.

Se por um acaso enfrentar o Caracas ou o Defensor Sporting, a coisa fica bem mais complicada. O time do Grêmio não consegue atuar bem contra equipes postadas para defender, dado o seu esquema tático e a falta de agressividade dos seus meias.

É mais ou menos o que acontecia com o Inter de Muricy em 2005. Sempre que pegava um retrancão (Paraná, Juventude, etc) passava por apuros.

Publicado por: Luís Felipe em março 30, 2007 1:46 PM

Paulo Britto é o melhor:

"Feitoooooooooooooooo"
"um canhotaço"
"é bom esse XXX"

Publicado por: augusto em março 30, 2007 2:23 PM

Luis Felipe, se o Grêmio pega o SP, tá fora. O Santos, se tiver jogo na vila também.
Pra acontecer o que tu e o Gustavo falaram, muitas variáveis tem que melhorar, como esquema funcionar bem, individualidades melhorarem, Gavilan e Kelly se encaixarem bem e render mais do que estamos vendo, e aquela velha superação que sempre nos ajuda.

Publicado por: Roger em março 30, 2007 3:18 PM

Augusto, esqueceste do "heinhô", marca registrada.

Publicado por: Gustavo em março 30, 2007 3:54 PM

Alex Escobar é o rei das obviedades.

Ramon é um dos jogadores mais odiados pelos corneteiros gremistas. Eu achei que ele foi um dos melhores em campo, perdendo só pro William

Publicado por: André K em março 30, 2007 4:31 PM

São Paulo, Santos, Boca, Grêmio e Vélez são candidatos. Se o Inter passar, também. Como disse dia desses, acho extremamente difícil o Inter classificar. Se acontecer, pode ir longe, por mais paradoxal que possa parecer.

Libertad, Necaxa, Toluca, Colo Colo e Flamengo podem surpreender.


Publicado por: Douglas Ceconello em março 30, 2007 4:54 PM

como já falei várias vezes, não consigo acreditar em Gavilán como titular a não ser na lateral direita, onde Patrício tem dado conta do recado agora que sentiu o bafo na nuca.

E não sei se o Kelly realmente tem algo a acrescentar, visto que não é um meia-atacante, mas mais um tocador de bola. Pode servir nos momentos em que o Tcheco se esconde do jogo.

O Grêmio tende a crescer na competição sim, ainda mais se superar um grande desafio logo nas oitavas. O grupo gremista me parece meio inseguro demais em campo. Muito do drama proporcionado para passar pelo Tolima aconteceu por conta de um injustificado nervosismo, uma vez que a esquadra colombiana não tem qualidade para vencer nem o Veranópolis fora de casa.

No momento que o Grêmio superar os seus limites e derrubar um gigante, principalmente nas oitavas, os jogadores vão se assenhorar de si. Parece que falta ao time do Grêmio aquela adrenalina e espírito que sobrou no Internacional a partir das quartas-de-final do ano passado - mas isso se conquista dentro do campo.

Publicado por: Luís Felipe em março 30, 2007 5:07 PM

Esqueçam o São Paulo.

O Muricy fará de tudo para o São Paulo cair fora logo.

Técnico medíocre.

Publicado por: Daniel Lazzaro em março 31, 2007 1:28 AM

Lazzaro, quanto tempo!

Publicado por: Caue em março 31, 2007 3:30 AM

curiosamente, o Lazzaro não criticava o Muricy quando a série invicta do tricolor estava por chegar a 30...

Publicado por: Luís Felipe em março 31, 2007 5:19 PM

Você está enganado, Luís Felipe.

O Muricy é uma farsa. Since 1994.

Publicado por: Daniel Lazzaro em março 31, 2007 11:21 PM

Busca


Categorias

Arquivos