« Grêmio fica perto da vaga
Audax perturba a vida são-paulina
| Capa | Maior centroavante que vi jogar »

março 28, 2007

Oooooooo-o-o-ooooo... OOOOOOOO-OOOOO-O-O-O!!!

O Grêmio voltou a ganhar com uma vitória pequena, fraca, suada e sofrida. 1-0 contra o Tolima, igualzinho como foi contra o Guarani de Venâncio. Nem se percebeu que as camisetas, os clubes e as competições eram diferentes. Quem viu os dois, garante que o jogo de 3a.-feira parecia a seqüência daquele de sábado. Parecia

Enquanto isso tudo acontecia aqui em casa, eu me mantinha alheio às coisas do futebol, acompanhando ao vivo a presença de PENNYWISE na cidade, no show perto do aeroporto. Uma apresentação algo morna e algo curta. Principalmente, se considerarmos o preço de 70 reais cobrados.

Tuta esteve parado mais de um mês, desde 15 de fevereiro, quando o time ganhou do Cerro em Asuncion na estréia da competição continental versão 07.
No sábado não mostrou muito; e perdeu um gol fácil por adiantar demais a bola, que ficou com o goleiro.

Ontem, o cara deixou mais uma. Me surpreendi com a jogada. Afinal, era de se imaginar que, com o zagueiro no cangote, ele girasse pra esquerda com o pé direito para chutar. Ao invés disso, virou pra direita e mandou de canhota fraco pro gol. Apesar de tudo, o goleiro, surpreendido, não pode contê-la e a rede balançou em ondas de avalanche.


O que passou, passou

E é por isso que falo de hoje, de Inter-Vélez. Lamentavelmente, não fui atendido pelo clube da beira do rio no meu pedido. Como sócio colorado, questionei a central e atendimento ao sócio sobre a posibilidade de, excepcionalmente hoje, poder assistir à partida dentro da parte do estádio que corresponde à torcida visitante.
Irei, pena que não com a camisa do Vélez, de inferior. Assim, poderei fugir para o espaço das antigas 'coréias' em vez de ter que me arremessar sobre caboclos incautos da inferior se tivesse ido pra superior.

A princípio, antes do jogo começar, é pra marcar um 'X' de empate. Como Liber não tem Loteca, o fator local deve ser considerado. Mas também não dá pra esquecer que o Vélez se dedica exclusivamente ao torneio, já que muitos em Liniers, Villa Luro e arredores consideram que a Copa do ano passado foi perdida exatamente por não haver esta dedicação total.
Enfim, a balança pende para os locais, mas não se deve dar como jogo jogado. Até porque o Ceará já foi tirado pra bailar por Escudero no Amalfitani. Vamos ver se eles se casam de novo nesta festa do Beira-Rio.

Saúdos, Vitor VEC

Publicado em março 28, 2007 11:11 AM

Comentários

Tricolooooorr...Tricolooooorr...Tricoloooorrr...
Tricolooorrr...Tricolooorrr...

ôôOOOOooooôÔÔÔÔoooo... TRICOLOOORRR... OOoooôôoo

Grêmiiooooooo...Grêmiiiooooooo...Grêmiiiooooooo...
Grêmiooo...Grêmiioooo...oooooôôÕOO

lalaiaaaaaa...lalaiaialaaaaa... lalaialalalalaaaaa

Tricolooooorrrr.... (63x)...

1x0 = 3 pontos
7x0 = 3 pontos

Publicado por: Hans em março 28, 2007 11:32 AM

(em chamas)

Hans, que afudê essa canção!! Me emocionei ontem com o que o Grêmio tem de melhor: a torcida. Bah, essa musica é nova pra mim, e olha que só perdi o jogo contra o Guarany. Cara, é muito simples, é só Grêmio, tricolor, oôo e lalaia, e mesmo assim é de arrepiar a melodia. Quando surgiu? Me conta alguma coisa!

Sobre o jogo, digo apenas que foi uma goleada. Não vamos longe com esse time.
Mas a torcida é simplesmente demais, merece um time melhor.

Ah, e a social só pode estar de brincadeira mandando a geral toomar no cu né?! Ninguém controla fogos de artifício, a imprensa vermelha toda faz parecer que foi de proposito quando algumas pequenas fagulhas foram parar dentro do gramado. Vão se fuder a imprensa e a social!

Publicado por: Roger em março 28, 2007 12:20 PM

Tuta >>>>>>>> Drogba

Quanto à história dos foguetes, foi burrice não parar quando a fumaça foi pro campo ou quando chegou perto do Saja.

Publicado por: André em março 28, 2007 1:06 PM

Roger, como ninguém controla sinalizador? Tu acende ele ou não acende. É controlado pela pessoa que tá segurando ele. O inadmissível é que, depois que todo o estádio, os jogadores e a diretoria do Grêmio pediram pros caras pararem, eles continuaram soltando, como se nada tivesse acontecido. E o jogo parado.

Não dá pra defender os manés que fizeram isso.

E como eu tava na social ontem também, vai te fuder tu!

Publicado por: Gustavo em março 28, 2007 1:07 PM

O Grêmio melhorou ontem. Teve lampejos de atitude ofensiva, que por muito pouco não resultaram em mais gols. Teve as cabeceadas do Tuta e do Lucas, no segundo tempo, que passaram muito perto.

Gostei de ver o Tcheco retomando um pouco do futebol dele no segundo tempo. Foram poucos lances, e ele ainda está abaixo do que ele já foi, ano passado. Mas houve melhora, e isso deve ser considerado.

Ramón é limitado. Mas foi um dos mais importantes. Inclusive mandou um chute lindo no segundo tempo, que ia pro gol, se o goleiro não espalmasse. Os laterais comprometeram demais. E o Carlos Eduardo, ainda que fizesse jogadas interessantes, concluía as mesmas sem a menor qualidade. Não dá pra depender de um jogador como ele.

Lucas errando passes bobos. Obviamente vai melhorar. Edmilson jogou bem, assim como toda a defesa.

Mas eu acredito que, jogando mais (e tem condições pra isso), com alguns incrementos de qualidade (Kelly, Gavilán e ??), e com superação, o Grêmio pode ir longe sim.

Publicado por: Gustavo em março 28, 2007 1:17 PM

Odone é o culpado.

Brigada Militar não faz revista que deveria fazer.

Foda-se social...

Publicado por: Hans em março 28, 2007 1:19 PM

"Como sócio colorado, questionei a central e atendimento ao sócio sobre a posibilidade de, excepcionalmente hoje, poder assistir à partida dentro da parte do estádio que corresponde à torcida visitante."

Tenho certeza que a menina da SAC achou que tu fosse um homem-bomba.

Publicado por: Luís Felipe em março 28, 2007 1:28 PM

SAJA; PATRÍCIO, SCHIAVI, WILLIAM, TECO; EDMÍLSON (NUNES), GAVILÁN, LUCAS, DIEGO SOUZA, KELLY; TUTA.

Com o futebolzinho do Tcheco;
A mediocridade do Rámon;
A gurizice do Carlos Eduardo;
O caminhar de bailarina do Lúcio;

Vejo essa a melhor formação do Grêmio pra 2 fase.
Time marcador, pegador e com raça...

Tuta = Matador
Kelly = Articulador
Diego e Lucas = Pra sair jogando...
Gavilán e Edmílson = Pra quebrar tudo

Falta aqui ainda um reserva pro Tuta...
Douglas é muito poquinho, e os guris vão borra as cueca fora de casa...

Publicado por: Hans em março 28, 2007 1:33 PM

por curiosidade, ouvi a música citada no início dos comentários. Tem no YouTube um vídeo, bastante tosco, pois parece que ninguém sabe realmente cantar.

é um hit dos estádios europeus, ouvido em todas as torcidas. Inclusive é a única música que a torcida do Bayer Leverkusen sabe cantar (trocando o laialaia por "leverkusen, leverkusen").

Publicado por: Luís Felipe em março 28, 2007 1:34 PM

Tcheco é um ótimo jogador. Coloca ele num meio de campo com Kelly (se estiver jogando bem ainda) e Lucas, e daí só pode sair boa coisa. Nâo é um Kaká, que arranca sozinho e decide o jogo: sem ninguém para jogar com ele, o meia do Grêmio realmente some.

Não que isso seja desculpa para as más atuações, até porque o Grêmio só jogou contra times fracos. Mas ano passado, ao lado de Hugo, Alessandro e Lucas, Tcheco provou que pode sim ser um ótimo camisa 10.

Publicado por: André em março 28, 2007 1:44 PM

Bom, ontem eu vi o Tricolor jogar. Já me basta isso. Mas JOGAAAR!
Taianan(ex-junior do Inter) tava por fechar com o GRÊMiO... Entraria, certo, no time na segunda fase da Liber, hein... Alguém sabe mais sobre???

Publicado por: RAMiRO em março 28, 2007 1:59 PM

Gustavo, com excessão da grana da mensalidade, os torcedores da social do Grêmio são absolutamente dispensáveis. Melhor se aquela parte da arquibancada estivesse vazia. E burros, que pediam Bruno Teles(até acho ele melhor que o Lúcio)quando o cara nem estava no banco.


Publicado por: Roger em março 28, 2007 2:08 PM

Só um comentário: a "imprensa vermelha" diz até hoje que o Inter colocou em risco a final da Libertadores por causa dos fogos da 12.

E todos sabem que foi aquela parada que decidiu la copa.

Então, a imprensa é uma merda geral, e ponto. Erra tanto para os azuis quanto para os vermelhos.

Publicado por: Francisco em março 28, 2007 2:14 PM

não falei que ia ser 1x0?

Publicado por: fino em março 28, 2007 2:19 PM

Buenas, agora com o Palmeiras sendo considerado campeão mundial de 1951, por que estamos discutindo mesmo??
Depois desta qual a moral de perdermos tempo discutindo sobre Liber em Preto-e-Branco ou que título do Gremio é de 1981, etc, etc
A FIFA/CBF não prestam PARA NADA. Mas enfim...
E mais: parece que Fluminense, Corinthinas também vão ganhar uns títulos "mundiais" também.
Bah, te larguei

Publicado por: Luiz Filipe em março 28, 2007 2:29 PM

Injustiça com a Geral. Podem ter errado quando jogaram os fogos, mas levantaram a torcida ao som de "Vou torcer pro Grêmio bebendo vinho" e OOÔOOÔOOOs e Laaa-laaa-iás. Aliás, que canto fenomenal esse!

Publicado por: Gralha em março 28, 2007 2:32 PM

Essa briguinha entre social (na geral só tem maloqueiro) e geral(somos os donos do Olímpico) só não é mais ridícula do que os passes do Nunes.

A propósito, não estou me referindo especificamente aos gremistas que comentam aqui, mas sim a mentalidade comum nas respectivas torcidas.

Publicado por: André em março 28, 2007 2:34 PM

Nenhum sentido essa história.

Se ganhou a Copa Rio, não é natural que seja campeão da COPA RIO?

Vou solicitar que o Inter seja declarado bi do mundo, já que venceu o torneio dos 25 anos do Beira-Rio, em 1994, do qual participaram Grêmio, Peñarol e, sem qualquer sentido, seleção da Nigéria.

Publicado por: Douglas Ceconello em março 28, 2007 2:34 PM

xará: ainda bem que o título mundial do Internacional, com todos os continentes representados e vencendo o Barcelona (até então, melhor time europeu) na final, é absolutamente incontestável.

Publicado por: Luís Felipe em março 28, 2007 2:35 PM

O Bangu ganhou esta Copa Rio em 53.

Agora quero ver como fica.

Publicado por: Francisco em março 28, 2007 2:44 PM

É oficial essa história do Palmeiras, já?

Publicado por: André em março 28, 2007 2:54 PM

Sim, segundo disse o Ricardo "Red Label" Teixeira, a Fifa aceitou.

Publicado por: Douglas Ceconello em março 28, 2007 2:57 PM

No assunto TORCIDAS, a torcida azul canta GO WEST... pelamordedeus, melhor piada pronta dos últimos anos! Basta ir no Google e colocar - "Go West" Hino - e conferir a primeira ocorrência, deve ter no youtube tb.

Publicado por: Vagner em março 28, 2007 5:04 PM

Xará, concordo contigo, ainda mais sendo colorado.
O que eu quis ressaltar é esta piiiiiiii que virou o título mundial por estas merdas da FIFA/CBF

Publicado por: Luiz Filipe em março 28, 2007 5:48 PM

Isso aí Ceconello... vamo botar respeito nessa merda.

Também quero o BI Mundial pro Tricolor!!!

Ou eles acham que eu esqueci do título da COPA RENNER 96'???

E olha que eu não sou ganancioso hein, pq a lista é grande...

1968 Torneio Confraternidad em Montevidéu/URU
1979 Torneio de Verão de Rosario na ARG
1979 Torneio Internacional Semana de Mayo na ARG
1981 Torneio El Salvador Del Mundo em EL Salvador
1981 Torneio Ciudad de Valladolid na Espanha
1993 Troféu Los Angeles em Los Angeles/USA
1985 Torneio de Rotterdan, na Holanda
1985 Troféu Int. Ciudad Palma de Mallorca/ESP
1985 Troféu Ramón de Carranza, em Cádiz/ESP
1997 Torneio Colombino, em Huelva, na Espanha
1998 Taça Hang Ching, em Macau na China

e claro... o BI da Copa Phillips

1986 COPA PHILLIPS em Eindhoven, na Holanda
1987 COPA PHILLIPS em Berna, na Suiça

EU COMO GREMISTA ME ORGULHO EM DIZER...
"NO TÍTULO DE 1983 A FIFA NÃO METEU O DEDO, AINDA BEM... PQ IA QUEIMAR NOSSO FILME, COM ESSE CARTEL DE CORRUPTOS SUGADORES DE TANTAN".

Publicado por: Hans em março 28, 2007 6:49 PM

roubaram meu celular na entrada pra superior, o abel insistiu com o cristian, o baita merda foi expulso, tô aqui fudido falando com os merdas sem coraçao da TIM, até que eles foram rápidos, o hidalgo agora é zagueiro?, o que houve com o meu colorado?, psssssssssssssssss, bom era isso desabafei. vamo ali passar de fase e cair nas quartas. abrasssssssssssssss

Publicado por: mauricio em março 29, 2007 1:27 AM

A merda da torcida do meu time é esses guri de apartamento se acharem "os maloquero" porque se animam a ir na geral. Quando, raramente, a Brigada leva um merda daqueles, na delegacia já estão papai e mamãe com uma renca de adevogado, todos profundamente ofendidos e cheios de razão.

Publicado por: Thiago em março 29, 2007 10:43 AM

Só pra não ser injusto, 'não houve Copa Rio em 53, o nome era Torneio Octogonal Rivadavia Corrêa Meyer e o campeão foi o Vasco ao invés do Bangu.... só para informação ao Luis Felipe. [Tricolor Paulista]

Publicado por: João em março 30, 2007 4:25 PM

Desculpe, foi o Francisco quem escreveu sobre o Bangu.

Publicado por: João em março 30, 2007 4:27 PM

Busca


Categorias

Arquivos