« Lobo malandro | Capa | Casa nova para os Zorros »

março 21, 2007

Sobrevida na Copa

Resultados importantes na primeira noite de Libertadores da semana. Em casa, o Cerro Porteño obteve a primeira vitória na competição. O mesmo aconteceu com o Colo Colo, mas de forma mais expressiva. Na Venezuela, os chilenos venceram o por 4 a 0 o Caracas. Real Potosí e Maracaibo seguem trajetórias medíocres.

No Paraguai, o Cúcuta bem que assustou e saiu na frente, com gol de pênalti, aos 34 do primeiro tempo. Mas os azulgranas não queriam morrer de forma antecipada na Libertadores da América e viraram na segunda etapa, com gols de Ramirez e Da Silva.

Apesar de muitos afirmarem o contrário e mesmo que o Cerro tenha um jogo a mais, o resultado pode ser perigoso para o Grêmio a longo prazo, já que o Cerro pode chegar bem vivo para o último jogo, justamente contra o tricolor, em Porto Alegre.

Grupo 3
Time - pontos - jogos
Deportes Tolima (COL) 7 3
Grêmio (BRA) 4 3
Cerro Porteño (PAR) 4 4
Cúcuta Deportivo (COL) 3 4

O Colo Colo venceu a primeira na Copa. E que vitória. O Cacique goleou o Caracas por 4 a 0, jogando na Colômbia*. Fora de controle, Alexis Sánchez marcou três gols. Edison Giménez anotou o outro.

Apesar de ainda estar na lanterna, o triunfo foi fundamental, pois coloca o time a um ponto da classificação, com duas partidas para disputar em casa no returno. Embora continue líder, o Caracas pode amargar essa derrota por toda a sua vida, já que sai duas vezes para jogar nas próximas três partidas, e o grupo só tem cachorro grande.

Grupo 6
Caracas (VEN) 6 3
LDU (EQU) 4 3
River Plate (ARG) 4 3
Colo Colo (CHI) 3 3

Real Potosí e Maracaibo apenas confirmaram o que venho dizendo desde o início da competição: Flamengo e Paraná estão classificados.

Grupo 5
Flamengo (BRA) 7 3
Paraná (BRA) 6 3
Real Potosí (BOL) 3
Unión Maracaibo (VEN) 2 4

* O Caracas jogou no estádio General Santander, do Cúcuta

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em março 21, 2007 11:48 AM

Comentários

douglas, larga a bebida, pelo menos, antes de postar no impedimento, por favor. vai comprometer o bom jornalismo deste veículo:
- 34 do PRIMEIRO tempo.
- o Cacique goleou o CARACAS na VENEZUELA (se o tchávez chega a ler isso...)

Publicado por: zeh em março 21, 2007 12:20 PM

Estou largando, Zeh. Esse éo problema.

Publicado por: Douglas Ceconello em março 21, 2007 12:31 PM

No entanto, devo alertar que o jogo de fato ocorreu na Colômbia, no estádio do Cúcuta.

Publicado por: Douglas Ceconello em março 21, 2007 12:53 PM

Informe: o técnico do Potosí, Félix Berdeja, renunciou ao cargo após o empate contra o Maracaibo.

Com Bardeja, a equipe foi duas vezes vice-campeã do campeonato nacional e se classificou para a Copa Sul-Americana e a Libertadores.

Publicado por: Douglas Ceconello em março 21, 2007 1:59 PM

hm... foi mal, então. como só li as manchetes na noite de ontem (normalmente tb olho as figuras, asdfghj), supus que o jogo fosse na venezuela.

Publicado por: zeh em março 21, 2007 3:23 PM

Busca


Categorias

Arquivos