« Briga de foice no escuro | Capa | Monumento »

abril 4, 2007

Danubio lidera no Uruguai

Após oito rodadas do Clausura, o Danubio venceu o River Plate fora de casa e assumiu a liderança isolada, um ponto à frente do Peñarol, que apenas empatou com o Miramar. O Nacional foi derrotado e ocupa apenas a 11ª colocação. Larrionda se meteu em outra fumaceira.

Em um confronto eletrizante, el tercer grande venceu o River Plate de virada. A equipe da casa saiu na frente aos 30 minutos do primeiro tempo, com Julio Gutiérrez. Aos cinco da etapa final, o Danubio empatou através de Jeffrey Díaz. O gol que garantiu a ponta chegou aos 42 minutos, com um golaço de fora da área de Walter Gargano.

O árbitro da partida foi Larrionda, que se meteu em outra polêmica envolvendo penalidades. Aos 20 minutos do segundo tempo, Yair Rosa, do River Plate, caiu na área ao disputar jogada com Pablo Lima. O juiz entendeu como simulação e expulsou o jogador. O estádio Parque Federico Omar Saroldi veio abaixo, o treinador Carrasco deu pulos de raiva e o bandeira Mauricio Espinosa tomou uma pedrada.

O Peñarol vinha de uma série de quatro vitórias consecutivas, mas precisou se contentar com um empate diante do Miramar Misiones. Na partida disputada no estádio Centenario, os cebritas saíram na frente com um gol de Pablo Fandiño. Os carboneros empataram aos 28 minutos do segundo tempo, com Carlos Changala.

Apesar da igualdade no placar, o Peñarol dominou amplamente o jogo e não venceu apenas pela grande atuação do goleiro Damián Frascarelli. Paolo Montero saiu de campo aos 39 minutos de jogo com lesão muscular e não tem volta prevista.

Antes da partida, houve um minuto de silêncio referente à morte de Juan Joya Cordero, atacante do maior Peñarol de todos os tempos, aquele da década de 1960, onde era integrante de uma linha de frente formada por Rocha, Spencer, Cortés, Ledesma, Sasía e outros grandes jogadores. "El aplauso cerrado de todo el público presente fue conmovedor", dizem los periodistas.

O Nacional perdeu para Wanderers por 2 a 1 e ocupa apenas a 11ª colocação no Clausura. Os gols bohemios foram marcados por Alvaro Fenández e Miguel Ximénez. O Nacional descontou com Luis Oyarbide. Com o resultado, o Wanderers está na 5ª colocação.

Todas as partidas foram diusputadas no último final de semana. Os jogos Rentistas x Tacuarembó e Rocha x Central Español foram adiados. A próxima rodada acontece no domingo.

Saudações,
Douglas Ceconello.



Resultados

Wanderers 2 - Nacional 1
Rampla Juniors 0 - Progreso 2
Liverpool 2 - Cerrito 2
River Plate 1 - Danubio 2
Peñarol 1 - Miramar Mis. 1
Defensor Sp. 1 - Bella Vista 0


Próxima rodada - 8 de abril

Progreso - Liverpool
Tacuarembó F.C. - Wanderers
Miramar Mis. - River Plate
Bella Vista - Peñarol
Cerrito - Defensor Sp.
Danubio - Rentistas
Central Español - Rampla Juniors
Nacional - Rocha F.C.


Classificação

1. Danubio 17
2. Peñarol 16
3. Defensor Sp. 15
4. Miramar Mis. 14
5. Wanderers 13
6. Tacuarembó F.C. 12
7. River Plate 11
8. Progreso 11
9. Bella Vista 11
10. Liverpool 11
11. Nacional 8
12. Cerrito 7
13. Rampla Juniors 7
14. Rentistas 6
15. Rocha F.C. 4
16. Central Español 7 2

Publicado em abril 4, 2007 2:00 PM

Comentários

Eta cara que gosta de expulsar por simulação...

Publicado por: Gustavo em abril 4, 2007 3:14 PM

corno.

Publicado por: dante em abril 4, 2007 3:38 PM

Covardes, os torcedores do River. Não sabem torcer com raça, com amor...

Publicado por: Francisco em abril 4, 2007 4:27 PM

Busca


Categorias

Arquivos