« Maracaibo campeão do Clausura | Capa | Goleiro fora de controle »

maio 3, 2007

Breves notas sobre uma quarta-feira gorda na Libertadores

Os jogos das oitavas-de-final da Copa Libertadores não tiveram grandes surpresas quanto aos vencedores. O que realmente deve ter deixado muitos de cabelo em pé foram os escores, três 3 a 0 que muito dificultaram as coisas paras os visitantes.

São Paulo 1 x 0 Grêmio

Jogo de dois tempos distintos. O Grêmio foi melhor no primeiro, quando poderia ter aberto o placar. O São Paulo era uma piada, errava todas as saídas de bola, perdia todos os rebotes e sobrecarregava o coitado do Aloísio. Como é costume nas equipes de Muricy, o meio-campo inexistia. A ineficiência do ataque gaúcho manteve o zero no escore.

Na segunda etapa, o time de Muricy voltou melhor, pressionou o Grêmio. Dagoberto entrou bem, mas depois abusou dos fricotes e das firulas. Aos 13, Miranda marcou o gol dos anfitriões. Os paulistas tiveram outras chances claras. Numa delas, Souza foi lamentável. Incompreensível sua permanência no time com Jorge Wagner à disposição.

No final, todos ficaram felizes. Os gaúchos, que mantêm as esperanças de reverter no Olímpico, e os paulistas, que venceram e não levaram gol em sua cancha.

Caracas 2 x 2 Santos

Não devo ter sido o único a achar o Estádio Olímpico parecido com os campos de vídeo game. Marcas de cal muito fortes, dimensões um tanto estreitas e goleiras peculiares. Bem, o Santos vencia por 2 a 1 até os 40 do segundo tempo, quando cedeu o empate. Que golaço anotou o brasileiro Kléber. No mais, resultado que não deve complicar o time da Vila Belmiro. O problema é que o Zagueiro Facínora Invisível estava com a corda toda e arrebentou os joelhos de Dênis e Antônio Carlos.

Boca Juniors 3 x 0 Vélez Sarsfield

Vitória boquense, como era de se esperar. Primeiro, ao nove minutos, Riquelme marcou, uma bucha. O lance mais incrível da partida, no entanto, aconteceu aos 25 minutos, quando o goleiro Sessa saiu no alto para apanhar uma bola. Fez aquele movimento de proteção que os arqueiros costumam fazer, colocando uma perna alta e esticada. Mas havia Palacio no meio do caminho, e uma trava pegou na testa do atacante, abrindo um buraco DE TIRO. Vi o lance uma vez, mas tive a impressão de que Sessa não foi tão maldoso, embora tenha sido extremamente imprudente. O árbitro marcou penal e Palermo desperdiçou. Segunda penalidade errada em dois jogos.

Mas El Loco compareceu às redes na segunda etapa, aos 15 minutos, e Clemente Rodríguez fechou a conta aos 44. Vitória que deixa a equipe de Miguel Angel Russo bem perto das quartas-de-final.

Defensor 3 x 0 Flamengo

Os violetas saíram na frente bem cedo, com o pênalti de Leonardo Moura em Pezzolano, que Navarro converteu. Diante de um Flamengo moído como se vítima de uma horda de ninfomaníacas, o Defensor aproveitou-se. E o fez com balaços de fora da área. Primeiro, González mandou na gaveta de Bruno. Depois, aos 30, em novo petardo, o goleiro espalmou e Navarro completou de cabeça. Situação desgraçada para os rubro-negros, mas a reversão, embora muito improvável, não é impossível.

América 3 x 0 Colo Colo

Revelo que fui informado por Salma Hayek que meus prognósticos aqui no Impedimento foram fixados no vestiário de las aguilas e serviram de motivação diante do Cacique. Fato é que o América atropelou o Colo Colo. Aos 8 minutos do segundo tempo, o placar já mostrava um obsceno 3 a 0. Cabañas marcou duas vezes e chegou aos 10 gols, despontando na artilharia da Libertadores. O outro gol foi anotado por Rojas.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em maio 3, 2007 9:52 AM

Comentários

Grêmio passa, infelizmente. O São Paulo não existe; quem depende de Dagoberto e SHOWZA para ganhar alguma coisa não vai a lugar algum.

Defensor e Nacional vão chegar na semifinal, e quem passar toca o terror no Liverpool em dezembro.

Publicado por: Francisco em maio 3, 2007 9:58 AM

Como diria o cara da RBS: é bom esse Dagoberto.
E Douglas, que maldade com o gloleiro do Velez... Ele somente fez uma cirurgia plástica para tirar um sinalzinho da testa do Palacio...
Para quem não viu ainda o discípulo do Bruce Lee em ação:
http://www.youtube.com/watch?v=UWt1duSqI2w

Publicado por: Luiz Filipe em maio 3, 2007 10:02 AM

SPFC não ganhou os rebotes nem no 2° Tempo, confesso que estou com medo que ELES passem.

Qto ao lance do goleiro, tentativa de assassinato, no Brasil no mínimo 2 anos de cadeia.

Publicado por: Christian em maio 3, 2007 10:17 AM

Por que diabos Palermo segue cobrando penalidades???

Publicado por: fino em maio 3, 2007 10:17 AM

Pior é que ele tem um aproveitamento absurdamente bom.

Mas aqui no Brasil só comentam quando ele erra, por causa daquele episódio das três cobranças desperdiçadas, isso lá em 1916, mais ou menos.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 3, 2007 10:22 AM

Por que diabos Palermo segue cobrando penalidades??? (2)

Esse jogador errou três penalidades numa mesma partida...uma coisa eh vc errar por defesa do goleiro, outra eh isolar a pelota!

Publicado por: Bernardo em maio 3, 2007 10:22 AM

Não tenho nada contra o HOMOEROTISMO e acho que quem se sente feliz com a prática tem mais é que assumir e ser feliz.

Mas, o gremista que viu o jogo de ontem pela Globo tem que concordar comigo que, pelas tantas, foi IRRITANTE o fato de o CASAGRANDE parar de comentar o jogo e passar a "comentar o Dagoberto".

O puxasaquismo extrapolou todos limites aceitáveis e virou um espécie de paixão platônica, com ele abandonando qualquer outro tema para falar em Dagoberto, na velocidade do Dagoberto, na virtual convocação do Dagoberto, na ginca do Dagoberto: CASÃO SURTOU de vez pelos 30 minutos, quando, depois de um gol do atacante (anulado por impedimento), disse que "deveria haver uma regra para que golaços daqueles não fossem impedidos nunca, e que deveria ficar a critério do bandeirinha 'FINGIR QUE NÃO VIU' a irregularidade em prol da beleza e de quem GOSTA DE FUTEBOL".

Se estivesse comentando o jogo do Barcelona em que Lionel Messi fez aquela sua última PINTURA, creio que o veterano corinthiano desceria da cabine correndo e iria ao gramado porpor a FELAÇÃO ao jovem mancebo.

Publicado por: Gabriel Divan em maio 3, 2007 10:23 AM

Infelizmente estamos com um técnico de quinta divisão, q acha q o gremio é um São Luis da vida...irritante sentar no meu sofá das casas bahia e ver um cara q ganha 100 mil por mês só jogar o time pra trás, pra tras e pra tras...Edmilson, o q é aquilo? O tal "teco", realmente lamentável...e o Saja finalmente dizendo a q veio...não vamos muito longe, claro...

Publicado por: Carlos em maio 3, 2007 10:24 AM

E mais...Sempre no 4-5-1, sem um mínimo de ousadia, é triste...depois dizem q isso é futebol...deus me livre, se isso é futebol, vou ficar vendo meu Seinfeld q ao menos dou umas risadas...

Publicado por: Carlos em maio 3, 2007 10:25 AM

Por enquanto a corneta é minha, mas o Muricy está fazendo um esforço honesto para desclassificar o meu tricolor. Insistir com Souza e Leandro é abusar da paciência do mais estóico torcedor. O Dagoberto pode estar fora de ritmo, blablabla, mas ainda que estivesse com as duas pernas engessadas, ele joga mil vezes mais do que o tal de Leandro "Guerreiro". Deus nos ajude.

Publicado por: Renato K. em maio 3, 2007 10:34 AM

Revendo os meus conceitos o Diego Souza jogou muita bola.
Quanto ao Edimilson, só tenho a dizer que o Nunes é craque perto dele.
Mas o campeoanto que o grÊmio não pode deixar escapar é domingo.

Publicado por: Luiz Fernando em maio 3, 2007 10:35 AM

O grêmio tomou conta do meio-campo do SP com uma facilidade constrangedora: gosto deste estilo de jogo, que ocupa não só o meio, mas obstrui as laterais... Tomou o gol, e logo teve que sair atrás do resultado, quando perdeu Sandro, e Gavilan perdido em campo

Se o grêmio tivesse dois lateraizinhos melhores e se Carlos Eduardo já tivesse provado os sabores da vida, certamente ganhava a Liber com um pé nas costas...

Publicado por: Leonardo em maio 3, 2007 10:37 AM

Bah Gabriel, todos sabemos (e sofremos) com as transmissões comandadas por Galvão+Casão...

Impossível não mandá-los tomar no cu 73 vezes por partida... ontem mesmo, antes dos 15min do primeiro tempo fui obrigado a colocar a TV no mudo e me guiar pelas ondas de amplitude modulada... mas quando o lucio levou aquela porrada no tornozelo e logo em seguida o Sandro Goiano arrebentou o jogador do São Paulo, me obriguei a ligar o volume da TV de novo só para ver a reação da dupla demente... é deprimente quando começam com a demagogia do fair play... o duelo de tricolores foi fichinha se comparado ao ROUND HOUSE KICK do goleiro do Velez no meio da cara do Palacios... certamente estará no jogafeio.blogspot.com

Publicado por: fino em maio 3, 2007 10:37 AM

Como eu queria que o Dagoberto tivesse ido para o Internacional quando tivemos a oportunidade. Ele é bom pra caralho mesmo. Vi muito jogo do Atlético-PR, quando morei em Curitiba, que o cara simplesmente destruiu. Inclusive um em que o rubro-negro virou contra o Inter, lá por 2004.

Publicado por: Cesar em maio 3, 2007 10:54 AM

Assisti só o segundo tempo ontem. Mas em meados do primeiro tempo, quando estava indo para casa, na falta de um dispositivo móvel que me permitisse acessar a internet para consultar o Impedimento, tentei escutar (em FM) alguma coisa sobre a partida. Encontrei a BandNews, onde estavam com uma programação especial, onde ficavam comentando sobre o jogo e quando dava algum lance de perigo cortavam para a narração da Band AM.

Enfim, um dos comentários deles foi que "Diego Souza é o centro técnico, o pensador do time do Grêmio". Aí eu vi que ia ser Grêmio 0 x "0 ou mais" São Paulo.

E um detalhe: alguém mais notou que no lance do impedimento do Dagoberto tinha um zagueiro do Grêmio ATRÁS dele, totalmente encoberto na imagem, que talvez desse condições? Mas teria que ter uma cãmera do lado oposto para saber ao certo. Considerando apenas a visão do bandeira, ele deveria ter marcado o impedimento mesmo.

Publicado por: Otávio Niewinski em maio 3, 2007 11:00 AM

o tira-teima deu posição de impedimento por 13cm... É BOM ESSE BANDERINHA HEIN

uiaghdsfuihadsfui

Publicado por: fino em maio 3, 2007 11:03 AM

Fomos ao Morumbi e copamos...

a torcida ficou antes, durante, e depois do jogo cantando...

Quarta-feira que vem tem mais e dessa vez não serão apenas alguns heróis que foram de ônibus, carro, ou avião (meu caso...)

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Publicado por: Guillermo em maio 3, 2007 11:04 AM

o dagoberto deu aquele passe preciso para o gol, deixou o souza na cara do gol depois e ainda fez aquele golaço anulado. isso depois de cinco meses parado. não achei que foi firuleiro.

mano menezes foi responsável direto pela derrota com a incompreensível decisão de jogar com dois centroavantes enfiados na área e ninguém para passar a bola no segundo tempo. conseguiu fazer o time ficar 45 minutos sem uma jogada de perigo, fora um chute de longe.

adeus, mengô. adeus, mengô.

Publicado por: alexandre r. em maio 3, 2007 11:16 AM

Tira-teima da Globo tem força de lei ordinária. Portanto, não discutam.

Fico com a sensação de que não fomos tão mal. Triste é ver o time definhando, a partir do segundo tempo. O Grêmio deve ser um dos poucos times que só piora depois de fazer substituições.

Acho que o Kelly com o joelho aberto joga melhor do que o Tcheco. Não tenho mais paciência com esse topetinho...

Publicado por: Gustavo em maio 3, 2007 11:17 AM

Ou TV Xuxa, como preferirem.

Publicado por: Gustavo em maio 3, 2007 11:20 AM

o tira-teima deu posição de impedimento por 13cm... É BOM ESSE TIRA-TEIMA HEIN

Publicado por: Eduardo em maio 3, 2007 11:23 AM

adeus, mengô. adeus, mengô.

Publicado por: alexandre r; em maio 3, 2007 11:33 AM

O São Paulo não merecia estar na Liber por causa da sua torcida, só lotam o estádio em semi e final.

Publicado por: Kinder em maio 3, 2007 11:39 AM

Souza FDP! joga sério desgraçado!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado por: Chaves em maio 3, 2007 11:42 AM

INFELIZMENTE, o favorito disparado do Brasileirão é o São Paulo..o Grêmio pode até passar por eles agora, haja vista a fama de cagão que acompanha o ex-time do Cambuci (bairro, nada de paródias exotéricas com Murici)...mas em pontos corridos, não vejo time que possa acompanhar..INFELIZMENTE

Publicado por: fabio em maio 3, 2007 11:48 AM

Tcheco e Carlos Eduardo completamente nulos.

Mas o jogo foi parelho. Gol do São Paulo foi meio achado.

Publicado por: André em maio 3, 2007 11:55 AM

DOUGLAS: exagero dizer que o Dagoberto "fricoteou". Jogou muito. Dado o arroubo OLIGOFRÊNICO do Casão, se poderia até pegar alguma "bronca" com o cara, mas o fato é que após todo o tempo que ficou parado, o Dagoberto foi mesmo impressionante.

PS: Concordo INTEIRAMENTE com o LUIZ FERNANDO: Edmilson?? CRUZES. O QUE é aquilo?

Publicado por: Gabriel Divan em maio 3, 2007 11:55 AM

o São Paulo se assustou tanto com o Carlos Eduardo que marcavam até a sombra do guri. Antes de 1 minuto de jogo já deram uma chegada nele. O primeiro tempo tricolor gaúcho foi muito superior ao do SP, pena que temos um Tcheco em campo que não cria e não tínhamos o Lucas para tentarmos alguma coisa. Sando esteve mal ontem, Edmílson está provando para o Muricy pq não recebeu chances no Inter, Gávilan, como de se esperar, perdido em campo. E aquele Wagner Tardelli é muito ruizinho como árbrito. Mas o pior mesmo é ter que aguentar o Galvão confundindo o nome de todos os jogadores do Grêmio! O Hugo continua o mesmo, some em partidas decisivas e dá entradas criminosas em seus ex-companheiros de clube. Bem que podia ser expulso pra não perder o custume de quando jogava por aqui. E PELO AMOR DE DEUS, alguém avisa o Galvão que o Grêmio ganhou o jogo de domingo passado! O Glauco Pasa nem pra isso serve!

Publicado por: Léo em maio 3, 2007 12:37 PM

Ah, e o Grêmio coloca 30 mil pessoass no estádio em jogo de primeira fase do Gauchão! Que torcidinha bem murxa essa dos bambis

Publicado por: Léo em maio 3, 2007 12:39 PM

"creio que o veterano corinthiano desceria da cabine correndo e iria ao gramado porpor a FELAÇÃO ao jovem mancebo." - Subscrevo. O Nazagrande se superou!!!
Cada vez que o Edmílson dominava a bola parecia ter um ataque epilético... Por favor, chamem um méééédico!!!
O jogo era pra ter terminado 1x1... Que merda!

Publicado por: RAMiRO em maio 3, 2007 12:41 PM

Concordo com vocês. Dagoberto foi bem, mas entendo que se empolgou e enfeitou alguns lances desnecessários. Mas joga muito, essa praga.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 3, 2007 12:47 PM

dagoberto must die!
e o grêmio, objetivamente, não ganhou no domingo passado: 3x3.
murici entregará...

Publicado por: andré gremista em maio 3, 2007 1:09 PM

Há de se dizer que Edmilson era duas pessoas ontem, ao menos no ponto de vista de Galvão Bueno... :P

Publicado por: Gustavo em maio 3, 2007 1:24 PM

como sempre, o problema foi o meio-campo, no segundo tempo... mas vamo lá, tem aqui agora... ia ser ótima notícia se o Lucas jogasse pelo menos um tempo... e o Nunes no lugar do Edima.

Publicado por: Rômulo em maio 3, 2007 1:29 PM

o SPFC vai ter que correr muito mais para ganhar do Grêmio no Olímpico.

ontem eu vi um time com todos os defeitos típicos do Muricy (quase sem meio campo; jogada sempre pelas pontas; marcação atrás da linha da bola depois do gol) e com um defeito que não é típico dos seus times, a lentidão.

O time do SPFC me pareceu lento e enfeitado. Raçudo sim, dividindo todas as bolas, sendo violento em alguns casos, marcação correta, mas lento demais na saída. O Souza é um Élder Granja: joga muito menos do que pensa. Hugo, muito bem marcado, sumiu. Aloísio foi presa fácil jogando 20 metros atrás da grande área.

No Morumbi, o SPFC impôs o seu ritmo e ganhou bem do Grêmio. No Olímpico o time gremista vai correr bem mais e as coisas serão bem diferentes. Provavelmente Lucas jogará no sacrifício, Richarlyson será o seu marcador imediato e o Grêmio tomará conta do meio-campo. Amoroso jogará e vai causar problemas nos zagueiros duros do São Paulo.

Se o Grêmio conseguir impor um ritmo mais veloz, tem todas as condições de ganhar fácil do São Paulo. Que é um time muito bom e cujos contra-ataques, com Hugo mais livre, Dagoberto e (argh) Souza, podem ser bem perigosos.

Espero uma partida melhor do que o embate sonolento de ontem.

Publicado por: Luís Felipe em maio 3, 2007 1:58 PM

"deveria haver uma regra para que golaços daqueles não fossem impedidos nunca, e que deveria ficar a critério do bandeirinha 'FINGIR QUE NÃO VIU' a irregularidade em prol da beleza e de quem GOSTA DE FUTEBOL". (Por Casagrande)

= Arnaldo César Coelho sai da sala.

- - -

Voltando ao jogo: o Sandro Goiano fez falta no meio-campo no segundo tempo, Gavilán entrou muito perdido no jogo. O Amoroso vai sair jogando aqui em POA semana que vem, certo. E o Diego Souza deitou e rolou na zaga são paulina. É isso que nos dá algum alento.

Incrivelmente o lado esquerdo ofensivo do Grêmio, com Lucio e Diego Souza, voltou a existir. Mas aí pra compensar tem Patrício e Tcheco na direita...

Publicado por: Moe em maio 3, 2007 2:05 PM

Fiz bem em assistir ao Defensor ao vivo.

Publicado por: Señor Biggles em maio 3, 2007 2:07 PM

Gavilán, asa negra tricolor: três participações, três derrotas.

Publicado por: Luís Felipe em maio 3, 2007 2:31 PM

Mas não tem um maldito fariseu pra encontrar o tornozelo do Dagoberto? Doze anos atrás nosso meio-campo brigava a facadas por qualquer lateral, hoje deixam um moleque demoníaco desses acabar o jogo ileso. Saudade dos velhos tempos.

A propósito: o pior da asneira colossal do Casagrande foi ele ter passado os 15 minutos seguintes justicando a idiotice proferida. Arnaldo César Coelho jogou azeite fervendo nos tímpanos.

Publicado por: Guto em maio 3, 2007 3:01 PM

Proponho o sequestro do Sr. Edmilson ao menos até a quinta feira da semana que vem...alguem dentro?

Publicado por: Carlos em maio 3, 2007 3:04 PM

Proponho o sequestro do Sr. Edmilson ao menos até a quinta feira da semana que vem...alguem dentro?

Publicado por: Carlos em maio 3, 2007 3:05 PM

Eu não.

hsgshs

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 3, 2007 3:21 PM

O São Paulo não jogou nada. Nada mesmo. Mas foi o suficiente pra ir pro Olímpico precisando somente de um empate pra passar pra próxima fase. Basta valorizar a posse de bola, esperar bater o cansaço no Grêmio e matar o jogo num contra ataque bem encaixado. Trabalho mais simples que o do Grêmio, afinal, o São Paulo não é o Caxias do Sul.

Publicado por: rafael em maio 3, 2007 7:28 PM

Carlos: prefiro que sumam o Teco, o Patrício, o Tcheco e o Mano, antes do Edmílson (sem ele joga o Gavilán... agh...)

Publicado por: Cachopa em maio 3, 2007 9:04 PM

"o São Paulo não é o Caxias do Sul"

VAI PRA CASA PADILHA !!!

Publicado por: fino em maio 3, 2007 10:41 PM

Mano só errou ao não escalar o Amoroso desde o início, privilegiando o Carlos Eduardo, que em SETE partidas da Libertadores jogou mal em... SETE.

A final será Grêmio e Cúcuta.

Publicado por: Daniel Feix em maio 4, 2007 12:40 AM

Busca


Categorias

Arquivos