« SONY ICF 7600 | Capa | Tudo igual no Clausura argentino »

maio 15, 2007

Por um lugar entre os quatro

Começa hoje a fase de quartas-de-final da Copa Libertadores. Cúcuta e Nacional abrem os trabalhos. Amanhã é a vez dos brasileiros Grêmio e Santos enfrentarem Defensor e América. Na quinta, Boca e Libertad fecham os jogos de ida.


Cúcuta-Nacional

Grande surpresa do torneio até agora, o Cúcuta enfrenta o mui copeiro Nacional, que já participou de 34 edições, vencendo em 1971, 1980 e 1988. Cerca de 40 mil pessoas são esperadas no estádio General Santander. Creio que o Bolso terá dificuldades nesse primeiro confronto, mas acabará garantindo a vaga no Centenario, apesar do esforço de Blás Pérez, o fenômeno panamenho a serviço dos cafeteros.

Palpite: Cúcuta 2 x 1 Nacional


Defensor-Grêmio

O jogo é jogado e o lambari é pescado. Isso é fato. Mas não há como deixar de dizer que o Grêmio é favorito, o que não significa que triunfará. O primeiro jogo é fundamental para os violetas e não sofrer gol em casa é a única chance de se classificar no Olímpico. A pequena torcida do Defensor anda extasiada com a capanha inédita da equipe, feliz da vida por ter a oportunidade de chegar às semifinais precisando enfrentar um clube com história e tradição na competição.

Palpite: Defensor 0 x 0 Grêmio


América-Santos

Esse time mexicano não me entusiasma. Mas é fato que estão tentando apagar a imagem vexatória do Mundial, quando serviram de cobaias para o Barcelona mostrar seu detestável estilo borboleta de jogar futebol. O Santos é uma das melhores equipes do Brasil, mas não tem ataque e ultimamente anda fazendo jogos de nível apenas mediano. Apesar da oscilação, aposto no time de Luxemburgo para obter a vaga.

Palpite: América 2 x 2 Santos


Boca Juniors-Libertad

Confronto deveras interessante. O Boca Juniors vem tendo atuações instáveis tanto no Clausura quanto na Libertadores, mas é um dos favoritos ao título. O Libertad consegue repetir a boa campanha do ano passado e não parece disposto a se entregar assim, logo no primeiro ENCONTRO mais OUSADO. O diabo para os paraguaios é que o fator local não deverá fazer grande diferença a seu favor, o que provavelmente acontecerá na Bombonera para os xeneizes.

Palpite: Boca Juniors 3 x 1 Libertad


Confira abaixo os jogos e em que canal do seu decodificador pirata você vai conseguir assisti-los. O lamentável site da Globo aponta que quarta-feira teremos Flamengo x Defensor. Provavelmente Galvão Bueno está exigindo um terceiro jogo.


Saudações,
Douglas Ceconello.


Hoje
Cúcuta x Nacional
SporTV - 22h55

Amanhã
Defensor x Grêmio
SporTV - 19h25
América x Santos
SporTV - 21h40

Quinta
Boca Juniors x Libertad
SporTV - 21h10

Cucuta-Nacional M.
15/05

23:00

Defensor-Gremio
16/05

19:30

Club America-Santos
16/05

21:45

Boca Juniors-Libertad
17/05

21:15

Publicado em maio 15, 2007 1:09 PM

Comentários

"O lamentável site da Globo aponta que quarta-feira teremos Flamengo x Defensor. Provavelmente Galvão Bueno está exigindo um terceiro jogo."


Agora quem limpa minha moral e meu monitor depois de eu ter gargalhado enquanto bebia água?

Publicado por: Lila em maio 15, 2007 1:17 PM

Lilinha, não faça lanches ou beba em frente ao micro.

Douglas: se tu acertar o placar do Grêmio rezo um padre nosso pra tua bendita alma.(efeitos da visita do Benedito)

Publicado por: Roger em maio 15, 2007 1:38 PM

se futebol fosse feito de prognósticos, o Defensor seria apenas um pit-stop no caminho do Grêmio às semifinais, onde a boca realmente é braba.

mas se fosse assim, o Barcelona não era vice-campeão do mundo.

Publicado por: Luís Felipe em maio 15, 2007 2:08 PM

dúvida relevante:

será o público de Defensor X Grêmio o maior contingente estrangeiro em terras sul-americanas já visto? Até agora, esse título é do Internacional no jogo contra o Boca Juniors na Bombonera em 2004, assistido por 5,5 mil torcedores vermelhos.

como parece que o Defensor vai destinar DEZESSEIS MIL tíquetes para o Grêmio, a SEIS REAIS cada um, é bem possível que a marca supracitada seja superada ao largo.

ah, como eu queria enfrentar um Aimoré uruguaio nas quartas-de-final...

Publicado por: Luís Felipe em maio 15, 2007 2:14 PM

"... e em que canal do seu decodificador pirata você vai conseguir assisti-los."

Isso se a Net não quiser tirar o sinal faltando 10 minutos pro pontapé inicial, COMO DE COSTUME...

Publicado por: Gralha em maio 15, 2007 2:22 PM

Luís Felipe: eu, particularmente, quero continuar com essa sorte. Tomara que América, Libertad e Cúcuta passem para as semi.
Grêmio vs Aimorés do Paragua, da Colombia e do México! Maravilha!!

Publicado por: Roger em maio 15, 2007 2:22 PM

Luís Felipe, você não enfretou o Aimoré PARAGUAIO no ano passado, e nas SEMIFINAIS?

Publicado por: Paulo Isidoro em maio 15, 2007 2:36 PM

"Até agora, esse título é do Internacional no jogo contra o Boca Juniors na Bombonera em 2004, assistido por 5,5 mil torcedores vermelhos."

Foi bom ver o resultado?

Publicado por: Marco em maio 15, 2007 2:52 PM

o Libertad estava mais para um Juventude paraguaio. Era o terceiro clube da capital, campeão paraguaio daquele ano e venceu o River Plate duas vezes nas quartas. Além do que, está chegando de novo este ano. É um time bem razoável.

o Defensor é algo como o quarto time do Uruguai, campeão pela última vez em 1991...

Publicado por: Luís Felipe em maio 15, 2007 2:54 PM

Campeão pela última vez em 1991? Até que não faz tanto tempo! Antes de o Inter ser campeão da América, quando ele tinha sido campeão?

Publicado por: Marco em maio 15, 2007 2:57 PM

Cfe dados do Impedimento:

Defensor 3º no Clausura, 4 ptos atrás dos líderes Peñarol e Danúbio, tendo perdido a chance de ser campeão qndo jogou contra o próprio Danúbio.

O Nacional, enfrentando as mesmas competições que o Defensor, figura em 11º no Clausura.

O jogo não está jogado.

Publicado por: augusto em maio 15, 2007 3:11 PM

Sacanagem chamar o América de Aimoré do México... é só a maior torcida daquele país...

Eu duvido que o Grêmio coloque 14.000 no Centenário. Seria lindo, mas eu duvido mesmo.

Publicado por: Gustavo em maio 15, 2007 3:17 PM

Para Paulo Pelaipe, o Nacional (Tri da América) era um "Piauí com grife" no ano passado.

Imagino que o Defensor esteja sendo encarado como um Liverpool, ou um Milan (com grife).

Ah, os tempos.

Inter ganha a América e o Mundo - Sorte, Loucura dos Deuses do Futebol (ganhar do São Paulo no Morumbi e do Barcelona só pode ser muita sorte)
Grêmio ganha a América e o Mundo - "Copero", "Peleador" (Só vitórias sobre grandes times do futebol sul-americano e mundial)

Inter ganha Tetra Gaúcho - Prenda (só pega gauchão)
Grêmio ganha Bi Gaúcho - "Heróico" (faz 11 gols em quatro jogos dificílimos, históricos)

Quanto ao jogo: 2 a 0 pro Defensor, mas o Grêmio ganha de 3 na volta. Lambari pescado, como disse o Douglas.

Publicado por: Giordano em maio 15, 2007 3:26 PM

Falando sério, o Santos anda pipocando demais. Onde já se viu tomar dois tentos do Caracas, em casa? Não me surpreenderia se o América vencesse lá.

O Nacional é o tipo de time que cozinha muito o adversário. Tanto é que, em seus jogos fora de Montevideo, placares reduzidos. 0x0 é um placar viável para este jogo, ou 1x0 para o doble culo.

Publicado por: Gustavo em maio 15, 2007 3:26 PM

quanta mágoa nesse coração, Marco.

A única comparação possível do campeonato uruguaio, em termos de jejum de títulos, é com o campeonato gaúcho. Senão teríamos de dizer que o Grêmio é pior que o Danubio, pois foi campeão nacional pela última vez em 2001.

Não entendo o por que do merecimento repentino ao adversário, se ele mesmo se desmerece; tanto que bota uma tribuna INTEIRA do Centenário à disposição do Grêmio para ver se consegue uma arrecadação maior. Para eles, chegar às quartas de final da Libertadores é uma façanha histórica.

É claro que o Defensor, como já falei antes, é o anti-São Paulo e talvez o Grêmio tenha de correr para superar a retranca. Mas no prognóstico, há uma diferença grande de nível.

Publicado por: Luís Felipe em maio 15, 2007 4:27 PM

só para não deixar passar: o resultado do jogo de 2004 foi o natural para um time ruim como aquele do Inter. Aquele time tinha o Chiquinho, o Fernandão (que estava fora), um Rafael Sobis adolescente e um Diego que muito de vez em quando fazia alguma coisa. O marcador de Tevez era nada menos que ÁLVARO BÚFALO, isso explica muita coisa. Aquele time só era bom para ganhar do Grêmio do Obino - foram 5 vitórias em grenais no ano.

Resultado inconcebível MESMO aconteceu em 2005, graças ao Clemer e ao Vinícius.

Publicado por: Luís Felipe em maio 15, 2007 4:37 PM

Giordano, não faça referência a dirigentes, eles só falam merda.

Acho que o América do México foi um dos grandes responsáveis pelo título mundial - FIFA - do colorado, fazendo o Barça entrar com as botas do Kiss na final!

Eu não quis comparar nada.

Publicado por: Marco em maio 15, 2007 4:37 PM

Luis Felipe, a única forma de perder a classificação para o Defensor é acharmos que já ganhamos. O "repentino merecimento" nada mais é que uma correta e necessária consciência de que o jogo só é ganho depois de jogado.

Publicado por: Gustavo em maio 15, 2007 4:40 PM

Gustavo disse tudo agora.

Publicado por: Gralha em maio 15, 2007 5:01 PM

Doble culo!! Putaquelopariu! Mto bom...

O pessoal aqui do trabalho já tá pensando em me internar no sanatório.

Publicado por: Roger em maio 15, 2007 5:14 PM

Guarani/VA Campeão Gaúcho 2002.

Publicado por: Fábio em maio 15, 2007 7:39 PM

Torço por dois clássicos nas semi: Grêmio x Santos (ah, a Conmebol...) e Boca x Nacional. Dos "outros", acho que quem mais pode incomodar é o Libertad ao Boca.

Publicado por: Felipe em maio 15, 2007 9:20 PM

Cúcuta 2 x 1 Nacional
Defensor 0 x 1 Grêmio
América 2 x 0 Santos
Boca Juniors 2 x 0 Libertad

Publicado por: Fabricio Grzelak em maio 15, 2007 9:54 PM

Marco, teus três posts:

1) ["Até agora, esse título é do Internacional no jogo contra o Boca Juniors na Bombonera em 2004, assistido por 5,5 mil torcedores vermelhos."

Foi bom ver o resultado?]

2) [Campeão pela última vez em 1991? Até que não faz tanto tempo! Antes de o Inter ser campeão da América, quando ele tinha sido campeão?]

3) [Giordano, não faça referência a dirigentes, eles só falam merda.

Acho que o América do México foi um dos grandes responsáveis pelo título mundial - FIFA - do colorado, fazendo o Barça entrar com as botas do Kiss na final!

Eu não quis comparar nada.]


Eu percebi que tu não queria fazer comparações. Aham.
Quanto aos dirigentes, duvido que tu não goste do Cacalo. Ele faria comentários iguais aos teus, se ainda presidisse o Grêmio.
Te candidata.


Publicado por: Giordano em maio 15, 2007 11:05 PM

Se o Libertad é terceiro time do Paraguai e, portanto, o Juventude paraguaio, o Defensor, que é o quarto time do Uruguai, é o Caxias uruguaio. No máximo um Brasil de Pelotas uruguaio. O Aimoré, hoje, não está entre os 20 melhores time do Rio Grande do Sul. Comparação infundada, portanto.

Publicado por: Paulo Isidoro em maio 16, 2007 12:21 AM

Giordano,
Infelizmente não queria ficar batendo boca, mas vou replicar.
Minhas comparações só foram feitas para "retrucar" o colega Luis Felipe, que comparou o Defensor a um Aimoré.

Cacalo parece ser um bom dirigente. Péssimo comentarista, de tal forma que é impossível dar relevância ao que ele fala, a não ser que seja no sentido de cornetear.

Publicado por: Marco em maio 16, 2007 9:21 AM

Acho que a postura de um presidente de clube deve ser sempre de muito respeito aos demais. Um vice de futebol pode se achar no direito de cornetear, mas isso, na verdade, o torna menos elegível a uma futura presidência.

Alguns exemplos que me vêm à mente:
- Koff: ótimo presidente
- Odone: ótimo presidente
- Cacalo: péssimo presidente
- Pelaipe: seria um péssimo presidente
- Carvalho: ótimo presidente
- Píffero: péssimo presidente
- Marco Aurélio Cunha (SPFC): seria um péssimo presidente
- todos do Corinthians: são ou seriam péssimos presidentes

Dentro deste conceito, o Obino (cuspe!) teria sido um bom presidente. Mas depois do "buraco do amor", renunciar era a melhor coisa que ele poderia ter feito (e lamentavelmente não fez).

P.S.: e o (cu)²ta continua aprontando

Publicado por: Gustavo em maio 16, 2007 9:56 AM

só não entendo por que o colorado NUNCA tem MÉRITOS PRÓPRIOS em seus títulos.

não adianta ganhar do são paulo [na época, campeão da libertadores e do mundo] na final da libertadores ou do barcelona [na época, possível "melhor time do mundo", com ronaldinho e tudo] na final do mundial.

não.

sempre há um juiz que roubou, um adversário fraco, um centroavante adversário contundido, um "Acho que o América do México foi um dos grandes responsáveis pelo título mundial - FIFA - do colorado".

é um mistério.

Publicado por: dante em maio 16, 2007 9:56 AM

dante

quem escreveu isso foi o Douglas, antes do jogo contra o Barça.. leia:

"Tudo bem encaminhado
Mesmo que os colorados estejam apavorados após o jogo do Barcelona, ocorreu o que de melhor poderia acontecer para o Inter chegar ao título: uma apresentação lamentável do time de Abel Braga e um passeio da equipe catalã."

Sei lá! Não sei qual é a estranha paranóia que alguns colorados carregam. Não entendo.

Publicado por: Marco em maio 16, 2007 10:56 AM

Vejam que sempre estivesse sereno e esperando placidamente a conquista.

Cabe lembrar que Sóbis descontou o fato de não poder atuar no Japão metendo uma bucha nos nossos mais famosos filhotes nesse final de semana.

Barcelona

hrhsgs

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 16, 2007 11:08 AM

dante,

nao é querer desmerecer. sao apenas fatos.

é fato q em 79 clubes de expressao do futebol carioca e paulista boicotaram o brasileiro. o que nao desmerece o titulo invicto do co-irmao, que nao tem nada que ver com isso.

é fato que a liber 06 teve final caseira, contra um bom time do spfc, mas um bom time de salto alto.

é fato que a liber 06 nao teve nenhum argentino no caminho dos vermelhos (da mesma forma que nao teve a de 95 pros azuis)

é fato que o barcelona meteu 4x0 no america e o clube da beira-rio sofreu pra ganhar do al ahly, o que contribui para o salto alto do barça.

é fato que o barcelona estava desfalcado de eto'o, messi, saviola e jogou com o sofrível gudjohnsen.

mas os vermelhos foram campeos mesmo assim.


da mesma forma podem contestar titulos que o tricolor ganhou em cima de ceara, sport, portuguesa, nacional - col. mas nao deixamos de ser campeoes.

Publicado por: augusto em maio 16, 2007 11:12 AM

Assino embaixo. Campeão é FUEDA em qualquer ocasião. Particularmente, considero o título do Inter uma das maiores conquistas de clubes brasileiros em todos os tempos.

E todos falam da ausência do Eto'o, mas esquecem que a diretoria do Inter colocou a conquista em risco ao vender Rentería, que certamente estaria no lugar de Adriano e chutaria para FORA, deixando para marcar uma gol IMPOSSÍVEL apenas nos DESCONTOS. ehrhshs

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 16, 2007 11:18 AM

"Particularmente, considero o título do Inter uma das maiores conquistas de clubes brasileiros em todos os tempos."

Como era pra ter sido a do VASCO, que deu um BANHO no Real Madrid e não levou por pouco.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 16, 2007 11:20 AM

Falando em gols impossíveis. Que timinho xarope esse Cúcuta tchê!

Publicado por: Marco em maio 16, 2007 11:23 AM

Mas o Renteria não foi ao mundial pq estava lesionado, machucou contra o Goiás, só por isso Gabiru virou herói.

Publicado por: Christian em maio 16, 2007 11:36 AM

SUELLEN, vasco e banho não podem vir juntos numa mesma sentença, entende? É contra tudo de bom e puro que existe no mundo... hshsahh

Publicado por: Lila em maio 16, 2007 12:06 PM

Cúcuta X Nacional: Simon CAGOU TUDO, como sempre.

Publicado por: Daniel Feix em maio 16, 2007 12:24 PM

Ok, ok, o Defensor é um Caxias uruguaio.

Com postura de Aimoré. =D

(ninguém vai me convencer que destinar 16 mil ingressos para a torcida adversária num jogo de quartas-de-final da Libertadores não é postura de time pequeno)

Publicado por: Luís Felipe em maio 16, 2007 1:21 PM

E vender ingressos de Libertadores por 3 dólares é postura de país pequeno. Sem precedentes.

Publicado por: Gustavo em maio 16, 2007 2:27 PM

ESSA GREMISTADA É TÃO ARROGANTE, TEM TANTA EMPÁFIA, QUE QUEREM ATÉ CRITICAR E MUDAR A ECONOMIA DO PAÍS ALHEIO.

ESSA POSTURA VAI FAZER ALGUÉM , AINDA NESSA COPA LIBERTADORES (JUSTIÇA DIVINA SE ENCARREGARÁ DISSO) CAIR DO CAVALO. QUEM SABE NO PRÓPRIO PAMPA URUGUAIO.

DEPOIS AINDA VEM ENCHER O SACO POR CAUSA DE OFENSAS, MAS O ASSUNTO ERA O CUCUTA E A HORDA NEFASTA JÁ VEIO QUESTIONAR CONQUISTAS DO VERDADEIRO CLUBE DO POVO GAÚCHO. A MAIOR TORCIDA DO RIO GRANDE. TURBA DE MARGINAIS, VANDALOS.

Publicado por: NO SEGUNDA em maio 16, 2007 4:25 PM

grakerqhwpeoirnqwpoefnwqeoifqwjenfrqwkejrnfqwkejfnwqkljenfkwqejhrqwerkqwjherlkjqw

morri

Publicado por: Gustavo em maio 16, 2007 4:58 PM

Desculpem pela irrupção desabrida de nosso personagem neste blog. Tínhamos trancado o "Joselito Sem Noção" no quarto de brinquedos, mas parece que ele conseguiu fugir e acessar o computador. Perdão!

Publicado por: Hermes e Renato em maio 16, 2007 5:28 PM

Maldita inclusão digital.

Publicado por: Cachopa em maio 16, 2007 7:14 PM

hahahhahah

melhores comentários

Publicado por: izabel em maio 16, 2007 8:14 PM

Me diz quem é o animal que contratou esse Gavilán... só pode ser colorado infiltrado.

Publicado por: Cachopa em maio 16, 2007 9:26 PM

augusto, concordo com tudo o que tu disse. só acho que há um SOMATÓRIO de elementos. não é possível que um time SEMPRE ganhe SÓ porque houve algo extraordinário no caminho, e NUNCA por méritos próprios. por mais que tenha havido esses fatos, foi o inter que chegou nessas diversas vezes.

e as contestações dos títulos do grêmio que tu mencionou raramente são consideradas pelos colorados.

ao marco: pra ti vale a mesma concordância. pensa: tu não poderia diminuir o al ahly se ele tivesse metido o inter e achado um gol no barça, algo bastante possível. seria o hipotético título do al ahly SÓ por causa do salto do barça? não creio. vocês sabem como funciona o futebol.

e ao CAIXA ALTA: acorda, rapaz. dá vergonha saber que tu é colorado. te liga.

Publicado por: dante em maio 17, 2007 1:12 AM

dante,


"não é possível que um time SEMPRE ganhe SÓ porque houve algo extraordinário no caminho, e NUNCA por méritos próprios"


isso se chama FLAUTA. e a flauta é irredutível, nao cede a argumentos e à lógica.


"e as contestações dos títulos do grêmio que tu mencionou raramente são consideradas pelos colorados."


isto pq nao é tu que ouve elas...

Publicado por: augusto em maio 17, 2007 10:07 AM

é óbvio que é flauta.

mas eu acho mais legal falar de futebol do que cornetear.

principalmente por aqui, onde as pessoas parecem entender e respeitar a OITAVA ARTE. asflkfsa

Publicado por: dante em maio 17, 2007 11:13 AM

Busca


Categorias

Arquivos