« Dunga anuncia lista de pré-convocados | Capa | Inicia a disputa por um lugar na final »

maio 29, 2007

Irreversível

Depois de acuradas observações dos programas esportivos, posso dizer sem medo que o Figueirense vai vencer a Copa do Brasil e deixar o Fluminense na fila novamente.

Antes de expor os motivos que tornam o Figueirense virtual campeão, faço a ressalva de que o Fluminense agora já pode ser considerado um time. Muito por méritos de Renato Gaúcho, cuja arma secreta deve ser vestir a camisa no final e marcar o gol decisivo de barriga. Mas o novo treinador prova mais uma vez que entende como poucos a malandragem carioca e está fazendo o Fluminense jogar, o que não acontecia há dois anos.

Na mídia carioca já percebemos um certo calafrio, temendo a perda do título. Fernando "Nosferatu" Calazans disse que não quer mais ver o Figueirense batendo da forma como fez com o Botafogo. Mas, ainda segundo ele, isso não surpreende, tendo em vista quem é o técnico dos catarinenses, que nem técnico é. "Batendo assim nem o Santos do Pelé, o Botafogo do Garrincha ou o Cruzeiro do Tostão conseguiria jogar". Mas entendo, é tão imoral ser campeão jogando feio. É brabo.

E os próprios jogadores do Fluminense já começaram a entrar na onda. O meia Thiago Neves disse que os cariocas vão baixar a porrada se for necessário, mostrando clara inexperiência em decisões e já tremendo por um chegadinha mais forte. Como se não bastasse, Carlos Alberto está recuperado da lesão que afirmava ter sofrido e vai para o jogo. E a segunda partida acontece em Florianópolis, certamente com o Orlando Scarpelli pegando fogo.

No lado do Figueirense, Mário Sérgio instituiu um clima de guerra. Ninguém dá entrevistas e nem circula muito com os torcedores. Muito correto, isso. Mesmo que os jornalistas reclamem que não podem exercer seu trabalho. Se eu fosse profissional do futebol e estivesse disputando um título, não me importaria nem um pouco em facilitar o ofício dos jornalistas. Eles que descubram, não é exatamente esse o charme da nobre profissão? Pelo lado do Fluminense, todos estão saracoteando e falando pelos cotovelos.

Ao contrário de Renato, Mário Sérgio não anunciou a escalação e fará mistério até minutos antes da partida. No mais, e nesse ponto temos empate, Mário Sérgio nunca conquistou qualquer título importante. Renato também quer muito colocar a primeira faixa como treinador. Mas apenas um dos dois campões mundiais pelo time da Azenha terá essa felicidade.

Me cobrem. Mas apenas se eu estiver certo. Se der errado, cobrem do Figueirense.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em maio 29, 2007 2:10 PM

Comentários

"Muito por méritos de Renato Gaúcho, cuja arma secreta deve ser vestir a camisa no final e marcar o gol decisivo de barriga."

Por que você me odeia, Suellen? =P

Publicado por: Lila em maio 29, 2007 2:52 PM

hsahusauh

Bah, nem me passou pela cabeça que era o Flamengo, Lila. Apenas lembrei de matérias na TELEVISÃO, abordando APENAS a barriga do Renato.

Mas que jogaço foi.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 29, 2007 2:56 PM

É simples. Se o figueirense ganhar, tem comemoração em Santa. Se o Fluminense ganhar, tem mais comemoração ainda. Catarinas idiotas!!!

Publicado por: Carlos em maio 29, 2007 3:21 PM

Vai dar Fluminense.
Desculpa Lila, não há o que se possa fazer, está escrito.

Publicado por: Roger em maio 29, 2007 3:46 PM

A única coisa boua daquele gol de barriga foi a Placar do brasileirão...

Publicado por: Lila em maio 29, 2007 3:56 PM

Fernando "Nosferatu" Calazans... sempre com esse papinho, 'tadinho dos cariocas, só apanham'!!! O véio ficou parado no tempo, nos anos 60...

Publicado por: Gralha em maio 29, 2007 4:06 PM

qual a chance de Adriano Gabiru fazer o gol da vitória aos 38 do segundo tempo?

Publicado por: Luís Felipe em maio 29, 2007 4:17 PM

Não canso de repetir: DEBOCHAM do "treinador" Renato, mas ele anda pegando uns amontoados de IMBECIS estilo Exército de Brancaleone, e se saído muito bem na medida do possível. Sem falar que ele é CHINELO como os caras, fala a língua deles, e por isso TEM MORAL no vestiário. Cascudeia os palermas (lembram do "Papel" ano passado?) e deve TOMAR A BIRA junto com a tchurma quando o time vence. Observem o apático Gallo, por exemplo. Quem vai OBEDECER um cara que nem o Gallo?

Publicado por: Gabriel Divan em maio 29, 2007 4:22 PM

Abel: ruim com ele, pior sem ele...

Publicado por: Gralha em maio 29, 2007 4:32 PM

Sugiro um sub-tópico:
(por favor, não vamos começar a discussão ao estilo quinta série...palpites decentes).
Quais serão os placares de
Gremio x Santos
Pachuca x Inter?

O meu palpite: Gremio 1x0 Santos
Pachuca 1x0 Inter

Publicado por: Carlos em maio 29, 2007 4:33 PM

Eu acho que vai dar Renatão na cabeça. Fluminense campeão da Copa do Brasil. Maraca lotado, Figueira cagado.

Publicado por: bruno em maio 29, 2007 4:53 PM

Grêmio 1x1 Santos

Pachuca 4x2 Inter

Publicado por: Luís Felipe em maio 29, 2007 4:54 PM

vendo bancada

Publicado por: fino em maio 29, 2007 4:55 PM

Como catarinense e leitor assíduo do Impedimento, gostaria de repudiar a expressão "Catarinas idiotas!", usada pelo Carlos.

No mais, discordo de duas coisas do texto do Douglas, mas tudo bem, é a visão de quem é de fora de SC. O fato de eu ser avaiano e estar morrendo de medo de o Figueirense ganhar a Copa do Brasil e ficar rindo de nós eternamente não interfere nos meus comentários, que são totalmente imparciais.

Primeira discordância: a de que o Figueirense bate muito. O Figueira sempre foi o time "dos bailarinos", como vocês dizem aí no Rio Grande. Sempre reclamaram da "truculência" dos avaianos, criciumenses, gremistas e colorados, por exemplo. A diferença é que, enquanto o Figueirense faz gols e vence os jogos, o Avaí coleciona cartões vermelhos (nos últimos cinco clássicos, em quatro houve jogadores do Avaí expulsos. Do Figueirense só um, e ainda por uma falta boba típica de moçoila - puxou a camisa). Lógico que eu preferia que o Avaí, o "time da raça" ganhasse, com ou sem "futebol bailarino".

Outra coisa é quanto ao "Scarpelli pegando fogo". Já assisti a final de campeonato no Scarpelli, ao lado da torcida organizada (Gaviões Alvinegros), com o estádio lotado. Quinhentos avaianos num jogo contra o Próspera na quarta-feira noite com chuva fazem mais barulho do que "aquilo". Mas a diferença é que eles sempre ganham no final e saem felizes. Ó, mundo injusto!

No mais, é isso aí. Abraços!

Felipe

Publicado por: Felipe em maio 29, 2007 5:09 PM

também repudio o "catarinas idiotas".

Publicado por: dante em maio 29, 2007 5:16 PM

Acho que o Gremio vai ganhar do Santos de 1x0 e que o Inter vai fazer um fiasco lindo no mexico.
Queria que o meu colorado fosse campeao da recopa, mas acho improvavel, mesmo sem saber como é o time do pachuca.

Tomara que o Figueirense se torne campeão da copa do brasil e que o gabiru faça gol, quem sabe a gente consegue vender ele...

Publicado por: Gabriel em maio 29, 2007 5:25 PM

Figueirense campeão da Copa do Brasil = um brasileiro sendo eliminado na 1a fase (tá bom, até dou um arrêgo... nas Oitavas) da Libertadores 2008.

Publicado por: Gralha em maio 29, 2007 5:27 PM

video do betao, zagueiro do corinthians, sacanearam o cara.
Tinham que fazer um assim do edinho, mostrando todas as vezes que ele fez aqueles lançamentos loucos para o ataque que resultaram em gols contra o inter.

http://www.youtube.com/watch?v=szriF7msmJc

Publicado por: Gabriel em maio 29, 2007 5:28 PM

Moção de apoio ao Carlos. Quem estes "comedores de camarão" pensam que são?

Quando enchem os gaúchos de impróperios, nos estádios, são santos.

Ainda por cima, falam do povo gaúcho, mas na hora de cursar o ensino superior, tem uns 15, por exemplo, que conheço da UFRGS que são de lá. Vêm pra cá tirar vagas dos nossos irmãos, do nossos conterrâneos.

Publicado por: David Canabarro em maio 29, 2007 5:46 PM

Respaldo à moção em defesa de Carlos. Vão comer bananas. "Gaucho Viado" é a mãe!!!

Publicado por: Lucas em maio 29, 2007 6:03 PM

nooooooooooooossa.
e a coisa vai ficando feia.

além do "catarinas idiotas", já rolou "palavra de baixo calão como paulista e carioca".

e num tópico figueira x flu, sugerem 'subtópico' grenal.
saudades do tempo em que se discutia futebol por aqui.
Douglas!!!! Socorro!

Gabriel: me envergonho desse vídeo sobre o Betão. Parece coisa de torcida de modinha. Inclusive, aparecem uns lances que nem foram culpa do betão. tem coisa mais legal rolando por parte da fiel: http://www.foradualib.com.br/ e ainda um video que eu não posso procurar daqui do trabalho, mas é sobre a administração alberto dualib também.

Publicado por: izabel em maio 29, 2007 6:43 PM

nooooooooooooossa.
e a coisa vai ficando feia.

além do "catarinas idiotas", já rolou "palavra de baixo calão como paulista e carioca".

e num tópico figueira x flu, sugerem 'subtópico' grenal.
saudades do tempo em que se discutia futebol por aqui.

Gabriel: me envergonho desse vídeo sobre o Betão. Parece coisa de torcida de modinha. Inclusive, aparecem uns lances que nem foram culpa do betão. tem coisa mais legal rolando por parte da fiel: http://www.foradualib.com.br/ e ainda um video que eu não posso procurar daqui do trabalho, mas é sobre a administração alberto dualib também.

Publicado por: Anonymous em maio 29, 2007 6:43 PM

Não falei nada contra gaúchos porque não tenho nada contra gaúchos. E se 15 é o total de catarinas na UFRGS, garanto que não chega a 0,0000001% do total de gaúchos na UFSC. E são sempre bem-vindos.

Deu. Vamos voltar a falar de futebol.

Publicado por: Felipe em maio 29, 2007 6:53 PM

Também acho lamentável utilizarem esse tipo de expressão. "Catarinas idiotas!", se alguém não se deu conta, ofende todas as pessoas que nasceram no estado. E bem sabemos que há idiotas em TODOS os estados.

Da forma que vocês estão falando parece que a totalidade dos catarinenses se inflama contra o Rio Grande do Sul. Não consigo acreditar que alguém creia nisso de fato.

Aqui nos estádios do Rio Grande do Sul se grita "paulista veado" e "carioca veado" com bastante freqüência. Não gostaria que alguém dissesse que "gaúchos são idiotas" por isso.

No mais, acho que o Scarpelli estará em chamas não pela passionalidade da torcida do Figueira, mas muito mais pelo momento inédito.

E é verdade, Izabel. A gurizada está alucinada.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 29, 2007 7:06 PM

Ainda sobre o Figueira, tem um dado interessante: nos dois jogos contra o Botafogo, 11 dos 18 relacionados para as partidas vieram do time júnior do clube. E, pelo que me lembro, nenhum dos 18 jogadores tem mais de 30 anos. Se não me engano, o jogador mais velho do elenco é o Gabiru, que faz 30 em agosto.

Publicado por: Felipe em maio 29, 2007 7:44 PM

Fernando "Nosferatu" e Trajano formam a dupla mais absurda e escrota dos programas considerados bons.

Publicado por: fábio pinto em maio 29, 2007 7:57 PM

aí, Gabriel, o video que eu falei:
http://www.youtube.com/watch?v=tHMJtnIMzXM

acho que esse, sim, serve de exemplo pra vcs tentarem fazer parecido (pelo que tenho ouvido falar sobre o píffero, ou sei lá o nome dele).

Felipe, pelo q li num jornal de são paulo hoje, a média de idade do Figueira é de 21 anos. Mas, dada a atual situação do futebol no brasil, acho que isso significa um time sem encostos, panelinhas e corpo mole. O corinthians, pelo menos, melhorou zilhões de vezes depois que começou a jogar só com moleques (claro que o PCC - tinha q ter esse nome pra dar certo no corinthians, hehehe- é um dos maiores responsáveis por essa melhora) mas o time sem os "experientes" melhorou bastante. Agradeço ao grêmio que levou Amoroso daqui (talvez estejam nos recompensando por wellington).

Publicado por: izabel em maio 29, 2007 9:33 PM

É certo que melhora com a saída de alguns mercenários. Muitos times bons foram formados quando os clubes ficaram sem dinheiro e precisaram investir em talentos das categorias de base. Fico feliz que esteja acontecendo em alguns clubes.

Izabel, no caso do Corinthians, se não me engano, o famigerado KIA ainda tem tentado trazer uns velhotes de volta, como poderia acontecer com o Gustavo Neri. Ou estou enganado?

Essas parcerias e esse velho tchuco do Dualib, vou te contar.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 29, 2007 11:43 PM

Desculpa pessoal, desculpa pessoal. Me passei, como dizia minha babá!
Não quis ofender os catarinenses, apesar de ter ofendido. O que eu acho lamentável é ser de santa catarina e andar com camisetas de flamengo, Vasco, etc. Ter um time próprio na cidade é ter identidade própria, por isso fui infeliz na expressão. Catarinas não são idiotas, gauchos não são veados...cariocas não são malandros e paulistas...bom, paulista deixa pra lá...(brincadeira).
Só discordo do Douglas quanto a "scarpeli em chamas" e coisas do tipo, pq isso certamente não vai acontecer. Gauchos na Ufsc e catarinenses na ufrgs, parabéns...q bom q todo mundo tá estudando, ou não...
Desculpa ae pessoal, vamos seguir o baile...
Abrasssssssssssssssssssssssss

Publicado por: Carlos em maio 30, 2007 8:26 AM

Ah..e já comentando sobre o tópico (Izabel, sugeri um sub-tópico por sugerir, achei que não fosse proibido, ok?), eu acho que o Fluminense vai ganhar essa copa do brasil com o pé nas costas...não tanto por mérito próprio (apesar de achar o Renato um baita técnico), mas pq acredito que os "carlos simons" da vida vão dar uma empurradinha inesquecível...quem viver verá.
Abrassssssssssssssssssss

Publicado por: Carlos em maio 30, 2007 8:36 AM

"Muitos times bons foram formados quando os clubes ficaram sem dinheiro e precisaram investir em talentos das categorias de base."

Eu falho miseravelmente em entender a postura de alguns dirigentes que acham que contratando um pseudo talento vai resolver todos os problemas do time. No Maravilhoso Mundo de Lila, investir em categorias de base é bom senso e não coisa pra "quando acaba a grana". Assim como não sair vendendo jogador na primeira abanada de dinheiro, na boua, eu sinto falta da coisa de ter um jogador-símbolo, aquele cara que tá no clube desde moleque e se identifica com a torcida e essas pélices que fazem torcer um troço mais maneiro do que já é.

E secarei o Fluminense como se não houvesse amanhã.Tanto, mas tanto que é capaz até de faltar água nas Laranjeiras.

Publicado por: Lila em maio 30, 2007 8:58 AM

Turma, acho que o Figueirense vai levar essa. Esse Orlando Scarpelli vai pegar fogo! Essa ilha só falar nisso. Já não existem mais ingressos para o jogo que vai ser daqui a 7 dias. Gostaria que o Flu ganhasse, mas infelizmente tenho que ser realista.

PS: Um dos melhores times que vi jogar não batia (Barcelona-2006) - Grandixx merrrrdaxx! Por mim que batessem e não fizessem aquele papelão contra os vermelhos!

Publicado por: Marco em maio 30, 2007 9:42 AM

...Já não existE mais ingressos...

Publicado por: Marco em maio 30, 2007 9:45 AM

"Se eu fosse profissional do futebol e estivesse disputando um título, não me importaria nem um pouco em facilitar o ofício dos jornalistas."

Não seria "...DIFICULTAR o ofício dos jornalistas"?

No mais, acho que dá Figueira. E interessante o comentário do Felipe: "O fato de eu ser avaiano e estar morrendo de medo de o Figueirense ganhar a Copa do Brasil e ficar rindo de nós eternamente". Descrença total que o Avaí algum dia vá ganhar alguma coisa! :-)

Publicado por: Otávio Niewinski em maio 30, 2007 10:01 AM

Grêmio ganha aqui e empata lá...

Publicado por: JC em maio 30, 2007 10:12 AM

"na boua, eu sinto falta da coisa de ter um jogador-símbolo, aquele cara que tá no clube desde moleque e se identifica com a torcida e essas pélices que fazem torcer um troço mais maneiro do que já é"

bela conclusão, Lila. e eu assino embaixo.

sobre semis da Liber e final da copinha: não consigo ver favoritos, nem alvos para secar. prefiro que dê santos e flu, mas não morrerei se acontecer o contrário. scarpelli lotado, mas maracanã lotado também. azar do flu que o Cazalbé tá de volta pra ganhar um amarelo no primeiro tempo e tentar engolir a bola ao invés de tentar um bom passe.

e Douglas: é verdade que querem empurrar o nery de volta. mas não vai dar certo por dois motivos: 1- ele é totalmente bambi. não tem como dar certo no corinthians. 2- é um dos mais indisciplinados taticamente que já vi. acha que é lateral, mas sempre fecha pelo meio, esquece de fazer cruzamentos e, principalmente, nunca se convenceu que descer pra 'compor a defesa' (os jornalistas acabam definindo como devo falar MESMO) era função de lateral. E o PCC tem demonstrado que seu trabalho vai ser todo baseado em tática, posicionamento e muita 'composição de defesa'.

Publicado por: izabel em maio 30, 2007 10:33 AM

Aguardo ansiosamente o post analisando os VERDADEIROS grandes jogos da semana:

Grêmio x Santos
Cúcuta x Boca
TCHUCHUCA x Inter

Publicado por: Gralha em maio 30, 2007 10:36 AM

o grêmio vai SOFREEEEEEEER

Publicado por: fino em maio 30, 2007 10:40 AM

A propósito...

"Observem o apático Gallo, por exemplo. Quem vai OBEDECER um cara que nem o Gallo?"

NINGUÉM, tanto que o cara precisa ficar berrando "eu mando aqui" pra TENTAR ganhar algum respeito...

Como disse o Carlos, "todo mundo manda, ninguém manda".

Publicado por: Gralha em maio 30, 2007 10:50 AM

Otávio, a situação atual do meu time não me dá muitas esperanças. Ontem encaramos cinco graus e vento Sul de congelar a ponta do nariz pra ver um "heróico" empate com o Barueri na Ressacada. Não tá fácil...

Só pra citar a disparidade entre Avaí e Figueirense: nos últimos 22 clássicos, foram 10 vitórias do Figueirense, 10 empates e só duas vitórias do Avaí. Desde 1999, o Figueirense ganhou cinco estaduais. O Avaí, nenhum. O Figueirense diz que está zerado e tem até uns trocados pra gastar. O Avaí não diz, mas a imprensa diz que está com R$ 30 milhões de dívidas.

Até 2000, segundo pesquisas o Avaí tinha a maior torcida entre os times catarinenses (sim, a maior torcida de Santa Catarina é a do Flamengo). Hoje, é o Figueirense, segundo pesquisas.

Ontem assisti àquela reportagem sobre os torcedores orfãos do Renner no Globo Esporte e me deu até um frio na espinha. Só conseguia pensar nos R$ 30 milhões de dívidas, na torcida que encolhe e abandonou o time (tinha umas mil pessoas no jogo ontem), no rival que só cresce...

Mas vai melhorar um dia, eu espero.

Publicado por: Felipe em maio 30, 2007 11:49 AM

vi os melhores momentos desse jogo. impressionante o número de defesas incríveis feitas pelos dois goleiros. era pra ter sido uns 9-8.

"Ontem encaramos cinco graus e vento Sul de congelar a ponta do nariz pra ver um "heróico" empate com o Barueri na Ressacada."

Publicado por: fábio pinto em maio 30, 2007 12:22 PM

Bah, Felipe. Que situação lamentável. Se serve de consolo, me solidarizo contigo e passarei a EMANAR pensamentos positivos para o Avaí.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 30, 2007 1:13 PM

Acho que se o Avaí não tivesse um Figueirense como Rival, já tinha ido pro saco!

Publicado por: Marco em maio 30, 2007 1:45 PM

O Grêmio va salir campeón....não tem pros santistas...é nosso!!!
ALMA CASTELHANA

Publicado por: Cristiano em junho 5, 2007 2:48 PM

Ah torco p/ gauchos do Flu, Renato e Roger, mas os cariocas e os paulistas querem sempre ganhar tudo e sempre sai roubo na arbitragem contra o pessoal do sul, por isso vou de Figueirense...ta lá é nois

Publicado por: cris em junho 5, 2007 2:52 PM

Ah torco p/ gauchos do Flu, Renato e Roger, mas os cariocas e os paulistas querem sempre ganhar tudo e sempre sai roubo na arbitragem contra o pessoal do sul, por isso vou de Figueirense...ta lá é nois

Publicado por: cris em junho 5, 2007 2:53 PM

Busca


Categorias

Arquivos