« Passeio carbonero | Capa | 16 em busca da Copa »

maio 1, 2007

San Lorenzo dispara na ponta
Boca empata e se despede de Schelotto

O San Lorenzo penou para vencer o Nueva Chicago, mas conseguiu abrir quatro pontos de vantagem para o Boca Juniors. Diante do Racing, os xeneizes entregaram o empate no final, em partida que teve a despedida de Guillermo Schelotto. Após cinco rodadas de jejum, o Independiente voltou a vencer.

No estádio Nuevo Gasómetro, el Cicló se achava tranqüilo no jogo após fazer 3 a 0, com gols de González (duas vezes) e Lavezzi. Mas o Chicago voltou do intervalo disposto a estragar a festa do líder e chegou a marcar duas vezes. Orión e Filomeno anotaram os gols visitantes e causaram pânico na torcida azulgrana, que assistiu calada ao término da partida e só festejou a vantagem de quatro pontos sobre o Boca quando o árbitro Sérgio Pezzeotta apitou o final. Faltando sete rodadas para o término do Clausura, o San Lorenzo caminha a passos firmes - ainda que não venha apresentando um futebol brilhante - para conquistar a taça, o que não consegue desde o Clausura de 2001.

Na Bombonera, Boca e Racing fizeram um bom jogo. La Academia dominou o primeiro tempo, marcando 1 a 0, com Bergessio. Na volta do intervalo, os xeneizes pressionaram e criaram algumas situações. Aos nove, Riquelme empatou. O árbitro Gabriel Favale também deu uma ajuda e marcou dois pênaltis inexistentes. No primeiro, ainda no tempo inicial, Palermo chutou e o goleiro defendeu. Mas no segundo, ja na metade final, El loco anotou a virada. Quando o treinador Miguel Angel Russo já esperava o término do jogo e voltava suas atenções para a Copa Libertadores, sacando até Riquelme do time, o Racing chegou à igualdade. Aos 45, Piojo López sofreu pênlati e Sava converteu.

Antes da partida, houve a despedida de Guillermo Barros Schelotto. O atacante vai atuar até o fim do ano na lamentável liga norte-americana de futebol, em um time que atende pelo nome de Crew e que obviamente não respeitamos. No Boca desde 1997, Schelotto é o jogador mais vencedor da história do clube, com 15 títulos conquistados, entre eles três Libertadores e seis torneios locais.


0429argguille3.jpg


O ex-atacante do Gimnasia cativou a torcida boquense e chegou a ser definido por César Luis Menotti como "el último rebelde del fútbol" por atormentar a vida de adversários e juízes. Com a chegada de Palacio, o jogador de 33 anos passou para a reserva, mas continuou sendo um dos ídolos máximos da Bombonera. Sua última participação com o manto oro y azul aconteceu no Superclásico contra o River, em 15 de abril, quando atuou nos últimos sete minutos. Guille jogou 302 partidas pelo Boca e marcou 87 gols.

O atual campeão Estudiantes de La Plata segue na busca por mais uma reviravolta e mais uma façanha. Ao vencer o Godoy Cruz com gol de Lugüercio, aos 27 do segundo tempo, os pinchas continuam buscando alcançar o líder San Lorenzo e diminuíram a diferença para o Boca Juniors para apenas dois pontos.

Quem também se deu bem na rodada foi o Independiente, que venceu após cinco partidas. Diante dos reservas do Vélez, os rojos tiveram extremas dificuldades, inclusive sendo dominados pela equipe de Liniers. A vitória chegou apenas aos 42 do segundo tempo, com gol de Montenegro.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados - 12ª rodada

San Lorenzo 3-2 Chicago
Boca 2-2 Racing
Banfield 4-0 Newell's
Gimnasia LP 0-1 Lanús
Independiente 1-0 Vélez
Gimnasia J 2-1 Quilmes
R. Central 0-2 River
Estudiantes 1-0 Godoy Cruz
Belgrano 0-2 Argentinos
Colón 1-1 Arsenal


Classificação

San Lorenzo 31
Boca 27
Estudiantes 25
River 23
Argentinos 21
Arsenal 18
Lanús 17
Godoy Cruz 16
Newell's 16
Gimnasia J 15
R. Central 14
Vélez 14
Colón 12
Independiente 12
Chicago 12
Banfield 11
Gimnasia LP 11
Belgrano 10
Racing 9

Publicado em maio 1, 2007 2:40 PM

Comentários

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 1, 2007 3:26 PM

só pra constar, o 1º do chicago foi contra. o camarada bateu o penalti na trave e no rebote ela bateu na cabeça do orion...

Publicado por: Egon em maio 1, 2007 5:48 PM

"O atacante vai atuar até o fim do ano na lamentável liga norte-americana de futebol, em um time que atende pelo nome de Crew e que obviamente não respeitamos."

A única vez em que eu assisti um jogo do campeonato dos EUA foi lá por 1999. Liguei a TV e o jogo estava começando no SporTV. Não lembro qual eram os times, mas decidi assistir ao ver as escalações e constatar que um deles contava com VALDERRAMA em suas fileiras. E o outro, com EL DIABLO ECHEVERRY.

Apesar disso, dada a tosqueira generalizada, desisti de assistir aos 20 minutos do 1o. tempo.

Publicado por: Otávio Niewinski em maio 1, 2007 6:42 PM

Os campeonatos antigos eram disputados em estádios mistos, com marcação de futebol americano e futebol.

E o tempo era regressivo. E tinha shootouts. E era terrível.

Publicado por: Francisco em maio 1, 2007 11:02 PM

A camiseta atual do Racing, esta com design da Nike, é a mais bonita da história do futebol.

Publicado por: daniel feix em maio 2, 2007 1:11 AM

Pena que o futbol do Racing não acompanhe...

Publicado por: Gustavo em maio 2, 2007 8:56 AM

Douglas: o Racing corre risco de queda? Seria uma lástima.

Sobre Schelotto: 15 faixas no peito falam mais que qualquer outro argumento. Na Argentina, que não tem torneios estaduais(provinciais) então é mais difícil ainda. Nessa conta entram aqueles torneios de verão deles? Só pra ninguém esquecer: um certo goleiro que defendeu as três cores de um time do sul do Brasil por uns 10 anos, vestiu 16 faixas por esse mesmo clube. DEZESSEIS!

Publicado por: Roger em maio 2, 2007 11:55 AM

pena que, ao contrário do schelotto, tenha sido mandado embora. :/

Publicado por: dante em maio 2, 2007 2:37 PM

Roger, hoje os rebaixados seriam Quilmes, Belgrano, Godoy Cruz e Nueva Chicago. O Racing ainda tem alguma gordura para queimar já que Colón e Argentinos Juniors aparecem antes dele na fila da degola.

E nos títulos de Schelotto não constam os torneios de verão, apenas as competições oficiais.

Publicado por: Douglas Ceconello em maio 2, 2007 3:11 PM

em segundo lugar no ranking das camisas fica a da seleção argentina nos anos 80, design da le cocq sportiff. maradora ainda usa frequentemente. simplesmente sensacional.

Publicado por: daniel feix em maio 2, 2007 3:20 PM

Guillermo Barros Schelotto foi o MAIOR jogador pra catimba que eu já vi jogar (e tem muitos). No cruzamento de '04 (ou '05, me falha a memória agora) entre Boca x River, ele cavou uma falta na intermediária, amarrou DEZ minutos a batida da falta, cavou a expulsão de DOIS jogadores gallinas e cruzou para o gol de Tevez (aquele em que o Quasímodo foi expulso por imitar uma galinha). Eu vi esse jogo em Montevideo, e toda a La Pasiva em que eu estava assistindo o jogo (tanto xeneizes quanto gallinas) queriam a VESÍCULA do Schelotto, de tão chato que estava.

REI ABSOLUTO

(nem o Ortega era tão irritante...)

Publicado por: Jeferson em maio 2, 2007 3:48 PM

"A camiseta atual do Racing, esta com design da Nike, é a mais bonita da história do futebol."

tu tá falando dessa XADREZ, daniel?

meu deus. temo pela mais feia.

Publicado por: dante em maio 2, 2007 4:48 PM

não conheço nenhuma camisa xadrez do racing, dante. me referi a essa que eles usaram no jogo contra o boca, com as listras verticais tradicionais. dei uma olhada e a que está no site oficial do clube não parece a mesma, acho que é da temporada anterior... essa do jogo contra o boca tinha a gola branca.

Publicado por: daniel f. em maio 2, 2007 7:21 PM

aí está, viejo:

http://www.soccer10shop.com/images/RacingNikeAway.jpg

como se vê, um lixo.

tu deve estar falando dessa aqui:

http://www.filsan.com.ar/shirts/Racing/RacingShirts/Racing_2006_Home_Nike_Petrobras_MC_6_DiegoCrosa.jpg

aliás, aproveito pra passar um link com TODAS as poleras do racing desde 1961. algumas são realmente muito bonitas, fora as muito FASHION, as que obviamente foram feitas com CLOROFINA e a hours concours parecida com a do paraná:

http://www.filsan.com.ar/camisetasracing.htm

Publicado por: dante em maio 3, 2007 1:02 PM

bah.

não sei se vi errado, mas eu tinha certeza que a camisa tinha uma gola branca maior.

e as listras pareciam mais finas, também.

sei lá, cara...

Publicado por: daniel f. em maio 4, 2007 12:46 AM

Busca


Categorias

Arquivos