« Irrelevância | Capa | Luqueño vence Apertura e está na Libertadores 2008 »

junho 24, 2007

Um dos times tinha técnico; o outro, um estagiário

A vitória do Grêmio por 2 a 0 deu a exata noção da diferença entre os treinadores da dupla Gre-Nal. Mesmo com um time inferiorizado tecnicamente e abatido pela derrota na Libertadores, Mano Menezes colocou Gallo no bolso. O Inter esqueceu que, sim, é verdade que o Grêmio perdeu a Copa, mas não foi para os colorados.

Sabedor de que uma derrota em clássico após a perda do título da América poderia implodir o Olímpico, Mano Menezes tratou de ajustar o Grêmio num prudente esquema que privilegiava a marcação. Vários titulares estavam fora, o que o obrigou a colocar Schiavi, Amoroso, Ramón e Bruno Teles.

O Inter entrou com o time das últimas rodadas, apenas Adriano no ataque na vaga de Pato. A postura gremista ficou clara desde o início. Lúcio como meia-atacante ficava aberto na esquerda. Do outro lado, Ramón. Na frente, Amoroso, que saiu e acabou ajudando a equipe. O gremistas começaram aparentando um compreensível nervosismo. Não tanto quanto Clemer ao entregar uma bola nos pés de Lúcio, que fez bela jogada e marcou um bonito gol. E durante todo o jogo o sistema defensivo colorado cometeu inúmeras falhas. Mesmo Índio, um dos mais regulares jogadores, esteve deplorável.

Para um time que desejava contragolpear, nada poderia ser melhor que sair na frente. O Inter teve um volume de jogo maior, mas tinha extrema dificuldade para avançar além da intermediária. O Grêmio, que ficava menos com a bola, era mais perigoso. A única chance real do Inter aconteceu quando Iarley entrou na área e demorou TRÊS ECLIPSES para chutar a gol, sendo barrado por Schiavi. Pinga e Alex foram totalmente subjugados pela marcação de Sandro Goiano e Gavilán. Os laterais não podiam avançar porque Ramón e Lúcio estavam à espreita.

No segundo tempo, a velha historinha de colocar três atacantes. Logo percebi que o Inter não faria gol nem se jogasse até 2013. A derrota era certa, pois o Papa Negro Christian havia entrado e todos sabemos que ele significa PESTE e GRIPE ESPANHOLA em todos os companheiros de time. O Inter se desesperou cedo demais, abriu-se cedo demais. E ficar alçando bola para uma área que tem William e Schiavi - que foi muito bem - não é uma saída das mais inteligentes.

O Grêmio manteve sua postura e quase não sofreu riscos. Exerceu uma marcação de meia pressão e obrigou os colorados a errarem passes. Levava perigo principalmente através das bolas paradas, mas foi mortal quando teve a chance do contragolpe e Diego Souza mandou um balaço na gaveta de Clemer, e anotando um golaço. Gallo fez todas as substituições de forma equivocada e não parece ter vocação para reagir a um placar adverso. Depois disso, já com o bichado Rubens Cardoso saindo de carrinho, só restou torcer para que o jogo acabasse e o Inter não fosse goleado pelo inimigo histórico. Mais um aperto do Grêmio e o terceiro gol viria. Vitória justa, merecida e indiscutível.

Mano Menezes e Gallo são treinadores que têm uma carreira curta no futebol. Mas, enquanto o primeiro parece ter aprendido a cartilha da simplicidade e preza pelo bom senso, sem se render a invencionices, o que senta na casamata vermelha ainda precisa mostrar que tem valor. Se ele pensa que pode colocar em campo um time para jogar um Gre-Nal da mesma forma que escala a equipe para qualquer outro compromisso, seu lugar não é aqui. Se ele não consegue dispor de alternativas para tentar buscar um placar, não deve comandar qualquer dos grandes clubes. E aqui fala quem gostou da sua contratação.

Torcida

Vejo da pior forma possível a presença de apenas dois mil gremistas no Beira-Rio, mas sei que talvez seja uma tendência irreversível. Me acostumei a ir no Olímpico, já vi grandes clássicos no estádio rival. Gostava de ver quando 1/3 das arquibancadas era destinado aos adversários. É uma pena que estejamos caminhando para Gre-Nal de apenas uma torcida, mas é melhor do que se alguém morrer em dia de clássico. De qualquer forma, uma lástima profunda, pois tu só entende todo o poder de um Gre-Nal quando vê o rival comemorando dentro do teu próprio estádio. Ou quando tu comemora em terrreno inimigo.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em junho 24, 2007 12:37 AM

Comentários

Um belo espetáculo de civilidade. Parabéns aos jogadores das duas equipes, que em nenhum momento apelaram para a catimba nem para a violência.

Publicado por: Biggles em junho 25, 2007 12:42 AM

Obrigado Píffero, Luigi, Gallo, Clemer...

Publicado por: Guillermo em junho 25, 2007 2:02 AM

deu a lógica.

contra a 7ª força do RS, 2x0 ficou barato.

Publicado por: juliano em junho 25, 2007 2:28 AM

Esquecendo um pouco a flauta: achei a zaga colorada uma baba. Posicionamento horrível. Já havia pensado assim ao assistir o jogo contra o Flamengo. Como os caras são (ou parecem) bons jogadores, a única conclusão possível é a de que estão sendo mal treinados.

Publicado por: Gremista Vigilante em junho 25, 2007 2:33 AM

Vou deixar de lado a ARROGÂNCIA e a EMPÁFIA gremista.

Só passei pra mandar um abraSSo.

Publicado por: fino em junho 25, 2007 5:44 AM

Mais um. [].

gasdftasdytgfayusdgf

Publicado por: fino em junho 25, 2007 5:50 AM

Só uma coisa para Píffero, Luigi, Gallinho Chicken Little, Clemer, Christian "meti bucha na Marjana e dei um pé na bunda":

A B R A $ $ O

Publicado por: Anonymous em junho 25, 2007 8:20 AM

Só espero q o brother não se engane com essa vitória...fiquei impressionado com o amadorismo do técnico deles...a entrevista pós-jogo beirou o patético...não gosto do Cláudio Cabral, aliás, odeio...mas foi interessante ver ele babando de raiva no seu comentário...
O gallo...pelo amor de deus...pra mim seria ótimo q ele ficasse pra sempre...seria o fim de minha taquicardia com a possibilidade do inter chegar em algum lugar esse ano...

Publicado por: Carlos em junho 25, 2007 8:21 AM

O Christian é o Amoroso do Inter.

Assisti o segundo tempo e não vi o Inter jogar, lembrei daquilo que o Galo falou após perder pro Botafogo a respeito de quando esta perdendo não ter tática alguma o segredo é lançar bolas na area.

Também não gostei do Pinga ontem. E o Inter precisa de um treinador competente.

Publicado por: Christian em junho 25, 2007 9:02 AM

O Christian é o Amoroso do Inter.

Assisti o segundo tempo e não vi o Inter jogar, lembrei daquilo que o Galo falou após perder pro Botafogo a respeito de quando esta perdendo não ter tática alguma o segredo é lançar bolas na area.

Também não gostei do Pinga ontem. E o Inter precisa de um treinador competente.

Publicado por: Christian em junho 25, 2007 9:03 AM

Estava ouvindo o jogo pelo rádio, quando ouvi que o Christian ia entrar e o Inter ficou com três atacantes, pensei que o Abel tivesse voltado!!! Fora Chicken Little!!!

Publicado por: Celão em junho 25, 2007 9:04 AM

Boa a manchete do Diário Gaúcho: "Mano é que é galo". Esse Gallo é um grande animal, isso sim: um burro.

Publicado por: Kicha em junho 25, 2007 9:06 AM

Perdemos pro Boca, mas do meia-boca ganhamos fácil...

Publicado por: Cachopa em junho 25, 2007 9:23 AM

O melhor é assistir num boteco com a maioria COLORADA e CALADA
=)

Publicado por: maggie em junho 25, 2007 9:38 AM

Antes q a coisa descambe para quinta série de vez...
Até qdo o Mano vai insistir com Ramón??? O cara é uma nulidade completa!!!!!

Publicado por: Carlos em junho 25, 2007 9:48 AM

Obrigado, Gallo...

Publicado por: JC em junho 25, 2007 9:55 AM

pra mim o pior do Grêmio não foi o Ramón, mas o Éverton que conseguiu perder aquele gol feito. Estamos com um péssimo saldo e precisamos fazer gol se queremos algo mais, além de Sul-Americana.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Publicado por: Guillermo em junho 25, 2007 10:00 AM

pra mim o pior do Grêmio não foi o Ramón, mas o Éverton que conseguiu perder aquele gol feito. Estamos com um péssimo saldo e precisamos fazer gol se queremos algo mais, além de Sul-Americana.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Publicado por: Anonymous em junho 25, 2007 10:03 AM

com ajuda do gallo e do clemer, até a imortal dercy gonçalves metia o inter ontem

horriveo

Publicado por: mauricio em junho 25, 2007 10:24 AM

"Na frente, Amoroso, que saiu e acabou ajudando a equipe."

O melhor de Amoroso no Grêmio até hoje. Vibrei como um gol, e disse agora vamos com 11 contra 11.

Publicado por: Hans em junho 25, 2007 10:39 AM

Bom jogo do Schiavi tb...belissimo zagueiro feito a facão...

Publicado por: Carlos em junho 25, 2007 10:41 AM

Beira Rio = Cemitério Maldito: mais um morto ressuscitado!

Publicado por: Celão em junho 25, 2007 10:47 AM

Pessoal... Esse negócio de "empáfia gremista" ou "arrogância colorada" ou sei lá o que é uma bobagem sem tamanho. Claro, deve existir gremista com empáfia e colorado arrogante, assim como há, de lado a lado, ciumentos, introspectivos, irritados, trabalhadores, maconheiros, irresponsáveis, bondosos, calejados, fumantes, desenhados com um pincel muito fino de pêlo de camelo, inumeráveis, etc. (isiaeiahea o borges era foda), mancos, míopes, ranhentos, burgueses, nefelibatas, tudo isso ao mesmo tempo, nada disso ao mesmo tempo, fodas como o borges, fodões como meu avô e assim por diante. A flauta faz parte da vontade de torcer. Não tem dúvida que esse negócio de secar às vezes soa meio patológico, mas nós, colorados e gremistas, precisamos conviver com a patologia do adversário (e sobretudo com a própria) de modo mais sereno. Senão, tudo baixa para a quinta série. Se tanto. Em tempo: sou gremista. Parabéns pelo blog, sempre muito legal.

Publicado por: Atilio em junho 25, 2007 10:50 AM

Opa, a enxuta fez água?? Chamem um técnico.

Publicado por: alemao em junho 25, 2007 10:51 AM

Pessoal... Esse negócio de "empáfia gremista" ou "arrogância colorada" ou sei lá o que é uma bobagem sem tamanho. Claro, deve existir gremista com empáfia e colorado arrogante, assim como há, de lado a lado, ciumentos, introspectivos, irritados, trabalhadores, maconheiros, irresponsáveis, bondosos, calejados, fumantes, desenhados com um pincel muito fino de pêlo de camelo, inumeráveis, etc. (isiaeiahea o borges era foda), mancos, míopes, ranhentos, burgueses, nefelibatas, tudo isso ao mesmo tempo, nada disso ao mesmo tempo, fodas como o borges, fodões como meu avô e assim por diante. A flauta faz parte da vontade de torcer. Não tem dúvida que esse negócio de secar às vezes soa meio patológico, mas nós, colorados e gremistas, precisamos conviver com a patologia do adversário (e sobretudo com a própria) de modo mais sereno. Senão, tudo baixa para a quinta série. Se tanto. Em tempo: sou gremista. Parabéns pelo blog, sempre muito legal.

Publicado por: Atilio em junho 25, 2007 10:52 AM

Pessoal... Esse negócio de "empáfia gremista" ou "arrogância colorada" ou sei lá o que é uma bobagem sem tamanho. Claro, deve existir gremista com empáfia e colorado arrogante, assim como há, de lado a lado, ciumentos, introspectivos, irritados, trabalhadores, maconheiros, irresponsáveis, bondosos, calejados, fumantes, desenhados com um pincel muito fino de pêlo de camelo, inumeráveis, etc. (isiaeiahea o borges era foda), mancos, míopes, ranhentos, burgueses, nefelibatas, tudo isso ao mesmo tempo, nada disso ao mesmo tempo, fodas como o borges, fodões como meu avô e assim por diante. A flauta faz parte da vontade de torcer. Não tem dúvida que esse negócio de secar às vezes soa meio patológico, mas nós, colorados e gremistas, precisamos conviver com a patologia do adversário (e sobretudo com a própria) de modo mais sereno. Senão, tudo baixa para a quinta série. Se tanto. Em tempo: sou gremista. Parabéns pelo blog, sempre muito legal.

Publicado por: Atilio em junho 25, 2007 10:52 AM

2.700 ingressos para poucos mais de 1000 gremistas, e num total de 30.000 pessoas.

Bem como colocou Ceconello, o Gre-nal é parte do show das torcidas, acabar com esse espetaculo é render-se a violência.

De longe é uma das piores sensações que já vi, mas digo que é arrepiante ver dentro do teu estádio a torcida rival comemorar gol. Somente em Gre-nal isso é visto, ou melhor, era.

Essa história de dirigente dizer que o quadro social está lotado, não convence. Pois me diga o que irá acontecer quando os clubes chegarem a 60, 70 mil sócios???

Publicado por: Hans em junho 25, 2007 10:53 AM

Gallo não existe. Na hora do gol ontem tive que ir ao banheiro mijar, e por sorte não vi nem ouvi o gol, pois o rádio não pegou debaixo da arquibancada. Comprei uma ceva, subi e vi o placar.

No intervalo, quando o PINTO tirou o Sidney, que estava bem, para colocar o amarrado do Christian ficou desenhada a tragédia.

Como sempre, o Inter se imbui do espírito de Cristo para ressucitar os caídos.

Publicado por: Francisco em junho 25, 2007 11:01 AM

Ceconello,
Estamos caminhando para Gre-Nal de apenas uma torcida pela forma tacanha como os dirigentes agem. Olha a posição do "pífio". Ele reduz de forma unilateral os ingressos do Gremio e diz que é pra proteger da violência. Qualquer um sabe que neste caso só vão os mais radicais. Aí ele monta uma arapuca como os banheiros químicos pra torcida do Gremio. E fica dando declarações que só acirram os ânimos. Se as direções tivessem mesmo interesse na paz, se reuniam e conversavam como gente. Se o público for meio a meio as próprias torcidas inibem a violência e o radicalismo. Acho que devemos resistir contra isso.

Publicado por: João em junho 25, 2007 11:13 AM

"Na frente, Amoroso, que saiu e acabou ajudando a equipe."

Amoroso já tá durando muito tempo no Grêmio...dêem 1/10 do salário dele pra um GURI das categorias de base do clube que será muito mais RENTÁVEL dentro de campo...

Publicado por: JC em junho 25, 2007 11:20 AM

Só para falar outras coisas, que este papo de futebol às vezes enche. Voces repararam que dia maravilhoso? Como Porto alegre fica bonita nestes dias de inverno? Aliás, há tempos não via uma segunda-feira de inverno tão bonita. E como é bom viver....Brincadeirinha......

Publicado por: João em junho 25, 2007 11:20 AM

perdi.

parabéns.

não comentarei.

Publicado por: dante em junho 25, 2007 11:46 AM

A minha tese é a mesma do João.

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene, RS em junho 25, 2007 11:58 AM

Em respeito aos mortos, não comentarei.

Publicado por: PILANTRA do Léo em junho 25, 2007 12:44 PM

Atílio, não precisava dizer que tu é gremista, eu já sabia...Pra estar com este espírito conciliador hoje só sendo gremista....Os colorados devem estar querenmdo mais é sangue. Que nem eu depois da derrota para o Boca. Fiquei lamentando não terem trucidado nenhum torcedor deles. De brincadeira, claro......

Publicado por: João em junho 25, 2007 12:46 PM

GRE-NAL é GRE-NAL.

Todo mundo sabe que pode ser a seleção num lado e o Íbis no outro que nunca se sabe o resultado do clássico.

Mas o Grêmio fez o mais correto, com um time de qualidade técnica inferior, não tanto é verdade, marcou em cima, com força e garra, coisa que se faltar num GRE-NAL é derrota na certa, como o que foi visto ontem.

Parabéns aos gremistas pelo jogo e pelo vice da américa.

Publicado por: Thiago Pitoni em junho 25, 2007 12:58 PM

Tudo bem que o time está uma NABA, mas não precisam marcar TODOS os jogos para as 18h10. Me deixem ao menos ver a porcaria. Dos sete jogos do Inter, CINCO foram às 18h10, a estréia foi às 16h e o jogo contra o Náutico às 20h30 de uma segunda-feira.

Advinhem qual o horário do próximo jogo?

Vão para o inferno com esse horário de novela.

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 25, 2007 1:05 PM

Isso que é solidariedade. Editores do Impedimento também sofrem junto com seus leitores com os comentários que não vão e depois aparecem do nada.

Publicado por: PILANTRA do Léo em junho 25, 2007 1:21 PM

O time do Inter jogou bem no primeiro tempo e descambou no segundo, o inter não sabe jogar com atacante fixo, o Christian tem que ir embora.
Gostei do Adriano, o guri tem personalidade.
O time do Inter está se remontando, o do Grêmio estava disputando final de Libertadores.
Também acho que a culpa do primeiro gol não é só do Clemer, é da zaga que passa para o Clemer, é sabido que ele não sabe jogar com os pés e a zaga insiste em passar no sufoco para ele, não é feio jogar a bola para lateral.
Sou colorado e achei o jogo indiferente, prefirio perder de 10x0 um grenal sem valor do que ver o Gremio campeao da libertadores um ano após a gente.

Publicado por: Gabriel em junho 25, 2007 1:24 PM

Melhor o Grêmio ter ganhado mesmo. Os gremistas estavam muito tristes e os colorados, se achando demais. Na quarta-feira passada, era o inverso. Agora equilibrou.

E o Marcão, hein ô? Eu estava um tanto bêbado, mas me pareceu bom jogador.

Publicado por: Cassol em junho 25, 2007 1:40 PM

O Gallo conseguiu consagrar o Schiavi, mandando bola pra área desesperadamente. Vai ser burro assim na na PQP...

Publicado por: Anonymous em junho 25, 2007 2:03 PM

Gostei do Marcão, apesar de não atuar na lateral há algum tempo. Deve se ajeitar com o tempo e acertar os cruzamentos, se Gallo assim deixar.

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 25, 2007 2:06 PM

Acho que os colorados não têm do que reclamar: o grêmio perdeu o TRI quarta-feira, o que sem dúvida impediu o holocausto colorado! agora com a vitória do grêmio nesse gre-nal, que convenhamos, foi um baile tático, talvez começem a pensar no que que está fazendo um técnico AMADOR E COVARDE a frente de um time com plantel pra ser campeão do Brasileiro...

No mais, assim como se o grêmio tivesse ganho a liber, de nada ia adiantar o inter tocar SEIS no gremio ontem, tenho, pelo menos para mim, que outras derrotas em gre-nais já tiveram gosto MTO mais AMARGO...
saudações.

Publicado por: Lucas em junho 25, 2007 2:12 PM

analisando a rivalidade, um pitaco: trocar um grenal por uma Libertadores é um negócio que me satisfaz sempre.

analisando o jogo, para mim o grande problema não foi Gallo. Foi Clemer. Clemer deu a Mano Menezes o que ele mais queria, a oportunidade de armar uma retranca. Ao entregar aquela bola no início do jogo, montou o circo para o Grêmio.

O ataque do Inter é absolutamente medíocre sem Fernandão e Alexandre Pato, como todo mundo sabe. O Grêmio jogou bem fechadinho, com três zagueiros e três volantes - eu juro que não vi o Diego Souza aberto pela direita que comentaram na ZH de hoje. Com aqueles atacantes, o Inter só ia ter oportunidades de gol a cada cometa Halley. Quando Iarley resolve desperdiçar as únicas, o destino está mais que selado.

Futebol é absolutamente simples. O time começa por um goleiro confiável, e temos um que não sabe a hora de parar.

Publicado por: Luís Felipe em junho 25, 2007 2:19 PM

Marcão veio para ser zagueiro, logo, deve ser zagueiro.

Christian, ex-jogador que atuou no grêmio, deve ir embora.

Clemer, Fernandão e Iarley: Paneleiros. Devem ir embora.

Índio: péssimo zagueiro atualmente. há horas está falhando. Deve ir embora.

Ceará: burocrata nato. Larga fora.

Gallo: O PIOR DE TODOS. quem acha que o Edinho é bom zagueiro, e coloca o tal na zaga, não merece qualquer crédito.

Publicado por: Ernesto em junho 25, 2007 2:19 PM

e a melhor notícia, como secador, é a consagração de Ex-Chiavi.

se ele for titular, é um adversário a menos.

Publicado por: Luís Felipe em junho 25, 2007 2:24 PM

o everton é muito ruim, demora pra passar a bola, vive caindo e errou aquele gol feito...mas mesmo assim vem jogando mais que o amoroso.

Publicado por: lucas pp em junho 25, 2007 2:29 PM

A torcida do Internacional também não merece o clube que tem.

Quando ficam cogitando Marcão na lateral, para esperar que ele acerte cruzamentos, enquanto há o Chiquinho, escurraçado no time Y, o destino é tomar tufo de todo mundo.

Chiquinho simplesmente jogou muito no 2º semestre 2004. Consagrou o capitão tapa na cara Fernandão pipoca. Depois se machucou, e em 2006 não teve 2% das oportunidades concedidas à Michel, por exemplo.

Também foi vítima, assim como Renan, da panela do frangueiro Clemer (graças a este panaca, o título da libertadores foi sofrido, com aquele frango no 2º gol do São Paulo), Iarley e Fernandão.

Varredura ou o destino do internacional é tenebroso. Libertadores 2008, só na televisão.

Publicado por: Ernesto em junho 25, 2007 2:32 PM

Ah LUIS FELIPE, esse mesmo goleirinho de botão catou uma bola do Deco no QUINTO ANDAR, e por isso tem crédito na praça, por mais que eu não goste dele!!!
E depois, o CECONELLO falou tudo ali no post: ele ( o Gallo) já mostrou que não sabe reverter resultado... faz coisa previsível, com colocar três atacantes e perde a meia-cancha...
Acho que o Clemer foi culpado sim, mas o técnico já tá todo queimado, e tem que largar o quanto antes... ano retrasado (???) deixamos de ir bem no Brasileiro porque perdemos pontos importantes a mando do JOEL!! alguem duvida que esse Gallo vai larga no fim do ano??? Ou seja, ele só está perdendo o NOSSO tempo e os NOSSOS PONTOS, caro amigo colorado!!!

Ps. e gre-nal é gre-nal, tudo acontece; agora fico mais loco com aquela história contra o FLAMENGO, faze o gol e se retrancar todo, feito time pequeno... isso eu ainda não engoli...

Publicado por: Lucas em junho 25, 2007 2:35 PM

"AMADOR E COVARDE a frente de um time com plantel pra ser campeão do Brasileiro..."

Na boa...acho q tá na hora de começar a se convencer q o inter não tem plantel pra ser campeão brasileiro coisa nenhuma...tá na hora de se dar conta q a liber do ano passado terminou, o mundial do ano passado terminou...tem gente q já perdeu o prazo de validade e voltou a ser comum...
Antes q seja tarde demais...

Publicado por: Carlos em junho 25, 2007 2:39 PM

É Carlos. Tens toda razão.

Mas além da diretoria, há muito torcedor trouxa.

O primeiro frango do Renan foi lá contra o Fluminense, neste Brasileiro.

O Clemer toma um a cada três semanas e tem nego que ainda vêm defender ele, porque ele tem "crédito".

Publicado por: Ernesto em junho 25, 2007 2:47 PM

Bom, como gremista posso falar de cadeira de "segundona", heehheehheeh...
Mas o q me parece é q o inter tá com comando fraco, vestiário totalmente tomado pelos medalhões...técnico ridículo...pra ir tudo pro brejo é um pulinho...
é só lembrar os técnicos (Plein, etc...) lamentáveis q tivemos naquele ano...
Acho q o começo do inter é dispensar esses caras...a transição de um time vencedor para outro é muito foda...lembram a liber 2003, em q o gremio foi até a semi...ali já fudeu muita coisa...o caso do inter é pior, pq foram campeões e tipinhos Clemer, Fernandão tomaram conta...ontem a entrevista do Iarley (Fui mal, o time não jogou nada) são absolutamente políticas...entrevista pra torcida...
Como gremista lógico q estou adorando, mas já vi bem esse filme...

Publicado por: Carlos em junho 25, 2007 2:56 PM

Ah, lembrando sempre que CATAR bola no quinto andar não é mais do que mera obrigação para quem ganha R$ 100 mil.

Abraço.

Publicado por: Ernesto em junho 25, 2007 2:56 PM

Fui para Santo Angelo nesse final de semana.

Com o time nas cabeças da série B do Gauchão, pensei: vou lá ver esse jogo.

Santo Angelo x Avenida de Erechim. Chuva, frio e um jogo bisonho. Indiada total. Aos 30min do segundo tempo, torcida irada com a produção do time em campo. Acendem-se os refletores do estádio. O mendigo barbudo ao meu lado, vibra: pelo menos estádio nós temos!

O mais legal desses jogos no interior é que tu escuta perfeitamente TODAS as palavras dirigidas ao adversario e arbitragem. Diversão garantida.

Ah, resultado final: Avenida 1 x 0 SER Santo Angelo.

Valeu a BEBERRAGEM.

Publicado por: fino em junho 25, 2007 2:57 PM

Me manda o MANO MENEZES e vamo ve se não temos plantel pra ser campeão do Brasileiro. Claro que temos! até porque, que tem então???? o grêmio?? o são paulo?? o santos, que tomou dois na baia ontem tb??? o campeonato tá nivelado por baixo e eu acho, sinceramente, com TRABALHO SÉRIO e CONTINUIDADE, que o INTER TINHA força pra chega em 1º no fim! Agora foi-se...

Publicado por: Lucas em junho 25, 2007 3:02 PM

o Avenida não é de Santa Cruz?

Sobre Clemer: tem crédito sim. Mas chega. O cara tem 38 anos. Vai fazer 39. Continua falhando em jogos importantes, como falhava aos 22. Por que esse cara não parou depois da fantástica atuação do Mundial? Ou depois de levantar a Recopa, pelo menos? Não sabe a hora. Aí acaba sofrendo esse tipo de revés.

Eu tinha dito anteriormente que não me importava se o triunvirato mandava no vestiário, desde que todo mundo fizesse a sua parte. Ontem, ocorreu o contrário. Os dois baluartes da derrota foram Clemer e Iarley, o primeiro pela falha grotesca, o segundo por perder dois gols feitos.

Sobre o rebaixamento, acho realmente muito difícil.

Publicado por: Luís Felipe em junho 25, 2007 3:13 PM

Correto Luis Felipe, é Sta Cruz sim...

Publicado por: fino em junho 25, 2007 3:16 PM

Não, gurizada...não disse q o inter vai ser rebaixado, longe disso...não há a menor possibilidade...só q não entendo é q não adianta ficar se iludindo dizendo q tem plantel pra isso e aquilo, e já ter 4 derrotas no início do campeonato...claro q tem muita coisa ainda pra acontecer...mas enqto ficarem nessa de "temos o melhor plantel"...discurso "luigiano"...
Qto a te mandar o Mano Menezes, lucas...pode pegar, vai fundo...hehehehehe...

Publicado por: Carlos em junho 25, 2007 3:17 PM

Era sobre isso que o Luis Felipe falou que eu ia comentar.

Não adianta, é que nem o futebol da gurizada no final de semana. Sempre tem um metido que acha que joga mais do que joga, e só fala. Esse é o que gera mais antipatia.

Fernandão fala, fala, fala, mas a derrota contra o Botafogo foi por culpa dele. Porque se ele faz os gols feitos que ele perdeu naquela estréia, o Internacional ganharia aquele jogo.

São poucas as exceções onde times em que os jogadores tinham relação conflituosa no vestiário sagraram-se campeões.

Se os cara querem dar as cartas, e não garantem dentro do campo (única frase do Portaluppi gremistão que eu corroboro), tem que largar.

Publicado por: Ernesto em junho 25, 2007 3:20 PM

Por favor, perdemos um jogo por pura cagada dos zagueiros do inter q insistem em passar pro clemer.
O clemer tem crédito por sempre fazer milagres com as mãos e descredito por nao saber o que fazer com a bola nos pés, por que entao passam a bola para ele???? Toca pra lateral!!!

Calma Ernesto, tu já ta querendo aposentar todo o time. Vai melhorar, daqui a pouco o Galo cai e tudo melhora.

Publicado por: Gabriel em junho 25, 2007 3:21 PM

Aí é que está Gabriel. daqui a pouco.

como no começo do ano, onde daqui a pouco o Inter iria contratar, não contratou, e perdeu todas as paradas que disputou.

Daqui a pouco o Clemer larga fora, e enquanto ele não larga, bem como os ruinzões, o Colorado vai despencando na tabela.

Publicado por: Ernesto em junho 25, 2007 3:24 PM

E o Bustos? Será q vem? Ia ser um boa pro lugar do Patrício...

Publicado por: alemao em junho 25, 2007 3:40 PM

eu acho que a zaga do Inter deveria ser Sidnei e Marcão. esse adriano clone do pinga me parece bom jogador também. o alex é bom de bola. mas ae eu pergunto pra vocês colorados, depois que acabar o sub-20, e o Pato não voltar, o que acontecerá??? sinceramente, espero que vocês fiquem dependendo de iarley e fernandão...porque se não contratar vai ser brabo o caminho.

ão ão ão, lúcio seleção (brincadeirinha haehaheahe)

saudações

Publicado por: bruno em junho 25, 2007 3:45 PM

Bustos é bom de qquer jeito...hehehhehe...

Falando sério, qquer coisa deve ser melhor q patricio...

Publicado por: Carlos em junho 25, 2007 3:59 PM

Inacreditável é lavar a alma numa secadora.

Publicado por: Alemao em junho 25, 2007 3:59 PM

Vou falar como gremista. Pra mim o problema do Inter é a direção, mais especificamente, o presidente. Ele é muito fraco. Isso acaba chegando no time. Foi o caso do Gremio. O Obino era muito fraco também. Se tu der a selçeção prá ele, em dois anos tá na segunda divisão. O sócio do Inter votou no Pifero por causa do Fernando Carvalho, eu acho, mas está errado. Tem que saber que quem vai mandar é o presidente. Por mais medíocre que o cara seja, ninguém aceita ser mandalhete de outro. E aí o time vai se deteriorando. Quem jogou futebol, mesmo que seja pelada, sabe que o psicológico é tudo. Se começa a dar errado vai contaminando. O grupo sente que lá em cima não tem consistência e aí.....Sinceramente, sem hipocrisia, eu como gremista desejo que isso esteja acontecendo com o Inter desta vez.

Publicado por: João em junho 25, 2007 4:01 PM

Aí é que está João.

sócio nenhum votou no Píffero, porque ele foi aclamado por um conselho omisso e que não entende nada de futebol, com honrosas exceções.

Se bem que se ele se candidatasse, os trouxas todos que acham que o Fernando Carvalho fez SÓ coisas boas iam votar no Píffero também.

Mas esta é a prova de que a torcida é uma palhaçada. Deveria ter feito uma manifestação. Só um alienado pra levar fé no "PÍFIO". Estava na cara que o ano seria desse jeito, quando uns 90% da torcida achavam que aqueles 11 que ganharam um jogo atípico contra o Barcelona - pq jogar sempre na retranca, daquele jeito, não se ganha nem segundona gaúcha - iam dar conta do recado e que não precisava contratar.

Outra prova é que depois de Internacional 1 x 0 Nacional, e a conseqüente eliminação colorada, meia dúzia de gato pingado foi no Portão 8, assim como ontem.

Em outros tempos, em que também não se ganhava nada, o portão 8 lotava.

Então, grande culpa tem a torcida nestes episódios.

Quem acha que o Clemer tem que continuar pq foi campeão mundial e pegou bola no quinto andar. Que o Índio é um baita zagueiro porque parou o Giuly, que torça pra outro time, ou que o Internacional feche.

Pq se é pra ficar relembrando só o Mundial, abandonando o PRESENTE, que se torne um MUSEU.

Publicado por: Ernesto em junho 25, 2007 4:14 PM

hasuhaushuashuashahasu

colorado acima diz: "trocar um grenal por uma Libertadores é um negócio que me satisfaz sempre."

No teu caso não parece. Eliminado na 1 fase - ÚNICO CAMPEÃO que consegui tal façanha. E ainda derrotado em casa pelo Grêmio, que vinha de 6 derrotas seguidas, amargando a perda da Libertadores...e pior pra delírio....

EX-CHIAVI, como diz, um dos melhoeres em campo....

Quem diga o Iarley.

Publicado por: Hans em junho 25, 2007 4:14 PM

Novamente:

"trocar um grenal por uma Libertadores é um negócio que me satisfaz sempre."

ANDAS TE TRAVESTINDO DE AZUL Y ORO???

Não eram vcs que detestavam seguer a comparação com os hermanos???

Publicado por: Hans em junho 25, 2007 4:17 PM

"o everton é muito ruim, demora pra passar a bola, vive caindo e errou aquele gol feito...mas mesmo assim vem jogando mais que o amoroso."

Isso é pra ti ver como anda o Amoroso. Fim de carreira meu caro!!

Publicado por: Hans em junho 25, 2007 4:25 PM

"GRE-NAL é GRE-NAL.

Todo mundo sabe que pode ser a seleção num lado e o Íbis no outro que nunca se sabe o resultado do clássico."

Se a tua intenção foi dizer que o Grêmio era o Íbis, foi muito infeliz.

Agora que o Inter seja a seleção Brasileira, isso eu já concordo!!!

Publicado por: Hans em junho 25, 2007 4:30 PM

Ae HANS, se tu me disser porque o GRÊMIO, BI campeão da liber não caiu na primeira fase nas copas conseguintes ao título, ganhas um prêmio...

Talvez porque até 2000 os campeões já saiam pifados lá na frente, e mesmo assim teve time (1984 e 1996) que não consegui se segura nas cueca por nem MEIA-DÚZIA de rodada...

Pô Hans, assim tu queres me liquidar, porque meu intuito não é partir para a 'discussão de 5ª série'...

Publicado por: Lucas em junho 25, 2007 4:32 PM

Tomei a liberdade de comentar os comentários...

São sempre muito apetitivos.

Boa tarde à todos e vou logo dizendo:

JESUS não vem todo domingo.

Na Bombonera: a morte
No Olímpico: o velório
No Beira-Rio: a RESSURREIÇÃO.

OBRIGADO, muito obrigado à todos os colorados, por entenderem o momento difícel, de nós gremistas, dando esse apoio.

Publicado por: Hans em junho 25, 2007 4:35 PM

Tb acho nada a ver ir pra discussão quinta série...o fato é q (graças a deus) pegamos um time relativamente bom em termos de nomes, mas com um técnico q não existe...E com um vice de futebol completamente cego...

Publicado por: Carlos em junho 25, 2007 4:35 PM

Hans, os comentário são apetitivos?
isso é mistura de competitivos com apetitosos??????

Publicado por: Carlos em junho 25, 2007 4:37 PM

Sei disso Lucas....

Mas pra quem não sabe (que não é o teu caso) fica valendo.

Publicado por: Hans em junho 25, 2007 4:37 PM

Senão, digo que sou campeão do mundo. Pra ouvir de um colorado que é campeão do mundo FIFA.

Vale mais???

Me prove.

Publicado por: Hans em junho 25, 2007 4:40 PM

bom, um loco que escreve "dificel", qualquer comentário extra é inútil.

Abraço.

Publicado por: Ernesto em junho 25, 2007 4:45 PM

Carlos

Direto do Aurélião pra vc

Apetitivo: que desperta apetite.

Publicado por: Hans em junho 25, 2007 4:46 PM

Hans está profundamente magoado, o sonho da tríplice coroa e do mundial de verdade se espatifou em cinco gols xeneizes.

eu te perdôo.

tinha uma época que vocês falavam: "para que ganhar grenais, prefiro ganhar títulos". Essa inversão de papéis deve doer muito nos corações tricolores.

Publicado por: Luís Felipe em junho 25, 2007 4:46 PM

Carlos

Direto do Aurélião pra vc

Apetitivo: que desperta apetite.

Publicado por: Hans em junho 25, 2007 4:46 PM

Só que se continuarmos nessa onda LUIS FELIPE - a torcida colorada em geral, pq eu já abandonei essa história de Mundial, Recopa - a possibilidade de NÃO ganharmos mais nada é muito grande.

Publicado por: Ernesto em junho 25, 2007 4:51 PM

Eu, como gremista, afirmo: os próprios colorados divergem ao comentar de quem seria a responsabilidade. Gallo, Clemer, Iarley, Christian, Edinho... logo, concluo: HÁ PROBLEMAS POR TODOS OS LADOS.

O Grêmio fez o simples e correto: entrou dizendo que EMPATAR era ótimo, então a responsabilidade era toda do Inter. VENCEU e a sensação é de que saiu no lucro. Já para o Inter, virou uma ESCULHAMBAçÃO.

Pior do clássico: a faixa AZUL Y ORO postada na arquibancada inferior do Gigante. A corneta mais RIDÍCULA que já vi...

Publicado por: Gralha em junho 25, 2007 4:52 PM

mas como eu não quero voltar à discussão QUINTA SÉRIE, vou falar o que penso novamente: acho que o Gallo teve quase nada de culpa ontem.

o time do Inter, ao fornecer a oportunidade da retranca para Mano Menezes, tropeçou nas absurdas limitações do seu ataque. O Inter estava sem os dois melhores atacantes, Fernandão e Pato, contra uma defesa sólida e bem protegida.

Some isso às oportunidades de gol perdidas e temos uma derrota.

o peso do GreNal, porém, acaba gerando essa indignação na torcida colorada. Eu tenho esperança numa melhora significativa do grupo com a volta de Pato e a entrada de Guiñazu.

Publicado por: Luís Felipe em junho 25, 2007 4:52 PM

E dificel, vem de qual aurelião????

Publicado por: Carlos em junho 25, 2007 4:54 PM

Prometo que é o último post.

Boa Luís Felipe, se saiu bem. Mas admita que durante a semana andou se travestindo de xeneize. Pena que domingo não tinha Riquelme pra te ajudar.

Excelentíssimo Senhor ERNESTO:
Peço desculpa pelo meu português, e realmento é muito ruim, muito abaixo da maioria da página.
Mas vou reescrever, caso não tenha entendido o significado da palavra: difícil.

Ceconello: pote me boicotar pelo excesso.

Publicado por: Hans em junho 25, 2007 4:54 PM

"... o sonho da tríplice coroa..."

Tá certo, Luís. É bom te agarrar nisso, porque pelo visto não terás outras alegrias esse ano.

Publicado por: Gralha em junho 25, 2007 4:54 PM

Boa parte da torcida, diferentemente do que diz o Ernesto, acha que a culpa pela derrota foi de todos os citados ali pelo Gralha.

Publicado por: Sergio em junho 25, 2007 4:54 PM

Ernesto, aqui as palavras saem conforme o gosto do freguês.

querem discutir futebol, vamos discutir.

querem flautear, vamos flautear.

tem para todos os gostos.

Publicado por: Luís Felipe em junho 25, 2007 4:55 PM

Isso se o pato voltar, luis felipe...

Publicado por: Carlos em junho 25, 2007 4:58 PM

Um loco que escreve "dificel" e depois "pote", deveria ser punido, no mínimo por assassinato à lingua portuguesa.

Publicado por: Ernesto em junho 25, 2007 4:59 PM

Nooossaa

Acabei de falar igual a alemão da colônia ao dizer "pote" invés de "pode".

Definitivamente, preciso parar por hj.

Publicado por: Hans em junho 25, 2007 5:00 PM

Carlos: o Pato volta.

nenhum time europeu pode inscrever o jogador antes dos 18 anos. É o mesmo caso que aconteceu com o Anderson. E Pato completa 18 anos depois do fim da janela de transferências européia.

Publicado por: Luís Felipe em junho 25, 2007 5:01 PM

Vamos aos fatos...esse ano nós, colorados, lutaremos para não cair.

INFELIZMENTE. Fazer o que se a diretoria CHEIROU todo o $$$ do desmonte de 2006.

Publicado por: Cesar em junho 25, 2007 5:02 PM

Tudo bem, o Pato volta. Mas e a zaga?

Do que vai adiantar o Pato, se o Índio fica entregando o campeonato inteiro - vide jogos contra Atlético-Pr, Fluminense, onde perdeu pro Roger na corrida, e ontem.

Se o goleiro, ao invés de defender gols, entrega-os ao adversário, além de fazer panelinha, junto com dois atacantes que não fazem gol, só falam, falam, falam e não fazem nada.

Sem falar no treinador.

Publicado por: Ernesto em junho 25, 2007 5:05 PM

Caro Sr. Douglas Ceconello.

Admirável esse espaço eletrônico, sensacional no conteúdo, não costumo comentar, é verdade:

Mas me deparo com um escriba colorado, revelado pelo título desse choro doloroso. Vejam só como são as coisas. Dias atrás estavam comemorando a tal tríplice coroa em cima do Patchuca e o tempo parou no Beira Rio, onde todos eram heróis e o maestro era o “magistral” Gallo.
Dias se passaram, nós imortais lutando por uma final complicada e tu sabes que as coisas não foram fáceis, pois tivemos que lutar contra nós mesmos, a arbitragem medíocre em Buenos Aires e pela omissão do Sr. Oscar Ruiz, um ser infeliz que ainda perambula com um apito na boca em jogos aqui na américa do sul.

Pois bem, fomos derrotados em 180 minutos por cinco gols do time RIQUELME FUTEBOL CLUBE e o abatimento foi FATO. Mas a força voltou no dia seguinte e nós torcedores IMORTAIS não saímos um minuto do lado de nossos guerreiros e tínhamos a certeza de que as piadinhas eram uma certeza de quinta-feira até o domingo, dia 24/06 às 18:00.

Agora tudo aquela besteira exaltada por vocês em relação aos heróis da tríplice coroa caiu por terra e o “magistral” Gallo deve explicações a vocês essa semana, senão estará fora. (É assim que um time campeão deve agir?)

Depois de tudo o que vocês passaram e o que nós IMORTAIS passamos, puxei um pararelo e eu concluo que vocês são eternos infelizes, pois nada pior nesse mundo que tu ver o seu adversário histórico sendo desclassificado numa quarta a noite e tomar um chocolate quatro dias depois em clássico.

ERRO RELEVANTE: “Mesmo com um time inferiorizado tecnicamente e abatido pela derrota na Libertadores”: Desde quando nós estávamos abatidos? Mais um sinal de que a doença que se aloja em moranguinhos os torna o mais parcial possível em suas palavras.

Mas enfim...

...continuem murmurando, pois de futebol, vocês COLORADOS, não entendem picas!!!

Publicado por: Joaquim Souza em junho 25, 2007 5:12 PM

O maior sinal de que o Inter não vai a lugar algum esse ano (ou talvez vá: para 2dona) é que nossa diretoria tá mais preocupada em provocar os gremistas e gastar dinheiro com avião do que em pensar no futuro do time:

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL58001-4276,00.html'

Publicado por: Cesar em junho 25, 2007 5:15 PM

Elevando a discussão para o patamar de oitava série, vos digo:

esse papo de Triplice Coroa é uma besteira sem igual... qualquer um que ganhe 3 titulos no mesmo ano (o inter ganhou em anos diferentes, mas vá lá) reveindica o rótulo para si e adapta conforme lhe convem... aí os colorados vem dizer que são os únicos a conquistarem Recopa/Mundial/Liber... pois em 93 o São Paulo "conquistou uma "Quádrupla Coroa" internacional, conquistando a Supercopa Libertadores, a Recopa Sul-Americana, a Taça Libertadores da América e o Mundial Interclubes."

Quando o Grêmio conquistou sua "triplice", ganhou o gauchão, brasileiro e recopa (96)...

e, francamente, embora a Recopa seja relevante (qualquer título é), acho mais complicado ganhar o gauchão do que a recopa que se resume a dois joguinhos... não estou desmerecendo o titulo do inter, que foi campeão com uma sonora goleada... mas bater no peito pra falar de TRIPLICE COROA é tão ridiculo quanto bater no peito e dizer que o gremio é IMORTAL.

Tudo fruto de uma bem orquestrada lavagem cerebral da nossa formidável imprensa esportiva: seja azul, seja vermelha.

Mais detalhes no wikilixo

http://pt.wikipedia.org/wiki/Triplice_coroa

Publicado por: fino em junho 25, 2007 5:17 PM

É, vcs gremistas entendem muito de futebol. Acham o Sandro goiano excelente jogador.

E estão sempre com os guerreiros imortais (será?)

Pois aqui eu te mostro um texto, deste sítio mesmo. A prova de que se tem alguém que não pode falar em "fidelidade eterna" são vcs.

Agora o Mano presta, não é joaquim?

E nesta época aqui:

http://www.insanus.org/impedimento/arquivos/2005/07/serie_b_demissa.html#more

Publicado por: Ernesto em junho 25, 2007 5:19 PM

"eu concluo que vocês são eternos infelizes, pois nada pior nesse mundo que tu ver o seu adversário histórico sendo desclassificado numa quarta a noite e tomar um chocolate quatro dias depois em clássico."

[FLAUTA MODE ON]

Bah, e eu achava que tomar de 4 da Anapolina na Série B era uma tragédia...

[FLAUTA MODE OFF]


[DISCUSSÃO SÉRIA MODE ON]

Ernesto, a zaga vai falhar. Índio está mal, é fato, mas não deixa de ser um bom zagueiro por isso. Tendo uma zaga mediana, o Inter pode almejar coisa boa nesse campeonato. Índio, Sidnei e Marcão lutam por duas posições. Acho que não há desastre nenhum, inclusive penso que a derrota no greNal está sendo superestimada pelo contexto.

Para mim, o próximo jogo traz um diagnóstico melhor. Temos que reconhecer que o adversário de domingo teve uma atuação suprema.

Publicado por: Luís Felipe em junho 25, 2007 5:20 PM

"bater no peito pra falar de TRIPLICE COROA é tão ridiculo quanto bater no peito e dizer que o gremio é IMORTAL."

ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM SENSATO.

só podia ser meu amigo. tá acumulando cervejas na conta, hein, guri?

;]

Publicado por: dante em junho 25, 2007 5:22 PM

Bom, de minha parte, semana retrasada tive minha tríplice coroa. Tomei 1 garrafa de dreher, 1 de vodka e 1 de cerveja.

Publicado por: Carlos em junho 25, 2007 5:23 PM

"pois de futebol, vocês COLORADOS, não entendem picas!!!"

Então tá. Encerrada a questão.

Se conseguirem apontar alguém aqui que disse que o Gallo era maestro, eu corto meu braço direito fora. Se disse que ele era uma aposta, e sempre se soube que o triunvirato mandava no vestiário.

Palvras de colorados daqui: enquanto o time ganhar, ok. Na hora que cagarem, vão sofrer o triplo.

Mas... como somos colorados, não entendemos nada de futebol. E a tristeza espalhada pela menor metade (a azul) do RS no ano passado, gritando coisas como "vocês nunca vão ser grandes, só ganharam uma Libertadores" mostra todo o conhecimento futebolístico e histórico dos tricolores. Parabéns.

Publicado por: Francisco em junho 25, 2007 5:24 PM

Mas Luis Felipe, o adversário estava desfalcado (se bem que os ex-jogadores deles não jogaram).
Então, que coloque Sidnei e Marcão. E na meia cancha? e as alas direita e esquerda? quem joga?
Não sei Luis, mas queria ter esta confiança tua.


Quanto ao Joaquim. Velho, se tu for generalizar, e dizer que a torcida do Gaymio (se falam em moranguinhos, falarei no mesmo nível) acompanhou sempre é um baita papo furado. Todas as torcidas tem os que corneteiam e os que "FICAM TODOS OS MINUTOS COM OS GUERREIROS IMORTAIS" (Muito desenho tá vendo esse loco).

Publicado por: Ernesto em junho 25, 2007 5:26 PM

Eu, como gremista, repudio os comentários desse cidadão....não sou guerreiro imortal (nunca gostei desses filmes de idade média, estilo conan o barbaro)...mas tb acho ridiculo dizer q o ano tá ótimo pq joguei duas partidas com o patchuca e ganhei um "titulo"...enfim...
Vamos manter a discussão num nível decente, por favor...

Publicado por: Carlos em junho 25, 2007 5:27 PM

Hans, não chamei o Grêmio de Íbis, apenas inferí que por maior que seja a diferença de qualidade entre os dois clubes, no clássico não há previsão de resultado.

E até pq o Inter esqueceu de entrar em campo pra jogar um Gre-Nal, entrou pra uma pelada qualquer, sem garra e sem força, coisa que o time do Grêmio teve em quantidade suficiente, imagino o quanto deve ter inflado o ânimo dos gremistas para o jogo ao entrar em campo pelo corredor que tinha Campeão Mundial escrito de um lado e a torcida Colorada comemorando no outro.
Os colorados mesmo deram as armas para a motivação do time do Grêmio, com musicas e faixas e bandeiras e cantigos lembrando do jogo de quarta-feira, pagasse pelos erros, quase sempre.

Publicado por: Thiago Pitoni em junho 25, 2007 5:28 PM

COMUNICADO:

HOSPITAL PSIQUIÁTRICO SÃO PEDRO INFORMA:

PACIENTE LUNÁTICO, PERIGOSO E RAIVOSO ESTÁ SOLTO EM PORTO ALEGRE.

O REFERIDO TEM A ALCUNHA DE JOCA.

SEU VERDADEIRO NOME: JOAQUIM DE SOUZA.

QUALQUER INFORMAÇÃO, ENTRAR EM CONTATO.

Publicado por: Hospital Psiquiátrico São Pedro em junho 25, 2007 5:29 PM

alias, eu não fico do lado de guerreiros imortais, pq dá a maior sensação de viadagem...se liga Joaquim...

Publicado por: Carlos em junho 25, 2007 5:30 PM

e leia-se paga-se ali no final, e não pagasse

Obrigado

Publicado por: Thiago Pitoni em junho 25, 2007 5:33 PM

Ao Hospital Psiquiátrico São Pedro:

- Obrigado pele carinho de me chamar de JOCA!
- Desde quando minhas palavras soaram raivosas? Se você quiser lhe envio uma caixa de Gardenal ou o famoso vidro da milagrosa e conhecida MARACUGINA.

De qualquer forma, agradeço a preocupação de me ceder um leito nesse hospital respeitado que acolhe pessoas com desvios psíquicos!

Aliás, nos revele a sua estranha identidade, "Sr. Hospital Psiquiátrico São Pedro".

Publicado por: Joaquim Souza em junho 25, 2007 5:40 PM

As próprias refutações de gremistas às tuas palavras já demonstram tudo.

Menos mal saber que tu tens uma consideração interessante pelo nosso estabelecimento, e que respeitas os teus futuros amigos.

Legal mesmo.

Valeu joca.

Publicado por: Hospital Psiquiátrico São Pedro em junho 25, 2007 5:45 PM

Joaquim, primeiramente agradeço por todos aqui do Impedimento aos elogios.

Apenas faço a ressalva de que respeitaria muito mais teu comentário se ele fosse feito antes do Gre-Nal.

É natural que um time fique abatido após perder uma decisão. Se esse abatimento vai fazer a diferença ou não, é outra questão.

Lamento te informar que imparcialidade não existe. Isso é apenas um desculpa de quem não quer declarar seu time por ter medo de apanhar na rua.

Tento analisar as coisas com a maior clareza possível, mas sei que é impossível, ainda mais quando se trata de Gre-Nal. Se não te agrada, é realmente uma pena.

Não faço questão de entender de futebol. Ninguém entende.

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 25, 2007 5:46 PM

"Mas Luis Felipe, o adversário estava desfalcado (se bem que os ex-jogadores deles não jogaram).
Então, que coloque Sidnei e Marcão. E na meia cancha? e as alas direita e esquerda? quem joga?
Não sei Luis, mas queria ter esta confiança tua."

Ouso dizer que o Grêmio só tinha um desfalque, Carlos Eduardo. As ausências de Tuta e Tcheco reforçaram o time. Teco foi inacreditavelmente bem substituído por Ex-Chiavi, o que dificilmente acontecerá de novo.

A meia cancha tem tudo para se ajeitar com a chegada do argentino, que será um marcador com qualidade para tocar a bola na frente. Um jogador mais pronto e mais forte que Alex. Sobre as alas, eu tenho uma teoria: o Inter não precisa de alas. Precisa de laterais marcadores. Se é para ter alas, que ressuscitem Chiquinho e Granja, mas acho que não é bom por que diminui o potencial do meio-campo.

Ao contrário do início do ano, estou confiante. Pelo simples fato de que estamos na 8ª rodada e reforços virão. Esse campeonato tem tudo para ser o mais maluco de todos os tempos- ou alguém acha que o Botafogo sustenta a liderança?

Publicado por: Luís Felipe em junho 25, 2007 5:48 PM

o botafogo tá com gás ainda, logo mais acaba, dai não tem chama que se mantenha
huahauhauhauhau

Publicado por: Thiago Pitoni em junho 25, 2007 5:50 PM

No meu momento Wianey aqui, imagino essa escalação:

Renan; Um lateral-direito, Sidnei, Marcão, Alex; Edinho, Perdigão, Guiñazu, ?; Adriano e Pato.

De acordo com minhas teorias.

Publicado por: Ernesto em junho 25, 2007 5:51 PM

A gente aqui brigando sobre Grêmio e Inter. Sinistro mesmo deve ser torcer pro botafogo...uma tristeza sem tamanho...nunca tu vai poder tirar onde de ninguém...1 min de silêncio ao torcedor desconhecido do botafogo...obrigado

Publicado por: Alemao em junho 25, 2007 5:55 PM

"A gente aqui brigando sobre Grêmio e Inter. Sinistro mesmo deve ser torcer pro botafogo...uma tristeza sem tamanho...nunca tu vai poder tirar onde de ninguém...1 min de silêncio ao torcedor desconhecido do botafogo...obrigado"

vascaíno táe pra isso mesmo.

Publicado por: Lila em junho 25, 2007 5:57 PM

Pô, Douglas, dá uma força pro cara. Ele , só pelo título do post, DESCOBRIU QUE TU É COLORADO!!!

Sherlock Holmes perde longe!

Publicado por: Otávio Niewinski em junho 25, 2007 5:57 PM

Caro Douglas Ceconello

Estou surpreso com a resposta imediata e a educação de sua parte.

O ufanismo em minhas palavras é evidente e convenhamos, no mundo bloguístico, a imparcialidade não há o menor sentido.

AMÉM Douglas, apesar de tu ser colorado!

Mas sejamos realistas, não tiro uma sílaba sequer do meu comentário acima, mas o respeito para com o próximo por minha parte prevalecerá.

Publicado por: Joaquim Souza em junho 25, 2007 5:59 PM

Mas Lila, o vasco até ganhou alguma coisa já, mesmo q roubada... o botafogo, 1 brasileiro? como ele é no carioca?

Publicado por: Alemao em junho 25, 2007 6:08 PM

Ao Hospital Psiquiátrico São Pedro:

Você já se especializou tanto no assunto que já tens um estabelecimento respeitadíssimo nesse ramo. São futuros amigos meus, por que não? Não tenho o mínimo preconceito para com a classe colorada que certamente estão em boas mãos por quem entende do assunto: LOUCURA, ESQUISOFRENIA E DISTÚRBIOS DA MENTE!

Mas volto a insistir, nos revele a sua identidade, terei o imenso prazer em saber quem representa essa instituição.

Publicado por: Joaquim Souza em junho 25, 2007 6:10 PM

para mim:

Renan; Ceará, Sidnei ou Índio (quem estiver melhor), Marcão e Alex; Edinho, Monteiro, Guiñazu e Pinga; Fernandão e Alexandre Pato.

Publicado por: Anonymous em junho 25, 2007 6:23 PM

Ao amigo que deu uma de WIANEY só te digo: SONHA, meu velho, COM PERDIGÃO NA MEIA!! tudo indica que, apesar de ser o 'zidane brasileiro', perdigão é ainda mais galã que schiavi, pois deve COMER a mulher do massagista, do técnico, do vice de futebol, do presidente, do cambista, do pipoqueiro, do flanelhinha, do clemer, em suma: de todo mundo!!! porque nunca entra!! ontem que nós precisava de um meio com categoria, em vez de tirá o CAGÃO do ALEX... não....

PORRA MEU VELHO, PARA QUE TANTO MEDO DE JOGAR???!!!

uma coisa que assevera a culpa do gallo: botar dois zagueiros, dois laterais marcadores, e mais dois BULLDOG mordedor de bola no meio, e, AINDA ASSIM, toma trezentos gol em 8 partidas...

Publicado por: Lucas em junho 25, 2007 6:32 PM

Ainda não vi ninguém falar mal do Ceará. Minha paciência com o cara acabou. Caramba, ontem até de PONTA ESQUERDA ele aparece, menos de lateral direito.

Se o Granja não marca, pelo menos ocupa o espaço. Ontem tinha uma avenida no lado direito, por que o Ceará ou estava de volante, ou de quarto zagueiro!

Eu não acredito que isso seja um erro do Gallo pois com o Abel ele já fazia isso.

Vou pagar de Wianey também:
Renan; Granja, Sidnei, Marcão e Chiquinho; Edinho, Monteiro, Guiñazu, Alex e Pinga; Pato.
E se me pagassem 30% do salário do Gallo, eu testava o Mossoró no lugar do Alex.

Publicado por: Vinicius em junho 25, 2007 8:14 PM

"Mas Lila, o vasco até ganhou alguma coisa já, mesmo q roubada... o botafogo, 1 brasileiro? como ele é no carioca?"

Melhor do que o vasco, que, só pra variar, se amarra em perder pro Flamengo. E o Botafogo, até que foi bem na Piscina das Crianças esse ano. Ruim é esse salto alto de time carioca que acha que ainda é alguma coisa; que tem 'camisa', 'tradição'. Morro de preguiça. Por mim, caíam os 4 grandes pra ver se esse povo tomava vergonha na cara, mas isso não vai acontecer NUNCA. Infelizmente.

Já disse que qualquer dia me canso e largo o flamengo de mão. Vou assumir meu caso com o Mequinha, porque se é pra viver na merda, pelo menos ewu tenho carisma.

Publicado por: Lila em junho 25, 2007 8:35 PM

Impedimento= PIORES COMENTÁRIOS

Publicado por: Jeferson Baltimore em junho 26, 2007 9:06 AM

Já o Baltimore era um baita cinema.

Publicado por: Cassol em junho 26, 2007 9:11 AM

Avacalhou Joaquim!

Publicado por: Marco em junho 26, 2007 9:38 AM

"Perdigão = meia com categoria = Zidane Brasileiro = Comedor do mundo"

ahdopfuijasuiopfhyuasgdfu

Obrigado, Impedimento.

Publicado por: fino em junho 26, 2007 9:42 AM

ernesto, francisco, lila, joaquim: melhores comentários. elevaram o nível.

além de "PERDIGÃO, O ZIDANE BRASILEIRO" [dsflkjçdas], rolou até uma LITERATURA PEGADA aí em cima, com a RUSGA entre o hospital psiquiátrico são pedro [?] e o joaquim.

melhor blog disparado.

Publicado por: dante em junho 26, 2007 10:51 AM

Eu acho que no Gre-Nal o Mano "topou" com a maneira certa de jogar. O Gremio sempre que joga com Bruno Teles de lateral não toma gol, ou toma pouco. O Lúcio na verdade é meia e quem fez dele um "ala" foram os bailarinos do São Paulo. Vou lançar uma campanha: "POR FAVOR, SALVEM O LÚCIO DOS PAULISTAS".

Publicado por: Joao em junho 26, 2007 1:57 PM

Falando em Hospital Psiquiátrico São Pedro!

No programa Sala de Redação (rádio Gaúcha) ouve um papo sobre o caso Ronaldo na Copa de 1998 (se estava mal de saúde ou não) e tomando como o gancho o depoimento de Zico dizendo que os médicos tinham liberado o jogador para final coisa e tal. Não me recordo quem recordou a alegação de Ronaldo dizendo que ESTAVA BEM PARA JOGAR, na ocasião. Eis que o Guerrinha logo após ouvir isso dispara: Tem gente no manicômio querendo dirigir! (sensacional)

Sem mais, uma ótima tarde a todos!

Publicado por: Joaquim Souza em junho 26, 2007 2:12 PM

joaquim, apesar dos elogios, só acho que tu GURIZEOU nessa: "de futebol, vocês COLORADOS, não entendem picas". nenhum sentido.

fora isso, a frase do douglas ["Não faço questão de entender de futebol. Ninguém entende"] diz muito sobre impedimento. ceconello é mestre.

Publicado por: dante em junho 26, 2007 2:26 PM

Foi provocação Dante, coisa de torcedor, no qual eu deixei explícito em mais comentários meus!

Ceconello é muito bom, o espaço aqui é de primeira linha.

Grande Abraço!

Publicado por: Joaquim Souza em junho 26, 2007 4:24 PM

Cadê o CAPS LOCK?
Até que foi bom o Everton errar aquele gol, daí o Gallo continua mais umas rodadas.
Conseguiram consagrar o Schiavi que façanha.
Estavam faceirinhos, achando que ia ser barbada, cairam do cavalo.
E a saga do Inter tá vazando.

Publicado por: Luiz Fernando em junho 27, 2007 11:57 PM

Onde tu estavas, depois dos 5 a 0 que tomaram do papai/ídolo/ser mais amado de vcs, Boca Juniors.

Tomaram o maior escore agregado em finais de libertadores.

Nunca foi tão fácil vencer uma final como essa.

Até Palmeiras, Santos, que segundo vcs (gremistas) dizem ser um futebol paulista bailarino, fiazeram uma final mais pegada do que essa barbada.

TANGO COM CHOCOLATE.

sobre gre-nal, quando tiver uns 15 de vantagem pro colorado, apenas, daí a gente conversa.

Putão.

Publicado por: Sou um filho da Puta - ass. Luiz Fernando em junho 28, 2007 2:56 PM

eu gostaria de falar com o vitorio pifero do internacional

Publicado por: andreia cristinasilvadasilva em agosto 3, 2007 5:23 PM

Busca


Categorias

Arquivos