« Coronel Mostarda, com o candelabro, na biblioteca | Capa | O fim do futebol »

junho 6, 2007

Apenas um vai continuar na briga

imagem.JPG

Santos e Grêmio decidem hoje quem será o primeiro finalista da Copa Libertadores. No primeiro jogo, os gaúchos venceram por 2 a 0. O resultado foi comemorado pelos vencedores, mas também pelos derrotados, que poderiam ter levado uma goleada. Amanhã tem Boca x Cúcuta.

A primeira partida deixou sérias dúvidas sobre a vocação desse time santista para disputar uma Libertadores. Não resta dúvidas de que no conjunto é uma das melhores equipes do país. Mas a falta de atacantes qualificados e uma defesa pouco confiável causam um grande desequilíbrio. O meio-campo, melhor setor do time, não encontrou saídas para a marcação gremista. Muito toque para o lado, pouca objetividade, nenhuma tentativa de chutar de longe, o que me fez deduzir que só joga quando tem espaço.

Na primeira partida, o Grêmio esteve praticamente perfeito. Apenas no início da partida concedeu algum espaço para o Santos. No restante do tempo, manteve uma forte marcação, adiantada até a intermediária santista, impedindo a saída de jogo dos volantes adversários e colocando os articuladores no bolso. Poucas vezes vi uma equipe marcar dessa forma e ainda sair com extrema velocidade pelos lados, com passes precisos. Se hoje o Grêmio encurtar os espaços de forma semelhante, o Santos está lascado.

No Grêmio, Tcheco e Tuta são dúvidas. O meia é importante para o time mesmo quando não vai bem. O atacante não tem feito a sua parte mesmo quando não vai mal. Mano Menezes acerta ao cogitar Ramon para o lugar de Tcheco. Um time mais fechado, com um jogador que, apesar de medíocre, tem correspondido ultimamente.

O Santos talvez não tenha Maldonado, o que seria uma perda tremenda, pois ele também sabe sair jogando. A grande incógnita - e por aí passa o resultado do jogo - remete à atuação do meio-campo. Se conseguir encontrar espaços, as coisas tendem a melhorar. Porque um ataque formado por Jonas e Marcos Aurélio é de fazer qualquer articulador sentar no grande círculo e chorar.

Os santistas querem fazer clima de Libertadores, assim como torcedores gaúchos costumam fazer, segundo seu técnico. Qualquer time que precise se mobilizar para "fazer um clima de Libertadores" mostra sua total incompreensão sobre a Copa. O Luxemburgo de verdade deu as caras e começou a atormentar Deus e o mundo. Apareceu um abobado soltando esterco pela boca. Esqueceu que já inventaram a Internet e se eu disser uma bobagem aqui em Cachoeirinha agora, ao meio-dia estarão debatendo isso na reunião do G-8. O que fez, além de mostrar claro trauma com cacetetes, foi apenas jogar contra o prórpio Santos.

Nada disso adiantará. Não me parece que o Grêmio esteja propenso a sucumbir à alardeada fumaceira da Vila Belmiro. E, dentro do campo, bem lembramos o "clima de Libertadores" que o Santos fez para enfrentar o Boca em 2003.

Acredito que a vaga gremista está quase que plenamente encaminhada. O saldo adquirido é muito relevante. Mesmo que o Santos faça 3 a 0, o Grêmio estará a apenas um gol da classificação, e eu tenho a impressão de que o time de Mano Menezes comparecerá no placar. A situação pode se complicar apenas se os paulistas marcarem logo no início e, além disso, os gremistas tiverem uns dois jogadores expulsos.

Meu palpite: Santos 2 x 1 Grêmio, com o time sulista saindo na frente e um santista expulso ainda no primeiro tempo.

Nada mais posso fazer quando tudo se mostra cruel dessa forma. Ontem fui baleado pela ironia do mundo. No mesmo bar e na mesma cadeira e tomando a mesma cerveja, pude perceber o deslocamento de ônibus gremistas partindo a Santos, da mesma forma que em 2006 presenciei a torcida colorada partindo ao Paraguai para disputar essa mesma fase da Libertadores. Assim é a nossa vida, irmãos. Quando abre o caminho, Deus cobra pedágio dos colorados.

Saudações agnósticas,
Douglas Ceconello.


Ficha

Santos: Fábio Costa; Alessandro, Adaílton, Ávalos e Kléber; Rodrigo Souto, Maldonado (Pedrinho), Cléber Santana e Zé Roberto; Marcos Aurélio e Moraes
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Grêmio: Saja; Patrício, Willian, Teco e Lúcio; Sandro Goiano, Gavilán, Diego Souza e Tcheco (Ramon); Carlos Eduardo e Tuta
Técnico: Mano Menezes

Data: 06/06/2007
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 21:45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Assistentes: Luiz Manuel Bernal e Nicolás Yegros (Ambos do PAR)

Publicado em junho 6, 2007 10:06 AM

Comentários

tudo é possível.

Publicado por: fino em junho 6, 2007 10:20 AM

Bom... eu estava achando que o Grêmio seria goleado e perderia a vaga na final.

Até segunda-feira.

Estava faltando a clássica choradeira "eles dão pontapé" do Luxemburgo, motivo pelo qual ele e seus times de bailarinos nunca ganharam nem nunca ganharão a Libertadores.

Não falta mais. Ele quer 'clima de guerra'. É TUDO QUE NÓS QUEREMOS! É o nosso jogo. Obrigado, Luxemburgo, por entregar a Libertadores para o Grêmio.

Publicado por: Cachopa em junho 6, 2007 10:28 AM

Tchê, tomando a mesma cerveja um ano depois, ela deveria estar para lá de choca... Larga de ser pão-duro, Ceconello!

Publicado por: Paulo Sanchotene em junho 6, 2007 10:29 AM

Belo texto, como sempre.
Sobre o jogo, só deus sabe. Já deixei a SAMU de prontidão, pq, pra variar, vai ser aquele sofrimento dos infernos. E no meio do jogo eu sempre digo: "pq eu gosto dessa merda de futebol?"...Se eu fosse surfista, não tava nem ae pra isso.

Publicado por: Carlos em junho 6, 2007 10:34 AM

Acho engraçado esse radialista imbecil de santos, junto com N outros q ficam falando asneiras, desmerecendo e td mais, q qndo são desmascarados a desculpa é sempre a mesma: opa, isso era para ser ouvido apenas pela nossa torcida.
Acho realmente q a BM e o Estado deveriam ir até o fim nesse processo contra o doravante chamado de imbecil. Senão fica muito fácil, destilar preconceitos, racismos e tais, aí dizer q nós não podiamos ter ouvido e fica por isso mesmo...

pau no cu deles! Grêmio repete o placar: 2X0 bailarinos FC, obviamente adiantando a marcação, o q me parece um concenso...

Douglas, será um sinal?

Publicado por: alemao em junho 6, 2007 10:40 AM

uahuahu

Era a mesma marca da marvada: Brahma Extra.

Única que tomo, quando não tem Heineken. Também gosto de Serramalte.

Polar = mijo de rato

Bohemia = suco de maracujá

Kaiser não é cerveja.

As outras = todas iguais, todas iguais, como diriam os ENGENHEIROS DO HAWAII.

No mais, achei a coincidência deveras cruel.

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 6, 2007 10:42 AM

Peraí:
a MELHOR é a serramalte...
Existem relatos de fontes extra oficiais q juram q o Douglas tomava uma Malt 90 com tampa enferrujada da sua própria adega...
Existiam fotos comprovando, mas foram queimadas na revelação.

Publicado por: alemao em junho 6, 2007 10:52 AM

" Quando abre o caminho, Deus cobra pedágio dos colorados."

Melhor frase para começar o fim de semana!
Ontem aqui em Floripa tomei um balaço! To ainda meio bêbado! Estarei no caminho para Santa Maria, recebendo torpedos do resultado do jogo, durante a noite. Boa sorte a nós!

Publicado por: Marco em junho 6, 2007 11:12 AM

Todas outras iguais, Ceconello??? Melhor partir para as importadas então. Se eu puder recomendar uma marca é a da melhor cerveja do mundo, fabricada em St. James Gate, Dublin-Ireland: GUINNESS!!! Vale sorver um pint desse ouro negro.

Sobre o suplente de deputado, eu espero que pelo menos tenha que pagar algumas cestas básicas para alguma entidade filantrópica gaúcha.

Publicado por: Guillermo em junho 6, 2007 11:19 AM

Será q esse cara vai vir ver o querido santos dele jogar com o colorado no fim de semana?...
Se vier, ae sim ele vai ver Blitz na saída do aeroporto...

Publicado por: Carlos em junho 6, 2007 11:24 AM

Motivo de orgulho para ambas as torcidas. Tá lá, no site da Conmebol:

"Y si bien el certamen aún no conoce cuál será el campeón en lo estrictamente deportivo, virtualmente ya consagró a su monarca en la taquilla: el Grêmio de Porto Alegre. El "Tricolor" gaúcho, uno de los cuatro candidatos a llevarse la Copa, vendió 236.522 billetes en sus seis presentaciones como local, a un impactante promedio de 39.420 por encuentro.

Curiosamente, en segundo lugar en cuanto al promedio de tiquetes expendidos como local, sigue el Internacional de Porto Alegre, tradicional adversario de Gremio, campeón de América y del Mundo en 2006. El "Colorado", pese a no haber superado la ronda de grupos, vendió 102.140 ingresos en sus tres actuaciones en el estadio Beira-Rio, a razón de 34.046 por juego."

Publicado por: Gralha em junho 6, 2007 11:28 AM

E a Guinness ainda vale por um bifinho. Não recomendo de estômago cheio que a bichinha pesa horrores. Ainda nas internacionais: New Castle Red Ale, Old Speckled Hen (adoro esse nome!) e uma belga do rótulo azulzinho com o nome cheio de consoantes e tremas.

Tinha a Bohemia Confraria que era boazona. Odeio edições limitadas.

Publicado por: Lila em junho 6, 2007 11:30 AM

Ah, para...cerveja chique não conta, senão fico com a St. New Old Castle Hen Ale, q sem dúvida é a melhor... feita no norte da antuérpia com sangue de renas q passam a vida comendo lúpulo e cevada. E depois de extraído o sumo das renas, rola um churrasquito das próprias.

Publicado por: Alemao em junho 6, 2007 11:39 AM

Gralha, apenas repete-se o fenômeno do Brasileiro do ano passado... Porto Alegre é a capital do futebol!

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene em junho 6, 2007 11:41 AM

Vão discutir cerveja no Garfada...
Aqui é futebol.

Vai ser sofrido, mas estarei de trago e com duas carteiras de Malboro no bolso.

Publicado por: Pato em junho 6, 2007 11:52 AM

Alemão, isso é só onda, na real, eu bebo ITAIPAVA e porque é barata.

Publicado por: Lila em junho 6, 2007 11:55 AM

Ah sim, e eu concordo com SUELLEN: é tudo igual dentro daquilo que se considera cerveja, porque, na boa, SCHINCARIOL e KAISER não estão nessa categoria.

Publicado por: Lila em junho 6, 2007 11:57 AM

Mais um gole de cerveja. A propaganda da Nova Schin tem o slogan: Ou seja, cerveja. Pensem comigo: Quando um anunciante tem q dizer q seu produto é cerveja (não é lavagem, água da pia, esgoto, etc) não merece o menor respeito. A mesma coisa q dizer q quem manda aqui sou eu. Isso se sabe nas entrelinhas, não precisa ser dito. Ah, e tb não é aqui, pois quem manda é o Douglas e não quero iniciar um motim...por enquanto.
Lila: Itaipava rules!!!

PS: Acho meus posts confusos as vezes...

Publicado por: Alemao em junho 6, 2007 12:06 PM

MEIO DIA DE QUARTA-FEIRA E O CARA BEBENDO. Aposto que o desgraçado vai emendar o feriado. *baba de ódio*

O melhor lugar pra tomar Itaipava aqui é em Petropólis, numa festa muito cafona do colono alemão. Meio litrão a 2 real e a dose de steinheager a 50 centavinhos.

Porque eu não tenho um filme a ser queimado.

Publicado por: Lila em junho 6, 2007 12:14 PM

Jornalista desgraçado. Vendeu a última chance que o Santos tinha de classificação, que era entrar na miudinha, para depois pedir desculpas para o Reche. Lamentável.

Publicado por: Francisco em junho 6, 2007 12:17 PM

Grêmio 1 x 0 Bailarinhos
Com ou sem cerveja.

Publicado por: maggie em junho 6, 2007 12:18 PM

hoje vou pra noite ver muléres.

foda-se o grêmio.

sadflçkfds

Publicado por: dante em junho 6, 2007 1:12 PM

hoje vou pra noite ver muléres.

foda-se o grêmio.

sadflçkfds

Publicado por: dante em junho 6, 2007 1:13 PM

O Santos fez uma promoção: quem comprasse ingresso para o jogo contra o Corinthians, no fim de semana, ganhava a entrada para a partida de hoje.

Publicado por: André em junho 6, 2007 1:39 PM

Só escolho a marca que vou beber quando a grana tá mais ou menos sobrando. Senão, é a boa e velha ELKE.

A ELKE TEM.

Após essa piada infame, o palpite:

Royal Ballet Academy Santista 1
Grêmio 1

Infelizmente.

Publicado por: Giordano em junho 6, 2007 2:04 PM

verei SPORT BOYS X TOTAL CLEAN pelo campeonato peruano enquanto passa a semifinal da Libertadores.

nada mais me resta.

Publicado por: Luís Felipe em junho 6, 2007 2:15 PM

e hoje também joga o NACIONAL QUERIDO pelo campeonato paraguaio, enfrentando o Guaraní.

Publicado por: Luís Felipe em junho 6, 2007 2:16 PM

"Quando abre o caminho, Deus cobrea pedágio dos Colorados".

Negativo, Deus não cobra pedágio de ninguém.

Se alguém cobra pedágio é o Píffero, que aumentou as mensalidades, mas contrata jogadores da ADAP. E Deus com certeza abriu este caminho, quando fez Gabiru guardar o gol. Logo, Ele tem legitimidade para reaver os seus direitos.


Abraço.

Publicado por: Frederico Arnaldo Balvé em junho 6, 2007 2:45 PM

"Existem relatos de fontes extra oficiais q juram q o Douglas tomava uma Malt 90 com tampa enferrujada da sua própria adega...
Existiam fotos comprovando, mas foram queimadas na revelação"

Há fotos minhas bebendo tudo que já foi inventado pelo homem que contenha ÁLCOOL.

sahsuhrhs

"pois quem manda é o Douglas e não quero iniciar um motim...por enquanto."

Não mando, Alemão. Sou apenas o menos ocupado. : )

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 6, 2007 3:51 PM

PUTA LA MERDA.

FALECI.

Publicado por: Patrick em junho 7, 2007 12:06 AM

Luxemburgo chorando sem parar, reclamando da arbitragem que não conseguiu roubar o suficiente pra ele: não tem preço.

Como disse o Fábio Koff uma vez, "eles não sabem porque perderam. Nunca vão ganhar."

Publicado por: Cachopa em junho 7, 2007 12:37 AM

luxembrega é uma bichona louca... tem que encerrar a carreira no bragantino... reclamando da arbitragem e estuprando secretárias... como vocês dizem: ESTOU EM CHAMAS!!! duas garrafas de vinho!! as orelhas fervendo!! a alegria pegando!! e uma raiva do luxembrega que não sei explicar mas que me dá vontade de dizer vai tomar no cu fiadasputa porco desgraçado merda!!

Publicado por: fernando em junho 7, 2007 12:40 AM

Eu, colorado, também tenho raiva do Luxemburro. Meu deus. Fui.

Publicado por: Francisco em junho 7, 2007 1:13 AM

vocês vim aqui e ganha o jogo, porque meus jogador não tem téquinica. Além diçu, a arbitragi nos apitous varia fauta qui não ouvi. Eu sou u melhór téquinicu du Brasil, e nóis semu chique, purque a genti uza us ternu que vem das itália.
AEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
SÓ TENHO UMA COISA A DIZER: VAI TOMAR NO CU, LUXEMBURGO!!!!!

Publicado por: Luxemburgo - Carlos Faleceu em junho 7, 2007 1:21 AM

Noutros resultados: Sport Boys 2 x 1 Total Clean, pelo campeonato peruano...

Publicado por: Paulo Sanchotene, RS em junho 7, 2007 2:23 AM

Tem que sofrer. Do contrário, não tem graça.

Publicado por: Gralha em junho 7, 2007 3:52 AM

Busca


Categorias

Arquivos