« Cuervo campeão! | Capa | Bolso conquista a Liguilla e está na Libertadores 2008 »

junho 11, 2007

Brasileiro em drágeas

Corinthians, Vasco e Botafogo lideram o Brasileiro. Dos grandes, o Cruzeiro é o que mais preocupa. Inter e Santos chapinharam no gramado do Beira-Rio, enquanto os reservas do Grêmio continuam seu despreocupado calvário.

O Palmeiras é um dos times que mais perde gols. Tem muitas dificuldades para ganhar no Palestra. Contra o Botafogo, quase perderam no final, quando Dodô errou dentro da pequena área.

O Vasco goleou o time reserva do Grêmio e lidera o campeonato. Romário fez dois. Tudo bem que nada preocupa o time de Mano Menezes nesse período de decisão da Libertadores, mas não precisava colocar Nunes de zagueiro. Toda vez que Galatto se atira para tentar pegar uma bola, parece que vei se desmontar.

O Figueirense meteu 4 a 0 no Flamengo. Fácil, fácil. Mas venceu o jogo errado. Se não conseguiram chegar na Libertadores vencendo uma partida, contra o Fluminense, não vão me convencer que podem obter a vaga em 33 partidas pelo Brasileiro, contra adversários muito mais qualificados.

Náutico 4 x 4 Paraná. Falência da moral tática do futebol braisleiro.

Tudo bem que o Cruzeiro anda uma draga danada e vem perdendo jogos inclusive no Mineirão. Mas perder para o Juventude é um indício de catástrofe iminente. A única boa notícia é Roni, que estreou no Mineirão marcando dois gols.

Nada contra sair jogo na chuva, mas no Beira-Rio a partida só começou porque pouco antes do horário marcado o diretor-técnico da CBF, Virgílio Elísio, ligou para o árbitro carioca Luiz Antônio Silva Santos e disse que deveria haver jogo de qualquer jeito. Contrato com a televisão, na certa. Lamentável. Além disso, a Brigada Militar ficou se fresqueando, alegando que não poderia garantir a segurança caso o jogo fosse adiado. No campo, desde que passou a atuar de centroavante, Pato desandou a fazer gols. Nas últimas três partidas, marcou um por jogo.

capa_chuva_100607.jpg

O Galo Mineiro, com um time de mercearia, está conquistando seus pontos, bem na manha. Em todos os gols que toma, Rogério Ceni já cai com o braço levantado para reclamar do bandeira. E anda tirando preciosas chances de Jorge Wagner guardar buchas nas gavetas alheias. Larga, rapá! Muricy não deve ser demitido.

Com Carpegiani, o Coritnhians só vai. Gostaria de saber onde está o meio mundo que falava barbaridades sobre ele.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Classificação

1º Vasco 11
Botafogo 11
Corinthians 11
4º Paraná 10
5º Figueirense 9
6º Fluminense 8
Palmeiras 8
Atlético-MG 8
9º São Paulo 7
Atlético-PR 7
11º Goiás 6
Juventude 6
Internacional 6
Grêmio 6
15º Náutico 5
Flamengo 5
17º Cruzeiro 4
Sport 4
Santos 4
20º América-RN 3

Publicado em junho 11, 2007 1:09 PM

Comentários

Não consigo entender como os reservas do Grêmio conseguem tomar tantos gols. Tudo bem perder, mas de unzinho, dois no máximo. Os caras conseguiram fazer o saldo do Grêmio chegar a sete negativo.

Difícil fazer projeções neste campeonato. A tabela ainda pode mudar MUITO até a metade. Equilíbrio técnico é uma coisa bacana no Brasileirão, que falta em muitos campeonatos por aí, mas a tônica no nosso país tem sido nivelar por baixo, e isso nunca é bom.

Publicado por: Gustavo em junho 11, 2007 1:27 PM

o Inter deve ter uma das piores médias de público do campeonato. Um jogo sob chuva e frio (Botafogo), outro jogo na segunda feira (Náutico) e outro sob um dilúvio a la Noé (ontem).

Vai ser difícil recuperar as ótimas médias que tivemos nos últimos anos.

Sem Pato a coisa vai complicar muito. Mas tenho a impressão que, com esses dois articuladores, até o GUSTAVO PAPA faz gol.

Publicado por: Luís Felipe em junho 11, 2007 1:27 PM

vasco líder. romário, aos 41 anos, ainda entorta zagueiro.

como vascaíno, não sei se é bom ou ruim. quer dizer, o time é ruim, medíocre, precisa de pelo menos quatro jogadores para receber a alcunha de "razoavelmente bom", mas quando o são paulo perde para o horroroso atlético mineiro em casa tudo pode acontecer.

o destaque mais vergonhoso do campeonato é a saída do zé roberto. não por ter voltado ao bayern, mas por tê-lo feito com medo da família ser seqüestrada no brasil. na alemanha, ele pode jogar em paz, sem medo da violência.

humilhante. já não é só o dinheiro que leva os bons para o exterior. e pior é que não dá para criticar.

Publicado por: alexandre r. em junho 11, 2007 1:48 PM

No começo do campeonato temos times preocupados com Copa do Brasil e Libertadores. No final do ano teremos outros preocupados com Sul-Americana. Esse campeonato tem tudo para ser bem nivelado. Espero que por cima.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Publicado por: Guillermo em junho 11, 2007 1:51 PM

zagueiro, não: entorta o NUNES.

Publicado por: Anonymous em junho 11, 2007 1:59 PM

sem um centroavante decente,já me conformei com a sétima posição do campeonato, isso se o Valdivia ou o EDEMUNDO não se pisarem...time que mais perde gols no Brasil, em 2007

Publicado por: fabio em junho 11, 2007 2:13 PM

por falar nisso: parece que amoroso acabou para o futebol mesmo.

Publicado por: alexandre r. em junho 11, 2007 2:20 PM

Realmente. É impressionante como o Amoroso e Luizão ainda conseguem clubes para jogar.

Por falar em Luizão, não posso deixar ninguém nunca esquecer disso:

http://www.youtube.com/watch?v=0wxh6zuAiM0

usauhsahus

Publicado por: Douglas Ceconello em junho 11, 2007 2:47 PM

Quanto custou o Valdivia para o Palmeiras?

O Internacional, que comprovadamente estava em situação um pouco melhor que a do Palmeiras, poderia ter localizado esse jogador. Seria o articulador de pé direito que eles tanto falam.

Publicado por: Balvé em junho 11, 2007 2:54 PM

Melhor ainda que o Valdívia seria Dario Conca, articulador que o Inter necessita. Ele está lesionado? Nunca mais o vi jogar.

Publicado por: Francisco em junho 11, 2007 3:20 PM

Conca entrou na bailanta que o imortal levou sabado.

Mas me parece meio armandinho. Se ele caísse bem, que parassem com implicância e punições sem sentido e fizessem o retorno de Chiqunho. E os dois são canhotos (Chiquinho e Conca). A necessidade do Internacional, na minha visão, é de alguém com a perna direita, pois para a esquerda há Pinga e Alex.

Publicado por: Balvé em junho 11, 2007 3:54 PM

Ahn...esquecendo o meu palestrismo...mas CONCA melhor que o Valdivia??? tão brincando ou não viram futebol nos últimos 12 meses...

o Palmeiras pagou U$S 3 milhas...e é duro admitir que o Inter (ou qualquer outro clube) está em situação financeira melhor que o Verdão no momento

Publicado por: fabio em junho 11, 2007 4:08 PM

Da minha parte está esclarecido que Valdivia é melhor.

Quanto à "superioridade" finaceira, não disse por mal, pois me lembro dso tempos em que a corja de Záchia e Asmuz tomou conta do Colorado.

Embora US$ 3 milhões de onças é uma senhora grana para os padrões brasileiros.

Publicado por: Balvé em junho 11, 2007 4:16 PM

Antes de virem jogar aqui, Conca era mais conhecido que Valdívia. E eu tinha impressão de que ele era destro, mas estava enganado.

Se vier o Guinazu, como já haviam dito no ano passado, ele PODE até ser um meia direita, a la Tinga, mas vai ter que correr muito. Acredito que se o Pinga mantiver nos próximos jogos o bom papel que teve na última semana, um meio com Edinho, W. Monteiro, Guinazu e Pinga seria bem cumpridor.

Publicado por: Francisco em junho 11, 2007 4:31 PM

> Melhor ainda que o Valdívia seria Dario Conca,
> articulador que o Inter necessita. Ele está
> lesionado? Nunca mais o vi jogar.

ele é bom. fez boas partidas esse ano no vasco. o problema é que ele e o morais jogam na mesma posição e têm o mesmo estilo de jogar. só dá para um entrar em campo.

Publicado por: Anonymous em junho 11, 2007 5:02 PM

> Melhor ainda que o Valdívia seria Dario Conca,
> articulador que o Inter necessita. Ele está
> lesionado? Nunca mais o vi jogar.

ele é bom. fez boas partidas esse ano no vasco. o problema é que ele e o morais jogam na mesma posição e têm o mesmo estilo de jogar. só dá para um entrar em campo.

Publicado por: alexandre r. em junho 11, 2007 5:04 PM

Por favor...por favor.
Amoroso nem vou comentar. Folclore é folclore e nisso tudo vale.
Só queria q alguém conseguisse me explicar duas figuras: RAMON e NUNES. Como que pode? Alguém pode explicar como dois jogadores tão ruins conseguem jogar na primeira (???) divisão do futebol nacional? O que o Mano vê no futebol do Ramon? No jogo contra o Santos a atuação dele já foi abaixo do ridículo...o Nunes não tem a mínima condição de jogar futebol...alguém explica, pelo amor de deus!!!!

Publicado por: Carlos em junho 11, 2007 5:07 PM

Quien sabe, Carlitos, ellos no logren el futbol para la primera, pero sean buenos para la B, aunque el Gremio se acostumbró muy bien con la Segunda.

Publicado por: Ernesto de la Serna Guevara em junho 11, 2007 5:18 PM

A merda é que o Nunes jogou ESTRANHAMENTE bem em uns dois jogos do Gauchão, este ano, e enganou muita gente (inclusive a mim).

Publicado por: Gustavo em junho 11, 2007 5:22 PM

abre parênteses:
O Grêmio está às vésperas de jogar a FINAL da Libertadores, pela QUARTA vez, coisa que um PUNHADO de times brasileiros teve a honra de fazer, até agora. E continuam PIPOCANDO mensagens tentando gozar do Grêmio, pelo fato de ter jogado a série B, recentemente.

Se isso não é RECALQUE, não sei o que é.
fecha parênteses

Publicado por: Gustavo em junho 11, 2007 5:25 PM

Mira que la pelota quicó en la frente de la pierna buena. Perdón, pero no habría otra cosa a hacer.

Publicado por: El cholo Simeone em junho 11, 2007 5:32 PM

Bah meu...sinceramente...flauta nesse estilo é lamentável...nem escrevi o post esperando esse tipo de coisa, mesmo a bola "picando" na frente do gol...esse impedimento só vale por uma ou outra coisa...o resto é merda...

Publicado por: Carlos em junho 11, 2007 5:38 PM

Bah, gustavo...desculpa te dizer isso...mas é impossível ser enganado pelo Nunes...o Ramon, até vai...mas o nunes...

Publicado por: Carlos em junho 11, 2007 5:45 PM

bah, mas uma que outra flautinha e vocês já começam a chorar? puta merda, hein?

desde que a coisa não descambe, como tem descambado, beleza. Vamos manter o nível de civilidade e tudo bem.

Publicado por: Luís Felipe em junho 11, 2007 5:46 PM


Muito bom o lance do Luizao, nao teve pulmão para buscar o goleiro... lindo

Publicado por: Gabriel em junho 11, 2007 5:48 PM

Perdón amigos, jamás fue mi intención hacer un rato de gozacion en que ustedes se quedassen tan nerviosos. perdón.

Pero Carlitos habló de la situación inacreditable de jugadores que no pueden jugar en la primera e yo hizo una ironia, tranquila, sin ofensas.

Publicado por: El Cholo Simeone - Ernesto Guevara em junho 11, 2007 5:52 PM

eu quero sabe cada aquela porra da diretoria q não manda a CBF tomar bem no meio do cuzinho deles, porque quando era pra ter feito bolo quando fomos roubados por aquele filho-duma-puta do zveiter e do resende apoiaram o corinthians e agora levam a maior revelação do futibol gaucho desse século????
TOMÁ NO OLHO DO CÚ CBF!!!!

Publicado por: pinga é tinga com pê em junho 11, 2007 6:01 PM

calma, Pinga, calma. Quando levaram Daniel Carvalho e Nilmar tu deve ter enlouquecido...

Real Madrid não quer liberar Robinho para a seleção, vejam só.

Publicado por: Luís Felipe em junho 11, 2007 6:10 PM

Robinho Pipoqueiro.
Bem lembrado Luis Felipe, o celeiro de ases não é pra fornece craque pra teixeira corno não!!! tua mulher tá aqui teixeira, de quatro, abana pra ela, abana!!!
CORNO.

Publicado por: pinga é tinga com pê em junho 11, 2007 6:18 PM

Campeonato PALHA esse. O começo sempre é esse lixo.

Publicado por: Gralha em junho 11, 2007 7:40 PM

Eu ia escrever qualquer coisa de ruim sobre a saída de Zé Roberto do país - mercenário e por aí vai.
Agora, se a coisa é assim, então é de se lamentar mesmo que ele não fique por aqui por medo de seguir vivendo no Brasil.

Publicado por: Vitor VEC em junho 11, 2007 9:17 PM

Eu ia escrever qualquer coisa de ruim sobre a saída de Zé Roberto do país - mercenário e por aí vai.
Agora, se a coisa é assim, então é de se lamentar mesmo que ele não fique por aqui por medo de seguir vivendo no Brasil.

Publicado por: Vitor VEC em junho 11, 2007 9:18 PM

E o meu destaque negativíssimo da rodada foi obrigar a partida Inter-Santos a ser realizada. Vergonhoso!

Choveu desde as 3h da manhã de 6a.-feira sem parar. Lá pelas 16h-16h30 do domingo, vi o granizo caindo na cidade.

A uns 3km do estádio, até tinha condições de presenciar a partida. Mas o juiz fez questão de dizer que esperava até a hora do pontapé inicial pra DECIDIR SE haveria jogo ou não, o que me broxou.

Deve ter rolado uma pressão mesmo pro seu juiz mandar a bola rolar, porque, realmente, não tinha condições deste jogo acontecer.

Resultado final: nem 4 mil pessoas compareceram e nível técnico lamentável.

Até pensei que o Inter faria de tudo pra adiar a partida e jogar mais uma vez na 2a., teria sido a coisa mais sensata a se fazer.

Neste exato momento, com a partida às 20h30, estaríamos vendo o arranque do 2o. tempo. A temperatura é de 12°, céu nublado e o mais importante, sem chuva.

Publicado por: Vitor VEC em junho 11, 2007 9:36 PM

Na gaucha o Jose Alberto andrade falou q na hora do juiz avalia o gramado, ele ia aonde naum tinha poça, jogava a bola e dizia:

- Olha, tem condiçoes, vo manda ter jogo.

Lamentavel,

pq esse pessoal naum tem vergonha na cra, pq Meu Deus???

Publicado por: Matheus em junho 11, 2007 10:10 PM

abre colchetes:

se não se pode cornetear um time grande como o grêmio porque ele caiu para o inferno da segunda divisão, então é mesmo o fim do futebol, como bem definiu o mestre antena.

fecha colchetes.

Publicado por: dante em junho 11, 2007 10:13 PM

Quem sou eu pra "proibir" corneta ou coisa do tipo...mas a questão é q aqui a gente deveria discutir futebol, quem jogou bem, quem jogou mal, etc etc etc...e não simplesmente ficarem o tempo todo batendo na mesma tecla do "teu pau é menor que o meu"...
O inter tb tem inúmeros fiascos na sua "galeria de troféus"...acho q o fato de não ganhar o brasileiro há 30 anos é um deles...
Qto a roubar jogador pra seleção, é besteira...os dirigentes adoram qdo o jogador é convocado, os empresários mais ainda...futebol é business...não se deram conta ainda???? ninguém rasga dinheiro, muito menos esses malandros...

Publicado por: Carlos em junho 11, 2007 11:43 PM

'Pera lá. O Nunes jogou bem de 5! Ponham o Gavilán ou Edmilson na quarta-zaga e será uma b*st* também.

Custava escalar o Thiego desde o início?! E daí que seria para marcar o Romário? Pelo menos o guri é da posição. Seriviria ao menos de aprendizado.

Do jeito que foi, serviu só para torrar o Nunes...

Publicado por: Paulo Roberto Sanchotene, RS em junho 12, 2007 12:10 AM

Apesar de gremista, fiquei bem satisfeito com a vitória do inter em cima do Bolshoi FC. PELAMORDEDEUS! O time inteiro do Wanderlei (que de onde eu venho é nome de cabelereiro ENRUSTIDO) ficou tentando dar passes rasteiros e bonitos, tabelas, jogadinhas... em um campo que parecia de pólo aquático. Se eu não me engano, o Bailarinas FC errou uns 50, 60 passes o jogo inteiro. Só o lateral Kléber errou uns DOZE seguidos, tentando jogar 'bonito'. Time que não sabe jogar 'feio' quando precisa não ganha meu respeito e merece perder sempre. Dá-lhe Juventude.

Publicado por: Jonas em junho 12, 2007 9:02 AM

concordo... mas daí a apelar pro juventude...

Publicado por: fernando em junho 12, 2007 2:13 PM

"Wanderlei nome de cabelereiro enrustido".

Sensacional. Disparada a melhor. Vai ver é por isso que ele teve aquela parada com a manicure aquela vez.


Publicado por: Anonymous em junho 12, 2007 4:20 PM

Busca


Categorias

Arquivos