« Notícias do outro front | Capa | Definitivamente, O Bucaneiro da Grande Área »

junho 1, 2007

Do masoquismo de uma proposta de jogo

O primeiro jogo da final da Recopa foi uma das partidas mais dementes a que já assisti. Nunca uma equipe abdicou tanto de jogar como o Inter, no Estádio Hidalgo, diante do Pachuca.

No primeiro tempo, as coisas até foram bem. O Inter começou jogando com inteligência, explorando a zaga mal colocada do time mexicano. Logo aos 4 minutos, Rubens Cardoso lançou Pato, que dominou, avançou e chutou cruzado, a meia altura, marcando um bonito gol.

Depois disso, o Pachuca dominou o jogo, embora não tivesse chances claras. O técnico Enrique Meza posiciona a equipe com jogadores bem abertos nas duas pontas e fica girando a bola até aparecer uma brecha. Marcou o gol de empate em um lance infeliz para os vermelhos, quando Landin chutou, Mineiro meteu a cabeça e enganou Clemer - que fez grande partida. Mas na primeira etapa o Inter ainda conseguiu responder com alguns ataques esporádicos e com Edinho chutando umas bolas totalmente fora de propósito, que pelo menos entravam nas estatísticas.

No segundo tempo, o negócio ficou feio. O Inter simplesmente não jogou. A equipe se posicionou no último quarto do campo, tentando apenas resguardar sua meta. Fernandão era segundo volante. Pinga não era nada. Na frente, o coitado do Pato, sozinho entre três zagueiros, não pegou nenhuma bola em condições de partir para cima.

Mesmo com o time todo atrás, o Inter deixava espaços grotescos nas costas dos dois laterais. Quando recuperava a bola, a equipe colorada chutava para frente sem nenhuma intenção de articular qualquer jogada, às vezes nem na DIREÇÃO do atacante. Gerou vários momentos constrangedores, de envergonhar mesmo. Parecia que o Inter era o Avenida, de Santa Cruz, jogando contra o HONVED. O esperado e previsível gol mexicano veio aos 34 minutos. Por ironia do destino, bem no meomento que Gallo finalmente tiraria o insosso Pinga para colocar Perdigão. E que diabos era Maycon. Ouvi seu nome duas vezes na transmissão. Entrou apenas para marcar e nem isso soube fazer.

Depois disso, mesmo sem grande organização, o Inter chegou. Numa cobrança de falta de Mineiro, que passou perto. Em um gol anulado de Christian, sob alegação de que o salafrário do bandeira ainda estaria tentando ajustar a barrreira. E, finalmente, numa bola na trave de Rubens Cardoso. Essa última reação apenas me deixou mais transtornado. Não fosse a postura constrangedoramente retrancada, o resultado poderia ser melhor que o 1 a 2.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em junho 1, 2007 1:06 PM

Comentários

Nunca vi uma postura dessas do Inter nos 17 anos em que acompanho o time Colorado.

Cara, foi deprimente. Não fosse um mata-mata teria ido dormir ainda no primeiro tempo, de tanto que aquele jogo me agustiava. Olha, se o Inter tivesse apenas jogado mal eu não teria ficado tão nervoso.

Mas eles preferiram nem tentar jogar.

Publicado por: Bueno em junho 1, 2007 1:19 PM

sou completamente FAVORÁVEL aos três volantes do Internacional.

Agora, eu serei sempre contra três CABEÇAS DE ÁREA.

Foi o que aconteceu ontem. O Inter tinha três jogadores de meio campo na frente da área que não saíam dali nem com banda de música.

Marcou à distância e perdeu. Não pode ser assim aqui no Gigante.

Não era preciso muito esforço para conseguir um fantástico resultado. Bastava as duas linhas de quatro e três darem DOIS PASSOS PARA A FRENTE.

No mais, belo texto.

Publicado por: Luís Felipe em junho 1, 2007 1:32 PM

Pior que a dupla Píffero e Gallo, só mesmo Maurício Saraiva e Batista.

Publicado por: Cassol em junho 1, 2007 1:37 PM

E olha que eu tava malhando o jogo que o santos fez no olímpico, e o colorado me faz pior...Mesmo estilo, mas muito pior.

Aqui ó, dois zagueiro e mais TRÊS mordedor de bola na frente da área, e ainda assim toma trinta gols por jogo... puta que los pariu!! Pobre do Fernandão e do Pato, que não têm nada a ve com isso...

Saraiva: " O Pato está pagando o pato". Larguei a transmissão...

Publicado por: Lucas em junho 1, 2007 1:41 PM

Maycon é da mesma família do Gum. Não poderia nem ser permitido a ele ver um show ali no Por-do-Sol, para não chegar nem perto do Beira-Rio.

Publicado por: Francisco em junho 1, 2007 1:48 PM

bem diferente o jogo do Inter em comparação ao Santos. O Santos adiantou toda a marcação, botou um festival de ciscadores e não conseguia bater a gol. Teve mais posse de bola mesmo perdendo. O Inter simplesmente entregou a bola nos pés dos mexicanos e ficou esperando as conclusões das jogadas para espanar. Assim não dá, como diria FHC.

Publicado por: Luís Felipe em junho 1, 2007 1:50 PM

Esse "esquema" do gallo não teria sido feito pra estancar as derrotas? Ao estilo "não vou ganhar, mas tb não vou perder"?...
Abrasssssssssssssssss

Publicado por: Carlos em junho 1, 2007 1:50 PM

Qualquer colorado saberia escalar o Inter. E eu, pelo menos, pediria apenas o PISO SALARIAL.

Publicado por: Cassol em junho 1, 2007 1:55 PM

sim, carlos, acho que foi isso.

ou seja: burro.

afinal, não funcionou: acabou perdendo.

Publicado por: dante em junho 1, 2007 1:56 PM

Não vi o jogo, mas pelo que ouvi no rádio e pelos comentários dos colorados, confirmo o que disse: times mexicanos são um ENGODO. Tudo farsa. Só não afirmo com convicção que o Inter ganha em casa porque a crise parece braba.

Quanto ao pseudo-esquema do Gallo, lembro uma frase que ele disse após o jogo contra o Botafogo: foi algo do tipo "naquele momento abdiquei de qualquer esquema tático para ficar alçando bola na área".

Gallo assado é questão de tempo...

Publicado por: Gralha em junho 1, 2007 1:58 PM

Não acho q o inter vai cair pra segunda divisão (bem q eu queria, mas calma, colorados, não entrem na discussão quinta série!!!)...mas me parece q o inter tá repetindo erros q o gremio teve qdo foi pra aquele inferno...deixar o time nas mãos de clemers e fernandões é burrice...mesmo sendo ídolos, heróis, etc...Direção fraca, com vice-presidente q não toma as rédeas tb...e presidente Torcedor (o Piffero deveria estar pulando feito um louco na coréia do inter, e não na cadeira de presidente...)...
Acho q o exemplo tá lá na azenha...se nada for mudado, a chance é bem grande...
Agora tava ouvindo q os jogadores pediram o reingresso do Ediglê, q tinha sido dispensado...ae morri...o inter tá virando ação entre amigos??????
Abrassssssssssssss

Publicado por: Carlos em junho 1, 2007 2:00 PM

Acho que o melhor a fazre é abandonar o futebol pelos próximos 2 anos. Enquanto o Piffero for presidente.

E esse gallo. Coitado. Fraco de demais.

O time do Inter perdeu toda a sua identidade. Esse jogo mostrou isso. Time de covardes.

Publicado por: Cesar em junho 1, 2007 2:03 PM

O fernandão de volante foi comico...

Que trisiteza ver meu colorado nessa situação, mas no mais eu nao achei o resultado tão ruim, acho que aqui é totalmente reversivel, por mais que o galo queira derrubar o time. Nao vi nada no Pachuca que possa por em risco uma vitória colorada no gigante.

Publicado por: Gabriel em junho 1, 2007 2:22 PM

Uma pergunta: VocÊs colorados preferem ganhar a Recopa e de repente mascarar o que de ruim está acontecendo (rolariam entrevistas do tresloucado do Piffero dizendo q AGORA VAI!) ou perder, cair tudo de podre e de repente não passar um sufoco do cacete no fim do ano?
Abrasssssssssssss

Publicado por: Carlos em junho 1, 2007 2:26 PM

Me fiz essa pergunta escutando os comentários do amigo Cláudio Cabral, hoje na Band, de que se ganhar vão achar que está tudo tranqüilo.

Mas como se o inter perder, o Píffero - quem chama ele de Pífio, não está sem razão - não vai sair do Clube, pois o conselho omisso não faz nada, e a torcida não pressiona, prefiro que ganhe, pelo menos.

Publicado por: Balvé em junho 1, 2007 2:35 PM

Apenas a título de recordação. Não vão se enganando que o Pachuca não mostrou nada de mais para pôr em risco uma vitória colorada no gigante, pois na final da Sul-Americana, o Colo-Colo empatou em 1 x 1 no México e perdeu no estádio Nacional de Santiago.

E o Colo-Colo era muito melhor que esse atual Internacional, enquanto o Pachuca era a mesma equipe.

Publicado por: Balvé em junho 1, 2007 2:39 PM

Isoladamente, o resultado desse jogo não foi ruim. 2 x 1 fora de casa no mata-mata com saldo qualificado não é desprezível.

Agora, pegando o conjunto da obra, Gallo = 4 jogos, 4 derrotas. Lamentável.

Publicado por: Otávio Niewinski em junho 1, 2007 2:46 PM

-- e ai cláudio quintana cabral, o que você mudaria para o segundo tempo?
-- eu não mudaria nada, porque nao ia adiantar mesmo.

hshshshshs

mestre

Publicado por: mauricio em junho 1, 2007 2:48 PM

Pelo menos o Inter demonstrou, pela primeira vez nesse ano, RAÇA. Estava desorganizado, mas um pouco menos bagunçado que nos jogos anteriores, e teve alguns momentos de lucidez.

Não sei não, mas esse Pachuca é time de um homem só: Gimenez, o camisa 19. Tem um monte de cabeludinhos e tiaras, uma zaga assustadoramente lenta e um goleiro fraco. Se o Inter escalar um volante a menos aqui, e arriscar um Perdigão no meio-de-campo, pode impedir aquele monte de passes laterais dos mexicanos e levantar o caneco.

Só mais uma coisinha: achei que essa história de molhar gramado já era lenda do passado. Que lixo.


Publicado por: Giordano em junho 1, 2007 2:52 PM

Sinceramente eu acho que esse time ridículo não ganha o jogo de volta. Meter sufoco no adversário alçando bolas prá área sem ninguém prá cabecear parece ser a única coisa óbvia que esses cabeças-de-bagre sabem fazer - quando fazem.

Outra coisa: como me chamo Marcelo, acho que tenho condições de jogar no time principal, afinal de contas vivemos no Inter a era dos "M"; Michel, Maycon, eu tb quero jogar!!! Pereba por pereba eu sairia mais barato.

Cada jogo que passa eu me pergunto porque continuo insistindo com essa bosta.
Abrassssos

Publicado por: Celão em junho 1, 2007 2:57 PM

Sei q não tem nada a ver com o post, mas já q citaram o Claudio Cabral...o q ele tem de mestre? pra mim não passa de um rabugento xarope...daqueles q o antigo técnico da seleção Argentina de 78 (César Menotti) dizia serem "los invencibles"....os da imprensa, q nunca perdem...sempre acertam, nunca erram...cansei de ver esse véio falando uma coisa, acontecendo outra e nem pra dizer q tava errado...esse véio é escroto!
ABrassssssssssssssss

Publicado por: Carlos em junho 1, 2007 2:57 PM

Sinceramente eu acho que esse time ridículo não ganha o jogo de volta. Meter sufoco no adversário alçando bolas prá área sem ninguém prá cabecear parece ser a única coisa óbvia que esses cabeças-de-bagre sabem fazer - quando fazem.

Outra coisa: como me chamo Marcelo, acho que tenho condições de jogar no time principal, afinal de contas vivemos no Inter a era dos "M"; Michel, Maycon, eu tb quero jogar!!! Pereba por pereba eu sairia mais barato.

Cada jogo que passa eu me pergunto porque continuo insistindo com essa bosta.
Abrassssos

Publicado por: Celão em junho 1, 2007 3:00 PM

Inter errou ao dispensar Hidalgo, que se sentiria à vontade para jogar num estádio erguido em sua homenagem.

abra$$o

Publicado por: Antenor em junho 1, 2007 3:01 PM

Sinceramente eu acho que esse time ridículo não ganha o jogo de volta. Meter sufoco no adversário alçando bolas prá área sem ninguém prá cabecear parece ser a única coisa óbvia que esses cabeças-de-bagre sabem fazer - quando fazem.

Outra coisa: como me chamo Marcelo, acho que tenho condições de jogar no time principal, afinal de contas vivemos no Inter a era dos "M"; Michel, Maycon, eu tb quero jogar!!! Pereba por pereba eu sairia mais barato.

Cada jogo que passa eu me pergunto porque continuo insistindo com essa bosta.
Abrassssos

Publicado por: Celão em junho 1, 2007 3:02 PM

Desculpe pelo mau-jeito. Três posts iguais é foda!

Publicado por: Celão em junho 1, 2007 3:06 PM

Pode não admitir quando erra, mas ele fala a realidade. Desde o ano passado, o "mestre" já alertava para a existência da "tchurma" do Fernandão, Clemer, a "ação entre amigos" como alguém disse aí acima.

Além disso, não tem como não criticar um time que tem como treindaor o Gallo, e como goleiro o Clemer, que já tá mais pra lá do que pra cá.

Publicado por: Balvé em junho 1, 2007 3:19 PM

Mestra Cláudio Cabral é mestre porque entende de futebol. Tem coerência e conhece o jogo, além de saber como lidar com o gado que são os jogadores.

Muito melhor que qualquer Trajano ou Juca Kfouri, por exemplo.

Publicado por: Francisco em junho 1, 2007 4:27 PM

Alex Escobar humilhou ontem no Boca x Cúcuta. Acertou todas as substituições na partida.

Publicado por: Gralha em junho 1, 2007 4:32 PM

cabral é mestre por que fala as coisas de uma maneira clara e direta, sem apelar pro pedantismo de saraivas et caterva, que querem parecer mais espertos do que são.

"escuta aqui ó, jogador véio só se suja, se pisa e reclama"

"escuta aqui ó, que bela porcaria esse cruzamento do rubens cardozo"

etc etc

Publicado por: mauricio em junho 1, 2007 4:42 PM

Palavras de Gallo:

"FIZEMOS UM JOGO TÁTICO, e o time respondeu de maneira INTENSA. Voltamos vivos. Com uma vitória de 1 a 0, ficamos com o título. SE DEUS QUISER, vamos conseguir".

Agora depende só de DEUS.

Publicado por: Cesar em junho 1, 2007 5:46 PM

Tenho as fitas pra provar!!!! Claudio Cabral no começo do ano disse q o gremio não chegava nem no fim da primeira fase e o inter tinha muita chance de ser campeão...ele vai muito na maré...
Não entendi pq colocaram mauricios saraivas e etc nesse balaio...aquele cara, além de mau caráter, é ridiculo, não entende nada...Davi Coimbra, etc...q todos morram no inferno...
Gosto do Guerrinha, apesar de colorado, é xinelo pra caralho e dá a real...

Publicado por: Carlos em junho 1, 2007 8:54 PM

Eu vou no jogo porque antes de tudo temos que apoiar o time nas horas boas e ruins, mas como um comentário que ali em cima eu li... acho também que se ganhassemos a Recopa só iria tapar os erros da direção. Até porque deixar para contratar jogadores na ultima hora para se apresentarem bemmm depois do inicios dos campeonatos é burrice!!
Cade O FERNANDO CARVALHO???????

Publicado por: Loiva em junho 4, 2007 3:49 PM

Busca


Categorias

Arquivos