« Relembrar é viver | Capa | Brasil na decisão, nos tiros livres da marca da cal »

julho 10, 2007

Nem só de Pã se vive

530202-8641-it.jpg

Uma grande questão que agora se impõe no Campeonato Brasileiro é saber como o líder Botafogo reagirá à ausência do artilheiro Dodô, apanhado no exame antidoping por tomar uns esquemas que auxiliam na perda de peso.

Não entendo muito do assunto, mas me parece claro que se o cara pode perder peso mais rápido que os adversários isto implica VANTAGEM em relação aos demais. Fora isso, acredito que uma regulamentação mais precisa sobre o tema se faz urgente, pois ninguém sabe o que é doping ou não. Nem jogadores nem médicos dos clubes têm certeza do que podem usar. E uma macoinha também não afetaria o DESPORTO NACIONAL.

Sempre acreditei que o Bota é fogo de palha. Mas devo admitir que essa palha foi besuntada de azeite e está demorando a apagar. Mas nem de longe pensei em colocar o alvinegro carioca como candidato ao título, acredito que quando precisar do seu grupo vai cair miseravelmente de produção. Esta é uma boa hora para avaliarmos a qualidade daqueles que sentam ao lado de Cuca no banco de reservas, pois Dodô já foi suspenso preventivamente por 30 dias.

Mas se o Botafogo não é candidato ao título, então quem será? A maioria das equipes anda cambaleando e não inspira a mínima confiança. O São Paulo é postulante, tem bons jogadores, faz uma campanha regular, mas até agora não deu mostras de que possa chegar forte como em outros anos. O Cruzeiro é um time esquizofrênico, perde e ganha com a mesma naturalidade, enquanto o Inter praticamente abandonou a disputa pelo título após as primeiras rodadas e o Santos se desmontou depois da Libertadores, com a saída de Zé Roberto e Kleber Santana.

Goiás e Fluminense não me passam confiança, embora os esmeraldinos venham fazendo boas campanhas nos últimos anos e o tricolor carioca conte com os métodos heterodoxos de Renato Gaúcho. Na verdade, há um gigantesco grupo intermediário, onde todos podem brigar pela Sul-Americana e, com um pouco mais de empenho, pela presença na Libertadores 2008. Nessa faixa devem perambular, entre outros, Paraná, Figueirense, Corinthians, Palmeiras e Vasco.

Neste contexto, vejo surgir com força o Grêmio, que manteve praticamente o mesmo time após a Libertadores e parece ter assimilado bem a derrota para o Boca Juniors. Além disso, conta com Mano Menezes, atualmente o melhor técnico do Brasil, que desde 2005 está acostumado a tirar AMBROSIA de pedra. Com mais uns dois reforços decentes, é provável que chegue.

Para o rebaixamento, resta uma vaga, pois Juventude, América e Náutico parecem muito dispostos a enfrentar a Série B. Que se cuide o Botafogo, então.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados - 10ª rodada

Paraná 0 x 1 América-RN L
Corinthians 1 x 1 Fluminense
Santos 4 x 1 Cruzeiro
Atlético-MG 0 x 1 Grêmio
Botafogo 2 x 0 Atlético-PR
Goiás 3 x 2 Sport
Internacional 2 x 1 Figueirense
Náutico 0 x 1 Palmeiras
Juventude 2 x 0 Vasco
São Paulo 0 x 0 Flamengo

Classificação

1º Botafogo 24 10 80%
2º Goiás 19 10 63%
3º São Paulo 18 10 60%
4º Palmeiras 17 10 57%
5º Grêmio 16 10 53%
Paraná 16 10 53%
7º Vasco 14 10 47%
Figueirense 14 10 47%
Fluminense 14 10 47%
10º Cruzeiro 13 10 43%
Corinthians 13 9 48%
Atlético-MG 13 10 43%
Atlético-PR 13 10 43%
14º Sport 11 10 3 37%
Internacional 11 10 37%
Santos 11 10 3 37%
17º Juventude 10 9 37%
18º Flamengo 8 8 33%
19º América-RN 7 10 23%
20º Náutico 6 10 20%

Publicado em julho 10, 2007 5:14 PM

Comentários

Das últimas 10 partidas do Botafogo, 5 foram fora de casa. Das cinco fora de casa, 3 foram contra cariocas.

Pode estar aí uma explicação.

Publicado por: augusto em julho 10, 2007 5:22 PM

Sou gremista e não acredito muito no título.

Lúcio já era (quem diria que lamentariamos?).

Não temos ataque, pois Amoroso e Tuta são ex-jogadores.

Tcheco tá quebrado, assim como Teco e Bruno Telles.

A salvação é o "Brother" fazer mais milagres que o normal, Diego Souza se manter na ótima fase (o que é meio complicado com a imprensa do centro enchendo a bola dele)e o Carlos Eduardo voltar jogando bem.

Tomara que morda minha lingua.

Publicado por: Pato em julho 10, 2007 5:29 PM

OOOOOOOOOOOOOOOOO PATO TRICOLOOOOOOOOOOOOOOR!


hahahaha!

Publicado por: augusto em julho 10, 2007 5:32 PM

Sobre o título, eu só digo uma coisa. SAFADEZA. Isso que é esse "PÃ". Rídiculo. Usaram de verbas federais, pra fazer essa pataquada, na esperança de sediar uma olímpiada (outra coisa sem sentido).

Além do mais, gastaram o triplo da verba que foi destinada. Isto tudo, pra dar uma "vida cheia de mordomia para os atletas do Pan" (ZH de hoje). Ou ainda, pra se ler a seguinte notícia:
http://pan2007.globo.com/PAN/Noticias/0,,MUL66765-3853,00.html

Depois não sabem porque não ganham nem dos reservas dos reservas dos Estados Unidos, porque Cuba é muito mais ganhadora com um território menor que o RS.

Se é assim a coisa, quero que o governo me pague uma Carmem de vez em quando. Nem que seja só a consumação.

Publicado por: Ernesto em julho 10, 2007 5:39 PM

Como eu queria acreditar que o Grêmio é realmente candidato ai título.

Geral do Grêmio, minutos antes de começar o jogo contra o Juventude, placar eletronico e alto falantes do estádio anunciando a escalação do Grêmio, a torcida ovacionando cada nome, ... de repente... RAMON... mais ovação
Eu: não acredito que estamos vibrando ao ouvir Ramon...
O outro: bah, nem me fala;
Eu: não existe maior prova de amor!

Existe???

Publicado por: Roger em julho 10, 2007 5:43 PM

Robinho + Ramon e mais 9.

Publicado por: augusto em julho 10, 2007 5:46 PM

única análise possível sobre o cruzeiro. não dá pra fazer nenhum comentário embasado logicamente sobre esse time, o que mata qualquer torcedor. melhor seria se não houvesse razão pra ter esperança.

Publicado por: m em julho 10, 2007 5:54 PM

só pra constar: o grêmio não manteve o mesmo time da libertadores. está jogando praticamente com os reservas. o plantel tem sido estrupiado pelas circunstâncias e pela parvoice da diretoria. essa politicagem de britto e não-britto vai atrapalhar a renovação do time e pode comprometer a vaga na libertadores e, não sei se, numa dessas, não vai levar o time à parte debaixo da tabela. era preciso melhor planejamento para previnir esse desmanche escabroso, apenas semelhante àquele ocorrido após os anos tite (quando inúmeros contratos mal feitos e prazos mal pensados empurraram o clube para o abismo). o fato de o time estar ganhando não deve comprometer a análise. se continuarem esses onze aí, estamos fodidos e mal pagos. como o post (muito bem escrito) assinalou, mano mezeses precisa tirar ambrosia de pedra (ou leite de teta de travesti). e não devia ser assim: o grêmio precisa ter um elenco melhor. em termos de plantel, são raros os times do campeonato que, neste momento, estão piores do que o grêmio.

Publicado por: fernando em julho 10, 2007 6:39 PM

Grêmio não é candidato ao título, mas vai para a Libertadores.

nenhum time pode ser campeão brasileiro sem atacantes nem laterais - a menos que Douglas seja um exocet, como é Diego Souza. Falando nisso, o meia-direita vai embora no meio do ano ou fica até o final?

é claro que tudo isso pode mudar quando se abre a janela de transferências e o Grêmio, com a grana de Lucas, vai às compras.

Eu ainda acredito que o Inter pode disputar a taça nesse campeonato absolutamente maluco. Mas para isso, precisa fechar o primeiro turno, AO MENOS, em terceiro lugar. Se isso não acontecer, devemos pensar em 2008.

Publicado por: Luís Felipe em julho 10, 2007 6:40 PM

fernando: concordo contigo, mas acho que o Grêmio está bem planejado nesse sentido. O Grêmio vai definir um primeiro mandatário até, no mínimo, o final do mês - quando o papel do presidente começa a ser realmente importante, pois será preciso contratar. Foi uma cagada monstruosa colocar o Britto de pré-candidato, mas isso será consertado em breve, pois ele não aceitará.

Publicado por: Luís Felipe em julho 10, 2007 6:51 PM

Sobre o Anti-doping do Dodô... O laboratório que fez esse exame é o mesmo que anos atrás detectou a presença de uma substância proibida no organismo do jogador Scheidt, na época usando o Manto Tricolor. O exame foi qualitativo e não quantitativo (ou seja, detectou a presença mas não foi capaz de dizer a quantidade). O resto da história todos lembramos: foi defendido pelo Grêmio com o apoio do médico Eduardo De Rose que a substância era também produzida pelo organismo humano e portanto deveria ser melhor investigado. O STJ, na época presidido pelo "ilustríssimo" Luis Sveiter (bastante lembrado pelos colorados) não quis ouvir a defesa sob o argumento que o testemunho era de alguém que apesar de ser especialista no assunto era conselheiro do Grêmio, portanto não seria "confiável" (obviamente esquecendo que se trata de um médico com nome a zelar...).

De qualquer forma, esse papo foi só pra dizer o seguinte:
(1) novamente foi apenas detectada a qualidade e não a quantidade. Portanto, não tivemos nenhuma evolução nesse sentido desde aquela época.
(2) o mesmo laboratório (carioca, por sinal) será responsável pelos exames do Pã. Preciso dizer que a lambança é certa???
(3) Será que a CBF/STJ tratarão com a mesma isenção com o Botafogo (carioca assim como os outros dois órgãos) do que foi feito com um clube de outra localidade (no caso o Grêmio)?

Minha aposta é que se por ventura o Botafogo for punido, o Montenegro vai xingar enfurecido a CBF e o STJ e o presidente do STJ vai posar nu pra "G Magazine" (ok... essa é brincadeira!!!)

Publicado por: Guillermo em julho 10, 2007 7:33 PM

shauhsuahushuahsuahsuahsuah

previsões com 10 rodadas?

só podem ser previsões mesmo.

tosco.

Publicado por: jACK em julho 10, 2007 8:22 PM

Como descendente do ESTRIPADOR, jack decepciona.

Ponto 1: ALGUM TIME VAI SAIR CAMPEÃO, MESMO QUE NÃO QUEIRA. É simplesmente impossível que todos os 20 percam.

Ponto 2: Estamos recém na quarta parte do campeonato e não temos bolas de cristal. Portanto, por motivos óbvios:

TRATAM-SE DE PREVISÕES MESMO!!!

"previsões com 10 rodadas?
só podem ser previsões mesmo."

"tosco"
Quanto ao elogio, em nome de todos, agradeço.

Publicado por: Vitor VEC em julho 11, 2007 3:19 AM

E quanto às previsões, já coloquei as minhas no anterior.
Entre Gremio e Sao Paulo se decide o título, não acredito que o Inter chegue nem que o Ju caia, apesar de tudo que terá contra.

Pois se não bastam a diretoria fraca, o treinador fraco, o grupo de jogadores fraco, a torcida fraca e a falta de grana (tão me devendo desde fevereiro e me prometeram a grana só pra fim de agosto), o Ju terá que suportar arbitros danosos que farão de tudo para que Flamengo, Santos, Botafogo entre outros não caiam.

Bueno, acabou o vinho. Hora de dormir.

Publicado por: Vitor VEC em julho 11, 2007 3:25 AM

Ernesto:
Meu herói.
Corneteia o Inter, o Pan, o governo do Estado e o q vier...

Publicado por: Carlos em julho 11, 2007 8:23 AM

Dodô será absolvido, isso é ÓBVIO.

Juventude cairá, enfim? Não sei, mas como disse o VEC, TUDO conspira para. O problema é que isso acontece todo ano, e todo ano eles se safam.

Pra dizer a verdade, nem sei direito pq quero que eles caiam. Se isso acontecer, não começaremos mais o campeonato com 6 pontos...

Publicado por: Gralha em julho 11, 2007 10:35 AM

Ernesto, só para esclarecer a informação, o orçamento do Pã não foi superado 3 vezes e sim 13 vezes... eu disse TREZE VEZES O ORÇAMENTO ORIGINAL. Dizem que a reforma do Maracanã custou mais que o novo estádio de Munique e mesmo assim ele não tem condições de sediar algum jogo da Copa 2014. Li numa veja das últimas semanas que o governador do rio quer privatizar o Maracanã.

Publicado por: PILANTRA do Léo em julho 11, 2007 3:01 PM

Informação corrigida velho.

É que eu sabia que tinha rolado mão grande, mas não me lembrava quanto.

Sobre essa várzea de Pan, ainda, só mais uma notícia que mostra o quão canalha é esse país, que realmente, vai demorar pra se ajeitar.

http://pan2007.globo.com/PAN/Noticias/0,,MUL67528-3853,00.html

Os nego tem até boate, com simulador de F1. Ah nã, daí é pra matar o guarda. Ah, pára velho, boate. Mas eles estão lá pra se puxar, ou pra fazer noite. Pô, pra fazer isso aí, eu também tenho condições. Queria um patrocínio dos CORREIOS, ou da CAEIXA FEDERAL, só pra fazer noite. Ia ganhar o ouro nessa modalidade.

Publicado por: Ernesto em julho 11, 2007 3:20 PM

Isso sem falar nas ORGIAS

Publicado por: Gustavo em julho 11, 2007 4:08 PM

Bah...orçamento pra eu fazer noite hoje em dia, casado e com uma pança de mamute...teria o mesmo desempenho que as Guianas Africanas na Olimpíada de 1932.
FODA!

Publicado por: Carlos em julho 11, 2007 5:02 PM

Nem levando a patroa junto, tu fazia uma noite Carlos?

Publicado por: Ernesto em julho 11, 2007 6:11 PM

Bah meu....patroa????
pois é...ia ter q levar...é compulsório...

Publicado por: Carlos em julho 11, 2007 9:28 PM

teste.

Publicado por: Luís Felipe em julho 12, 2007 5:59 PM

Busca


Categorias

Arquivos