« 90 minutos de falácia | Capa | Passando a régua »

julho 5, 2007

México, Brasil e Chile avançam

Ao que parece, Dunga e Gallo andaram conversando por telefone. Porque escalações mais absurdas que as do comandante colorado, só mesmo as do Anão-em-chefe da seleção. Nem a mais devotada carola dos canarinhos acreditava que um meio-campo formado por Gilberto Silva, Mineiro, Josué e Júlio Baptista daria uma boa resposta.

No futebol, postura tática é sempre compreensível. Tu podes montar um time com vocações defensivas ou ofensivas. Mas DE ALGUMA FORMA esse time precisa jogar, impor sua vontade estratégica diante do adversário, mesmo que ela consista em postar o time inteiro dentro da área. No Brasil, nada disso acontece. As jogadas são todas fortuitas e as vitória só têm chegado graças à desqualificação dos adversários.

Acredito que não seja apenas eu a me considerar o mais idiota dos telespectadores ao se sentar na frente da televisão para ver Josué com a camisa do selecionado de futebol - merecidamente - mais prestigiado do mundo. Josué não pode nem olhar uma camisa da seleção numa vitrine.

Não veria qualquer problema em montar um meio-campo com Gilberto Silva, Mineiro, Diego e Anderson. Se contra o Equador já foi escalada uma formação extremamente defensiva, exijo que contra a Argentina no mínimo oito zagueiros sejam colocados na cancha. Ao menos, seria sensato.

O Brasil só não foi derrotado porque o Equador, por mais imposição e força física que tenha, ainda é vítima da LOUCURA SEM PRECEDENTES na hora de finalizar jogadas. Pela mãe do guarda.

No outro jogo do grupo B, Chile e México igualaram em 0 a 0, resultado que agradou a ambos. Mesmo com esse contexto e com vários desfalques - os mexicanos porque já estava classificados, os chilenos por lesões - a partida não foi nem sombra do vexame proporcionado por Venezuela e Uruguai. Não preciso dizer que Suazo é o grande nome do torneio até agora. Riquelme vem logo atrás.

Hoje, pelo grupo C, Argentina e Paraguai disputam a primeira colocação. Os paraguaios jogam pelo empate.

Bolívia, Equador, Colômbia e Estados Unidos despedem-se de forma melancólica, principalmente os dois últimos, que já chegam na derradeira rodada eliminados.

Os confrontos para as quartas-de-final ficam assim:

Brasil x Chile
Venezuela x Uruguai

México x Argentina/Paraguai (quem ficar em segundo)
Peru x Argentina/Paraguai (quem ficarm em primeiro)

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em julho 5, 2007 11:25 AM

Comentários

Porra, Douglas, mas o meio-campo NÃO funcionou!

Publicado por: demori em julho 5, 2007 12:02 PM

Fino: "Porra, vai se fuder com JOSUÉ! Se é pra botar esse merda em campo, me convoca o TINGA então"

iagfasdgfhjasbdfkljbjk

Publicado por: fino em julho 5, 2007 12:09 PM

Essa seleção é a mais patética de muitos anos. E eu tentei apoiar o Dunga, mas depois de ontem, deu para ver que ele realmente não é técnico. Aprendeu a escalar time jogando Winning Eleven.

Publicado por: Cesar em julho 5, 2007 12:12 PM

constrangedor...meio campo defensivo e tomar sufoco do equador???? na última copa america o equador foi último! A seleção tem q pedir desligamento da copa america, é uma vergonha atrás da outra...e aguentar a midia (leia-se pavão bueno) gozar cada vez q fala rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrobinho...penalty dado pelo bandeirinha...não tenho mais idade pra isso...troco transmissão da copa america por brasileiro série C, falar comigo, por este blog.

Publicado por: alemao em julho 5, 2007 12:12 PM

Pérolas da transmissão da Globo:

Arnaldo Cesar Coelhho explicando pq não gostou da escalação de uma arbitragem argentina para o jogo:

- Imagina se ele dá um cartão vermelho pro Robinho.

Galvão Bueno após uma entrada um pouco mais dura de um zagueiro (que levou um amarelo) no moleque levado:

- De que vale um cartão amarelo se ele machucar o Robinho? De que vale um cartão amarelo se ele machucar o Robinho? De que vale um cartão amarelo se ele machucar o Robinho? (Repetindo incessantemente).

Publicado por: Cesar em julho 5, 2007 12:17 PM

Se alguém ainda insiste em torcer para esse selecionado de amarelo, sugiro leitura de uma matéria da Placar explicando MAIS OU MENOS como se dão as contratações de amistosos pela seleção brasileira e pq nenhum jogador de prestígio se importa mais em ser convocado, a não ser em véspera de Copa do Mundo.

Publicado por: Cesar em julho 5, 2007 12:25 PM

Cesar, essa materia tem na internet?

Publicado por: alemao em julho 5, 2007 12:30 PM

Não à toa, meu computador estrondava brujeria no momento do jogo. Perdi paciência pra esse time ae. De boa, prefiro madrugar no aterro e ver o campeonato dos funcionários de bares, restaurantes, hotéis e estabelecimentos afins.

Publicado por: Lila em julho 5, 2007 12:32 PM

Lila, por acaso esse campeonato nao passa na tv né? se passar troco contigo pela copa america. feito?

Publicado por: alemão em julho 5, 2007 12:38 PM

Não passa, mas posso filmar as partidas, alemão, serve?

Publicado por: Lila em julho 5, 2007 12:47 PM

já serve...põe no youtube...hehehehe....mas falando sério, Lila, filma um jogo, pra podermos traçar um paralelo entre a canário e os times do "Lila's League". Q tal?

Publicado por: alemao em julho 5, 2007 12:55 PM

Há quem defenda a seleção NIKE/CBF brasileira. Sr. Neto da Band e o Luciano do Vale, que pásmem, me confundiu Equador com Colômbia umas três vezes.

Eu mudo para a rainha Global e lá tem dois comentaristas, Falcão e Gavião Bueno(pois esse último não narra o jogo) descem o cacete na seleção brasileira.

Eu não me stresso, eu rio um monte. Vão pirar aquela gurizada, coitados.

Publicado por: Joaquim Souza em julho 5, 2007 12:57 PM

Rolaria tranquilamente, se o jogo desses caboclos não fossem em horários absurdos, tipo 3 da manhã de uma terça-feira. Tipos, não parece, mas eu trabalho, sabe? Se um dia eu empolgar, filmo algum jogo no aterro. De preferencia no campo absurdo onde o zagueiro é uma árvore ou noutro onde tem um POSTE no meio do campo. Se eles ainda estiverem assim, claro.

Publicado por: Lila em julho 5, 2007 12:59 PM

*os jogos

Publicado por: Lila em julho 5, 2007 1:00 PM

"Lila's League"

Sensacional!!!! Também quero acompanhar esse campeonato.

Publicado por: Guillermo em julho 5, 2007 1:00 PM

Ok então...se rolar, por favor. E aprovas o nome? Lila's League? me parece deveras simpático...ah, e a propósito, tem uma praia aqui no sul, atlântida, q tem um poste de luz exatamente no meio campo.

Publicado por: alemao em julho 5, 2007 1:02 PM

Na pior das hipóteses tem o campeonato aqui da empresa, hahahahahahahahaha.

Depois do comentário do Guilhermo, tem mais o que falar? Sério mesmo? ;)

MSN Impedimento: a melhor forma de procrastinação.

Publicado por: Lila em julho 5, 2007 1:14 PM

2º parágrafo - "as vitóriaS"

abs

Publicado por: JC em julho 5, 2007 1:14 PM

Convocação de Tinga = JUSTIÇA ABSOLUTA.
Tanto pelo que ele mostrou de um lado quanto do outro da José de Alencar.

Mas o Impedimento tarda em organizar um levante contra as felações de Galvão Bueno no pseudocraque Robinho-penalty-peido-de-véia.

Publicado por: Guto em julho 5, 2007 1:16 PM

Morra, Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrobinho.

Publicado por: Gralha em julho 5, 2007 1:17 PM

Só não entendi pq todo mundo ficou ouriçado com o campeonato de funcionáriOs de bares. Lila, não tem um campeonato com as funcionáriAs de bares, restaurantes, hotéis e afins??? Em uma cancha de lama, gel ou sabão, de preferência. Obrigado.

Publicado por: Gralha em julho 5, 2007 1:21 PM

brujeria, grande banda. devia ter posto pra tocar durante o jogo...

3. Sacrificio

Buscos pendejos, virgenes, y güeros
La tabla te espera,
Para maltratarte con fierros
Cirujia con un machete
sacrificio de sesos para satanas
Brujería con velas y sangre
Misas negras pa el placer del brujo
Resando antes de sacarte la mente
Si quieres salir de mi mesa de la muerte

mazah

Publicado por: mauricio em julho 5, 2007 1:27 PM

Não.. não tem essa matéria da Placar na Internet..

Chega a ser rídiculo ganharem um jogo com um gol de penalti e quererem me fazer acreditar que a tal da Copa América é importante.

Pior ainda agora, que vão tentar rasgar o estatudo do torcedor pra remarcar alguns jogos do brasileiro pro domingo de tarde (toda a rodada tá marcarda pro sábado, porque a globo tinha certeza de que o Brasil passaria em primeiro, só esqueceram de combinar com o México)

Publicado por: Marcelo Brazil em julho 5, 2007 1:40 PM

Marcelo, eu acho a Copa América importante. Quem a desvaloriza são a CBF e seus patrocinadores, que importam-se apenas com os prêmios e a visibilidade e esquecem-se da tradição do torneio, que entre seleções nacionais é o mais antigo do mundo ainda em disputa.

Publicado por: Gralha em julho 5, 2007 1:46 PM

Júlio Batista em forma entra correndo no meio campo do Inter. O Mineiro de uns dois anos atrás também.

Publicado por: Celão em julho 5, 2007 2:00 PM

Não que eu esteja informada, Gralha, mas se não te incomodar o esporte, descolo vídeos de partidas de futebol americano de areia feminino. Barangada em festa, rolando na areia e dando barraco. Serve?

Deu mole, mauricio. Melhor parada: desligar a TV e deixar o Brujeria gritando junto com tirbuto metaU do ABBA, seguido por Shakira.

Eu não desmereço a Copa América, não gosto mesmo é dessa palhaçada desse time brasileiro.

Publicado por: Lila em julho 5, 2007 2:09 PM

Futebol americano de mulher deve ser dose, além de barangas elas devem ficar todas roxas com as pancadas, como se tivesse sido espancadas pelo marido maníaco. Imaginei uma fotografia não muito bela...

Publicado por: Gralha em julho 5, 2007 2:34 PM

Pior que a seleção do Rrrrobinho é a cobertura televisiva do Pan 2007.
Até parece que alguém esta preocupado com esta merda.

Publicado por: Pato em julho 5, 2007 2:36 PM

"Futebol americano de mulher deve ser dose, além de barangas elas devem ficar todas roxas com as pancadas, como se tivesse sido espancadas pelo marido maníaco. Imaginei uma fotografia não muito bela..."

Tem uma barangada firme, mas o time eu jogava é bem bonito, até. Essa coisa de ficar roxa, vai de acordo com a fisiologia (?!) de cada um. Na verdade, a gente fica mais arranha do que roxa mesmo. mas, sim, é uma soltação de pena sem noção.

Publicado por: Lila em julho 5, 2007 2:44 PM

A Globo tá vendendo o mesmo "peixe" da copa de 2006.

Não tem time. Não tem técnico.

O futebol brasileiro, o jeito de jogar do brasileiro está desaparencendo na seleção. A rapaziada tá deixando muito cedo os clubes, e muitas vezes saem do Brasil ainda em formação. Chegam na europa pra jogar um futebol competitivo, e acabam pegando o jeito europeu do futebol.

Ânderson que hj está na seleção, mal disputou 1 brasileiro, sendo que ainda da série B. O mesmo acontece com Sóbis, Lucas, Diego, e por aí vai...

Cadê a CBF?? O clube dos 13???
Onde estão os direitos dos clubes formadores de craques??? Ficar com 5% do valor numa futura transação será o bastante?

Falta uma lei, que proiba a saída prematura de jogadores para o exterior menores de 25 anos. Futebol brasileiro pode ser muito melhor, não me refiro a seleção, mas ao nosso campeonato. Ou não somos mais os melhores? Eu acho que sim.

Publicado por: jACK em julho 5, 2007 2:50 PM

Eu to adorando essa Copa América...Nunca dormi tão bem quanto agora...Aos 20 do primeiro tempo já tô roncando feito um porco...
FICA DUNGA!

Publicado por: Carlos em julho 5, 2007 2:57 PM

Lila, façamos como os teixeiras (parentes e agregados), vamos ganhar dinheiro com o fussball!!! hehehe. vamos acabar com o monopólio da cbf. grava os jogos, pro pessoal se identificar com os times, ver escalação e tal...num 2º momento, faremos apostas, loteria...RIos de dinheiro Lila!!!!

Publicado por: alemao em julho 5, 2007 2:58 PM

"Não à toa, meu computador estrondava brujeria no momento do jogo."

Estou apaixonado.

Publicado por: Vinicius em julho 5, 2007 3:05 PM

Convenhamos: bater pênalti como esse Robinho bate... até o BALALO faria melhor.

Tá um sonífero mesmo, Carlos.

Publicado por: Giordano em julho 5, 2007 3:08 PM

Demorou, alemão. Começo semana que vem, daí pra róliúde, passo muito pequeno. Fama, dinheiro, iates...

Hahahahaha, Vonicius.

Publicado por: Lila em julho 5, 2007 3:13 PM

o PATRÍCIO joga mais que o daniel alves.

o balalo tá jogando sinuca aqui no bar do lado da minha casa.

Publicado por: lucas pp em julho 5, 2007 3:22 PM

Ei! A co-produção é minha!!!! Já puxou meu tapete antes de ficarmos ricos, sócia??

Publicado por: alemao em julho 5, 2007 3:24 PM

Infelizmente Robinho é o único jogador decente desse time.

E se for pra botar o Mineiro ali, prefiro muito mais que jogue o Josué. Mas nada disso teria acontecido se o Dunga tivesse convocado o Émerson.

Publicado por: André em julho 5, 2007 3:32 PM

Eu tou só comentando as maravilhas que o futebol vai trazer. Não importa a quem, mas preferencialmente a mim, claro. Tudo dividido que sou honesta, oras.

Publicado por: Lila em julho 5, 2007 3:33 PM

Pato não resolveria um dos problemas do Dunga?!

Vagner Love= .(ponto final!)

Publicado por: Secco em julho 5, 2007 4:17 PM

ah, bom...então tá...já tava acionando meus adEvogados...hhehehe... e então, qndo estreia a Lila's League?

Publicado por: alemao em julho 5, 2007 4:20 PM

Lila, qual era teu time? O IPANEMA RAPTORS ou o BOTAFOGO 69ERS?

Publicado por: Gralha em julho 5, 2007 4:53 PM

vamo, vamo.. Paraguay!

Publicado por: Rômulo em julho 5, 2007 5:01 PM

Hahahaha, eu comecei nas Red Cats que virou Tatuís e hoje divide-se em 2 times. Mó. Loucura. mas eu nunca JOGUeI, JOGUEI, porque, diferente do DONI, eu conheço minhas limitações, sempre foi muito mais pelo lazer do ato.

Mas os meninos têm, quase todos, nome em inglês. Sharks, Reptiles, Red Lions, Warriors, Vikings, Guanabara Bay Bucchanons (ou algo assim) e segue... é mei ridículo mesmo, mas é divertido.

Publicado por: Lila em julho 5, 2007 5:31 PM

""Não à toa, meu computador estrondava brujeria no momento do jogo."

Estou apaixonado."

MORRI

Impedimento = Santo Antônio

hushsauhsauhas

NO mais, domingo tem final da COPA PAQUETÁ, torneio amador aqui de Porto Alegre e redondezas.


Publicado por: Douglas Ceconello em julho 5, 2007 5:48 PM

Guanabara Bay Bucchanons?? tens razão... MUITO ridículo, mas divertido

Publicado por: Gralha em julho 6, 2007 8:35 AM

Suellen, Paquetá aqui no Rio é a coisa mais roça evah. Uma ilha no meio da Baia de Guanabara, depois de determinado horário, NINGUÉM CHEGA E NEM SAI, curiosamente, tem uns 2 ou 3 "clubes" com "times". Sensacional, viu?

Gralha, você não viu nada. É daí pra baixo.

Publicado por: Lila em julho 6, 2007 10:01 AM

Deixa eu discordar de uma coisinha aqui? O Josué e o Mineiro jogaram MUITO juntos no SP, e ainda hoje o primeiro carrega o piano sozinho, desde que o segundo foi encher as burras lá em Berlim. Agora, com o Bunga como técnico, nem o PELÉ jogaria bola. O time não tem esquema tático nenhum, é nítido que os jogadores estão completamente PERDIDOS, ninguém sabe o que fazer - e ainda por cima o cretino substitui mal. O Alex Silva, que é um zagueiro até razoável, entrou aos 25 do 2.o tempo no lugar do Daniel Alves porque o mesmo tinha tomado o 2.o amarelo e está fora do próximo jogo. Perguntinha: o Alex Silva VAI jogar de lateral-direito contra o Chile ? Se não vai, o Dunga fez merda ao queimá-lo botando ele pra jogar os 20 minutos finais de uma partida já decidida, e que naquele momento não valia mais porra nenhuma, numa posição que ele NUNCA jogou antes. Se vai, pior ainda, pelo motivo acima - ou seja, o Pirulito JAMAIS foi lateral na vida e nem tem o biotipo adequado, muito menos cacoete - no caso, melhor improvisar outro. Eu sugeriria a minha avó, falecida há uns 4 anos, mas acho que ela não ia topar pagar esse mico - embora certamente ela fosse dar muito mais conta do recado do que o tal de Daniel Alves.

Publicado por: Renato K. em julho 6, 2007 11:29 AM

Busca


Categorias

Arquivos