« Regime aberto | Capa | A verdade está nas cartas »

julho 20, 2007

Uma final decente no Mundial Sub-20

Argentina e República Checa fazem a final do Mundial Sub-20 neste domingo, às 16h15, em Torornto. Para garantir lugar na decisão, os argentinos bateram o Chile por 3 a 0, enquanto a República Checa venceu a Áustria por 2 a 0.

Ontem, a Argentina saiu vencendo o Chile por 1 a 0 bem cedo, aos 13 minutos, com Di Maria. No segundo tempo, Yacob e Moralez completaram o placar. Os chilenos tinham uma seleção bem montada, mas sucumbiram aos melhores valores individuais dos argentinos e ficaram no meio do caminho.

A partida estava equilibrada mesmo quando a Argentina vencia por 2 a 0, mas vejam a má vontade do juiz com a rojita, expulsando dois jogadores - o segundo em lance originado por falta do adversário. E o goleiro chileno totalmente enlouquecido. Continuo me emocionando ao perceber que isso só acontece com freqüência em jogos envolvendo sul-americanos.

Aquis estão os melhores momentos.
Após o jogo, os jogadores chilenos reclamaram da truculência da polícia canadense, que teria aplicado descargas elétricas nos atletas na saída do estádio. A imprensa do Chile afirmou que nove atletas foram algemados e detidos. Segundo o jogador Isaias Peralta, a confusão teve início quando a equipe dava autógrafos à torcida antes de embarcar no ônibus.

Na quarta-feira, a República Checa venceu a Austria por 2 a 0, com gols de Micola e Fenin. O resultado garantiu os checos na primeira final de copa desde 1962, quando perderam o Mundial do Chile para o Brasil.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em julho 20, 2007 1:32 PM

Comentários

Receita pra Tcheca ganhar: se vestir de amarelo e botar um treinador medíocre no banco.

Publicado por: Chuck em julho 20, 2007 2:45 PM

Mas que narrador idiota!!!!
No segundo gol parecia q tinha engolido uma ambulância...puramordedeus!!!!!

Publicado por: Carlos em julho 20, 2007 4:23 PM

joguei alguns clássicos Argentina X Chile de futebol de areia, turistas vários se defrontando nas areias de Floripa. Sempre dava porrada. Nos juniores não poderia ser diefrente.

Publicado por: Luís Felipe em julho 20, 2007 4:34 PM

Como diz a Lila, "na boua"...

pra mim essa Sub-20 é INSÍPIDA, INODORA e INCOLOR...

Publicado por: Gralha em julho 20, 2007 5:05 PM

Pois pelo jeito não é só o Brasil que é um país farsante.

O que passou com os atletas do Chile sub-20 foi lamentável, digno de regimes totalitários, ainda inseridos nesta ideologia hipócrita e sem vergonha de achar que tudo que acontece no hemisfério norte é bom e no hemisfério sul é coisa de terceiro mundo.

Ou seja, não só no Brasil acontecem problemas lastimáveis.

Publicado por: Ernesto em julho 22, 2007 12:51 AM

Busca


Categorias

Arquivos