« Saudade da minha Monark | Capa | A decadência do Papão da Curuzu »

agosto 6, 2007

E lá vamos nós

Com justiça, o Cruzeiro venceu o Inter no Mineirão. No Olímpico, um gol muito cedo complicou o Grêmio, que merecia ao menos o empate. O Coritnhians reabilitou-se no retorno do filho de vampiro com capeta, enquanto o Mengão de Jejão é só decepção (rima só não mais pobre que aos resultados gaúchos na rodada).

Apesar dos 3 a 2, Cruzeiro e Inter não fizeram justiça ao seu retrospecto de grandes confrontos. Mais por culpa do time de Gallo, na verdade, pois a equipe mineira teve alguns excelentes momentos. O Inter entrou em campo com uma escalação nova, como tem sido a rotina. O meio-campo era formado por Monteiro, Guiñazu, Magrão e Pinga. Esta composição pode até ser bem-sucedida, mas, com dois estreantes sem ritmo de jogo, não é de se estranhar que o desentrosamento tenha imperado.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Cruzeiro sempre esteve mais lúcido. Enquanto o Inter insistia com Rubens Cardoso alçando bolas para um cara que um dia foi centroavante, o Cruzeiro fazia uso de seus habilidosos meias e atacantes que flutuavam entre defensores colorados, mudando de posição a todo momento. No final da primeira etapa, Marcão comeu mosca e o time da casa abriu o placar. Erro lamentável do zagueiro, mas também dos outros paspalhos que estavam por ali e não gritaram o famoso e eficaz "Ó O LADRÃO!".

Na segunda etapa, o jogo foi todo do Cruzeiro, que aumentou com um pênalti que não posso avaliar, já que os ângulos não favorecem. Se os colorados já entram em campo bagunçados, imaginem com um 0 a 2. O Cruzeiro esteve sempre para aumentar o escore, o que aconteceu com ALECSANDRO. Com a entrada de Adriano no lugar do farsante da 9, o Inter ganhou mais mobilidade na frente. O deplorável Luciano Henrique também entrou, ciscou e chutou uma bola a gol. Por mais que tenha se esforçado, fica claro que nunca mais deve olhar para a camisa do Inter.

Ninguém deve ter imaginado que aquele gol incorretamente anulado pelo bandeira faria falta, mas o Inter acabou marcando dois gols bem no final, o que evitou uma goleada, mas não pode mascarar o desastre da atuação do time treinado por Gallo, que parece estar caminhando para a guilhotina nas próximas semanas. O Inter é uma bagunça, a defesa falha muito, sobram espaços constrangedores nas costas dos laterais, o meio-campo não tem dinâmica e a equipe é sempre mal escalada.

De bom apenas a primeira impressão sobre Guiñazu, que é bastante móvel e parece ser um cara que pode evoluir para, junto com Pinga, dar o tempo de jogo ao time. E que atuação de Clemer, impedindo que o Cruzeiro marcasse uns seis ou sete gols.

No Olímpico, como eu alertara, um jogo pegado, que não teve expulsões apenas pela conivência do careca do apito. O placar não foi de igualdade, mas sim de vitória são-paulina, embora o Grêmio tenha apresentado, principalmente no segundo tempo, desempenho e volume de jogo suficientes para, no mínimo, assegurar um ponto. Novamente, a equipe de Mano Menezes errou muito na hora fatal do futebol, empurrar a maldita pelota para as redes. Mas sofrer um gol no início é um crime para qualquer time, fator de desestabilidade que quase sempre compromete o andamento do jogo.

Com uma campanha consistente, o São Paulo assumiu a ponta do campeonato, embora tenha um jogo a mais que o Botafogo. O time do Morumbi tem alguns bons jogadores, mas não é possível dissociar os bons resultados de Muricy Ramalho, criticado por muitos - por mim, inclusive -, mas que há tempos mantém suas equipes - Inter, São Paulo e até o Tio Caetano- sempre brigando pelos principais títulos.

O que não me desce é a desfaçatez de alguns dirigentes são-paulinos, que cogitaram a necessidade de um auditor para o jogo de ontem, alegando possível belicismo do lado gremista, algo que não foi sequer ventilado durante a semana. Então, quando a bola rola, esquecem totalmente sua suposta aristocracia boleira e batem como poucos. Algum problema? Não, quase nengum, assim é o jogo, mas apenas não sejam hipócritas para querer rotular um estado de futebolisticamente violento enquanto posa de bom moço fora dos gramados. Esse tipo de atitude, somada a outras tantas dos seus dirigentes, faz com que o São Paulo tenha um quadro administrativo que se destaca pelo mau-caratismo absoluto.

Dos outros jogos, o que me chamou a atenção foi a vitória cotintiana sobre o Goiás, com uma bela apresentação de um surpreendentemente magro Vampeta. Depois do jogo, deu gosto de ver sua entrevista, que foge daquele padrão papai e mamãe dos boleiros. Além disso, percebe-se que ele realmente ama o clube desde os tempos imemoriais pré-MSI. Bonito de ver.
Também o Palmeiras venceu, para minha surpresa parcial. E que grande atuação teve Diego Cavalieri, pegando até a cunhada. O placar mais enganoso da rodada foi a goleada santista sobre o Flamengo, de Jejão "papai não gosta" Santana.

O Juventude me ferra até quando eu acredito nele. É brabo.

Título do post claramente copiado de uma das maiores performances do maior ídolo da minha incauta infância.

Saudações em um segunda-feira sem flauta por estas bandas,
Douglas Ceconello.


Resultados

Corinthians 1 x 0 Goiás Leia o relato do jogo
América-RN 1 x 5 Náutico
Sport 3 x 2 Atlético-PR
Fluminense 0 x 1 Palmeiras
Cruzeiro 3 x 2 Internacional
Santos 3 x 0 Flamengo
Juventude 1 x 2 Atlético-MG
Vasco 2 x 2 Figueirense
Paraná 0 x 0 Botafogo
Grêmio 0 x 2 São Paulo

Classificação

Posição - time - pontos - jogos
1º São Paulo 34 17
2º Botafogo 32 16
3º Vasco 27 16
4º Cruzeiro 26 16
Goiás 26 17
Palmeiras 26 17
7º Atlético-MG 25 17
Grêmio 25 17
9º Santos 24 17
Sport 24 17
11º Internacional 23 17
Paraná 23 17
Figueirense 23 17
14º Fluminense 22 16
15º Corinthians 20 16
16º Atlético-PR 19 17
17º Náutico 17 17
18º Juventude 15 16
19º Flamengo 12 13
20º América-RN 10 17

Publicado em agosto 6, 2007 9:26 AM

Comentários

a primeira CENA que eu vi do guiñazu no jogo foi um carrinho + falta no meio do campo.

ou seja: bom jogador.

Publicado por: dante em agosto 6, 2007 9:42 AM

ótimo post, mas estou mesmo no aguardo da manifestação do ernesto. hshshshs.

Publicado por: mauricio em agosto 6, 2007 9:53 AM

não entendi a bronca com o tal luciano henrique, entrou muito bem. muito pior são os zagueiros do inter, que devem ser imediatamente apresentados a uma bola.

Publicado por: m em agosto 6, 2007 10:08 AM

"O meio-campo era formado por Monteiro, Guiñazu, Magrão e Pinga. Esta composição pode até ser bem-sucedida"

Não pode, não. Se trocar o Guiñazu pelo Magrão, aí sim.

Não entendo o que faz o Gallo. O cara GOSTA de um improviso. Deve chegar e perguntar para o jogador "que posição tu joga?" O louco responde, e ele põe em outro lugar. Só pode ser isso.

No mais, o argentino é bom jogador sim. Se conseguirem colocar o guri Roger nos trilhos, podemos ter um bom meio com Edinho/Monteiro, Magrão, Guiñazu e Roger ou Pinga.

Publicado por: Francisco Luz em agosto 6, 2007 10:11 AM

O Coritnhians reabilitou-se no retorno do filho de vampiro com capeta, enquanto o Mengão de Jejão é só decepção (rima só não mais pobre que aos resultados gaúchos na rodada)...rs

Publicado por: Anderson em agosto 6, 2007 10:18 AM

Pitacos:
Clemer falou que gritou pro Marcão, e ele não ouviu, independente disso, estúpido
Guinazu pode se tornar bom jogador, visual estaile ele tem, aliás, achei ele parecido com o vocalista do Bersuit Vergarabat, mas vamos dar tempo ao cara.
Colocar Roger nos trilhos? o cara se atrasou por ter ido visitar o pai, não virou noite na balada nem chegou no estádio chapado de cocaína (murilo, lembram?) bota o moleque pra jogar porra.
"Diego Cavalieri pegando até a cunhada", Douglas se superando a cada dia.
PIC PIC PICA PAU, eu estou cheirando!

Publicado por: Rudi em agosto 6, 2007 10:21 AM

O Christian no jogo parecia aquele cara que ninguém quer passar a bola nas peladas pois sabe que não vai resultar em nada.
Ele dominou três bolas de canela, errou uns dez passes e cabeceou uma bola para fora dentro da pequena area.
Depois reclamam do Iarley, se tivesse a facilidade dos atacantes cruzeirenses faria todos, no jogo ontem chegou a ir buscar bola no campo de defesa para tentar fazer o Inter jogar.

"O Inter é uma bagunça, a defesa falha muito, sobram espaços constrangedores nas costas dos laterais, o meio-campo não tem dinâmica e a equipe é sempre mal escalada."
Os espaços nas costas dos laterais é algo que poucas vezes vi na minha vida, constrange ver o inter nessa situação.

MEU LANCE DO JOGO: meio do primeiro tempo, quado Magal recebe uma bola na defesa e se "esnuca" por não passar e entrega a bola no pé do Roni. Que má fase!!

Publicado por: Gabriel em agosto 6, 2007 10:24 AM

PATRÍCIO, PEREIRA, TUTA e ÉVERTON = Quadrado mágico.

Publicado por: Gralha em agosto 6, 2007 10:28 AM

Eu fui pro jogo com meu irmão e um amigo meu, e este, sempre que a bola estava com o William, berrava: "não passa pro Pereira!". O cara é muito tosco, o negócio é emprestá-lo logo pro América de Natal, pra gente garantir uma vitória quinta-feira.

Thiego está lesionado? Pq, sinceramente, melhor (menos pior) o Itaqui na lateral esquerda, Bustos na direita, e Patrício fora DJA! Coloca aquele tal de Leo na zaga, e Pereira fora DJA. Marcel e Kelly, caso Carlos Eduardo não possa jogar ou ESTEJA vendido (segunda opção é a mais provável) - Tuta e Everton fora DJA! Por fim, Eduardo Costa no lugar de Tcheco, sendo que Sandro Goiano faria a função de armação.

No mais, a maioria das mudanças acima são improvisos, não devem garantir qualidade ao time. O que é certo é que AQUELAS NABAS não podem mais jogar.

Publicado por: Gustavo em agosto 6, 2007 10:46 AM

Voltando da serra, depois de umas "férias", me deparo com o Ernesto sendo triturado...hehehehe...
Na real, fiquei PUUUUUUUUTO com aquele jogo do grêmio ontem...nem tanto pelo resultado (pior ataque do campeonato contra melhor defesa, ou seria 0x0 ou o Gremio perderia). Éverton=piada, me faz sentir saudades do RAmón.
O q me deixa louco é aquele juiz careca...aquele cara é a maior enganação do brasil, a começar com aquela cabeça raspada ridícula querendo imitar o juiz italiano (se não me engano, o Colina)...deixou o pau comer, o Ceni fez 30 kg de cera durante o jogo e nada. Depois vai no programa do FILHO DA PUTA do Milton Neves pra ficar dizendo como ele é bonzão...FILHO DA PUTA!
Outra coisa q não dá mais pra querer e ouvir o FILHO DA PUTA do Cláudio Cabral na rádio...confesso q ouço pra me irritar...o cara é comentarista de RESULTADOS!!!!! só fala merda aquele velho corno, veado q deve dar o cu na Bandeirantes...

Perdoem meu comentário chulo e agressivo
Não é mol passar 5 dias sem fazer xonga nenhuma e depois na segunda estar de volta...

Publicado por: Carlos em agosto 6, 2007 10:50 AM

Gabriel: MEU OUTRO LANCE DO JOGO: final do primeiro tempo, Magal com a bola dominada na ponta direita, um marcador a sua frente: ciscada; ciscada de novo; o marcador não se mexe; mais uma ciscada; mais outra; o marcador não esboça reação; Magal tenta uma janelinha e o resto eu nem preciso falar...

Publicado por: Paul em agosto 6, 2007 10:51 AM

Galo nos presenteou com mais uma piada no domingo. Aquela merda de jogo deveria ter acabado uns 5x0 prá nenhum torcedor ficar se enganando pelo placar de 3x2.

Vou torcer pro Palmeiras como nos tempos em que o verdão jogava contra o Grêmio do Felipão, prá ver se essa múmia manca que chamam de treinador vá pro espaço de uma vez!

Publicado por: Celão em agosto 6, 2007 10:54 AM

Bustos, com os braços e pernas DECEPADOS, é melhor que Patrício.

Publicado por: Gustavo em agosto 6, 2007 11:11 AM

Patricio e Everton são constrangedores. Merecem serem vaiados.

O problema é que a Geral fica pagando pau até para estes mulas. Aliás, acho que este pessoal nem ve o jogo, ficam só no fuminho e na cachaça.

O Gralha e o Carlos falaram tudo...

Ademais, não gritarei "mete o amoroso"!

Publicado por: Pato, o maluco em agosto 6, 2007 11:16 AM

Perdi a piada: o Bustos, jogando só com o BUSTO, é melhor que Patrício. ghsgsh

Publicado por: Gustavo em agosto 6, 2007 11:24 AM

Por que "RAIOS" PÍFIO E LUIGI se dizem colorados?

Ah, por fim, só uma questãozinha, daquelas tipo "perguntar não ofende".
Se o Chiquinho é TÃO ruim como alguns dizem por eestas bandas, por que o Inter emprestou o cara, mas fez um "acordo de cavalheiros" pra impedir ele de jogar contra o Colorado (traduza-se tremeram perna abaixo)?

SCRI - Sport Club de Regatas Internacional é o destino.

abraço.

Publicado por: Ernesto em agosto 6, 2007 11:33 AM

Douglas: vou entrar no estilo do EGS pra dizer EXCELENTE TEXTO! Vc realmente deveria estar na grande mídia. Quem sabe ajudaria o futebol do Brasil voltar a ser futebol de verdade.
Só trocaria o "desfaçatez" por bambinismo mesmo, e lembraria que eles não afirmam que o outro estado é violento, mas sim que todos os outros são desleais e injustos. Quebraram o pau com o Atl-PR, esse ano colocaram o Edmundo na justiça por um lance não marcado pelo árbitro (falta no Miranda), afirmaram que Luxemburgo deu ordens pra descer a madeira no jogo do Paulistão, ano passado denunciaram o Magrão por jogo violento... enfim, "mau caratismo absoluto", como bem concluistes. Ser o protegido da mídia tem suas vantagens. Bom só falo isso tudo pq tem uns poucos mais cabeça aberta por aqui, tenho ainda esperanças de que possamos separar a diferença colossais que há entre os times de um mesmo estado.

No mais: "pegando até a cunhada" hahahhahaha. Muito bom (não pegar a cunhada, sou contra, he, mas a piada vale).

Publicado por: izabel em agosto 6, 2007 11:33 AM

Aí Pato, pensei que vc estava em Milano... :-)

Não vou na Geral onde nunca criticam nenhum jogador, mas também não acho correto vaiar jogador do Grêmio (meu repertório de vaias fica para o time adversário) mesmo concordando que os dois imbecis merecem MUITO serem vaiados.

Abraços e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Publicado por: Guillermo em agosto 6, 2007 11:38 AM

Aí Pato, pensei que vc estava em Milano... :-)

Não vou na Geral onde nunca criticam nenhum jogador, mas também não acho correto vaiar jogador do Grêmio (meu repertório de vaias fica para o time adversário) mesmo concordando que os dois imbecis merecem MUITO serem vaiados.

O silêncio foi minha solução ontem na saída dos dois...

Abraços e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Publicado por: Guillermo em agosto 6, 2007 11:39 AM

ô ernesto. o colorado fez esse acordo também com o michel e o gabiru... é uma cláusula default.

no mais, pifio e luigi sairam reclamando da arbitragem. nem fumando 10 kilo de baura dá pra ficar tão alienado da realidade.

Publicado por: mauricio em agosto 6, 2007 11:42 AM

Putz que saco esse São Paulo! Além dos caras ganharem o jogo, ainda baixaram a lenha. Perder tudo bem, agora, perder e apanhar, daí já é demais.

Grêmio continua com a melhor média de público?

Publicado por: Marco em agosto 6, 2007 11:54 AM

Guilhermo, se a Geral - "queridinha da imprensa do centro do pais e com músicas sem noção" - xingasse as nabas do Patricio e Everton a história seria diferente.
Concordo em apoiar, mas estes dois não adianta, nem pagando uma caixa de cerveja eles jogam alguma coisa.

Outra coisa, alguém aqui é Sócio Torcedor?

Publicado por: Pato em agosto 6, 2007 11:58 AM

O Bustos é FODALHO. Deu pra ver que o cara joga muita bola só de ver um cruzamento com a CANHOTA que ele fez. Já o Patrishow e o Pereirão...coitados, só não sugiro que combinem com o Galatto de pedir as contas ONTEM porque o Grêmio necessita RIDICULAMENTE deles pra compor o elenco.

Publicado por: bruno em agosto 6, 2007 12:15 PM

Esse episódio do Pica-Pau é muito bom, Douglas. Mas aquele das CATARATAS DO BARRIL é genial!
http://www.youtube.com/watch?v=5xjPktDM87M&mode=related&search=

Publicado por: Gustavo em agosto 6, 2007 12:25 PM

Eu sou sócio torcedor.

Publicado por: Marcelo em agosto 6, 2007 12:38 PM

CLASSIFICADOS DO IMPEDIMENTO:
Troco um MAGRÃO inadaptado, perdido em campo, improvisado na "terceira" do meio campo por NUNES+ÉVERTON+TUTA+PATRÍCIO. Há a possibilidade de mais uma quantia em $$ juntamente com o pacote de atletas mencionado.

PS: aceita-se também um MARCÃO por um PEREIRA.

Não reclamem de barriga chaia, colorados. Pelo menos o time de vocês TEM QUE MARQUE um, algum, golzinho.

Publicado por: Gabriel Divan em agosto 6, 2007 12:53 PM

Eu sou sócio-torcedor, ainda.
Na real esse lance de sócio-torcedor é baita picaretagem...
tu é obrigado a pagar 25 contos por mês (sim, tem os q pagam 20 e os q pagam 25) e ainda mais 15 conto pra ver naquela lage de merda. E ainda por cima não pode vaiar, senão tu "não é gremista"...gremista é só o da geral, q "alenta" o tempo todo...
VSF!!!!

Publicado por: Carlos em agosto 6, 2007 1:11 PM

opa...lage não, acho q é laje, né?
sorry...

Publicado por: Carlos em agosto 6, 2007 1:14 PM

" "O meio-campo era formado por Monteiro, Guiñazu, Magrão e Pinga. Esta composição pode até ser bem-sucedida"

Não pode, não. Se trocar o Guiñazu pelo Magrão, aí sim."

Concordo, Francisco. Quis dizer - e disse mal - com estes jogadores, mas com o Guiñazu e Magrão postados corretamente.

"não entendi a bronca com o tal luciano henrique, entrou muito bem. muito pior são os zagueiros do inter, que devem ser imediatamente apresentados a uma bola."

Cara, o diabo é que isto é bem coisa de jogadorzinho. Entra num jogo perdido, com a equipe destroçada, dá uma ciscada, chuta duas bolas a gol, que resultam em NADA. Enganação pura. Muito já vi disso no Inter.

De novo pergunto, mais por descargo de consciência do que esperando alguma resposta: por que infernos mandaram o Perdigão e o Mossoró embora?

E não interessa o que o Marcão quer. Coloca o Sidney na zaga e ele na esquerda. Fica quieto e joga ou sai do time até entrar nos eixos - eu continuo achando que ele será um baita zagueiro no Beira-Rio.

E o diabo do Grêmio é que ninguém sabe fazer gol. As únicas chances são sempre em bolas paradas, quando a DUPLA DE ZAGA aparece, ou quando Diego Souza está inspirado.

Izabel, muito agradecido pelos elogios. Assino embaixo do que tu disseste. O São Paulo é um clube com atitudes sorrateiras, com duas caras e duas palavras. Posa de mocinho, mas é dos mais adeptos à bandidagem institucionalizada.

Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 6, 2007 1:27 PM

Douglas, apesar da relação Vampeta-Curintia ser BONITA... acho ele um completo imbecil... só sabe polemizar... pra quem vê de fora é legal, mas se eu fosse o tecnico ou da direção dava umas letras pra ele ficar de bico fechado...

essa semana tava ele chamando o Souza do SP de palhaço em rede nacional (tudo bem que tenha razão) mas isso não leva a lugar nenhum...

agora ele se sai com essa: "Vasco tem tudo para tomar uma 'cacetada'. Já ganhamos um Mundial em cima deles"

Não dou 1 mês pra ele se meter numa pancadaria e tomar uma suspensão GRAÚDA.

Publicado por: fino em agosto 6, 2007 1:27 PM

"Cara, o diabo é que isto é bem coisa de jogadorzinho. Entra num jogo perdido, com a equipe destroçada, dá uma ciscada, chuta duas bolas a gol, que resultam em NADA. Enganação pura. Muito já vi disso no Inter."

"por que infernos mandaram(...) o Mossoró embora? "

só eu percebi que as duas frases guardam uma essencial contradição?

Publicado por: Luís Felipe em agosto 6, 2007 1:56 PM

ontem comecei a entender por que diabos Gallo deve ser demitido.

os times dele não apresentam nada de fibra, nada de doação. Os jogadores parece que cumprem uma obrigação em campo. Não dá. Ontem, ele escalou o melhor time possível, á exceção de Christian, que é um atraso de dez anos à frente do ataque.

As posições de Guiñazu e Magrão não estão erradas. Os dois jogadores foram escalados em linha, com Monteiro atrás e Pinga na frente.

Só que a característica dos jogadores faz com que Cholo fique mais atrás e Magrão, mais avançado. Magrão que foi um completo desastre, inexistiu em campo, parecia estar num ritmo completamente alheio à realidade.

E o Inter não foi mal, do meio para a frente. Foi muito mal na defesa. Graças às falhas individuais do Marcão, do Rubens Cardoso e Wellington Monteiro, muito mal em campo. Depois, o time se jogou para a frente para tentar empatar e tomou MUITOS contra-ataques. Absolutamente natural. Com uma zaga um pouco mais concentrada, nenhuma daquelas situações seria realmente de gol.

Se Gallo tem que ir embora, isso não tem nada a ver com a escalação ou as alterações. Tem a ver com a questão anímica. Ele simplesmente não consegue tirar força daqueles jogadores. Isso é um desastre.

Publicado por: Luís Felipe em agosto 6, 2007 2:01 PM

é só olhar pra cara do gallo no banco. o homem parece nao ter força mental pra dar uma cagada depois do churrasco, quando mais pra motivar alguém.

aliás, acho que só olhar pra lata daquele loco desamina os jogadores. o inter sempre volta pior depois do intervalo. imagina o que é a palestra do cara... é prozac puro...

chorei

Publicado por: mauricio em agosto 6, 2007 2:17 PM

Sócio Tordedor é tão sacanagem que ontem tinha mais fila que a bilheteria de estudantes...
Vi o Odone no Chopp Stubel, quase fui tirar satisfação.
Afinal, qual a vantagem? Até agora só foi garantir ingresso para final da Libertadores.

Publicado por: Pato em agosto 6, 2007 2:27 PM

Fato, fiquei 20 minutos na fila e cheguei depois do jogo ter começado... fora que tava sem rádio e pensei que tava 0x0 até os 35 do primeiro tempo... hehehehe

Publicado por: Gralha em agosto 6, 2007 2:34 PM

Tchê, não sei se tõ pensando pequeno, mas será que não eras do Grêmio classificar pra Sulamericana? Aí ano que vem dava pra beliscar uma Copa do Brasil e quem sabe, ganhar essa sulamericana. E jogar a Liber em 2009.

Porque, sério, um time sem NENHUMA mecânica, não dá pra esperar mais nada.

Publicado por: Binho em agosto 6, 2007 2:44 PM

O sócio-torcedor terá grandes vantagens assim que conseguirmos finalizar a implantação do sistema eletrônico e digital de acesso ao estádio. Graças a este sistema, você poderá fazer a reserva de bilhetes pela internet e apenas passar o cartão na catraca. A cobrança virá na fatura da mensalidade de sócio. Perguntas sobre o Patrício, o Everton e o Tuta, diretamente com o Pelaipe, por favor.

Publicado por: Paulo Odone Ribeiro Filho em agosto 6, 2007 2:52 PM

"...perguntas sobre o Patrício, o Everton e o Tuta..." e o PEREIRA.

Não BINHO, não concordo. A sulamericana não é nada, é premio de consolação. O Grêmio tem SEMPRE de buscar o título, e a classificação para a Libertadores. Não esqueça que a gente jogou a Liber com este timinho e fomos pra final.

Publicado por: Gustavo em agosto 6, 2007 3:00 PM

Esse timinho? Não. Era um time melhor. O titular era o Teco e o reserva o Schiavi. O Pereira nem banco pegava. O titular era o Lúcio e o reserva era o Bruno Telles. Patrício na esquerda? Nem pra ganhar dos times venezuelanos. O Pelaipe imbecil deixou a coisa desandar porque foi tomado de soberba, como sempre acontece com dirigentes do Grêmio. Achou que tinha time, ficou dizendo isso inclusive após a derrota para o Figueirense: "Com nosso aproveitamento dos últimos 10 jogos, vamos sim para as cabeças". Errou, cara pálida. O título, agora, já era. Mas a Líber tem de ser o objetivo maior. O Mano, que é bom, com tanto tempo de trabalho e conhecimento dos jogadores, tem todas as condições de classificar para a Líber.

Publicado por: Anonymous em agosto 6, 2007 3:06 PM

O sócio torcedor não tem vantagem de merda nenhuma...pagar 25 paus por mês e depois aumentar o ingresso minimo de 10 para 30-40 contos de um ano pro outro é picaretagem...Ae tu tem o "desconto" e a "preferência" pra comprar ingresso, q no fim dá no mesmo do q o ano passado...ou os caras abrem pra sócio patrimonial mesmo (30-40 por mês) e param com essa picaretagem de "desconto", ou essa merda de sócio torcedor não vale a pena...
Querem terminar com essa xonga de futebol...

Publicado por: Carlos em agosto 6, 2007 3:12 PM

bah, não dá prá ficar generalizando sobre a geral...qual o problema de não vaiarem o time? ou de não assitirem o jogo?

e tem arquibancada até lá do outro lado, quem não quer cantar e tal é só ficar mais perto do meio-campo.

Publicado por: lucas pp em agosto 6, 2007 3:14 PM

sócio torcedor só tem vantagem quando tem jogo importante (tipo a libertadores), o resto é várzea, o cara não precisa "reservar" ingressso pros jogos do brasileirão.

Publicado por: lucas pp em agosto 6, 2007 3:17 PM

Marcão foi muito mal mesmo, mas é óbvio que ele é zagueiro de 3-5-2. Até pode funcionar no 4-4-2, mas tem que estar muito bem protegido -- tipo um Schiavi ou qualquer outro zagueiro argentino. Aliás: o Índio tb.

E aí é que fode: com o CAOS que é o time do Inter [somado ao fato de que o W. Monteiro, que não protege nem a retaguarda da própria mulher, ter jogado de volantão -- um cara que não tem nem 1,80m, pelo amor de deus], o Marcão fica saindo da área toda hora pra ocupar o espaço que deveria ser do volante, só pra tomar um 'tchauzinho' do atacante. No jogo contra o Atl. Mineiro ele tomou dois [um no gol], ontem tomou uns quinze.

Em outras palavras: o Colorado tá precisando que o Edinho NÃO SAIA NUNCA da frente dos zagueiros. Pode ser que nem isso ajude e o time precise de DOIS volantes pra proteger a zaga [ainda mais com esses laterais horríveis que o Inter tem]. A minha esperança é que o Magrão pudesse fazer isso aí também.

Publicado por: Vicente em agosto 6, 2007 3:24 PM

Nunca achei que fosse sentir falta do Abelão, do Gabirú, ou do Michel. Mas vendo o Gallo escalando L.Henrique, Magal, Christian e Pinga como titular absoluto, confesso que deu saudade! PQP!
Acredito que o time completo, com Fernandão de volta e escalado na articulação, como o cara que cria e chega a frente, dá pra ganhar esse Brasileirão com folgas! O único problema é que não há banco a altura. Um jogo de suspensão, ou uma lesão, e o time já fica "manco"!
Um 4-4-2 com a seguinte composição (desde que com um cérebro no comando e treinando essa equipe) dá pra buscar SPFC e passar por cima tranquilo (nunca esteve tão fácil ser campeão): Renan, Ceará, Índio, Marcão/Sidnei e Alex/Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazú e Fernandão; Iarley e Adriano.

Publicado por: Fernando em agosto 6, 2007 3:43 PM

Fernando = cúmulo do otimismo

Publicado por: Gustavo em agosto 6, 2007 3:50 PM

"SCRI - Sport Club de Regatas Internacional é o destino".

anti-colorado.

Publicado por: dante em agosto 6, 2007 4:19 PM

Confesso que andava pensando como tu, Fernando, mas os fatos recentes me fizeram cair da cama e realizar que o nosso clube está sendo comandado por um técnico incompetente e (o que é pior)intocável. A torcida também já dá mostras de cansaço e resignação. Infelizmente não há mais aspirações neste certame.

Publicado por: Ricardo em agosto 6, 2007 4:28 PM

Até ontem eu ainda acreditava que dava prá embalar nesta reta final do primeiro turno, mas confesso que foi de desanimar ver o Marcão fazendo jus ao nome.
Só faltou o Leandro Guerreiro ontem prá completar o pastelão colorado...

Publicado por: Celão em agosto 6, 2007 4:28 PM

[OFF]

Massa a foto uihdasfuihuisdf

Esse tal de Jorge Machado tá na cara que é um picareta, olha a lata...

Impagável é o torcedor ao fundo como quem ve um gol perdido...

http://www.clicrbs.com.br/rbs/image/3172704.jpg

Publicado por: fino em agosto 6, 2007 5:07 PM

ahã

Publicado por: Gustavo em agosto 6, 2007 5:24 PM

O torcedor ao fundo realmente é impagável!

Publicado por: Fernando em agosto 6, 2007 5:47 PM

Eu não consigo acreditar que tem gente reclamando da Geral por NÃO vaiar um jogador.

Everton já é ruim, imagina vaiado.

Além do mais quem quer vaiar tem a opção de ir na Social.

Publicado por: André K em agosto 6, 2007 5:53 PM

Eu não consigo acreditar que tem gente reclamando da Geral por NÃO vaiar um jogador.

Everton já é ruim, imagina vaiado.

Além do mais quem quer vaiar tem a opção de ir na Social.

Publicado por: André K em agosto 6, 2007 5:54 PM

Sem generalizações apressadas com a Social, André. Quem vaia é o pessoal ali do "miolo". Aliás, demência total: vaiar porque? Os caras achavam que o Everton iria jogar mais do aquilo?

Publicado por: Luciano em agosto 6, 2007 5:57 PM

Não há qualquer explicação para vaiar o time durante o jogo. Se depois do jogo já é discutível, durante a partida é simplesmente lamentável.

Pretendo levar para o TÚMULO o fato de nunca ter vaiado um jogador com a camisa do Inter, e olha que já resisti a 20 anos de MIXÓRDIA e, principalmente, ao MICHEL. ushuhsusahu

Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 6, 2007 6:08 PM

De novo esse melodrama ideológico pró Geral?

Alento incondicional é o caralho! Depois do apito final não tem essa não!

A própria geral MURCHOU nesses jogos recentes... vamos parar com a hipocresia. É a mesma coisa que o vizinho do camarote ficar brabo com o cara que canta o jogo inteiro e correr ele pra geral.. se o cara tá na geral e quer vaiar, qual o problema? Si fuder...

Publicado por: fino em agosto 6, 2007 6:10 PM

hipocrisia*

Publicado por: fino em agosto 6, 2007 6:11 PM

nunca os números foram tão corretos: o Grêmio tem o pior ataque da competição, perde até mesmo para o América de Natal.

Mano é gênio, não adianta. Só ele consegue liderar um time tão carente de material humano.

Publicado por: Luís Felipe em agosto 6, 2007 6:16 PM

Fino, concordo contigo: vaia quem quer, na hora que quiser.

O problema é a razão da vaia.

Vaiar jogador mascarado, tresnoitado, se arrastando em campo, tudo bem.

Agora, vaiar Patrício, Everton e similares?

Essas figuras jogaram exatamente o MESMO futebol que vêm jogando desde que ingressaram no plantel do clube.

A vaia não vai melhorar a bolinha deles, só vai atrapalhar.

Publicado por: Luciano em agosto 6, 2007 6:18 PM

também não entendo por que vaiar o time do Grêmio. Aqueles jogadores não têm culpa de estar ali, jogando o que jogam. Assim como o Michel não tinha culpa de ser escalado no lugar do Alexandre Pato.

se é para vaiar alguém, acho que vocês deveriam se virar para as TRIBUNAS DE HONRA e reclamar de quem não contrata um atacante incontestável, mesmo com a grana do Lucas.

em breve, isso vai acontecer no Beira-Rio também. Na hora H, vai faltar o centroavante.

Publicado por: Luís Felipe em agosto 6, 2007 6:20 PM

"SCRI - Sport Club de Regatas Internacional é o destino".

anti-colorado "

Publicado por: dante NEO COLORADO QUE ACHA QUE ESTÁ TUDO BEM, em agosto 6, 2007 4:19 PM

Te parafraseando, em relação a um tal de Alain Prost, lá em outro post:

PÁRA DE ME AMAR velhinho.

Se continuar com L.Henrique, Magais e Pingas, etc, a melhor solução é transformar em clube de regatas. Talvez ganhe algo de novo, já que estamos mais perto do rio.

Publicado por: Anonymous em agosto 6, 2007 6:28 PM

Deu uns problemas e me esqueci de assinar ali em cima

Publicado por: Ernesto em agosto 6, 2007 6:30 PM

O São Paulo não fez mais do que a obrigação em vencer um timeco que até recentemente estava na segunda divisão do futebol nacional. E é sempre divertido ver os gauchos chorando e posando de injustiçados...

Publicado por: mr.fucker em agosto 6, 2007 6:34 PM

Também sou contra a vaia... tanto que contra o Palmeiras xinguei uma cambada que vaiou o Ramon quando ele foi substituido, sendo que ele tinha marcado o unico gol do Gremio naquele jogo...

Só não suporto esse papo de que "na geral não pode vaiar"... porra eu não vou dar a volta no estádio quando sentir vontade de vaiar alguem só pq NA GERAL NÃO PODE...

Publicado por: fino em agosto 6, 2007 6:50 PM

Publicado por: mauricio em agosto 6, 2007 7:08 PM

Luciano Henrique entrou nuns 4 jogos. Foi bem em dois e mal em outros dois. Acho cedo pra xingar o cara.

Christian tem que sair do time. Adriano é o artilheiro no campeonato, mesmo tendo entrado em meia dúzia de jogos. É inaceitável que não seja titular.

E o Inter jogou mal PRA CACETE,
mas aquele penalti não-existente e o gol mal anulado tiveram papel decisivo na derrota.

Por fim, o Gallo tem que sair. Talvez venha a ser bom técnico, mas com a pressão que tá rolando, ninguém agüenta, muito menos um cara sem experiência como ele.

Publicado por: Gustavo, Cavinato em agosto 6, 2007 7:15 PM

não é que não pode vaiar na geral, mas de um mode geral, pq vaiar?

ultimamente tem muito mais gente indo na geral pq é "modinha" do que pra tocer de verdade.
ficam falando que a geral é bonita, que dá força pro time e tal...o que custa pro torcedor ficar ali só pra apoiar e deixar pra criticar depois?

se começarem a vaiar, o negócio vai contagiando de tal forma que vai chegar uma hora que a torcida vai acabar.

na minha opinião, independente do time pra qual torce, todo mundo devia torcer durante o jogo e cobrar resultado ruim depois.

Publicado por: lucas pp em agosto 6, 2007 7:19 PM

Mandamento número 1 do manual do coloradismo: odiar o técnico do Inter.

Mandamento número 2: idolatrar o técnico do Grêmio.

Sei que a piada é passível de contestação, mas tá funcionando que é uma beleza nos últimos anos.

Publicado por: Daniel Feix em agosto 6, 2007 7:43 PM

Não pode vaiar na geral. ponto final.

quem tentar vaiar vai estar se arriscando.

Ontem mesmo um cara tentou puxar um coro de burro quando o Tcheco saiu e só escapou porque tava com a namorada.

Publicado por: André K em agosto 6, 2007 7:46 PM

Eu nunca vaio. Nunca mesmo. Fico na social, e tem muita gente lá que vaia. Acho que a vaia no final do jogo é até aceitável, NUNCA durante a partida.

Publicado por: Gustavo em agosto 6, 2007 7:52 PM

Vaiar durante o jogo é uma das atitudes mais deploráveis e covardes que existem. Tenho nojo. Por isso nunca vou na numerada.

Fino, sobre o Vampeta: tente se lembrar de uma única vez em que ele se meteu em pancadaria com suspensão graúda. E é muito mais do que "bonita" a relação dele com o Corinthians, mas isso não precisa entrar na discussão. Mas, fora Marcos goleiro (que admiro pra caramba) me diz o jogador que foi com a camisa do clube receber premiações pela copa do mundo, sem medo de contrato, patrocínio e etc? Cara homem de verdade, é isso que admiro e que quero vestindo a camisa do meu time.
Do jogo de sábado: "Ao todo, Vampeta distribuiu 52 passes, sendo 50 deles certos e apenas 2 errados (datafolha). "Errei só dois e poderia não ter errado nenhum se preferisse ficar tocando de ladinho só, como muitos fazem por aí. Mas não, dei lançamento, passes longos e ainda assim errei só dois." É o que vcs tão querendo por aí, não é?

Publicado por: izabel em agosto 6, 2007 8:36 PM

e, desculpem insistir no tema, mas acho o fato descrito abaixo simplesmente sensacional(tirado do blog do Citadini, um mafioso que gosta de contar história, acreditemos nelas ou não):

"Lembro-me de episódio em 2002 (ano em que o Timão ganhou quase tudo), quando estávamos no final do Campeonato Brasileiro, que tivemos uma reunião para discutir bichos, prêmios e até salários. Vampeta era um dos integrantes da comissão de jogadores. Vivíamos um momento difícil, pois dado ao atrito com a HMTF, à época há mais de 6 meses estávamos com recursos bloqueados pela parceira. Quando vimos os números do quanto precisaríamos até o fim daquele ano, aparecia um buraco entre R$2,5 e R$3 mi e era para isto que buscávamos solução. De repente na reunião, o jogador Vampeta vira-se para mim, para o presidente Dualib e para o vice de finanças e diz: "Um milhão ou um milhão e meio eu trago da Europa e empresto pro clube. E assim nós pagamos tudo até o fim do ano." Foi algo único no futebol."

Publicado por: izabel em agosto 6, 2007 9:02 PM

Izabel, perdigão fazia isso... acertava passes com facilidade

Publicado por: Rudi em agosto 6, 2007 9:08 PM

Resumindo: a torcida não pode vaiar, ainda mais na Geral.
Ora, ora, o Everton joga mau, imagina vaiado?? Jogaria a mesma naba, todavia a direção não escalaria mais o cidadão pqrq evitar atritos com a torcida, pq hoje tenho a impressão que é colocado em campo só para ver se empurram ele para algum russo.

Publicado por: Pato em agosto 7, 2007 6:48 AM

Pô, concordo com o Pato...Essa coisa de "não poder vaiar o time", ser "covardia"...discordo totalmente...
Eu paguei a porra do ingresso, eu NÃO quero ver ÉVERTONS e RAMONS com a camisa do meu time (simplesmente pq eles não tem condição nem de passar a 150 metros do Olimpico) e eu acho a direção e o técnico do Gremio duas mulas qdo colocam esses caras. O mano é um baita técnico, mas é um puta dum teimoso qdo coloca essas nabas, e eu não vaio eles, pq não tem culpa e nem vai adiantar, não vai melhorar o futebol deles...mas eu vaio pq queria q o besta do Brother se desse conta q não dá pra querer aquelas merdas q nem dominar uma bola conseguem...é irritante pra quem já viu um Renato, um (vá lá) Paulo Nunes, um Paulo Egydio, neguinho q gastava a bola no gremio, ter q aguentar Evertons e RAmons...não dá!
Portanto, eu vaio, e essa é minha opinião, não deixo de ser gremista por fazer isso...

Publicado por: Carlos em agosto 7, 2007 8:52 AM

tua opinião fica completamente prejudicada quando fala em "besta do Brother"

essa piadinha de Brother Menezes tinha alguma graça em 2005.

Publicado por: Andre K em agosto 7, 2007 10:37 AM

a diretoria contrata muito mal. faz uma lista aí, vai dar pra ver... o paulo ramos e o pedro junior!!... o léo lima... o edmílson... o tuta... o amoroso (esse negócio do amoroso é um escândalo)... o kelly... porra! errar uma ou duas vezes, tudo bem... mas errar todas as vezes... aí é foda... eu gostaria de saber se algum time fez mais cagadas em termos de contratação do que o grêmio...

Publicado por: fernando em agosto 7, 2007 10:50 AM

André...não quis fazer piada nenhuma...só dei minha opinião...se ela fica prejudicada, acho q não é tu q pode julgar...

Publicado por: Carlos em agosto 7, 2007 11:10 AM

"Eu paguei a porra do ingresso, eu NÃO quero ver ÉVERTONS e RAMONS com a camisa do meu time"

essa frase resume o oportunismo do torcedor brasileiro típico. por isso as torcidas brasileiras são tão fuleiras, e só enchem estádio em fase boa.

meu time é meu time, e eu vou apoiar até se jogar mal na terceira divisão, pelo menos durante o jogo. reclamar da diretoria, da falta de raça de algum jogador, da incompetência do técnico, pode muito bem fetio qd o jogo acaba.

Publicado por: fabão em agosto 7, 2007 11:31 AM

pra completar:

fico em torcida organizada justamente pq é proibido vaiar. acho que essa regra devia ser aplicada em todo o estádio. vaiou? murro.

Publicado por: fabão em agosto 7, 2007 11:32 AM

em outras palavras, o Fabão quer dizer que as soluções para os problemas estão na ditadura e repressão.

Publicado por: Gustavo em agosto 7, 2007 12:46 PM

"Resumindo: a torcida não pode vaiar, ainda mais na Geral."

Não pode vaiar mesmo!

Na Geral se vaiar o coro come! AMIZADE, TRAGO e ALENTO incondicionais!

Publicado por: Titi em agosto 7, 2007 12:52 PM

fabão.
Se ser oportunista é não ser ditador (não pode vaiar e ponto, murro, etc), eu prefiro ser oportunista. Graças a deus vou ao Olimpico desde a época q não tinha superior, e essa geral tem muuuuuuuuuuuuuuuuita gente, mas muita mesmo q só começou a ir a jogos nos ultimos anos...modinha, sabe como é...
Não tenho nada contra a geral, acho legal até, mas determinar quem pode fazer o q dentro de um estádio é uma estupidez.
Eu vaio mesmo, não quero nem saber. Não quero um time com Everton e Ramon, e só pq o cara tá com a camisa do gremio não vou aplaudir uns merdas q não acertam um passe o jogo inteiro e não marcam um gol durante a carreira toda. É de uma burrice astronomica assinar embaixo uma coisa dessas. Se tu tá feliz com esses bruxinhos do mano, é problema teu. Vai encher o rabo de trago (q é o q vcs fazem na geral) e não vê o jogo, como sempre. E de lambuja, briguem entre vocês, se quebrem...sei lá, cada um com seu gosto. Se tu gosta de te arrebentar todo e ver o RAmón jogar, é problema teu...

Publicado por: Carlos em agosto 7, 2007 1:06 PM

Não é ditadura nem repressão.

Estava se falando em vaiar aqui, tinham gente vaiando mesmo na geral.

Acontece que antes de ter a geral ninguém ia assistir jogos atrás dos gol.

Quem quer ir la que respeite os costumes daqueles que se "estabeleceram" antes.

Publicado por: André K. em agosto 7, 2007 1:07 PM

Bom, meu velho...então respeitem os véios q há mil anos sentavam atras do gol...
O que irrita nessa merda de torcida do gremio é achar q só pq cantam, só pq não vaiam e "alentam" (q porra é essa?) são "donos" do gremio, são mais gremistas q os outros, são os q fazem e acontecem...

Publicado por: Carlos em agosto 7, 2007 1:12 PM

Ninguém é dono do Grêmio.

Só não vai lá no meio dos caras vaiar. E não fica brabo pelo fato dos caras não vaiarem também.

Cara, me diz uma vez que uma vaia deu resultado.

Publicado por: André K. em agosto 7, 2007 1:34 PM

André...eu não fico brabo com o fato dos caras não vaiarem...cada um na sua...
Acontece q a pessoa é "proibida" de vaiar...pq vaiando não é gremista, é traidor, é oportunista, é sei lá o q...
Tudo bem...até nem sei qdo uma vaia deu resultado...mas me diz uma coisa...é viável ficar vendo o Mano menezes insistindo com um jogador PODRE como o Ramon (e agora com esse éverton)?
Tem que sentir um bafo na nuca, tem q ver q não tá agradando. Gosto do Mano, só não gosto dessa teimosia do caralho q nunca é questionada. Pq o cara dá esse mundaréu de chances pro Ramon e não dá pra outros???????????
Só ouvindo aplauso, meu velho, tu senta na cadeirinha e fica tranquilo...se te vaiam, alguma atitude tu muda...ao menos o cara vai ver q esse merda não tem condições de vestir a camisa do gremio...

Publicado por: Carlos em agosto 7, 2007 1:39 PM

E sobre o cara que disse q vaia merece murro...sem comentários...não dá pra discutir com débil mental.

E eu não vou no meio da geral...não tenho nada contra, mas gosto de ver o jogo, não gosto de encher a cara antes de jogo e curto ouvir no rádio...cada um na sua...

Publicado por: Carlos em agosto 7, 2007 1:43 PM

esse negócio de torcer em qualquer circunstância e tudo o mais faz parte da minha postura. vaia, muitas vezes (nem sempre), é atitude de quem está descomprometido, e, por estar descomprometido e distante, não compreende as dificuldades do clube e não consegue perceber que os jogadores precisam ser respeitados, mesmo quando são ruins. por esse motivo, não concordo com as vaias contra o patrício e o éverton. porém, mesmo levando em conta esse meu modo de ver as coisas, não posso deixar de criticar e explicitar críticas ao modo como a diretoria do grêmio tem contratado. talvez, as vaias sejam um modo de mostrar que um time como o grêmio não pode errar tanto na hora de pagar milhares de reais para um sem número de jogadores que não estão preocupados com outra coisa a não ser sua conta bancária (vide amoroso e léo lima).

Publicado por: fernando em agosto 7, 2007 1:48 PM

Eu raramente vaio durante um jogo...tb concordo q vaiar não ajuda...
Mas é impossível """"alentar"""" um everton e um ramon...

Publicado por: Carlos em agosto 7, 2007 1:51 PM

ninguém falou "somos mais gremistas que outros"...eu não disse isso, pelo menos.

só que não dá prá ir generalizando...qual o problema da pessoa ir pro jogo e passar o tempo todo torcendo?
seria o mesmo que dizer prá ti: quer ver o jogo assite em casa pela TV.

acho que no monumental tem espaço prá todo mundo, só falta um pouco de bom senso de ambas partes hehe.

e faz muito tempo que não vejo a geral brigando e encher o rabo de trago quase todo mundo enche.

Publicado por: lucas pp em agosto 7, 2007 1:55 PM

Pois é, lucas...a generalização feita por mim foi errada...
É que qdo vejo comentários do tipo "sou mais gremista q tu pq não vaio", meio q saio do sério...mas foi mal...
É exatamente isso q tu disse q concordo...tem q existir espaço pra todos dentro de um estádio de futebol...
Mas ae sempre tem comentários do tipo: "vaia=murro, tu é menos gremista, tu é oportunista, etc etc"...e geralmente são dados por caras q sozinhos são cagalhões, q começaram a ir no olimpico a pouco tempo...

Publicado por: Carlos em agosto 7, 2007 2:03 PM

Melhor notícia do dia (07/08): AMOROSO DEIXA O GRÊMIO.

Publicado por: JC em agosto 7, 2007 2:04 PM

acho realmente deplorável vaiar durante o jogo, principalmente se se vê os jogadores dando raça e correndo o tempo todo.
protestar depois do apito final, principalmente com os jogadores que não demonstram respeito, acho importante. ou tipo a Gaviões fez este ano: simplesmente pediu pra afastarem o Roger. Foram atendidos. O cara até é craque, mas não respeita o Corinthians. Demorou pra "geral", como vcs falam aí, fazer o mesmo com o Amoroso (saiu do Corinthians dizendo q não deu certo, pq no Corinthians ninguém dava certo... qual a desculpa agora, no Grêmio?)

agora, MAIS DEPLORÁVEL AINDA, é dizer "não paguei ingresso pra ver fulano"... aí sim é, no meu ver, é não entender o que é torcer pelo clube. pagar para empregados correrem e marcarem gols? ou fazer parte da alma, empurrar, "alentar" como dizem vcs? e ainda argumentaram há tempos atrás (não lembro bem, mas era gremista) que o hino de vcs é mais bonito porque conjugam o verbo na primeira pessoa (iremos), porque isso é fazer parte do time e bla bla bla. então não vaia, né?
quando o Corinthians perde, eu perco junto. queria que os jogadores se sentissem tão tristes como eu (como era no passado distante, como ainda é com raríssimos jogadores)... então eu não quero que ele seja meu empregado, que "se eu paguei o ingresso, vai lá e ganha esse jogo". vou estar do lado dele, porque ele que tá representando o que eu sou. e se ganharmos será ótimo, se perdermos vai ser horrível. ... ah tá... sei que é difícil explicar, é porque eu não PENSO assim, eu só SINTO assim.
e na arquibancada onde assisto, junto com a organizada (embora não seja sócia) é proibido vaiar e, como disse o André K, se não gostar da regra, fique em outro canto. porque lá é a área deles, é um acordo tácito, e quem for desrespeitar tá se arriscando.

Publicado por: izabel em agosto 7, 2007 2:06 PM

Izabel...nunca fui e provavelmente nunca irei na geral...não é do meu temperamento...o q eu reprovo, e tá se tornando cada vez mais comum aqui no impedimento é a ditadura...se o cara não concorda contigo, é taxado de tudo q é jeito, é deplorável, traidor, coisas do tipo...
Eu podia dizer q vcs q apoiam o tempo todo são idiotas, são bestas, assinam embaixo qquer porcaria q fazem com o time...mas não penso assim pq acho q cada um tem o direito de fazer com a sua paixão pelo time o q bem entende...tem gente q é fanático, tem os q não são tanto, tem os q ficam putos qdo o time perde, tem os q levam tudo na boa, na brincadeira...tem lugar pra tudo q é tipo de coisa no futebol...esse blog tá ficando uma merda por causa desse tipo de comentário ao estilo "o meu jeito é o certo, o de vocês é o errado e pronto"...
só dei minha opinião...não vaio o time, obviamente...mas não vou ficar achando q o Ramón é uma maravilha pq tá com a camisa do gremio...o cara tem q sair pq não tem a minima condição de jogar...agora, o q fazer eu não sei...pago meu titulo de socio e o problema é da direção, q trabalha nisso...

Publicado por: Carlos em agosto 7, 2007 2:22 PM

"... e encher o rabo de trago quase todo mundo enche."

Eu apóio essa idéia. Sempre.


"não consegue perceber que os jogadores precisam ser respeitados"

"acho realmente deplorável vaiar durante o jogo, principalmente se se vê os jogadores dando raça e correndo o tempo todo."

Aí que tá a diferença: se o cara tá se esforçando, vaiar é palhaçada. Se o cara tá de gracinha, tem mais é que ouvir.

"quando o Corinthians perde, eu perco junto. queria que os jogadores se sentissem tão tristes como eu"

Muito o meu ponto, Izabel. Se eles soubessem como eu sofro com cada derrota, iam se esforçar mais. Porque dói demais quando o time tá dominando o jogo E ganhando, daí volta pro sehundo tempo de salto alto. Eu fico DESGRAÇADA DA MINHA CABEÇA.NÃO ACABOU A PORRA DO JOGO, INFELIZ, CUSTA JOGAR?

E eu sou muito a favor de um sistema diferenciado de pagamento: o cara tá se esforçando? vai receber luva, bicho, caralho de asas. Tá fazendo corpinho mole, gatinho? É o teto mínimo, beijoseesforça. Porque na hora de andar de carro zero atracado numa loira e requebrando o rabo na náite, não pensa que aquilo lá é fruto do TRABALHO dele e que num outro emprego qualquer se ele não fizer o dele minimamente bem feito, RODA. na real, de onde eu tou é muito fácil ser jogador de futebol. Vê se alguém me paga pra reclamar? Pra falar merda? Pra dormir? Não, né. E esses foram os presentes de Deus pra minha pessoa.

A torcida do Flamengo, pelo menos das vezes em que eu estive com eles em estádio, só vaia depois do fim do jogo. Aí vaia, canta, alopra mesmo pra demonstrar a insatisafação com a patifaria rolando solta, mas de resto, é cantando o tempo todo. Quer dizer, custa mesmo o cara mostrar alguma raça dentro de campo? vai machucar o bonequinho se ele jogar ao invés de passear.

Não é a mentalidade de empregado que eu quero, mas que falta essa coisa de profissionalismo enquanto, "jemt, é meu trabalho, se eu não fizer direito tem um monte me querendo tomar a vaga", a meu ver, aaaah falta.

Publicado por: Lila em agosto 7, 2007 2:32 PM

é Carlos, se eu fosse gremista também não iria na geral... tem que fazer aquecimento antes do jogo pra correr naquela avalanche? sério, eu ia ter medo de tropeçar. hehehehhe

bom, mas se tá irritado com opiniões dos outros, fica sussa e só responde o q é pertinente. já reparou q ninguém escreve "corinthians" e só "curíntia". preconceito burro, mas deixa quieto.

depois do jogo é mais fácil protestar, e se escolhe os alvos certos. todo jogo agora rola uns "ô ô fora dualib ladrão", contra o fla teve "não é mole não, essa retranca não parece o Coringão"... os loucos acamparam na frente da casa do cara q tá no lugar do Dualib (sei q não saiu na imprensa, é pq foi pacífico. tem ocorrido manifestações quase q diárias, mas como tá sendo pacífico, não sai na mídia. quando tiver confusão, aparece, afinal, corintiano é tudo pobre, preto e marginal). mas tem uns videozinhos legais no youtube. e hoje tem mais, em frente ao Pq. São Jorge. Votação pra decidir se Dualib fica ou não.

Publicado por: izabel em agosto 7, 2007 2:33 PM

Béhn... deu polêmica o tema...

Não sou adepto da vaia, mas não gosto da imposição NÃO PODE.

Embora não apóie, reconheço as razões que motivam a Geral a agir assim. Da mesma maneira que o Odone reconhece, que quem carrega o Grêmio é essa geração acostumada com o triunfos da década de 90, que se associou em peso de 2005 em diante e contribuiu de maneira determinante para a recuperação do clube...

Não significa que eu seja contra a geral, é só um ponto que discordo. Por outro lado, não se vê mais batedores de carteira na geral, pq esses mais que os que vaiam, levam pau no ato. E todos apóiam essa prática, eu inclusive.

Ou seja, a geral é uma torcida regrada. Às vezes para o bem, às vezes para o mal... mas aí vai do ponto de vista de cada um..

Publicado por: fino em agosto 7, 2007 2:52 PM

ah izabel...

nada contra ti, só não me peça pra gostar do CORINTHIANS...

Publicado por: fino em agosto 7, 2007 2:57 PM

"já reparou q ninguém escreve "corinthians" e só "curíntia". preconceito burro, mas deixa quieto."

Pô, eu escrevo curintia. Mas também escrevo framengo. Ou flavela. Aliás, eu também FALO isso. Na real, eu levo tudo muito na brincadeira e quando tou boladona com a instituição vou chorar na cama. Afinal, "Sêo" Crébi ainda não me paga pra defender o time em todas as circunstâncias. =D

Quanto ao lance da ditadura, Carlos, nem vejo tão isso. O lance é que tem que gente que leva tudo muito pro pessoal e começa a achar que porque uma pessoas deu a sua opinião sobre determinado assunto está representando todos os indivíduos que venham a ter algo em comum. Tipo a situação em que eu disse que pra mim tava minimamente legal o adiamento de jogos porque me dava a oportunidade de vê-los que o ernesto já saiu até dizendo que o país não vai pra frente por conta de gente feito eu. Esse é o tipo de coisa que acaba descambando pro "eu-tou-mais-certo-se-foder-pra-lá" do que "clubismo" em si.

Assim, no geral, seria mais cerveja e menos estresse. =D

Publicado por: Lila em agosto 7, 2007 3:02 PM

ai ai ai, amanda...não cutuca a onça com vara curta senão esse posto aqui vai ter 600 comentários...heheheheheh...

Mas concordo com o Ernesto...esse país não vai pra frente por tua causa!!!! hehehehehe...(bricandeirinha)...

Publicado por: Carlos em agosto 7, 2007 3:12 PM

" na arquibancada onde assisto, junto com a organizada (embora não seja sócia) é proibido vaiar e, como disse o André K, se não gostar da regra, fique em outro canto. porque lá é a área deles, é um acordo tácito, e quem for desrespeitar tá se arriscando ".

Publicado por: izabel em agosto 7, 2007 2:06 PM

Quem fala isso é a mesma pessoa que recomenda terapia. Quer dizer, acha normal rolar violência na arquibancada pelo simples fato da vaia, e vem recomendar terapia. Não, vou te contar.
A coerência anda cada vez mais rara por estas bandas.

Publicado por: Ernesto em agosto 7, 2007 3:24 PM

pô, mas eu concordo que o país não vai pra frente por conta de gente feito eu mesmo. aliás, acho que essa foi a coisa mais certa que ele já disse. hahahahha

E Amanda Victoria, por favor. ahahahhahahahhahahaha =D

Publicado por: Lila em agosto 7, 2007 3:26 PM

E eu não falei que o Brasil não vai pra frente por causa de gente como tu, Lila. Só disse que não vai por causa de posicionamentos como o teu, de achar que a parada é justa simplesmente porque tu poderá ver os jogos na tua cidade, até porque nem te conheço, não tem como achar ou julgar se tu presta ou não se nunca falei contigo.

Mas é isso, desvirtuar os argumentos parece que não é só talento meu.

Publicado por: Ernesto em agosto 7, 2007 3:30 PM

mas eu nunca disse que era justo. É esse o ponto. O meu argumento sempre foi: justo ou injusto, não tou achando tão ruim porque me dá opções, mas eu não mando nada, logo não tenho nada que ver com isso. Desde o meu primeiro posto, alilás, eu disse isso.

Sua pessoa, jovem Ernesto, que inventou que eu tava defendendo a situação toda de adiamento de forma ampla e irrestrita. Eu só tava dando a opinião. E, de mais a mais, a minha opinião e a de um cavalo-marinho têm exatamente a mesma força nesse assunto.

Tá, talvez o cavalo-marinho seja mais influente. =D

Publicado por: Lila em agosto 7, 2007 3:36 PM

Ernesto, deixa eu meter meu pitaco nessa polêmica de vocês...
Se eu entendi bem, a posição da lila independe do "ser justo ou não" o favorecimento ao Framengo...ela simplesmente gostaria de ver os jogos...

De minha parte tb acho podre fazer esse tipo de coisa, transferir jogo, mandar o mando pra fora do RJ, etc etc etc...
E, por fim, amanda VICTORIA, acho q nem isso vai salvar teu time esse ano...ainda mais agora q o Janjão "planilha" tá por ae...qdo ele treinou o inter foi uma época muito feliz pra nós, gremistas...

Publicado por: Carlos em agosto 7, 2007 3:36 PM

pros que criticaram minha defesa da regra despótica da geral:

primeiro, não sou gremista, nem colorado.

segundo, não sou contra o autoritarismo em algumas situações.

se vou ver meu time jogar, quero celebrar meu amor ao clube, ganhe ou perca. vou pra curtir o futebol e me emocionar com meu time, por mais lixo que seja, e com o espetáculo da torcida.

se um torcedor baixo astral passa o jogo xingando jogadores do próprio time (essa postura não entra em minha cabeça) e estressando quem tá do lado torcendo, em minha opinião, tem que ser contido de alguma forma.

me recuso a ir nas numeradas, embora a visão seja muito melhor, pq esse tipo de torcedor simplesmente me estressa.

graças ao despotismo da gaviões, posso ir ao estádio ver meu time jogar sem um demente infeliz do meu lado xingando meu próprio time. acho ofensivo e me sinto desrespeitado.

obrigado, gaviões, pavilhão 9, camisa 12. sem vcs, minhas idas ao estádio seriam insuportáveis.

Publicado por: fabão em agosto 7, 2007 4:17 PM

rapaz, olha que tem gente que precisa de umas surras COMO terapia. rs rs


"Quem fala isso é a mesma pessoa que recomenda terapia. Quer dizer, acha normal rolar violência na arquibancada pelo simples fato da vaia, e vem recomendar terapia. Não, vou te contar.
A coerência anda cada vez mais rara por estas bandas."

Publicado por: fabão em agosto 7, 2007 4:29 PM

Mas nem por isso tu é mais corintiano que o que vai nas numeradas, e quem vai na 12 é mais colorado que os que vão na social, e os que vão na geral são mais gremistas que os que vão na social do olimpico.

Aliás, ninguém é mais nada que ninguém.

Publicado por: Ernesto em agosto 7, 2007 4:29 PM

És tão amador, que o que eu escrevi nem era endereçado pra ti.

Mas se bem, que corintiano é tudo igual, recalcado porque o caminho da segundona é logo ali.

abraço

Publicado por: Ernesto em agosto 7, 2007 4:31 PM

a lila tem razão. o pessoal aqui leva tudo pro lado pessoal.

ernesto, somos apenas "nicks" que comeram bolachas.

relaxa

Publicado por: fabão em agosto 7, 2007 4:34 PM

Ernesto:

Não mexe com esse cara chamado Fabão. Provavelmente ele é cota de retardado do impedimento. Sabe como é, politicamente correto...tem q ter cotas para retardados em tudo hoje em dia...deixa pra lá, não contraria...

Publicado por: Carlos em agosto 7, 2007 4:36 PM

"se um torcedor baixo astral passa o jogo xingando jogadores do próprio time (essa postura não entra em minha cabeça) e estressando quem tá do lado torcendo, em minha opinião, tem que ser contido de alguma forma"

MIZUOU que você não grita nenhum: "APRENDE A CHUTAR, FILHO DA PUTA!"? um mísero: "VÁ PERDER GOL FEITO ASSIM NO MEIO DO INFERNO, DESGRAÇADO!"? Ou ainda um displicente: "CRUZOU PRA QUEM, MR MAGOO?" ? Porque eu grito tudo isso. E num dia bom ainda coloco um : "NÃO ADIANTA CHUTAR PRA MIM, TOU NA ARQUIBANCADA, Ô FILHO DE CHOCADEIRA!" E eu acho que isso faz bem pra desestressar. Faz parte do espetáculo de torcer, como você disse.

Na minha opinião, tem uma diferença muito grande entre vaiar massivamente e xingar o mané que não acerta uma...

Publicado por: Lila em agosto 7, 2007 4:55 PM

Concordo contigo, Lila. Isto nã é vaiar, assim como não o é quando a torcida faz aquele burburinho para o LATERAL SAIR CORRENDO A MILHÃO E APROVEITAR OS ESPAÇOS.

Mas também não dá para ser que nem um CURRIOLA ao meu lado dia desses que no PRIMEIRO LANCE do jogo gritou: "VAI COMEÇAR?", quando um jogador errou um passe. Esses me dão vontade de arrancar a LÍNGUA INTEIRA deles pelo NARIZ.

Vaia é fazer UUUUUUU quando o cara pega na bola. Ou, pior, cantar OLÉ quando teu time tá uma draga e o adversário toca a bola. Me entristece muito.

Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 7, 2007 5:01 PM

lila, não me referia a isso. claro que falo essas coisas.

me refiro ao torcedor que passa o jogo perseguindo alguns jogadores ou o time, como o douglas bem descreveu. é triste, chato e incômodo pra quem tá do lado.

acho que tem que ser contido sim.

"Ou, pior, cantar OLÉ quando teu time tá uma draga e o adversário toca a bola. Me entristece muito."

sim. taí uma coisa que não é permitida na arquibancada do Pacaembu em hipótese alguma.

uma vez, vi o Corinthians levar uma goleada em casa. a numerada começou a puxar um olé pro adversário. a gaviões puxou um coro de amor ao clube e abafou os gritos da numerada. contagiou o estádio, levando de 3.

pra mim foi o suficiente. saí do estádio feliz apesar da derrota.

Publicado por: fabão em agosto 7, 2007 5:17 PM

"NÃO ADIANTA CHUTAR PRA MIM, TOU NA ARQUIBANCADA, Ô FILHO DE CHOCADEIRA!"

Hahahaha, sensacional. ISSO aí eu nunca gritei.

Vaiar durante o jogo quando o time se entrega é burrice, mas quando os caras não mostram NENHUMA vontade é até merecido (apesar de não ser algo que eu faça).

E no Beira-Rio é tradicional a corneta em todos os lados. Uma vez, na social, um VELHINHO conseguiu xingar o GAMARRA porque ele tinha feito uma falta. Do alto dos meus 10 anos, desejei a morte do desgraçado.

Publicado por: Francisco Luz em agosto 7, 2007 5:22 PM

"Uma vez, na social, um VELHINHO conseguiu xingar o GAMARRA porque ele tinha feito uma falta. Do alto dos meus 10 anos, desejei a morte do desgraçado."

DEZ ANOS!

Porra, Francisco. Pára de fazer eu me sentir VELHO. Nesta época, estava no meu AUGE e não vi nenhum jogo sóbrio. Alugávamos um ônibus que saía de Cachoeirinha e ia direto ao Beira-Rio. No percurso, birita pouca era bobagem. Só OS PERIGOSO. Às vezes fechava o pau dentro do BANZO mesmo e isto que só havia conhecidos. Genial. Por estes e outros motivos sempre lembro do Gamarra envolto numa (B)AURA. hsaushs

Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 7, 2007 5:33 PM

Como só li esse post agora, vou comentar tardiamente uns comentários insanos que achei...

"Colocar Roger nos trilhos? o cara se atrasou por ter ido visitar o pai, não virou noite na balada nem chegou no estádio chapado de cocaína (murilo, lembram?) bota o moleque pra jogar porra."

Foi visitar o pai e não virou a noite na balada? SANTA INGENUIDADE...

"Se o Chiquinho é TÃO ruim como alguns dizem por eestas bandas, por que o Inter emprestou o cara, mas fez um "acordo de cavalheiros" pra impedir ele de jogar contra o Colorado (traduza-se tremeram perna abaixo)?"

Eles fizeram esse acordo até com relação ao LEO e ao CLEITON XAVIER, que não jogaram quando o Inter recebeu o Figueira no Beira-Rio.

Publicado por: Otávio Niewinski em agosto 7, 2007 7:05 PM

Bah.Iniciei o debate sobre a vaia e só agora vi.
Seguinte: domingo depois de aguentar a palhaçada do Sócio Torcedor, vi que o Carlos Eduardo havia sentido a contratação e não iria jogar, Everton em campo (saudade do Ramon), PORRA !!!, colocam ele só para ser vendido... pq não há sentido em ele vestir a camisa tricolor, e depois de TUDO isso não posso pedir para tirar o cara??? só pq "gremista não reclama"???
O Everton que vá treinar durante a semana !! Quando ele melhorar, vou ser o primeiro a aplaudir !!
O Cláudio Pitbull não acertava nada e foi embora batendo faltas, é isso que espero do jogador do meu time. DEDICAÇÃO !! Só boa vontade e garra não leva a nada, é preciso se aperfeiçoar.
Se o cara não tem o DOM que treine para chegar a algum bom patamar.

Publicado por: Pato em agosto 7, 2007 7:57 PM

Ernesto, recomendei terapia, sim. Mas em nenhum momento falei que acho normal a violência. Odeio violência e, sendo mulher, ia ficar em muita desvantagem se saisse confusão do meu lado. Vou te dizer que frequento a arquibancada há um bom tempo e nunca teve violência perto de mim. Às vezes, vou sozinha ao estádio. Nunca me senti com medo, intimidada ou coisa assim. Como disse há um ACORDO TÁCITO. O que a Gaviões faz para coibir a vaia é GRITAR HINOS DE AMOR AO CLUBE O TEMPO TODO, como o Fabão descreveu. Quem quiser discordar da atitude, fica longe das organizadas. Simples assim. E eu fico longe da numerada, porque perco a paciência com a "turma do amendoim".

Fino: não precisa gostar do Corinthians. Realmente, nunca pensei em te pedir isso.

Publicado por: izabel em agosto 7, 2007 9:54 PM

"Hahahaha, sensacional. ISSO aí eu nunca gritei."

Pois é, eu invento as coisas mesmo na hora de torcer, é genético. Meu puááái que me alopra sem fim quando eu começo. No dia em que vermelha e em chamas eu berrei: "BATER LAJE E VIRAR CONCRETO QUER NÃO, NÉ, FILHODAPUTA!" ele diz : "calma, 'Sêo' Antonio, olha a pressão!", porque meu vô fazia igual. heheheheh

Publicado por: Lila em agosto 7, 2007 10:25 PM

"Só OS PERIGOSO. Às vezes fechava o pau dentro do BANZO mesmo e isto que só havia conhecidos."

alieukdashn\kkbnabkudbeuhasalçkhdflih

Vovô Ceconello, acho que isso foi na estréia do Gamarra, em 95, contra o Goiás (?). Por isso que foi mais CHOCANTE.

Acho que há uns 5 anos fui num jogo em um ônibus alugado saindo da Cohab de Sapucaia do Sul. Eu queria muito estar sóbrio para lembrar em detalhes todas as AVENTURAS percorridas no trajeto, mas temo que o FEITIÇO deturpe algumas. Só sei que duas gurias se beijaram. o resto é LENDA.

Publicado por: Francisco Luz em agosto 7, 2007 11:22 PM

"Por estes e outros motivos sempre lembro do Gamarra envolto numa (B)AURA".

Idem, Douglas. Em 95 beber era algo mais inocente, e nenhum secretário maldito queria impor lei $eca nas sofridas noites dos trabalhadores.

Santo trago que faz esquecer as derrotas e ilumina as vitórias. (Como estavam brilhantes aqueles fogos de 16.08.2006... SUSPIRO)

Lembro que quando o Clemer fez aquele gol injustamente invalidado contra o Vitória derrubei a minha ceva correndo pela arquibancada. Maldito bandeirinha.

Abraços.

Publicado por: Giordano em agosto 7, 2007 11:56 PM

ãhm, bem..

tá, comentário outsider agora...

o fabão falou ali e recordei que até hoje não sei que diabos significa o comer ou não comer bolachas...

desculpaê, douglas, mas que porra é essa?

hsdufigasudsdfh

Publicado por: fino em agosto 8, 2007 1:23 AM

fino, bolachas são cookies, se tu marca "sim", fica um cookie no computador e tu não precisa ficar digitando os teus dados cada vez que for comentar...

Publicado por: Gustavo em agosto 8, 2007 8:34 AM

Nah, Fino. Bolachas são amostras de TRAKINAS que mandamos aos leitores a cada Natal.

dsudhfusdhfudsh

Sim, Francisco, foi contra o Goiás. 1 a 1.

Este jogo contra o Vitória eu tava num bar em São Francisco de Paula, no meio de uns gringos muito NARIZ VERMEIO. Todo mundo se preocupou tanto em comemorar o gol que sós uns três perceberam que o bandeira anulou. auhsuhuhs

Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 8, 2007 9:17 AM

Busca


Categorias

Arquivos