« Posteridade | Capa | Liderança roja e primeira vitória do Boca »

agosto 20, 2007

Eterno returno

Entre nuvens de churrasco e horários bizarros dos jogos, formei um panorama difuso desta rodada do Brasileiro. Os grandes destaques destes últimos dias são o Cruzeiro e o Vasco, que sobem a tabela a passos firmes.

Grande vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense naquele que parece ter sido o jogo da rodada. Os mineiros saíram na frente, o time carioca virou e depois o Cruzeiro revirou e ampliou, vencendo por 4 a 2. Alecsandro anda fora de controle, marcando em todos os jogos. Só ontem foram três. Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior - por quem eu não dava nada - alcançou a vice-liderança. No meio da semana, enfrenta o Goiás pela Sul-Americana. No primeiro jogo, os goianos venceram por 2 a 0. Já garantido na Libertadores, o Fluminense é como um cara casado numa festa JOVEM - nada para fazer além de bebericar e OLHAR O MOVIMENTO.

O Vasco fez o DEVER DE CASA e venceu o pobre América, que conseguiu perder 16 dos seus 20 jogos. Leandro Amaral marcou dois, um de pênalti e o outro bem decente. Vasco e Botafogo já trocaram de lugar e vejo muito mais condições no time de São Januário para manter o posto. Sabe que não é uma seleção, joga na esperteza e não despreza a necessidade de se defender.

Não vi o jogo, mas parece que o Inter conquistou um ponto, pois deveria ter perdido. O grande destaque colorado foi Ceará, mas não pelo gol e sim pelo seu novo corte de cabelo, muito mais apropriado para um rapaz de família e religioso, não mais aquela pré-mufa de cantor de Ska. Abel reclamou da arbitragem, mas não me parece que foi o juiz quem deixou o Clemer apavorado, correndo de um lado para o outro, entre dezenas de conclusões. Cuca disse que o Inter fez muitas faltas (38 segundo ele, 32 segundo a Zero Hora), reclamou do exagero. Não vi, mas defendo que o Inter fez poucas faltas. Minha equipe ideal faria 180 faltas por jogo, duas por minuto, e ganharia só no errro do adversário. Antes a arbitragem era mal intencionada, agora o adversário faz muitas faltas. Aconselho o Botafogo a criar um campeonato particular e jogar sozinho. Assim, ninguém incomoda.

No Olímpico, o Grêmio não teve muitas dificuldades para vencer o Paraná com dois golaços de Diego Souza e Anderson Pico. Trocadilho infame: o Pico pegou na veia. Hidalgo estreou, não vi, mas sei que foi mal. Gavilán será o estrangeiro sacado do time, o que considero um erro. Carlos Eduardo está para sair rumo a um time qualquer da Alemanha. O Grêmio vendeu bem, 10 milhões de euros mais a permanência de 15% dos direitos, mas é uma pena para o FOTÊBOL e, principalmente para a equipe, que perde seu referencial técnico.

É impressionante como duas equipes em crise conseguem fazer um jogo tão atrativo. Pois Juventude e Corinthians fizeram. O Polentude é muito ruim, e achei isto bem atrativo. O time paulista perdeu a chance de levar dois pontos, poderia ter matado o jogo. Destaque para os golaços de Nery (que bucha!) e Fábio Baiano, que é baita vigário, mas sabe bater na bola. Quase chorei quando os microfones captaram um "vai te fuder, Michel!" vindo das arquibancadas.

E o Palmeiras voltou a vencer em casa. Como é bonito de se ver um jogo à tarde no Palestra, estádio bastante simpático e que sempre conta com uma grande presença de torcedores palmeirenses.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados

Atlético-PR 1 x 1 Figueirense
Santos 2 x 0 Sport
Grêmio 2 x 0 Paraná
Palmeiras 2 x 1 Flamengo
Náutico 0 x 1 Atlético-MG
Vasco 2 x 0 América-RN
Juventude 2 x 2 Corinthians
Botafogo 1 x 1 Internacional
Goiás 0 x 0 São Paulo
Cruzeiro 4 x 2 Fluminense

Classificação

Posição - time - pontos - jogos
1º São Paulo 41 20
2º Cruzeiro 35 19
3º Vasco 34 19
Botafogo 34 20
5º Palmeiras 33 20
6º Grêmio 31 20
7º Santos 30 20
Goiás 30 20
9º Atlético-MG 28 20
Internacional 28 20
11º Sport 27 20
Corinthians 27 20
13º Fluminense 26 20
14º Figueirense 25 20
15º Paraná 24 20
16º Atlético-PR 23 20
17º Náutico 20 20
18º Flamengo 18 17
19º Juventude 17 19
20º América-RN 10 20

Publicado em agosto 20, 2007 9:59 AM

Comentários

O Hidalgo até que não foi tão ruim. Apesar de quase ter feito um gol contra, e entregar a rapadura em um escorregão na frente da área, ele se saiu foi bem...
3-5-2 ?!? Achei bem estranho no momento, mas deu certo!!!

Publicado por: Robson em agosto 20, 2007 10:29 AM

Hidalgo não foi mal. Tu que bebeu pouco.

Publicado por: Serramalte Extra em agosto 20, 2007 10:31 AM

Tchê, era basicamente um 3-5-2, mas chegou-se a ter 4 e até 6 na última linha (Bustos, William, Costa, Leo, Hidalgo e Pico).

O Bustos NÃO É ALA, é zagueiro! Contra o Paraná, jogou mais como um "posto avançado" da zaga perto do meio-de-campo. Ele quase nunca sobe...

O Pico é ala, mas falta habilidade para cortar para o meio e falta arranque para ir à linha de fundo. Em suma, é ala, mas é um mal ala. Pelo menos, tem gás, é peleador e chuta forte que é uma barbaridade...

O Hidalgo é uma versão canhota, mais alta e pouco melhorada do Patrício.

O Costa é "5". Limpa-trilho. Para isso, já tínhamos o Gavilán. Não entendo as vindas do Costa e do Hidalgo. Pelo menos, o novo 5 é alto e pode compor a zaga quando o jogo aperta.

Jogamos bem, é o que importa. Perderemos o "endiabrado" Carlos Eduardo e nada mais sobrará do mais perigoso "lado esquerdo" das Américas. Vamos ver como o Mano resolverá mais essa...

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em agosto 20, 2007 11:03 AM

Eduardo Costa é BEM MELHOR que o Gavilán que não acerta NENHUM passe, além de ser gremista e não colorado, o que é sempre bom pra um jogador do Grêmio.

E mania de gremista chato essa de achar que se fala espanhol tem que ser titular e se é formado no Grêmio é ruim...

Publicado por: Ramon em agosto 20, 2007 11:12 AM

Eduardo Costa é BEM MELHOR que o Gavilán que não acerta NENHUM passe, além de ser gremista e não colorado, o que é sempre bom pra um jogador do Grêmio.

E mania de gremista chato essa de achar que se fala espanhol tem que ser titular e se é formado no Grêmio é ruim...

Publicado por: Alemão em agosto 20, 2007 11:12 AM

A mesma pessoa...

Publicado por: Alemão/Ramon em agosto 20, 2007 11:14 AM

Hidalgo é um Patrício COM GRIFE!

Publicado por: EDUM em agosto 20, 2007 11:17 AM

Alemão, a questão não é ruim ou bom. O Costa é melhor que o Gavilán e deve ser titular. Nota que eu sequer questiono isso. Eu tampouco entendi a contratação do Hidalgo, que fala espanhol. Tu estás debatendo OUTRA COISA.

O meu problema é a relação "custo/benefício". Seria melhor utilizar os recursos gastos para trazer o E. Costa noutra posição em que estamos MAIS NECESSITADOS.

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em agosto 20, 2007 11:20 AM

Além de ser um estádio sobejo APRAZÌVEL, o Palestra Itália é o que mais recebe NINFETAS gatas em suas arquibancadas em todo o estado de SP (OVVIO que não se compara nem de longe com o visto nos campos grenais), fora que sempre dá pra dar um conferes, no verão, nas moçoilas de biquini vendo o jogo lá de cima da plataforma das PISCINAS

Publicado por: fabio em agosto 20, 2007 11:21 AM

Acho que nessa de ter muitos estrangeiros no Grêmio, vai sobrar para o Saja... Acho que o Grêmio não fica com ele, é muito caro para manter.

Quero ver o NOVO atacante que o Grêmio vai contratar após a saida do C. Eduardo...

Publicado por: Robson em agosto 20, 2007 11:26 AM

É certo que vão contratar (se contratarem) algum "veterano" com passagem por clubes Rio e pelo Leste Europeu.

Publicado por: Pato em agosto 20, 2007 11:41 AM

Eu gosto bastante do Gavilán, mas sinceramente, não tem como comparar com o Eduardo Costa. O guri joga MUITO.

E esses anos na Europa fizeram ele voltar mais tranquilo, não dá mais porrada insandecidamente (o que é uma certa decepção pra mim, que esfreguei as mãos maquiavelicamente quando imaginei o meio-campo mais assassino do mundo com o Eduardo e o Sandro).

Publicado por: Binho em agosto 20, 2007 11:45 AM

alguém me disse no domingo que o grêmio ia trazer o petkovic. mas nós dois estavamos bêbados, então não garanto esse informação deveras horrível.

no mais, o melhor lugar pra ver mulher em estádio - segundo informaçãoes da VIP - é o famiggeratto JACCONI.

onde, aliás, mulher não paga.

abrazzo

Publicado por: mauricio em agosto 20, 2007 11:47 AM

Bem, minha mulher é gata e frequenta o Palestra. A teoria aí está certa.

Até tentei traze-la para o lado certo do futebol, fiz ela assistir "Inacreditável - A Batalha dos Aflitos" e quase dei uma camisa do Grêmio pra ela. Mas não adiantou, ela teima em vestir verde...

Publicado por: Marcelo em agosto 20, 2007 12:09 PM

SÓCIO!!!!!

Publicado por: Anonymous em agosto 20, 2007 1:04 PM

Carlos Eduardo (ainda) não foi vendido.

Expulsão ridicula do Diego Souza. e o ridiculo ficou por conta do juiz.

Publicado por: André K. em agosto 20, 2007 1:16 PM

"Antes a arbitragem era mal intencionada, agora o adversário faz muitas faltas. Aconselho o Botafogo a criar um campeonato particular e jogar sozinho. Assim, ninguém incomoda."

Bah, tô pra ver time mais chorão que o Botafogo. Ontem tiveram a chance de ganhar na bola, e não ganharam. Quando iam perder, quebraram o Roger no meio (cartão amarelo daquele juiz COVARDE) e o bandeirinha viu um impedimento espírita do Adriano. Mas aí, não há espaço pra choro. Cuca e sua trupe preferiram falar do "excesso" de faltas do Inter (Deus abençoe Guiñazu).

Por favor. Eu até já gostei do Botafogo (como diz L. F. Veríssimo, é um time simpático), mas hoje em dia tenho ASCO dessa choradeira melodramática que virou qualquer entrevista pós-jogo dos dirigentes e do Cuca. Tomara que não peguem nem vaga na Sul-Americana, senão tem muito mais choro ano que vem.

Mas, falando dos lances:
Belos gols do Grêmio.
Baita passe do W. Monteiro.
Notável peru do goleiro do Corinthians.
Kikito para Diego Souza de "melhor vôo".

O resto dos lances vi no Fantástico, mas aí a bebedeira dominical me impede de comentar.

Publicado por: Giordano em agosto 20, 2007 1:38 PM

O Botafogo sempre foi um clube simpático, mas agora está QUERENDO GANHAR. Imaginem que absurdo. Tem é que ficar lá no meio da tabela, fazendo bons jogos e empatando de 4 a 4. E depois que seja rebaixado, daí eu torço para subir, e depois torço para cair, e subir de novo. É assim. Diabos.

Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 20, 2007 1:47 PM

Exatamente isso. Talvez eles estejam querendo dar razão ao "campeão desde 1910" do hino deles.

Só que não há jogo ganho no futebol. E isso é regra até no futebol de botão: uma hora tu tem que admitir que jogando com "panelinha" não há como fazer frente a um time de "puxador". Ou, pior ainda, a um time de "puxador TRÊS CAMADA".

Mais ou menos o ponto da questão.

Publicado por: Giordano em agosto 20, 2007 1:55 PM

Grêmio melhor elenco de volantes do brasil: Eduardo Costa, Gavillan, Sandro Goiano

Publicado por: Marco em agosto 20, 2007 2:31 PM

É, tem o Labarthe também nesse BAITA elenco.

Por que vocês não põem a camisa branca do inter?Fica mais parecido com a filial que vcs querem se tornar. hhehehe

Bah, eu achava que só o Internacional pecava por esse amadorismo. Mas pelo visto, como em tudo na rivalidade gre-nal, o Grêmio quer superar o Inter.

Gracias Pelaipe.

Publicado por: Ernesto em agosto 20, 2007 2:35 PM

essa flauta ficou boa, concordemos.

Publicado por: dante em agosto 20, 2007 2:41 PM

Não concordo com a corneta. O Labarthe estava se destacando na pré-temporada do Inter, mas saiu pq tinha um excesso de jogadores no início do ano passado.

Poderia dizer que o SPFC tinha melhor grupo de volantes, mas com a saída do Josué, já não tenho tanta certeza.

Publicado por: Gustavo em agosto 20, 2007 2:50 PM

Informação errada.

Labarthe saiu nos fins de 2004, inicio de 2005, em troca da vinda de Tinga.

Publicado por: Ernesto em agosto 20, 2007 2:54 PM

" Mas pelo visto, como em tudo na rivalidade gre-nal, o Grêmio quer superar o Inter ".

Assim como o Inter quer superar o Grêmio.

Um esclarecimento pra não tocar tanta gasolina nessa fogueira.

Abraço.

Publicado por: Anonymous em agosto 20, 2007 2:58 PM

Foi meu o comentário acima. Perdão pelo excesso de intervenções.

Publicado por: Ernesto em agosto 20, 2007 3:00 PM

Sandro Goiano, Gavilán, E. Costa e Labarthe.

Edinho, Guiñazu, W. Monteiro e Magrão.

Sei não, mas tá bem parecido.

Tá bom, descontemos o nosso MAGAL aí. Até porque o Edmílson saiu e não deixou descendentes.

Publicado por: Giordano em agosto 20, 2007 3:24 PM

Nunes?

Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 20, 2007 3:29 PM

" Futebol é assim: o pau come, o galo canta e mãe não chora "

Publicado por: Perdigão em agosto 20, 2007 3:31 PM

Nunes! Claro. Tinha esquecido dessa VIRTUOSE do futebol.

Magal não está sozinho no mundo. hehe

Publicado por: Giordano em agosto 20, 2007 3:43 PM

Depois dessa desse tal Labarthe (mais parece vermífugo do que nome de gente) eu acho que se der pra pegar uma Sul Americana tá muito bom...
Já estou começando a desconfiar que o critério do Grêmio pra contratar é não ter critério...foda isso...

Publicado por: Carlos em agosto 20, 2007 4:05 PM

Aliás, pelo cheiro, esse labarthe=Saraiva...lembram?
Baita naba...

Publicado por: Carlos em agosto 20, 2007 4:07 PM

O Nunes deveria jogar a Copa Amoretty, quando muito!

Publicado por: Gustavo em agosto 20, 2007 4:07 PM

Labarthe é muito bom, tecnicamente, mas era um jogador muito fraco fisicamente. E não teve uma boa passagem pela Europa - jogou no time B do Sporting, no Beira-Mar (razoável) e no Vitória de Setúbal. Suas credenciais não são boas, e acho que o Grêmio não precisa de outro volante.

sobre o jogo do Inter, é evidente que precisamos de um outro atacante. Fernandão vai ficar no DM até se aposentar, Iarley vive de brilharecos e Adriano faz muitos gols, mas não é o cara.

Publicado por: Luís Felipe em agosto 20, 2007 6:41 PM

Trocadilho infame mesmo hein Douglas? Ah, também não acertei os 14.

Publicado por: Diogo Silveira - BH em agosto 20, 2007 9:07 PM

Labarthe muito melhor que o saraiva...
Agora... incrível que vem um time qualquer da segunda divisão de chopp a metro da alemanha e leva o carlos eduardo...
o moleque vai apodrecer nos gramados de lá... sofrer com a marcação quebrada dos teuto-germânicos e afundar na carreira, até voltar prum time série C da vida...
lástima... mesmo sendo colorado, acho lástima

Publicado por: Rudi em agosto 20, 2007 11:29 PM

Não esperava que esta discussão sobre volantes rendesse tanto.
Continuando. Diego Souza veio pro RS como volante.

Onde anda Fábio Rochemback?
Ano passado, escrevi na comunidade do orkut que talvez o Dunga convocasse E. Costa e Rochemback pro meio, mas a acho que o segundo sumiu.

Publicado por: Marco em agosto 21, 2007 9:40 AM

Marco,
Após pesquisas na wikipédia e no Championship Manager, descobri que ele está no Middlesboro da inglaterra, mas acertando possível transf. para o Benfica...

Publicado por: Rudi em agosto 21, 2007 9:45 AM

Valeu Rudi (guilith?)!

Falando futebol Português, informantes Lusos relatam que Anderson Polga é patrão na zaga lisboeta do Sporting.

Abraço

Van Basten!

Publicado por: Marco em agosto 21, 2007 11:22 AM

quem dera, Marco... pelo menos a grana dele... heheh, o detalhe é que qualquer um de nós com um pouco de condicionamento físico seria patrão na zaga de quase qualquer time português e/ou espanhol...

Publicado por: Rudi em agosto 21, 2007 6:40 PM

Busca


Categorias

Arquivos