« Como nos bons tempos | Capa | Doping legal »

agosto 21, 2007

Rumo errado

Lamentamos profundamente a trairagem do técnico Beto Almeida, que vai largar o Esportivo de Bento Gonçalves, de boa campanha na Série C, para assumir o Juventude, cada dia mais afundado rumo à Série B. No último final de semana, Cláudio Duarte pediu demissão do clube de Caxias por motivos que só os místicos conhecem.

Claudião afirmou que passou por constrangimentos durante a última semana de trabalho. Nem ele nem os dirigentes quiseram se aprofundar no assunto. No entanto, ontem surgiu a informação de que o Juventude teria contratado um motivador para dar palestras e este cara seria um adpeto da NUMEROLOGIA. Claudião, galo véio que é, acostumado a montar em porco, teria se sentido desconfortável com tamanho desespero e frescura. O causo foi relatado pelo repórter Cristiano Silva, da Rádio Bandeirantes.

Beto Almeida será o responsável por tentar salvar o Juventude do provável descenso. O que ele não sabe - e faço questão de avisá-lo - é que está perdendo a chance de disputar a Libertadores 2010 pelo clube de Bento Gonçalves, que dá mostra indubitáveis de que está prestes a ingressar na aurora de sua existência desportiva.

Desta forma, o sortudo será Armando Desessards, que deve assumir o Esportivo na reta definitiva para a glória final. O técnico é experiente na Série C. Em 2002, levou a execrável Ulbra até a fase final da competição. Em 2004, também com o ESQUADRÃO DO MARTINHO, tornou-se vice-campeão gaúcho. Em 2005 e 2006, Desessards comandou o temível Santa Cruz, equipe respeitável quando joga no caldeirão dos Plátanos.

Atualmente, o elenco alviazul lidera da chave 23 da Terceirona, com 7 pontos, e precisa de apenas três pontos dos nove que serão disputados para atingir classificação entre os 16 melhores.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em agosto 21, 2007 9:24 AM

Comentários

Desessards é competente... quando o time do Lutero montou uma "subsidiária" em Rondônia, ele conseguiu fazer o mesmo não fazer papelão na Copa do Brasil também...
Beto Almeida errou, mas eu acho que o Esportivo saiu ganhando nessa...

Publicado por: Rudi em agosto 21, 2007 9:42 AM

"ESQUADRÃO DO MARTINHO"

Sensacional.

Publicado por: Moe em agosto 21, 2007 9:58 AM

"o Juventude teria contratado um motivador para dar palestras e este cara seria um adpeto da NUMEROLOGIA"

Era o ABEL????

Publicado por: Otávio Niewinski em agosto 21, 2007 10:29 AM

não conheço nem o time, nem o técnico.
mas se o cláudio duarte pediu demissão por conta de um MOTIVADOR adepto da NUMEROLOGIA, tá muito mais que certo.

Publicado por: izabel em agosto 21, 2007 10:51 AM

Concordo, Izabel. O treinador pode até acreditar e fazer uso disto, mas abrir para o GRUPO e tomar como MÉTODO gera descrédito profundo.

Publicado por: Douglas Ceconello em agosto 21, 2007 12:56 PM

O Pin da questão
Cláudio Duarte deixou o clube desgostoso pela interferência de um guru, entre outras ações de forças ocultas
MÁRCIO SERAFINI

Veto ao uso da camisa 4 foi uma das medidas que desagradaram o técnico e o levaram a pedir demissão

Caxias do Sul - As forças ocultas que levaram Cláudio Duarte à renúncia vieram do além. Contratadas pela direção do Juventude. A busca de auxílios extrafutebol, em especial a presença de um misterioso guru junto à delegação, desgostou o técnico a ponto de ele pedir demissão às vésperas da abertura do segundo turno do Brasileirão.

O personagem principal dessa divergência entre técnico e direção, como convém a um enredo do gênero, está cercado de mistério. No Estádio Alfredo Jaconi, é conhecido apenas como "Pin". O número de dirigentes que sabem o seu nome completo cabe nos dedos de uma mão. São os mesmos que fizeram com Cláudio Duarte um pacto de silêncio sobre os motivos da saída do treinador. E ele está sendo cumprido por ambas as partes.

Pin é uma espécie de guru contratado pela direção para ajudar a espantar a má fase do clube. Ele não estava sozinho nessa cruzada alviverde pelas forças do além. O clube cercou-se ainda de uma mãe-de-santo - que visitou o Jaconi em segredo na quinta-feira - e realizou uma missa na manhã de domingo na capela do Estádio, o que não acontecia há anos. Além disso, recorreu a uma palestra do consultor motivacional Evandro Mota, que trabalha no Inter e presta assessoria a clubes como Botafogo e Palmeiras.

Pelo contato direto que teve com jogadores, Pin foi o pivô principal do desgosto de Claudião. O guru esteve na semana passada em Salvador do Sul, onde o Juventude realizou uma intertemporada em busca de forças pela reabilitação. Para Cláudio Duarte, um trabalho eminentemente tático e técnico. Mas Pin, com aval da direção, tinha outros planos.

É atribuída a ele a não-utilização da camisa quatro, número que teria efeito negativo, no jogo contra o Corinthians. Uma atitude interpretada pelo técnico como ingerência em assunto de sua alçada.

O guru também teve duas reuniões a portas fechadas com os jogadores, na terça-feira e no sábado, sem a presença sequer da comissão técnica. Pediu teipes de treinos e jogos e teria ainda sugerido mudanças em horários de programação.

Tudo isso aconteceu em sigilo. O assunto não deveria vazar para a imprensa. Até na reserva do Hotel Candeeiro da Serra seu nome completo foi omitido.

- Coloca aí apenas "Pin" - disse um funcionário do clube à recepção do hotel.

Pin seria chileno, teria cerca de 50 anos e um sotaque difícil de ser decifrado. Houve até quem pensasse que se tratava de um dos "donos" da Abyara, a incorporadora (no sentido imobiliário) que patrocina as camisas do time e está adquirindo a área da sede campestre por cerca de R$ 50 milhões. Na verdade, ele teria sido indicado por alguém do alto escalão da empresa paulista.

As rápidas conversas com os boleiros tampouco serviram para maiores esclarecimentos. Segundo relatos, Pin falou sobre a própria vida, contou ter sido criado por chineses, vangloriou-se de andar descalço no gelo sob temperatura de 15ºC negativos e prometeu fazer os goleiros voarem.

- Olha, cara, para te falar a verdade eu não entendi nada - contou um jogador, com evidente pedido de anonimato.

Publicado por: Luís Felipe em agosto 21, 2007 1:24 PM

fonte - www.jornalpioneiro.com.br

Publicado por: Luís Felipe em agosto 21, 2007 1:25 PM

ahhahahha, fantástico isso aí.

no jogo contra o corinthians o narrador comentou sobre a camisa do Wescley, q virou 19. disse q a justificativa da mudança, segundo o jogador, era questão de "sorte. nada mais".
o certo é que esse mesmo 19 fez um gol num chute ridículo e Felipe, que é muito bom goleiro e 'herói' dentro desse time limitado do corinthians, engoliu um belo frango.
acho que vou começar a acreditar em numerologia
:p

Publicado por: izabel em agosto 21, 2007 1:35 PM

FAZER GOLEIROS V O A R E M.

Chega disso tudo. Juventude eterno, nunca vai cair.

Publicado por: Francisco Luz em agosto 21, 2007 1:51 PM

"e prometeu fazer os goleiros voarem."

safdlçksakfçlfçskslfkaslçfkfsa

fsfssfsdfggfgjgfjfgdssd

sdfsdgsdgdg

dsfdsg

*VOEI*

quer dizer

*MORRI*

Publicado por: dante em agosto 21, 2007 1:53 PM

acho que o beto almeida já treinou TODOS times do mundo.

Publicado por: lucas pp em agosto 21, 2007 2:10 PM

Tá cada vez mais fácil ganhar dinheiro no Brasil. Quanto mais criatividade, maior é o trambique... Pq não aplicam esse golpe no cúrinthias???

Publicado por: Araã em agosto 21, 2007 2:11 PM

Criticar o Beto Almeida porque ele está trocando o Esportivo pelo Juventude é bobagem.

Publicado por: Luiz Fernando em agosto 21, 2007 2:42 PM

Grêmio está atrás de Yannick Pupo, jogador brasileiro que foi muito cedo para Portugal (mesmo caso do Christian, em 1996).

Ou Pupo está atrás do Grêmio, não se sabe ao certo. O relvado.com (excelente site) tem um artigo sobre isso:

http://relvado.aeiou.pt/?st=61963

Publicado por: Luís Felipe em agosto 21, 2007 3:08 PM

"...a incorporadora (no sentido imobiliário)..."

baita reportagem.

Publicado por: m em agosto 21, 2007 3:18 PM

Acho que o sonho do time mosqueteiro de ter os serviços do miudo Pupo não mais se realizará...

http://www.record.pt/noticia.asp?id=753945&idCanal=1818

Publicado por: Araã em agosto 21, 2007 4:01 PM

m, esse "...a incorporadora (no sentido imobiliário)..." foi uma excelente piada.

Publicado por: dante em agosto 21, 2007 4:11 PM

Não quero dizer nada, mas o jogador que deveria ter usado a 4, fez um gol contra o Corinthians...

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em agosto 21, 2007 4:31 PM

lembrei de outra coisa
quadro do programa Silvio Santos
1, 2, 3, PIN!!!
5, 6, 7, PIN!!!

coincid~encia o PIN ter que ser dito em números múltiplos de 4? heahdfhasdfhgasdfb

Publicado por: Rudi em agosto 21, 2007 6:34 PM

ô douglas... quero elogiar a cobertura que o blog tem feito sobre o esportivo. e quero dizer que o beto almeida é baita traíra mesmo. e quero dizer que, como já disse alguém, se macumba ganhasse jogo, campeonato baiano acabava empatado. e, por fim, esse negócio de feitiço, trabalho e não sei mais o que lá é muito recorrente na região serrana. diversos empresários acreditam nessas superstições e gastam uma grana fodida nisso. é charlatanismo sem fim. o juventude merece ser imediatamente rebaixado pra segunda divisão do campeonato do harry potter e das bruxinhas encantadas. porra!

Publicado por: fernando em agosto 21, 2007 8:15 PM

Aproveitando o gancho, o Juventude parece que monetará uma equipe de Quadribol...

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em agosto 21, 2007 11:18 PM

Busca


Categorias

Arquivos