« Gramado não eras | Capa | Tapete vermelho (de sangue) »

setembro 17, 2007

Abelão, o benevolente

Abel Braga foi bondoso com todos os colorados sensatos. Ao escalar Magal, nos poupou de torcer e de esperar uma vitória. Tanto que, após anos, não fiz questão de ver o Gre-Nal. Apenas ouvi a locução desvairada do rádio, e mesmo assim não por completo.

Estava pessimista para o clássico durante a semana, mas achava que um empate poderia ser garantido, esperança que se desfez com a entrada de Magal no meio e o deslocamento de Monteiro para a lateral. Seria exigir muito pedir que Granja entrasse na sua posição para que aquele piolho gordo do Magal não jogasse? E nem carrinho rebaixado ele consegue dar para honrar seu nome. E nem joga de óculos escuros.

Sabia que as maiores chances de vitória eram do Grêmio. Mesmo que o time seja mais ou menos e a campanha apenas média, a regularidade gremista seria suficiente para o eletrocardiogama que é o Inter. Impressiona-me no fundo do crânio doído como cada técnico consegue ser pior que o outro. Na verdade - e já disse isto vezes suficientes para ensurdecer uma mula - o que faz a diferença é um dirigente que entenda de futebol. Exceto por uns e outros, que realmente têm bala na agulha - dentre eles, Mano Menezes -, a grande maioria não passa de um bando de cachorros sarnentos em busca de uma casamata que lhes proteja do fantasma do desemprego e da miséria plena e irrestrita.

O Inter começou melhor, o Grêmio equilibrou, marcou o gol e ganhou. Depois poderia ter feito mais. Simples assim. O que deixa claro a lamentável situação do time colorado em 2007. Fará uma grande equipe, com reservas de alto nível, mas só terá a Copa do Brasil no primeiro semestre do próximo ano. Não porque as chances de classificar à Libertadores tenham acabado. Elas existem, e são bem palpáveis, mas apenas se o time apresentasse alguma evolução, o que é improvável pelo simples fato de não ter acontecido nos 10 primeiros meses do ano.

O Grêmio consolida sua campanha para alcançar a vaga na Copa, abrindo seis pontos do rival - justamente as duas vitórias em clássicos. Não é certo que obtenha a classificação, porque o time não é nenhuma máquina e já deu sinais de instabilidade, mas sem dúvidas é um dos favoritos.

A pior coisa é perder um Gre-Nal. E marcar o clássico para as 18h10 de domingo é muita crueldade. Se tu teve um fim de semana catastrófico, foi assaltado, um trem te atropelou e a cerveja tava quente, tudo parecerá doce se teu o time ganha o clássico. Mas se perde, não há BELEZA E PRAZER QUE NÃO SE DESFAÇAM, tu vais lembrar da Heineken como se mijo fosse e vai desejar ter sido jogado embaixo de um caminhão. Só não me irrito mais porque, antes de tudo, ainda estou feliz com tudo que passou em 2006. Já fui muito exigente e tirei 2007 para descansar da loucura futeboleira.

No entanto, sei que há muita coisa errada e estou apenas esperando a virada do ano para ressurgir do inferno, apanhar minha funda e estilhaçar alguns vidros do Beira-Rio. Enquanto o dia da revolta pessoal não chega, danço um bolero e como sorvete: desta vez não deu para o Colorado, mas da próxima dá. Assim é o natural no grande confronto do Sul do Brasil. Umas vezes ganha o azul, em outras triunfa o vermelho.

Antes do fim, uma homenagem a Coelho, do Galo: te admirei, rapaz. Estás incluído em minhas preces noturnas. Lugar de foca é na boca do urso polar.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em setembro 17, 2007 8:30 PM

Comentários

"Lugar de foca é na boca do urso polar."

Alguém lembra quem era o Colombiano que foi o primeiro a quebrar o maluco num sulamericano sub-17? eu vi jogo mas não lembro do cara... lance igualzinho, fim de jogo, bobagem perto da área, joelhada na altura das costelas

Publicado por: Rudi em setembro 17, 2007 7:46 PM

18:10 é perfeito. Não atrapalha nem o sono, nem o churrasco.

Publicado por: Serramalte Extra em setembro 17, 2007 8:15 PM

Quanto ao Gre-Nal, sem comentários. Perdemos e ainda estaríamos perdendo se eles estivessem jogando até agora.

E concordo. Jogo às 18:10 de domingo é para acabar com o peão.

Sobre a "foca"... aqui se faz, aqui se paga.

Publicado por: Giordano em setembro 17, 2007 9:03 PM

Douglas, nunca concordei tanto com vc:
"o que faz a diferença é um dirigente que entenda de futebol"
"a grande maioria não passa de um bando de cachorros sarnentos em busca de uma casamata que lhes proteja do fantasma do desemprego e da miséria plena e irrestrita."
"Só não me irrito mais porque, antes de tudo, ainda estou feliz com tudo que passou em 2006" - troco por 2005
"No entanto, sei que há muita coisa errada e estou apenas esperando a virada do ano para ressurgir do inferno, apanhar minha funda e estilhaçar alguns vidros do Beira-Rio" - troco pelo Pq. São Jorge
"Enquanto o dia da revolta pessoal não chega, danço um bolero e como sorvete" - troco o bolero por quase qualquer outra dança, mas enfim, acho que saber perder é fundamental, assim como saber ganhar. Afinal, tem campeonato TODO O ANO. Não existe esse todo campeão no Brasil, ainda (a não ser em alguns estaduais).

Só descordo da foca. Gosto do Kerlon justamente pq ele não tem medo. Apanhou do colombiano, apanhou do Coelho, e levanta e parte pra outra. Perdeu o Atlético, e o Coelho vai levar um bom gancho.

Publicado por: izabel em setembro 17, 2007 9:14 PM

Qual é o OBJETIVO desse Kerlon ao fazer embaixadinhas com a cabeça? E por que será que ele só faz isso quando o time dele está ganhando? (ah, não sou atleticano).

Publicado por: Diogo Silveira - BH - em setembro 17, 2007 9:26 PM

Coelho salvou meu fim-de-semana. Devia ganhar a bola de ouro só por causa disso.

Publicado por: Francisco Luz em setembro 17, 2007 9:32 PM

Heh. Legal, Izabel. Mas acho que tu pode concordar com tudo, então. Em situações como esta do Kerlon, dou razão aos dois lados. Acho que ele tem o direito de fazer - e deve fazer, não sou daqueles que ficam alardeando "humilhação" e sei lá o que. Também penso que, se ele faz, tem de agüentar as pontas, no mínimo tentar driblar o zagueiro enquanto toma porrada. E o zagueiro está no seu papel, tem que chegar e jogar longe, honrar a camisa que defende, senão perde o respeito. Enfim, acho que é um DUELO, sempre vencido pelo mais apto. E acho isto muito bonito.

Para exemplificar: se meu time estivesse ganhando, gostaria do que o Kerlon fez, se conseguisse vencer a jogada. Se estivesse perdendo, correria ao lado do Coelho para o crime.

Publicado por: Douglas Ceconello em setembro 17, 2007 9:35 PM

E quem quer saber desse joguinho que meu time ganhou de 1 a zero??

O GRANDE assunto da rodada mora no fato de que ficou absolutamente comporvado que eu jamais poderia jogar futebol profissional: onde COELHO colocou um cotovelo, eu colocaria um JOELHO DIREITO, ou mesmo a sola de uma chuteira BEM TRAVADA. Tarjeta roja TODOS jogos onde idiotas como aquele fizessem aquilo na minha frente.

MELHOR LANCE, disparado. Poucas vezes o termo "bem feito" foi dito com TAMANHO gosto pela minha boca. E ainda MIJOU aquele mini-cretino antes de ir pro chuveiro.

Publicado por: Gabriel Divan em setembro 17, 2007 9:59 PM

ae cecconello, se gostou do coelho então leva ele pro teu time - pro coríntia é q eu não quero q ele volte. tou pra ver jogador mais amarelão - a cara q ele fez antes de perder aquele pênalti aos 47 do segundo contra os bambis já mostrava o q acontecia nos seus fundilhos: o menino piscava mais q estrobo de boate gay. e até no lance q vc admirou vi incompetência - tinha mais é q seguir as indicações do professor (chute rápido na cabeça, foi o q o leão disse na coletiva pós jogo)

Publicado por: cristo em setembro 17, 2007 10:04 PM

ae cecconello, se gostou do coelho então leva ele pro teu time - pro coríntia é q eu não quero q ele volte. tou pra ver jogador mais amarelão - a cara q ele fez antes de perder aquele pênalti aos 47 do segundo contra os bambis já mostrava o q acontecia nos seus fundilhos: o menino piscava mais q estrobo de boate gay. e até no lance q vc admirou vi incompetência - tinha mais é q seguir as indicações do professor (chute rápido na cabeça, foi o q o leão disse na coletiva pós jogo)

Publicado por: Anonymous em setembro 17, 2007 10:06 PM

melhor assim, vamos buscar o título inédito da sulamericana.

Publicado por: Colorado Delirante em setembro 17, 2007 10:08 PM

também acho que o Coelho foi incompetente, se fodeu, e acho isso bonito. ele e o Leão lá embaixo. só sinto (um pouco) porque simpatizo com o Galo.

e bonito mesmo, pra mim, é isso aqui. inesquecível, e o cara nem apanhou: http://www.youtube.com/watch?v=fo8BDn8atUI
engraçado o junior parecendo uma cabelereira nervosa pra bater no edilson.

Publicado por: izabel em setembro 17, 2007 10:26 PM

aliás, esse video aí eu só não mando pra competição deste Impedimento porque acho que se enquadra, no meu caso, naquela regra de não poder ser da dupla GreNal.

Publicado por: izabel em setembro 17, 2007 10:29 PM

como palmeirense me envergonho da BICHA FRENÉTICA do Paulo Nunes naquele lance..deu um pontapézinho de quinta série na PUTA MANCA do edilson, (refugo nosso, REFUGO - de novo, só pra enfatizar), e depois saiu correndo e levou umas bordoadas por trás.

Outra coisa, acho que ninguém acima de Torres entendeu " E nem carrinho rebaixado ele consegue dar para honrar seu nome" hahahhaha

Publicado por: fabio em setembro 17, 2007 10:48 PM

não gosto do kerlon, mas gostei da jogada da foca no clássico. transtornou os atleticanos, fez o coelho ser expulso (e talvez pegar um gancho) e quase ainda arruma um pênalti, já que a falta foi a um metro da área.

não fossem os três gols que ele perdeu no final por pura fominhagem, elogiaria a atuação do garoto.

Publicado por: m em setembro 17, 2007 11:02 PM

Douglas, ia te perguntar o que tu achou das ombradinhas do pato no mundial, mas tu ja respondeu.

e izabel, depois de marcelinho carioca, o capeta é o maior merecedor de bifa que ja vi

jkhkhgkhuukukhukhukh

Publicado por: fino em setembro 17, 2007 11:32 PM

e o vampeta também, né fino?
acho q vc já deixou bem claro seu verdadeiro RIVAL. não tenho problema em ficar deste lado do muro.

fabio, eu estou acima de torres. realmente não entendi a frase. se não for muito 'pornográfica-baixa' até gostaria de entender. mas gostei de sua hombridade ao comentar o video.

m, só pra ficar claro, também não gosto do kerlon. mas ficou claro q ele deixou teu time na vantagem.

Publicado por: izabel em setembro 17, 2007 11:38 PM

Izabel, apenas para esclarecer: "Magal" por aqui é aquele cara que gosta de pegar o seu suado dinheirinho e, em vez de comprar um carro melhor, dá aquela TUNADA no chevette. Primeiro dá aquela REBAIXADA, depois parte para a INUTILIZAÇÃO do porta-malas com caixas de som e tudo mais, e depois completa com aquele NEON AZUL-CALCINHA no chão do carro.

Publicado por: Paul em setembro 18, 2007 12:00 AM

perfeita a análise do douglas sobre o kerlon nos comentários. concordo plenamente. ambos estão certos.

no mais, será que só eu achei que nenhum dos dois pênaltis no clássico mineiro foram pênaltis?

acho que só no brasil os juízes marcam tantas faltas por qualquer toquinho. é irritante. jogos com mais de 50 faltas. absurdo. os jornalisas, ao analisarem os números, dizem que o jogador brasileiro é faltoso, mas faltosos são os juízes brasileiros. adoram uma falta.

Publicado por: fabão em setembro 18, 2007 5:05 AM

texto perfeito. só um cara que fala tanto a ponto de ensurdecer uma mula consegue escrever bem assim. eaheha coisa engraçada. muito bom.
sobre o abelão: cara, ele saiu do grenal dizendo que o inter jogou bem, que merecia ter empatado, que o grêmio não criou situações. das duas uma: ou ele está mentindo e vai conversar seriamente com os jogadores; ou não viu o jogo. o grêmio teve bola na trave, o renan fez duas defesas difíceis, o número de escanteios em favor do grêmio foi muito maior (o que significa, via de regra, que o volume de jogo gremista foi maior) e o abelão me sai com essa análise, heinhô batista? o que é isso?
no mais, grande texto, douglas. parabéns.

Publicado por: fernando em setembro 18, 2007 8:30 AM

Colorados (em sua maioria) tomados pela Sindrome de Kenny Braga ...

Ontem o acima citado MAIS UMA VEZ insinuou que o Gremio subiu no canetaço ...

Criam os fatos e ainda ACREDITAM CEGAMENTE. TODO mundo viu que o Gremio jogou melhor, ou para contento de alguns MENOS PIOR ou ate SO o gremio JOGOU!

Publicado por: Titi em setembro 18, 2007 9:00 AM

Detesto essas palhaçadas de Kerlon, Ronaldinho e Pato. Objetividade ZERO.

Publicado por: Gralha em setembro 18, 2007 9:03 AM

Se o Coelho desse um pontapé no Kerlon, seria bem mais legal! Já pensou se isso acontece em um Grenal?

Publicado por: Marco em setembro 18, 2007 9:56 AM

Filhos, por favor, sigam meu conselho: não levem futebol tão a sério.
Conclui isso depois de ficar pensando durante semanas qual time era melhor, o Grêmio de 95 ou o Inter de 06.

Publicado por: Pato em setembro 18, 2007 9:57 AM

"Ontem o acima citado MAIS UMA VEZ insinuou que o Gremio subiu no canetaço..."

bom, já que isso foi citado, cabe ressaltar que isso é FATO, ou seja, o grêmio realmente subiu, *na primeira vez em que esteve no inferno da segundona*, através de um canetaço. era essa a questão?

o que não desmerece a vitória no grenal, os grandes títulos, a paixão tricolor, o DVD, etc.

Publicado por: dante em setembro 18, 2007 10:15 AM

Titi: sem querer criar polêmica nem discussão desnecessária, o Kenny Braga não insinuou nada, ele disse com todas as letras.
Concordo que no Grenal de domingo o Gremio jogou melhor, ou menos pior, ou só o Gremio jogou. Mas quanto ao PRIMEIRO rebaixamento do Gremio, a volta foi no canetaço mesmo.
Um abraço!

Publicado por: Paul em setembro 18, 2007 10:18 AM

Quero ver esse Kerlon fazer isso no Gauchão Série B... Certamente sairia de ambulância.

Publicado por: Robson em setembro 18, 2007 10:19 AM

Foi mesmo no canetaço.

Mas o Kenny Braga é o cara mais chato da história e isso não tem nada a ver com o fato de ele ser colorado e sim com o fato de GRITAR SEMPRE como uma bixa velha fiasquenta... o cara grita como se estivesse sendo assado vivo numa churrasqueira.

Até o Galvão irrita menos.

Sala de redação de 30 de agosto: http://www.youtube.com/watch?v=jGQGBdTDvRM

Publicado por: fino em setembro 18, 2007 10:57 AM

Fino: que ele era chato eu nem fiz questão de mencionar, porque é mais que público e notório.
Eu sou velho o suficiente para ter saudades da época que o Cláudio Cabral representava o lado colorado no Sala de Redação. Bons tempos aqueles.

Publicado por: Paul em setembro 18, 2007 11:03 AM

bom, já que isso foi citado, cabe ressaltar que isso é FATO, ou seja, o grêmio realmente subiu, *na primeira vez em que esteve no inferno da segundona*, através de um canetaço. era essa a questão?

DISCIPULOS! Canetaço antes de o CERTAME começar? Mas como ja foi discutido e eu sei, nao levarei adiante. Mas daqui a pouco vem um e diz que o Hamburgo foi vice da Europa ... E assim se criam os FATOS!

Publicado por: Titi em setembro 18, 2007 11:11 AM

... e assim se cria uma discussão 5a série ...

Publicado por: Gustavo em setembro 18, 2007 11:21 AM

"DISCÍPULOS!"

dshuihfuhsdufhsudhfusdhf

MELHOR XINGAMENTO.

Publicado por: Douglas Ceconello em setembro 18, 2007 11:24 AM

douglas (ou "fernando só tenho olhos pro esportivo") quem pode decifrar o que aconteceu/acontecerá com a série C? isso sim é tapetão. nada comparado ao "zveitaço". mostra o ridículo que é esse STJD.
aliás, em que outros países existe um órgão semelhante? (digo um tribunal "normal" para essas questões esportivas).
e o dodô? sob júdice pela FIFA e marcando gols pelo brasileiro.

Paul: valeu pela tradução idiomática.

Publicado por: izabel em setembro 18, 2007 11:34 AM

Durante o jogo, fiquei me perguntando quem era o camisa 5 do Inter, que estava jogando muito bem. Num lance, o tal Marreta foi lançado com folga, e o volante colorado o alcançou com uma facilidade constrangedora. Depois fiquei sabendo que era o tal Magal, tão criticado.

Entendo como é, quando um jogador cai em desgraça com a torcida, e nem mesmo quando joga bem é elogiado. Vide o gremista Marcel em 2005, e atualmente Ramon.

Magal jogou bem o Grenal, e depois percebi que não fui o único a achar isso. Até o Correio do Povo do outro dia deu-lhe nota 8, se não me engano a mais alta do time.

Publicado por: Antenor em setembro 18, 2007 11:34 AM

douglas, fui visitar o carcamano. excelente o texto que li. já temo por um eventual abandono deste Impedimento. :-(
(a única vantagem seria eu cumprir o prazo do mestrado)

Publicado por: izabel em setembro 18, 2007 11:43 AM

Izabel: ao seu dispor.

Titi: se não é canetaço somente após o rebaixamento de clubes de maior expressão mudar de quatro para DOZE o nº de clubes que subiriam para a série A no ano seguinte, eu realmente não sei o que é.cabe salientar que entre os doze, o Gremio ainda ficou em 11º. E posso até estar enganado, algum gremista deve saber melhor que eu: nem de "Série B" foi chamada aquela disputa, mas "divisão especial" ou algo assim. Isso são os FATOS.

Gustavo: eu acredito que a discussão pode ser classificada como de 5ª série ou não, sempre levando-se em conta a natureza dos argumentos, do respeito àquele que está do outro lado do debate e atendo-se à precisão histórica. Simples assim.
Um abraço!

Publicado por: Paul em setembro 18, 2007 12:14 PM

Senhores,
Marreta > Pato!

Vão me desculpar, mas gremistas têm sempre razão após este resultado. Esperneiem, berrem, façam o que quiserem, mas nessa semana a razão é nossa, dos Curzeirenses e Sãopaulinos!

Falando nisso? O Que o Domingos falou para o Richarlyson?

Publicado por: Marco em setembro 18, 2007 12:29 PM

"E assim se criam os FATOS!"

bá, mas se o cara não entende nem a LÓGICA CARTESIANA, aí fica difícil argumentar.

Publicado por: dante em setembro 18, 2007 1:10 PM

A escalação do Internacional tem Sidnei e tem Magal... mas é o torcedor que dança bonito!

Publicado por: Régis Marques em setembro 18, 2007 1:15 PM

Marreta + Tuta > Pelé + Garrincha

Publicado por: Gralha em setembro 18, 2007 1:31 PM

Não acompanhava tanto futebol na primeira queda do Gremio. Mas um gremista me disse que as regras de subida foram mudadas DURANTE O CAMPEONATO, de modo a aumentar o número dos que subiram. Se foi assim, não pode ser considerado "CANETAÇO". Pode ser no máximo uma lapiseira.

Publicado por: Joao em setembro 18, 2007 1:35 PM

Marreta + Tuta + Leo > Pelé + Garrincha + Beckenbauer

ghsghsghsghsghsg

Publicado por: Gustavo em setembro 18, 2007 2:02 PM

Dante, o Grêmio não subiu "num canetaço". Queres fatos? O Grêmio subiu no campo, após vencer o Operário/MT por 7-1 no Olímpico (8/4/1992). Precisava fazer 4 gols de diferença, fez 4-0 e tomou um no fim do primeiro tempo. O Monumental estava lotado e todos temeram pelo pior até sair o quinto gol. O Imortal terminou em terceiro no Grupo 4, atrás de América Mineiro e Paraná, e garantiu o acesso.

Quando da estréia, em Campo Grande (9/2/1992), já se sabia que os três primeiros de cada grupo garantiriam um acesso.

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em setembro 18, 2007 2:11 PM

O Grêmio terminou em nono lugar. Tinha obtido uma vaga para as quartas-de-final, mas abriu mão.

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em setembro 18, 2007 2:14 PM

Sandro Goiano > Deus

Publicado por: Chuck Norris em setembro 18, 2007 2:22 PM

Obrigado pela visita, Izabel. Mas não se preocupe, Impedimento conquistou casa própria em zona nobre no condomínio que é o meu coração (ai, poesia).

Publicado por: Douglas Ceconello em setembro 18, 2007 2:23 PM

batalha operária 92 ... breve, em betamax! é o meu time, mas não pude perder a piada...

Publicado por: alemao em setembro 18, 2007 2:35 PM

O Grêmio subiu no campo, após vencer o Operário/MT por 7-1 no Olímpico, APÓS mudarem de quatro para DOZE o nº de clubes que subiriam para a série A nesse torneio.
Não dá prá escolher os fatos Larápio, tem que citar TODOS.
Junto com o Gremio subiram Paraná, Vitória, Santa Cruz, Criciúma, Coritiba, Desportiva (ES), Ceará, Fortaleza, Remo, União São João, Grêmio e América-MG. A maioria já voltou pro lugar de onde nunca deveria ter saído, isso se não caíram ainda mais nas profundezas abissais...
Um abraço!

Publicado por: Paul em setembro 18, 2007 2:36 PM

Errata: obviamente, pulem o nome do Gremio quando lerem a lista de clubes que subiram juntamente com ele. Ossos do recortar e colar. Perdoem a falha.

Publicado por: Paul em setembro 18, 2007 2:39 PM

Impressionante que uns dizem que não comentam mais depois que dizem que o Marreta > Pato, mas acham um absurdo que ninguém enxergue o alto nível do futebol praticado no EUA desde os tempos que Pele passou por aquelas bandas... (em tempo, não vi o jogo, logo não sei como o Marreta joga, mas aquele voleio do Tuta no meio campo...)

Publicado por: PILANTRA do Léo em setembro 18, 2007 3:15 PM

OK, Paul. Eram 4 e depois alteraram para 12, mas ANTES do início do campeonato.

Na segunda fase sim, o regulamento foi alterado DURANTE o torneio, mas nada que afetasse a promoção à Série A.

http://paginas.terra.com.br/esporte/rsssfbrasil/tables/br1992l2.htm

Publicado por: Gralha em setembro 18, 2007 3:53 PM

Ok Gralha, o regulamento foi alterado antes do início do campeonato. Eu nunca falei nada diferente disso.
Meu argumento é que o regulamento foi alterado DEPOIS DO REBAIXAMENTO do Gremio. Essa é a questão. Aí é que está o CANETAÇO.

Publicado por: Paul em setembro 18, 2007 4:08 PM

Desculpe Paul, não era pra ti. Era pro Joao. Me confundi...

Publicado por: Gralha em setembro 18, 2007 5:02 PM

gremista me manda por MSN:

Sandro Goiano eternizado na Calçada da Fama do Grêmio. Danrlei ainda não foi lembrado. O mundo está acabando.

Publicado por: Luís Felipe em setembro 18, 2007 5:11 PM

Paul,

até a metade dos anos 90, o regulamento dos campeonatos só eram feitos poucos dias antes da começão começar

Publicado por: André K. em setembro 18, 2007 5:30 PM

Será que o Danrlei ainda está com o processo contra o Grêmio? Talvez esta seja a explicação...

Publicado por: Gustavo em setembro 18, 2007 5:30 PM

Luís Felipe,

Teu amigo ta mal informado.

Sandro entrou automaticamente na calçada da fama, como capitão da série B.

com exceção dos capitães, o jogador tem que ter encerrado sua carreira para poder ser homenageado. Danreli ainda não parou, logo não pode ainda por seus pés lá.

Publicado por: André K. em setembro 18, 2007 5:33 PM

bah, mas que critério estranho esse.

de qualquer forma, o nome de Danrlei não deveria sequer entrar em discussão sobre constar ou não na calçada da fama. Aliás, me atrevo a dizer que foi mais importante para o Grêmio do que o Portaluppi, pela quantidade de títulos que ganhou e a época que representou.

Só que Danrlei é o Valdomiro do Grêmio. Como ficou muito tempo no clube, é injustiçado pelos seus erros.

Meus pitacos, sintam-se à vontade para discordar.

Publicado por: Luís Felipe em setembro 18, 2007 5:56 PM

ficou estranha a frase final, o mais certo seria: "os pitacos são meus".

o assunto de 1992 está DE NOVO em pauta aqui nesse blog?

Publicado por: Luís Felipe em setembro 18, 2007 5:58 PM

Paul, meu tocai, falta o "o" final para ser um tocaio completo, não importa quem subiu em 92, todos 32 participantes da Série B disputava 12 vagas ANTES do campeonato começar.

Houve inúmeras mudanças no regulamento; NENHUMA em relação ao número de vagas. Do início ao fim do torneio eram sempre 12. Assim como, na Série A, desde antes da primeira rodada já se sabia que ninguém cairia.

Das mudanças: a primeira foi como seria disputada as fases seguintes, já com os doze que conquistaram o acesso. Previa-se dois mata-mata e um triangular. Mudou-se para três quadrangulares e um triangular; pela segunda mudança, classificaria também o melhor segundo e se faria semi-final e final; e, por fim, a terceira alteração, já encerrada a segunda fase, aumentou para oito os classificados e passou a ter quartas-de-final. O Grêmio, conquistou uma dessas novas vagas, mas declinou a participação.

Paul, foi isso o que houve. Tu podes até achar que isso é "virada-de-mesa" e "canetaço" - o que eu discordo -, mas não se pode alterar o que aconteceu.

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em setembro 18, 2007 6:11 PM

Melhor que o post só o Grenal.

Chegando atrasado nos assuntos, concordo com o Douglas (nos comentários) e izabel, sobre o Foca. Acho muito afudê fazer isso, ainda mais num clássico, ainda mais perto da área. O outro time se fode bonito.

E quase que o Dodô mete um a la Romário, no mesmo Corinthians, no mesmo estádio, e no mesmo local do campo. Elástico lindo e no meio das pernas. Futebol pra mim é isso gente: a mistura do que há de mais "efeito" (tipo o que o Pato fez no mundial, o Ronaldinho fez com o Dunga no Grenal, o Cristiano Ronaldo e o Messi fazem na Europa) com o que há de mais "destruidor", seja com classe (como Gamarra, Lúcio ou William fazem) ou a la Dinhos, Sandro Goianos...

Publicado por: Rômulo Arbo em setembro 18, 2007 6:12 PM

Para encerrar, nunca se alterou o regulamento da Série B. É escrito sempre um novo a cada ano. Em 2006, passou a ser pontos-corridos, em turno-e-returno, com quatro clubes subindo. Totalmente diferente do regulamento de 2005. Isso não é "canetaço" ou "virada-de-mesa".

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em setembro 18, 2007 6:16 PM

eu acredito em papai noel, coelhinho da páscoa, acredito que o Inter vai para a Libertadores '08 e acredito que o fato da série B ter subido 12 clubes APENAS EM 1992 no mesmo ano que o Grêmio jogou o torneio é UMA COINCIDÊNCIA.

Publicado por: Luís Felipe em setembro 18, 2007 6:27 PM

" Só não me irrito mais porque, antes de tudo, ainda estou feliz com tudo que passou em 2006. Já fui muito exigente e tirei 2007 para descansar da loucura futeboleira " .

Se é pra ser assim, que se trasnforme em clubes de regatas. O rio fica do lado do estádio.

E essa doutrina tomou conta dessa diretotria e de toda a torcida, contaminada pel câncer que é essa popular, que acha Edinho Guerreiro, etc, etc.

Só quero saber o seguinte: Se o mundial foi tão bom assim pr Inter, pq não se manteve o time que ganhou aquela palhaçada? Pq em 2007 o "BAITA TREINADOR" inventa W.Monteiro na ala, e Edinho na zaga, sendo que esse último nem cabecear uma laranja sabe?

Fernandão paneleiro nato. Cada dia que passa isso se comprova. Há cinco meses sem correr por 20 minutos e o cara ficou o jogo inteiro na cancha. Na meia cancha, onde nunca jogou nada.

Agora essa do Nilmar, o pipoqueiro-mor, que nunca ganhou um título relevante no Internacional, participava da sujeira do Corinthians, trazido a peso de ouro e idolatrado pelos JATOBÁS de plantão.

Publicado por: ernesto em setembro 18, 2007 6:41 PM

SORONDO, LÍDER DO DEFENSOR, PALADINO DA JUSTIÇA, NO BANCO PRO INDIÃO VELHO?

BAH ABEL, ASSIM TU ME QUEBRA AS PERNAS.

Publicado por: NO SEGUNDA - ESPERO. em setembro 18, 2007 6:47 PM

agora a coisa ficou boa.

Publicado por: Luís Felipe em setembro 18, 2007 6:58 PM

É, do jeito que tu e muitos outros que não gostam de críticas aos ÍDOLOS Vitorino, Luigi, Abel BAITA TREINADOR gostam, com o colorado na rabeira da tabela, sendo espancado pelo Rival. Bah velho, agora o Magal não serve, o Abel é benevolente. Quando ele chegou era o "baita treinador".

Uma coerência é bom velho. Oportunismo já não eras.

Publicado por: Ernesto em setembro 18, 2007 7:12 PM

Ah, um último ponto. Clemer goleiro no centenário. Anotem. O Inter tá louqinho pra renovar com esse velho frangueiro paspalho.

Publicado por: Ernesto em setembro 18, 2007 7:14 PM

Mas, Luís, ninguém falou que o rebaixamento do Grêmio não teve influência no aumento das vagas. Mas isso é diferente de "canetaço" ou "virada-de-mesa". Terminasse o Grêmio em quarto do grupo e teria ficado na Série B.

O que estou dizendo é o seguinte: no começo de cada ano, os clubes, a CBF e a TV sentam para definir os regulamentos. Só isso.

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em setembro 18, 2007 7:19 PM

isso foi pra mim?

Publicado por: Luís Felipe em setembro 18, 2007 7:19 PM

Isto é pra qualquer um que defenda o Ji PAraná - onde está o craque Ji Paraná mesmo? ah tá, só pra saber - e ache que "corneteiro teimoso" é a pior raça que existe.

Publicado por: Ernesto em setembro 18, 2007 7:22 PM

LARÁPIO meu bruxo: vide meu comentário endereçado ao Gralha.
André: regulamentos sempre mudam, não discuto isso. Pontos corridos, mata-mata, quadrangular final, octogonal, etc, tudo bem. Agora: NUNCAANTESNAHISTÓRIADESTEPAÍS eu vi TRIPLICAREM as vagas do ascenso para a primeira divisão. E nunca depois também.
Um abraço!

Publicado por: Paul em setembro 18, 2007 7:24 PM

vem cá, Ernesto, por que tu não direciona toda essa energia que usa contra mim para algo mais útil, tipo protestar no treino ou comer alguém?

Publicado por: Luís Felipe em setembro 18, 2007 7:32 PM

Luís Felipe, nem te estressa.

O Ernesto (que chamou o Mundial 06 de "palhaçada" ali em cima - e é colorado) é um caso perdido. Sinceramente, fora o Chiquinho, o Sóbis e o Renan, não sei se ele enxerga mais alguém no campo.

Mas diz a sabedoria popular que é muito fácil acertar pedra em passarinho morto. Tenho uma curiosidade master em saber quem seria o time ideal e o treinador do Ernesto. Afinal, um cara que sabe tanto, e que tem argumentações tão concisas e inteligentes deve saber apontar o melhor caminho para o nosso time.

Publicado por: Giordano em setembro 18, 2007 7:45 PM

Paul: nunca viu depois da Copa João Havelange, que foi a gota d'água. Entre 1971 e 2001 as vagas do ascenso foram triplicadas, divididas, foram VÁRIAS vezes feitas as promoções no mesmo ano, e muito mais.

Como exemplo dá uma olhadinha no regulamento do brasileiro de 86, que mudou 873 vezes durante a competição, jogando a final do campeonato para fevereiro, classificando os times da B pra 2ª fase da A, os eliminados da A para uma repescagem que classificava pra 3ª fase, e lá vai paulada.

Ou então pega o de 85, que foi tão bizarro que acabou dando Coritiba e Bangu na final.

Publicado por: Serramalte Extra em setembro 18, 2007 8:12 PM

Sextuplicaram, Paul... Em 91, foram duas.

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em setembro 18, 2007 8:13 PM

Resumo: "NUNCAANTESNAHISTÓRIADESTEPAÍS" é piada no Brasil.

Publicado por: Serramalte Extra em setembro 18, 2007 8:15 PM

pô, se ninguém vai comentar, eu comento:

o Grêmio tem o BECKENBAUER (Léo)
e o Internacional tem o PALADINO DA JUSTIÇA (Sorondo)

como diria Jorge Ramos: "Gracias a Diós por darme el fútbol"

Publicado por: Luís Felipe em setembro 18, 2007 10:10 PM

Time ideal? não perguntaram o meu, mas foda-se

Renan

Granja (diego Bottin)
Indio (orozco)
Sorondo
algum lateral esquerdo pelamordedeus

Edinho
Magrão
Guinazu
Roger

Gil
Adriano

Esse time é pra HOJE, considerando que o fernandão tá com menos de 20% de condição física, ele 100% e em boa fase bota o tal do adriano no banco...

o time é uma merda? é, mas é o menos pior que dá

Publicado por: Rudi em setembro 18, 2007 10:20 PM

E o Grêmio fez um estrago, mais uma vez. Dá-lhe!

Publicado por: Everton em setembro 18, 2007 11:40 PM

Segundo noticia o Diário Olé de Buenos Aires, é muito provável que se o Boca levar a Sul-Americana também, o Grêmio disputaria a Recopa/2008. A Conmebol deve manifestar-se sobre o assunto até o final do mês. Eis a notícia:


Esta vale doble
La Conmebol debe decidir qué pasa si Boca gana la Copa: ¿se queda o no con la Recopa sin jugar?

Esta Sudamericana vale doble para Boca. No es sólo gula la del campeón de América. Es que, como ya ganó la Libertadores, de quedarse también con ésta, se adjudicaría directamente la Recopa. Al menos eso es lo que piensan en el club, aunque en la Conmebol lo van a decidir recién en 10 días.

Para Mauricio Macri el asunto es claro. "Jugaría el Boca A contra el Boca B", se animó a bromear. Russo está convencido de lo mismo. Pero el problema es que la Confederación tiene un contrato firmado con los auspiciantes (el principal es la tarjeta VISA) y por esa razón, debería jugarse sí o sí. "Lo vamos a resolver en la reunión del 28 de este mes. En principio, la jugaría contra un segundo", dijo Eduardo Deluca, secretario general. En Boca, primero piensan en ganar la Sudamericana. ¿Se animarán a sacarle la Recopa?


fonte: http://www.ole.clarin.com/notas/2007/09/19/01501961.html

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em setembro 19, 2007 1:37 AM

o Olímpia foi campeão da recopa automaticamente em 1990. Em 1994, o São Paulo também seria, mas o Botafogo - campeão da Conmebol - pressionou para participar e levou um laço.

Publicado por: Luís Felipe em setembro 19, 2007 1:58 AM

Quem quer o jogo é a Visa...

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em setembro 19, 2007 8:30 AM

Sinceramente, prefiro que isso não ocorra.

Publicado por: Gustavo em setembro 19, 2007 8:45 AM

"Quem quer o jogo é a Visa..."
exato. e isso explica muito dos que vcs chamam de tapetão, proteção pra este ou aquele time, conluio da cbf.
e é isso que tá estragando o futebol.

Publicado por: izabel em setembro 19, 2007 11:15 AM

"Se o Coelho desse um pontapé no Kerlon, seria bem mais legal! Já pensou se isso acontece em um Grenal?"
Marco, aconteceu num Grenal de final do Gauchão em que o Ronaldinho deu um balãozinho no Dunga, deu um elástico no Dunga e deu uma entortadinha no volante Anderson, janelinha.
Mas foram lances objetivos, para o ataque.
O dentuço não apanhou, porque é boleiro e sabe se proteger e isso o Kerlon não aprendeu ainda.
Esse drible da Foca só pode ser dado dentro da grande área, ali os zagueiros pensam duas vezes antes de rachar o atacante ao meio.

Publicado por: Luiz Fernando em setembro 19, 2007 11:32 AM

"protestar em treino" = Coisa de vagabundo que não tem o que fazer.

"Comer alguém". Velho, isso aí não preciso dar satisfações, agora, pergunta pra tua irmã, ou pra tuas primas que elas respondem.

Caso perdido é quem critica. Imagina o que é quem defende Jis paranás, Clemers, Vitorinos e etc.

Publicado por: Ernesto em setembro 19, 2007 12:40 PM

"Desde dezembro de 2006, o Sport Club Internacional passou a viver em um mundo fantasioso, irreal.
Dirigentes, atletas e até mesmo alguns torcedores fingiam não haver derrotas. A cada tropeço, adotavam um discurso vazio. Ao final de mais um domingo, acreditavam que o mundo continuaria vermelho e que o passado recente garantiria ao time dar a volta por cima num estalar de dedos. Assim, ó: plac. E tudo retornaria à Yokohama".

André Bersano, Final Sports.

Qualquer semelhança com os posicionamentos de Luís Felipe, Giordano - o caso não perdido - e outros, é mera coincidência.

Publicado por: Ernesto em setembro 19, 2007 12:52 PM

É, Ernesto, eu sou um "caso não perdido" mesmo.

Meu time foi campeão do mundo (a "palhaçada", segundo tu mesmo - colorado - disseste) e da América ano passado, e na minha ingênua concepção de vida achei que dali em diante o Inter ia ser campeão de tudo, sempre.

O interessante de ver tuas respostas e argumentações é que tu responde e fala o que dá na telha, sem ao menos pensar no que vai escrever.

Te perguntei teu time e treinador ideal. A tua "resposta" foi um ctrl+v de um BAITA comentarista da "Final Sports", que deve ser sem dúvida o oráculo esportivo que tu usas para socar a parede babando barbitúricos.

O Luís Felipe te perguntou porque tu não vai num treino protestar e a tua "resposta" foi que "isso é coisa de vagabundo que não tem o que fazer". Ah, claro. Eu, por exemplo, que estou de férias, se fosse lá no Beira ver um treino poderia ser tachado de vagabundo por ti, que é um "trabalhador".

Cara, se o Inter se classificar para a Copa, para a Sudamericana, se ficar em 15o, se cair, continuarei colorado, pode acreditar nisso. Quando tu tinha 7 anos eu tava na arquibancada vendo o Célio Silva erguer a Copa do Brasil e ouvindo de gremistas que o mundo era deles e NUNCA seria nosso.

Bem, se eu não me engano, a "palhaçada" do mundial virou realidade.

Publicado por: Giordano em setembro 19, 2007 1:30 PM

O time do Rudi é bom, tirando o Índio e colocando Marcão ou outro. Não tem Fernandão paneleiro, e o Edinho na dele, na do ano passado, do lado de quem sabe jogar, como em 2006, no meio campo. Renan no gol.

Publicado por: Ernesto em setembro 19, 2007 1:36 PM

"pergunta pra tua irmã, ou pra tuas primas que elas respondem."

barbaridade.

2a. série.

e caindo.

Publicado por: dante em setembro 19, 2007 1:59 PM

pior do que aquele que acha que tudo está ótimo é aquele que acha que toda a culpa das derrotas do Internacional É MINHA - e aí está o Ernesto.

Publicado por: Luís Felipe em setembro 19, 2007 2:13 PM

será que se eu fugir para o triângulo das Bermudas, o Inter começa a ganhar?

Publicado por: Luís Felipe em setembro 19, 2007 2:14 PM

como não vale a pena me meter com "los invictos" (obrigado, Jorge Valdano) prefiro comentar a declaração do dia:

"Sei que o que eu vou falar pode me comprometer, inclusive com o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Posso ser até punido. Mas se eu estivesse no lugar do Coelho EU ARREGAÇARIA o Kerlon. Aquilo desrespeita os jogadores que estão do outro lado que também são profissionais."

Luiz Alberto, ex-Flamengo, Inter e Atlético MG, hoje no Fluminense.

é o mesmo que não volta mais para Porto Alegre por que comeu a mulher de um cara e tem medo de ser assassinado pelo corno.

Publicado por: Luís Felipe em setembro 19, 2007 2:19 PM

O cara vir falar em comer alguém não é baixar o nível. Tá certo.

Mano menezes seria o treinador ideal pro Inter.

Velho, tu entendeu quando eu disse que é coisa de vagabundo cara, não te faz. Não é sempre que tu estás de férias.

E só dei o ctrl+V pq simplesmente o cara disse tudo que eu acho de quem fica cantando marra de que é colorado na ruin e nas buenas, e não cogita ver o time criticado, adotando a tal arrogância que o Bersano preconizou.

E essa tua marra de vir falar no Celio Silva é a típica postura desses trouxas da popular que acham que são os maiores colorados do mundo, pq não criticam, não corneteiam. Eu fui naquela final velho, tinha seis anos, fui com meu coroa.

Publicado por: Ernesto em setembro 19, 2007 2:20 PM

Pera aí, ninguém falou que a culpa é tua velho.

só queria saber onde tu estavas, porque eras um defensor do Galo, da diretoria, e do nada some.

PS: Foi Luis Cesar Menotti que cunhou tal frase sobre "los invictos".

Publicado por: Ernesto em setembro 19, 2007 2:25 PM

Ernesto, me ligue.

Quero fazer você feliz.

9824-5568

Publicado por: Jeniffer em setembro 19, 2007 2:26 PM

Com esse nome de traveco, to fora.

Se bem que tem uns que gostam de se iludir, de repente nem notam a begolinha.

Publicado por: Ernesto em setembro 19, 2007 2:33 PM

Quem é o "oráculo esportivo" dessa raça então?

Se o meu oráculo é o cara do final sports, provavelmente o Vitorino deve ser o oráculo de tantos outros.

Publicado por: Ernesto em setembro 19, 2007 2:36 PM

Assim como tu disse que existem os "trouxas da Popular" que "não cogitam ver o time criticado" e que se acham "os maiores colorados do mundo porque não corneteiam" e por isso são "arrogantes", te digo que existem os babacas que só criticam, só exigem, só vaiam, e nunca vêem nada de bom, mesmo nas horas boas, e acham errado, ou impossível que possa existir alguém que realmente apóie incondicionalmente o seu time, sem ver o inferno a cada erro.
Vindo de um colorado que chamou o mundial de "palhaçada", não me surpreende.
Só que tem o seguinte, Ernesto: não citei o Célio Silva por "postura". Tu tinhas 6 anos e tava lá com o teu coroa? Que bom. Mas a impresssão que tenho é que tu não aprendeu nada nos anos que vieram depois, onde a torcida do Grêmio apoiou sem medir o seu time recém saído da segunda divisão rumo ao Bi da Libertadores, enquanto se via nossa torcida cada vez mais apagada no estádio, sem forças para vislumbrar outro título grande.

Quando a torcida recomeçou a acreditar, surgiu um dos tantos movimentos de apoio que sempre surgem em meio a insurreições, a Popular. Assim como tem a 12, a FICO, a Nação, que surgiram em épocas diferentes e momentos históricos diferentes.

Já pulei em todas elas, já gritei em todas elas, já torci nos Malditos da Coréia. E, se isso me faz um trouxa, sou um trouxa que se orgulha da própria história dentro do estádio. NUNCA vaiei o Inter, tampouco algum jogador.

Tu é um babaca, Ernesto. Um babaca que se agarra em um outro babaca que "diz tudo" pra ti. Um cara que chama nosso maior título de "palhaçada" só pode ser isso mesmo.

Publicado por: Giordano em setembro 19, 2007 2:39 PM

Gosto do Ernesto. O cara pode ser rude, mas tem fibra para discutir. Chega de malemolência nas hostes vermelhas.

Luís Felipe, conta pra gente: o papo que rola é que se trata de um corno FAMOSO, um cara hoje em evidência, no 'caso Luiz Alberto'. É quente?

Publicado por: Sérgio em setembro 19, 2007 3:12 PM

Desculpa pela discussão aí, Douglas.

Vou tomar um chimas, que a véspera do feriado apenas começou.

Publicado por: Giordano em setembro 19, 2007 3:26 PM

Izabel, a Recopa é um torneio festivo. Se a Visa quer pagar, qual é o problema?

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em setembro 19, 2007 3:31 PM

Pro beatle vivo ali em cima que disse "nunca antes na história desse país..." assim oh: se tu acha isso sujeira, o que foi o fluminense que naquela copa joão havelange saiu da TERCEIRA DIVISÃO direto pra primeira??? aí pra arrumar tudo, deixaram todos na primeira, até os da segunda e os que subiram com o Flu da terceira. Quando o Inter contratou o Fernandão eu até fiquei meio "chateado", se assim posso dizer, afinal a fama dele é de bom futebol e era a primeira grande contratação do Inter em tempos (Junior Baiano e Dunga foram piadas ne?).. mas hj eu vejo, não quero esse mascarado no meu time nunca! A única diferença entre o Grêmio e o Inter é essa: enquanto no Grêmio durante o ano de 2005 precisava lutar contra a falta de dinheiro pra fazer time e subir de volta pra série A e trouxe o Somália e este parecendo ser a maior esperança que tínhamos, metendo gol atrás de gol em todos os jogos. Aí o Somália começou a criar problemas extra campos do tipo panelinhas, noitadas e nem aí desde que recebecesse o salário e "quando viesse uma oportunidade melhor eu caio fora", foi mandado embora. O final todos sabem.

a tentativa de debohe com usando "pq tu naum vai comer alguem" estraga toda a tentativa de deboche e percebe-se quem são as pessoas


E agora jogador do Defensor serve pro Inter? Mas em abril o Defenser não era ninguem... he he he, nada como um dia depois de outro, heinÔ Batista?

Publicado por: PILANTRA do Léo em setembro 19, 2007 3:31 PM

Pro beatle vivo ali em cima que disse "nunca antes na história desse país..." assim oh: se tu acha isso sujeira, o que foi o fluminense que naquela copa joão havelange saiu da TERCEIRA DIVISÃO direto pra primeira??? aí pra arrumar tudo, deixaram todos na primeira, até os da segunda e os que subiram com o Flu da terceira. Quando o Inter contratou o Fernandão eu até fiquei meio "chateado", se assim posso dizer, afinal a fama dele é de bom futebol e era a primeira grande contratação do Inter em tempos (Junior Baiano e Dunga foram piadas ne?).. mas hj eu vejo, não quero esse mascarado no meu time nunca! A única diferença entre o Grêmio e o Inter é essa: enquanto no Grêmio durante o ano de 2005 precisava lutar contra a falta de dinheiro pra fazer time e subir de volta pra série A e trouxe o Somália e este parecendo ser a maior esperança que tínhamos, metendo gol atrás de gol em todos os jogos. Aí o Somália começou a criar problemas extra campos do tipo panelinhas, noitadas e nem aí desde que recebecesse o salário e "quando viesse uma oportunidade melhor eu caio fora", foi mandado embora. O final todos sabem.

a tentativa de debohe com usando "pq tu naum vai comer alguem" estraga toda a tentativa de deboche e percebe-se quem são as pessoas

E agora jogador do Defensor serve pro Inter? Mas em abril o Defenser não era ninguem... he he he, nada como um dia depois de outro, heinÔ Batista?

Publicado por: PILANTRA do Léo em setembro 19, 2007 3:32 PM

Léo defendendo o Ernesto, eu nunca vi disso.

Achava que era ponto pacífico entre nós que "comer alguém" era muito melhor que xingar os outros na Internet. Agora vejo que tem algumas pessoas que pensam o contrário. Cada um na sua.

Aliás, só para saber, Lúcio veio do Guará e Renato Portaluppi do Esportivo. Dois times que continuam sendo inferiores.

Publicado por: Luís Felipe em setembro 19, 2007 4:01 PM

Não concordo com tudo que o Ernesto diz, mas ele tem lucidez quando critica Fernandão e as outras ovelinhas. Mas ele corneteia demais, heheehehe.

Eu só me referi a expressão e tu sabe bem disso.

Publicado por: PILANTRA do Léo em setembro 19, 2007 4:08 PM

E DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Publicado por: Everton em setembro 19, 2007 5:16 PM

E DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Publicado por: Everton em setembro 19, 2007 5:17 PM

Vou meter minha colher na discussão do Co-irmão...
acho q enqto a coisa estiver num nivel decente, tudo bem...mas lances de "comer tua irmã", "tu tem q comer alguém pra desestressar"...nada a ver...
Concordo com o Ernesto em alguns pontos...acho q não vaiar ou vaiar é direito de cada um...quem quer vaiar o q acha errado, q vaie...e achar q só pq não vaia é mais colorado do q o outro, ou ir num jogo nas fraldas, ou sei lá o q...é bobagem...não existe graduação de "coloradice" ou de "gremismo"...essa discussão é idiota...
Qto a ter coisas erradas no inter, parece meio óbvio pelo ano desgraçado q vcs estão tendo...Culpa, talvez, de um presidente q vivia arrotando q o gremio era arrogante, mas não se aguenta de tanta arrogância...parece um rei, um rei q não olha além do próprio umbigo...Pra mim, q sou gremista, é uma dádiva...tomara q ele fique durante 200 anos no inter...será a ruína de vocês...enqto vcs dão passe livre pra um cara q tá fazendo merda atrás de merda (pagar 200 mil por mês pro Nilmar????) a coisa só vai pro saco...

Publicado por: Carlos em setembro 19, 2007 5:24 PM

Sanchotene, nada contra a Visa pagar.
Mas contra os investimentos privados passarem a mandar mais do que o futebol em si.

Nem ia te responder, porque acho isso tão óbvio que não tenho como argumentar. Mas acabo de ver a nova camisa do Inter. Simplesmente as estrelas das conquistas do CLUBE estão em cima do logo da FORNECEDORA DE MATERIAL ESPORTIVO. Isso é um desrespeito sem tamanho. Se eu fosse colorada, estaria ... sem palavras, hehehe

Publicado por: izabel em setembro 19, 2007 6:32 PM

Só uma última pergunta para o Giordano.

A torcida recomeçou a acreditar quando?

Quando tinha Carlos Miguel, Junior Baiano, Fernando Baiano, Cleitão (bah, que lamentável esse loco) ou quando começaram a fazer um time decente, com uns magrão da casa - D. Carvalho, Nilmar pipoca, Diego, Sobis.

Na real recomeçaram a acreditar quando o Inter foi vice de direito, campão de fato em 2005 - discussão que nao vem ao caso agora.

MAs cada um cada um. Só que o seguinte, rapaz, baixa tua pelota, eu nunca xinguei nenhum de vcs aí, o máximo foi "trouxas da popular. Pro Luís Felipe foi um mero revide.

E se tu vem me chamar de babaca, é pq realmente foi no rim o texto do Bersano. Parece que ele olhou os teus comentários e escreveu a parada.

Publicado por: Ernesto em setembro 19, 2007 6:47 PM

em 2002, a torcida cantou o hino colorado ajoelhada defronte ao portão 8 quando o rebaixamento era iminente - Cruzeiro 1x0 Inter.

teve gente que nunca deixou de acreditar. Muitos deles são hoje chamados de "câncer" por aqueles que julgam sempre e não perdem nunca.

Publicado por: Luís Felipe em setembro 19, 2007 6:51 PM

Não vejo assim, Izabel. Fazer um convite a um clube para que haja Recopa é uma questão menor. Trata-se de uma festa paga por alguém. O problema é quando deixam de rebaixar o clube "fulano" porque ele é "grande" ou não deixar um clube participar porque ele é "pequeno". São coisas completamente diferentes.

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em setembro 19, 2007 11:06 PM

Será que cantar o hino não foi uma forma de protesto, contra um rebaixamento iminente?

Esse fato não cola velhinho.

Onde estava a popular naquela época?

O que eu quero dizer é isso. Muitos desses que vão na popular, ou em outras partes do estádio, e são sócios, se associaram em 2006. Por que será?
Será porque não tinha um time bom no beira-rio?

Pensa nisso e depois vem pinçar fatos que não explicam.

Publicado por: Ernesto em setembro 19, 2007 11:33 PM

Marta mas muito > Pinga 1,5 milhão de Euros aposta do Carvalho

Publicado por: Ernesto em setembro 19, 2007 11:58 PM

sanchotene, então temos opiniões discordantes.

ou melhor, não acompanho muito as discussões gre-nais que saem por aqui, portanto não sei se vc é azul ou vermelho. assim, não sei se vc tá realmente chamando a recopa de 'torneio festivo' pra desfazer da coroinha q colocaram no uniforme vermelho, ou se realmente vê assim. apenas um amistoso, é isso? se for isso, blza.
eu vejo todos os campeonatos e títulos como campeonatos e títulos. quem ganha é o verdadeiro campeão. há os de maior e os de menor importância.

mas minha queixa é sobre a mercantilização do futebol em geral. tá bem além desta recopa.

Publicado por: izabel em setembro 20, 2007 12:16 AM

Izabel, o Grêmio é o legítimo campeão da Recopa '96. A taça foi disputada em jogo único, em Kobe, Japão. A partida terminou Grêmio 4x1 Independiente. A competição passou por um hiato por falta de patrocinador. Óbvio que ela não é amistosa, quem participa quer ganhar, mas não se pode negar que se trata dum torneio de festa.

Eu tenho queixas COMO o futebol profissional se, para usar teu termo, mercantiliza. Mas, isso é um processo que vem desde as décadas de 20 e 30. É um caminho sem volta e fundamental para que o futebol se tornasse O esporte mundial. É uma boa coisa.

Não te preocupes, Izabel. Sempre haverá o futebol de várzea e as Segundonas e Terceironas para a gente matar saudades dos "Good Ol' Times" que a gente nunca viu...

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em setembro 20, 2007 1:11 AM

Ernesto, tu chamas de Nilmar "pipoca" o mesmo cara que ajudou a classificar pra uma Sudamericana depois de muitos anos sem nenhuma competição internacional?

Tu, além de ser babaca, é um lixo que acha que eu me incluo naqueles que se associaram na fase boa, onde a Liber era uma realidade palpável. Não que estes estejam errados, muito pelo contrário: mas vindo de um colorado que chamao mundial 2006 de "palhaçada" não posso querer apoio mesmo.

Quanto ao Léo, e ao Carlos, desconsiderarei. Não chamei gremistas (a quem muito respeito) na discussão. Favor respeitar isso.

Ernesto, te liga. Tu abusa do fato da virtualidade para falar MUITA bobagem. Tu mesmo disseste que o Grêmio tava virando uma filial do Inter, e agora fala de "Vitorinos". Ora, creio que essa seja uma fala do Paulo Pelaipe (teu ídolo?).

Cala tua boca, guri. Quando tu fala que a torcida recomeçou a acreditar na época do Júnior Baiano, sim, eu estava lá no Jaconi, vendo um jogo abaixo de neblina e querendo um futuro promissor pro time do Fernando Carvalho.

NUNCA me mande baixar a pelota, porque tu não tem a menor idéia do que é ir a Vacaria, por exemplo, torcer pelo Inter. Tu não sabe, guri de merda, o que é percorrer todo o interior do RS torcendo pelo Inter, e nem sempre ganhando.

Ernesto, cresce. Mas cresce e aprende, seu guri de merda. Depois, aceitarei qualquer críitca vindo de ti, que é um colorado que chama de "palhaçada" nosso título mundial.

Qualquer coisa, se precisar de uma havaiana nesse teu rabo, te dou meu celular.

Publicado por: Giordano em setembro 20, 2007 4:38 AM

e viva a harmonia da casa!!

hsaushausahsuahsauhsua

Publicado por: PILANTRA do Léo em setembro 20, 2007 11:14 AM

Vou deixar passar porque pelo horário, o efeito do alcool era forte.

E mais uma vez defesas ao Pífio Vitorino. E mais uma vez o tal papo eu sou mais colorado que tu, pq eu fui percorrer todo o interior torcer pelo Inter, bla bla bla. Eu não vou ficar contabiliazando aqui as vezes que vi o Inter no Interior, até pq foram duas só. Não tinha tempo pra fazer viagens desse quilate. Fui sempre com meu pai e meus tios, o que não era constante. Mas isso não me faz menos colorado que ninguém.

Classificar para a "sudamericana" não é merito nenhum, visto que agora um time com o Pinga pode lograr esse feito.

Tu é tão amador que só bate nessa tecla de que eu chamei o título de palhaçada. E não deixa de ter sido mesmo, pq com esse título caras que nem tu, que se acham mais colorado que outros, ficaram cheios de razão.

Pelaipe faz a filial do Inter, e a flial ganha da matriz do Vitorino. A filial tem um treinador que põe os paneleiros e mal elementos pra fora, a matriz não, ou só alguns - Chiquinho.

O cara é tão megalomaníaco que diz que a torcida recomeçou a acreditar na época de Juniors e Fernandos Baianos quando ele e mais uma gurizada de torcida organizada e outros de fé foram ao Jaconi ver um Inter 1 x 0 juventude, gol do Fabiano Costa. Pra ele, estes são "a torcida do Inter".

Bah, vem cá ó, aí é complicado.

Publicado por: Ernesto em setembro 20, 2007 11:42 AM

Outro exemplo da megalomania do rapaz:

" O que eu quero dizer é isso. Muitos desses que vão na popular, ou em outras partes do estádio, e são sócios, se associaram em 2006. Por que será?
Será porque não tinha um time bom no beira-rio? "

Publicado por: Ernesto em setembro 19, 2007 11:33 PM

Nenhum momento citei nome de alguém aqui, não falei que ninguém se associou em 2006 ou antes, ou depois.

Se vestiu a carapuça, daí é outra história.

Publicado por: Ernesto em setembro 20, 2007 11:45 AM

É, Ernesto, eu tava "sob efeito do álcool", sem dúvida. Por favor. Não preciso disso pra argumentar, guri.

Cara, tu me diz que "não vai contabilizar" as DUAS vezes que foi ver o Inter longe do Beira-Rio, porque isso não te faz "menos colorado" que qualquer outro.

Tu me diz que o título mundial de 2006 foi uma "palhaçada porque encheu de razão colorados como eu".

Tu me diz que a "torcida recomeçou a acreditar quando ele e mais uma gurizada de torcida organizada foram ao Jaconi ver um Inter 1 x 0 Juventude".

Cara, desisto. Não vou estragar mais o belo trabalho que o Douglas faz aqui, até porque acho que a nossa discussão nunca terá um fim, e saiu bem longe do eixo. Fique bem claro que não desisti da discussão, mas deixemos isso para um dia no Beira-Rio.

Vou guardar a minha "megalomania" e te deixar com a tua humildade, inteligência e argumentações sempre concisas baseadas no FINAL SPORTS.


Publicado por: Giordano em setembro 20, 2007 1:33 PM

Nota-se que desviar do assunto é a direção preferida do rapaz. Ele bate só na tecla do "palhaçada que foi o mundial". E pra mim foi velho. Assim como o do Grêmio tb foi. Essa história de um jogo, dos cara da europa desvalorizar. O Hamburgo foi com um monte de resrva. O Barcelona foi desfalcado. Aí, se o Barcelona foi desfalcado, não importa. MAs se o Galo não consegue repetir uma esacalação, ou mesmo o "BAITA TREINADOR", aí é um "azar", ele não pôde repetir a escalação. Falta coerência.

Agora, reiterar que é um feito histórico de se classificar para a "sudamericana", ele não reitera, pq sabe que é ridiculo, qualquer time que se preze deve tratar classificação a esse torneio como a rapa do almoço.

Argumentos futebolísticos inexistem. E sem contar que eu apenas pinçei uma constatação do cara do Final Sports. Ninguém do dito sítio falou que o Nilmar é pipoqueiro, que o Fernandão é paneleiro, que o classificar para a Sudamericana é mais do que obrigação. O próprio Bersano não falou nada do Vitorino.

Assim como o Giordano vem dizer que pra mim, quem está de férias e porventura for ao treino do beira-rio protestar é vagabundo, concluo que para ele, os que não tem condições de rodar o Interior junto com o colorado, não são "tão" colorados assim.

Por fim, quem falou que a torcida recomeçou a acreditar em 2002, num jogo contra o Juventude, foi tu, Giordano, vovô - pq se eu sou "guri", tu é vovô. Eu só ironizei esse pensamento esdrúxulo, de achar que pq tu acreditava no primeiro ano de gestão do Carvalho, toda torcida acreditava, como se a torcida do Inter fosse tu e mais todos que no Alfredo Jaconi por lá estivessem.

Publicado por: Anonymous em setembro 20, 2007 3:28 PM

Como diz minha priminha de 2 anos, "tá bom".

Publicado por: Giordano em setembro 20, 2007 4:28 PM

agora que me liguei. O cara ficou brabo por eu mandar ele baixar a pelota, achando que eu tava falando do "coloradismo" dele.

Bah, daí fica díficil. O cara pede para os loco não baixar o nível, mas nem isso eles conseguem entender. Talvez esteja aí a explicação da ilusão e ausência, bem como incomodação, de críticas ao Vitorino.

Publicado por: Ernesto em setembro 20, 2007 4:44 PM

Só pra quem está de fora entender: que idade tem o 'guri' e que idade tem o 'vovô'?

Publicado por: Anonymous em setembro 20, 2007 6:25 PM

Ernesto, acho que a nossa discussão já saiu há horas do campo de futebol.

E, como o objetivo final de qualquer evento futebolístico é a ceva, te proponho uma botecada da paz.

Sábado à tarde seria uma boa opção. E é claro que fica extensivo a todo o povo. Sugestão: Só Comes da Lima e Silva, 16:30. Contatamo-nos por e-mail (giordanocolorado@hotmail.com), e acertamos.

Como disse Vinícius, nunca fiz amigos em leiteria.

E a minha intenção aqui é fazer amigos. Já conheci pessoalmente a Lila e mais um povo muito especial graças ao Impedimento.

Vamo que vamo.

Publicado por: Giordano em setembro 20, 2007 9:52 PM

Que bonito esse fim. Me inspirei.

erjkhekjghs

Publicado por: Francisco Luz em setembro 21, 2007 3:05 PM

também achei um final feliz.

parabéns, gurizes.

dsfalçksdlçsfldsflçdsfds

Publicado por: dante em setembro 21, 2007 5:27 PM

Pô, eu tentei, né?
Até na guerra achei desculpa pro bar. sdkjdskjd

Pelo jeito, não vai rolar. Mas conseguiremos.

Publicado por: Giordano em setembro 21, 2007 6:01 PM

Voto por uma peleja alcoolizada no gel entre Giordaninho e Ernesto. Até me visto de cheerleader pra assustar eventuais intrometidos que tentem apaziguar com a palhaçada do "deixa-disso". hshshsshhsahaha

Publicado por: Lila em setembro 22, 2007 9:25 PM

Pera aí, tava pilhado, mas sexta feira tive que viajar para Rio Grande, ver meu avô. Se não tivesse viajado ia certo nesse encontro.

Publicado por: Ernesto em setembro 23, 2007 12:55 AM

Busca


Categorias

Arquivos