« Rojos sozinhos na ponta | Capa | A viatura da discórdia »

setembro 26, 2007

Ressaca de vodca podre

Muitos torcedores têm raiva do Corinthians e desejam ver o clube queimar nas mais ardentes labaredas - depois de 2005, principalmente os colorados - mas ninguém pode negar que a vingança veio a cavalo.

Pois vejamos a maldição que se estabeleceu no clube após a confusão no Brasileiro de 2005. No jogo contra o River Plate, já no mata-mata da Libertadores, ficou claro que uma Grande Depressão Alvinegra sucederia a época de enxurrada dos petrodólares e dos craques.

Há muitos indícios da peste desabou no Parque São Jorge após a venda de corpo e alma ao russos. Cito alguns:

1. Fuga de craques, encabeçados por Tevez, todos levados pela mão de Kia.
2. Ver o Inter, vice-campeão daquele campeonato, levantar a Libertadores, principal sonho corintiano, logo no ano seguinte.
3. O tão odiado São Paulo ganha absolutamente tudo.
4. O rebaixamento, assim como a África do Sul, é logo ali.
5. Como se não bastasse sua demência senil, Dualib ainda se propõe a levantar mais e mais suspeitas.
6. Nelsinho "Cabeção" Baptista.
7. O atual presidente do clube afirmou que era PALMEIRENSE até os nove 9 de idade. Não é nem 5 ou 6, mas NOVE. Com esta idade todos já estamos chorando nas derrotas, felizes nas vitórias e criticando o esquema usado pelo técnico.

Mesmo com um arsenal tão violento, não tenho dúvidas de que, para mim, a pior CHAGA é a última.

Saudações,
Douglas Ceconello,

Publicado em setembro 26, 2007 10:00 AM

Comentários

EU QUERO MAIS É QUE O CORINTHIANS VÁ PRA PUTA QUE O PARIU!

Publicado por: Carlos em setembro 26, 2007 10:23 AM

Sera que castigos similares aconteceram ao Zveiter? Ou ao Edilson? Ou ao Kia? Ou ao Boris? O segundo eu sei que eh gerente de bar e joga uma pelada toda semana. O primeiro eh magistrado no RJ. Dos outros dois nao sei, mas provavelmente estao nadando em dinheiro numa ilha do pacifico sul. Ou seja, me parece que tudo anda tranquilo. Eu ainda espero que pra quem nao houve justica "divina" se aplique a justica "normal". Inclusive ao Corinthians. Rebaixamento eh pouco.

Publicado por: Lucio em setembro 26, 2007 10:23 AM

Publicado por: Anonymous em setembro 26, 2007 11:58 AM

Publicado por: Anonymous em setembro 26, 2007 12:01 PM

ressalvas:
12. "Libertadores, principal sonho corintiano" a imprensa forja o sonho, os do contra vão na onda. mas a provocação não bate tanto. o time que cresceu mais que todos, alcançando a marca da maior torcida de sua região nos 22 anos de jejum, não vive de títulos. é mais que título, é CORINTHIANS. pra quem é, isso tá claro. pra quem não é e vai na onda da imprensa (inclusive na nova onda, alardeada pelo cara de maior valor no jornalista atual - M.Neves - e que já morreu - até pelo que vi nos comentários aqui ontem) essee papo pode ser balela. Mas falem a vontade. Quem é, não liga.
3. "O tão odiado São Paulo" - o tão odiado não ganha nada há 8 anos (http://www.eeporcada.kit.net/). Perto de bater nos nove. Os bambis é tipo o irmão caçula, o mimado. Enche o saco, realmente, mas não tem essa força toda. Tá ganhando tudo, tá com um time super bem montado. Mas isso é replay de 92, 93, 94. E o que veio depois? Como alguém sabiamente tentou explicar pro Luis Felipe ontem, tem as vitórias, tem as derrotas. São fases. E passa. O importante é o que fica. Time de modinha não consegue ir muito longe.
"Nelsinho "Cabeção" Baptista" - colocaria como esse sendo o maior castigo atual. O maior medo, pra mim. O cara GOSTA de tomar 7 gols na partida. Temo muito pelo que virá.
"atual presidente do clube" - seria o maior dos castigos, realmente, mas ninguém o vê como presidente. na verdade, há um ânimo no ar, porque acabamos de colaborar com uma deposição de um ladrão. Isso já valeu muito, este ano. Agora é ficar atento ao que virá. O movimento continua forte, e querem o total afastamento de Dualib e Nesi Curi. Clodomil Orsi durará pouco. http://www.foradualib.com.br/noticias_ver.php?id_noticia=89


Publicado por: izabel em setembro 26, 2007 12:04 PM

Obrigado por colocar as impressões do lado corintianos, Izabel. Mas realmente achei que era uma obsessão para os corintianos vencerem a Libertadores. E não falo por maldade, sei muito bem como é. Sei que o Corinthians não é time da moda e que os títulos não fazem a torcida. Se assim fosse, Atlético-MG, Botafogo e outros estariam perdidos. Mas isto não impede que a gente os deseje LOUCAMENTE. hrhs

No mais, não tenho dúvidas de que se fosse o Palmeiras no ligar do São Paulo a coisa seria muito mais escabrosa para os alvinegros.

Publicado por: Douglas Ceconello em setembro 26, 2007 12:17 PM

Obsessão é a Rede de TV do Bispo que na onda de ganhar audiência inventa essas coisas de obsessão pela Libertadores, time que não tem estádio (Engraçado que o Milan não tem estádio e é um dos maiores ganhadores de títulos na Europa, se não me engano a Juve de Turim tb não tem, o Delle Alpi é da Prefeitura), aliás, como se a Vila Belmiro fosse lá um baita de um estádio. Ano que vem o dízimo irá subir, fala-se que a TV do Bispo lavará dinheiro pagando R$ 500 milhões pelo brasileiro.

Quando ao apito, realmente aquele lance do Tinga foi penalti sim, se mudaria ou não o destino do brasileiro isso ficará por conta de cada um de nós. Em 1995 ninguém fala nada, em 1986, lembro-me que o Guarani estava ganhando a prorrogação e houve um penalti do Wagner, então zagueiro do SPFC em cima do João Paulo, ponta esquerda, muitissimo mais claro que do Fábio Costa em cima do Tinga. Em 1988, primeiro jogo na Bahia, o Inter foi garfado na Fonte nova, em 1983, o Flamengo perdendo de 2 x 0 para o Atl-PR na semifinal no primeiro tempo e no intervalo falou-se e muito de uma mala preta. Em 1977 O time do SPFC bateu até na sombra e o Atl-MG ficou com o vice.

Publicado por: Zé Carlos em setembro 26, 2007 12:29 PM

Qualquer time com seus jogos passando dia sim dia não na tv globo consegue aumento de torcida, até o íbis...
o episódio de 2005 foi o mais perto q eu, enquanto gremista, consegui chegar perto de torcer pro inter. E quem mora nessas bandas sabe como isso é difícil. Tudo por causa da cretinice e da roubalheira. E por mais q alguns torcedores do curintia não achassem correta a administração do clube na época, comemoraram muito o título...
Logo, acho, utopicamente, q o curintia merece ir pra terceira divisão e passar 2008 se poder jogar oficialmente. zveiter, marcio rezende, ricardo teixeira e mais uma infinidade de lambaris, deveria ser afastada de seus cargos até prova de sua lisura...seria o ideal, mas é o brasil! terra da coca cola, da nike e dos russos...

Publicado por: alemao em setembro 26, 2007 12:39 PM

Alemão, mas vc como gremista, o que achou da virada de mesa do Koff quando o Grêmio caiu e ai aumentaram o número de clubes no ano seguinte ? Vc vibrou ou ficou envergonhado ?

Me diga qual time que não teve algum tipo de benefício ao longo dos anos ? No passado devia ter muita maracutaia, mas não tinha a vigilância que a imprensa tem hoje em dia.

Alemão, o Corinthians aumentou sua torcida pq a imprensa na época fez chacota com o time pq não ganhava nada, ou vc acha que de 54 a 77 passava jogo sim jogo não na TV, aliás TV na época era para poucos, o que valia era o rádio e falando em rádio, pq vc acha que a torcida do Flamengo cresceu, a Rádio Nacional só passava jogo do mengão ... vá se informar meu amigo antes de falar bobagens

Publicado por: Zé Carlos em setembro 26, 2007 12:48 PM

Mas e voltou 92 de novo?! Desisto de explicar. Só registro: NÃO HOUVE VIRADA-DE-MESA. Ponto.

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em setembro 26, 2007 12:55 PM

dá um pega aí, larápio.

asdfçlkslkçfdlkçsd

Publicado por: dante em setembro 26, 2007 1:03 PM

Douglas, desejar loucamente a Libertadores, todos nós desejamos. Mesmo os que já ganharam 1, 2 ou 3 vezes.
Só não é "o sonho", como também não é o sonho do estádio, como o Zé Carlos falou aí em cima (e posso acrescentar uma boa lista de "grandes do Brasil" que não têm estádio. Mas a imprensa só cita um time).
No mais, só expus minha opinião porque sei que você não fala por mal, e realmente tem interesse em ouvir outras opiniões.

não quero me alongar (pra não ouvir a voz sensata do "crie um blog e seja feliz". concordo), mas isso da tv passar jogo dia sim, dia não, tá bem lembrado aí pelo Zé Carlos que o time cresceu muito antes disso. E cresceu entre um público que, entre 54 e 77, provavelmente não tinha TV em casa (tá. e nem nos botecos). E outra: juro que não sabia que aí no sul passava os jogos do Corinthians. No nordeste (sou da bahia) só se passa os do RJ. Pensei que era assim em todo o Brasil (na folha de são paulo, programação da TV, diz: para todo o brasil, Fla x ...)
abraço.

Publicado por: izabel em setembro 26, 2007 1:07 PM

Douglas, desejar loucamente a Libertadores, todos nós desejamos. Mesmo os que já ganharam 1, 2 ou 3 vezes.
Só não é "o sonho", como também não é o sonho do estádio, como o Zé Carlos falou aí em cima (e posso acrescentar uma boa lista de "grandes do Brasil" que não têm estádio. Mas a imprensa só cita um time).
No mais, só expus minha opinião porque sei que você não fala por mal, e realmente tem interesse em ouvir outras opiniões.

não quero me alongar (pra não ouvir a voz sensata do "crie um blog e seja feliz". concordo), mas isso da tv passar jogo dia sim, dia não, tá bem lembrado aí pelo Zé Carlos que o time cresceu muito antes disso. E cresceu entre um público que, entre 54 e 77, provavelmente não tinha TV em casa (tá. e nem nos botecos). E outra: juro que não sabia que aí no sul passava os jogos do Corinthians. No nordeste (sou da bahia) só se passa os do RJ. Pensei que era assim em todo o Brasil (na folha de são paulo, programação da TV, diz: para todo o brasil, Fla x ...)
abraço.

Publicado por: izabel em setembro 26, 2007 1:08 PM

Douglas, desejar loucamente a Libertadores, todos nós desejamos. Mesmo os que já ganharam 1, 2 ou 3 vezes.
Só não é "o sonho", como também não é o sonho do estádio, como o Zé Carlos falou aí em cima (e posso acrescentar uma boa lista de "grandes do Brasil" que não têm estádio. Mas a imprensa só cita um time).
No mais, só expus minha opinião porque sei que você não fala por mal, e realmente tem interesse em ouvir outras opiniões.

não quero me alongar (pra não ouvir a voz sensata do "crie um blog e seja feliz". concordo), mas isso da tv passar jogo dia sim, dia não, tá bem lembrado aí pelo Zé Carlos que o time cresceu muito antes disso. E cresceu entre um público que, entre 54 e 77, provavelmente não tinha TV em casa (tá. e nem nos botecos). E outra: juro que não sabia que aí no sul passava os jogos do Corinthians. No nordeste (sou da bahia) só se passa os do RJ. Pensei que era assim em todo o Brasil (na folha de são paulo, programação da TV, diz: para todo o brasil, Fla x ...)
abraço.

Publicado por: izabel em setembro 26, 2007 1:13 PM

eu JURO que apertei o F5.
e não cliquei mais de uma vez no publicar.

esse insanus é que é uma m* mesmo.
vou cancelar minha assinatura.
qual o 0800 daqui, mesmo?

Publicado por: izabel em setembro 26, 2007 1:16 PM

Não..não houve...O Brasileiro de 93 é que precisava do União São João.
;)

Publicado por: Bueno em setembro 26, 2007 1:23 PM

Eu acho meio sacal essa coisa de "meu time tem estáááááádioooo e o teu não teeeeeem lalalalala" Na real, só o Botafogo "tem" estádio aqui no Rio. Não, eu não considero Laranjeiras um estádio (e olha que eu tou vendo aqui da janela) e não considero o Vasco time, logo, São Janu não se aplica. Se a gente parar pra pensar, não tem um único lugar de "facil acesso" aqui no Rio pra se construir um estádio que abrigue, PELO MENOS 60 mil pessoas pro flamengo, por exemplo. Não tem mais espaço em locais onde se chegue em 1 hora e pegando só uma condução.

É muita falta de informação alguém meter uma dessas como se fosse A ARGUMENTAÇÃO FINAL. E se alguem vier me falar que o Boca também é time de massa E tem estádio, eu vou logo dizer : o estádio é sensacional, mas é uma caixinha de sapato; Baires é MUITO menor do que o Rio e mesmo La Boca sendo um pouco longe e mei suburbão, vai-se com um busão só e em 40 minutos de um lado a outro da cidade; e, por último, só num Flamengo x Nautico tinha mais gente do que a capacidade total da Bombonera.

Publicado por: Lila em setembro 26, 2007 1:37 PM

De fato, ultimamente passava mais os jogos dos times do Rio aqui, até que nas últimas rodadas começaram a criar juizo e passar jogos da dupla Gre-Nal.

Quanto ao CURINTIA, já que o pessoal daqui adora as ligas européias e seus pontos corridos, poderiam copiar também as punições aplicadas por lá. A torcida não tem culpa, mas como as pessoas que lá estavam respondia e tinham responsabilidade pelo clube, nada mais justo que o rebaixamento. Mesmo assim, AINDA prefiro ver o "timão" ser rebaixado nos campos... esse ano dá!!!

MAS acho que nada irá acontecer pq é assim nesse país. Capaz até do nosso pseudo-presidente meter o dedo na jogada pra não prejudicar seu time de coração. E pra quem duvida de tudo, que dê uma olhada na Nova Corja pra ver que no Brasil tudo é re$olvido politicamente.

Publicado por: Gralha em setembro 26, 2007 1:40 PM

as pessoas respondiaMMMM

Publicado por: Gralha em setembro 26, 2007 1:45 PM

Acho que os times do RJ têm bastante torcida em todo o Brasil por causa do Canal 100, que passava lances de jogos entre times cariocas (principalmente), nos cinemas de todo o Brasil. O Corinthians acho que foi mais por influência dos movimentos migratórios em SP, sei lá.

Para moralizar, seria fundamental o rebaixamento do Corinthians e perda de pontos, além do título de 2005, a exemplo da Juventus.

Publicado por: Gustavo em setembro 26, 2007 1:49 PM

Porque que curithiano fala tão mal de são-paulino hein??? Que papinho é esse de irmão caçula??? Reconheço q o São Paulo ganhou quase nada de 94 a 2004, mas todo time tem uma época de seca. O Curinthians não ganha do São-Paulo há mais de 3 anos e isso é o que importa.
Temos que usar argumentos coerentes. Leio há muito tempo o impedimento, mas em raras vezes me manifestei. Sempre li comentários inteligentes da Izabel, mas é só tocar no assunto curintiano que ela perde a razão. O São Paulo está nas pontas por causa de sua organização e pela falta loucuras que fogem pelo ladrão em muitos clubes do Brasil. Dor de cotovelo é foda...

Publicado por: Chuck em setembro 26, 2007 1:49 PM

Lila, BsAs não é tão menor que o Rio não. E a Bombonera também não fica no subúrbio. Aliás, do centro é o mais perto de todos.

E a Bombonera é um lixo. Estádio velho, caindo aos pedaços. No quesito CONDIÇÕES, me lembrou as Laranjeiras, só que óbvio, muito maior e mais bem pintado.

Publicado por: Gralha em setembro 26, 2007 1:50 PM

Laranjeiras parece campo e clube, na real. Acho o campo do Municipal Esporte Club de Paquetá mais charmoso que esse daqui.

Eu achei La Boca meio Olaria e o caminho pra Bombonera uma coisa bem Rua Bariri.

Ah, eu achei, Gralha. Nego me disse "ah, La Boca é loooonge daqui, uns 40 minutos de busão, gathan!" E eu: ok, 40 minutos eu não chego nem em Copacafona da minha casa e eu nem moro tão mal assim. Não sei se é porque a gente não se afastou muito de um certo eixo, mas eu achei, no geral, as coisas mais perto em comparação com o Rio.

Publicado por: Lila em setembro 26, 2007 1:58 PM

Eu tenho um atlas de 2001, que diz:
- Buenos Aires: 12.431.000
- Rio de Janeiro: 10.556.000

Obviamente incluindo regiões metropolitanas, em ambos os casos.

No entanto, este mesmo Atlas dá, pra Porto Alegre, 3.699.000 habitantes, ou a 70a. maior cidade do mundo. Deve estar errado, desde quando tem 3,7 milhões em POA?

Publicado por: Gustavo em setembro 26, 2007 2:01 PM

Manja perspectiva? Deve ser bem nessas.

Publicado por: Lila em setembro 26, 2007 2:05 PM

Bah, Lila...A bombonera é um verdadeiro escombro...aliás, todos os estádios do Brasil, com raríssimas exceções, são verdadeiros Coliseus...não venham dizer q o Beira pintado é estádio de primeiro mundo...primeiro visitem um estádio decente em qualquer outro país...a diferença é grotesca...
Sobre o Corinthians...confesso q peguei nojo naquela final da Copa do Brasil q ganharam aqui no Olimpico...mas depois metemos vcs lá e ficou 0x0...Mas não tem nem comparação o que fizeram com o campeonato brasileiro de 2005 com o canetaço para subir o Gremio, ou o canetaço para subir o Fluminense aquele ano....nem se compara...

Como gremista posso dizer que (apesar de ter ficado feliz, óbvio) o título de 2005 foi tooooooootalmente roubado do inter, numa sucessão de fatos e escândalos q eu sinceramente nunca tinha visto...enfim...

Publicado por: Carlos em setembro 26, 2007 2:17 PM

"o episódio de 2005 foi o mais perto q eu, enquanto gremista, consegui chegar perto de torcer pro inter. E quem mora nessas bandas sabe como isso é difícil. Tudo por causa da cretinice e da roubalheira."

Faço dessas as minhas palavras. Mas depois de ver o Inter campeão do mundo, mereço ver ele amargar a segundona. Esse dia chegará! Anota aí Suellen!

Publicado por: MA em setembro 26, 2007 2:17 PM

"o episódio de 2005 foi o mais perto q eu, enquanto gremista, consegui chegar perto de torcer pro inter. E quem mora nessas bandas sabe como isso é difícil. Tudo por causa da cretinice e da roubalheira."

Faço dessas as minhas palavras. Mas depois de ver o Inter campeão do mundo, mereço ver ele amargar a segundona. Esse dia chegará! Anota aí Suellen!

Publicado por: Marco em setembro 26, 2007 2:18 PM

"o episódio de 2005 foi o mais perto q eu, enquanto gremista, consegui chegar perto de torcer pro inter. E quem mora nessas bandas sabe como isso é difícil. Tudo por causa da cretinice e da roubalheira."


Não torço pro Inter nem nessas circunstâncias.

É como diz um amigo meu:
Prefiro ter um filho puto do que um filho colorado.

Publicado por: Carlos em setembro 26, 2007 2:32 PM

Douglas, é justamente por isso que eu não guardo mágoas de 2005. A bola puniu, a vingança veio a galope, e eu vejo a confissão do Dualib como mero espectador, aguardando que a investigação chegue ao seu final. Mas não vou usar camisa preta nem nariz de palhaço por causa disso. A maior prova de que o título era sujo é que depois dele, as taças nunca mais apareceram no Parque São Jorge.

Agora, uma coisa eu tenho que ressaltar: não é o primeiro, nem o segundo, nem o último caso de roubalheira. É o mais rocambolesco. Só que não dá para esquecer casos como o de 1993 (esquema Parmalat no Paulistão e esquema para eliminar o Remo, que não deu certo) por exemplo.

O meio do futebol é totalmente sujo e maquiavélico.

Publicado por: Luís Felipe em setembro 26, 2007 2:32 PM

"Prefiro ter um filho puto do que um filho colorado."

ui!

Publicado por: dante em setembro 26, 2007 2:41 PM

Não concordo com o seguinte:
"6. Nelsinho "Cabeção" Baptista."
Isso é birra de colorado só porque o cara foi trabalhar no São Paulo por um salário maior.
Pois o único título importante que o Nelsinho ganhou foi justamente o Nacional de não sei quando, mas isso graças ao Neto que ganhou o nacional sózinho.
E corintiano é brabo de aguentar é muito chato.

Publicado por: Luiz Fernando em setembro 26, 2007 3:02 PM

izabel, a gente tá na roça mesmo. Ninguém em lugar nenhum gosta da gente só por esse pequeno detalhe futebolistico... hshshshshha

Publicado por: Lila em setembro 26, 2007 3:28 PM

"Qualquer time com seus jogos passando dia sim dia não na tv globo consegue aumento de torcida, até o íbis..."

ah, tá, então o corinthians tem torcida grande pq a globo passa os jogos... achei que fosse o contrário.

no mais, o grande castigo é ser dirigido por bandidos, é ter a pior diretoria do mundo e, pior ainda, não ter uma oposição decente, ou seja, não ver a luz no fim do túnel.

quanto ao estádio, como foi dito, boa parte dos grandes times europeus não tem estádio. ter estádio nem sempre é bom negócio. o sp paga para ter o morumbi, ou seja, tem despesas, não ganha nada com isso.

até a virada do primeiro turno, o corinthians, sem estádio e no final da tabela, tinha uma média de público bem melhor que a do líder rico. só agora, que os torcedores do líder têm certeza do título, começaram a dar públicos decentes. isso é o que eu chamo de torcida oportunista (o que não é de admirar, já que só cresceu e virou torcida grande com títulos de libertadores).

quanto à falta de títulos... bem, prum time que passou 22 anos sem ganhar nada e só se fortaleceu nesse tempo, isso não é nada. o corinthians é uma torcida que tem um time, e não o contrário. títulos são detalhes. é claro que a libertadores é importante, mas eu não trocaria a Invasão do Maracanã por 100 libertadores.

de fato, nosso grande rival é o palmeiras, desde antes de o sp ser fundado.

apesar disso, realmente invejo a diretoria são-paulina, sem dúvida a melhor da cidade.

Publicado por: fabão em setembro 26, 2007 4:05 PM

tá izabel... Porém comentar com pseudonimo de zé carlos é como fazer mulher mijar em garrafa: pura sacanagem!

Publicado por: Guilherme em setembro 26, 2007 4:12 PM

ESQUEMA PARMALAT em 93??

meu deus, mas tu é um completo idiota mesmo, hein, Luis Felipe...além de não respeitar as opiniões alheias, se achando o maioral, vem com patranhas estapafúrdias...é, tivemos 20 pontos a mais ao longo do campeonato, ganhamos quase todos os clássicos, metemos 4 a 0 na final, e foi roubado..é...tá certo, seu sabichão, continue lendo sites do futebol uruguaio e uzbeque..verdadeira panacéia prum falso entendedor de futebol...

Publicado por: fabio em setembro 26, 2007 4:23 PM

"Mas depois de ver o Inter campeão do mundo, mereço ver ele amargar a segundona. Esse dia chegará!"

Se o Corinthians sonha em ganhar Libertadores e ter estádio, eu não sei. Mas o sonho dos gremistas, ah, esse transborda...

Pena (pra eles) que a realidade é bem diferente do sonho...

Publicado por: Otávio Niewinski em setembro 26, 2007 4:25 PM

Calma, fabio.
Não envareta pelo fato de teu time de merda só ter ganho alguma coisa enquanto os italianos socavam leite em vocês.

(se é pra baixar o nível, que se baixe o nível!)

Publicado por: Carlos em setembro 26, 2007 4:35 PM

isso aqui foi lindo: "o corinthians é uma torcida que tem um time, e não o contrário". bonito!

mas ISSO AQUI foi a pior coisa que eu já ouvi de um torcedor: "títulos são detalhes. é claro que a libertadores é importante, mas eu não trocaria a Invasão do Maracanã por 100 libertadores".

sei lá, mas EU trocaria essa invasão aí até por uma mísera libertadores...

Publicado por: dante em setembro 26, 2007 4:46 PM

Dante, aí já é questão de opinião. sei que muitos corintianos pensam como vc. mas, sinceramente, se eu pudesse escolher entre ver o corinthians ganhando uma libertadores ou ir a um jogo importante em outro estado e ver mais de 70 mil corintianos calando os locais, fico com a segunda. pramim, nenhum título superaria a emoção de participar de acontecimento semelhante.

só pra acrescentar ao post anterior: o recorde de público do morumbi é do corinthians, 138 mil contra a ponte. de que adianta ter um estádio se quem o lota é o rival? rs rs rs

Publicado por: fabão em setembro 26, 2007 4:53 PM

Complexo de vira-lata é foda...
Essa mania corinthiana deixa a visão estreita. Tão estreita que hoje eles nao conseguem fazer contratações e pré-temporadas decentes nem pra uma pelada de solteiros e casados. O corinthians viaja hj com os dois reversos desligados e tem um técnico em manuntenção cego, maneta e com alzeimer tentando dar um jeito na parada.

Publicado por: Guilherme em setembro 26, 2007 4:54 PM

não é complexo de vira-lata, guilherme. é orgulho de vira-lata. :)

Publicado por: fabão em setembro 26, 2007 5:06 PM

Pela moralização do futebol brasileiro!

No Brasileirão de 2005, Luiz Zveiter anulou 11 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho. O então presidente do STJD alegou que os jogos estavam contaminados. Essa decisão polêmica deu o título ao Corinthians.


Agora, com as declarações de Dualib, fica claro que todo aquele campeonato estava contaminado. O dirigente corinthiano, aliado de mafiosos russos afirma que o título de 2005 foi roubado! E que o Inter deveria ter sido o campeão. Isso é inadmissível! É preciso anular o título do Corinthians. E mais: anular todo o campeonato, pois está na cara que o Inter também está envolvido nesse esquema! Alguém acredita que o Dualib falaria que o Inter mereceria ser campeão assim, por nada? Não, a mim não enganam! Tem máfia russa na jogada! O Brasileirão da primeira divisão deve ser declarado nulo! Felizmente, o Grêmio não se envolveu nessa imundície, tendo disputado e vencido o único certame digno daquela temporada, a honesta Série B.

Mas não só o Brasileirão de 2005 foi contaminado. Também a Libertadores de 2006 tem que ser anulada! O Corinthians participou ilegitimamente dessa competição. Portanto, uma competição suja, contaminada! Anulação já! O Brasileirão da série A de 2005 e a Libertadores de 2006 - e o Mundial "Fifa", por conseqüência - devem ser anulados! Basta de impunidade!

Publicado por: PILANTRA do Léo em setembro 26, 2007 5:07 PM

:|

Publicado por: Francisco Luz em setembro 26, 2007 5:15 PM

pq não falam logo "prefiro SER PUTO do que se colorado"?

Publicado por: Ricardo em setembro 26, 2007 5:25 PM

"nenhum título superaria a emoção de participar de acontecimento semelhante" - BATALHA DOS AFLITOS

Publicado por: Marco em setembro 26, 2007 5:27 PM

Eu prefiro ser puto do que colorado.

Pelos motivos citados pelo "PILANTRA do Léo", acho que o Grêmio devia ser declarado Campeão Brasileiro 2005, Libertadores e Mundial 2006 hahahaha.

Publicado por: Marcelo em setembro 26, 2007 5:45 PM

meu deus, mas tu é um completo idiota mesmo, hein, Luis Felipe...além de não respeitar as opiniões alheias, se achando o maioral, vem com patranhas estapafúrdias...é, tivemos 20 pontos a mais ao longo do campeonato, ganhamos quase todos os clássicos, metemos 4 a 0 na final, e foi roubado..é...tá certo, seu sabichão, continue lendo sites do futebol uruguaio e uzbeque..verdadeira panacéia prum falso entendedor de futebol...

pois é, fábio, tu gastou tanto tempo procurando impropérios no dicionário, bem que poderia dar uma olhada na coleção da revista Placar de 1997.

José Aparecido de Oliveira ENTREGA o tal esquema Parmalat de 1993, e para saber, não foi nada comprovado no campeonato BRASILEIRO, mas sim no campeonato PAULISTA. Lembra, campeonato Paulista, prorrogação, fim do jejum, etc? Pois é. Engavetaram um juiz para não classificar o São Paulo para a final, uma vez que o Corinthians seria um adversário mais "fácil". Desta feita, os laticínios conseguiram garantir o apoio da cornetagem palmeirense pelo resto dos anos. Este sim, foi um esquema confesso. Não anularam o campeonato paulista de 1993 por isso. Na época, não se anulava nada no país.

Também tem a história do Remo. Fizeram o diabo para favorecer outros clubes (se não me engano, a Portuguesa) mas o Remo conseguiu superar todas as adversidades e se classificar na repescagem. Depois, tomou um laço na fase final. Tá escrito na mesma edição da Placar.

Da próxima vez, pode argumentar com provas e/ou fontes, não é proibido. Aliás, é bem mais digno do que sair xingando os outros por aí de graça, em pleno horário de expediente.

Publicado por: Luís Felipe em setembro 26, 2007 5:59 PM

" Eu prefiro ser puto do que colorado. "

Publicado por: Marcelo em setembro 26, 2007 5:45 PM

Como diria meu avô: Cada um, cada um.

Publicado por: Colorado vigilante em setembro 26, 2007 7:20 PM

nao tem como anular essa libertadores de 2007 nao??? seria uma boa....HEIN!?!?!

Publicado por: Anonymous em setembro 26, 2007 7:43 PM

é, desd'o começo achei q esse lance com os russos não ia rolar, nunca peguei bem com vodka...a gente aqui gosta é duma cana, sacomé? já os tais indícios da peste não me atingem, absolutamente - pode jogar o betão, o iran, o bruno otávio, o diabo, o timão pode cair pra série c, pode passar a priorizar só a copa kaiser, mandem os jogos pra arena de baruerí, os bambis podem levar tudo, isso só os faz ainda mais bambis, isso só me faz ainda mais corintiano. aquele velho maldito caiu, tem 300 outros na fila pra gente odiar. no mais, é como diz meu barbeiro, gênio da raça: "o coríntia é q nem dente, tá na boca de todo mundo". se disserem então q na boca do corintiano tem menos, (fecho poético) isso se compensa no coração

Publicado por: cristo em setembro 26, 2007 9:02 PM

Adorava vodca pura com gelo.

Até 2005, depois, como forma de protesto, parei. sahssa

Publicado por: Douglas Ceconello em setembro 26, 2007 9:20 PM

Só não torço contra o Corinthians porque sei que não cai. No final sobra pro América Erre Ene, Juventude, Paraná...

Publicado por: Diogo Silveira - BH - em setembro 26, 2007 9:33 PM

O Corinthians é extremamente odiado aqui em Minas. Motivos principais: finais dos Brasileiros 98 e 99.

Publicado por: Diogo Silveira - BH - em setembro 26, 2007 9:35 PM

perco a razão, não, chuck.
fico só na minha razão. e nunca disse diferente do que você escreveu.

irmão caçula porque veio depois, só isso. mais de 20 anos depois. já tinha a história palmeiras e corinthians. e é o comportamento também. até por outro dado histórico que afeta a IDADE dos torcedores. antes do timaço, era a TERCEIRA TORCIDA NO ESTADO. Depois de 92-93, e somado aos 17 anos de jejum dos porcos, virou A SEGUNDA TORCIDA. Muito guri que nasceu na década de 80, virou são paulino. e, muitas vezes, vejo irmãos caçulas de amigos corintianos que são bambis. entendeu? quem tem irmão caçula, acho que talvez me entenda. É DIFERENTE.

carlos e gralha, já que respeito muito a opinião dos dois: da raiva do corinthians, não há problema. vou dizer que nunca simpatizei pelo grêmio. questão que envolve de paulo nunes, a final de copa do brasil, a meu padrinho (gaúcho) e meus dois primos serem colorados.
seguinte: a perda de pontos nos times italianos (principalmente a juve, que vocês sempre citam) se deu por comprovação na COMPRA DE JUÍZES PELOS CLUBES/JOGADORES. Isso não ocorreu/foi comprovado, ainda. Se for, EU quero ver o Corinthians rebaixado, pra subir no campo. É completamente diferente.
Talvez, por um breve segundo, vocês consigam simular a hipótese de serem corintianos e entenderem que nós somos TAMBÉM grandes vítimas desse esquema todo. O time do Corinthians, em toda essa época da MSI, nunca foi um TIME bom. Tinha cracaços, e calhou de ter um cara que vestiu a camisa como poucos, virou ídolo em um ano (e um ano muito conturbado) e com um título só. Mas não era um time montado pra ganhar, era para o lucro de poucos,de vermes. Não se contratou um lateral direito, contratou 2 zagueiros com a mesma características, o meio campo também não foi pensado direito. Nunca teve um centro avante, mas Nilmar chegou no final e arrebentou, de maneira diferente do Tevez, mas conquistou a torcida também... e, nessa esteira, tivemos contratos de coisas inaceitáveis, que nem jogaram. Tipo Nadson (já contratato e continuou lesionado durante TODO o período que esteve no Pq. São Jorge. Deve ter feito 3 partidas). Wescley, atual zagueiro do quase rebaixado Juventude. Um goleiro-anão que nem me lembro o nome, nem quero lembrar (acho que era chileno). Dentre outros mil problemas. NOS ROUBARAM TAMBÉM. Como roubaram e acabaram (e tão acabando) com outros times.

Gustavo, eu também nessa hipótese da migração. O Bahia, por exemplo, foi fundado por um corintiano. O símbolo é igual, fora os remos e âncora.

Publicado por: izabel em setembro 26, 2007 9:55 PM

izabel, independente de ti e o que vá acontecer, caso semelhante ao corinthiano aconteceu com o Olympique de Marseille, gestão fraudulenta dos dirigentes, e ele foi punido com mais rigor que a juve ainda...

Publicado por: Rudi em setembro 26, 2007 11:13 PM

"Adorava vodca pura com gelo.
Até 2005, depois, como forma de protesto, parei. sahssa"

Douglas, o gelo DESVIRTUA a vodca.
A Absolut é a QUINTESSÊNCIA de um porre.

Sem mais. ksjdsk

Publicado por: Giordano em setembro 26, 2007 11:51 PM

Rudi: nunca tinha ouvido falar nesse caso. Procurei na net, colo aqui o que eu vi (primeira aparição no google, não conheço o site) mas, pelas informações, o caso é mais semelhante ao que ocorreu no italiano. NADA A VER com o que até agora se sabe sobre o corinthians.
"No entanto, nenhum caso é tão notório quanto o Olympique Marseille de 1992-93. Na época, o clube era dirigido pelo milionário Bernard Tapie, que investiu pesado para fazer do clube o melhor da Europa. Até teria conseguido se não esbarrasse nos próprios equívocos. Com o título francês praticamente assegurado, Tapie subornou jogadores do Valenciennes, praticamente rebaixado, para assegurar a vitória dos marselheses. Conseguiu, mas um atleta do time derrotado denunciou os colegas – entre os quais o atacante argentino Burruchaga, já em fim de carreira – e deu início às investigações"

Publicado por: izabel em setembro 27, 2007 12:13 AM

ou melhor, fui direto no ctrl+f, sem ver o site. conheço, sim, e imagino que a maioria aqui, e dou credibilidade ;-)

Publicado por: izabel em setembro 27, 2007 12:15 AM

izabel, vendo nesse mesmo site que tu comentou... na mesma matéria fala de vários outros escândalos, alguns semelhantes e outros diferentes, acho que o mais parecido mesmo é o do clube finlandês, apesar de ter tomado caminho contrário, gestão fraudulenta pra ferrar o clube.
mas de qualquer maneira, ali mostra que na europa TODOS casos que tiveram algo muito escuso tiveram um mínimo de punição mesmo...
desde tentar comprar um jogador até trocar a direção de um time pra ferrá-lo
de qualquer modo, o que eu pergunto é: vai ficar por isso mesmo, tapinha nas costas e "não faça mais isso" e fim?

Publicado por: Rudi em setembro 27, 2007 8:00 AM

Rudi:
Claro q vai ficar. O q é punido no Brasil?

Só acho gozado Corintiano agora dizer que quer ser rebaixado caso tenha alguma falcatrua...
Na época, as arquibancadas cheias, as ruas comemorando o título, etc etc....
Dar uma de "moralista" agora não vale...na época tinha q protestar contra essa podridão toda...
E, porra...tá mais, mas muito mais do q na cara q tem sacanagem ae no meio...tá certo q no Brasil se condena antes de investigar...mas nesse caso, pelo amor de deus...

Publicado por: Carlos em setembro 27, 2007 10:12 AM

só para constar que conheço as palavras, Luis Felipe, não fale o que não sabe, ok?

e o complô contra o time do SP, a quem ganhamos EM TODOS OS JOGOS DO CAMPEONATO PAULISTA daquele ano, bem, acho que pra um time que não ganhava nada há 16 anos como o Palmeiras, jogar uma final contra seu maior rival - sedento por vingar 74 - e um time que SEMPRE FOI E SERÁ o terceiro grande, inusitada seria a escolha de preferir jogar a final contra o primeiro...

Publicado por: fabio em setembro 27, 2007 11:16 AM

"Só acho gozado Corintiano agora dizer que quer ser rebaixado caso tenha alguma falcatrua..."

carlos, ou vc não leu o que ela escreveu ou tá se fazendo de idiota.

rudi, como falei nos comentários de outro post, se clubes no brasil forem rebaixados por causa de lavagem de dinheiro, temo que não sobre um na primeira divisão.

a questão é saber se houve alguma influência direta da MSI ou da diretoria do clube na decisão do STJD, compra de árbitros, etc. sou a favor de rebaixamento nestes casos.

e, se houve, ficaremos sabendo após o término das investigações.

dinheiro sujo rola em quase todos os clubes brasileiros, com seus euricos mirandas e mustafás.

Publicado por: fabão em setembro 27, 2007 11:28 AM

Idiota é tu, meu velho.

E outro lance: Acho q a Izabel não precisa de advogado pra defender o q ela acha. Eu e ela estamos "conversando" numa boa, em bom nível. Em nenhum momento (acho eu) fui deselegante com ela, nem quis isso, nem quero isso.

Agora tu, meu...tu é um babaca. E vai pra puta q te pariu, antes q eu me esqueça.

Publicado por: Carlos em setembro 27, 2007 11:34 AM

tá, vocês podem falar o que quiserem, mas "prefiro ser puto do que ser colorado" foi o final de qualquer sentido na face da terra.

mas, enfim, cada um SUA como quer. eu seria um gremista de pregas virgens tranqüilamente.

Publicado por: dante em setembro 27, 2007 11:37 AM

Não consigo entender pq vcs brigam tanto gurizis

Publicado por: fino em setembro 27, 2007 11:38 AM

não disse que vc foi deselegante. seu único problema é não saber ler e interpretar um texto. em nenhum momento ela disse que queria que o corinthians fosse rebaixado caso houvesse "alguma falcatrua". além disso, não te chamei de idiota, falei apenas que, ou vc não soube ler, ou tá se fazendo de idiota, isto é, fingindo não ter entendido (é uma expressão idiomática, caso não saiba). pelo visto, o problema foi o primeiro. sugiro aprender a ler antes de comentar textos.

Publicado por: fabão em setembro 27, 2007 11:39 AM

e o complô contra o time do SP, a quem ganhamos EM TODOS OS JOGOS DO CAMPEONATO PAULISTA daquele ano, bem, acho que pra um time que não ganhava nada há 16 anos como o Palmeiras, jogar uma final contra seu maior rival - sedento por vingar 74 - e um time que SEMPRE FOI E SERÁ o terceiro grande, inusitada seria a escolha de preferir jogar a final contra o primeiro...

tu pode supor o que quiser, o fato incontestável é que o juiz da semifinal entre Corinthians e São Paulo admitiu que o jogo foi engavetado pela Parmalat. Pelo jeito, tu não sabia disso, né?

Publicado por: Luís Felipe em setembro 27, 2007 11:52 AM

Se meu filho nasce vegetariano ou gremista eu morro de desgosto.

Se nasce puto que pelo menos seja ARTISTA. hrhsh

Publicado por: Douglas Ceconello em setembro 27, 2007 12:11 PM

Fabão: "de que adianta ter um estádio se quem o lota é o rival ?"
No caso, quem lota é o freguês, que como sabemos, sempre tem razão. :-)

Publicado por: Renato K. em setembro 27, 2007 2:08 PM

"No caso, quem lota é o freguês, que como sabemos, sempre tem razão."

haha. mas somos fregueses de 2003 pra cá, pq, no placar geral, ainda estamos na frente.


Publicado por: fabão em setembro 27, 2007 2:19 PM

não disse que vc foi deselegante. seu único problema é não saber ler e interpretar um texto. em nenhum momento ela disse que queria que o corinthians fosse rebaixado caso houvesse "alguma falcatrua". além disso, não te chamei de idiota, falei apenas que, ou vc não soube ler, ou tá se fazendo de idiota, isto é, fingindo não ter entendido (é uma expressão idiomática, caso não saiba). pelo visto, o problema foi o primeiro. sugiro aprender a ler antes de comentar textos.

Publicado por: fabão em setembro 27, 2007 11:39 AM

RESUMINDO:

FABÃO, VAI TOMAR NO CU.
ABRAÇO.

Publicado por: Carlos em setembro 27, 2007 2:26 PM

Peço desculpas aos outros...
Mas é foda ficar aguentando bunda-mole "sabe tudo"...

Publicado por: Carlos em setembro 27, 2007 2:33 PM

E eu que achava que minhas discussões com o Ernesto eram pesadas.
Parabéns, Fabão e Carlos [tá desculpado. sjdhsjd].

Publicado por: Giordano em setembro 27, 2007 2:39 PM

"tá, vocês podem falar o que quiserem, mas "prefiro ser puto do que ser colorado" foi o final de qualquer sentido na face da terra."

Dante, não seja ingênuo. Provavelmente quem escreveu esse comentário JÁ É puto.
hshshshsshhs

"Se meu filho nasce vegetariano ou gremista eu morro de desgosto.
Se nasce puto que pelo menos seja ARTISTA. hrhsh"

Eu AMO o impedimento.

Publicado por: Paul em setembro 27, 2007 2:41 PM

"Só acho gozado Corintiano agora dizer que quer ser rebaixado caso tenha alguma falcatrua..."
Também acho. Era ÓBVIO que havia falcatrua desde a entrada da MSI. Bastava deixar a paixão de lado por um instante e pensar racionalmente em toda a história.

Quanto as punições, pensando melhor eu não acho que deveriam rebaixar o Corinthians sumariamente. Punir o clube, a torcida, lembra aquelas discussões de jogos com portões vazios. Que o título de 2005 deveria ser cassado, na minha visão deveria. Mas a punição deve sofrer quem cometeu os crimes, erros, falcatruas. Não a torcida.

Mania CHATA essa de querer copiar tudo dos europeus.

Na Itália, clubes com problemas financeiros perdem pontos no campeonato. Se essa moda pegasse aqui, o time seria campeão brasileiro com -14 pontos.

Publicado por: Gralha em setembro 27, 2007 3:02 PM

"Se meu filho nasce vegetariano ou gremista eu morro de desgosto.
Se nasce puto que pelo menos seja ARTISTA. hrhsh"

ahahhahah. melhor frase.

Carlos, realmente não preciso de advogado, mas eu concordo com tudo o que o fabão falou. eu nunca falei em 'rebaixamento em caso de falcatruas', eu falei em rebaixamento em casos específicos de sacanagem com o 'espetáculo do futebol'. eu tava na bancada torcendo, eu prefiro que aquilo tenha realmente sido um jogo, e não um teatro. se fosse pro time perder, que perdesse. já assisti a várias derrotas.
Tamos 'conversando numa boa', mas em local público, com muita gente dando pitaco. Normal, e bem vindo. Eu, particularmente, só respondo o que eu acho que vale a pena.

Publicado por: izabel. em setembro 27, 2007 3:28 PM

Blz, izabel.
Discordar faz parte do jogo...
Chamar de idiota, na maior, e se achar a ultima bolachinha do pacote, é outra...

Publicado por: Carlos em setembro 27, 2007 5:40 PM

Essa discussão foi ABSURDAMENTE DIVERTIDA pra quem viu de fora hahaha

Publicado por: Marcelo em setembro 27, 2007 9:49 PM

realmente, me falta muita perspicácia pra sacar esse tipo de briguinha de macho.
não vi nenhuma discussão, muito menos divertida. só vi um cara mandando outro tomar no cu, e não obter resposta. só isso.

da minha parte, apenas uma 'conversa numa boa', pelo menos.

Publicado por: izabel em setembro 28, 2007 1:16 AM

E aja Engov. HAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAA

Publicado por: Gabriel em setembro 28, 2007 11:14 AM

aja = agir

haja = haver

obrigado.

Publicado por: dante em setembro 28, 2007 11:53 AM

ô dante, ele deve ter enchido o pote ontem e tá pedindo pro engova dar jeito na ressaca. aahhahahahahahshsajakyi

Publicado por: Lila em setembro 28, 2007 12:03 PM

Lila, e a vírgula, então? E A VÍRGULA?!

Publicado por: Anonymous em setembro 28, 2007 12:27 PM

[Lila]"ô dante, ele deve ter enchido o pote ontem e tá pedindo pro engova dar jeito na ressaca. aahhahahahahahshsajakyi"

[Anônimo]Lila, e a vírgula, então? E A VÍRGULA?!

melhor seqüência! hauhauhauhauhaa

Publicado por: Rômulo em setembro 28, 2007 6:30 PM

não importa o que aconteça, ela estará sempre com a razão.

Publicado por: Rudi em setembro 30, 2007 1:15 AM

Busca


Categorias

Arquivos