« Churrasco e motel fazem a felicidade dos xavantes | Capa | O campeão sai daqui »

outubro 14, 2007

Libertadores e fuga do inferno mantêm o interesse no Brasileiro

Com o São Paulo praticamente campão, apesar dos últimos jogos sem vitória, o Brasileirão chama a atenção principalmente pelas brigas por vagas na Libertadores e pela fuga do rebaixamento. Na ponta de cima, a vitória do Grêmio e o empate entre Santos e Palmeiras tornou a disputa ainda mais acirrada.

No Olímpico, o Grêmio acabou tendo um jogo mais complicado do que poderíamos imaginar. Bem no começo, o Goiás saiu na frente, com gol de cabeça. A essa altura, Paulo Bayer já havia ficado na cara de Saja e desperdiçado ao tentar encobri-lo. Depois da perturbação inicial, o Grêmio martelou e empilhou canches de gol bem claras. O empate ainda no primeiro tempo, com Pereira, também de cabeça, deu mais tranqüilidade ao time de Mano Menezes, que precisava vencer de qualquer forma para não se afastar da ponta de cima. Na segunda etapa o bóia-fria Tuta empatou, em jogada onde Harley Davidson só não foi estuprado. O Goiás não apresentou qualquer perigo até o final e a vitória foi mais do que justa.

Os tricolores foram auxiliados em sua luta pela vaga na Copa pela igualdade entre Santos e Palmeiras na Vila Belmiro, melhor resultado posssível para os gaúchos, que reingressaram na zona da alegria extrema. A disputa deve seguir até as últimas rodadas e inclui, além dos três já citados, também o Cruzeiro, que vem acumulando insucessos nas últimas semanas, desperdiçou a chance de fungar no cangote do São Paulo e ainda vê sua presença na Libertadores ameaçada.

Na ponta de baixo, creio que já podemos acrescentar Paraná e Juventude à galeria das almas danadas. Não devem ter forças para escapar do descenso. Corinthians e Inter deveriam ser excluídos pela Fifa de qualquer competição oficial depois do primeiro tempo que protagonizaram. Pela dignidade do futebol, Finazzi teria de ser detido em um presídio de segurança máxima. Perdeu dois gols absurdos. O Inter não jogou absolutamente nada.

Na segunda etapa, os colorados foram melhores. Magrão marcou o gol e, não fosse pelos erros de ligação em contragolpes, os comandados de Abelardo Barbosa poderiam ter matado o jogo. Mas Finazzi ganhou sursis ao anotar o empate de cabeça, em lance no qual o posicionamento da zaga estava virado em uma orgia de loucos no escuro e Alex marcava o centroavante. No final, o resultado acabou sendo justo pelo que os dois times não fizeram.

O Atlético-MG conseguiu respirar ao vencer o América no finalzinho. Quem está louco para completar o quadro da dor é o Goiás, que flerta perigosamente com a zona de rebaixamento. Para se ter uma idéia da loucura, até o Sport, 7º colocado, corre riscos.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Classificação

Posição - time - pontos - jogos

1º São Paulo 64 31
2º Cruzeiro 53 31
3º Santos 52 31
4º Grêmio 51 31
Palmeiras 51 31
6º Fluminense 48 31
7º Sport 43 31
Flamengo 43 30
9º Figueirense 42 31
Botafogo 42 30
Atlético-PR 42 31
12º Internacional 41 31
13º Vasco 40 29
Atlético-MG 40 31
Náutico 40 31
16º Goiás 38 31
Corinthians 38 31
18º Paraná 34 31
19º Juventude 31 31
20º América-RN 16 31

Publicado em outubro 14, 2007 3:50 PM

Comentários

geralmente sou o último a comentar... dessa vez, sou o primeiro. vocês precisavam ver o tamanho da minha alegria.
agora, que é estranho esse negócio de, num campeonato, quase todos os times serem tão ruins que estão permanentemente em risco de cair pra segunda divisão... ah, isso é...

Publicado por: fernando em outubro 14, 2007 3:23 PM

LAMENTÁVEL! o fato de este periódico não se referir as eliminatórias sudamericanas para LA COPA!
no mais grande vitória de GRÊMIO!

Publicado por: FERN em outubro 14, 2007 7:29 PM

como diz o Serramalte, essa transportadora colorada tá atrasando cada vez mais as entregas...no mais, da-lhe gremio.

Publicado por: bruno em outubro 14, 2007 7:38 PM

Wason Rentería, que saudade!

Publicado por: Luís Felipe em outubro 14, 2007 10:26 PM

Foi justo o empate do Inter.
Não jogou bosta nenhuma no primeiro tempo. E jogou melhor que o Corinthians no segundo.
Simples. Levar gol no final foi só mais um capítulo da nossa amada sina colorada.

Publicado por: Giordano em outubro 14, 2007 10:39 PM

Jogo lamentável no Olimpico...por isso me desencanto cada vez mais com o futebol...Pereira e William dando roscas na bola a noite inteira, todos errando passes de meio metro, jogadores rídiculos que ganham 80 pau por mês errando gols de pelada...realmente é foda ir num jogo nesse Camp. Brasileiro...

[Provocação Gratuita Mode ON]

Beto Borracho: Bateu muito bumbo com teu amiguinho Marquinhos da Geral?

[Provocação Gratuita Mode off]

Publicado por: Carlos em outubro 14, 2007 10:57 PM

Ah, Colômbia. Que pena que o Saci não meteu uma bucha. Que saudade de um RUKE RAKE.

Publicado por: Francisco Luz em outubro 14, 2007 11:22 PM

E o gol perdido pelo Marcel, heinhô Batista??

Publicado por: Pato em outubro 15, 2007 12:42 AM

NUNES jogou muito! Anderson tb! Na minha opiniao, o Saja falhou no lance do gol, sendo que o cara nem tomou conhecimento do Willian. No mais jogou ruim e sofrido.

Publicado por: Titi em outubro 15, 2007 1:37 AM

Carlos: Domingo, quase 23:00 e tu na internet preocupado comigo! Cara, tu ta precisando arranjar uma namorada, ou namorado (cada um com seus problemas)

Mas já que a curiosidade é grande: jogo a noite cuido dos sinalizadores e dos idiotas que acham legal tocar bombas no campo. Sem falar que nesse sábado, tivemos o privilegio de receber as Borrachas de Cachoeirinha (as mais lindas, digasse de passagem), sendo assim, ficamos todos na banda trocando uma idéia.

Publicado por: Beto Borracho em outubro 15, 2007 7:16 AM

Leiam o texto do Silvio Pilar (As vais ficam de fora) no http://www.finalsports.com.br/colunas_dupla/gremio.php
Depois do Felipe Sandrin, que está sempre na Banda, o melhor!

Publicado por: Beto Borracho em outubro 15, 2007 7:22 AM

Bah, Carlos, que jogo tu viu? Apesar dos trocentos gols perdidos, o jogo foi bom. A defesa precisa melhorar, concordo. O Pereira é banco, e sabe disso. O William falhou mais do que de costume.

O Goiás é horrível, será rebaixado, certo. Teve um lance no segundo tempo que tinha um jogador goiano no chão, perto da linha lateral, e o outro deu um bico na bola, em cheio na cara do magrão. Morri.

Convenci meu pai [que me levou aos nove anos pro Olímpico pela primeira vez, para assistir a Gremio 6 x 1 Flamengo - Copa do Brasil de 1989] a ir pro jogo também, depois de mais de 10 anos.

Fazia tempo que eu não via o tricolor ter tantas chances de gol, e jogar tão ofensivamente. É óbvio que o adversário ajuda, mas a atitude foi a mais positiva possível. Pena que os jogos fora de casa sejam tão ruins. O Flamengo ajudará.

Publicado por: Gustavo em outubro 15, 2007 8:50 AM

Bah, Gustavo...
O que eu vi foi um jogo extremamente mal jogado, com jogadores que erram passes de 1, 2 metros...teve um lance q o cara do goiás errou um passe do lado do cara, coisa de pelada...
E o q é o Tuta tentando dominar uma bola????? Lamentável...O Marcel, q ao menos se movimenta um pouco, errando aquele gol no fim do jogo foi brabo...

O jogo em si não foi ruim, houveram várias chances de gol, bola na trave, etc...mas o fato é q nenhum jogador tem muita categoria, muita intimidade com a bola...o time do gremio é uma usina para acender um palito de fósforo...é ruim ver q o nível do campeonato, do futebol brasileiro é muito baixo...

Não curto futebol bailarino, longe disso...mas tb não vejo muita utilidade num jogo onde o Anderson Pico é considerado craque...um cara q corre, corre, corre, e é um lateral burro...não pensa antes de fazer a jogada, e curte dar um bago pra qualquer lado...num lance no segundo tempo ele simplesmente tava sozinho ao dominar a bola num ataque do goiás e deu um bago totalmente sem sentido pro ataque...

Publicado por: Carlos em outubro 15, 2007 9:12 AM

Concordo contigo, Gustavo.. Tem gente que viu outro jogo, eu penso.

Boa atuação geral do time do Grêmio, Goiás candidatíssimo ao descenso.. Se o Labarthe acerta aquele chute de longa distância, tenho certeza que o Mano Menezes atingiria um orgasmo instantâneo... huehue

Entrou bem o Patrício, heinhô?? Inacreditável.

Em tempo: Lamentável o jogo Corinthians X Inter.. Aquele primeiro tempo conseguiu superar o que eu tinha como pior jogo de futebol que assisti no ano, Juventude X Náutico.

Publicado por: Bruno Ramires em outubro 15, 2007 9:15 AM

Pra mim, Anderson Pico = titular

Publicado por: fino em outubro 15, 2007 9:19 AM

Um meio de campo com Nunes e Labarthe sobrecarrega qualquer zaga/laterais. Saída de bola ruim, falta cobertura quando os mesmos atacam.... o Anderson Pico ta melhorando jogo a jogo, a exemplo de Lucas e Carlos Eduardo, está aprimorando seus fundamentos, principalmente a marcação (lembrando sempre q ele é lateral esquerdo de perna direita)

O Brasileirão é disputado por jogadores das séries B e C (com raras exceções) ou vocês acham que se todos os jogadores médios voltassem da Europa, Patrícios, Pereiras, Labarthes, Nunes.... Jogariam a série A?
Nem estou falando de craques e sim dos médios: David, Polga, Alex, Seginho, Luiz Fabiano....

Publicado por: Beto Borracho em outubro 15, 2007 9:57 AM

inter e goias vão decidir a queda pra segunda divisão na última rodada, um contra o outro.

Publicado por: fernando em outubro 15, 2007 10:13 AM

Finalmente concordo com o Beto...

Por ser um campeonato com jogadores de série B e C, o nível é uma porcaria...

Tomara q o Pico realmente aprimore alguma coisa...só cobrar lateral pra dentro da área e dar bago pra tudo q é lado não credencia pra ser titular de coisa nenhuma...

Qto ao Patricio, é melhor q o Bustos, q é um jogador decepcionante. Jogada única: chegar no bico da área e dar um chuveiro tipo "te vira tuta"...muito pouco...

Publicado por: Carlos em outubro 15, 2007 10:28 AM

"onde o posicionamento da zaga estava virado em uma orgia de loucos no escuro"

Melhor comentarista esportivo DO UNIVERSO CONHECIDO

Só trocaria o 'onde' por um "em que", ou "no qual". Único aprendizado prático adquirido em dois anos de Zero Hora.

Publicado por: Hermano em outubro 15, 2007 10:34 AM

Beto, a tua comparação da evolução do Pico com o Lucas e Carlos Eduardo apenas me faz lembrar que esse guri deverá ser vendido BEM RAPIDINHO... pra tristeza geral.

O nível técnico do futebol brasileiro - e, talvez, do sulamericano - está no solo há tempos. Parece que piora a cada ano.

Carlos, tu tens razão em mencionar a tosqueira de certas jogadas do jogo de sábado. Eu prefiro ressaltar que foi um jogo vibrante, que dá gosto de assistir. Um jogo em que tu cansa de gritar UHHH dificilmente é ruim de se ver (caso o Gremio não tivesse ganho, teria sido ruim, óbvio).

Publicado por: Gustavo em outubro 15, 2007 10:56 AM

Vcs viram a torcida que estava atrás do outro gol do Grêmio - os ULTRAS? Meia dúzia de gatos pingados, por enquanto. Ouvi dizer que é a junção de ex-integrantes da Jovem, Garra e Raça, não sei se alguém tem mais informações a respeito?

Publicado por: Gustavo em outubro 15, 2007 11:02 AM

Valeu, Hermano.

Também achei que a passagem estava estranha mas esqueci de mudar. Agora o fiz.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 15, 2007 11:04 AM

Felipe Sandrin, só para constar, é o mesmo que disse que gremistas são incapazes de atropelar cachorros, pois o gremismo dá às pessoas uma qualidade de caráter superior a todos os demais.

Vejam aqui, é impressionante: http://www.finalsports.com.br/colunas_dupla/col/headline_gremio.php?n_id=1207&u=1\

Publicado por: Luís Felipe em outubro 15, 2007 11:10 AM

"Tomara q o Pico realmente aprimore alguma coisa...só cobrar lateral pra dentro da área e dar bago pra tudo q é lado não credencia pra ser titular de coisa nenhuma"

Tem gente que é corneteiro é não da o braço a torce. O cruzamento do 2º gol foi um bago então?

Douglas, Ninguém do Goiás reclamou de falta no gol do Tuta. Essa reclamação só se ouviu de colorados e parte da imprensa

Publicado por: André K em outubro 15, 2007 11:47 AM

Cada viu o jogo que quis, eu, da linha de impedimento da goleira da cascatinha, digo: Anderson Pico é uma aberração de lateral esquerdo (e Beto, ele não é destro, ele é ambidestro, embora use mais a perna direita, principalmente nos chutes que ele sai da esquerda pro meio). O guri é ala, no mínimo! Não marca bosta nenhuma! E não me digam que ele está melhorando (pegar a bola na esquerda, sair diblando três e chegar no meio campo, cansado, e largar a bola pro primeiro que ve, não é craque em lugar nenhum), pq SEMPRE que ele joga de lateral esquerdo, há um buraco naquele lado! O que foi aquilo sabado? Dois primeiros lances nas costa dele, tendo o Pereira que sair da área pra cobrir ele (Pereira que foi bem e William que jogou abaixo do que sabe). Aí o Mano viu isso e cravou o Nunes na esquerda e aí o Grêmio melhorou. Aliás, que jogo do Nunes! O cara dava carrinho e tirava a bola do adversário com os dentes! Labarthe também foi bem. Até o Tcheco jogou alguma coisa. Marcel "tuteou" no final mas ainda tem crédito. E Patricio! Jesus, Maria, José! Pq ele não joga daquele jeito sempre??

Publicado por: PILANTRA do Léo em outubro 15, 2007 11:59 AM

"Tomara q o Pico realmente aprimore alguma coisa...só cobrar lateral pra dentro da área e dar bago pra tudo q é lado não credencia pra ser titular de coisa nenhuma"

Tem gente que é corneteiro é não da o braço a torce. O cruzamento do 2º gol foi um bago então?

Douglas, Ninguém do Goiás reclamou de falta no gol do Tuta. Essa reclamação só se ouviu de colorados e parte da imprensa

Publicado por: André K em outubro 15, 2007 12:18 PM

Pois é, André, na hora até me surpreendi que ninguém reclamou de falta. Na verdade, nem sei se foi falta, apenas achei FASCINANTE a forma como o goleiro foi ACOSSADO, assim DE ROLDÃO. Não estou pedindo a marcação de nada, até porque o placar justo do jogo, pelo que vi, seria uns 8 a 2 para o Grêmio.

Acho Pico um jogador razoável. Daria chance a ele.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 15, 2007 12:27 PM

Impressionante...a patrulha é foda...não se pode criticar ninguém, q é corneteiro...é isso q é podre na torcida do gremio atual...

O cruzamento foi um bago sim senhor...ou tu acha q o tuta e o pereira quase mataram o goleiro gordo do goiás pq o cruzamento foi na medida?????

Pelo amor de deus...
Além disso, concordo com o PILANTRA...mas obviamente vai começar a discussão: "tu é corneteiro, eu alento até o fim, etc etc"...e acho q não é por ae...

Se vcs acham o cara bom, blz...eu não acho...

Publicado por: Carlos em outubro 15, 2007 12:31 PM

eu tenho medo dessas pessoas que se acham superiores por serem gremistas, atleticanos, vegetarianos, brasileiros ou BRANCOS.

sério. muito medo.

Publicado por: dante em outubro 15, 2007 12:31 PM

Carlos, tu tem o direito de achar qualquer jogador ruim, só não pode distorcer a realidade. Não foi bago, foi uma bola bem colocada, um bom cruzamento.

Luis Felipe e Dante,

O texto do cara não fala nada em ser superior e ser gremista. Ele faz uma relação das noticias envolvendo o "neonazismo" e a história do amigo dele. Em suma, o medo do amigo dele era ver manchetes do tipo "gremista atropela cachorro" ou "torcida do gremio mata cao"

Publicado por: André K em outubro 15, 2007 12:40 PM

Ok...cada um vê a realidade como quer...

Por essas e por outras q um Sandro Goiano tá com o pé na calçada da fama...(sei q ele era capitão da série B, por isso do pé naquela xonga)...

Aposto q tu achava o Roberto Carlos um baiiiiiiita lateral...esse pico tem o mesmo estilo burro de jogar...afobado, sem categoria...bem o retrato do futebol do gremio hoje em dia...

Q, por sinal, não ganha porra nenhuma há muito tempo...

Publicado por: Carlos em outubro 15, 2007 12:44 PM

Roberto Carlos é um jogador de poucos recursos, não é um craque, não é jogador cerebral. Mas baseado na sua principal virtude, a força fisica, chegou muito longe. Ganhou 3 champions league, 2 Brasileirão, 2 mundias e uma copa do mundo. Uma trajetoria invejavel. Quando ele começou no união são joão era mais limitado do que o Anderson é hoje.

Publicado por: André K em outubro 15, 2007 12:52 PM

Eu já malhei jogador gurizote, no começo de carreira, e mordi a língua feio = EDUARDO COSTA.

Acho que o Anderson tem grande potencial, se tiver humildade.

Publicado por: Gustavo em outubro 15, 2007 12:57 PM

[i]O texto do cara não fala nada em ser superior e ser gremista. Ele faz uma relação das noticias envolvendo o "neonazismo" e a história do amigo dele. Em suma, o medo do amigo dele era ver manchetes do tipo "gremista atropela cachorro" ou "torcida do gremio mata cao" [/i]

Jesus, tu conseguiu construir um raciocínio ainda mais bizarro que o autor.

Publicado por: Luís Felipe em outubro 15, 2007 1:01 PM

ops, tag errada.

[i]O texto do cara não fala nada em ser superior e ser gremista. Ele faz uma relação das noticias envolvendo o "neonazismo" e a história do amigo dele. Em suma, o medo do amigo dele era ver manchetes do tipo "gremista atropela cachorro" ou "torcida do gremio mata cao"

Jesus, tu conseguiu construir um raciocínio ainda mais bizarro que o autor.

(agora sim)

Publicado por: Luís Felipe em outubro 15, 2007 1:04 PM

Luís Felipe, eu tenho medo de pessoas que escrevem colunas louvando a tal 'Guarda Popular' [torcida que tem o nome mais fascista e belicoso do Brasil], independentemente das badernas e arruaças que ela tenha promovido.

Dante, tenho medo também de gente que tem como líder um tal de 'Hierro' [é isso?], um sujeito que já foi preso com armas e explosivos a caminho de um estádio de futebol; um cara que se considera um líder revolucionário de esquerda [sic] e apoiador do MST e de ações guerrilheiras.

Vamos ficar só no papo sobre FUTEBOL que é melhor.

Publicado por: Dimitrov em outubro 15, 2007 1:05 PM

Luis Felipe segue a vida de Patrulheiro Walker.

Publicado por: PILANTRA do Léo em outubro 15, 2007 1:09 PM

Não se pode ler o Sandrim sob pena de redução do QI do leitor ao final. É, disparado, o pior colunista da parte tricolor do FinalSports.

Faltei a confraternização tricolor. Foi um dos raros dias que não cumpri o dever de bater ponto no Monumental. Levei um "Gavilán" do ALMOÇO e não me recuperei a tempo...

São 4 times para 3 vagas na Libertadores. Acho o Grêmio o mais fraco deles, mas como 'tá na peleia e é o Grêmio, talvez emplaque...

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em outubro 15, 2007 1:11 PM


Um bom cronista colorado, ocupando o mesmo espaço que o Luís Felipe usa aos sábados. Uma coluna que fala de paz, ao invés de 'patrulhar' e incentivar a intolerância:

Por que o Gre-Nal virou guerra.
Por Andreas Müller.
15/10/2007-05:13:22

http://www.finalsports.com.br/colunas_dupla/inter.php

Publicado por: Dimitrov em outubro 15, 2007 1:22 PM

Também não gosto muito dos textos desse cara, mas a intrepetação feita aqui pelo luis felipe era no minimo injusta

Publicado por: André K em outubro 15, 2007 1:24 PM

Vi uns pedaços do compacto do jogo do colorado que passou na band. É bom mesmo este Guiñazu hein?

Sobre a torcida ULTRAS, achei um lixo completo, mas compreendo: não há espaço para o FUNK BOLADÃO na "banda mais louca"...

No mais, criei inimizade com uma tia que não curtiu meu jeito de apoiar nosso camisa 9. Me olhava atravessado toda vez que eu bradava VAI PUTA! Mas depois do segundo gol até me deu uns abraSSos. Acho que agora estamos bem.

Também merece destaque a reação INFLAMADA do técnico colombiano: leitura labial djá.

Publicado por: fino em outubro 15, 2007 1:44 PM

Santos e Palmeiras já estão na Libertadores. Grêmio e Cruzeiro lutam pela vaga restante.

Publicado por: Gabriel Teixeira em outubro 15, 2007 1:50 PM

"Dante, tenho medo também de gente que tem como líder um tal de 'Hierro' [é isso?], um sujeito que já foi preso com armas e explosivos a caminho de um estádio de futebol; um cara que se considera um líder revolucionário de esquerda [sic] e apoiador do MST e de ações guerrilheiras."

eu também, dimitrov. de quem se trata?

mas, enfim, acho que não entenderam meu comentário.

tudo bem, NEM JUDAS ISCARIOTES agradou a todos. alsfkafslçkdsaflç

Publicado por: dante em outubro 15, 2007 1:55 PM

Larápio,
Também não cumpri o dever, mas o GAVILAN que eu tomei foi da patroa.
Tentei sensibilizar o Suellen a facilitar as coisas para os Impedidos que pretendam se encontrar nos jogos há uns 2 posts atrás, mas fui solenemente ignorado. Provavelmente, nadando em dinheiro, estava nos Alpes no feriado. Tentemos um encontro no próximo jogo no Monumental.

Publicado por: JB em outubro 15, 2007 2:36 PM

É, Dante.

A Geral é liderada por FRADES FRANCISCANOS.

Ê discussão que não termina nunca.

Publicado por: Giordano em outubro 15, 2007 2:38 PM

mas a quantidade de fakes que aparecem para me detonar aparecem a cada dia!

bueno, sobre MST, Hierro e esquerda, só tenho a dizer que prefiro adoradores de Che a adoradores de Hitler. A opção é puramente ideológica, sim, mas aqui não é o melhor lugar para discutir isso. Nunca neguei para ninguém as minhas posições políticas.

o TOVARISH DIMITROV não pode acusar ninguém de generalização quando coloca no mesmo caldo o texto que escrevi para a torcida e o fato de integrantes apoiarem o MST. Ele também deve pensar que Sílvio Pilau é neonazista por que escreve textos falando bem da Geral do Grêmio. Mas enfim, como ele mesmo disse, vamos falar de futebol que é melhor.

Vem cá, no início do ano, muitos torcedores colorados apoiavam o Alex na lateral. Onde estão eles?

Publicado por: Luís Felipe em outubro 15, 2007 2:46 PM

É o sujo querendo falar do mal lavado

Publicado por: PILANTRA do Léo em outubro 15, 2007 2:46 PM

eu esqueci de tomar meu remédio para dislexia hoje.

a primeira frase era "mas a quantidade de fakes que aparecem para me detonar AUMENTA a cada dia!"

Publicado por: Luís Felipe em outubro 15, 2007 2:48 PM

Bah.... Preferir o Che ao Hitler.... Depois dessa, tchau pra vocês... Só piora!! quando a gnt acha que chegou no fundo do poço, começam a cavar mais!!

Publicado por: PILANTRA do Léo em outubro 15, 2007 2:51 PM

Luís Felipe, eu gosto do Alex na lateral.

Não concordo é que ele tenha que pular com o centroavante no escanteio, enquanto todos os jogadores colorados com mais de 1,80m jogam escova na pequena área. Aí é pedir demais dele.

Mas enfim.

Publicado por: Giordano em outubro 15, 2007 2:51 PM

Eu queria o Alex na lateral, mas claro que isso foi um sonho de uma noite de inverno em Yokohama, verão em Porto Alegre. Sinceramente, Alex hoje não faz nenhuma falta ao Inter. É só ver que o único jogo que ganhamos dos últimos 6 ele não estava em campo.

Publicado por: Francisco Luz em outubro 15, 2007 3:01 PM

Eu queria o Alex na meia,o edinho no banco, o abel no gremio, o adriano no ataque, o renteria no inter e que os jogos do inter fossem só até os 39 do segundo tempo...

no más, Perdigão em chamas, pifando todo mundo na cara do gol...

ps: se o flamengo ganhar do vasco e do gremio, tem chances de ir para a liber tb.

Publicado por: Gabriel em outubro 15, 2007 3:11 PM

"prefiro adoradores de Che a adoradores de Hitler"

caro Douglas, URGE um post pedido encarecidamente pra esse pessoal ir comentar torcida organizada lá no blog da vó do Badanha. até aqui, o Impedimento sempre foi um blog de FUTEBOL sul-americano

pro pessoal da Geral e da Popular, parabéns pela festa durante os jogos. fora dele, cresçam ou comprem um video-game e nos deixem em paz.

Publicado por: Caue em outubro 15, 2007 3:42 PM

ighiilklçklçjkjhjkghjgf

comentário definitivo.

Publicado por: dante em outubro 15, 2007 4:21 PM

Esse Hiero não é esquerda nem no lado escuro da lua! O cara é um vadio, ex-cobrador de ônibus, “encostado” no INSS, reponde processo por tentativa de assassinato (tentou matar um passageiro q não pagou), crime ambiental (?????), sem falar no inter x flamengo do ano passado, quando foi pego com foguetes e sinalizadores escondidos na cueca e uma bomba caseira no cu.
Paga de MST, blusão da Barra-Brava, mas tira foto no Mc Donald’s bebendo nescau gelado. Nunca vi na pista, alias, a única vez q eu vi esse merda foi no palácio da policia, com seu advogado (q por sinal é conselheiro do inter) todo cagado e com o cu na mão.

“pro pessoal da Geral e da Popular .... comprem um video-game e nos deixem em paz”
Quem está te incomodando? Deixe-nos em paz, quem?

Publicado por: Beto Borracho em outubro 15, 2007 4:36 PM

País do futebol:

"De acordo com a pesquisa, 51,9% dos entrevistados disseram gostar de futebol, 15,4% disseram gostar "mais ou menos", 32% declararam não gostar do esporte, e 8% não sabiam ou não responderam."

http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=&local=§ion=Esportes&newsID=a1647925.xml

Publicado por: augusto em outubro 15, 2007 4:46 PM

Giordano, o Inter tem um problema sério em bolas paradas defensivas. Como eu coloquei aqui no post anterior, é um ABSURDO que tenhamos dois zagueiros ótimos na bola aérea e nenhum deles marque o centroavante cabeceador do adversário.

Sobre o jogo em si, eu gosto do Alex na lateral DESDE QUE ele tenha um volante marcador para fazer a cobertura. A questão é que NÃO TEMOS nenhum lateral esquerdo que realmente possa fazer falta. Esse Jorge Luiz mostrou boa coisa contra o América, mas bem, era o América.

Alguns torcedores têm o pensamento mágico de que Alex deve jogar de quarto homem, na frente do Magrão e do Guiñazu. Para mim, ele não pode jogar nessa posição, por que é frágil fisicamente. Sempre que jogou de 4° homem, Alex sucumbiu aos volantes adversários.

Agora o Abel acena com Pinga. Não morro de amores pelo Pinga e acho que ele não vai ficar no ano que vem, porque o Inter tem que dar uma grana alta para o Treviso ainda. Mas não dá para negar que quando ele entrou, o Inter chutou três vezes a gol. Parece pouco? É pouco. Mas é mais do que um primeiro tempo inteiro SEM ARREMATES.

O meia ideal seria o Roger, mas ele está jogado na cachaça...

(em respeito aos leitores que não aguentama mais essa discussão infantil de "qual torcida é melhor", não cito mais esse assunto)

Publicado por: Luís Felipe em outubro 15, 2007 4:47 PM

Também acho que deves parar com esse papo, Luís Felipe, até porque foste tu a começar essa discussão (comment das 11:10 AM).

SÓ FUTEBOL, POR FAVOR!

Publicado por: Sérgio em outubro 15, 2007 5:21 PM

leu o post do Carlos às 10h57?

mas tudo bem, joga bosta na Geni, ela é feita pra apanhar e é boa de cuspir.

Publicado por: Luís Felipe em outubro 15, 2007 5:26 PM

Pois é, Luís Felipe. Mas aí acho que se o problema é falta de cobertura dos volantes e temos 4 deles no meio-campo, nem o Sorín resolve a lateral-esquerda do Inter.

E sim, ridícula a quantidade de gols de cabeça que o Inter leva. Difícil de entender.

Quanto ao Beto Borracho, discussões sobre Geral e Popular e afins, também me retiro. Afinal, se o Hierro é vadio [e não estou dizendo que não é], o que falar do Betinho da Geral, que segundo o relato do próprio Borracho estava jogando Playstation numa tarde de dia útil semana passada, enquanto bebia uma gelada?

Chega. Como já disse antes, ê discussão que não tem fim. E como disse o Pilantra, é o sujo falando do mal lavado.

Publicado por: Giordano em outubro 15, 2007 5:34 PM

aí que está a necessidade dos 4 volantes, Giordano. Ou melhor: dos dois volantes exclusivamente defensivos. Observa que Alex foi bem no primeiro tempo. Eu contei quatro avanços com passes para os atacantes e um lançamento vertical- nenhum deles terminou em arremate, pelo mau posicionamento de Fernandão e pela inoperância de Gil diante dos 3 zagueiros.

Se eu gosto desse esquema? Não, não gosto. Acho que ele só pode dar certo com Nilmar, pois é um atacante que pode fazer com consistência a função de "homem-ataque", como fazia Rafael Sobis.

Outra coisa que traz a necessidade dos dois volantes defensivos é Sorondo. Não me sai da cabeça o primeiro tempo de Sorondo contra o Atlético-MG, quando ele foi um absoluto desastre até entrar Ji-Paraná. Jogando bem protegido, ele é um baita zagueiro. Só que é lento.

Publicado por: Luís Felipe em outubro 15, 2007 6:06 PM

Só vi agora o gol do venezuelano... cacilda, que TIROMBAÇO!

Me fez lembrar deste outro gol aqui:

http://br.youtube.com/watch?v=Fs8oIRnwx6E

Não lembro quem foi que comentou antes, mas Roberto "são tantas emoções" Carlos jogava bola sim!

E até Pelé viraria perna-de-pau no meu conceito se catasse a Ana Maria Braga...

ukdhasfuisghadfygayu

Publicado por: fino em outubro 15, 2007 6:27 PM

E se colocasse o Monteiro e o Magrão nas duas primeiras funções,o guinazu e o fernandao no meio(desde que ele nao se esconda entre os dois atacantes) e na frente gil e adriano?
Acho que assim o time ganha consistencia ofensiva, dai é só pegar a manha de fazer mais gols do que o que se leva...

O problema da parte defensiva começa por dois laterais que não sabem fazer esse trabalho direito, Alex e o Jonas. Todo mundo que enfrenta o Inter vai sempre até a linha de fundo com extrema facilidade, e vejo que a dificuldade está porque o Edinho está sempre perdido em campo entre ser volante e o cara da sobra...

O melhor é tirar o edinho, que já arruma a casa, e proibir o Monteiro de ir a linha de fundo cruzar, que tem que fazer isso é o lateral.

Esse Hierro é um trabalhador exemplar, chega até a se indispor pela empresa que trabalha, "graaande colaborador"

Publicado por: Gabriel em outubro 15, 2007 6:30 PM

Pouco após a pesquisa Datafolha, mais uma pesquisa da Mídia Má (CNT-Sensus) sobre torcidas:

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2007/interna/0,,OI1990678-EI8685,00.html

Grêmio (3,9%)

Internacional (2,1%)

Publicado por: Jornalista em outubro 15, 2007 7:12 PM

Onde tu quer chegar com esta história de mídia má, ô showrnalista?

Tu acha que o Impedimento é algum PT por acaso?

E favor, da próxima vez que usar o termo, ao menos dê os créditos ao pessoal da Nova Corja.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 15, 2007 7:25 PM

dante, desde que vc largou de mão de cornetar o corinthians, tá saindo com os melhores posts.

douglas: reitero o pedido do cauê.

"mas a quantidade de fakes que aparecem para me detonar AUMENTA a cada dia!"
impressionante a auto-estima do garoto!

“pro pessoal da Geral e da Popular .... comprem um video-game e nos deixem em paz”
Quem está te incomodando? Deixe-nos em paz, quem?"
Em paz todos nós, Beto. Tenta ficar pianinho. Só enche o saco com essas tiradas 'geniais' ("...mas tira foto no Mc Donald’s bebendo nescau gelado").

Publicado por: izabel em outubro 15, 2007 8:27 PM

Luís Felipe, o Alex não é tão ruim assim não no meio-campo. Vide Edinho - WM (Fabinho) - Tinga - Alex. Não tenho dúvidas de que o Guiñazu faria essa função do Tinga sem medo.

Aí teríamos: Clemer; Granja, Índio, Sorondo e J. Luís; Edinho, WM, Guiñazu e Alex; Fernandão e Nilmar.

Uma hipótese, nada mais.

Publicado por: Giordano em outubro 15, 2007 8:27 PM

Bah... pessoal falando do nível do campeonato, de como os jogos são lamentáveis. É por isso que eu resolvi tomar porres nos jogos, é bem mais divertido do que ficar vendo Nuneses e Pereiras quebrando bolas.

Só tenho que ter um pouquinho mais de juízo, né... não é todo dia que nego entra a 60 km/h na contramão da Azenha e sai ileso.

Publicado por: Serramalte Extra em outubro 15, 2007 8:32 PM

Este papo de torcida não tá com nada realmente. É a mesma coisa que ficar dizendo "a minha mãe é melhor que a tua". husdufdf

No mais, gosto de Alex na lateral. Acho até que ele vem jogando bem e não o culpo por ter ficado marcando Finazzi. Culpa de quem deixou ele ficar ali, seja Sorondo, Abel, Fernandão ou Índio.

Também entendo que ele pode jogar na meia-cancha. Em 2006 ele teve participações muito boas como terceiro homem.

Meu time ideal para o que temos hoje seria: Clemer, Granja, Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex; Fernandão e Nilmar.

Desde que Marcão pare de tomar remédio para não perder aquele cabelo ensebado dele, é claro. Caso contrário, deixa o Alex na esquerda, passa o Fernandão para o meio e coloca o Iarley no ataque.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 15, 2007 8:56 PM

E o Muricy fazendo merda atrás de merda...

Ô técnico (técnico???) ruim da porra.

Publicado por: Daniel Lazzaro em outubro 15, 2007 9:55 PM

Tinha esquecido do Marcão.
Mas é mais ou menos por aí o time.
Triste é perceber que estamos discutindo a escalação ideal em outubro.

Publicado por: Giordano em outubro 15, 2007 10:02 PM

"Triste é perceber que estamos discutindo a escalação ideal em outubro"

acho que é isso que impedem Corinthians e Inter de jogarem direito este ano.
a conclusão em relação ao inter eu tiro a partir dos comentários aqui.
mas no Corinthians a cada 4 partidas temos 1 estréia. sei que a mídia massacra pra caramba, mas acredito que temos bons jogadores (dentro da realidade do brasileiro nível B e C que falaram aí em cima). não somos piores que os times que tão lá em cima. único dois jogadores que realmente não sabem jogar (atualmente) são iran e clodoaldo.

Publicado por: izabel em outubro 15, 2007 10:27 PM

obrigado, izabel.

[ão, ão, ão, segunda divisão]

slaçkasflçkbfsaf

:P

Publicado por: dante em outubro 15, 2007 10:50 PM

Izabel, exatamente isso.
Impossível fazer uma boa campanha quando faltam sete jogos pro fim do campeonato e teu time ainda não sabe que é o lateral-esquerdo ou trocou de treinador há duas semanas.

Uma pena. Podia ter sido um ano melhor para os dois [Corinthians e Inter].

Publicado por: Giordano em outubro 15, 2007 11:07 PM

pera lá, o Alex não era 4º homem na Libertadores de '06. Era terceiro homem, ou vice-lateral, como eu gosto de dizer. O quarto homem, que realmente chegava muito na frente, era o Tinga. Além do mais, ele avançava menos que o JW. Inclusive, era ele quem dava consistência na marcação pela esquerda - logo ele, que não sabe marcar!

Sobre discutir o time ideal em outubro, essa foi a grande merda da direção. Achar que tínhamos um time ideal em janeiro e só começar a resolver o que faltava em agosto. Esse é o problema principal de presidentes que se elegem em consenso, como foi o Píffero - não têm de dar resposta a ninguém dentro do clube. Comparo com as eleições de '04: Carvalho e Herrmann tinham, cada um, um grande reforço na manga para '05. Hermann tinha Gamarra; Carvalho, Tinga.

Mas é claro que ninguém seria débil mental de fazer oposição a uma direção campeã do mundo...enfim, coisas da vida.

Publicado por: Luís Felipe em outubro 15, 2007 11:57 PM

Por que o FC não se reelegeu, aliás? Não era permitido pelo estatuto?

Publicado por: Marcelo em outubro 16, 2007 12:47 AM

Marcelo, foi pro jogo sábado?

Só pra eu entender melhor: vc não é um gremista, que namora uma palmeirense? Vcs se decidiram quanto a quem secar?
abraço.

na carona, também pergunto aos colorados: pq o Iarley não jogou? Anos luz melhor que o Gil. (aliás, o Gil já marcou algum com a camisa vermelha?)

Publicado por: izabel em outubro 16, 2007 12:53 AM

Sim Izabel, o Gil marcou contra o Atlético-MG.
O Iarley fez uma cirurgia no ombro e volta mês que vem.

Luís Felipe, de toda forma o Alex rende no meio-campo, foi isso que eu quis dizer. Acho que não custa nada tentar ele e o Guiñazu por ali. Teríamos consistência defensiva e velocidade.

Publicado por: Giordano em outubro 16, 2007 12:59 AM

Bah... discutir alternativas de escalação é o que eu e meus amigos mais fazíamos em 2004.

Preocupem-se, rojos!

Publicado por: Gustavo em outubro 16, 2007 8:51 AM

Vai demorar para aparecer um 2004 no Beira-Rio.

Publicado por: Luís Felipe em outubro 16, 2007 8:54 AM

Pô...fui eu que comecei essa discussão????
Na real fiz um comentário q era pra parecer tri na boa, pra descontrair...tanto é q coloquei assim..

[Provocação Gratuita Mode ON]

Beto Borracho: Bateu muito bumbo com teu amiguinho Marquinhos da Geral?

[Provocação Gratuita Mode off]

....só não sabia q o Beto ia acabar se mordendo tanto, ou não entender...e ae começou essa discussão q tá pra lá de chata....fora q a patrulha no impedimento tá foda...não é possível criticar nada, q parece uma ofensa a própria mãe....isso tá chato pra cacete....é bom levar as coisas mais na boa, mais light, gurizada...

Publicado por: Carlos em outubro 16, 2007 9:05 AM

Isso é o que tu pensas, LF...
HUAHUAHUAHUAHUAHUA
[voz de vilão malvado ON]

Publicado por: Gustavo em outubro 16, 2007 9:11 AM

Sim, isso mesmo, Izabel.

Eu até estava com o ingresso comprado, como gremista iria cantar TIMÃO EÔ. Ela não iria, tava em Ribeirão Preto visitando a família. Mas acabei nem indo, o uisque da noite anterior meu deu um Gavilán. gjlehgjlerhg

Depois de levar ela no Palmeiras x Grêmio (na torcida do Grêmio, obviamente) NUNCA mais vou com ela em estádio. gsadfadfsafas

Publicado por: Marcelo em outubro 16, 2007 9:26 AM

A minha mãe é melhor que a de vocês, indubitavelmente.

Publicado por: Paul em outubro 16, 2007 9:33 AM

Paul, eu até pensei em falar isso, mas não queria alimentar a discussão.
Já que você provocou: A MINHA MÃE É MELHOR QUE A DE TODOS VOCÊS!

Publicado por: izabel em outubro 16, 2007 9:56 AM

A minha sogra é a melhor!

Publicado por: Carlos em outubro 16, 2007 10:07 AM

Minha mãe é a pior, então nem venham sequer PENSAR em olhar pra ela. dhfawuhfalhfdla

Publicado por: Marcelo em outubro 16, 2007 11:29 AM

as mães de vcs são ótimas. mandem lembranças.

Publicado por: augusto em outubro 16, 2007 4:49 PM

Colocar uma escalação do Inter hoje, com Renan no banco, é praticamente a mesma coisa que assinar o título de gremista honorário.

Tomou mais um gol em que ele podia ter evitado, caso se atirasse para o canto em que bola caiu. Frangueiro e paneleiro.

Publicado por: Ernesto em outubro 16, 2007 5:02 PM

Eu acho que cheguei atrasado pq a gremistada já comentou lá em cima, mas eu acho que esse Anderson Pico é um baita jogador e concordo com o Wianey, ele vai ser melhor que o Roberto Carlos e vai chegar à seleção brasileira, hehehehe, parece sonho, mas acho que esse guri tem muito futuro, por que a lateral esquerda do Brasil tá uma draga. Só tem o Gilberto que esqueceu de se aposentar, hehehe

Gurizada, não sei se ainda dá para dizer isso, mas eu acho que o Mano tá se desgastando, o que ele faz com o Gavilán não tem explicação, agora tava ouvindo no rádio, o Nunes vai ser titular e ele banco. Eu acho uma barbaridade, esse Nunes só sabe dar porrada, é muito tosco, joga bem contra time ruim que nem esse Goiás que veio aqui pra não perder.

Eu acho que o Patrício tem que ser titular, manda o panamenho Bustos pro inferno e coloca o Gavilán no meio junto com o Eduardo Costa, aposenta o Sandro Goiano também que já deu o que tinha que dar, agora só dá porrada e chega atrasado. Com o Costa, o Gavilán, o Dieguito e o Tcheco vamos chegar longe, só falta um meia esquerda, de repente aquele guri do Bahia dá certo, dá pra ganhar a América com esse meio campo.

Publicado por: Fabrício em outubro 16, 2007 5:30 PM

"Colocar uma escalação do Inter hoje, com Renan no banco, é praticamente a mesma coisa que assinar o título de gremista honorário."

Também prefiro o Renan, mas não é o goleiro que vai ajeitar o time.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 16, 2007 5:40 PM

Colocar uma escalaçao do inter hoje, com Magal CONCENTRANDO é a mesma coisa que assinar o título de gremista honorário.

Publicado por: Rudi em outubro 16, 2007 8:50 PM

"panamenho Bustos"

Panamenho era o Baloy. O Bustos e' Colombiano!

Publicado por: Titi em outubro 16, 2007 9:14 PM

E o Garcés. Não podemos esquecer do ex-presidiário...

E o Nunes só saber dar porrada não é de todo mal. :) Ruim é quando ele resolve por a mão na bola em jogo importante... Pelo menos melhor que o Patrício, que põe a mão na bola e empurra pro gol...

Publicado por: Marcelo em outubro 16, 2007 9:26 PM

Nunes não colocou a mão na bola em 2005. É um jogador limitado, mas jogou bem contra o Goias (lógico que precisa de mais jogos no mesmo nível). Todos achavam Polga, Gavião e Eduardo Costa limitados e todos sabem como eles sairam do Grêmio.

Publicado por: PILANTRA do Léo em outubro 17, 2007 11:49 AM

Nunes pode jogar a bola que quiser/puder, mas tbm não tô entendendo o caso do Mano com o Gavila.

Publicado por: Rômulo em outubro 17, 2007 1:01 PM

Bah, desculpa aí, eu jurava que ele era panamenho. Léo, eu discordo da comparação, o Gavião tudo bem, mas eu nunca gostei desse jogador, sempre achei ele muito ruim, fez um bom campeonato naquele time em que ele só precisava tocar a bola pro lado por que tinha o Zinho e o Tinga. O Polga era um zagueiraço, cresceu jogando do lado do Mauro Galvão, tinha muita tranquilidade, não era no nível da seleção brasileira, mas o Felipão levou e ele só cresceu, o Adriano era melhor que ele mas o filho da puta do Obino mandou embora. O Eduardo Costa nunca foi um jogador limitado, lembra da sub-20, ele jogava do lado daquele moranguinho, o Rockenbach, que também era bom jogador mas não tinha a mesma força do Costa, era mais lento. O Eduardo Costa jogava muito naquela seleção, era o primeiro volante perfeito, que metia canudos de fora da área, desarmava e passava com qualidade, agora ele não é mais o mesmo jogador que prometia mas ainda é muito bom para o padrão brasileiro, é o melhor primeiro homem do país. O Nunes é pior que todos esses aí, não sabe dar um passe, não sabe bater na bola, só sabe dar porrada e mais porrada.

Publicado por: Fabrício em outubro 17, 2007 1:20 PM

Obino cometeu vários pecados, mas não foi ele que mandou o Adriano embora.

diz-se que supostamente martinho faria passou informaçoes privelgiadas sobre atraso de INSS para seu filho tiago de faria da refast,escritório de representantes de jogadores, que acabou conseguindo a liberaçao do jogador

Publicado por: André K. em outubro 17, 2007 2:18 PM

Fabricio, o Eduardo só jogou bem o primeiro semestre de 2001 no Grêmio, tanto que foi vendido em seguida. No ano de 2000 ninguem queria ele. Assim como o Polga no meio campo, só jogou bem de zagueiro pela esquerda. O Gavião idem, mas depois se recuperou jogando no meio. E não foi só pq tinha tinga e zinho, ele desarmava MUITO, tanto que teve um jogo que ele foi subistituido e o Tite falou pra ele "ta ouvindo esses aplausos? são pra ti". A torcida do Gremio não aplaude quem só da passe pro lado... e o Adriano jogava muito sim, mas o Obino não mandou ele embora, se a minha memoria não me falha, o Gremio não depositou uns 9 meses de FGTS pra ele e ele saiu de graça. Mesmo caso do Tinga.

Publicado por: PILANTRA do Léo em outubro 17, 2007 2:34 PM

O Adriano (que é baiano) foi comprar uma casa para a mãe de dele na Bahia, o advogado sugeriu que ele usasse o FGTS, descobriu que estava atrasado a 1 ano, como todos os funcionários do Grêmio. O advogado esperto pediu liberação do vinculo.
O caso do Tinga foi outro, em 2003 o Grêmio tinha uma divida de U$ 2 milhões com ele (salários, premiações, 15 % transferências....) depois da eliminação na Libertadores o time foi desmanchado (Luiz Mario, Zinho, Fabri, Mendes, Amaral....) ele fez um “acordo” com o Obino, a divida pela liberação no final do ano (mas 2 anos de contrato), claro que a mula aceitou.

Publicado por: Beto Borracho em outubro 17, 2007 3:05 PM

O Adriano (que é baiano) foi comprar uma casa para a mãe de dele na Bahia, o advogado sugeriu que ele usasse o FGTS, descobriu que estava atrasado a 1 ano, como todos os funcionários do Grêmio. O advogado esperto pediu liberação do vinculo.
O caso do Tinga foi outro, em 2003 o Grêmio tinha uma divida de U$ 2 milhões com ele (salários, premiações, 15 % transferências....) depois da eliminação na Libertadores o time foi desmanchado (Luiz Mario, Zinho, Fabri, Mendes, Amaral....) ele fez um “acordo” com o Obino, a divida pela liberação no final do ano (mas 2 anos de contrato), claro que a mula aceitou.

Publicado por: Beto Borracho em outubro 17, 2007 3:06 PM

pô, eu não sabia que o obino tinha sido um cara tão...

...LEGAU.

sdçflksfdalçkfdslç

Publicado por: dante em outubro 17, 2007 4:22 PM

E o pior que o Obino nem ganhou porra nenhuma pra montar dívida. Desgraçado.

E o time do Tite era muito cagão. Aquela Libertadores de 2002 tava no papo, faltava só demonstrar pinto maior.

Publicado por: Marcelo em outubro 17, 2007 8:19 PM

Beto borracho,

acreditar nesta história da casa pra mãe é pior que acreditar em papai noel, coelhinho da pascoa, cegonha...

O advogado sabia que de antemão que o FGTS tava atrasado.

Publicado por: André K. em outubro 18, 2007 12:38 PM

Busca


Categorias

Arquivos