« Uma cigana me parou na Rua ma Praia | Capa | Túnel do tempo (pega aqui no meu Vídeo Show) »

outubro 18, 2007

Paraguai vence a primeira
Equador é goleado

Depois de ser assaltado no primeiro tempo e de não conseguir aproveitar um bom momento no segundo, o Equador foi goleado pelo Brasil no Maracanã. No Defensores del Chaco, o Paraguai venceu a Celeste por 1 a 0, em jogo que lembrou a Segunda Divisão gaúcha (elogio). Bolívia e Colômbia empataram sem gols.

O time de Dunga novamente jogou muito pouco. E, quando o Brasil joga pouco, não podemos esperar mais nada, já que vontade e raça só aparecem em jogos de Copa ou contra a Argentina. Para mostrar o tamanho da demência, Vagner Love marcou o primeiro. O Equador foi vergonhosamente garfeado, com a sonegação de um penal e com a marcação de um impedimento absurdo.

No segundo tempo, os equatorianos vieram mais ofensivos, até estavam merecendo o empate, mas não conseguiam chutar a gol. No melhor momento dos visitantes, Kaká chutou de longe, R. Gaúcho enfiou o pé e matou o goleiro. Depois veio o terceiro, golaço de Kaká. Neste momento do jogo, os torcedores, sempre vulneráveis como moças fáceis, passaram sem fases intermediárias da vaia para o delírio incontido. Como de costume, Robinho não fazia nada em campo, apenas corria para comemorar os gols e aparecer na televisão, causando em mim constrangimento maior do que levar fora de mulher feia.

Até que Robinho achou um guaipeca e o driblou como se não houvesse amanhã. O zagueiro, goleado, humilhado e deprimido, deixou Robinho passar. Soubesse ele o inferno que viveremos na televisão nos próximos dias, teria enfiado um tridente no olho do atacante.

E era isto. Impossível ter esperança num time que tem Vagner Love, Afonso, Robinho, Elano, Fernando e outros sacripantas.

Sobre a vitória do Paraguay, tenho a dizer que os locais pressionaram até que o gol saísse, em grande jogada de Cabañas. Depois, ambas as equipes preocuparam-se em dar carrinho e brigar com a bola, o que muito agradou este não muito exigente cronista.

Daqui a pouco os gols. Fiquem atentos.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em outubro 18, 2007 9:50 AM

Comentários

gostei da comemoração do 4o gol, mostrou todo o espírito da seleção. enquanto elano corria sozinho, robinho esmurrava a bandeirinha de escanteio, pulava e fazia caretas. o resto do time foi congratular o pedalador desgracento e deixou o elano pra lá.

no mais, baita drible. quase compensou a nulidade total da atuação dele.

Publicado por: m em outubro 18, 2007 9:18 AM

Cochilei boa parte do segundo tempo, mas escutei alguém comentar que o "menino da vila" foi o melhor em campos.
É BRINCADEIRA, heinhô batista???

Publicado por: Pato em outubro 18, 2007 9:19 AM

O melhor em campo foi o Kaká. O Ronaldinho Gaúcho quase acordou. O Robinho deu um drible petaculiar no lance do 4.o gol, roubou uma ou duas bolas no jogo todo, e mais nada. E o Gilberto Silva é muito ruim.
Rezemos para o Júlio Cesar NÃO TOMAR o 2.o amarelo tão cedo. Doni será um teste para qualquer budista.

Publicado por: Renato K. em outubro 18, 2007 9:49 AM

Em tempo: FERNANDO ??? Putz, depois a gente diz que esses caras levam uma grana pra convocar uns e outros e vem neguinho falar que é maldade.

Publicado por: Renato K. em outubro 18, 2007 9:54 AM

Numa daquelas horas em que o jogo tava uma porcaria, alguém mais ouviu a torcida mandando o galvão tomar.... bem.. voces sabem onde?

Publicado por: Marcelo Brazil em outubro 18, 2007 10:06 AM

lembro de ter ouvido isso durante a farra do boi que foi a 2a metade do 2o tempo. o rapaz que controla o som da torcida demorou um segundo a mais pra cortar o microfone e ele soltou um constrangido "agora virou festa".

galvão tá descendo a ladeira, nos bons tempos ele teria dois orgasmos seguidos narrando o quarto gol.

Publicado por: m em outubro 18, 2007 10:35 AM

Se o Robinho dá aquele drible num italiano, ele toma uma "cinturada" que nem falta é, e acaba grudado no alambrado...

Publicado por: Serramalte Extra em outubro 18, 2007 10:51 AM

Douglas, so' pra que nao sejas completamente injusto com o coitado, Elano esta' jogando uma barbaridade aqui na Inglaterra. Nem sabia que ele tinha tanta bola.

Publicado por: Francisco Mahfuz em outubro 18, 2007 10:56 AM

"Até que Robinho achou um guaipeca e o driblou como se não houvesse amanhã. O zagueiro, goleado, humilhado e deprimido, deixou Robinho passar. Soubesse ele o inferno que viveremos na televisão nos próximos dias, teria enfiado um tridente no olho do atacante."

FALECI.

no mais, é aquela máxima do ROBINHO TRIATLETA: corre, pedala e nada.

Publicado por: joão carlos em outubro 18, 2007 11:37 AM

Comentário totalmente provocador e off-topic.

Isso sim é que é Torcida Organizada:

http://www.liveleak.com/view?i=453_1191345802

No mais devemos manter a tv desligada até o fim do ano.

Publicado por: Matheus em outubro 18, 2007 11:45 AM

Na Inglaterra até o ROONEY (Claudio Pitbull) joga.

Publicado por: Bueno em outubro 18, 2007 11:59 AM

JURO que nao se trata de implicancia com o Robinho (que, de 340 jogadas inuteis, sacou da manga pelo menos uma BRILHANTE, admitamis), mas a cena me deixou triste: a tv, os jogadores, os reservas e TODOS foram comemorar o gol do ELANO com o ROBINHO. E MAIS: Eleno (solidario) se juntou a turba e procurou dar um "upa" no Robinho, em um gesto claro de quem divide a gloria. O Robinho nem quis saber do cara. CHATO...

Publicado por: Gabriel Divan em outubro 18, 2007 12:14 PM

JURO que nao se trata de implicancia com o Robinho (que, de 340 jogadas inuteis, sacou da manga pelo menos uma BRILHANTE, admitamos), mas a cena me deixou triste: a tv, os jogadores, os reservas e TODOS foram comemorar o gol do ELANO com o ROBINHO. E MAIS: Eleno (solidario) se juntou a turba e procurou dar um "upa" no Robinho, em um gesto claro de quem divide a gloria. O Robinho nem quis saber do cara. CHATO...

Publicado por: Gabriel Divan em outubro 18, 2007 12:15 PM

Como diz o filósofo Douglas "Suellen" Ceconello, o Campeonato Inglês é um gauchão com 3 bilhões de libras.

Prova disso é que o Liverpool tá comprando o Afonso. Será REI lá.

Publicado por: Giordano em outubro 18, 2007 12:47 PM

Teriam mais sucesso se contratassem o ALE MENEZES.

Publicado por: Francisco Luz em outubro 18, 2007 1:01 PM

"Eleno (solidario) se juntou a turba e procurou dar um "upa" no Robinho, em um gesto claro de quem divide a gloria."

Além da glória, deve dividir também a cama e a CUECA. hrhsh

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 18, 2007 1:03 PM

Pelo menos o Maicon tá fazendo bem o seu papel lá pela direita.

Publicado por: Cesar em outubro 18, 2007 1:27 PM

Sugestão ao Dunga: monta um time competitivo; abre 2-0; e, só aí, coloca Ronaldinho e Robinho em campo. Afinal, peladeiro só joga depois que o jogo vira pelada...

Ontem, foi futebol para carioca ver. E o Zero Hora, ainda, "baba ovo" do Maraca. Gizuis!

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em outubro 18, 2007 1:31 PM

concordo com tudo acima escrito, únicas duas discordâncias: acho que o R.Gaúcho jogou bem, gosto do jogo dele. e achei aquele 2° gol sensacional, de preguiçoso-esperto. (podem até mudar o nome dele de gaúcho pra baiano. pra mim é orguho. ficou parado, deu um toquinho de nada e desconcertou o goleiro). tem um video na página da globoesportes que mostra no ângulo de tras do gol, muito bom.
e o Kaká é o melhor do mundo mesmo. golaço. boa escola pro pato. posições diferentes, mas acho que têm muita semelhança.

Robinho é um mal caráter mesmo. o que ele fez no gol do elano foi ridículo. já tinha feito antes no gol do Kaká. babaca.

Publicado por: izabel em outubro 18, 2007 1:33 PM

ronaldinho foi imprestável no 1o tempo e na 1a metade do 2o, assim como as duas outras superestrelas de 4 zilhões de euros.

a situação tava tão feia que o melhor do brasil estava sendo maicon, esbanjando força física e explosão muscular, para deleite de galvão bueno.

Publicado por: m em outubro 18, 2007 2:05 PM

"Como de costume, Robinho não fazia nada em campo, apenas corria para comemorar os gols e aparecer na televisão, causando em mim constrangimento maior do que levar fora de mulher feia."

Me contive no riso... dia desses ainda me pegam rindo na frente do micro e vão achar que eu vim trabalhar chapado.

Publicado por: Celão em outubro 18, 2007 2:45 PM

Não acredito que vocês acessam o Impedimento do trabalho.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 18, 2007 3:05 PM

considerando-se que essa PADARIA onde eu trabalho é praticamente a minha casa, eu não.

Publicado por: dante em outubro 18, 2007 3:16 PM

Vi o primeiro tempo na cama com a patroa, tevê no mudo, claro, foi muito bom pq deu para relaxar bastante antes do massacre e ver a etapa final sem os dentes fechados, pq dá muita raiva aquele bando de filhos da puta enganando a torcida brasileira fazendo a gente acreditar que eles jogam alguma coisa. O KK ainda se salva pq é evangélico, apesar de bambi parece ser uma boa pessoa, queria jogar bem desde o início, até poderia ser o melhor do mundo se o Cristiano Ronaldo não fosse tão melhor que ele.

Eu entendi agora que o Douglas não gosta do Robinho, eu até acho que o Robinho jogou bem no Santos, mas ele é um fiasquento, só gosta de aparecer baixando as calças do amiguinho com quem ele faz a meia e pedalando em cima de jatobás da vida. Odeio mais a foca amestrada do Ronaldinho Espanhol do que ele, até pq sou gremista e todo mundo sabe que gremista odeia o Ronaldinho desde 2001.

Publicado por: Fabrício em outubro 18, 2007 3:21 PM

Eu também queria que alguém me dissesse o que o Fernando tem que o Diego Souza não tem, abraços.

Publicado por: Fabrício em outubro 18, 2007 3:33 PM

empresário.

Publicado por: augusto em outubro 18, 2007 4:00 PM

Sou gremista e não odeio a faxineira.

Publicado por: fino em outubro 18, 2007 4:24 PM

eu sou gremista e continuo gostando MUITO do futebol que o Ronaldinho pratica, como gostava do que aqui praticava. ontem, ele jogou tri bem.

mineiro e gilberto silva é que além de não colaborar, estão estragando aquele meio campo, com lentidão, passes errados e bolas pra trás.

Publicado por: Rômulo Arbo em outubro 18, 2007 4:27 PM

*arrumando: "...silva é que, além de não colaborarem,..."

Publicado por: rômulo em outubro 18, 2007 4:30 PM

ronaldinho gaúcho não tem élan, vontade, etc. Sem vontade não se consegue nem comer um picolé, já dizia o Nelson.

Publicado por: mauricio em outubro 18, 2007 5:16 PM

O Mineiro está escalado errado. Ele é 2.o volante e tá fazendo o papel de 1.o. Tira o Gilberto Silva e bota o Josué procê ver se o meio-campo não se acerta. Aliás, se a memória não foi pro saco de vez, foi assim na final da Copa América, contra los hermanos.

Publicado por: Renato K. em outubro 18, 2007 5:53 PM

Um guaipeca? Robinho procurou mal. Ontem encontrei onze só no time equatoriano. Macacos me mordam, levar quatro gols sem um PIVÔ na cancha denota claramente o estado tetraplégico do time.

Publicado por: guto em outubro 18, 2007 8:42 PM

"até pq sou gremista e todo mundo sabe que gremista odeia o Ronaldinho desde 2001."

Se tu ganhasse menos que o Itaqui tu tb ia embora!

Culpa o teu presidente que disse que nao vendia e nao aumentou o salario do cara! Sou gremista e nao odeio o cara ... eu sei a real da historia!

Publicado por: Titi em outubro 19, 2007 3:29 AM

Dar drible naquela altura do campeonato, jogo ganho, pq não faz quando está 0 x 0 ou contra uma seleção decente, contra o TEMIDO TIME DO EQUADOR é brincadeira

Publicado por: Zé Carlos em outubro 19, 2007 7:56 AM

Não entendo porque esse FRISSOM sobre a Seleção jogar no Maracanã. No meu tempo, o Maraca era a casa da seleção...

Agora tem várias casa... em Estocolmo, Londres, Riad...

Publicado por: Gralha em outubro 19, 2007 2:58 PM

"no meu tempo",...
tá velho, heinho gralha?

Publicado por: Rudi em outubro 21, 2007 11:30 AM

Busca


Categorias

Arquivos