« Fumaceira final pelo Interior | Capa | Um post lamentável »

outubro 1, 2007

São Paulo conquista o penta
Grêmio com um pé e três dedos na Libertadores

Alício Pena Júnior e o São Paulo venceram o Inter, de virada, no Beira-Rio. Com a inesperada vitória do Figueira sobre o Cruzeiro, o título praticamente encaminhou-se para o Morumbi. Parece que a Disney comprou os direitos e fará uma versão para o cinema. Em Caxias, bem, "bate que eu gosto" foi o que se ouviu na alcova do Alfredo Jaconi.

O Grêmio caminha de forma irrevogável para a Libertadores. Não vejo outros times que possam perturbar a caminhada tricolor rumo à participação na Copa. Mas este jogo de ontem era pedra cantada, o terceiro resultado mais previsto do campeonato, logo depois do jogo do Grêmio contra o próprio Juventude no Olímpico e da partida entre o time serrano e o Inter, em Caxias. Quase nem me incomodei, pois é mais um prego no caixão verde e branco.

Na belíssima tarde de domingo que fez em Porto Alegre, Abel Braga escalou um time todo torto para tentar vencer o líder São Paulo. A presença de quatro volantes tirava velocidade do time e ficava nítido um buraco onde alguns anos atrás havia camisas 8 e 10. Jogo morno, sem chances, até que Sorondo marcou um belo gol à Figueroa.

Logo depois do gol, Índio foi expulso com correção, pois já tinha cartão amarelo e puxou o Dagoberto, que não jogou nada. Até o final do primeiro tempo, o São Paulo permaneceu virando o jogo e tocando bola, mas não soube se beneficiar do homem a mais. E o Inter poderia ter até ampliado, não fosse uns 5 centímetros de desvio no chute de Fernandão.

Na segunda etapa o jogo melhorou. O Inter perdeu com Magrão, o time paulista teve uma escaramuça na área, que Edinho tirou. Quando a partida parecia domina da pelo Inter, Tardelli recebeu na direita e cruzou para Edinho marcar contra. Os colorados se desmobilizaram e pouco depois Borges anotou de cabeça. Até o final do jogo o Inter não teve forças para reagir e ainda contou com a má tarde de Fernandão.

A arbitragem tem sido uma calamidade total no Brasileiro e os mais atentos já devem ter percebido que não tenho falado sobre participações desastrosas dos juízes. Mas, assim como numa madrugada de bebedeira, chega um ponto que não dá. Impossível que uma arbitragem como a de Alício Pena Júnior não resulte em pena de morte, empalamento, envenenamento, castração e posterior abuso sexual do cadáver.

Não precisava ter dado os DOIS PÊNALTIS, poderia ter escolhido um.Se assim não o fizesse, se redimiria um pouco expulsando Dagoberto, mas a perna tremeu. Ainda resguardaria um pouco da diginidade se tivesse punido Leandro, que agrediu um gandula. Mas nada disso. Estes são daqueles momentos em que penso parar de acompanhar o futebol. Milhares de idiotas no estádio presenciando um troço ridículo. Agora sabemos que apenas Rogério Ceni pode se adiantar em penalidades e também que o São Paulo é o único time contra o qual não se marca penais.

Sempre somos bondosos a ponto de pensar que são apenas erros de arbitragem, que a PESSOA JUIZ está mal naquele dia, mas saindo do Beira-Rio fiquei pensando, e continuei pensando, e até agora pensando estou e não lembrei de uma vez sequer que o São Paulo tenha sido tão prejudicado por uma arbitragem em jogos no Morumbi. Sinceramente, me ajudem.

No final do jogo, Marco Aurélio Cunha ainda saiu provocando a torcida do Inter. Um conselheiro colorado o advertiu e foi agredido por seguranças, episódio que fechou com chave de ouro a passagem por Porto Alegre do São Paulo, o clube mais fake, patético e mau-caráter da América do Sul.

E quanta raiva sinto do Inter hoje. Perder para qualquer time é normal, mas ser derrotado em casa pelo São Paulo é lamentável. É como bater em aleijado.

Saudações,
Douglas Ceconello.

Publicado em outubro 1, 2007 1:20 AM

Comentários

O jogo de ontem, para mim, foi um alento. O time teve uma atitude irrepreensível, correndo o quanto as pernas podiam, marcando sempre com três ou quatro, superando na raça as suas limitações táticas.

Esse é o espírito que pode levar o Inter a ser novamente um time competitivo.

Sobre o imbecil do Marco Aurélio Cunha, que se dane ele, também. Já vi ele chegar em Porto Alegre louco de medo, escoltado pelo BOE até Viamão pq temia a torcida colorada na noite anterior à final. Nunca vou ter respeito por um cagão desses.

Falando sério sobre arbitragem, o certo é que a banca paga e recebe. Fomos beneficiados por um erro grotesco contra o Atlético-PR e agora fomos prejudicados por uma arbitragem inteiramente tendenciosa. Infelizmente, só posso dizer que faz parte do jogo.

Aliás, eu gostei da formação com quatro volantes. Por que os dois volantes frontais são mais criadores que destruidores, e os dois alas puderam ser liberados sem muito problema. Só acho que Roger deve ser titular no lugar do Magrão.

Completando esse comentário enorme, que azar filha da puta tem esse Magal. Por mais que jogue direitinho - e jogou direitinho ontem - SEMPRE que ele entra o time perde.

Publicado por: Luís Felipe em outubro 1, 2007 1:51 AM

Vocês gaúchos tem é inveja do tricolor paulista. Se dizem os europeus e nao conseguem ter uma estrutura como a do tricolor. Chora gauchada que nós somos penta e ano que vem tem mais.

Patético é um time se livrar do rebaixamento em um jogo mais que suspeito contra o payssandu. Disto vocês nao lembram né?

Publicado por: Marcos em outubro 1, 2007 7:31 AM

Pô Douglas,

Achei que tinha um filtro anti-bambi no blog...

Abraços e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Publicado por: Guillermo em outubro 1, 2007 7:53 AM

o termo justo pra esse timinho do spfc é nojento. como esse ano eles já levaram, agora vem a chateação - ter q aguentar o espetáculo deplorável dos bambis saindo do armário

Publicado por: cristo em outubro 1, 2007 8:04 AM

Sim, o Inter tem inveja do São Paulo. 9 e 16 de agosto de 2006 mostraram isso. E o Grêmio também morre de inveja, Baltazar que o diga.

É brabo mesmo ver uma arbitragem tendenciosa e ridícula como a de ontem, mas não dá para sempre ter uma muleta em caso de derrota. A "atitude" do time ontem não me convence, é obrigação do time que joga em casa mandar no jogo, principalmente contra o time do Rycharlison - jogador mais viril do São Paulo, por incrível que pareça.

São 12 derrotas neste brasileiro, 4 no Beira-Rio. O Colorado não manda nem em casa este ano, e a palhaçada do cagalhão Marco Aurélio Cunha provou. Não era para ter chegado com todos os dentes dentro do campo.

Publicado por: Francisco Luz em outubro 1, 2007 8:39 AM

"Agora sabemos que apenas Rogério Ceni pode se adiantar em penalidades"

Alguém viu Coritiba e Ipatinga? Pois é...

Ah, e eu ACHO que eu vi o Luís Felipe na popular. Se era tu um magrão de chapéu, bem, taí.

Publicado por: Francisco Luz em outubro 1, 2007 8:44 AM

EU, que estava SECANDO, fiquei com vergonha. Confesso que só vi o pênalti sobre o Alex, nem sei qual é o outro reclamado, mas foi escandaloso.

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em outubro 1, 2007 8:50 AM

só um porém, o acordo bambi é com a Warner Bros, ou seja, sinal de longa vida aos frajolas e piu-pius do Morumbixa

Publicado por: Alemão Pinguço em outubro 1, 2007 8:54 AM

Outra coisa, não são só os árbitros que desconhecem as regras. Os comentaristas não fazem idéia do que fala o livrinho...

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em outubro 1, 2007 9:03 AM

foi um roubo clamoroso. e o que sentimos em relação ao são paulo, eu acho, tem a ver com um país de distribuição de renda estapafúrdia, no qual, não por nada, os times do norte-nordeste não conseguem se firmar na primeira divisão. agora, se pode dizer que o inter não se enterrou por causa desse jogo específico, mas de uma sucessão de péssimos jogos e escolhas: a cagada da troca de técnicos, o péssimo planejamento no início do ano e as péssimas escalações que o abel, sem o carvalho pra dar palpite, tem coragem de botar em campo. sou gremista, mas ontem cheguei mesmo a torcer pelo inter, honestamente. e continuo achando que o inter vai cair, justamente porque entra jogo e sai jogo a diretoria não admite que é essa a tarefa do time no atual campeonato.

Publicado por: fernando em outubro 1, 2007 9:07 AM

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM737158-7824-ASSISTA+AOS+GOLS+DA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html

Assistam o comentário no segundo gol do Goiás sobre o Botafogo. Um impedimento ridículo e o comentarista: "a posição era legal!"

É esquizofrênico...

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em outubro 1, 2007 9:15 AM

Guiñazu joga muito!

Publicado por: Bueno em outubro 1, 2007 9:17 AM

Marcos:
Te digo o mesmo que pra teu amigo Fabão (q apelido ridiculo, diga-se de passagem).

VAI TOMAR NO CU!

Abraço!

Publicado por: Carlos em outubro 1, 2007 9:26 AM

bem no meio do TEU CU!

Publicado por: mauricio em outubro 1, 2007 9:33 AM

Gurizada, segurem a onda no palavreado. Discutam ou xinguem na categoria, nada de ofensas gratuitas envolvendo "pau", "cu" e "mãe". Sério. Não quero ter que editar comentários.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 1, 2007 9:40 AM

O SP tem dinheiro, isso explica o "quase" titulo brasileiro, porque se fosse o esquema antigo de mata-mata, o bambi já tava morto!!

Publicado por: Robson em outubro 1, 2007 9:46 AM

O foda é que o SPFC é um time europeu. Nas finanças, na mentalidade, na torcida, etc. Por isso é um saco. E, como futebol europeu é coisa de GUEI, não dá pra simpatizar com esse time.

Mas que ganhem ano que vem também e a CBF se toque de que pontos corridos é uma bosta e volte com o MATA-MATA.

Publicado por: Marcelo em outubro 1, 2007 9:50 AM

Foi mal, suellen.

Falando sério agora, apenas uma dica aos colorados: Podemos falar de cadeira, já passamos por isso...vcs não vão cair, isso é praticamente impossível...mas enqto continuar a Obinização do Piffero e do Luigi, vcs correm risco...meu deus do céu, o q foram aquelas entrevistas depois do jogo de ontem????? Tão ou quase tão constrangedoras do q as do Obino naquela época podre...
Lembro q voltava pra casa depois do jogo sempre puto da cara pq aquele velho gagá só dizia: " q manto fantástico, q torcida, q buraco do amor, que site, q ônibus"...bah, era de fuder!!!!

Ontem o Piffero me larga um "um beijo no coração da torcida"........faça-me o favor...

Publicado por: Carlos em outubro 1, 2007 9:53 AM

Mas por que motivo infame o Inter sempre toma dois gols em menos de 10 minutos??? O inter toma um gol e se perde em campo, começa a tomar pressão e não sabe segurar, e depois vem o Abel falando para acreditarmos que agora o time ta jogando muito!!!! Perdemos mais uma em casa e o time ta jogando muito???? Faça-me o favor....
Foi assim, pro Santos, pro Atletico, pro Vasco, pruma caralhada de time, estamos a três pontos do rebaixamento e o Piffero preocupado se dá ou não para a Libertadores...
Tem que acabar com essa diretoria e botar gente que entende. Vão gastar uma grana com o Nilmar para ele ser goleador do gauchão ano que vem....o alex escolhe posição para jogar "para ir para a seleção" sendo ele o único meia decente que o Inter tem....
ta foda, 40 mil no estádio para ver o time perder...

Publicado por: Gabriel em outubro 1, 2007 10:26 AM

opa, foi mal ali. tô meio fora dos mim hoje.

Publicado por: mauricio em outubro 1, 2007 10:31 AM

tô tão fora de mim que tô falando como o lula depois de uma churrascada.

Publicado por: mauricio em outubro 1, 2007 10:44 AM

Eu acho que o Abel errou ao colocar o Magal ao invés do Orozco e dai adiantaria o Edinho.
Mas o que mais da nojo é essa diretoria, estamos perto do rebaixamento e eles parecem não enxergar isso, esse Pifero e Luigi não entendem de futebol e sim apenas de administrar.

Publicado por: Christian em outubro 1, 2007 11:19 AM

Guinazu joga muito! Já o Magal... Acho que com ele em campo a nossa derrota será sempre certa.

Publicado por: Pri M. Z. em outubro 1, 2007 11:26 AM

Pô, essa transportadora tá baixando o nível... semana passada entregava em 4 minutos, ontem levou 10!!

Publicado por: Serramalte Extra em outubro 1, 2007 11:38 AM

E o Renato Gaúcho que mandou o #10 do Flumenense renovar o contrato, senão não entra em campo. Todos os treinadores deviam fazer isso, para ter-se menos Jorge's Wagner's e Hugo's espalhados por aí.

Publicado por: Marco em outubro 1, 2007 11:51 AM

eu usei um chapéu por cinco minutos, por que achei ele no chão na hora que entrei em campo. Um minuto antes do gol do Inter. Mas o meu cabelo era grande demais para ele e guardei no bolso, hehe.

eu ainda não concordo quanto à "obinização" do Píffero e do Luigi por que o Píffero disse o que o torcedor estava pensando. Na semana passada, ele desceu a lenha no time com razão, por causa da entregada. Ontem, ele não tinha como descer a lenha no time, pelo que demonstrou em campo.

o Inter não cairá, e todos vocês sabem disso. Meu email está aqui para quem quiser me cobrar.

Publicado por: Luís Felipe em outubro 1, 2007 12:01 PM

Gozado que o dono do blog chama o primeiro LEGÍTIMO pentacampeão brasileiro de um "time fake, patético e mau-caráter" mas quer que os comentários do blog sejam educados. Quanta coerência.

Enfim, o Inter perdeu porque mereceu. Teve trocentas chances de matar o jogo, não teve competência para faze-lo e levou a virada. Simples assim.

O resto é choro de colorado invejoso, que esta caindo na real de que o Internacional nada mais é do que um Once Caldas dos pampas enquanto o São Paulo é um time verdadeiramente estruturado, vencedor, de primeiro mundo, competitivo e todos os demais adjetivos elogiosos que ele merece receber.

Agora continuem a luta desesperada para não cair para a série B que nós temos um campeonato para comemorar.

Publicado por: mr. fucker - pentacampeão em outubro 1, 2007 12:01 PM

Gozado que o dono do blog chama o primeiro LEGÍTIMO pentacampeão brasileiro de um "time fake, patético e mau-caráter" mas quer que os comentários do blog sejam educados. Quanta coerência.

Enfim, o Inter perdeu porque mereceu. Teve trocentas chances de matar o jogo, não teve competência para faze-lo e levou a virada. Simples assim.

O resto é choro de colorado invejoso, que esta caindo na real de que o Internacional nada mais é do que um Once Caldas dos pampas enquanto o São Paulo é um time verdadeiramente estruturado, vencedor, de primeiro mundo, competitivo e todos os demais adjetivos elogiosos que ele merece receber.

Agora continuem a luta desesperada para não cair para a série B que nós temos um campeonato para comemorar.

Publicado por: mr. fucker - pentacampeão em outubro 1, 2007 12:01 PM

Gozado que o dono do blog chama o primeiro LEGÍTIMO pentacampeão brasileiro de um "time fake, patético e mau-caráter" mas quer que os comentários do blog sejam educados. Quanta coerência.

Enfim, o Inter perdeu porque mereceu. Teve trocentas chances de matar o jogo, não teve competência para faze-lo e levou a virada. Simples assim.

O resto é choro de colorado invejoso, que esta caindo na real de que o Internacional nada mais é do que um Once Caldas dos pampas enquanto o São Paulo é um time verdadeiramente estruturado, vencedor, de primeiro mundo, competitivo e todos os demais adjetivos elogiosos que ele merece receber.

Agora continuem a luta desesperada para não cair para a série B que nós temos um campeonato para comemorar.

Publicado por: mr. fucker - pentacampeão em outubro 1, 2007 12:02 PM

Gozado que o dono do blog chama o primeiro LEGÍTIMO pentacampeão brasileiro de um "time fake, patético e mau-caráter" mas quer que os comentários do blog sejam educados. Quanta coerência.

Enfim, o Inter perdeu porque mereceu. Teve trocentas chances de matar o jogo, não teve competência para faze-lo e levou a virada. Simples assim.

O resto é choro de colorado invejoso, que esta caindo na real de que o Internacional nada mais é do que um Once Caldas dos pampas enquanto o São Paulo é um time verdadeiramente estruturado, vencedor, de primeiro mundo, competitivo e todos os demais adjetivos elogiosos que ele merece receber.

Agora continuem a luta desesperada para não cair para a série B que nós temos um campeonato para comemorar.

Publicado por: mr. fucker - pentacampeão em outubro 1, 2007 12:02 PM

Gozado que o dono do blog chama o primeiro LEGÍTIMO pentacampeão brasileiro de um "time fake, patético e mau-caráter" mas quer que os comentários do blog sejam educados. Quanta coerência.

Enfim, o Inter perdeu porque mereceu. Teve trocentas chances de matar o jogo, não teve competência para faze-lo e levou a virada. Simples assim.

O resto é choro de colorado invejoso, que esta caindo na real de que o Internacional nada mais é do que um Once Caldas dos pampas enquanto o São Paulo é um time verdadeiramente estruturado, vencedor, de primeiro mundo, competitivo e todos os demais adjetivos elogiosos que ele merece receber.

Agora continuem a luta desesperada para não cair para a série B que nós temos um campeonato para comemorar.

Publicado por: Anonymous em outubro 1, 2007 12:02 PM

Gozado que o dono do blog chama o primeiro LEGÍTIMO pentacampeão brasileiro de um "time fake, patético e mau-caráter" mas quer que os comentários do blog sejam educados. Quanta coerência.

Enfim, o Inter perdeu porque mereceu. Teve trocentas chances de matar o jogo, não teve competência para faze-lo e levou a virada. Simples assim.

O resto é choro de colorado invejoso, que esta caindo na real de que o Internacional nada mais é do que um Once Caldas dos pampas enquanto o São Paulo é um time verdadeiramente estruturado, vencedor, de primeiro mundo, competitivo e todos os demais adjetivos elogiosos que ele merece receber.

Agora continuem a luta desesperada para não cair para a série B que nós temos um campeonato para comemorar.

Publicado por: mrfucker em outubro 1, 2007 12:07 PM

Quando eu falo isto sobre o São Paulo, obviamente é a minha opinião. E é bem diferente de mandar todos para longe, tomar aqui ou ali.

Fique feliz com seu time bem estruturado. Não troco a sensação de ver o Beira-Rio como ontem por todo o dinheiro do São Paulo. Não troco nenhuma derrota miserável do Inter pelo mais importante título do São Paulo - que também já temos, diga-se de passagem.

Eu não troco, assim como torcedor de nenhum outro clube trocaria. Isto é que é massa.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 1, 2007 12:08 PM

a melhor semelhança entre o Once Caldas e o Inter é que ambos metem no rabo do São Paulo em jogos decisivos.

Publicado por: Anonymous em outubro 1, 2007 12:16 PM

Teve um penalti clamoroso do Edinho no centroavante paulistano no primeiro tempo que o juiz não marcou.
E bola mesmo é o Fernandão vai errar gol assim hein, parecia o Herrera.

Publicado por: Luiz Fernando em outubro 1, 2007 12:29 PM

Só espero que não confundam planejamento com mau caratismo, por sempre, SEMPRE meterem o dedinho em toda e qualquer negociação envolvendo qualquer time Brasileiro...

Publicado por: Carlos em outubro 1, 2007 12:36 PM

Ah pára. Já não bastava ter que aturar os tricolores do Sul, agora tem a bambizada? Tá ficando mal frequentado, einhô. hahshshshsha

Eu acho que nunca sequei tanto um time na minha vida quanto tou secasndo o São Paulo. Mas a galera não ajuda. No mais, colocarei laxante na água do maracanã quarta-feira. shsahahakah

Publicado por: Lila em outubro 1, 2007 1:14 PM

péra aê, Lila! na quarta? a gente vai tá lá!
explica direito, não quero me complicar!

Publicado por: izabel em outubro 1, 2007 1:26 PM

Peraí! Lila, tu tá dizendo que nós, gremistas, somos persona non grata do Impedimento? Este insulto é inadmissível, estou ofendido.

A única forma de tu te desculpar comigo é postando a tua prometida foto vestida de diablita, djá! Tenho boa memória... ;)

Publicado por: Gustavo em outubro 1, 2007 1:35 PM

Eu sou são-paulino... dia desses foi dito no post sobre o jogo contra o River que todos simpatizam com o Botafogo. Eu não simpatizo nem um pouco. Isso porque o Botafogo foi um dos beneficiados com aquela história do Sandro Hiroshi, criada exclusivamente pra livrar certos times do rebaixamento.
O outro foi o Internacional.
Então não venham com essa história de que o São Paulo é "o clube mais fake, patético e mau-caráter" porque o SPFC nunca se rebaixou ao mesmo nível que o Inter num passado não tão distante.
Poucas coisas foram mais patéticas e vergonhosas que aquilo.
Podem nos odiar... eu particularmente acho sensacional que nos odeiem... mas o sentimento não é recíproco. De minha parte há DESPREZO.

Quanto ao jogo de ontem, assistam de novo antes de chorar tanto.
O juiz foi péssimo, iverteu um monte de faltas, deixou de dar outras tantas, deixou de mostar cartões que deveria ter mostrado... mas por ser ruim. Não prejudicou deliberadamente ninguém.
Não houve nenhum dos 2 pênaltis que reclamam.
Dagoberto tinha de tomar amarelo por ter tacado a bola no adversário, mas seu primeiro amarelo foi injusto. Tava reclamando de um erro grotesco do juiz.
Leandro também tinha de ter tomado cartão no lance com o gandula, mas não influenciaria nada.

Quando o Índio foi expulso, o Inter começou a catimbar, a reclamar de qualquer coisa que o juiz fizesse. Tinha o apoio da torcida pra isso. Tavam mais preocupados em igualar o número de jogadores de qualquer maneira do que em manter o placar desigual. Em 10 minutos passou a acreditar no próprio teatro e o time inteiro ficou totalmente descontrolado emocionalmente. O Fernandão queria trocar de camisa com o juiz: ele apitaria e o árbitro marcaria os gols feitos que perdeu.

Basicamente, o Colorado fez ótimo primeiro tempo e perdeu pra si mesmo no segundo.

Não culpem o juiz por uma coisa dessas. Olhem pro próprio umbigo um pouco.

Publicado por: Dunross em outubro 1, 2007 1:35 PM

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em outubro 1, 2007 1:41 PM

O São Paulo, para os sãopaulinos, não pode nunca jamais ser criticado. Então tá. São Paulo é o MAIOR CLUBE DA HISTÓRIA DO FUTEBOL E SEMPRE GANHA TODAS NA RAÇA PUTAQUEPARIU.

Pronto, tá bom assim? Bah, que torcedor mais chato é o torcedor do São Paulo.

Publicado por: Francisco Luz em outubro 1, 2007 1:41 PM

Dunross Wins

Fatality!

Publicado por: Shao Kahn em outubro 1, 2007 1:51 PM

Não existe campeonato sério sem final.
Que meu grêmio nunca vença essa chinelagem.

Publicado por: B em outubro 1, 2007 1:52 PM

Izabel, errei o dia. Laxante na quinta, mas só no vestiário do visitante. Na quarta pode ser no vestiário da AVON mesmo.

Gustavo, nunca escondi meu nojinho por tricolores, sem nenhuma discriminação. Eu sou muito justa nesse ponto. sjhajgjhsgajsgd

Publicado por: Lila em outubro 1, 2007 2:05 PM

dia desses foi dito no post sobre o jogo contra o River que todos simpatizam com o Botafogo. Eu não simpatizo nem um pouco. Isso porque o Botafogo foi um dos beneficiados com aquela história do Sandro Hiroshi, criada exclusivamente pra livrar certos times do rebaixamento.
O outro foi o Internacional.
Então não venham com essa história de que o São Paulo é "o clube mais fake, patético e mau-caráter" porque o SPFC nunca se rebaixou ao mesmo nível que o Inter num passado não tão distante.

Não houve nenhum dos 2 pênaltis que reclamam.

eu não sei se o teu problema é falta de memória ou cara-de-pau.

falta de memória por que tu não lembra que, mesmo sem os pontos do "caso Sandro Hiroshi", o Internacional não seria rebaixado.

cara-de-pau por ser a única criatura do universo que não viu os pênaltis cometidos.

Publicado por: Luís Felipe em outubro 1, 2007 2:07 PM

Em uma entrevista do Alex pós-jogo, perguntaram se ele não rende mais no meio-campo. Ele disse que acha que está jogando bem na lateral, e que "quem fala que ele rende melhor no meio deve achar que não tem outro meia no Beira-Rio" (com essas palavras).

Se eu fosse o repórter, diria: "EXATAMENTE, meu filho... lateral-direito, tem dois ou três... meia-atacante, só tem tu!"

O mais incrível é que o Abel não vê isso. Ou vê e acha que meia-atacante não faz falta.

Publicado por: Otávio Niewinski em outubro 1, 2007 2:23 PM

Lateral-ESQUERDO, digo.

Publicado por: Otávio Niewinski em outubro 1, 2007 2:24 PM

E mais uma atuação lamentável de Fernandão, o homem panela.O goleirão, também paneleiro, pq não saiu no segundo gol?

E o "baita treinador", pq colocar Magal, e não Roger, por exemplo, no lugar do Magrão - que se cansa semrpe tb. Só que o Magrão pode se cansar e sair. O roger, se cansa e pede pra sair, vira persona non grata.

E enquanto isso, a tal popular que nunca abandona não protesta, deu o segundo gol das bichas e não se ouvia nada da superior. E o portão 8 às moscas. Em outros tempos, por coisa muito menos pior, muita gente ia protestar. Agora, no pior ano do Inter, na história, tá tudo uma beleza.

Se copiassem, pelo menos, as coisas boas que o grêmio faz, como trazer um treinador gaúcho, que mande no time, sem ajuda de paneleiros, e que faça o time ter raça e pegada, e não um bando de bonecas entregadoras, como o Botafogo. Se ao invés de querer reformar o estádio pra uma farsa de copa 2014, se vangloriando por isso ainda, fizessem uma arena, a la bombonera, pra não vir um paulista sem vergonha agredir o gandula ou provocar a torcida local e saírem ilesos, tava na benção.

Mas não, só copiam as palhaçadas, aí tá dando nisso aí. Agora, os JATOBÁS vão completar a missão de copiar as palhaçadas do Grêmio e querem ver o Inter ser rebaixado. Pq só podem querer o Colorado rebaixado, uma gurizada que acha e canta em alto e bom som "EDINHO, GUERREIRO", logo aquele palhaço, o "ARTILHEIRO" contra o próprio patrimônio. Ou ainda por cima acham que o jogo de ontem foi roubado.

Vem cá, se o Fernandão faz um dos gols feitos que ele perdeu, aquele paneleiro, o jogo tava ganho pro Colorado. Mas se é o Luciano Henrique ruim que perde - como contra o Atlético MG, aí ele é defenestrado. MAs o Fernandão pode errar, pq ele ganhou a Libertadores. Aqui ó, tem que parar de passar a mão na cabeça desses forasteiros. Ajudaram o Inter a ganhar tudo ano passado, mas já era. Futebol é momento. Se querem viver do passado, vão pro museu.

Publicado por: Ernesto em outubro 1, 2007 2:38 PM

Resumindo, pra quem não entendeu:

Popular em conluio com a direção.

Uma torcida que se acha mais colorada que o Beira-Rio inteiro pq "apóia" - em termos tb, vamos combinar - mas só protestou nesse ano uma mísera vez, no gauchão, e curiosamente pq o Pífio não queria liberar grana pra eles viajarem na Libertadores. Chegaram ao ponto de se retirar do Estádio, em um jogo contra o Santa Cruz, pra ir pro Portão 8 requer financiamento. Esses são os que nunca abandonam.

Publicado por: Ernesto em outubro 1, 2007 2:46 PM

"Dunross Wins
Fatality!"

Depois dessa, larguei de ler os comentários.
Aguentar uma enxurrada de são-paulinos, até vá lá, mas um são-paulino nerd..pelamordedeus, alguém me mata..

Publicado por: Anonymous em outubro 1, 2007 2:47 PM

A cada dia que passa, estou convencido que o Ernesto é um torcedor do Juventude que quer semear a discórdia aqui dentro.

E a cada dia que passa, ele me diverte.

Continue com o trabalho, rapaz.

Publicado por: Anonymous em outubro 1, 2007 2:51 PM

o LEGAL do antigo mata-mata era que a COPA do BR era o nosso torneio apertura no 1ª semestre.
e o CAMP. BR era o clausura.
OU SEJA 2 CAMPEÕES POR ANO

Publicado por: FERN em outubro 1, 2007 3:00 PM

Que discórdia eu quero semear brother, quero saber?

To apontando fatos ali, seja do time, seja do tal movimento, que de outras partes do beira-rio, se escuta muito pouco, quando nos momentos críticos da equipe.

É só contestar. Não ofendi ninguém ali. Se rolar discórdia por isso aí velho, acho que tem alguém com problema por estas bandas.

Publicado por: Ernesto em outubro 1, 2007 3:12 PM

"O resto é choro de colorado invejoso"

"colorado invejoso" deve ser aquele torcedor que comemorou uma final de libertadores em cima do são paulo campeão do mundo ano passado.

sei quem é.

[suellen, a melhor coisa do beira-rio no domingo foi teu óculos JAMES BROWN.

QUE STYLE!

sdkljsdlkjsdklfjsdkljfs]

Publicado por: dante em outubro 1, 2007 3:21 PM

Ernesto está certo em quase tudo. É um péssimo ano, e a direção vive se escorando em qualquer fator extra-campo para justificar todas as merdas que fizeram até agora. Primeiro era a preparação atrasada, depois os guris do B que jogaram mal, depois o Gallo nunca tinha tempo para treinar, depois o Abel voltou e precisava conhecer o grupo, agora as arbitragens. É foda. Ninguém disse até hoje uma única vez que o Inter jogou mal. Direção cega, jatobá no más.

Quanto a torcida, aí eu discordo do Ernesto. Sinceramente, a Popular é uma fração do estádio. Se a maioria quiser vaiar, ou até derrubar a entrada do vestiário depois do jogo, pode ir. Se os caras da Popular, por motivos mil (financiamento da direção, dogma, cachaça, sei lá) não querem, não fazem e pronto.

E o Fernandão... bom, é o maior que eu VI jogar no Inter. Mas acho que encerrou um ciclo. Não pelos gols perdidos, mas por ter regredido e voltado a ser o jogador de um grupo como o de 2005, sem fibra e perdedor.

Publicado por: Francisco Luz em outubro 1, 2007 3:27 PM

Tá certo Francisco, só que aí tem loco que vem dizer para o cara que critica ir protestar em treino. só que um cara no portão 8 ou no treino não adianta.

E se a popular tem o poder de apoiar sempre, é um movimento que impulsionou o time e tal, como alegam - não tu, como acabaste de dizer, uma fração do estádio - então que se manifestassem tb, e aí com certeza aquela corja do Pífio que dá as cartas ia sentir a pressão.

Ou então que não façam, mas que não venham se achar mais colorados que os criticam alguns pontos do time, pq aí fica até incoerente.

Publicado por: Ernesto em outubro 1, 2007 3:34 PM

Tá certo Francisco, só que aí tem loco que vem dizer para o cara que critica ir protestar em treino. só que um cara no portão 8 ou no treino não adianta.

E se a popular tem o poder de apoiar sempre, é um movimento que impulsionou o time e tal, como alegam - não tu, como acabaste de dizer, uma fração do estádio - então que se manifestassem tb, e aí com certeza aquela corja do Pífio que dá as cartas ia sentir a pressão.

Ou então que não façam, mas que não venham se achar mais colorados que os criticam alguns pontos do time, pq aí fica até incoerente.

Publicado por: Ernesto em outubro 1, 2007 3:35 PM

FERN, era exatemente esse o espírito: um campeão nacional por semestre. Até porque a Copa do Brasil funcionava como uma verdadeira Copa dos Campeões.

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em outubro 1, 2007 4:15 PM

Fala aqui um cara gremista que não simpatiza nem um pouco com o São Paulo (bom, ninguém simpatiza, mas essa é outras história...), mas esse Dunross tem bons argumentos e razão absoluta em uma coisa:

O Inter se descontrola em campo com uma facilidade incrível. Lá pelas tantas os caras ficam tão baratinados que parecem ter jogado uma partida que ninguém viu quando dão entrevistas no final. E quando há erros reais de arbitragem, como ontem, o Inter simplesmente surta e compromete o resultado SEMPRE.

Me desculpem os colorados, mas esse é um velho vício do time que parecia ter terminado em 2006, mas voltou em 2007: o Inter não joga até ganhar, joga até encontrar uma desculpa para não ter ganho.

Quanto ao Fernandão, algum colorado tem a obrigação de lhe dizer que a posição de líder não cai bem. Que como líder ele é um péssimo chorão que tenta de forma constrangedora apitar o jogo (outra coisa que o Dunross tem razão). Esse mesmo colorado deve lhe lembrar que, como centroavante, sua principal função é colocar a esfera dentro do retângulo. A braçadeira é secundária.

Falta frieza ao Inter, aquela frieza do olho do Rafael Sóbis no Morumbi que me arrepiou os braços mesmo sendo gremista.

E o SPFC que não venha se achar. No mata-mata, abre as perninhas para qualquer um como abriu ali no Olímpico. Em pontos corridos, o Brasileirão virou uma enfadonha Fórmula Indy para a Libertadores. É ali que a coisa vai pegar de verdade em 2008.

Publicado por: Caue em outubro 1, 2007 4:27 PM

Tá vamos relacionar os culpados, segundo o Ernesto: Píffero, Luigi, Fernandão, Popular, Abel, Magal, Edinho, Clemer, (respira), copa de 2014, esqueci de alguém?

E os salvadores, segundo o mesmo: ROGER E CHIQUINHO!!??

Pô, Ernesto, é no mínimo ingenuidade tua achar que neste ano e nos últimos 2 jogos especialmente, todos os outros jogadores não tiveram culpa pelas AMARELADAS SEM EXPLICAÇÃO. Cara, boleiro é a pior raça, fazem corpo mole quando querem. Ainda mais sabendo que tem vários bois-de-piranha pra aguentar o tranco. Nem sempre um treinador é culpado por ter recuado o time. Agora aquele Píffero é um palhaço mesmo...

Publicado por: Anonymous em outubro 1, 2007 4:35 PM

Com o meu raso tempo de leitura, aprendi uma máxima de Confúcio: "palavras fortes demonstram uma argumentação frágil".

O Ernesto é a demonstração mais clara disso. Xinga todo mundo, mas não argumenta em nenhuma linha o que deve ser feito ou o que falta no Inter. Não adianta vir com essa cantilena infantil que induz ao "que se vayan todos".

Aí é muito fácil, não dá para perder nunca assim. Meu time perde, eu desço a lenha em todo mundo. "Assim, eu sempre estou certo."

Quer protesto no portão 8? MAS VAI PRA LÁ, RAPAZ! Pega os teus amigos, tua namorada ou namorado, teu pai, tua mãe, teu cachorro e vai pra frente do portão 8 na saída do jogo. Não quer apoio incondicional? Faz o seguinte, te junta com uma galera como tu, fica do outro lado do campo VAIANDO o time e XINGANDO os jogadores que são ruins. FAZ A ANTI-POPULAR! Uma torcida que vaia de forma incondicional.

Eu fui uma das pessoas que, na época em que só tinham VINTE atrás do gol e tinham que negociar com a PM para levar UMA SACOLA DE PAPEL PICADO, SONHAVA com todo o setor atrás do gol cantando pelo Inter. Agora, graças a Deus esse sonho foi realizado.

O teu sonho, Ernesto, também pode ser realizado. Uma torcida que vaia sempre, não apóia nunca e protesta em todos os momentos. Eu só quero ver se tu vai ter colhões para aguentar toda a peleia que se passa até consolidar a idéia.

Publicado por: Luís Felipe em outubro 1, 2007 4:36 PM

O São Paulo, TRICAMPEÃO DO MUNDO E PENTACAMPEÃO BRASILEIRO não abre as pernas não. Quem fez isso recentemente foi o seu ih...mortal Grêmio que na final da Libertadores desse ano, foi GOLEADO, em pleno Olímpico pelo Boca. O mesmo Boca que o São Paulo eliminou semana passada na Sul Americana. Portando mais humildade, afinal não faz nem um ano que vocês voltaram da série A, após um épico jogo contra o... Náutico. Fala sério...

Publicado por: mrfucker em outubro 1, 2007 4:38 PM

Assinado

Publicado por: Ricardo em outubro 1, 2007 4:39 PM

Cauê, o Fernandão como líder do grupo conquistou tudo aquilo que tu sabe o que conquistou. Sugiro que tu veja o DVD Bastidores de Um Sonho.

Aliás, tinha uma época que pressionar o juiz era forma de demonstrar RAÇA. Inclusive tem uma capa de livro muito famoso por aí que mostra quatro ou cinco jogadores pressionando um juiz, num jogo também bastante famoso. Aquela capa é motivo de um imenso orgulho para alguns torcedores, assim como a invasão de campo e a expulsão de quatro atletas.

Publicado por: Luís Felipe em outubro 1, 2007 4:40 PM

E os bambis sempre com esse papo de MAIS HUMILDADE. Que humildade o quê! Tô cagando pra ti, teu clube e tua torcida de ocasião...

Publicado por: Ricardo em outubro 1, 2007 4:49 PM

E os bambis sempre com esse papo de MAIS HUMILDADE. Que humildade o quê! Tô cagando pra ti, teu clube e tua torcida de ocasião...

Publicado por: Ricardo em outubro 1, 2007 4:50 PM

Eu tenho orgulho daquele episódio sim, a despeito do Luis Felipe ou do "motherfucker" (acho que é esse o nick do pirralho que anda sujando as discussões aqui).

Inclusive, se o Inter tivesse tido atitude semelhante num jogo muito famoso e discutido no mesmo ano, talvez o resultado teria sido melhor pra vocês.

Volta olímpica no último jogo, contra o Coritiba, não foi a melhor forma de protestar, com certeza. Inclusive, com o líder Fernandão declarando: "fizemos o que a direção nos mandou".

Publicado por: Gustavo em outubro 1, 2007 4:53 PM

Milagre que o Suellen não utilizou o termo AMANTE SERRANA, no relato sobre o Juventude x Grêmio. Se bem que, a ALCOVA foi citada.

Publicado por: Gustavo em outubro 1, 2007 4:59 PM

Luis Felipe:

Só uma pergunta, sem provocação: pq os caras da geral e da popular se acham mais colorados e gremistas do q os outros? E pq é proibido, em toda e qualquer hipótese a vaia?????
Só pra saber...

Publicado por: Carlos em outubro 1, 2007 5:06 PM

Gustavo: então explica isso para o Cauê, por favor.

Carlos: na geral eu não sei, por que nunca fui lá. Na popular, a idéia é a seguinte: tu não está lá por causa dos resultados do teu time. Tem uns que se acham mais colorados que os outros e ficam criando caso, querendo briga, reclamando que os caras não cantam, etc. Eu acho isso uma besteira. Tanto que já parei muitas brigas dizendo para aquele que cobra: "cara, tu cobra que os outros não cantam, mas por que tu não cantas"?

Eu acho que o apoio incondicional, enquanto o time está jogando, é necessário. São vários os exemplos de times que jogaram melhor com a vaia, o Atlético MG e o River são os exemplos mais recentes. Só que eu acho uma bobagem tu vaiar, criticar, te revoltar com o time se no domingo seguinte tu tá lá de novo. Aí, é muita vontade de se irritar de graça. Quer cobrar? Cobra na saída.

Publicado por: Luís Felipe em outubro 1, 2007 5:17 PM

hehehehehe....Bota o Obino de presidente do inter...ae eu quero ver tu NÃO te irritar...
No mais até acho q não se vaia durante o jogo...a não ser q seja uma coisa explicita, tipo Tuta com a minha barriga mascando chiclete no meio do campo...
Foda é q no caso do inter, desconfio q alguns jogadores estão sendo escalados por pressão de empresários...o q é aquele MAGAL...e o Clemer?????????????

Publicado por: Carlos em outubro 1, 2007 5:24 PM

vou dar minha opinião definitiva sobre o Magal, espero não mudá-la nos próximos anos:

não acho um jogador tão ruim. Acho um bom reserva para a primeira função do meio campo, onde ele só precise tocar a bola para o lado, correr e desarmar. Só que o Magal tem dois problemas que me lembram muito o Gavilán nos seus piores momentos:

1 - é muito afobado;
2 - insiste em fazer o que não sabe.

O Magal parece que entrou naquelas de "bah, eu tô num time grande, tenho que mostrar serviço" e joga de forma burra. Contra o Atlético MG, por exemplo: onde o meia atacante ia, ele ia junto. Aí o Leão mandou o meia cair pela direita e foi uma festa, pois abriu uma cratera no meio. Só quando entrou o Ji-Paraná e o Abel enfiou na cabeça dele que ele precisava GUARDAR POSIÇÃO de primeiro volante, ele começou a jogar de forma razoável.

o problema 2 é justamente o motivo pelo qual ele é marcado pela torcida. O Magal é muito limitado tecnicamente. Nunca vai conseguir driblar na linha de fundo e dar um cruzamento, lançar o atacante em 60 metros, dar um chapéu no meia e sair jogando. Não tem qualidade pra isso.

aí ontem, naquela ânsia por empatar o jogo, ele se atirou para a frente. O Granja tava bem marcado e ele deu um pique pela direita, ficando livre. O Granja, claro, tocou a bola para o Magal, que tentou o cruzamento. Foi um fiasco. Aí a torcida vaia. Aí o jogador fica marcado. Vai ver se o Wellington Monteiro, que é um POUCO menos limitado tecnicamente, faz isso.

Magal não é titular no meu time. É banco. É o cara que entra para chutar tudo e dar porrada no meio de campo, quando o time está ganhando. Não passa disso.

Publicado por: Luís Felipe em outubro 1, 2007 5:31 PM

Só tá faltando aparecer o mala do "caps lock" - NO SEGUNDONA pra completar a discussão das hienas choronas.
Continua afirmando que teve um penalti para o São Paulo não marcado no 1º tempo, lógico que foi mostrado no compacto da BAND.
E para variar o penalti claro no Granje não apareceu no compacto da BAND. Seria bairrismo?
São Paulo sempre foi beneficiado pelos juizes, até pela "tradição" de clube dos "ricos e poderosos".
Fernandão está quase-ex-atleta.
inté

Publicado por: Luiz Fernando em outubro 1, 2007 5:56 PM

"Só que o Magal tem dois problemas que me lembram muito o Gavilán nos seus piores momentos: 1 - é muito afobado; 2 - insiste em fazer o que não sabe."

Os problemas que tu citou não eram demonstrados pelo Gavilán, mas sim pelo CLAITON!

Taí, MAGAL = CLAITON.

(Agora vejamos quanto tempo leva pra surgirem os defensores do Claiton)

Publicado por: Otávio Niewinski em outubro 1, 2007 5:56 PM

boa lembrança, Otávio.

só que o Claiton tinha um defeito crônico que o Magal não tem. O Claiton dava 2348 toques na bola antes de largá-la - geralmente dando um passe para o lado.

Isso era muito irritante.

Publicado por: Luís Felipe em outubro 1, 2007 6:01 PM

Magal era reserva do Juventude uns 2 ou 3 anos atrás. Acho que vale a pena citar este fato.

Publicado por: Marcelo Brazil em outubro 1, 2007 6:06 PM

Wellington Monteiro foi dispensado pelo Juventude em 2005.

Publicado por: Luís Felipe em outubro 1, 2007 6:08 PM

Alguém aí em cima lembrou da Copa do Brasil.
Bom argumento pra acabar com esse papo rídiculo dos antílopes-tricolores-que-se-acham-copeiros.
Quantas Copas do Brasil eles têm? Quantas finias disputaram? Quantas semi-finais?

Outro bambi aí, disse que eles bateram o mesmo Boca que goleou o Grêmio. Acho que o infeliz não viu a escalação do escrete azul y oro, ou entende tanto de futebol que nem deu falta do Riquelme.

Os caras tão com uma sorte dos infernos nesse semestre e se acham a bolachinha recheada do pacote. Vide o jogo de ontem, o jogo do Cruzeiro e o jogo na Bombonera, onde deveriam ter tomado mais de dois e conseguiram "achar" um gol no finzinho....

O Morumbi é o maior palco de festa de visitante do Brasil e os caras se acham. Vasco, grêmio, Inter e muitos outros times fizeram festa lá!

Os caras só venceram Libertadores em cim do Newell's, U.Católica e Atl.Paranaense, mas qdo pegaram adversários mais qualificados nas outras finais, se borraram todos.

Êta racinha....

Publicado por: Fernando em outubro 1, 2007 6:11 PM

A vitória do São Paulo foi a vitória da RAÇA. Raça que os gaúchos pensam que apenas eles têm, nessa mania escrota de pagar-pau pro futebol argentino.
Raça de um time que fez um jogo dificilimo contra o Boca no meio de semana e pegou um Internacional que ficou uma semaninha só descansado. Mesmo com um jogador a mais o Internacional poderia igualar o ritmo do jogo na correria, mas não o fez, preferiu ficar chorando para ver se conseguia expulsar um são-paulino também. Contaram até com a ajuda de um gandula imbecil, que levou um empurrão merecidíssimo do Leandro. Enfim, ao invés de tentar jogar bola o Inter apelou para a catimba e para essa síndrome de coitadice. Repito: mereceu perder. Não há erro de arbitragem que vocês possam INVENTAR que justifique a quantidade de gols perdidos pelo Fernandão.

Publicado por: Anonymous em outubro 1, 2007 6:15 PM

Jogar contra um Boca sem Palacio e Riquelme e com uma nulidade chamado Dátolo é o mesmo que um time jogar contra um São Paulo com um a menos e sem o Hernanes no meio-campo: questão de tempo pra fazer um gol.

Publicado por: Anonymous em outubro 1, 2007 6:23 PM

Alex, assim como o Tinga em 2005, se atirou.

E esse vai ser o último título que o SP vai vencer nos próximos quinze ou dezesseis anos.

Publicado por: André em outubro 1, 2007 6:23 PM

Fernando, seu coitado, o São Paulo é TRICAMPEÃO do MUNDO em cima de Barcelona, Milan e Livepool. Vai dizer que esses times são desqualificados também?! Melhor do que aquela baba que o Grêmio apegou nos anos 80 eu garanto que são. Aliás, viu seu time ser campeão do mundo? Já era nascido? Eu era e eu vi. TRÊS VEZES.
Enfim, meu time é verdadeiramente BOM e GRANDE. Não depende de marketing fabricado babaca do tipo "o imortal" ou de batalhas épicas contra timecos na série B para ser respeitado e temido.

Publicado por: Anonymous em outubro 1, 2007 6:28 PM

Não adianta querer provar que é mais copeiro, quem é mais macho ou quem é igual ao Rycharlison no futebol, como alguem ja falou futebol é resultado e o São Paulo está muito bem, se fez gol no final do jogo contra o boca foi por seu merito, da mesma forma que foi por merito do boca ter metido tres la no gremio.

Sou colorado, mas concordo com muitos são paulinos sobre ontem, o Inter não perdeu por causa do juiz, e sim por sua incapacidade de amassar os adversarios, nesse brasileirão o Inter só jogou com folga contra o corintians, o sport e o flamengo, o resto foi tudo jogo em q ele se apertou por causa da sua ineficiencia e falta de pegada.


O que faz hj nós estarmos PIOR QUE O NAUTICO NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO, meu deus o que é isso!!!!!
A gente tem uma das maiores folhas de pagamento do futebol brasileiro e está atrás do medíocre do nautico (o qual, devido aquele jogo com o gremio, deveria ser proibido de subir a serie A)

Pelo menos o pifero disse que nao tem mais chance de obter vaga na libertadores.....ainda tinha esperança........

Publicado por: Gabriel em outubro 1, 2007 6:30 PM

O Dunross aí em cima foi genial em resumir o que os colorados fazem SEMPRE. Eles montam um drama em que são os injustiçados, a ao final acabam se convencendo disso. E fazem tanto barulho que os demais acabam achando que aconteceu alguma coisa mesmo. quanto às vezes que são beneficiados, como o caso contra o nacional, que teve dois gols legítimos anulados no beira Rio, o que tiraria eles da Libertadores, nem lembram mais.

Publicado por: João em outubro 1, 2007 6:32 PM

Sim, com certeza, o São Paulo vai virar o Inter e ficar décadas sem saber o que é ser relevante no Brasil. Huahuahuahuahuahuahuhaua...

Publicado por: Anonymous em outubro 1, 2007 6:32 PM

Tem de admitir que o S. Paulo tá jogando certo. Pra mim o Murici aprendeu com os gaúchos.

Publicado por: João em outubro 1, 2007 6:39 PM

os gaúchos são os mesmos colorados que tu chama de "chorões"? Ora veja.

Publicado por: Anonymous em outubro 1, 2007 6:48 PM

O São Paulo joga um futebol de aplicação tatica que existe há seculos da Italia e Inglaterra. Esse papo de que o São Paulo esta jogando "à gaucha" é apenas isso: papo.

Publicado por: Anonymous em outubro 1, 2007 7:06 PM

Primeiro, vamoa colocando nomezinho que escrever "prezado anônimo" me mata de pregs.

Segundo: "Raça de um time que fez um jogo dificilimo contra o Boca no meio de semana e pegou um Internacional que ficou uma semaninha só descansado."

Palhaçada é essa de jogar na quarta e dar desculpinha de cansado no domingo? Até onde eu sei, o calendário da maioria dos campeonatos é assim: jogo meio de semana, jogo fim de semana. E pouco importa se o outro time jogou ou não. Tá nesse ritmo desde o início do ano. E nenhum dos dois jogos foi em altitude absurda pra vir alguém com esse papo de "mostrou raça". PARA MIM, o SPFC não fez mais do que a obrigação uma vez que estava com um a mais e tem um 'conjunto melhor', como a tabela do campeonato mostra. E, na real, demorou demais pra virar o jogo, se alguém quer a minha opinião. E, outra, se não fosse o gol contra, tinha terminado empatado.

Agora bater no peito e dizer que o gandula tomou empurrão merecido, é, no mínimo, uma grande bobagem. O gandula não é profissional do esporte. Ele pode ter feito besteira de ir provocar o alheio, mas isso não direito ao Leandro de dar empurrão nenhum. Aliás, se fosse assim, aposto que a maioria aqui não teria mais um dente na boca devido a quantidade de ofensas que já dirigiu a jogadores de futebol.

E pra finalizar: DE ONDE RAIOS SAIU ESSA BAMBIZADA TODA?hshshshshshhs (perdendo a discussão no último segundo)

Publicado por: Lila em outubro 1, 2007 7:11 PM

Rapaz, vc tá achando que sou gremista?
Sou colorado!
Vitórias em mundiais do antílope tricolor foram em cima de times europeus de nome. Barcelona e Milan. Bons times, mas foi na época do Telê (a única fase do tricolor antílope que dá pra respeitar) e na época em que os europeus se cagavam pros sulamericanos. Contra o Liverpool, t~em que ter muita cara-de-pau pra querer citar essa. O juiz anulou três gols em lances duvidosos, sendo que um realmente foi legítimo. Tomaram um sufoco do início ao fim do jogo.
Esse jogo foi mais cagado que o título do Once Caldas que vcs gostam tanto de lembrar, pois o Once Caldas foi campeão em dois jogos. Dois jogos contra o Liverpool, vcs iriam pro saco bonitinho...
Não tô chorando os gols perdidos ontem, tivemos boas chances pra matar o jogo com um a menos e não o fizemos. Ainda jogamos contra um juiz mal-intencionado e mesmo assim demos um sufoco em vocês.
O Inter esse ano é uma piada. Não têm criação no meio, tem um técnico aloprado, o time não têm um padrão de jogo, é constantemente mal-escalado, e ainda assim deu um calor em vocês! Pense bem (se os galhos antílopes na sua cabeça ainda não criaram raízes e afetaram seu cérebro), se o teu time fosse metade do que vocês pensam que é, deveriam ter ensacolado ontem esse time ridículo que é o Inter,ainda com um a menos e não precisar do juiz pra vencer por apenas um gol de diferença...

Publicado por: Fernando em outubro 1, 2007 7:19 PM

Lila: a bambizada aparece, como sempre, quando o time tá ganhando, já na reta final. vamos comparar o público no morumbi no início e no final do campeonato.

aos gaúchos: desencana um pouco. eles são assim mesmo. é moda, passa. não foi força de expressão a idéia de irmão caçula.

não vi o jogo, mas acho os argumentos do Dunross (algo assim) muito bom. acho que tem que saber perder, e saber assumir que eles sabem ganhar esse tipo de campeonato. eu não tenho problema em dizer que, desde a final de 2003 (corinthians campeão paulista em cima deles) ainda não ganhamos uma. fase. passa.
talvez seja benéfico se as outras diretorias descobrirem que agora eles também terão que se esforçar pelo time.

Publicado por: izabel em outubro 1, 2007 7:22 PM

O gandula não merecia ter tomado um empurrão, merecia ter levado umas porradas mesmo. Assim deixava de ser coitado e parava de se solidarizar com o espetáculo patético de bunda molice dado pelos jogadores do Inter dentro de campo.

E é óbvio que o calendário sempre foi assim. Mais um motivo para o Inter trabalhar dobrado e ter valorizado mais os dias que teve de descanso. Mas ao invés disso preferiu apitar o jogo e buscar justificativas uma eventual derrota.

Depois não sabem porque estão atrás até o Naútico...

Publicado por: Anonymous em outubro 1, 2007 7:49 PM

Passou metade do campeonato, não falei em praticamente nenhum momento sobre a arbitragem - nem quando o Inter foi beneficiado nem quando foi prejudicado. Foi só eu falar que ontem foi ASSALTADO no Beira-Rio - e foi, se quiserem podem tirar os dois lances de pênalti que ainda sobram as merecidas expulsões de Leandro e Dagoberto - que aparece alguém para dizer que basta o Inter perder para que se arme um dramalhão. Mas o seguinte: não acho que o Inter tenha perdido exclusivamente pela arbitragem, tanto que fiz praticamente dois posts, um para o jogo e outro para o JUI$.

E só mais uma coisa. Até agora ninguém me lembrou sobre um episódio onde o São Paulo tenha sido roubado de tal forma no Morumbi.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 1, 2007 7:52 PM

"O Dunross aí em cima foi genial em resumir o que os colorados fazem SEMPRE. Eles montam um drama em que são os injustiçados, a ao final acabam se convencendo disso."

Perfeito, João. São os coitadinhos.

Publicado por: Serramalte Extra em outubro 1, 2007 7:54 PM

Eu tenho muito medo de gente que raciocina feito essa pessoa. MUITO MEDO MESMO.

Publicado por: Lila em outubro 1, 2007 7:57 PM

Douglas: o Wilson de Souza Mendonça deu um pênalti pro Grêmio na semi-final da Copa do Brasil de 2001 que foi uns 30 metros fora da área....

Publicado por: Serramalte Extra em outubro 1, 2007 7:57 PM

Lila, esse "raios" da tua última pergunta, demonstra tendência de "bacalhau" enrustida...
hsuahsuahsha

Publicado por: Fernando em outubro 1, 2007 8:01 PM

Fernando, idependente do seu RECALQUE o São Paulo continua sendo o time mais vitorioso do futebol Brasileiro. Mas compreendo totalmente a raiva de vocês, que até metade do segundo tempo deviam estar pensando "mas bah tchê esse time do São Paulo não e ridículo" e aí... Bom, aí vocês já estão cansados de saber o que aconteceu, né?! Hehehehe...

E o INTER SEMPRE foi uma piada. Não faz muito tempo que estava quase fechando as portas inclusive. Coisas que nunca aconteceram com o São Paulo, ainda bem.

Publicado por: Anonymous em outubro 1, 2007 8:07 PM

IZABEL: eu particularmente apareço sempre pra ler... só não costumo comentar.
Essa história de que a torcida do SPFC só aparece quando o time tá ganhando é verdade, mas tem a ver com o modo com que o são-paulino vê seu time e o que exige dele.
Mas a verdade é que o mesmo acontece com todo time: as médias são sempre muito melhores quando o time tá bem. Isso é natural. É só comparar a média do Atlético Mineiro nesse ano e no ano passado... time ganhando, jogando bem, disputando títulos invariavelmente leva torcida ao estádio.

LUÍS FELIPE: Eu lembro muito bem que o Inter, no fim das contas, mesmo sem o ponto roubado do SPFC, não teria sido rebaixado. E daí? Dá na mesma meu caro! Então a justificativa "eu roubei mas não usei" vale?

Quanto aos dois pênaltis, eu podia postar vários links de pessoas que concordam comigo... mas provavelmente entraria naquela história de esse não conta, esse é bairrista, esse é burro etc. Do mesmo modo que poderia achar gente falando que foi pênalti e desqualificar. Não percamos nosso tempo. Vi mais de uma vez os lances e realmente não achei que tenham sido nada.

Publicado por: Dunross em outubro 1, 2007 8:19 PM

Fernando, encaminharei à DIRETORIA DO BLÓGUE uma reclamação a respeito dessa ofensa DESCABIDA à minha pessoa.

Eu bacalhau, onde já se viu tamanho desrespeito? shshaaj

Publicado por: Lila em outubro 1, 2007 8:20 PM

Deveriam expulsar o Leandro por empurrar um gandula nerd e firulento? O Dagoberto que havia levado um cartão amarelo injustamente no lance anterior? Faz-me rir a coitadice colorada...

Publicado por: Anonymous em outubro 1, 2007 8:29 PM

anônimo, a maior demonstração de BAMBI - ou AFRESCALHADO, como se diz em Bagé - tu dá não mostrando a cara (ou seja, o nome). Não bastasse tu só aparecer aqui quando teu time ganha, ainda não tem sequer os ovos de dizer o próprio nome.

MAS VAI TE DEITAR COM OS TEUS PELEGOS, como também se diz em Bagé.

Publicado por: Luís Felipe em outubro 1, 2007 8:30 PM

"E o INTER SEMPRE foi uma piada. Não faz muito tempo que estava quase fechando as portas inclusive. Coisas que nunca aconteceram com o São Paulo, ainda bem."

Amigo, quase fechar as portas e se recuperar também é demonstração de grandeza, de apoio incondicional e força de uma comunidade que vive ao redor do seu clube. Inter, Racing, Grêmio, Flamengo, Corinthians. Todos já deram esta demonstração. Mas provavelmente tu não conheças a importância disto, visto que teu clube sempre foi modelo de riqueza e "administração", mesmo que tenha permanecido de 92 a 2005 fazendo papelão em qualquer competição que disputasse. Eu tive orgulho de ver a forma como meu time bateu o Barcelona. Quero saber se tu teve tanto orgulho assim de ver a maneira como o São Paulo venceu o Liverpool. A diferença de manifestação popular que vimos nas ruas de São Paulo e, um ano depois, em Porto Alegre pode ser um indício. Porque os colorados saíram pra rua pra comemorar a vitória do seu clube, que quase fechou as portas em diversas vezes, quase foi rebaixado, e depois foram ao estádio que ajudaram a construir levando tijolos e cimento.

"Deveriam expulsar o Leandro por empurrar um gandula nerd e firulento? O Dagoberto que havia levado um cartão amarelo injustamente no lance anterior? Faz-me rir a coitadice colorada..."

O gandula estava parado e foi jogado no chão. Dagoberto levou cartão justamente, extamente pelos mesmos critérios usados para punir o Índio.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 1, 2007 8:42 PM

Luís Felipe, colocar ou não o nome, não me faz a menor das diferenças, só acho chato mesmo escrever "prezado anonimo", de verdade.

"Deveriam expulsar o Leandro por empurrar um gandula nerd e firulento?"

Deveriam. Porque se o cara não sabe brincar, não deveria descer pro play. De novo, se cada um aqui fosse sair porrando todo mundo que é 'nerde e firulento', ia ter a maior garele sem um dente na boca pra contar história. Eu, particularmente, achei uma demosntração completamente desnecessária de testosterona. E nem colorada sou.

Publicado por: Lila em outubro 1, 2007 8:45 PM

É Rafael, Luis Felipe. Você é mesmo Luis Felipe? Eu sou mesmo Rafael? Isso faz do Inter menos coitado e do São Paulo menor penta?

Publicado por: Anonymous em outubro 1, 2007 8:47 PM

Recalque, eu?
Não foi um sucker bambi aí em cima que citou o Inter, o gremio e o Boca? Pelo jeito esses três estavam atravessados na goela de vocês.
Não foram os antílopes tricolores tomaram na tarraqueta com o Once Caldas e adoram desmoralizar o time colombiano, ou comparar o Inter com o time colombiano?
Depois colorado que é recalcado?
Meu amigo, o Inter foi o único time campeão invicto neste país.
Pro Bambi FC conseguir o seu primeiro título de expressão em 77, teve que contratar o nosso técnico que já era bi-campeão!
O campeonato hoje se disputa por pontos corridos e não por mata-mata (para a sorte de vocês), se fosse assim desde 1971, quantas vezes o colorado teria sido campeão? Vai procurar algum almanaque de futebol e ver as pontuações do Inter nessa época. Isso é passado, eu sei, mas é só pra te esclarecer que o Inter nem sempre foi piada.
Nos anos 80 e 90, uma corja se apossou da direção de um dos clubes mais vitoriosos do país e começou a dilapidar a estrutura do clube. Se você reparar, todos os grandes clubes do país já tiveram (ou ainda estão em) situção semelhante (gremio, flamengo, vasco, atlético-mg, palmeiras, corinthians...), exceto vocês.
Na hora que isso acontecer, será que vocês terão forças pra voltar a vencer? Será que ainda terão torcida, já que se trata de uma torcida de resultados?

Publicado por: Fernando em outubro 1, 2007 8:56 PM

Ah, sim, então o jogador de futebol, na adrenalina e nervosismo da partida tem que pedir educadamente pela bola que é OBRIGAÇÃO do gandula entregar rapidamente e sem viadagem? Faça muito sério. MUITO SÉRIO.

Publicado por: Anonymous em outubro 1, 2007 8:56 PM

Rafael (eu vou passar a te chamar assim, viu), TODO TIME MANDANTE faz esse tipo de cera com gandulas. Isso é do tempo em que andar pra frente era novidade. Agora, jogador dar ataque de PITI por conta disso, é, no mínimo, palhaçada. Ou reclamar que o time que está à frente no placar tá naquela babaquice de encerar o meio de campo. Coisas que acntecem na maioria das partidas em todos os cantos do mundo.

Bom, pelo menos, eu já vi acontecer mais do que o necessário, viu?

Publicado por: Lila em outubro 1, 2007 9:02 PM

Colorados coitados, cansei de tripudiar sobre a derrota INCONTESTÁVEL de ontem. Agora vou ver LINHA DE PASSE MESA REDONDA na ESPN pra ver a imprensa bairrista de São Paulo tecer elogios sobre meu time, o PRIMEIRO PENTACAMPEÃO BRASILEIRO, TRICAMPEÃO DA LIBERTADORES E TRICAMPEÃO MUNDIAL: SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.

Saudações tricolores!

Publicado por: Anonymous em outubro 1, 2007 9:02 PM

Tá, vai lá e convida o Pernalonga pra ver junto. srshsr

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 1, 2007 9:11 PM

depois, tu vai ver o filme do Bambi ou do Looney Tunes?

Publicado por: Luís Felipe em outubro 1, 2007 9:13 PM

http://www.youtube.com/watch?v=39xNlnmNLf4

altos recomendo.

E, na real, eu parei. Sei lá, eu vivo num mundo lilásinho onde a violência só serve pra resolver o problema de sem-vergonhice do meu time.

Publicado por: Lila em outubro 1, 2007 9:15 PM

Cara, eu só acho besta mesmo esse negócio de chamar o time, a diretoria, a torcida, a família, o cachorro e o papagaio do SP de bambis. Quando é brincadeira eu até acho engraçado (por exemplo, quando é o Vampeta quem fala), mas tem gente que fala a sério mesmo.
Sobre o jogo: achei duvidoso o lance sobre o Alex, e o Dagoberto merecia ter sido expulso. O Leandro, não achei não - fosse a situação inversa e algum jogador do Inter teria empurrado o gandula do mesmo jeito. Aliás, gandula tá lá pra isso mesmo - devolver a bola rápido quando interessa e segurar quando quer passar o tempo; só que de vez em quando toma uma muqueta pra ficar esperto :-) (em tempo: acontece no Morumbi o tempo todo e eu já vi muito gandula apanhando pra deixar de ser tonto).
Fora isso, o jogo foi bom, e o SP está, além de tudo, com sorte de campeão (aquela bola do Fernandão teria entrado em qualquer outra partida).
Ah, sim: Douglas, no 1.o turno o SP perdeu do Fluminense NO MORUMBI com um pênalti inexistente. Ou seja, erros acontecem o tempo todo, e pra todo lado; agora, se amanhã alguém provar que há um complô pra favorecer o SP, juízes comprados, ou coisa parecida, serei o primeiro a pedir o rebaixamento do meu time à Série B, no mínimo.
Pronto, podem começar a me xingar. :-))))

Publicado por: Renato K. em outubro 1, 2007 9:34 PM

"Cauê, o Fernandão como líder do grupo conquistou tudo aquilo que tu sabe o que conquistou. Sugiro que tu veja o DVD Bastidores de Um Sonho".

Publicado por Luís Felipe.

Tu quer que eu diga a solução, mas tu vem te ater ao passado meu bruxo. Fernandão já era, velho. Não tá jogando nada. Utiliza argumento atual pra defender Fernandão. Assim, o Figueroa jogando hj, com 60 anos, ia ser defendido pelos loco, pq ele foi campeão brasileiro e era um líder. Ah, pára che. Vamo argumentar na realidade meu velho.

E o Luís Felipe é o rei da desivrtuação. Eu não falei que o Roger é o salvador. Só que ele é melhor que o teu Magal, isso é fato. Chiquinho pode não ser solução, mas é melhor que todos que pela lateral esquerda passaram depois dele. E o time dele tá na frente do Inter. Ou tu vai me dizer que o Jorge Luís, lateral completo, joga alguma coisa.

Publicado por: Ernesto em outubro 1, 2007 9:35 PM

Serramalte Extra,

O wilson de souza nao apitou jogo da semifinal da copa do brasil em 2001

Publicado por: Andre K em outubro 1, 2007 9:41 PM

Renan não é melhor que o Clemer? Que nem alguém falou acima, Adriano, artilheiro do Inter no Brasileiro, na reserva, enquanto Fernandoca titularíssima. Magrão não tá saindo em todos os jogos por causa de cansaço?

Ou tu vai me dizer que é normal essa panela? Que é normal os três tenores da panelinha levantando a recopa, e o resto da raça no meio da tigrada?

Não vou fazer torcida que vaie o tempo inteiro pq não faço isso na cancha, xingo no final até porque é óbvio que uma torcida corneteira o jogo inteiro é palhaçada. Tem que ser realista. Ficar se achando mais colorado pq apóia de um jeito copiado da torcida do grêmio, é no minimo ridiculo.

E o que eu quero dizer é que a popular tá em conluio com a direção. E a tua atitude diz muito disso. Pq se eu critico o time, tu fala que eu não presto, que sou um fake gremista, mas não aponta nada do futebolístico. Sempre vem com essa argumentaçao rasteira " aponta soluções, aponta soluçoes". Só que o seguinte, não sou eu quem deve apontar soluções. Não sou dirigente pra tal tarefa.

E se a Popular leva o Beira-rio e o time pra frente, como dizem, deviam tb colocar pressão, como todas sempre fizeram. Se são tão colorados deveriam pressionar. Se não pressionam, o que se conlcui, ainda mais com essa indignação tua às minhas criticas ao time, é que estão achando tudo bom. Mas, cada um cada um, se quer que "se quedem todos" tá na benção.

"Eu só quero ver se tu vai ter colhões para aguentar toda a peleia que se passa até consolidar a idéia"

Nota-se que o cara atribui uma idéia a minha pessoa e ainda vem me cobrar atitudes e resultados. Bah, aí é complicado uma discussão de alto nível.

PS: Luis Felipe, quem muito diz eu sou, não é, já dizia Vinicius de Moraes. Tu tá sempre largando letrinha de "leva teu namorado", "vai comer alguém", bla bla, etc.

Publicado por: Ernesto em outubro 1, 2007 9:44 PM

é incrível, toda vez que eu volto nesse tópico estou sendo atacado por alguém.

Ernesto, pega a ficha 5, te respondo depois da janta.

Publicado por: Luís Felipe em outubro 1, 2007 9:52 PM

São Paulo = Bicharlysson

Sem mais,simplesmente se merecem!


Publicado por: Guilherme em outubro 1, 2007 9:58 PM

Tô esperando o post do Argentino. Só pelas diablitas. Mesmo com a derrota.

Publicado por: Gralha em outubro 1, 2007 10:19 PM

li tudo, achei as discussões um lixo completo.

mas ANTÍLOPE TRICOLOR foi massa. adotarei.

Publicado por: dante em outubro 1, 2007 10:32 PM

As vezes é tão simples.
Inter ontem: jogou mal, Indio não precisava ter sido expulso. Como o Inter não tem esquema de jogo certamente perderia com 1 jogador a menos.
São Paulo: nunca gostei. Principalmente depois do gol do Baltazar. Nada como os títulos para os sumidos aparecerem. Só isso.
Alguem torcia para o SP depois das sarrafadas do Inter e Gremio?
Protesto de Torcida: acho que os torcedores estão anestesiados. Só isso. Quem viveu a década de 90 sabe o que é ter motivo para reclamar.

Publicado por: luiZ Filipe em outubro 1, 2007 10:53 PM

Não deturpem o que eu falei. O Fernandão é um baita jogador, só precisa de alguém que lembre que ele entrou pra história do Inter primeiro por ser um baita jogador DEPOIS por ser o capitão do time.

E o SPFC que reserve um espacinho na faixa pro Grêmio dar uma carimbada na última rodada.

No mais, as mulheres são de longe as mais sensatas nessa discussão toda. Reflitam sobre isso.

PS: Não chamem de Bambi que a Disney é concorrente, PIU-PIU tem mais a ver.

Publicado por: Caue em outubro 1, 2007 11:03 PM

Não sei porque esse ódio seu para com o São Paulo, Douglas. Não sei mesmo.

Ontem, o culpado não foi o juíz, os bandeirinhas ou os gandulas pela derrota do Inter... Na verdade, o que está acontecendo, é que o São Paulo em jogos decisivos (Inter, Vasco, Grêmio e Boca) se comportou como um sniper: nas raras oportunidades, mata o adversário.

O Fernandão perdeu muitos gols. Isso não é culpa do juíz.

E o que é pior: muitos daqui estão se comportando como o maloqueiro do Vampeta.

Abraços a todos.

Publicado por: Daniel Lazzaro em outubro 1, 2007 11:12 PM

Não sei porque esse ódio seu para com o São Paulo, Douglas. Não sei mesmo.

Ontem, o culpado não foi o juíz, os bandeirinhas ou os gandulas pela derrota do Inter... Na verdade, o que está acontecendo, é que o São Paulo em jogos decisivos (Inter, Vasco, Grêmio e Boca) se comportou como um sniper: nas raras oportunidades, mata o adversário.

O Fernandão perdeu muitos gols. Isso não é culpa do juíz.

E o que é pior: muitos daqui estão se comportando como o maloqueiro do Vampeta.

Abraços a todos.

Publicado por: Daniel Lazzaro em outubro 1, 2007 11:12 PM

Não sei porque esse ódio seu para com o São Paulo, Douglas. Não sei mesmo.

Ontem, o culpado não foi o juíz, os bandeirinhas ou os gandulas pela derrota do Inter... Na verdade, o que está acontecendo, é que o São Paulo em jogos decisivos (Inter, Vasco, Grêmio e Boca) se comportou como um sniper: nas raras oportunidades, mata o adversário.

O Fernandão perdeu muitos gols. Isso não é culpa do juíz.

E o que é pior: muitos daqui estão se comportando como o maloqueiro do Vampeta.

Abraços a todos.

Publicado por: Daniel Lazzaro em outubro 1, 2007 11:12 PM

Não sei porque esse ódio seu para com o São Paulo, Douglas. Não sei mesmo.

Ontem, o culpado não foi o juíz, os bandeirinhas ou os gandulas pela derrota do Inter... Na verdade, o que está acontecendo, é que o São Paulo em jogos decisivos (Inter, Vasco, Grêmio e Boca) se comportou como um sniper: nas raras oportunidades, mata o adversário.

O Fernandão perdeu muitos gols. Isso não é culpa do juíz.

E o que é pior: muitos daqui estão se comportando como o maloqueiro do Vampeta.

Abraços a todos.

Publicado por: Daniel Lazzaro em outubro 1, 2007 11:14 PM

Cara, não chega a ser ódio com o São Paulo, mas alguns aspectos do clube - muito salientes nestes últimos anos - me desagradam muito. É uma empáfia que tenta colocar o São Paulo como único clube de futebol que já existiu no mundo. É claro que não parte de todos, mas de uma parte bem significativa, que acaba incluindo dirigentes e outras personas importantes.

E fica mais engralçado ainda porque lembro que quando o São Paulo se colocava como um "mortal" eu nutria simpatia pelo clube, como foi no começo dos anos 90.

E o que realmente me incomoda em falar este tipo de coisa é saber que atinge leitores sensatos como tu, que simplesmente amam o clube de coração e discutem de forma razoável. Ao mesmo tempo não quero - e não posso, senão isto aqui perde a razão pela qual foi criado - me policiar e acobertar minhas opiniões.

Não sei se me fiz entender, mas tentei. srhsh

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 1, 2007 11:30 PM

Sobre o Inter, quero apenas deixar claro que não acho que tenha perdido pela arbitragem. O time vem mal há tempos. O que aconteceu foi que o juiz me irritou profundamente.

Além disso, discordo plenamente da postura da direção atual, e tenho deixado isto claro desde o começo da Libertadores e a ausência de reforços. Creio que são dois dirigentes completamente inexperientes, que não chegam aos pés do Fernando Carvalho, o maior mandatário da história vermelha.

Mas também devo ressaltar que às vezes o time simplesmente não encaixa. São raros os momentos em que tudo dá certo. Há bons jogadores, alguém entende de futebol, a equipe está entrosada e, mais que isto, nasce uma mística que só acontece naquele exato período. Assim aparecem os time campeões.

O Inter tem bons jogadores e acho que pode ganhar muito em 2008.

E continuo gostando do Índio, não tiraria o Fernandão nem sob ameaças de morte e acho Edinho guerreiro pra caramba. Quando as coisas se acertarem, voltarão a ser importantes para a equipe. Espero apenas que até lá o Giovani Luigi tenha aprendido um pouquinho.

Acredito que a Popular está no papel dela, foi criada para isto e é importante para o time, nos bons e nos maus momentos. Não vou mais lá, meio que me incomoda, algumas coisas acho meio chatas. Mas, em geral, acho tri bonito de ver de longe.

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 1, 2007 11:40 PM

O que eu acho ridículo é a história da Popular do Inter contada pelo Luis Felipe. A história da Geral do Grêmio, com sacos de papel picado sendo levados por 20 torcedores e barrados pela BM, é idêntica, mas acontecida três ou quatro anos antes. Como é que os colorados conseguem conviver com isso, com a constatação de que esse movimento tão sensacional simplesmente é uma cópia daquilo que o rival fez um pouco antes, dando ao tal movimento inclusive um nome praticamente igual? No mais, tentem dar o tal do apoio incondicional (parece que já ouvi esta expressão antes...) mais alto, que ninguém ouve o que se canta na beira do rio. Se é pra fazer igual, façam direito. Um abraço.

Publicado por: Everton em outubro 2, 2007 12:22 AM

Everton, se tu perguntares a alguém que vai na Popular desde o início, ou seja, algum dos idealizadores, jamais te negarão que a Geral foi, sim, uma inspiração. Assim como a Geral nasceu inspirada, principalmente, na torcida do Boca. Acho que esse não era o mérito da discussão, mas enfim.

Ernesto, Ernesto... cara, por mais que eu ainda ache que tu é um cara do bem, e que tuas preocupações são mais que genuínas, não vou discutir sobre "Fernandoca", o "baita treinador", essas coisas. Vou só te perguntar uma coisa: cara, tu conhece alguém que seja do núcleo da Popular? Um mísero elemento? UMA pessoa?

Cara, se tu não conhece, não fica falando de conluio. Como tu mesmo gosta de dizer pro Luís Felipe, assim fica difícil argumentar.
E, seguindo uma dica que te deram antes, se tu quer ir no Portão 8, ninguém tá te impedindo. NINGUÉM. Vai lá, estende uma faixa, bota o berreiro. Com certeza teu protesto vai ter apoio, até porque, como disse antes, acredito que tuas críticas, mesmo quando exarcebadas, são sinceras.

Faz isso, toca o terror na direção que tanto te incomoda. É assim que funciona: não gostou, protesta. Só, como te disse antes: não fale daquilo que não conheces. Isso não é nenhuma lição de moral, só uma conversa na boa.

Publicado por: Giordano em outubro 2, 2007 12:33 AM

Andre K: foi quartas-de-final ('semi-final moral', pois a real foi com o Coritiba), São Paulo 3 x 4 Grêmio, o Wilson deu um pênalti no Luís Mário uns 500 metros fora da área.

Publicado por: Serramalte Extra em outubro 2, 2007 2:34 AM

eu adoro responder para pessoas que não sabem do que estão falando, como esse Everton.

sabe por que eu digo que tu não sabe de nada, Everton? Por que olha de fora, olha o depois, e acha que consegue ver alguma coisa.

agora, para quem começou a parada, a Geral do Grêmio não existia. Quer dizer, a gente até ouvia falar, mas nunca tinha visto. Em termos práticos, a Geral era NADA naquela época. Para tu teres uma idéia bem prática do que estou falando, no primeiro grenal que a galera se reuniu, ainda com o nome de Diabos Vermelhos, a chance de se tornar uma torcida organizada ainda era muito grande, por que se pensava em uniformes, tinha uma bandeira com o logo da torcida, etc. Do outro lado, o que tínhamos? A SUPER RAÇA GREMISTA, levando a faixa "Grêmio Coração e Raça", a TORCIDA JOVEM e a GARRA TRICOLOR. Assim como ninguém via os DVs no Beira-Rio, pois eram muito pequenos, eu não via a tal Alma Castelhana.

Para nós, que olhávamos apenas para o Beira-Rio, os princípios da Alma Castelhana eram cantar em espanhol e fazer avalanche. Princípios que foram totalmente abolidos desde o início.

Como tu vê de fora, ou só ouve falar o que te contam, não consegue perceber que o crescimento das duas, para aparecerem da forma que são hoje, foi praticamente paralelo. A Geral conseguiu bem mais apoio da direção na época pós-Flávio Obino, pois o time havia caído para a Série B, etc. Também prejudicou muito a história da Popular a tal divisão que aconteceu em 2005. Eu estava lá, fui um dos protagonistas, vi muitos amigos brigando, fiquei chateado por ter que decidir para que lado ia. Então, acho que eu realmente sei do que estou falando, não falo em cima do que "ouvi dizer".

Vou te dizer que por muito tempo não vi com bons olhos a idéia das barras, por exemplo, a principal característica "argentina" da torcida. Agora, vou te fazer uma pergunta, só para reflexão, por que se tu não sabe de coisa alguma, também não deve saber a resposta:

Quando Salim Nigri "imitou" Vicente Rao, na década de 40, levando a faixa "Com o Grêmio onde estiver o Grêmio" e levando para o estádio os mesmos papéis, serpentinas, e instrumentos musicais que levava o Rei Momo, tu acha que isso fazia a menor diferença para ele?

Quando a Torcida Jovem do Grêmio "copiou" a Camisa 12 na década de 70, pois via no Beira-Rio um grito muito mais forte do que no Olímpico, onde havia um agônico Departamento Eurico Lara e a torcida mais animada era a COLIGAY, tu acha que alguém ouviu "ah, isso é cópia de colorado" e resolveu parar?

Quando as torcidas organizadas estavam muito elitistas, lá por 1992, e um bando de malucos com 20 anos resolveu fundar a Nação Independente, para ficar na arquibancada inferior e atrair o povão que pagava ingresso barato, tu acha que alguém na Garra Tricolor - que veio com a mesma ideologia - resolveu não fazer o mesmo por que era "imitação"?

Como tu não sabe as respostas, eu te respondo: É CLARO QUE NÃO.

E quando o Salim Nigri, os fundadores da Torcida Jovem e os fundadores da Garra Tricolor forem questionados a respeito disso, eles vão te responder a mesma coisa: não foi cópia. E eu concordo plenamente. Cada movimento, em cada local, tem as suas características e a sua forma de atuar.

Eu, particularmente, fui para a Popular depois do grenal da sul-americana em 2004, quando estava na Camisa 12 com um amigo meu que fazia aniversário. Na ocasião, o Tinga (então presidente da torcida), me disse para sair de cima da grade, pois aquele era um espaço "reservado". Aí eu pensei: tchê, não dá mais para conviver com esse tipo de coisa. Tá todo mundo pelo mesmo ideal, que é apoiar o time, mas uns tem espaços "reservados" outros não? Tem um presidente? Tem um uniforme? Tem um nome da torcida que é imensamente maior que o nome do clube? Não posso aceitar isso. Daí, fui para o movimento que já existia e dei a minha pequena contribuição no seu crescimento.

Portanto, Everton - e serve o mesmo para o Ernesto - eu acho que seria bem mais interessante se vocês começassem a FAZER PELA VIDA do que analisar a forma dos outros cantarem. Até parece que vocês nunca entraram num estádio e nunca perceberam os momentos de ALUCINAÇÃO COLETIVA que ocorrem no lugar, onde o que menos importa é analisar, e o que mais importa é exercer esse dever cívico que temos com a nossa paixão.

Bem mais respeito na hora de falar o que não sabem, por favor.

Publicado por: Luís Felipe em outubro 2, 2007 10:04 AM

LF, algumas considerações
tava quieto sobre isso até agora... mas vou dar uma opinião de quem olha de fora tb
não sou de nenhuma organizada... acho bacana, bonito o que eles fazem no estádio, mas simplesmente não me identifico com nenhum movimento.
essa discussão de vaiar ou não vaiar o time é bobagem, cada um faz o que acha melhor, agora se alguém me encher o saco porque eu digo que quando o abel chamou o magal a gente tinha acabado de se lascar, vai ouvir...
não é questão de não apoiar, eu acho que tenho direito de dar meus palpites naquilo que acho melhor para o time, e o magal não está nessa condição...
tentei uma vez com alguns amigos fazer um movimento de torcida, em tramandaí, a Maré Vermelha, mas não fomos a lugar nenhum não conseguiamos nem encher um ônibus pra ir pra porto, então as coisas não aconteceram simplesmente
repetindo, acho muito legal o que as organizadas fazem DENTRO DO ESTÁDIO... apesar de ver as vezes brigas e coisas semelhantes entre organizadas que torcem pro mesmo time (isso beira o ridiculo)
acho que enquanto uns respeitarem os outros, cada um deve ter no estádio o comportamento que achar melhor... e as vezes o time merece vaias sim... mas não é aquilo de ficar o jogo todo vaiando e enchendo o saco (minha opinião), é um apupo em um lance mais tosco e o protesto em momentos chaves (intervalo e fim de jogo)
agora, isso de torcida A copiou torcida B é bobagem, se for assim se uma torcida resolve levar faixas nenhuma outra pode? se a outra resolve cantar nenhuma outra pode? as coisas não funcionam assim

Publicado por: Rudi em outubro 2, 2007 10:22 AM

Ta pra existir torcida mais incoerente que a colorada. Segundo vcs, o botafogo é o clube ao qual nutrem mais empatia por não ganhar nada desde 1900 e guaraná com rolha. É óbvio que atualmente o Sao Paulo seria o mais achincalhado. Tem ganho tudo nos últimos tempos.Isso é constatação!!

Qual é a forma de disputa da Libertadores? Não é Mata-mata??! Quem é o maior vencedor nacional??!
Refrescando a memória, vcs até pouco tempo eram chamados de Interegional e meu time ja era Tri do Mundo...
Não adiantar usar Copa do Brasil como parâmetro: não a disputamos e nem disputaremos tão brevemente.

Os colorados parecem aqueles funcionários que estão a 43 anos na mesma posição na empresa e tecem comentários maldosos e desmerecem quando vêem alguém mais capacitado ser bem-sucedido, ao invés de olhar e se conformar com sua própria incompetência.
Não adiantar trabalhar com comentários hipotéticos tal qual "Seu time vai passar por uma crise e duvido q vai se restabelecer". Além de ficar feio, me lembra as previsões do Jucelino de Nobrega na Ana Maria Braga.
O Sao Paulo tem estrutura tão concreta, um conselho tão competente, que nem 15 Duailibis no comando do Clube destruiriam.
No mais, aproveitem o restinho da marra q vcs adquiriram no ano passado e parem de ler livros do Paulo Coelho.

Publicado por: Guilherme em outubro 2, 2007 10:49 AM

Nossa mãe... conhecem a nova dupla sertaneja, Nemly e Nemlerey??

Publicado por: Serramalte Extra em outubro 2, 2007 11:04 AM

Só gostaria de avisar que quem começou tudo (futebol, garra tricolor, nação independente, super fico, etc etc etc) fui eu.

Tudo o mais foi cópia e clonagem, o q desagravo veementemente.

Abraços celestiais.

Publicado por: Deus todo poderoso- O criador em outubro 2, 2007 11:33 AM

Rapazes, não se preocupem, o São Paulo vai pra Libertadores ano que vem, e o Grêmio também. E vocês sabem que aocntece quando o jogo é às DEVA!

Publicado por: Marco em outubro 2, 2007 11:48 AM

Eu fico imaginando a impáfia gaúcha se Inter e Grêmio fossem os maiores times do Brasil. Se o São Paulo já é marrento, imagina essa dupla de coitados que pensam ser o detentores da raça no futebol brasileiro...

Publicado por: Anonymous em outubro 2, 2007 12:28 PM

Luis Felipe,

O pessoal da popular sempre vem com esse papo dos "diablos vermelhos", que teria surgido em 1920 e etc. Contudo não tem nenhuma comprovação.

Serramalte,

Confesso que não lembro lance do pênalti, mas o gol de pênalti foi o 4 gol do grêmio, aos 39 do segundo tempo, num jogo que o Grêmio poderia até perder por 4x3

Publicado por: André K. em outubro 2, 2007 12:46 PM

Seu anonymus, quem sabe tu imaginas outra coisa. Por exemplo, se Gremio e Inter já ganharam o que ganharam com o orçamento que tem, imagina o que não ganhariam com o orçamento do São Paulo.....
Hora, tá na cara que aqui no RS a gente sabe jogar futebol levantador de taças. E é por isso que voces, de São Paulo, tem essa mágoa toda. Mas isso é pobreza de espírito de quem só tem grana. Por exemplo, os cariocas não ficam tão incomodados. É que cultura não se compra em farmácia.

Publicado por: João em outubro 2, 2007 12:55 PM

"Eu fico imaginando a impáfia [sic] gaúcha"

e eu fico imaginando onde esse rapaz anônimo estava nas aulas de português.

Publicado por: dante em outubro 2, 2007 12:55 PM

Onde lê-se Hora leia-se Ora. Sabe como é, vamos respeitar nosso amado idioma.

Publicado por: João em outubro 2, 2007 12:58 PM

"Cara, eu só acho besta mesmo esse negócio de chamar o time, a diretoria, a torcida, a família, o cachorro e o papagaio do SP de bambis"

Cara, lamento. Este estigma de torcida afetada é de vocês e ninguém mais.

Publicado por: Ricardo em outubro 2, 2007 1:13 PM

Sem querer comparar as torcidas... e tb não é querer "falar sem saber"...

mas, Luís Felipe, no beira rio aqueles que não "alentam" o tempo todo também são chamados de TURISTA?

Publicado por: fino em outubro 2, 2007 1:18 PM

André K:

http://www.geocities.com/dvinter03/sp1.jpg

Inter X São Paulo, em 2003.

Publicado por: Luís Felipe em outubro 2, 2007 1:23 PM

mais duas fotos, de um grenal:

http://www.geocities.com/dvinter03/gaynal1.jpg

http://www.geocities.com/dvinter03/gaynal2.jpg

prestem atenção nos uniformes. É aquilo que eu estava dizendo: na época não dava para saber se seria uma organizada ou uma "desorganizada".

Rudi: concordo plenamente contigo.

fino: confesso que não sei. Eu não chamo ninguém de turista e não vejo chamar há muito tempo. Tinha uma época que um maluco gritava "ESSES CIVIS DE MERDA" quando se referia aos que não cantam, era bem engraçado.

Publicado por: Luís Felipe em outubro 2, 2007 1:28 PM

essa foto é bem engraçada:

http://www.geocities.com/dvinter03/ju1b.jpg

Publicado por: Luís Felipe em outubro 2, 2007 1:31 PM

Publicado por: Luís Felipe em outubro 2, 2007 1:33 PM

O mais engraçado de tudo é que ninguém discute os títulos do São Paulo, ou o grande futebol que vem jogando nos últimos 3 anos. Se fez um comentário sobre a patética torcida tricolina e sobre os seus dirigentes mafiosos, e uma PATRULHA de sãopaulinos, que não deve fazer nada além de procurar blogs falando mal do seu querido time.

Porra, vou ter que concordar com o Milton Neves: torcedor sãopaulino não sabe brincar. Todos falam mal de todos, mas ai de quem fala mal dos bambis. Vocês são muito chatos.

E não me façam mais concordar com o MN.

Publicado por: Francisco Luz em outubro 2, 2007 1:55 PM

Fino: sim, é chamado de turista.
Já teve muito stress por causa disso, e hoje tá mais "light" a situação.

Publicado por: Giordano em outubro 2, 2007 1:58 PM

Então Geral e Popular são a mesma merrrrrrda

uh afgyduafguyasdgbfjhbvdas

embora os "geraldinos" afirmem "geral cria, popular copia"

mas essa historia de copiar ou nao copiar ja foi bem analisada pelo Luis Felipe...

Publicado por: fino em outubro 2, 2007 2:24 PM

É. Essa discussão já eras.
Vamos discutir algo mais importante, como a construção da Arena gremista e a reforma do Beira-Rio:

http://www.youtube.com/watch?v=KsInX_X8yWU

Publicado por: Giordano em outubro 2, 2007 2:30 PM

Luis Felipe,

Essas fotos são de 2003, a Geral é de na pior das hipoteses de 2002.

Publicado por: Andre K em outubro 2, 2007 5:11 PM

Tudo bem, essas fotos comprovam que uma gurizada guerreirra criou esse movimento. Mas olha quantas pessoas tinham.

O que eu me refiro não é a esse pessoal. São aos vários que depois adotaram aquele espaço tb, e do nada vem cantar marra. Pq muitos que lá estão, são os que se associaram no fim de 2005 ou inicio de 2006, quando o time era bom - e aqui não falo de ninguém daqui, to falando de muitos tantos em geral.

O que eu me refiro, Luís Felipe, são os muitos que por ali apareceram em 2006 e depois queriam fazer - fizeram - protesto por causa de verbas p/ viagens. Não me refiro a ti, nem ao Giordano.

Só que tu não pode me dizer que é mera coincidência o time começar a se ajeitar, galgar vários degraus em 2005, e os que pela popular apareceram, depois dos de fé - sem provocação - terem chegado ali pq comungavam de um mesmo ideal de alento, e não pq o time dava demonstrações demuita melhora.

E ainda por cima se afirmarem " militares" como tu mesmo afirmou de um cabeça ali, e na hora que o time tá ruim, não proceder nada, sendo que se foi a força motriz do título da libertadores, é pq tem bala na agulha pra se posicionar - como alguns chegaram a fazer após a perda do gauchão do ano passado.

Publicado por: Ernesto em outubro 2, 2007 6:11 PM

repetindo:

agora, para quem começou a parada, a Geral do Grêmio não existia. Quer dizer, a gente até ouvia falar, mas nunca tinha visto. Em termos práticos, a Geral era NADA naquela época. Para tu teres uma idéia bem prática do que estou falando, no primeiro grenal que a galera se reuniu, ainda com o nome de Diabos Vermelhos, a chance de se tornar uma torcida organizada ainda era muito grande, por que se pensava em uniformes, tinha uma bandeira com o logo da torcida, etc. Do outro lado, o que tínhamos? A SUPER RAÇA GREMISTA, levando a faixa "Grêmio Coração e Raça", a TORCIDA JOVEM e a GARRA TRICOLOR. Assim como ninguém via os DVs no Beira-Rio, pois eram muito pequenos, eu não via a tal Alma Castelhana.

Para nós, que olhávamos apenas para o Beira-Rio, os princípios da Alma Castelhana eram cantar em espanhol e fazer avalanche. Princípios que foram totalmente abolidos desde o início.

Publicado por: Luís Felipe em outubro 2, 2007 6:41 PM

Ernesto, eu nem acredito. Tu conseguiu escrever quatro parágrafos citando coisas que eu escrevo sem me atacar de graça.

Até começo a acreditar que tu existe e que podemos fazer as pazes.

Publicado por: Luís Felipe em outubro 2, 2007 6:49 PM

Ernesto, concordo contigo. Que ia muita gente lá na Popular por ocasião dos bons momentos, isso é verdade.

Luís, também concordo contigo. Mas não podemos negar que a Geral foi, sim, uma inspiração. E não vejo nada de mal nisso.

Publicado por: Giordano em outubro 2, 2007 6:49 PM

"Não faz muito tempo que estava quase fechando as portas inclusive. Coisas que nunca aconteceram com o São Paulo, ainda bem."
Vamos ser fiel à história, meu caro. Ou você ignora a história do próprio time, ou lançou a mentira pra ver se colava. Procura aí nos ANAIS do seu clube, que deve contar a história que Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram e DOARAM toda a renda pra salvar teu time da falência. Assim como já doamos UNIFORMES pra teu time entrar em campo. É assim que agem os grandes. Empáfia de bambi é ficar em cima do pedestal, tirando uma de melhor do mundo. E esquecendo que tudo são fases. Que passa.
Já esqueceu também que até ano passado mais da metade do morumbi tava arrendado, porque só dava preju, já que a torcida só resolveu comparecer de 2005 pra cá?

Publicado por: izabel em outubro 2, 2007 6:51 PM

Se tentou fazer avalanche no beira-rio, se tentou.

Pelas fotos não se provou nada. o pessoal da popular diz que o "movimento" existia desde a metade dos anos 90. Não é verdade.

Quem tem pavor de castelhanismo não deveria chamar o time vermelho de "colorado".

Publicado por: Andre K em outubro 2, 2007 6:52 PM

André, o termo "colorado" vem de priscas eras, quando sequer se imaginava o que era disputar uma Liber.
Eu, particularmente, não tenho pavor de "castelhanismo". Só acho que aqui é Brasil, não é Argentina. Me caem os butiás do bolso quando vejo neguinho torcendo pela Argentina na Copa do Mundo. Falo espanhol, adoro um monte de coisas da cultura sul-americana, mas jamais torceria pela Argentina, nem cantaria em "portunhol" no meu estádio.

Publicado por: Giordano em outubro 2, 2007 6:58 PM

E, antes que tu cites as faixas verticais, isso não é exclusividade argentina.
Te sugiro os vídeos da torcida do Fenerbahçe, por exemplo. Isso sem citar Colo-Colo ou outros tantos times que também usam.
Mas, enfim. Como disse pro Luís Felipe, se somos ou não inspirados na torcida de vocês, não vejo nada de mal nisso. O Inter e o Grêmio se completam.

Publicado por: Giordano em outubro 2, 2007 7:02 PM

Essa história já saiu até na ZH: a Geral foi, digamos, "fundada" em 2001, durante a disputa da Copa Mercosul. As primeiras faixas foram estendidas no confronto com o River Plate. A primeita viagem foi para o jogo contra o Talleres, em Belgrano, pela mesma competição.

Lembro dos meus colegas de trabalho COLORADOS falando da tal Diabos Vermelhos: "No Beira rio também tem uns carinhas que ficam atrás do gol, como a Geral, fazendo exatamente o que faz a Geral, mas não passam de meia-dúzia que são repreendidos pela própria torcida do Inter, por se tratar de cópia da torcida do Grêmio".

Isso em 2003, quando, lembro bem, os microfones das rádios já captavam a cantoria da Geral, coisa que até hoje não conseguem fazer com a tal da Popular.

Luis Felipe, pára de enganar a ti mesmo.

E aproveita e me responde porque não posso falar "com conhecimento de causa" da Popular do Inter e tu pode falar "com conhecimento de causa" do que fazia a torcida do Grêmio nos anos 1940.

Aliás, tudo o que tu falou sobre a história das torcidas do RS é a pura verdade, mesmo, todo mundo acredita que não é apenas uma versão colorada dos fatos, é a mais pura verdade.

Publicado por: Everton em outubro 2, 2007 7:15 PM

Essa história já saiu até na ZH: a Geral foi, digamos, "fundada" em 2001, durante a disputa da Copa Mercosul. As primeiras faixas foram estendidas no confronto com o River Plate. A primeita viagem foi para o jogo contra o Talleres, em Belgrano, pela mesma competição.

Lembro dos meus colegas de trabalho COLORADOS falando da tal Diabos Vermelhos: "No Beira rio também tem uns carinhas que ficam atrás do gol, como a Geral, fazendo exatamente o que faz a Geral, mas não passam de meia-dúzia que são repreendidos pela própria torcida do Inter, por se tratar de cópia da torcida do Grêmio".

Isso em 2003, quando, lembro bem, os microfones das rádios já captavam a cantoria da Geral, coisa que até hoje não conseguem fazer com a tal da Popular.

Luis Felipe, pára de enganar a ti mesmo.

E aproveita e me responde porque não posso falar "com conhecimento de causa" da Popular do Inter e tu pode falar "com conhecimento de causa" do que fazia a torcida do Grêmio nos anos 1940.

Aliás, tudo o que tu falou sobre a história das torcidas do RS é a pura verdade, mesmo, todo mundo acredita que não é apenas uma versão colorada dos fatos, é a mais pura verdade.

Publicado por: Everton em outubro 2, 2007 7:17 PM

"Não faz muito tempo que estava quase fechando as portas inclusive. Coisas que nunca aconteceram com o São Paulo, ainda bem."
Vamos ser fiel à história, meu caro. Ou você ignora a história do próprio time, ou lançou a mentira pra ver se colava. Procura aí nos ANAIS do seu clube, que deve contar a história que Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram e DOARAM toda a renda pra salvar teu time da falência. Assim como já doamos UNIFORMES pra teu time entrar em campo. É assim que agem os grandes. Empáfia de bambi é ficar em cima do pedestal, tirando uma de melhor do mundo. E esquecendo que tudo são fases. Que passa.
Já esqueceu também que até ano passado mais da metade do morumbi tava arrendado, porque só dava preju, já que a torcida só resolveu comparecer de 2005 pra cá?


Izabel: se Palmeiras e Corinthians ou mais alguém doaram alguma coisa para o São Paulo foram BURROS. Porque todo mundo sabe rivais você só ajuda a derrubar. Ajudar alguem que amanhã vai te arrancar um título é coisa de IDIOTA.

Os demais frescurites não me dou ao trabalho de responder, devem ter sido escritas sob o efeito de uma forte cólico pré menstrual. Estimo melhoras.

Saudações do TRICOLOCOR PENTACAMEPÃO!!!!

Uma dia: não é o Grêmio. rs

Publicado por: Anonymous em outubro 2, 2007 7:24 PM

"se Palmeiras e Corinthians ou mais alguém doaram alguma coisa para o São Paulo foram BURROS. Porque todo mundo sabe rivais você só ajuda a derrubar. Ajudar alguem que amanhã vai te arrancar um título é coisa de IDIOTA."

MEU DEUS.


Publicado por: Giordano em outubro 2, 2007 7:28 PM

Um anônimo não merece nem desprezo

Publicado por: Gustavo em outubro 2, 2007 7:29 PM

mas, pessoal, é a mesma pessoa que acha certão empurrar gandula. vocês estavam esperando muito mais? sério mesmo?

Publicado por: Lila em outubro 2, 2007 7:32 PM

É, Lila. Não tinha como sair algo decente desse cérebro.

Publicado por: Giordano em outubro 2, 2007 7:34 PM

só tem uma coisa que o Rafael não levou em consideração. eles não são os rivais. rival é o palmeiras. (chuck, vc tá aí? tá entendendo o q eu chamo de irmão caçula?)
e acho que, em última instância, até ajudaria o palmeiras. lógico que o futebol perde a graça sem o confronto entre nós e eles. aprendi isso com outro corintiano: é o pior jogo de se perder, mas é o melhor de se ganhar.

LILA: marcamos na arcoverde, é isso? pq ontem, na conversa, achava q tava marcando com vc já perto do maraca. só quando cheguei no hotel é que peguei a informação q a arcoverde é a estação aqui perto... só queria essa confirmação. arcoverde, 20:30, certo?

Publicado por: izabel em outubro 2, 2007 7:42 PM

Isso mesmo, Izabel. Eu vou tá dando umas bandas ali pela região. Na bilheteria da Arcoverde. Estarei portando uma rosa vermelhas dsjhjkagjgkjg

Te mandei um mail ainda agora convocando pruns drinques, você leu?

Publicado por: Lila em outubro 2, 2007 7:48 PM

fora as doações de um governador (não, ele não doou do próprio bolso. o morumbi foi construído em terreno do estado. mas só se fala no patrocínio da petrobras ao flamengo - e eu concordo com o patrocínio. propaganda custa caro. e a camisa do flamengo é uma das mais caras do brasil.

gustavo: se vc se horrorizou com essa frase. eu me horrorizei com o que veio em seguida. coisa de quem não sabe mesmo como lidar com mulher.

Publicado por: izabel em outubro 2, 2007 7:51 PM

Lila, lido e respondido. Compromissos famliares hoje.

Publicado por: Anonymous em outubro 2, 2007 7:54 PM

"gustavo: se vc se horrorizou com essa frase. eu me horrorizei com o que veio em seguida. coisa de quem não sabe mesmo como lidar com mulher."

ou de quem nunca teve um cólica menstrual. queria ver ser machão com dores que parecem que tão te rasgando e ainda ter que manter todos os compromissos. hshskjagdghk

Publicado por: Lila em outubro 2, 2007 8:00 PM

Ricardo, "Este estigma de torcida afetada é de vocês e ninguém mais" - perguntinha: quantos amigos são-paulinos você tem (ou quantos são-paulinos você conhece) ? Quantos são gays ?
Não há estigma nenhum; alguém começou uma brincadeira e tem um bando de gente - dos dois lados - que leva a sério. A brincadeira eu acho engraçada, o povo que leva a sério é que eu acho besta.
Mas fica frio, cara, não vou sair te xingando por causa disso. Até porque não te conheço.

Publicado por: Renato K. em outubro 2, 2007 9:10 PM

Pelamordedeus Douglas, monta um fórum pra galera ficar falando bobagem e limita os comentários a 100 caracteres... é impossível ler isso aqui depois de um dia inteiro sem internet no trabalho...

Publicado por: Serramalte Extra em outubro 2, 2007 9:29 PM

A moça ainda INSISTE que o gandula que o jogador do São Paulo deu um inócuo empurrão é um pobre menino inocente e que o cara deveria ter pedido "por obséquia" que lhe entregassem a bola. Mas fala sério. Fosse no que fizessem isso o que ia ter de colorado xingando...

Publicado por: Anonymous em outubro 2, 2007 10:06 PM

Mas, então, eu tava passando e vi o avião.
Mas o avião caiu.
Que pena.
E o arco-iris era muito legal. Tinha peixes nadando. E pulando do carro. Que tinha só um pneu e 3 asas.
A garrafa de cerveja saiu rolando pelo chão. Os ratos pararam de beber. Mas continuam fumando.

Publicado por: 666 em outubro 2, 2007 10:13 PM

IZABEL: Te citando...
"Vamos ser fiel à história, meu caro. Ou você ignora a história do próprio time, ou lançou a mentira pra ver se colava. Procura aí nos ANAIS do seu clube, que deve contar a história que Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram e DOARAM toda a renda pra salvar teu time da falência. Assim como já doamos UNIFORMES pra teu time entrar em campo. É assim que agem os grandes. Empáfia de bambi é ficar em cima do pedestal, tirando uma de melhor do mundo. E esquecendo que tudo são fases. Que passa.
Já esqueceu também que até ano passado mais da metade do morumbi tava arrendado, porque só dava preju, já que a torcida só resolveu comparecer de 2005 pra cá?"


Eu sei até de onde você tirou essa história ridícula e absurda. Esse texto circula por aí há algum tempo e leva um monte de anti-sãopaulinos ao orgasmo... pena pra vocês que seja praticamente todo composto por mentiras. É quase que inteira e facilmente desmentível por qualquer um com um mínimo de conhecimento.

O texto que você leu dizia que Palmeiras e Corinthians supostamente se enfrentaram num jogo que teria ficado conhecido como "jogo das barricas" e que nele Porfírio da Paz (presidente do SPFC e autor do hino do clube) teria andado pelas torcidas com uma bandeira esticada pedindo moedas.
Procura isso em qualquer fonte confiável. Você não vai achar, porque é mentira.
Aliás, procura isso no Google. Tudo o que você vai achar é o texto que você leu e referências a ele.

E que história é essa de meio Morumbi arrendado? De onde você tirou isso?

Publicado por: Dunross em outubro 2, 2007 10:32 PM

Nada disto, caro Serramalte. Tem que ler TUDO e SUPORTAR, assim como um time com 9 em campo. djisjfdso

Publicado por: Douglas Ceconello em outubro 2, 2007 11:27 PM

"A moça ainda INSISTE que o gandula que o jogador do São Paulo deu um inócuo empurrão é um pobre menino inocente e que o cara deveria ter pedido "por obséquia" que lhe entregassem a bola. Mas fala sério. Fosse no que fizessem isso o que ia ter de colorado xingando..."

Você perdeu a razão nas cólicas mesntruais. Fica na moral.

"quantos amigos são-paulinos você tem (ou quantos são-paulinos você conhece) ? Quantos são gays ?"

Só conheço mulé e um aeromoço São Paulino. Posso continuar zoando, tio?

"Nada disto, caro Serramalte. Tem que ler TUDO e SUPORTAR, assim como um time com 9 em campo. djisjfdso"

Tipo o último FlaxFlu que eu fui e expulsaram 2 a gente ainda ganhou, tio? Demorou então, tou tranqüilona, numa boa. dsvfhnukyhgrjhm

Publicado por: Lila em outubro 3, 2007 1:44 AM

dá pra resumir tudo numa frase... tem gente que não sabe brincar...
DÁ PRA DEIXAR DE LEVAR AS COISAS "A LA MUERTE"?
obrigado

Publicado por: Rudi em outubro 3, 2007 8:41 AM

Bah, que coisa de louco. DIsseram que nunca viram imagens, o LF mandou. Disseram que é cópia, o LF explicou. Agora os caras, gremistas, querem saber mais da torcida do Inter do que os colorados.

Concorco com a Lila: tricolor nenhum presta, rjkhasjhdsa.

Publicado por: Francisco Luz em outubro 3, 2007 9:35 AM

Assim como todo gaúcho é bigodudo e veado!
Tsc tsc, toda generalizaçao é burra né mesmo?!

Publicado por: Guilherme em outubro 3, 2007 9:46 AM

ô guilerme, essa coisa de dizer que tricolor nenhum presta é brincadeira. todo mundo sabe que a IMUNDICIE de verdade tá em são januário. sjdgjakyuewa

Publicado por: Lila em outubro 3, 2007 10:38 AM

O São Paulo foi rebaixado para a Série B do paulista em 1990. No mesmo ano, trouxe um árbitro paulista para acabar com o Grêmio na semifinal do Brasileirão.

Publicado por: Fábio em outubro 3, 2007 5:48 PM

Dunross: nunca li esse texto que vc mencionou. juro. nunca tinha ouvido falar num diretor andando pelas arquibancadas catando dinheiro, e dificilmente acreditaria nisso - me dá um crédito pelos textos mais ou menos sensatos que posto por aqui ;-)
li em textos de histórias de clube, mesmo. o mesmo sobre a construção do morumbi (q vc nem citou).
e sobre a penhora do morumbi, também acompanhei pela mídia. a essa época já morava em são paulo e comecei a acompanhar mais proximamente as notícias dos clubes paulistanos. juro que não é provocação. pode procurar, tem até entrevistas de dirigentes comemorando que, com a renda de 2005 (premiações + patrocínio + público) o clube já tava em melhor situação financeira e não precisaria vender jogador. mas, mesmo assim, vc bem deve saber, o clube prefere ter shows no morumbi do que partidas normais, quando não prevê bom público. isso aconteceu ano passado, no segundo turno do brasileirão (vcs em primeiro). vcs jogaram no pacaembu por causa de um show. se não me engano, "rebeldes".

Publicado por: izabel em outubro 3, 2007 5:59 PM

Dunross: nunca li esse texto que vc mencionou. juro. nunca tinha ouvido falar num diretor andando pelas arquibancadas catando dinheiro, e dificilmente acreditaria nisso - me dá um crédito pelos textos mais ou menos sensatos que posto por aqui ;-)
li em textos de histórias de clube, mesmo. o mesmo sobre a construção do morumbi (q vc nem citou).
e sobre a penhora do morumbi, também acompanhei pela mídia. a essa época já morava em são paulo e comecei a acompanhar mais proximamente as notícias dos clubes paulistanos. juro que não é provocação. pode procurar, tem até entrevistas de dirigentes comemorando que, com a renda de 2005 (premiações + patrocínio + público) o clube já tava em melhor situação financeira e não precisaria vender jogador. mas, mesmo assim, vc bem deve saber, o clube prefere ter shows no morumbi do que partidas normais, quando não prevê bom público. isso aconteceu ano passado, no segundo turno do brasileirão (vcs em primeiro). vcs jogaram no pacaembu por causa de um show. se não me engano, "rebeldes".

Publicado por: izabel em outubro 3, 2007 5:59 PM

Dunross: nunca li esse texto que vc mencionou. juro. nunca tinha ouvido falar num diretor andando pelas arquibancadas catando dinheiro, e dificilmente acreditaria nisso - me dá um crédito pelos textos mais ou menos sensatos que posto por aqui ;-)
li em textos de histórias de clube, mesmo. o mesmo sobre a construção do morumbi (q vc nem citou).
e sobre a penhora do morumbi, também acompanhei pela mídia. a essa época já morava em são paulo e comecei a acompanhar mais proximamente as notícias dos clubes paulistanos. juro que não é provocação. pode procurar, tem até entrevistas de dirigentes comemorando que, com a renda de 2005 (premiações + patrocínio + público) o clube já tava em melhor situação financeira e não precisaria vender jogador. mas, mesmo assim, vc bem deve saber, o clube prefere ter shows no morumbi do que partidas normais, quando não prevê bom público. isso aconteceu ano passado, no segundo turno do brasileirão (vcs em primeiro). vcs jogaram no pacaembu por causa de um show. se não me engano, "rebeldes".

Publicado por: izabel em outubro 3, 2007 6:01 PM

Busca


Categorias

Arquivos