« Meu Primo Virou Boleiro - II | Capa | Futebol, vingança e letras »

novembro 5, 2007

Cruzeiro vence e reingressa na briga pela Copa
Inter ganha fora e desafoga

Final de semana especialmente bom para o Cruzeiro, que voltou a vencer - e justamente um adversário direto - e ainda contou com uma ajuda de todos os concorrentes por vagas na Libertadores. Na fuga do rebaixamento, o Corinthians saiu da zona, mas ainda está agarrado nos pregos de Jesus. O Inter venceu fora após seis séculos e, segundo os entendidos, não corre mais riscos.

A derrota até que saiu barata para o Flamengo, pois nenhum outro adversário venceu. Mas que o time de Jejão se cuide. A bolinha que vem jogando está cretina. Foi dominado de forma constrangedora pelo Cruzeiro, que tocava de um lado para o outro e criava chances quando queria. Até Kerlon tripudiou. E porra, se ter Roni de capitão é uma afronta, tomar dois gols daquele smurf é o fim da várzea, embora - justiça, seu nome é Douglas - ele esteja jogando bem.

No Olímpico, o nome do jogo foi Saja, que primeiro marcou de penal. O pênalti, diga-se, foi um fiasco absurdo do zagueiro, que claramente pretendia um amor dog style com Jonas. Depois, o mesmo arqueiro tomou um frango absurdo, apesar do chute não ter sido de muito longe. Como se não bastasse tamanha oscilação na performance, ainda arrebentou o braço e pára três semanas. Paulo Sant'ana ligou para mim, disse que seu sonho é ser redator do Impedimento e afirmou que o Grêmio esteve bastante mal.

Em São Januário, o Inter deu um sacode no Vasco. Venceu por 2 a 1, mas poderia ter feito uns 9 a 2. Quando ouvi a escalação, absolvi Abel em caso de derrota. Era o que melhor podia ser feito, com Fernandão recuado e até com a ousada entrada de Guiñazu de ala esquerdo. Nilmar, o mercenário que joga muito, voltou depois de lesão e teve grande apresentação. Assim como boa parte do time colorado. Não sei se fico feliz ou mais irritado ainda, devido à colocação na tabela. Fato é que o Inter parece ter se safado dos perigos do rebaixamento.

E o Botafogo, que me fez rir ao ainda pretender ir à Copa, empatou com o Amércia-RN.

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados

Grêmio 1 x 2 Figueirense
Paraná 1 x 0 Goiás
Fluminense 2 x 1 Náutico
Cruzeiro 3 x 1 Flamengo
Santos 2 x 2 Atlético-MG
Corinthians 2 x 2 Atlético-PR
América-RN 1 x 1 Botafogo
Sport 3 x 1 Palmeiras
Vasco 1 x 2 Internacional
07/11 21h45 Juventude x São Paulo

Classificação

1º São Paulo 73 34
2º Santos 59 35
3º Cruzeiro 57 35
4º Flamengo 55 35
Palmeiras 55 35
Fluminense 55 35
7º Grêmio 54 35
8º Botafogo 50 35
Atlético-PR 50 35
10º Internacional 48 35
Figueirense 48 35
12º Vasco 47 35
Sport 47 35
14º Atlético-MG 46 35
15º Náutico 43 35
16º Corinthians 42 35
17º Goiás 41 35
Paraná 41 35
19º Juventude 35 34
20º América-RN 17 35

Publicado em novembro 5, 2007 12:55 AM

Comentários

"Não sei se fico feliz ou mais irritado ainda, devido à colocação na tabela."

Síntese do campeonato brasileiro.

Publicado por: Francisco Luz em novembro 4, 2007 11:41 PM

Cara, não sei como aquele Guiñazu pode correr tanto. Melhor contratação do Inter em 2007.

Publicado por: Giordano em novembro 5, 2007 1:28 AM

Quando o Grêmio sofreu o 1º gol o Saja já estava machucado. Ele ficará 3 MESES fora dos gramados , não 3 semanas.

Publicado por: Beto Borracho em novembro 5, 2007 6:03 AM

pede pra sair do G4! gremista fanfarrão!

Publicado por: capitão nascimento em novembro 5, 2007 7:37 AM

E fica combinado que os jogos do Curintia só acabam quando o Finazzi marcar o gol de empate. :-)

Publicado por: Renato K. em novembro 5, 2007 7:46 AM

Se o Felipe marca aquele de cabeça, o guri vira ídolo eterno do Timão...

Publicado por: Marcelo em novembro 5, 2007 8:06 AM

Se o Felipe marca aquele de cabeça, o guri vira ídolo eterno do Timão...

Publicado por: Marcelo em novembro 5, 2007 8:07 AM

que nilmar joga não é dúvida, o problema é: quantos jogos até o joelho arrebentar?

Publicado por: Rudi em novembro 5, 2007 8:08 AM

A atuação do Grêmio foi constrangedora.
O time não vêm jogando nada, mas porém é proibido vaiar as nabas que colocam em campo.
Quando a alternativas no banco são Marreta e Ramonstro a coisa tá feia.

Publicado por: Pato em novembro 5, 2007 8:09 AM

que nilmar joga não é dúvida, o problema é: quantos jogos até o joelho arrebentar?

Publicado por: Rudi em novembro 5, 2007 8:11 AM

parece que a estratégia da torcida cruzeirense de recepcionar o time no aeroporto com palavrões e não sei quantos sacos de pipoca na cara funcionou muito bem. deviam fazer isso até o fim do campeonato.

fora isso, grande equipe, a do flamengo. espero que o inter esteja no mesmo nível.

Publicado por: m em novembro 5, 2007 8:30 AM

Q bosta esse time do Grêmio.

Acho q o prazo de validade do Mano terminou.

Tá na hora, infelizmente, da faxina.

Tcheco tem q ser mandado embora, Diego Souza nitidamente não tá nem ae.
E algumas das contratações feitas não tem a mínima condição de vestir a titular: Bustos, Goiano (é muito tosco!) e outros...

Publicado por: Carlos em novembro 5, 2007 9:18 AM

Não é a primeira vez que o D. Souza cai de produção. O time todo está mal e a culpa é dele?! E os pontos que ele nos deu SOZINHO nesse campeonato, de nada valem?!

O time virou o fio. Só isso. Já querem mandar o Mano embora!? Para trazer quem?!

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em novembro 5, 2007 9:27 AM

"fora isso, grande equipe, a do flamengo."

o flamengo só sabe jogar com torcida. sério mesmo.

é o que entreouvi no elevador hoje pela manhã: 'dentro do maracanã a gente assopra e faz o gol'.

o time? só espada de são jorge no lombo salva.

Publicado por: Lila em novembro 5, 2007 9:36 AM

O Mano tá fazendo milagre com o que tem nas mãos.

Diego Souza nunca joga bem quando tem que fazer tudo sozinho. Afinal, com Marcel e Jonas como companheiros... Aliás, Jonas = ENCERADEIRA

Publicado por: Gralha em novembro 5, 2007 9:38 AM

O Mano tá fazendo milagre com o que tem nas mãos.

Diego Souza nunca joga bem quando tem que fazer tudo sozinho. Afinal, com Marcel e Jonas como companheiros... Aliás, Jonas = ENCERADEIRA

Publicado por: Gralha em novembro 5, 2007 9:41 AM

O Carlos é daqueles "8 ou 80"... calma cara...

O clube não tem dinheiro. Se sair o Saja vai jogar quem, o Buffon? Não, joga o Galato. Se sair o Bustos, joga o Patrício. Se sair o Diego, joga o Ramón. Se sair o Tcheco, joga o Labarthe.

É assim que se acaba com um time, é aceitando as teorias de que "todo mundo é ruim, treinador é que é bom". Olha a diferença do time sem Schiavi, Teco, Lúcio, Lucas e Carlos Eduardo.

Publicado por: Serramalte Extra em novembro 5, 2007 9:45 AM

Antes de criticar o Mano tem que criticar essa direção que contratou esses jogadores. É um milagre nós ainda podermos terminar o campeonato em segundo lugar. Mano errou subistiuindo o Eduardo Costa pelo Marreta? Errou sim. Mas ELE ganhou o jogo anterior contra o Naútico. A culpa do segundo gol foi do cracasso imortal Sandro Goiano que foi pro ataque e quis fazer coisa que não sabe, perdeu a bola e aí é um Deus nos acuda.

Saudades do Patrício!

Parece que o Flamengo não é muito diferente do Grêmio fora de casa né? Perdeu até pras bonecas....

Publicado por: PILANTRA do Lèo em novembro 5, 2007 10:34 AM

Concordo com o Serramalte. O que falta pro time do Gremio é qualidade técnica, dois ou três jogadores, mas que tanham futebol e equilíbrio, personalidade. Mandar os mais ou menos embora seria catástrofe quase certa. Só acho que esta de que o Mano faz milagres já está cansando. Pode ser que seja mesmo. Mas depois de mais de dois anos com o Mano o time joga muito feio, um dos mais feios do brasileirão. Dá impressão que o Gremio não treina, ou só treina cruzamentos. Lembram num jogo em que o Mano "mijou" o Lucio por tentar driblar um zagueiro e depois o Lúcio, em outro lace, quando deveria driblar tentou chutar.....Pois é, acho que o Mano intimida o cara que demosntra técnica. Quer simplificar muito o jogo. Acaba que ninguém se anima a ousar e qualquer time dá chocolate em nós....Menos o Juventude e o Inter.....Ainda bem....

Publicado por: João em novembro 5, 2007 10:37 AM

Concordo com o Serramalte. O que falta pro time do Gremio é qualidade técnica, dois ou três jogadores, mas que tenham futebol e personalidade. Mandar os mais ou menos embora seria catástrofe quase certa. Só acho que esta de que o Mano faz milagres já está cansando. Pode ser que seja mesmo, mas depois de mais de dois anos com o Mano o time joga muito feio, um dos mais feios do brasileirão. Dá impressão que o Gremio não treina, ou só treina cruzamentos. Lembram num jogo em que o Mano "mijou" o Lucio por tentar driblar um zagueiro e depois o Lúcio, em outro lance, quando deveria driblar tentou chutar.....Pois é, acho que o Mano intimida o cara que demonstra técnica. Quer simplificar muito o jogo. Acaba que ninguém se anima a ousar e qualquer time dá chocolate em nós....Menos o Juventude e o Inter.....Ainda bem....

Publicado por: João em novembro 5, 2007 10:39 AM

Diego Souza é firulento pra caralho... ficam enchendo demais a bola desse magrão..

O Grêmio podia ter matado o jogo no primeiro tempo se ele tivesse batido colocado no cantinho, mas o quati quis dar um "toquinho" por cima do goleiro, se fuder...

Publicado por: fino em novembro 5, 2007 10:39 AM

Bah meu...nada a ver o lance de 8 ou 80...
Vcs acham q o mano não assinou embaixo de todas essas contratações que vieram?????
Ou ele tava dormindo em casa e chegou o pelaipe com um bustos debaixo do braço???

Esse lance de "mano faz milagre com o q tem"...já cansou...Ele é um bom técnico, mas não adianta, chega uma hora q tem q mudar...As ultimas declarações dele, colocando a culpa no time se eximindo foram cagadas...

Qto a goleiro, o saja é um goleiro comum, nada mais q isso...o q eu vejo é q, na teoria "geraldina" do gremio, hoje em dia, criticar um jogador é um crime.....com saja não passa nada....passa sim...passam várias...

Publicado por: Carlos em novembro 5, 2007 11:23 AM

Não foi toque por cima do goleiro. O D. Souza tentou cruzar...

Publicado por: Anonymous em novembro 5, 2007 11:29 AM

Até parece que o Grêmio tem o orçamento do São Paulo. O Grêmio é o time mais barato dentre aqueles que disputam uma vaga na Libertadores. O Grêmio não tem dinheiro. A gente tem os jogadores que pode ter. Estão todos fazendo milagres.

Publicado por: Anonymous em novembro 5, 2007 11:32 AM

Se não fosse o Mano o Grêmio não estaria nessa posição, talvez estivesse brigando para não ser rebaixado.
Manda o Mano embora e traz quem?
Saja é um goleiro comum, mas que falha pouco, e perto de outros goleiros está muito bom!

Publicado por: Robson em novembro 5, 2007 11:34 AM

Eu acho que estou ficando velho, pois tenho uma saudade do tempo em que o jogador ousava e não ficava "cagado" diante do treinador, da imprensa e da torcida. Será que isso é ilusão ou antigamente era diferente mesmo?
Acho que o tempo do Mano passou, tem de vir um cara que faça e deixe o time jogar mais. E a direção tem de trazer nem que seja um cara que tenha futebol e personalidade.

Publicado por: João em novembro 5, 2007 11:37 AM

Robson:
Repetindo: Eu não acho o mano ruim...só acho q o prazo de validade dele venceu...tem q vir outro, arejar o bagulho...mandar tchecos da vida embora...e tocar em frente...paciência...
Quem trazer no lugar???? bom, no dia q me derem salário de pres. do gremio, eu penso no assunto...

Publicado por: Carlos em novembro 5, 2007 11:38 AM

Calos,

Mas ai que está o problema, o que adianta trocar o Mano que sabemos que é um técnico bom, por um outro qualquer que só Deus sabe se dará certo no Grêmio. Eu acho muito arriscado isso.
Agora concordo contigo que tem que trocar alguns jogadores.

Publicado por: Robson em novembro 5, 2007 11:43 AM

Se sair o Mano e o Gremio não conseguir se sustentar, vamos combinar, então a gente está ralado. Tem muito cara que pode treinar o Gremio. O próprio Renato Gaúcho é um bom técnico. Mas tem outros. Concordo com quem diz que técnico tem prazo de validade. Ele cansa e o grupo cansa dele também. Acho que chegou a hora. E o momento é propício, final da competição. Acho que ele mesmo vai pedir pra sair, pois deve ter propostas.

Publicado por: João em novembro 5, 2007 11:45 AM

porra Mano, porra, PORRA! Covarde, desgraçado, desmontou o meio campo para colocar um atacante infeliz ontem, ficamos na dependência de um cara ridículo como o Tcheco e ainda sem o menor equilíbrio para jogar fora de casa, pq qualquer coisinha os jogadores já se ouriçam todos. Tá na hora de fazer uma mudança radical, eu colocaria o o Danilo Rios no lugar do Tcheco, mandava o Tcheco para a puta que o pariu, sim, para a puta que o pariu, pois é um capitão de merda, ele me lembra a época que deram a faixa para o Itaqui.

Publicado por: Fabrício em novembro 5, 2007 11:55 AM

porra Mano, porra, PORRA! Covarde, desgraçado, desmontou o meio campo para colocar um atacante infeliz ontem, ficamos na dependência de um cara ridículo como o Tcheco e ainda sem o menor equilíbrio para jogar fora de casa, pq qualquer coisinha os jogadores já se ouriçam todos. Tá na hora de fazer uma mudança radical, eu colocaria o o Danilo Rios no lugar do Tcheco, mandava o Tcheco para a puta que o pariu, sim, para a puta que o pariu, pois é um capitão de merda, ele me lembra a época que deram a faixa para o Itaqui.

Publicado por: Fabrício em novembro 5, 2007 11:55 AM

taí João, RENATO PORTALUPPI, RENATO PORTALUPPI! Aquele time de merda do fluminense não passa da primeira fase da libertadores e a gente já chama ele em março, deixa qualquer interino aí para treinar o time, o Rodrigo Caetano que seja, sobe uma gurizada da base e pára de botar esse bando de velhos ruins e covardes em campo, que só jogam empurrados pela torcida e acham que enganam contra o Náutico. O Portluppi vem por 100 mil, o Mano ganha 120.

Publicado por: Fabrício em novembro 5, 2007 11:58 AM

taí João, RENATO PORTALUPPI, RENATO PORTALUPPI! Aquele time de merda do fluminense não passa da primeira fase da libertadores e a gente já chama ele em março, deixa qualquer interino aí para treinar o time, o Rodrigo Caetano que seja, sobe uma gurizada da base e pára de botar esse bando de velhos ruins e covardes em campo, que só jogam empurrados pela torcida e acham que enganam contra o Náutico. O Portluppi vem por 100 mil, o Mano ganha 120. E eu aperto f5 e essa merda não vai. Desculpa os palavrões, tou muito brabo.

Publicado por: Fabrício em novembro 5, 2007 12:02 PM

Nessas horas é bom ter calma...
Agora...ter tcheco, um cara totalmente destemperado, que em VÁRIAS partidas deixou o time na mão (isso é um fato incontestável) por pura birra, idiotice, falta de malandragem....é dose...
Fora que ele não é o bicho...é um jogador mediano, e olhe lá.
O problema é q hj em dia no gremio certas nabas são endeusadas sabe-se lá pq...tipo um Sandro Goiano...não sei pq...o cara é limitado...
Um anderson pico...tb, não passa de um jogador médio, nada mais q isso...

Publicado por: Carlos em novembro 5, 2007 12:12 PM

Beto, antes q tu venha com 20 pedras na mão...apenas te faço uma pergunta, na boa:

- Certos jogadores do gremio são endeusados pq pagam uma grana pros caras da Geral???

É fato isso ou apenas lenda?

Publicado por: Carlos em novembro 5, 2007 12:21 PM

eu não duvido que a geral ganhe grana desses caras. Se o Saja vai ficar fora do time, eu daria uns dois milhões da grana do Lucas que tá bloqueada para o Coríntians e levava o Felipe, que já tá acostumado a jogar muita bola de azul!

Publicado por: Fabrício em novembro 5, 2007 12:24 PM

é a grana dos jogadores que mantém a geral, eles mantém o crime. tem que botar tudo na cota do papa.

pede para sair beto! fanfarrão!

Publicado por: capitão nascimento em novembro 5, 2007 12:29 PM

Todos querem e cobram que o Tcheco decida, nunca o fez e nunca o fará, já era assim no coritiba, santos, al-sei-lá-o-que....o cara é um bom jogador, só isso, nunca será um Carlos Miguel, que matava no peito e assumia a bronca.
Quanto ao Saja, é um goleiro normal, nada de mais. O Gallato não “voltou” o mesmo depois da lesão na cabeça, o Marcelo na final do gauchão fechou o gol, mas já falhou em Grenal, normal. Minha pergunta, trazer quem? O goleiro voador do curintians? Rogério ceni? Fabio costa? Goleiro, zagueiro e centroavantes não existem no mercado.
Mesmo discurso para o Mano. Um treinador deve ser avaliado pelo trabalho, não por uma partida. Ele já “ganhou” muitas partidas e já perdeu também, algumas diretamente pelos seus erros, nada de mais.
Carlos, a que jogadores você se refere? Qual jogador é endeusado SOMENTE pela Geral?

Publicado por: Beto Borracho em novembro 5, 2007 12:41 PM

Sandro Goiano.
Tcheco, de certa forma.
Saja.

E principalmente o mano.

Só gostaria de saber se rola mesmo a "mordida" nos jogadores...mais por curiosidade, nem vou e nem quero discutir se isso é certo ou errado.

Agora, uma coisa q discordo é do papo de "não tem no mercado"...então ficamos com eles????
Isso é q nem pegar mulher feia na noite...não tem tu, vai com tu mesmo...

Publicado por: Carlos em novembro 5, 2007 12:45 PM

A Geral não vaia NENHUM jogador Tricolor a 4 anos, isso é fato. Nem mesmo rico, ratinho, fábio pinto, roberto santos..... Apenas e exclusivamente por um motivo: qual a contribuição da vaia para o Grêmio? Ajuda em que vaiar um jogador? A vaia o transforma em craque? A vaia muda esquema tático? A vaia ganha jogo?
Se tu não está satisfeito pode vaiar bastante, mas o faça na social, lá sim é o local apropriado.

Publicado por: Beto em novembro 5, 2007 12:51 PM

Quer mesmo que começamos a lista?

Publicado por: PILANTRA do Léo em novembro 5, 2007 12:52 PM

Tu ta de brincadeira, vaiar o Sandro Goiano? Puta que pariu cara, tenho mais é que largar tudo e moral no Uruguai mesmo!

Publicado por: Beto em novembro 5, 2007 12:54 PM

Esse é o "espirito geraldino" de q falo...
Vaiar o Sandro Goiano é um pecado mortal...

Sinceramente, beto...tu acha o sandro goiano um jogador de bons recursos??? Não tô dizendo q ele é podre, etc etc...mas é um jogador pra grupo, e só.

Publicado por: Carlos em novembro 5, 2007 1:09 PM

A discussão acerca da vaia nunca vai ter fim.

Publicado por: Pato em novembro 5, 2007 1:12 PM

É só fazer feito a torcida do Cruzeiro: eles jogaram pipoca e o flamengo ganhou o nescauzinho...

Publicado por: Lila em novembro 5, 2007 1:21 PM

Sandro Goiano já fez o que tinha que fazer.

Lembram do Aílton? Fez o gol do título contra a Portuguesa em 96 e na reapresentação do grupo em 97 foi dispensado.

Publicado por: PILANTRA do Lèo em novembro 5, 2007 1:22 PM

A Geral não vaia NENHUM jogador Tricolor a 4 anos, isso é fato. Nem mesmo rico, ratinho, fábio pinto, roberto santos..... Apenas e exclusivamente por um motivo: qual a contribuição da vaia para o Grêmio? Ajuda em que vaiar um jogador? A vaia o transforma em craque? A vaia muda esquema tático? A vaia ganha jogo?
Se tu não está satisfeito pode vaiar bastante, mas o faça na social, lá sim é o local apropriado.

Publicado por: Beto em novembro 5, 2007 1:44 PM

Nem discuto mais a validade ou não da vaia...cada um tem sua convicção e pronto...até concordo q durante o jogo não se deve vaiar, a não ser q seja o Ramón. Ae vale vaia até no aquecimento.
O que me preocupa é essa coisa de a geral avalizar qualquer porcaria que veste a camisa do grêmio. Não existe mais contestação a nada do que se faz dentro de campo...isso é ruim...

Publicado por: Carlos em novembro 5, 2007 1:45 PM

Caro Carlos, não entro no mérito se funalo é craque ou não, só me responda, vaiar os jogadores, técnicos, dirigentes ajuda em que o Grêmio? Se desse algum resultado o Tricolor teria sido campeão mundial em 2004 e não rebaixado, naquele ano o que mais ouvi no Monumental foram vaias. É a mesma idéia idiota de quebrar a Capela do Olímpico, depois que perdemos para o são paulo nesse mesmo ano!
Quanto à contestação existe sim, ou vc esqueceu o treino após o jogo caxias 3 x 0 Grêmio. Só para esclarecer não houve uma invasão como a nossa imprensa marrom publicou, lá em Caxias já havíamos comunicado ao Odone/Pelaipe que teríamos uma conversa com as lideranças do grupo, a resposta foi positiva e isso aconteceu. Fato esse elogiado por Willian, Theco, Sandro e próprio Mano, já que não fomos para agredir, mudar escalação, cobrar dinheiro, como outras torcidas fazem, apenas pedir vontade e luta até o fim dos jogos.
Se ajudou não sei mas, isso aconteceu em muitos jogos a partir daquele momento.

Publicado por: Beto em novembro 5, 2007 1:59 PM

na geral, quem contesta vai pra conta do papa. É o crime, os maconheiro.

Publicado por: capitão nascimento em novembro 5, 2007 2:11 PM

Sandro Goiano já fez o que tinha que fazer.

Lembram do Aílton? Fez o gol do título contra a Portuguesa em 96 e na reapresentação do grupo em 97 foi dispensado.

Publicado por: PILANTRA do Lèo em novembro 5, 2007 2:12 PM

passando para o lado colorado, que diferença faz um Nilmar hein? Fernandão no meio lançando dois atacantes...

Publicado por: Luís Felipe em novembro 5, 2007 2:12 PM

Beto...esse tipo de "manifestação"...sei lá se ajuda ou não...claro q tem os q vão lá pra apoiar mesmo, ajudar, etc etc...seja o termo q tu queira usar...mas tem os q vão pra tirar uma grana dos jogadores, tumultuar, aproveitar...enfim...

Acho q a proibição pura e simples da vaia....é foda...tenho certeza q se o ramón fosse vaiado com mais contundência o mano não ficaria insistindo com essa lorpa durante tanto tempo...
Vejo isso tb qdo ele sempre coloca o MArreta...marreta????
É fato q o mano tem muita má vontade com jogadores q não são seus "bruxinhos"...ou ninguém lembra do q ele fazia com o Anderson?
Pq não tentar dar maior sequencia de jogo pro Danilo Rios? Pode até ser uma porcaria de jogador...mas com tcheco não dá mais...o cara só atrapalha o time, desestabiliza com os faniquitos frequentes...etc etc...

Publicado por: Carlos em novembro 5, 2007 2:18 PM

Não existe isso de “mordida” em jogadores, isso é cultura argentina e européia, lá sim jogadores dão dizimo e ajudam as barras. Pra quem não sabe todas as premiações em dinheiro que o Gattuso ganha ele “doa” a Brigate Rossonere e Ultras, não satisfeito ele convenceu o Kaká a fazer o mesmo. Esse ta fudido, a igreja já come 10% e a torcida as premiações, bom esperar o que de um cara que casou virgem!
Aqui é impossível isso, não temos tanto acesso aos jogadores, eles não aceitariam, acabaria sendo um gol contra.
Mas a vaia só não acontece na Geral, a social-cadeiras o coro continua comendo, sempre foi assim e sempre será, eles já vaiaram Felipão, Paulo Nunes, Danrlei, Valdo.... Ta no sangue da social.
Agora é bom tomar cuidado, tem treinador que é birrento, Felipão adorava jogador vaiado.

Publicado por: Beto Borracho em novembro 5, 2007 2:29 PM

Beto...esse tipo de "manifestação"...sei lá se ajuda ou não...claro q tem os q vão lá pra apoiar mesmo, ajudar, etc etc...seja o termo q tu queira usar...mas tem os q vão pra tirar uma grana dos jogadores, tumultuar, aproveitar...enfim...

Acho q a proibição pura e simples da vaia....é foda...tenho certeza q se o ramón fosse vaiado com mais contundência o mano não ficaria insistindo com essa lorpa durante tanto tempo...
Vejo isso tb qdo ele sempre coloca o MArreta...marreta????
É fato q o mano tem muita má vontade com jogadores q não são seus "bruxinhos"...ou ninguém lembra do q ele fazia com o Anderson?
Pq não tentar dar maior sequencia de jogo pro Danilo Rios? Pode até ser uma porcaria de jogador...mas com tcheco não dá mais...o cara só atrapalha o time, desestabiliza com os faniquitos frequentes...etc etc...

Publicado por: Carlos em novembro 5, 2007 2:29 PM

Ano passado ou retrasado não teve torcedor cobrando o "a comissão para viagem " de alguns jogadores na saída do treino, Beto?

Publicado por: Bueno em novembro 5, 2007 2:31 PM

Em 2005 os jogadores pagaram por livre e espontânea vontade (sem hipocrisia, eu seria o 1º a dizer que foi cobrado) 10 passagens para Recife - batalha dos aflitos. O dinheiro entrou no rateio para compra de mais passagens, no total conseguimos 25 passagens, com o custo bem menor, já que tínhamos o valor de 10. foi meio que uma “homenagem” ao apoio incondicional de 2005.

Publicado por: Beto em novembro 5, 2007 2:37 PM

Coitadinho do Kaká, ele não consegue viver com 90% do salário dele! Tenho até pena, ele não consegue viver com uns 200 mil euros por mes! ta fudido mesmo!!
Até vou dar um pouco do meu BOLSA AUXILIO de ESTAGIÀRIO pra ele poder comprar umas camisinhas pra usar com a patroa. Opa, como ele é religioso, não pode usar camisinha! Ta fudido mesmo o rapaz!

Publicado por: PILANTRA do Léo em novembro 5, 2007 2:40 PM

Quanto ao Nilmar espero que jogue bem também contra cruzeiro e palmeiras, assim não volta do torneio de Dubai.

Publicado por: Beto em novembro 5, 2007 2:40 PM

Mesmo q meu comentário seja contaminado de "gremismo", acho q o Nilmar, apesar de ser um baita jogador não é confiável...além de mercenário (dos mais mercenários de todos), tem joelho de vidro...e isso é fatal num atacante...mas se o cara jogar o que sabe e ficar no inter, vai ser foda, isso é certo.

Publicado por: Carlos em novembro 5, 2007 2:48 PM

Que preconceito é esse com quem casou virgem? Eu também casei virgem e isso não me aumenta ou diminui em nada. Questão de opção.

Publicado por: J Petry em novembro 5, 2007 2:54 PM

Ele só pode ser negociado no meio do ano que vem, clausula contratual, e sobre os joelhos dele fica tranquilo, alguns fisioterapeutas acreditam q os tendões ficam ainda melhor depois de uma cirurgia, tanto é q ele arrebentou o q nao tinha operado no ano passado.
Sobre ser mercenário, nao sei, saiu do inter para ir para a europa, depois nao deu certo foi para o corintians, deu rolo os caras nao pagaram ele, dai veio para o inter..

Essa historia de ser mercenario ou nao é uma besteria. Todos tão lá pela grana, beijam camiseta e td mais, mas tão lá pela grana, se uma empresa concorrente a minha me fizesse uma oferta para ganhar mais iria correndo...

Publicado por: Gabriel em novembro 5, 2007 2:57 PM

E a noiva também?

huaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Publicado por: fino em novembro 5, 2007 3:09 PM

O Mano esteve para cair este ano. Ficou. Foi campeão gaúcho e vice da Libertadores logo em seguida. Imagina o que poderia ter ocorrido se ele fosse embora. Duvido que os resultados teriam sido melhores.

---

Não acabou a validade do Mano, assim como não acabara a do Felipão, quando ele saiu. Menezes vai ter dias ruins, mas já mostrou que no atacado acerta MUITO MAIS do que erra. Ora, o Liverpool só teve 19 treinadores EM TODA A SUA HISTÓRIA. O United tem o mesmo treinador, na boa e na ruim, há uns 20 anos. O Arsenal assinou um contrato de tempo INDETERMINADO com o Venger. Prazo de validade de treinador?! Isso é bobagem.

---

É melhor o Mano ficar onde está. Ainda acho que ele é o centro de equilíbrio do futebol do clube. O Pelaipe, p.e., é um insano.

---

Acho que o apoio oficial à Geral (é velado, discreto, mas tem) é prejudicial ao clube. Ter torcedor profissional é mais problema que solução. Quer torcer para o Grêmio, que faça com recurso próprio.

---

Quem quer cornetear, basta ir à Social. Vai estar em casa. Quem quer assistir o jogo, vai para outro lugar do estádio. A Geral é feita para se cantar durante 105 minutos, no mínimo.

---

Em 2003 e 2004, a Geral tinha nojo do Obino e o time era uma bosta, mas os geraldinos nunca vaiaram. Invadiram o campo, destruiram o estádio, brigaram com a polícia, mas nunca vaiaram.

---

O Grêmio não tem dinheiro. O Grêmio não tem dinheiro. O Grêmio não tem dinheiro. O Grêmio não tem dinheiro.

Um abraço.

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em novembro 5, 2007 3:15 PM

Larápio: Só discordo do lance do "técnico do arsenal, técnico do manchester, etc etc"

Futebol sul americano (Brasileiro) é totalmente diferente do futebol europeu. Não tem sentido comparar coisas q não tem comparação.

O felipão foi embora pq já tinha ganho tudo, já tava na hora de fazer outras coisas e deu...
O mano tá nessa...fadiga dos metais...Concordo, de novo, em dizer q ele é um bom treinador...mas não é o único no mundo...

Publicado por: Carlos em novembro 5, 2007 3:20 PM

O Pato também só poderia sair no final desse ano, clausura contratual, o Milan levou para “engordar” e facilitar a adaptação. Isso não existe, pagou a multa rescisória acertou salário com o jogador já era.

Publicado por: Beto em novembro 5, 2007 3:20 PM

Fino: Sim.

Publicado por: J Petry em novembro 5, 2007 3:30 PM


Sanchotene, as cadeiras locadas vaiam mais que a social. É o pessoal mais insatisfeito do Olímpico.

A social vive hoje um choque cultural: 5/6 dos que ali estão associaram-se a partir de 2005.

Então, há um conflito latente (ás vezes real) entre os velhos comedores de amendoim e a galera mais nova, que simpatiza com a geral.

Publicado por: Sérgio em novembro 5, 2007 3:35 PM

Carlos,

Até a última vez que eu conferi, o fuetbol na Europa era jogado com dois times de onze jogadores se enfrentando num campo retangular numa partida de 90 minutos em que três resultados eram possíveis: vitória, empate ou derrota. Igual que aqui. Além disso, só um time podia ser campeão em cada campeonato. Igual que aqui.

Quando o treinador é bom - e o Mano já deu provas de sua competência - o melhor a fazer é ficar com ele. Seja na Inglaterra, na Zâmbia ou em Porto Alegre.

Um abraço.

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em novembro 5, 2007 3:41 PM

O Grêmio não tem dinheiro, Larápio? O Odone vai botar toda a grana do Lucas e do Cadu no rabo ou vai lavar para construir a areninha??????????? Sem dinheiro o Grêmio trouxe o Saja, o Diego Souza, e até esse bando de morto aí, como Marreta, o Jonas, com a grana desses caras dá para comprar o Felipe, não precisava negociar com argentino que sempre são fudidos na hora de negociar, lembram do Amato? Só veio quando tava na Europa, na época do River enrolaram, enrolaram e não venderam.

Eu gostei do Mano só no ano passado, quando ele esqueceu a covardia dele e resolveu escalar dois jogadores bem ofensivos, o Hugo e o Léo Lima junto com o Rômulo, eu gostava daquela formação, pena que o Léo Lima era muito mais cachaça do que bola, para mim era melhor que o Fernandão do Inter.

Agora ele tá perdido, não tem controle dos jogadores, agora o Eduardo Costa vai ser suspenso e vamos botar quem de primeiro volante, o débil mental do Nunes?????????????????????????????????

Mano acabou, Renato Portaluppi é o cara, a geral pode aplaudir ele, babar o ovo dele, pagar as putas dele, que ele vai se consagrar no tricolor. Vamos ganhar todos os títulos que os vermelhos acham que vão ganhar ano que vem hehehehehe

Publicado por: Fabrício em novembro 5, 2007 3:45 PM

ao felipão faltou o ganhar do ajax.

Publicado por: joão carlos em novembro 5, 2007 3:48 PM

VOU TENTAR FALAR DE NOVO

Larápio do Sanchotene, se o Grêmio não tem dinheiro, vai pra onde a grana do Lucas e do Carlos Eduardo. Pra Areninha do Odone ou para a campanha dele para prefeito ano que vem????????

Mano acabou, Renato Portaluppi é o cara, a Geral pode pagar a ceva dele e as putas dele, ele pode passar a tarde inteira bebendo e alentando ali no preliminar que vai chegar no vestiario e botar um time bem melhor que o do Mano sem esse bando de morto como Ramon e Nunes, e ainda por cima vai ganhar menos.

Publicado por: Fabrício em novembro 5, 2007 3:49 PM

VOU TENTAR FALAR DE NOVO

Larápio do Sanchotene, se o Grêmio não tem dinheiro, vai pra onde a grana do Lucas e do Carlos Eduardo. Pra Areninha do Odone ou para a campanha dele para prefeito ano que vem????????

Mano acabou, Renato Portaluppi é o cara, a Geral pode pagar a ceva dele e as putas dele, ele pode passar a tarde inteira bebendo e alentando ali no preliminar que vai chegar no vestiario e botar um time bem melhor que o do Mano sem esse bando de morto como Ramon e Nunes, e ainda por cima vai ganhar menos.

Publicado por: Fabrício em novembro 5, 2007 3:51 PM

ao felipão faltou o ganhar do ajax.

Publicado por: joão carlos em novembro 5, 2007 3:52 PM


No futebol sul-americano o clube tem que ganhar tudo, todos os anos, não sabemos conviver com ciclos. Na Europa eles lidam muito bem com isso. O Liverpool (na minha opinião o time mais copeiro da Europa) é o melhor exemplo, ganhou a Liga dos Campeões em 2005-06, foi vice 2006-07 e pode ser eliminado na fase de grupos 2007-08, o Rafa Benítez vai cair? Vão diminuir o número de sócios? A torcida vai abandonar? Claro que não, daqui a 2 ou 3 anos o time “encaixa” novamente e passa a ganhar tudo.
Aqui na província Grenal derruba treinador!

Publicado por: Beto em novembro 5, 2007 3:56 PM

Sérgio, faz tempo que não vou na Social, pode ter mudado mesmo o caráter médio das pessoas. Sou sócio das cadeiras locadas.

Tenho a tese de que quanto mais se paga, mais corneteiro é. Nos camarotes, chega a ser vergonhoso...

Um abraço.

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em novembro 5, 2007 3:57 PM

Sérgio, faz tempo que não vou na Social, pode ter mudado mesmo o caráter médio das pessoas. Sou sócio das cadeiras locadas.

Tenho a tese de que quanto mais se paga, mais corneteiro é. Nos camarotes, chega a ser vergonhoso...

Um abraço.

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em novembro 5, 2007 3:59 PM

Sérgio, faz tempo que não vou na Social, pode ter mudado mesmo o caráter médio das pessoas. Sou sócio das cadeiras locadas.

Tenho a tese de que quanto mais se paga, mais corneteiro é. Nos camarotes, chega a ser vergonhoso...

Um abraço.

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em novembro 5, 2007 4:08 PM

Beto,

Se a direção não quiser, não cai treinador nenhum, por maior pressão que se faça. Só demite treinador, dirigente frouxo e/ou incompetente. O Benitez não vai cair porque se sabe que a responsabilidade do fracasso não é só dele e que não é com saída dele que o time, por milagre, vai começar a vencer.

---

Fabrício,

Até onde se sabe, o Grêmio tem diversos buracos para tapar. Esse dinheiro já tem dono. Aliás, por pouco que não foi direto para o bolso dos credores. O Grêmio só não quebra porque não há juiz que tenha culhão para decretar sua falência.

Quando não se tem dinheiro, a margem de erro fica mais curta. É muito mais fácil errar e muito mais difícil reparar o equívoco. Ser torcedor é muito fácil. Eu sento aqui e contrato Kaká, Henry, F. Torres, Buffon. Eu sento aqui e o Lucas, o Anderson, o C. Eduardo ficam no clube. Eu sento aqui, tenho grana ilimitada e nenhuma dívida. Barbada...

---

Sérgio,

faz tempo que não vou nas sociais. O perfil pode ter mudado.

---

Um abraço.

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em novembro 5, 2007 4:15 PM

Tu apertas f5 e mensagem vai duas vezes. Excelente...

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em novembro 5, 2007 4:15 PM

Beto,

Se a direção não quiser, não cai treinador nenhum, por maior pressão que se faça. Só demite treinador, dirigente frouxo e/ou incompetente. O Benitez não vai cair porque se sabe que a responsabilidade do fracasso não é só dele e que não é com saída dele que o time, por milagre, vai começar a vencer.

---

Fabrício,

Até onde se sabe, o Grêmio tem diversos buracos para tapar. Esse dinheiro já tem dono. Aliás, por pouco que não foi direto para o bolso dos credores. O Grêmio só não quebra porque não há juiz que tenha culhão para decretar sua falência.

Quando não se tem dinheiro, a margem de erro fica mais curta. É muito mais fácil errar e muito mais difícil reparar o equívoco. Ser torcedor é muito fácil. Eu sento aqui e contrato Kaká, Henry, F. Torres, Buffon. Eu sento aqui e o Lucas, o Anderson, o C. Eduardo ficam no clube. Eu sento aqui, tenho grana ilimitada e nenhuma dívida. Barbada...

---

Sérgio,

faz tempo que não vou nas sociais. O perfil pode ter mudado.

---

Um abraço.

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em novembro 5, 2007 4:15 PM

Treinador bom, pra mim, é o que pega um time sem recursos e leva ele longe. Definição do que é o Mano no Gremio.

Não é a definição do Abel, por exemplo, que só ganhou com máquina sob sua batuta. Muito menos o Luxemburgo, que nem com vários times excelentes, nunca ganhou nada além de Brasileiro. Libertadores, que importa muito tb, ele nunca levou.

Publicado por: Ernesto em novembro 5, 2007 4:24 PM

Tá...a verdade tá com vocês, o gremio é de vcs.
Basta não ter opinião igual a de vocês q não se é gremista, é colorado, é isso, é aquilo...


Grande abraço!

Publicado por: Carlos em novembro 5, 2007 4:27 PM

Como é que o Grêmio vai construir um estádio FIFA se não tem dinheiro pra nada???????????????Não consigo entender, Sanchotene!

Publicado por: Fabrício em novembro 5, 2007 4:30 PM

Fabrício,

O dinheiro não será do Grêmio, evidentemente. No negócio, o Grêmio entrará com a marca e os consumidores e receberá um percentual do faturamento.

Um abraço.

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em novembro 5, 2007 4:49 PM

"Como é que o Grêmio vai construir um estádio FIFA se não tem dinheiro pra nada???????????????"

A Yeda te responde.

Publicado por: Anonymous em novembro 5, 2007 4:56 PM

O Rio Grande tampouco tem dinheiro, Anônimo. Não haverá um real de investimento público direto em nenhum dos estádios. Como sempre foi.

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em novembro 5, 2007 4:59 PM

O Grêmio entra com os consumidores e ganha um percentual do faturamento? E por que isso não pode acontecer para contratar grandes jogadores, como o goleiro Felipe?

Publicado por: Fabrício em novembro 5, 2007 5:03 PM

Fui eu quem comentei, me esqueci de assinar. Mas ela já falou que irá dar todo o apoio pra nova construção.

Em tese é mero suporte na infra-estrutura ao redor da Arena, mas sei lá, só acredito que nao haverá desvio, como o São Tomé, vendo.

E pro gremista palhaço do Joao, que fica dizendo que eu só vejo o Inter como bm e o Gremio como mal, as remodelações do beira-rio também sao uma falacia.

Só que entre um estádio novo no padrao FIFA que vcs querem fazer, e o Beira-rio modelado, tenho certeza que vcs levam, até pq tem um deputado de presidente. E é até bom que levem, pq nao gostaria de ver o Inter participando dessa papagaiada.

Publicado por: Ernesto em novembro 5, 2007 5:05 PM

ta, mas ai tu casou virgem, a mina tambem...ateh ai tudo bem....
mas a pergunta que fica eh, tu soh comeu essa mina ATEH HOJE???
Ai duvidei....hehehehe

Publicado por: Anonymous em novembro 5, 2007 5:13 PM

Fabrício, acredita, já é assim. É por isso que quando um jogador rompe um contrato, se diz que a multa ficará x% com o clube e y% para um grupo de empresários. O problema é não ser fácil sair convencendo investidores para colocar dinheiro em jogadores.

Além disso, grandes jogadores demandam altos salários e, aí, quem tem que pagar é o clube. Deve-se considerar que pagar salários (muito) além da capacidade foi um dos grandes fatores que levaram o Grêmio a essa situação falimentar.

O Felipe é uma aposta. Ele saiu escorraçado do Vitória e foi parar no Bragantino. Fez um belo campeonato paulista e o Corinthians o contratou. Deu certo, mas poderia ter dado errado.

Um abraço.

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em novembro 5, 2007 5:16 PM

É meu dever dizer o seguinte: acho Mano excelente treinador e vejo praticamente todo o time do Grêmio como muito medíocre. Tcheco é uma farsa. Sandro Goiano é jogador de grupo. Pode ser identificado com o clube, mas não há como ser titular.

APÓIO ERNESTO. Estas contruções e remodelações são FALÁCIAS. Mesmo quando o Beira-Rio foi erguido, houve inúmeras irregularidades. Coisas como caminhões chegando cheios de areia, largando a nota e saindo ainda com a areia. E os colorados levando seus tijolinho de carrinho de mão. Um absurdo.

E MAIS.

APÓIO TAMBÉM KAKÁ. Maior jogador em atividade. Cada um escolhe a hora em que quer comer sua mulher. Acho isto BONITO. Mas que deve ter rolado um ARRETO FORTE, ah, isto deve. hrhshhshs

Publicado por: Douglas Ceconello em novembro 5, 2007 5:21 PM

Quanta imbecilidade. Se o Mano ganhasse Cauchão com Gabiru, R. Cardoso Edinho e Ceará teria estátua pra ele no palácio Piratini. Mas o Abel "tinha recursos".

Publicado por: Serramalte Extra em novembro 5, 2007 5:55 PM

Na boa: se mudar de treinador e mudar toda a base, como sugere o Carlos, vai passar um tempão e vai se chegar ao mesmo estágio em que estamos hoje: aquele em que o que falta são dois ou três craques do meio pra frente.

Se trocar Tcheco, Goiano, Diego, William e Mano, em primeiro lugar, vai demorar até encontrar outros iguais, ou que pelo menos nos levem a um estágio igual ao que chegamos. E aí, depois de chegar onde estamos hoje, vai faltar aquele algo a mais, que são os jogadores acima da média. Ou seja: exatamente o que falta hoje.

Publicado por: Everton em novembro 6, 2007 12:24 AM

Sobre torcida, se todos se comportassem como tu, Carlos, o Grêmio não teria andado metade do caminho que andou até aqui. Sandro Goiano já teria ido embora, e não teria sido fundamental em campanhas como o terceiro lugar no Brasileiro do ano passado e o vice na Libertadores deste ano. Quem jogaria com a alma, como jogam Eduardo Costa, Léo, Saja, William, tendo uma torcida que atrapalha mais do que ajuda?

Sábado quem tava no Monumental viu: o jogo ia começar e a torcida gritando alto pra caralho "esta noite custe o que custe te quero ver ganhar". O Sandro e o Eduardo ouviram e olharam pra Geral. Bateram no peito como quem dizia que era isso aí mesmo, que ganhariam custasse o que custasse.

Desta vez não deu, mas em inúmeras outras só deu porque foi assim mesmo, custando o que custasse. O Grêmio ganhou no detalhe, no esforço extra, quase todas as partidas que ganhou este ano e nos últimos anos.

Não foi massa quando ganhamos do Santos e do Inter e o Diego e todos os outros foram na mureta saudar a torcida? Bah, teve um jogo, não lembro qual, que ficamos no estádio cantando quase meia hora depois de o jogo terminar. E os jogadores ali, agradecendo.

Não deu, mas a torcida fez a parte dela. No caso de um time ter um Bilica e um Capone da vida, ou um Leto ou um Didi ou um Danilo (eles também tiveram os deles), é de se vaiar, invadir e quebrar a cara dos filhos da puta. Mas não é o momento, não é o caso agora.

Controlemos a raiva. Mano ainda vai nos dar uma Líber, nem que demore três anos. E o Eduardo Costa opu o Saja vai ser o cara a levantar a Copa.

Publicado por: Everton em novembro 6, 2007 12:39 AM

Segundo ouvi ontem, o Mano não deve ficar em 2008. Eu tampouco ficaria, a não ser que tivesse a necessidade de aturar o Pelaipe como chefe...

P.S.: O que admiro no Ceconello é COMO ele vê futebol. Não se pode levá-lo sério, mesmo.

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em novembro 6, 2007 5:31 AM

Segundo ouvi ontem, o Mano não deve ficar em 2008. Eu tampouco ficaria, a não ser que tivesse a necessidade de aturar o Pelaipe como chefe...

P.S.: O que admiro no Ceconello é COMO ele vê futebol. Não se pode levá-lo sério, mesmo.

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em novembro 6, 2007 5:40 AM

"o terceiro lugar no Brasileiro do ano passado e o vice na Libertadores deste ano"

É a torcida do grêmio de hoje...fica contente em ser perdedor. Enfim, cada um cada um.

Qto ao esforço, ao custe lo que custe....como trabalho na frente do porto, vejo os negão carregando saco de arroz de 80 kg. Eles também carregam custe lo que custe...

Cara, gostar de time q bate, dá porrada, chuta pra lá e pra cá (eu tb gosto). Mas tem q ter um pouquinho, só um pouquinho de futebol.

Dá um certo desalento saber q a torcida do grêmio hoje em dia SÓ valoriza esse tipo de coisa...se um Sandro Goiano bate no peito, é o q basta...que merda...bom era o tempo em q um DINHO batia no peito...a q ponto chegamos...é foda...hoje em dia nos contentamos e achamos muito bom torcer pra genérico...

Publicado por: Carlos em novembro 6, 2007 7:26 AM

"Sobre torcida, se todos se comportassem como tu, Carlos, "

Everton...comportamento por comportamento...desde q vcs começaram a se "comportar" (não sabia q existia um código de comportamento de torcida, mas tudo bem...comprarei uma cópia e alentarei o ramon custe lo que custe), desde q vcs começaram a se "comportar" assim, o Grêmio não ganha porra nenhuma (série B, gauchão e vice da libertadores não conta).

Abrassuelo, custe lo que custe.

Publicado por: Carlos em novembro 6, 2007 7:34 AM

Carlos, você não acha que tá exagerando?

Publicado por: Lila em novembro 6, 2007 7:40 AM

De certa forma, lila, tenho consciência q exagero sim...mas é q é chata essa forma xiita com que a torcida do grêmio hoje em dia se comporta...Como se o cara q não concordasse 100% com isso fosse o causador de todo mal, fosse traidor, colorado, corneteiro, etc etc...

Frases do tipo "se todos se comportassem como tu" acho q provam o q eu tô falando...a pessoa não pode mais argumentar nada aqui q já é tachado de uma coisa e pronto...

Publicado por: Carlos em novembro 6, 2007 7:53 AM

O Carlos é o típico "Gremista-Eu-Não-Disse".

Tá botando a culpa na parte da torcida que APOIA o time, e fica com papinho de "código de comportamento" e o caralho...

O que esses caras querem, no fundo, é APAGAR TUDO O QUE O TIME FEZ ESSE ANO E COMEÇAR DO ZERO ANO QUE VEM, como se chegar na final da Libertadores fosse um "milagre", com essa direção incompentente, jogadores pernas-de-pau, etc...

Obino pra ti, colorado enrustido.

Publicado por: Serramalte Extra em novembro 6, 2007 9:02 AM

O Carlos é o típico "Gremista-Eu-Não-Disse".

Tá botando a culpa na parte da torcida que APOIA o time, e fica com papinho de "código de comportamento" e o caralho...

O que esses caras querem, no fundo, é APAGAR TUDO O QUE O TIME FEZ ESSE ANO E COMEÇAR DO ZERO ANO QUE VEM, como se chegar na final da Libertadores fosse um "milagre", com essa direção incompentente, jogadores pernas-de-pau, etc...

Obino pra ti, colorado enrustido.

Publicado por: Serramalte Extra em novembro 6, 2007 9:08 AM

Olha, eu posso tá enganada, Carlos, mas você também está bem xiita, vai.

E, se a gente for parar pra analisar friamente, o Gremio com esse monte de 'porcaria' (veja bem, palavras tuas, Carlos, não minhas) chegou na final da competição mais importante do continente. Então, algo de certo deve estar rolando e não é como no Flamengo, por exemplo, que a única coisa certa é a torcida ganhando jogo dentro de casa (nenhuma corneta, de verdade).

Eu - enquanto torcedora - entendo que a gente quer sempre ganhar tudo etc e tal, mas sair dizendo que tá-tudo-uma-merda-demole-demite-vão-começá-do-zero é tão xiitismo quanto não-pode-vaiar-tem-que-ficar-em-pé-canta-ae-magrão. Na boua, se você vai reclamar de extremismo, não cai no radicalismo não que apela. E apelou, perdeu.

Na real, eu curto essa postura de apoiar o time o tempo todo muito mesmo; e também acho certo reclamar do que não tá como eu gostaria que estivesse, mas que tá todo mundo um pouco cego nessa discussão, tá sim.

Publicado por: Lila em novembro 6, 2007 10:18 AM


Carlos = Ernesto gremista

Publicado por: sérgio em novembro 6, 2007 10:26 AM

Mas lila...a diferença é q eu não quero que derrube-tudo-quebre-começa-do-zero-essa-porra-tá-tudo-errado.

Só acho q: (e vou dizer pela última vez)

1) O prazo de validade do mano terminou (é comum nas relações de trabalho acontecer isso, ainda mais no ambiente do futebol).

Com isso não quero dizer q o mano é um bosta, uma porcaria, etc etc...sou grato a ele, tirou meu time da segunda divisão, levou a final da libertadores...Mas acho q o ciclo dele no gremio terminou.

2) Tcheco, Diego souza: O tcheco até declarou no radio hoje q achava q o ciclo dele tb tava terminando. Reclamou da cobrança (???) da torcida. E é fato q nos ultimos jogos, com sua atitude destemperada, prejudicou o time.
Diego souza não vai ficar, vai embora de qquer jeito...acho q não está mais comprometido com o Gremio, mas enfim...

3) Nosso vice-presidente (Pelaipe) é um cara q tb já deu provas q não tem condições mais de segurar esse grupo...pelo fato de não ter acertado nas contratações q fez no segundo semestre...e acho q o nervosismo dele, seu estilo "vou bater em todo mundo" contamina o time...é uma opinião, só isso.

4) Sou contra vaiar o time durante o jogo tb, tudo bem...não leva a nada, não faz ganhar, só faz perder... Mas sou absolutamente contra a falta de contestação q reina hoje dentro do estádio...Simplesmente o cara tem q sentar naquela merda de laje fria e aplaudir uma besta dum Luciano Marreta pq tá vestindo a camisa do grêmio. Claro q eu não vaio a camisa do grêmio, eu vaio quem colocou aquele cara q não joga absolutamente nada com a camisa do grêmio...tem uma pequena diferença. Incluo nesses o Bustos, Ramón, etc etc...
Não quero a volta da corneta, pura e simplesmente...gostaria só q fosse aceita a diferença, seja no estádio ou aqui...

Pq, lila, não sei se tu conseguiu notar...mas qdo eu (ou qualquer outro) critica qquer coisa no gremio, até as mais absurdas, é chamado de colorado enrustido, gremista do eu-não-disse, etc etc...

óbvio q fiquei feliz com o vice da liber, com o gauchão, etc etc....mas isso é pouco...e o q eu vejo hoje em dia no gremio (independente da falta de grana, etc etc) é uma absoluta falta de esperança.


Abraços a todos.

Publicado por: Carlos em novembro 6, 2007 11:40 AM

Carlos não gosta de futebol, mas de vitórias. Não tardará para torcer para Milan, Chelsea ou Madrid...

Larápio

Publicado por: Anonymous em novembro 6, 2007 11:50 AM

Concordo muito mais com o que o Larápio disse uns comentários antes do que com o Carlos, mas chamar o cara de "colorado enrustido" é exatamente o comportamento que o Carlos se referiu. O problema é que ninguém pode criticar eles, tem que apoiar o tempo todo. E não se quer dizer que quem critique não possa apoiar ou que não concorde. O problema é querer ser cego e acreditar em algo eternamente, custando o que custe. Porra, eu não tava no estádio sabado, mas durante o jogo eu poderia estar cantando junto, mas depois do jogo provavelmente eu vaiaria. Não porque perdeu e perder é do jogo. Mas pela forma que perdeu e pela subistituições erradas que o Mano fez (assim como eu teria aplaudido o Mano contra o Nautico pelas subistiuições que fez).

E Fabricio, vai se informar um pouco antes de escrever. O dinheiro do Carlos Eduardo e do Lucas (e provavelmente o do Andrey também) não estão nos cofres do Olímpico pq se o Gremio trouxer o dinheiro, o BC apreende. E sobre o estádio novo... Da onde que tu tirou que o Gremio vai colocar dinheiro? Não leu nenhuma linha de reportagem e não ouviu 10 segundos de nenhuma entrevista sobre o assunto né?

E Lila, torcida ganhar jogo, fico com a minha ;)
hehehe

Publicado por: Pilantra do Léo em novembro 6, 2007 12:10 PM

Pilantra do Léo, eu li bastante sobre essa história da Arena mas também li o blog do blackao, que fala bastante sobre isso, tem até uma entrevista com um cara que saiu no correio do povo esses dias, o cara é bem claro: se o Grêmio não tem grana, a Arena só vai sair com lavagem de dinheiro. Como fica o Grêmio se construírem um estádio altamente moderno e pararem na metade como aconteceu com ISL? a GENTE VAI ter que pegar todas as dívidas!!!!!!!!!!!!!!!

o comportamento da geral de apoiar o time para mim não é o problema, acho que jogador ruim só funciona se for apoiado o tempo todo, é só lembrar do Jardel, do Luiz Carlos Goiano, do Rivarola, que não jogavam nada mas empurrados pela torcida levavam adianta aquele Grêmio do Luiz Felipe. O que eu acho ruim é o comportamento de se achar dono do estádio e pensar que estão fazendo uma coisa que nenhuma torcida no mundo fez, apoiando seu time o tempo todo, oras, a torcida do Grêmio faz isso desde sempre, a não ser naquela época do cacalo que todo mundo ficou de salto alto que nem os vermelhos estão nesse ano. Mas a torcida do Grêmio sempre empurrou mais, sempre apoiou mais, não foi a geral que inventou.

Publicado por: Fabrício em novembro 6, 2007 1:05 PM

ô gente, eu concordo com um monte de coisas que vocês disseram e tal, mas é muito mais uma questão de noção.

Não dá pra demitir geral sem ter quem colocar no lugar. Não dá pra aplaudir quem tá de sacanagem. E também não dá pra vaiar quem tá tentando. É tudo muito simples na minha visão limitada.

E Pilantra, isso é só porque você não conhece a minha ahahahah

Publicado por: Lila em novembro 6, 2007 1:11 PM

isso foi um convite, Lila?

hsaushausuashaushuashashau

Publicado por: PILANTRA do Léo em novembro 6, 2007 1:22 PM

Sempre, Pilantra. jhsfkjdfasjksfhda

Publicado por: Lila em novembro 6, 2007 1:41 PM

carlos=ernesto gremista A MAIOR VERDADE DITA NESTES COMENTS

e outra declaração:

Dá impressão que o Gremio não treina, ou só treina cruzamentos. Lembram num jogo em que o Mano "mijou" o Lucio por tentar driblar um zagueiro e depois o Lúcio, em outro lance, quando deveria driblar tentou chutar.....Pois é, acho que o Mano intimida o cara que demonstra técnica. Quer simplificar muito o jogo

NÃO CONSIGO ACHAR NADA DE ERRADO NESTA POSTURA AÍ DESCRITA, VAMOS PARAR DE ANALISAR A ULTIMA PARTIDA, E ANALISEMOS TODAS MEU POVO!

tcheco tem que ficar
saja tb
eduardo costa tb
gavilán tb
sandro tb
diego tb

Publicado por: FERN em novembro 6, 2007 1:41 PM

a única reformulação a ser feita é:

pelaipe fora
hidalgo fora
ramon fora
marreta fora
e mais alguns outras de menor exaltação, TODOS POR FADIGA, 1 MENTAL OS OUTROS FÍSICA.

Publicado por: FERN em novembro 6, 2007 1:45 PM

Quando a gnt acha que chega no fundo do poço, vem alguém e começa a cavar!!

Lila, não fala assim que eu me apaixono!

hguyadhsaudhuidsaduidydfsad

Publicado por: PILANTRA do Léo em novembro 6, 2007 1:58 PM

Bom...ser chamado de ernesto tá beleza...

Ser chamado de colorado é foda...

Publicado por: Carlos em novembro 6, 2007 2:04 PM

Pilantra, eu já disse que é esse meu papel sozial na caixa de comentários do Impedimento.

Publicado por: Lila em novembro 6, 2007 2:12 PM

Droga, fui iludido de novo!
:(
huashausaihdihuasdadaasdffafd

Publicado por: PILANTRA do Léo em novembro 6, 2007 2:15 PM

E EU SABIA QUE TUDO DARIA CERTO. REBELIÃO NA PRÓPRIA TURBA NEFASTA, CAMBADA DE SAFADO, BRIGANDO ENTRE SI, APAVORADOS COM MAIS UM FRACASSO DO MÍSTICO PERANTE A REALIDADE, PERANTE A RAZÃO.

E DÁ-LHE COLORADO, NO SEGUNDA, SEMPRE.


Publicado por: No segunda em novembro 6, 2007 2:16 PM

Droga, fui iludido de novo!
:(
huashausaihdihuasdadaasdffafd

Publicado por: PILANTRA do Léo em novembro 6, 2007 2:18 PM

Voltou o NO SEGUNDA! Acabou a festa da TURBA NEFASTA?!

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em novembro 6, 2007 2:35 PM

Achei muito calmo para ser o Satânico Dr NO.

Pilantra, VOCÊ PEDE pra ser iludido, vai. ahjhasgdg

Publicado por: Lila em novembro 6, 2007 2:40 PM

ele voltou, o boêmio voltou novamente...

Publicado por: Rudi em novembro 6, 2007 2:57 PM

ESSA CAMBADA DE PALHAÇO, QUE TOMOU PORRADA DENTRO E FORA DA BOMBONERA, E DENTRO E FORA DO CAMPO PRO ATLÉTICO-PR, UM VERDADEIRO PAPELÃO, AGORA ESTÁ EM UM SURTO DE REALIDADE DE NOVO. qUE LINDO, CAMBADA DE PUTOS, ENTREGARAM EM CASA PROS CATARINAS, O "COPEIRO IMORTAL" NÃO PASSA DE UMA FARSA.

"E, se a gente for parar pra analisar friamente, o Gremio com esse monte de 'porcaria' (veja bem, palavras tuas, Carlos, não minhas) chegou na final da competição mais importante do continente."

Publicado por: Lila em novembro 6, 2007 10:18 AM

QUEM VIU COMO O TIME DA BURGUESIA, DA TORCIDA RACISTA E NAZISTA - COMPROVADO ESSES TEMPOS AÍ - CHEGOU NA FINAL DA LIBERTADORES SABE QUE FOI UM SURTO DE SORTE.

ENQUANTO O INTERNACIONAL PEGOU UMA CHAVE COM DOIS CAMPEÕES DA TOYOTA, O GAYMIO JOGOU SÓ COM TIMES ESDRUXULOS A SUA CHAVE.

DEPOIS, SÓ TEVE O TRABALHO DE GANHAR DE PAULISTA, UMA BARBADA NESSE TIPO DE COMPETIÇÃO, ONDE O TIME DA CASA DÁ UMA PRESSAO NESTES CAGALHÕES, E JOGANDO LÁ SÓ SEGURA O TRANCO.

TANTO É VERDADE QUE QUANDO PEGOU O DEFENSOR, PALADINO DA JUSTIÇA DIVINA, FOI UM TERROR, PASSARAM NOS PENALTIS.

E O BOCA. BUENO, O BOCA TODO MUNDO LEMBRA. UMA BAILANTA QUE DEU O ENSEJO DA SEGUINTE MÚSICA, QUE IRÁ SE REPETIR NO INICIO DE DEZEMBRO, PELAS BANDAS PODRES DA AZENHA:

"VOU NADAR E MORRER, NA BEIRA DA PRAIA, SE NÃO TIVR VC, SE NÃO TIVER VC, MEU CORAÇÃO CHORA".

HAHAHAHA. OTÁRIOS.

NO SEGUNDA, SEMPRE. PQ SEGUNDA DIVISAO É QUE NEM DAR A BUNDINHA. SÓ TIME DE PUTO CONHECE. VIDE POLTRONA 36.

Publicado por: NO SEGUNDA em novembro 6, 2007 3:38 PM

Nona NO SEGUNDONA, onde estava nos grenais deste ano?
Voltaste? ou DEU um tempo.

Publicado por: Luiz Fernando em novembro 6, 2007 3:42 PM

agora sim, esse é o verdadeiro Dr. No. Saudades! Bem vindo de volta, satânico!

Lila, coloca um pouco de amor nesse coraçãozinho!
hsuashauausa

Publicado por: PILANTRA do Léo em novembro 6, 2007 3:50 PM

DEI UM TEMPO, ATÉ PQ, O QUE NÃO FAZ UM PAI PELA ALEGRIA DO FILHO.

ENQUANTO TU TE ALEGRAS PELA SEGUNDONA NOS ALFITOS, E POR DUAS VITORIAS CONTRA O COLORADO, O INTER AINDA TEM DE BRINDE A RECOPA.

PS.: RECOPA VERDADEIRA, PQ EM DOIS JOGOS, IDA E VOLTA. E PAN-AMERICANA AINDA, NÃO SÓ SUL-AMERICANA.

PS2.: A RECOPA DO GREMIO NAO VALEM PQ QUERIA VER VCS JOGAREM CONTRA O INDEPENDIENTE LÁ. IAM ENTREGAR OS 4 X 1 DA IDA, COMO FIZERAM EM 83, CONTRA O ESTUDIANTES, DATA EM QUE O "COPEIRO" ABRIU AS PERNAS PRA NÃO MORRER, PQ TEMEU PELA VIDA". PALAVRAS DO ESPINOSA.

TUDO BEM, MEU TIME JA ENTREGOU VARIAS, MAS NAO FICAMOS NOS ENTITULANDO - COM A AJUDA DA IMPRENSA AZUL -, QUE ATÉ NOTINHA DEPOIS DO JOGO DO BOCA COLOCOU, PARA AS CIRANÇAS COLORADAS NAO IMPLICAREM COM OS COLEGUINHAS GREMISTAS NO DIA POSTERIOR AO JOGO, QUE SOMOS COPEIROS, IMORTAIS, ETC.

INTER,MAIS GAUCHOES NO ARMÁRIO. PQ DO QUE ADIANTA PUXAR BOLO FORA DE CASA, SE DENTRO DE CASA É PAU MANDADO, TOMA TAPA NA CARA E NAO RECLAMA?

Publicado por: NO SEGUNDA em novembro 6, 2007 3:54 PM

Mas meu coração é cheio de amor, Pilantra. Platonico, mas é amor, puxa vida. fjgjkgjhjk

Publicado por: Lila em novembro 6, 2007 3:54 PM

"A RECOPA DO GREMIO NAO VALEM"

A ALEGRIA DE VOLTAR À CASA É TANTA, QUE ME EMBARALHO COM AS PALAVRAS.

Publicado por: NO SEGUNDA em novembro 6, 2007 3:58 PM

Mamãe cortou a internet pq tava indo mal na escola, foi?

Sem problemas com erros de português, a gnt entendeu que tu tá indo mal na escola e ficou sem internet esse tempo todo, erros assim a gnt não da bola.

Segue firme, gurizinho!

Publicado por: PILANTRA do Léo em novembro 6, 2007 4:06 PM

e ninguém falou do FANFARRÃO do capitão nascimento em chamas!

Publicado por: FERN em novembro 6, 2007 4:10 PM

TE CAIU BEM O PILANTRA. JÁ TÁ ACOSTUMADO.

BRINCADERIA, O CARA DÁ DE BROTHER, REVELA A VERDADEIRA ESTIRPE DO CARA, UM CANALHA, UM FIADASPUTA, E ELE VEM COM QUATRO PEDRAS NA MÃO.

TÁ BEM VELHO, EU ENTENDO, TÁ IRRITADO, TEU BAITA TIME COPEIRO TÁ SE AFUNDANDO DE NOVO. TODA A "MÍSTICA" DO IMORTAL NÃO PASSA DE BALELA PRA INGLÊS VER. HAHAHAAHA.

É FODA, TIME DE NAZISTA, QUANDO PERDE PRA CATARINA EM CASA, É COMO SE ESTIVESSE EM UM PESADELO, MAS NA VERDADE É A REALIDADE.

MEU TIME TÁ LÁ, PELO MENOS ISSO. ENTREGOU VÁRIOS JOGOS ESSE ANO, MAS PERDER PRA CATARINA, DUAS VEZES, E UMA EM CASA, COM O COLORADO NÃO.

Publicado por: NO SEGUNDA em novembro 6, 2007 4:26 PM

TÁ ENQUADRADO SEU (NO SEGUNDA) FANFARRÃO E MACONHEIRO, É VC QUE ALIMENTA O TRÁFICO!

TAPA NA CARA!
TAPA NA CARA!
TAPA NA CARA!
TAPA NA CARA!
TAPA NA CARA!
TAPA NA CARA!
TAPA NA CARA!
TAPA NA CARA!
TAPA NA CARA!
TAPA NA CARA!
TAPA NA CARA!
TAPA NA CARA!
TAPA NA CARA!
TAPA NA CARA!
TAPA NA CARA!
TAPA NA CARA!
TAPA NA CARA!
TAPA NA CARA!
TAPA NA CARA!
TAPA NA CARA!
TAPA NA CARA!
TAPA NA CARA!
TAPA NA CARA!
TAPA NA CARA!

Publicado por: Capitão Nascimento em novembro 6, 2007 4:27 PM

SAUDADES TB PILANTRA. SAUDADES DE VER COMO A TORCIDA DO GREMIO É UM BANDO DE PALHAÇO, "LA TROUPE DE PAYASSOS", COMO CLASSIFICOU O EL PAÍS EM 1977, APÓS URUGUAI 1 X 1 GREMIO.

BASTA O PRIMEIRO TUFO CHEGAR, O PRIMEIRO TAQUARAASSO NA PLEURA LEVAR, E ELES JÁ FICAM IRRITADINHAS. qUE BELEZA.

sE BEM QUE NÃO FOI O PRIMEIRO, JÁ VAI SER O SEGUNDO. QUE ESPETÁCULO. O COPEIRO VAI ASSUMIR SUAS FUNÇÕES E ENTREGAR A PARADA, NA MELHOR HORA DA FESTA. HAHAHAHAA

Publicado por: NO SEGUNDA em novembro 6, 2007 4:31 PM

EU NAO CAPITÃO. NÃO ALIMENTO NADA.

QUERO SABER NA CONTA DE QUEM VAI MAIS UM FIASCO TRICOLOR? NA DO PAPA É QUE NAO PODE SER.

TALVEZ NA DE DEUS, QUE MAIS UMA VEZ FARÁ JUSTIÇA NA TERRA, E NÃO DEIXARÁ QUE UMA CORJA DE MARGINAIS, QUE SÓ PROVOCAM DESORDEM POR ONDE PASSAM - MARGINÁLIA MESMO, CAPITÃO NASCIMENTO, FORA DA CANCHA - TENHAM ALEGRIAS.

Publicado por: NO SEGUNDA em novembro 6, 2007 4:37 PM

Na boa, o NO SEGUNDA é o Mr. Hide de uma outra figurinha conhecida aqui do pedaço......

Publicado por: João em novembro 6, 2007 5:15 PM

Eu to ligado qual é a tua cara. Tu vem há horas dando essa letrinha. Tudo porque pra ti, no teu gremismo, só o Inter foi beneficiado pelas arbitragens e talicoisa, e quando falam dos erros que favoreceram ao gremio, tu desconversa, como foi em um post anterior aí.

Sobre a copa velho, tá escrito ali em cima ó:

"E pro gremista palhaço do Joao, que fica dizendo que eu só vejo o Inter como bm e o Gremio como mal, as remodelações do beira-rio também sao uma falacia"

O palhaço fui obrigado a usar, pq é o que tu é, agora me diz se alguma vez falei que nem esse doente do Dr. No, que tá sempre pelo bolo, nao olhando pro umbigo colorado.

Corno.

Publicado por: Ernesto em novembro 6, 2007 6:03 PM

O NO SEGUNDA (FASE) sumiu entre o Estadual e a Libertadores, voltou antes do primeiro Gre-Nal e logo desapareceu outra vez. Foi só o Grêmio perder duas seguidas - e o Inter escapar da degola - que eis o cidadão aí outra vez. Tchê, assim fica fácil...

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em novembro 6, 2007 6:09 PM

Eu não sei se torço ou não pra vocês darem corda.

Tudo que sei é que meu coração ficou em festa quando vi tudo em caixa alta, a espuma de ódio escorrendo pelo teclado e toda a dislexia habitual do Satânico Dr NO. E que minha alma se encheu de graça quando li: DEFENSOR, O PALADINO DA JUSTIÇA DIVINA.

Se bem que o Ernesto também espuma de ódio. Ah, mas ele não é tão engraçado. Pronto, falei.

Publicado por: Lila em novembro 6, 2007 6:20 PM

Quote:

[Na boa, o NO SEGUNDA é o Mr. Hide de uma outra figurinha conhecida aqui do pedaço......]

Também penso isso, mas não incrimino o Ernesto, que é um cara de respeito. Acho que é um fake criado pelo LUÍS FELIPE.

Se não for, é um vagabundo que trabalha na SMIC e que eu conheço bem, membro da Coligay colorada (Popular).

Publicado por: marcos em novembro 6, 2007 6:42 PM

No... na qualidade de colorado eu posso dizer, sentimos tua falta... hehehe
Mas seguinte... vais sábado contra o cruzeiro? vambora tomar uma ceva e falar mal dos azuis depois do jogo camarada... heheeh

Publicado por: Rudi em novembro 6, 2007 9:24 PM

Também penso isso, mas não incrimino o Ernesto, que é um cara de respeito. Acho que é um fake criado pelo LUÍS FELIPE.

eu sou incapaz de citar habermas para discutir futebol. O Douglas pode confirmar pelos IPs de origem, não sou eu.

Publicado por: Luís Felipe em novembro 6, 2007 9:32 PM

aliás, eu não sou engraçado. Eu sou um chato de galochas. Abraços.

Publicado por: Luís Felipe em novembro 6, 2007 9:34 PM

dsaiuhasuidhasdhahsdiasdasifadsoifhads

DOUTOR FANTÁSTICO explicando os erros de português foi um sinal de HUMILDADE, mas ninguém percebeu.

Todos devem apoiar DR. NO, BETO BORRACHO e ERNESTO.

Agora falando sério, nunca me dei ao trabalho de INVESTIGAR os IPs. Na verdade, temo que algo de muito significativo se QUEBRE no fundo do CORAÇÃO DO IMPEDIMENTO se descobrir que DR NO é, sei lá, por exemplo, A LILA. É um negócio DE MÍSTICA, sabem? srhsh

E agora passem a discutir no outro blog. hrhshs


Publicado por: Douglas Ceconello em novembro 6, 2007 10:29 PM

Não pude responder antes pois não conectei. Mas como voces podem ver, o Ernesto vestiu a carapaça. Vou dizer que são o mesmo, ou ao menos "almas gêmeas" (dormirão juntinhos?) pois: 1 -Os dois agridem de forma a tentar intimidar o oponente. O que demonstra que não tem muita consistência, logo, propensos a dupla personalidade;
2 - Os dois sâo colorados e anti-gremistas;
3 - Os dois atacam o Grêmio pelo lado sexual (por que será)?
4 - os dois dividem o mundo em bem e mal, e, claro, se auto-incluemn do lado do bem.
5- Ernesto é uma clara alusão ao "Ernesto Che Guevara", que é óbvio, deve fazer parte dos ídolos do NO SEGUNDA;
6 - Quanto à diferença apontada pelo Ernesto, é claro que ele deveria criar alguma diferença, faz parte da "doença"... só não sei quem cria quem......

Publicado por: João em novembro 7, 2007 11:36 AM

Retificando: Não lembro do Ernesto atacando pelo lado sexual, somente o moral. Mas são coisas equivalentes. De qualquer maneira é a divisão do mundo em bem e mal. É que na divisão dos personagens ficou o Ernesto como um cara mais "sério" ("coerência meu velho"), e ficou o NO SEGUNDA prá falar as coisas mais baixas, que o Ernesto não se permite...

Publicado por: João em novembro 7, 2007 11:46 AM

Até prove em contrário eu nao ataquei ninguem pelo lado sexual - quem se garante nao se afeta com isso.

Segundo que eu sou colorado, logo sou anti-gremista. Vai dizer agora que todo o gremista tb é "PRO-INTER"?

Terceiro que nao divido o entre o bem e o mal, só olhar minhas opiniões, jamais ia dizer que a recopa é "brinde" em um ano que foi um desastre.

"Dividem o mundo entre o male o bem".

Isso tudo começou pq eu disse que aqui se preza a moral, quando alguem falou que campeao moral era coisa que só colorado fala.

E veio o João, no alto da sua neutralidade, lembrar erros de arbitragem que favoreceram o Inter, e o jogo contra o Paysandu, em 2002.

Eu somente refutei com os episodios de 2003, contra o Criciuma, e os roubos contra o Juventude na final do Gauchao deste ano.

E ele começou com essa tese.

Se acham que eu sou o cara, azar o de vcs. É que aqui é como o Carlos disse. Falou contra, vcs se dóem e aí ficam tachando o loco de tudo que é rótulo.

Publicado por: Ernesto em novembro 7, 2007 1:10 PM

É que aqui é como o Carlos disse. Falou contra, vcs se dóem e aí ficam tachando o loco de tudo que é rótulo.

pura verdade.

Publicado por: Luís Felipe em novembro 7, 2007 1:23 PM

Na real? Só ganha rótulo quem faz por onde.

Publicado por: Lila em novembro 7, 2007 1:34 PM

Nah, vocês forçam a barra. É só um gremista criticar a Geral que leva pedrada. Do outro lado também.

Publicado por: PIALNTRA do Léo em novembro 7, 2007 2:00 PM

É, o cara falou mal do time, torec pro rival.

Fala mal da torcida do proprio time, é torcedor do rival.

"Na real? Só ganha rótulo quem faz por onde."
Publicado por: Lila em novembro 7, 2007 1:34 PM

Olhando assim, posso até pensar que quem diz isso concorda com um cara na Alemanha dos anos 30 e 40, que rotulava todo mundo, pois pra ele todos faziam por onde.

Não que eu seja o coitado, ao contrario, ja tachei muita gente aqui, assim como ja me tacharam de gremista, ranzinza, viado, etc, mas sempre porque vieram com rótulos, ao invés de discutir os fatos.

Esse João foi um. Eu disse lá, "quando tu falar sobre os erros que favoreceram o Gremio, ou as maracutaias que o gremio - assim como o Colorado - fez, aí a gente conversa". Ele veio com as teses e os rótulos de quem achou que eu "fiz por onde".

Publicado por: Ernesto em novembro 7, 2007 2:55 PM

Ernesto, você tá me chamando de nazista? É isso?

Na real, pára de se fazer de vítima. Você cospe ódio pra todos os lados o tempo inteiro e achou um pra te devolver. Lide. Com. Isso. Não faz o santinho e "eu vim com fatos" mimimi, afinal você é o cara que acha que qualquer não-gaúcho é incompetente e não pode dirigir teu time. E eu posso descolar tempo pra achar o comentário onde você diz isso.

Você fez - e faz - por onde ser chamado dessas coisas todas (ok, talvez não o viado).

Publicado por: Lila em novembro 7, 2007 3:08 PM

Para bom entendedor meia palavra basta. Se não és, pelo menos o que tu dissestes parecia vir de alguém que é.

Eu achar que qualquer não-gaúcho é incompetente pra dirigir o Inter é meu direito, assim como é teu direito achar que os adiamentos de jogos do Mengão foram de bom tom pq preserveram os interesses dos habitantes da cidade maravilhosa em ver seu time jogando dentro de casa, sendo nossas opiniões conformes com o que se entende como justo, ou não.

E eu acabei de dizer: "não que eu seja o coitado, ao contrario".

Quer despejar ódio pode despejar, só façam na categoria, com afirmaçòes atinentes aos fatos que vcs elencam como motivos pra despejar esse ódio.

Publicado por: Ernesto em novembro 7, 2007 3:29 PM

Além do mais, criticar o modo como um setor da torcida do teu time se comporta é motivo para ser tachado como gremista? Ah tá, beleza então.

Publicado por: Ernesto em novembro 7, 2007 3:31 PM

Eu não disse o que era ou deixava de ser teu direito, eu só acho que quando você vomita ódio em todas as direções, em algum momento ele vai voltar contra você.

E é isso que tá acontecendo.

E, bem sincera, eu continuo mantendo todas as minhas opiniões sobre os adiamentos dos jogos; especialmente a que dizia: bom ou ruim, certo ou errado, não foi uma decisão minha. E sobre você, que nesse episódio mesmo só faltou me dar uma surra porque eu disse que achava bom.

E, comportamento ditatorial por comportamento ditatorial, não fui eu quem disse que era por culpa de pessoas egoístas e mesquinhas como você que o país não ia pra frente. Muitissímo pelo contrário, quem o disse foi vossa senhoria. Ou seja, antes de reclamar que estão te chamando disso ou daquilo, olha pro teu rabinho que já 'cometeu esse crime' aqui diversas vezes e contra várias pessoas.

E como eu disse acima, SEMPRE VOLTA, ernesto. Sempre.

Publicado por: Lila em novembro 7, 2007 3:57 PM

O debate já está em nível de oitava série. É um avanço...

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em novembro 7, 2007 5:31 PM

PORRA... ernesto, dr. no, lila, vamo no jogo sábado e tomar ceva depois... hehehe e CHEGA, ok? deu pra batatinha de vcs

Publicado por: Rudi em novembro 7, 2007 11:06 PM

Mais uma vez peço deculpas por somente responder depois. É que neste endereço só conecto até às 9 h e das 12 às 14h. De qualquer forma, estou a fim de botar panos quentes. Não gostaria de reprimir o Ernesto e o NO SEGUNDA.Como disse sabiamente a Lila um dia, bateu minha culpa cristã.

Publicado por: João em novembro 8, 2007 6:53 AM

Pessoal...como meu nome foi citado...

Seguinte, acho q defender um ponto de vista aqui é o objetivo...como disse uma vez o suellen..."tentem derrubar o oponente na categoria, com humor e se possível com sarcasmo"...
Mas o q eu acho é q as vezes a coisa descamba pro

"criticou meu time...tu é colorado! Viado! não sei o q"

Simplesmente eu dou minha opinião, e concordo ou não com a dos outros...posso ter escrito vaaaaaaaaaarias merdas aqui, e no calor do debate posso ter sido bem injusto...mas o lance é aceitar o ponto de vista do outro e deu...

Lila: tu braba desse jeito, e de diablita...ehhehehehe...

Publicado por: Carlos em novembro 8, 2007 8:16 AM

A maioria não deve estar mais acompanhando este espaço, já tá no novo. Vou aproveitar então prá filosofar um pouco. O filósofo Hegel dizia que a coruja de Minerva somente alça vôo ao entardecer. Não sei bem o que ele queria dizer, mas parece que é que o conheceimento vem depois que as coisas acontecem, e é um pássaro noturno. Ou seja, somente agora que todo o mundo foi embora que a gente pode filosofar. Só os filósofos (ou chatos, dá no mesmo) ainda estão interessados no assunto depois que ele passou. Então vou dizer, Ernesto, sem querer reascender a polêmica, mas na boa. Tu ter me chamado de palhaço me deixou feliz demais. Eu prefiro enormemente ser palhaço do que me fazer de baluarte da moral e dos bons constumes.

Publicado por: João em novembro 8, 2007 10:42 AM

tem fogo?

Publicado por: fino em novembro 8, 2007 2:07 PM

Busca


Categorias

Arquivos