« Greve na Bolívia, suspeita no Paraguai | Capa | Valderrama eterno »

novembro 1, 2007

São Paulo, o mais novo pentacampão

20071031-saopaulo6.jpg

O São Paulo venceu o América-RN por 0 a -3 e sagrou-se o justo Campeão Brasileiro de 2007. Agora o tricolor do Morumbi faz companhia ao Flamengo em números de campeonatos nacionais, cinco para cada um. No Maracanã, o time rubro-negro bem que tentou, mas não conseguiu deixar de vencer o Corinthians.

Se é verdade que poucas vezes o São Paulo jogou belas partidas, também precisamos lembrar que quase nunca teve sua liderança ameaçada desde que chegou na ponta. Muricy Ramalho prova que é um técnico competente, pois nem chegou a ter um grupo muito diversificado nas mãos. É um técnico com deficiências, mas vejo que tem um futuro bem próspero.

O São Paulo consolida-se como o time da década no Brasil, tendo vencido dois nacionais, uma Libertadores e um Mundial. Pena ter sido contra o América e de forma tão folgada, o que impediu aquele desafogo final no grito de "campeão". No mais, parabéns aos são-paulinos, foi merecido.

No Maracanã, Corinthians e Flamengo passaram o primeiro tempo tentando descosturar cada gomo da bola. O time paulista foi melhor, estava mais consciente de suas limitações e tinha uma saída de jogo bem arrumada para contragolpes velozes. Foi assim que Lulinha cruzou para Finazzi marcar. O Flamengo perdeu-se em campo só chegou quando marcou seu gol, já bem no final. Bela jogada de SHOWZA, que passou de calcanhar para IBSON.

No segundo tempo, o time de Joel Jejão Dona Benta Santana voltou matando os espaços da equipe alvinegra. Juan perdeu gol incrível, enquanto OBINA - pasmem - era o maestro no meio-campo. Quando tudo mais parecia falhar, o vigário Roger calçou suas havaianas e arrancou para marcar uma bucha. O Flamengo ingressou no gurpo da Copa, enquanto os corintianos perderam a chance de sair do inferno.

Na Arena, o Atético-PR venceu o Grêmio em jogo que, pelo rádio, pareceu bem movimentado. Tão movimentado que acabou na delegacia. Porque Clayton saiu provocando os gremistas e tomou um sacode já na área de imprensa. Parece que Eduardo Costa ESCONDEU-SE e esperou o volante chegar para dar-lhe uma voadora na paleta. Morri na hora, e estou morrendo até agora. E que bucha fez aquele lateral podre, hein?

Foto: Ricardo Nogueira / Folha Imagem
(Que foto genial. Tens futuro, seu Ricardo)

Saudações,
Douglas Ceconello.


Resultados

Figueirense 0 x 2 Fluminense
Atlético-PR 2 x 0 Grêmio
Atlético-MG 0 x 0 Paraná
Goiás 2 x 3 Vasco
Flamengo 2 x 1 Corinthians
Náutico 1 x 2 Santos
São Paulo 3 x 0 América-RN

Hoje

Internacional x Sport
Palmeiras x Juventude Leia o relato do jogo
Botafogo x Cruzeiro


Publicado em novembro 1, 2007 12:46 AM

Comentários

o sao paulo mereceu. mas tem q lembrar que esse campeonato foi o mais parelho que já existiu. o segundo lugar - santos - tem atualmente 57% de aproveitamento, isto é, pouquissima coisa a mais do que ganhar uma e perder outra o campeonato inteiro.

Na faixa dos 14% intermédiario (entre 40% e 54%) temos QUINZE das vinte equipes. Enfim, foi um campeonato marcado por equipes mediocres com louvor em mediocridade pro meu - nem tão - querido internacional.

no más, o grêmio ta se esforçando pra não ir pra libertadores...

Publicado por: adso em novembro 1, 2007 12:01 AM

sério essa do Eduardo Costa?
putalamerda!!! não vi e ouvi esporádicamente o jogo...
perdi essa...
mas, é mais um que se vai... certamente será banido do futebol :~~~/

Publicado por: Egon em novembro 1, 2007 12:05 AM

O que é aquele Richarlyson dando entrevista? Parece o Michael Jackson falando. Óbvio que é putão.
d
Sobre a pauleira em Curitiba, parece que o que deu início ao bolor foi um briga do Tcheco com o presidente do Atletico que baixou no túnel com os seguranças e pra dar uma coça no Tcheco... óbvio que cada lado tem sua versão, mas de qualquer maneira DEMOROU pra mandar esse bosta embora de uma vez...

Publicado por: fino em novembro 1, 2007 2:09 AM

Publicado por: Biggles em novembro 1, 2007 3:10 AM

Bah! Com esse negócio do STJD ficar julgando REPLAY, a galera tá se esfolando no vestiário!
Nada a ver! Eu tb acho que faltou bater mais nos atleticanos, pois depois que i juiz colocou o Tcecho pra fora (!), era certo que não ia expulsar mais ninguém!

Publicado por: Marco em novembro 1, 2007 8:10 AM

Eles tomaram chapéu, caneta e um chocolate no campo. Se não sabe jogar e perder, pega suas coisas e larga do futebol - CLAITON.

para mim, ser suspenso pelo STJD não é NADA.

ser HUMILHADO PELO CLAITON é a pior punição possível.

Publicado por: Luís Felipe em novembro 1, 2007 8:27 AM

Eles tomaram chapéu, caneta e um chocolate no campo. Se não sabe jogar e perder, pega suas coisas e larga do futebol - CLAITON.

para mim, ser suspenso pelo STJD não é NADA.

ser HUMILHADO PELO CLAITON é a pior punição possível.

Publicado por: Luís Felipe em novembro 1, 2007 8:27 AM

Mano!
Não pode começar o jogo com dois laterais direitos! O lado esquerdo ficou todo torto, na marcação e no ataque!

Publicado por: Marco em novembro 1, 2007 8:27 AM

Mano!
Não pode começar o jogo com dois laterais direitos! O lado esquerdo ficou todo torto, na marcação e no ataque!

Publicado por: Marco em novembro 1, 2007 8:32 AM

Ninguem mais do que o Cruzeiro se esforça pra perder coisas nesse campeonato, putamerda. Espero que eles continuem nesse VÁIBE domingo.

Maxi, se eu enfartar, mando a conta pro Messi, seu merda.

No mais, CHAMAS.

Publicado por: Lila em novembro 1, 2007 8:46 AM

O Claito se afrouxou para o Goiano depois de ter dado um tapinha na surpresa, depois saiu discursando e tal.
Tem que apanhar mesmo, e muito.
Aliás, o Claiton tinha que levar surra todo dia só por ter aquela cara.

Publicado por: Pato em novembro 1, 2007 8:50 AM

Alilás, Clayton, 2x0 é chocolate ONDE? Na minha terra o chocolate começa lá pelo 3o gol. E ainda é nescauzinho.

Publicado por: Lila em novembro 1, 2007 8:55 AM

Feliz e de ressaca pelo penta, e pela ajuda do Mengo pra tornar nossas vidas mais felizes (menos a da Izabel, claro).

Publicado por: Renato K. em novembro 1, 2007 9:05 AM

O Clayton não deve ser levado a sério. nunca.

Aliás, o maior feito da carreira dele foi aparecer com essas UNHADAS DE TIGRESA do Eduardo Costa, que foi burro pra caralho ao cair na provocação. Aliás, inteligência não tem sido o forte do time do grêmio há alguns anos.

Publicado por: Bueno em novembro 1, 2007 9:08 AM

Desculpa, Bel.

De nada, Renato.

Informo qu eestou na Gávea, AGARRADA NA TAÇA e berrando que SÓ POR CIMA DO MEU CADÁVER sai daqui. A bambizada que faça outra. Não tem dinheiro? Então.

(ainda estou bêbada e não fazendo sentido nenhum)

Publicado por: Lila em novembro 1, 2007 9:11 AM

Não só vencemos, como pisamos na camisa do Grêmio. Humilhamos! Como diria aquele famoso narrador gaúcho, esmagamos as cores do Gremio porto-alegrense.

Mas eu digo o seguinte, quem estava certo de verdade, era eu. V de veados! G de gazelas! B de bundões!

Esse time gremista, ou seja lá o que for, se amedrontou com tamanha força e espiritualidade presenciada na noite de ontem na Baixada. O choro, que já começou antes da partida, estendeu-se até a delegacia. Ou seja, levaram chocolate dentro de campo, levaram olé, levaram chapéu e foram ridicularizados pela torcida atleticana, e mais, foram parar na delegacia por agredir jogadores e diretores atleticanos.

Tcheco, Veado com V maiúsculo, e que já amarelou antes mesmo de entrar em campo, não aguentou a pressão e foi expulso por dar piti pra cima do juiz. Ao sair de campo, Mario Celso Petraglia, foi até ele cumprimentá-lo e o que aconteceu? A gazela gremista tentou agredir nosso presidente, da mesma forma que fez com nosso maior ídolo, Alex Mineiro.

O tal Eduardo Costa, já nos corredores que dão acesso aos vestiários, não satisfeito em ser humilhado dentro de campo, esperou escondido atrás de um pilar, nosso excelente Clayton, para agredi-lo pelas costas. E o pior, o bundão gremista correu para o vestiário, com medo da reação que sabia que não aguentaria.

E a torcida gaúcha? Que foi pega com armas de fogo e drogas na entrada da cidade? Vieram preparados para o que? Seja lá o que for, tenho pena por eles não terem presenciados a humilhante derrota do time gaúcho. Aliás, dizem que a polícia apreendeu junto as drogas e armas, alguns cacetetes, mas aparentemente a utilidade deles não seria para brigas, uma vez que os gremistas estavam usando-os como brinquedos para atividades sexuais.

Bom, o Grêmio começou no jogo de ida, lá em Porto Alegre, uma coisa que não conseguiu terminar. Agrediu, chorou, esperneou e deu piti, em ambos os jogos. Suas atitudes no jogo de ida foram tão contundentes, que esperavam uma retaliação aqui. Só que, inteligentemente, nossos jogadores deram a resposta que poderia se esperar de um time com raça e fibra, que é a resposta dentro de campo, vencendo na bola, humilhando, ridicularizando e pisando na tradição gremista.

Com tudo isso, a lição que fica pras bandas do Sul, é: “Não comece nada que você não possa terminar, pois o resultado pode virar-se contra você mesmo.”

PS: Lila, pare de puxar o saco dos gayuchos. Tu é feia que dói.

Publicado por: Wagner Ribas em novembro 1, 2007 9:24 AM

Claiton: tu merece.

Por tudo que tu NÃO é como "jogador". Por enganar clubes Brasil afora com esse futebol ridículo.

Publicado por: Moe em novembro 1, 2007 9:24 AM

Wagner,

Quanta menção à sexualidade! Um bom analista resolve esse tipo de problema. Senão, vai ver vídeos de SHEMALES pra baixar um pouco essa quentura.

Publicado por: Bueno em novembro 1, 2007 9:29 AM

A atitude desses jogadores e dos dirigentes gremistas que vieram a Curitiba é condenável. Os primeiros, principalmente Eduardo Costa, Hidalgo, Diego Souza, Tcheco e Sandro Goiano, protagonizaram cenas de barbárie há muito não vistas no futebol brasileiro. Já os cartolas Alfredo Oliveira, Cesar Pacheco e Paulo Pelaipe endossaram as atitudes destemperadas dos atletas, censuradas até mesmo pelo técnico Mano Menezes durante a entrevista coletiva.

É lamentável que essas pessoas tenham produzido uma mancha na história do Grêmio, um clube centenário e de muita tradição. Algumas das principais páginas da história do futebol brasileiro foram escritas pelo Grêmio, sempre lembrado por times aguerridos e raçudos. Mas o que se viu na noite desta quarta-feira, Dia das Bruxas, foi um espetáculo deprimente. Não é possível confundir raça, fibra, luta e disposição com violência física e destempero emocional.

Nesta noite, o Atlético deu uma aula em todos os aspectos. Primeiro em campo, com um show de bola e uma equipe alegre e habilidosa. Depois no espírito guerreiro, na disposição para a vitória. Por fim, na educação e na civilidade. Pena que alguns gremistas não tenham aprendido a lição.

Publicado por: Wagner Ribas em novembro 1, 2007 9:32 AM

esse vágner é lunático... os caras precisam comprar o tardelli pra ganhar do Grêmio em casa, apanham no próprio vestiário, e tão se vangloriando??

Sim, o Tcheco, do Alto de seus 175 cm e 70 kg foi agredir o Mafioso e seus seguranças... claro... sem dúvida...

Mas tá certo, tá certo, tomar 2x0 dum timinho como o Patético-PR é humilhação mesmo.

Publicado por: Serramalte Extra em novembro 1, 2007 9:37 AM

Wagner, peraí, explica direitinho pra eu enteder: você tenta me ofender e diz o que eu devo fazer da vida na mesma frase? Como diria Zeca Pagodinho: não faz assim que eu posso até me apaixonar.

kgfjdgfjlsdgjhdsfa

Publicado por: Lila em novembro 1, 2007 9:40 AM

Wagner, vai dar meia hora de bunda. Discurso típico de torcedor atleticano, vai miar em outra banda.
Beeshona

Publicado por: Rafael em novembro 1, 2007 9:40 AM

(e o pior é a ilusão de "show de bola" com um chute a gol em um contra-ataque em 60 minutos, antes do juiz decidir o jogo)

Publicado por: Serramalte Extra em novembro 1, 2007 9:42 AM

Jesus, não sei se é pior para os gremistas ter ouvido o CLAITON se vangloriar ou ler que o Patético é uma "EQUIPE ALEGRE E HABILIDOSA".

Aliás, grande Claiton.

Publicado por: Francisco Luz em novembro 1, 2007 9:47 AM

Como nos filmes de Quentin Tarantino, ontem o bom time do Grêmio Porto Alegrense se comportou como uma aberração. Como se estivessem vestidos de roupa de couro preta, com algemas nos pulsos, bolinha plástica na boca entreaberta e saltos de bico fino, os ogros travestidos de atletas de futebol profissional foram sodomizados, subjugados, humilhados e maltratados por 11 guerreiros vestidos com as cores rubro-negras.

OLÉ !!

Mas, ao contrário da violência gratuita dos sádicos, o Atlético Paranaense, como de costume, jogou futebol. Como se diz no Rio Grande, “na bola”, só na bola. E ali, diante de mais de 20 mil rubro-negros cegos de paixão pelo time, cuja camisa só se veste por amor, o “eterno” e centenário time gaúcho sucumbiu. Dois tentos contra nenhum foi pouco.

Deu pra ti ?

E o trabalho do excelente Ney Franco foi fundamental na noite de ontem. Após o covarde Tcheco, garoto mimado e poupado pela imprensa local por ter origem no time da colônia, ser merecidamente expulso, tirou um dos zagueiros e pôs em campo Evandro, que trabalhou a bola no segundo gol. E que gol!

OLÉ !!

Cabe ressaltar a movimentação do time, principalmente na 2ª etapa, já que no tempo primeiro, o jogo foi muito mais estudado que jogado. Mudando Netinho, que caiu mais pela direita, e Ferreira que a bem da verdade esteve em todos os quadrantes do gramado na etapa complementar, o Atlético confundiu a marcação gremista, que mais uma vez apelou para a violência. Não agüente tchê, bebe chimarrão!

Vou pra Porto Alegre, tchau....

E mais uma vez um show nas arquibancadas da Kyocera Arena. Meus parabéns a todos os presentes em mais uma noite mágica onde o futebol suplantou a força, onde a determinação e raça sobrepujaram o espírito de porco de alguns, onde a força do grito foi mais forte que o uso de revolveres e armas, num episódio que, assim como a confusão pós jogo, não merece lembrança alguma. De boas histórias, que fiquem as boas histórias!

Aqui não

Que fique a lição aos esquentadinhos: quem procura acha! O Grêmio, autor da violência no jogo de ida, quis imputar ao Atlético, a Curitiba e sua civilizada gente uma ignorância que não nos representa. Aliás, seria muito preconceituoso e tolo de minha parte generalizar, dizendo que o povo gaúcho isso, que a torcida gremista aquilo, quando na verdade são meia dúzia de abestalhados que sujam e denigrem a imagem do centenário e glorioso Grêmio. Nos respeitem, que sempre serão bem vindos e respeitados, como sempre fui, passando anos e anos das festas natalinas na bela (e com belas ) e acolhedora Soledade, região norte do Rio Grande do Sul.

Mas quando forem desafiar alguém, que agüentem o tranco, pois aqui na terra do pinhão, da Araucária, do Guartelá, na terra onde piás e gurias lêem Leminsky, na terra do leitE quentE, o negócio é diferentE. Aqui não!

OLÉ !!!

Só mais uma vez para ficar bem marcado....

Publicado por: Juarez em novembro 1, 2007 9:50 AM

Já temos o estigma de time violento. Há anos é assim, desde antes da era Felipão quando a pecha se fortaleceu.
Na minha opinião, se é pra ter fama, então que se faça mesmo jus a ela.
Luis Felipe: desde quando falácia de um perna de pau é humilhação. Vai te tratar tchê...
Wagner: o Grêmio jogou melhor todo o primeiro tempo, o Atlético o segundo, foi muito mais efetivo e mereceu a vitória, mas se tu viu chocolate e " um show de bola e uma equipe alegre e habilidosa", não deve nem entender por que o teu time está numa posição tão medíocre no campeonato.

No mais, DÁ-LHE EDUARDO COSTA!!!!!

Publicado por: Roger em novembro 1, 2007 9:50 AM

Faltou um ponto de interrogação depois de "humilhação".

Publicado por: Roger em novembro 1, 2007 9:52 AM

agora qualquer guri de merda que der um drible no Eduardo Costa, no Sandro Goiano ou no Diego Souza vai tirar onda deles para cavar uma expulsão. Aí vai ser duro de segurar.

e a torcida do Grêmio aplaude. A mesma torcida que quer a cabeça do Valdivia por muito menos.

Publicado por: Anonymous em novembro 1, 2007 9:55 AM

para mim, levar chapéu de um jogador RUIM, não gostar e sair na porrada depois é humilhante. Ainda mais quando o agressor joga MUITO MAIS que ele.

Publicado por: Luís Felipe em novembro 1, 2007 9:59 AM

dois paranaenses frustrados se esforçando para mostrar erudição??. Tudo bem que a viadagem é uma endemia na TERRA das ARAUCÁRIAS, mas, se passaram as monas com o papinho acima...

Publicado por: Luca em novembro 1, 2007 10:02 AM

Engraçado como fica a torcida de time pequeno quando vence o grande, né?

Eles jogaram final de Copa do Mundo contra o Grêmio.

Joguem assim ano que vem na Sudamericana e talvez vocês passem da segunda fase ganhando de algum time médio do Peru, sem o Tardelli apitando...

E Luis Felipe, ele tomou porrada porque provocou DEPOIS... no jogo ele deu um soco na cara do sandro, deu um "balãozão" em alguém e a galera ficou tranquila... quando acabou o jogo ele passou pelos jogadores do Grêmio gritando "é chocolate, é chocolate". Apanhou pouco.

Publicado por: Serramalte Extra em novembro 1, 2007 10:12 AM

Do pouco que consegui ver, naquele meio-estádio, o Grêmio jogou muito bem o 1º tempo e como vem acontecendo ao longo do ano (com algumas exceções), toma um gol cocô ou tem um jogador expulso. Pelo menos lutou até o final.

Show nas arquibancadas? Passaram todo o 1º tempo com o cu na mão e só manifestavam gritinhos quando o Tcheco tocava na bola.
Mais uma vez a tua torcida “machona” correu pra dentro da sede das Frenéticas, ta ficando chato, o pessoal já ta comentando. O ano passado quando o 1º ônibus encostou na meia-arena e as caveirinhas trataram de correr, passou 10 min. voltaram machões com armas e pedras, ontem ligaram para a PM “dedurando” a Geral.
Falar o que sobre o Clayton-vesgo, um cara que goza com o pau dos outros, não jogou nada (mais um craque formado no celeiro de ases) e ainda vem tirar onda . A frase do momento resume tudo: “o Senhor é um fanfarrão seu Clayton, !”
Parabéns ao são paulo 1º pentacampeão brasileiro, merece receber a taça que está na Caixa Federal.

Publicado por: Beto Borracho em novembro 1, 2007 10:21 AM

Bom o time que tem como seu ídolo maior Alex Mineiro como diz o tal Juarez merece meu respeito!!!! haahhahahahahaha
Sou colorado ponto e.
Mas a reação desse pessoalzinho do paraná é realmente algo entre o trágico e o comico.
Pra mim time que joga um futebol "alegre e habilidoso" é no minimo motivo de chacota...
Depois um time montado com jogadores dispensados do grandes do Brasil é digno de pena.
Parabenizo-os pela vitória que, não vou negar me encheu de alegria mas apenas um conselho: Menos filhinhos...
Quem sabe um dia vcs ganham um mundial e possam vim discutir com o pessoal do Sul?
Nesse dia aceito chacotas e tudo mais, antes disso...
Mas é assim mesmo. Time pequeno quando ganha de algum time de expressão um pouco maior comemora como se fosse o maior feito de sua história.
Caros amigos torcedores de times como: Patético paranaense, Paraná Clube, Curitiba, Juventude, São Caetano: Vcs NUNCA se livrarão do stigma de ser um time PEQUENO. E sabem pq?
VCS PENSAM COMO TORCEDORES DE UM TIME PEQUENO.
JOGAM COMO TIME PEQUENO.

Publicado por: Alisson Coelho em novembro 1, 2007 10:38 AM

ai, Douglas... comentando antes de ler o post: essa foto tá sensacional. vc não perde o momento da piada.

Publicado por: izabel em novembro 1, 2007 10:40 AM

"Eduardo Costa, já nos corredores que dão acesso aos vestiários, não satisfeito em ser humilhado dentro de campo, esperou escondido atrás de um pilar, nosso excelente Clayton (...)"

A parte do "excelente Claiton" mostra claramente que o cidadão está totalmente transtornado.

Publicado por: Otávio Niewinski em novembro 1, 2007 10:40 AM

Apanharam em Porto Alegre e apanharam em Curitiba... com ou sem humilhação, o Grêmio não leva desaforo pra casa...

No mais, comemorem a vitória épica e tratem de terminar de uma vez o mais moderno MEIO-ESTÁDIO do Brasil.

Essa foto do Clayton é só um lado da história, cadê a foto do Tcheco?

E Luís Felipe continua sendo o Oráculo da verdade irrefutável.

Publicado por: fino em novembro 1, 2007 10:47 AM

Só mais um comentário...
Não posso deixar de elogiar a foto.
Na minha humilde opinião ela mostra exatamente o que é o São Paulo Futebol Clube...
Quanto carinho...

Publicado por: Alisson Coelho em novembro 1, 2007 10:49 AM

Publicado por: Juarez em novembro 1, 2007 10:58 AM

Eu achei que no segundo tempo foi chocolate, o time do Atlético jogou com tremenda tranquilidade e ainda ficava só dando tapa de primeira, chapeu, janela e tudo mais...

Sobre a atitude do Eduardo Costa, bah foi ridícula, e pior foi ele falando depois que não iria se rebaixar ao nível do Claiton... Meu Deus, ela vai lá chuta os caras e depois não quer se rebaixar.....

Sobre o Claiton é um jogador de merda, que por onde passa não joga nada e ainda vira capitão.....

Publicado por: Gabriel em novembro 1, 2007 11:04 AM

O Anderson é destro. Ele conduz a bola com a perna direita. Ele chuta de fora com o pé direito. Portanto, é bobagem essa de reclamar do Bustos jogando do lado de lá. Não foi por isso que perdemos.

---

Olhem o que eu achei, escrito em abril no BloGreNal (http://mundoesportivo-classicos-grenal.blogspot.com):

"Paulo Pelaipe
Minha mulher ouviu uma entrevista de Paulo Pelaipe e, sem conhecê-lo, sem jamais tê-lo ouvido antes, ficou estarrecida com o que esse senhor falou. Isso que ela desconhece a entrevista de Caxias, na Primeira Fase, e não sabe das declarações prometendo "clima de guerra" e "troco" em relação a picuinhas que os Grená teriam feito no domingo. Eu estou de acordo com ela.

Afora o fato de Pelaipe ter revelado toda a sua pequenez nesse final-de-semana, a sua desqualificação para o cargo de vice-presidente de futebol a tempos vem sendo demonstrada. Ele construiu o atual time do Grêmio à sua imagem e semelhança: deslocado, desorientado e quixotesco. Não sabe se postar em campo, não sabe como chegar ao gol adversário, mas luta brava e estupidamente até o último minuto, contra a bola, os adversários, os árbitros, a imprensa, entre si..."

Edição de n.º 17, no artigo É HORA DE ESCALARMOS NOSSA IMORTALIDADE. Nada mudou...

---

Saiu agora no ClicEsportes:

"A confusão entre jogadores e dirigentes de Grêmio e Atlético-PR não terminou na Arena da Baixada. Na manhã desta quinta, dirigentes dos dois clubes se encontraram no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, e trocaram agressões físicas e verbais. O diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, e o presidente de honra do clube paranaense, Mário Celso Petraglia, chegaram a trocar socos. O caso foi parar na delegacia."

---

Eu não sei porque o Grêmio se dá o trabalho de jogar fora de casa. O prejuízo teria sido bem menor se o time tivesse ficado em Porto Alegre e não tivesse enfrentado Palmeiras e Furacão.

Quem duvida da Imortalidade é louco, esse time - com esses jogadores e com esses dirigentes - deveria ter perdido o Estadual, ter sido eliminado precocemente na Libertadores e estar na peleia contra Goiás e Corinthians no Brasileiro.

A minha esperança é que o time crie juízo do NADA de NOVO. Abiogênese na veia...

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em novembro 1, 2007 11:05 AM

Isso aqui hoje tá mal frequentado...mas tá engraçado pra c...

Publicado por: Ricardo em novembro 1, 2007 11:09 AM

GRÊMIO: TORCIDA DE HERÓIS, TIME DE CAGÕES
01/11/2007-03:12:10

O título aí de cima é do ilustre conselheiro gremista João de Almeida Neto. Uma das vozes mais bonitas da música nativista do Rio Grande que não suportou mais uma derrota fora do Olímpico e detonou com a postura da equipe.

João de Almeida Neto, recentemente integrando o Conselho Deliberativo do Clube, garantiu que no próximo treinamento levará para os jogadores um penico e um rolo de papel higiênico. Tenho certeza que o título é forte, mas traduz o pensamento de boa parte da torcida do Grêmio.

http://www.vidartereporter.com.br/

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em novembro 1, 2007 11:10 AM

Para quem endeusa o Eduardo Costa: atleticano não tem medo de ir pra porrada. Mas desconsidero um jogador que SE ESCONDE para acertar o outro na traição. Se tivesse CORAGEM, fizesse isso em CAMPO, como nos BONS TEMPOS. O resto é falácia gremista.

Publicado por: Juarez em novembro 1, 2007 11:18 AM

Um dia vamos fazer a lista dos MAIS CHATOS do Impedimento?

Publicado por: marcos em novembro 1, 2007 11:20 AM

não dá marcos, tem uma galera de OCASIÃO que embota a vista...

sfdgdlgadlsjglfjagflfasd

Publicado por: Lila em novembro 1, 2007 11:25 AM

O Flamengo tem 4 campeonatos brasileiros. Títulos nacionais seriam 6. Nesse quesito, no entanto, ninguém supera o Palmeiras: 4 campeonatos, 2 Taça Brasil, 2 Robertão, 1 Copa do Brasil e 1 Copa dos Campeões - TOTAL: 10.

Quanto a Copa União '87 (Módulo Verde; Taça João Havelange), deixo a pergunta: se o Cruzeiro tivesse abandonado a João Havelange 2000 depois de ter conquistado o Módulo Azul, ele seria considerado campeão brasileiro?

Publicado por: LARÁPIO DO SANCHOTENE em novembro 1, 2007 11:25 AM

Publicado por: Juarez em novembro 1, 2007 11:35 AM

Caraleo, gente, pára com essa mágoa contra o Flamengo.

Parece que a gente matou toda a família de vocês e agora começou uma cruzada de VINGANÇA. Pelo amor de Deus, dá um trégua. Coisa mais chata isso.

Publicado por: Lila em novembro 1, 2007 11:35 AM

O mais ridículo é a Lila tentando escrever como o dono do blog. Só eu que percebo isso aqui?

PS: O que é aquela foto tua e da Isabel? Nunca mais ninguém quis vê-las como diablitas...

Publicado por: Juarez em novembro 1, 2007 11:42 AM

OH. MEU. DEUS. Não dormirei JAMAIS. Um cidadão que nunca vi mais gordo está me chamando de FEIA.

Tenta de novo, Juarez. De repente, se você me chama de BOBA e CHATA eu vou reclamar com a tia...

Publicado por: Lila em novembro 1, 2007 11:47 AM

Não só a Lila, mas todas as mulheres que aqui chegam podem falar como donas do blog (só no galanteio. dhsuf), afinal são elas que ficarão com tudo depois do divórcio (nenhum sentido).

Agora, devo dizer uma cosia. Apesar da alegria dos rivais são-paulinos, eu realmente achei a foto muito do caralho. Bonita, com uma POESIA TRISTE. Sério.

Nem quando tento dizer a verdade eu tenho moral. Que coisa triste. dafhsdif

Publicado por: Douglas Ceconello em novembro 1, 2007 11:49 AM

Juarez, belo blog aquele que tu passou. Se o Gremio é um Pelotas com duas libertadores o Patlético é um Vitória-BA sem libertadores?

Esse "presidente" do Atlético não é aquele mesmo que lá nos anos 90 e alguma coisa pegaram uma gravação dele falando que ele tinha "comprado" a vaga pra primeira divisão e que pra variar não deu em nada?

E de um cara que anda com CINCO seguranças, o que se pode esperar? Ninguém vem cumprimentar ninguém com 5 capangas do lado... Talvez ele tenha vindo tirar satisfação do dinheiro que ele perdeu por causa da não venda do Alex Mineiro depois daquele lance de jogo aqui no Olimpico.

Publicado por: PILANTRA do Léo em novembro 1, 2007 11:53 AM

Douglas: decepção total agora. hehehehehe

Publicado por: izabel em novembro 1, 2007 11:56 AM

Beto, de verdade e sem provocação: quem levou a arma apreendida? E agora, tu vais dizer que foi covardia da torcida do Grêmio (não sei qual) que levou uma .38 para o estádio?

Publicado por: Francisco Luz em novembro 1, 2007 11:57 AM

E vem cá, esses patéticanos ficaram meses e meses na espreita (que nem os sãopaulinos depois da vitória contra o Inter) para poder esbravejar toda sua raiva contra os times grandes daqui do sul?

E Beto Borracho, vem cá, tu viajou até Curitiba só pra brigar com a torcida do outro time?

Publicado por: PILANTRA do Léo em novembro 1, 2007 11:58 AM

apanham na bola

apanham na arquibancada

apanham no vestiário

levam 2x0

e querem posar de machos

esse é o Grêmio

Publicado por: Anonymous em novembro 1, 2007 12:06 PM

completando

apanharam no aeroporto e na estrada também

Publicado por: Anonymous em novembro 1, 2007 12:08 PM

Macho mesmo é quem não assina o nome.
Patlético.

Publicado por: Patrick em novembro 1, 2007 12:10 PM

Bom..um cara q se chama WAGNER RIBAS...
Q acha q o Patético é time grande.

Q o Clayton é "excelente", cujo ídolo é alex "WHO" mineiro.


Cara...o futebol paranaense é patético...nunca ganhou absolutamente nada, fora 2 titulos Brasileiros...

Vamos comparar:
Paraná: 2 Brasileiros.
RS: 5 Brasileiros (já poderíamos parar aqui). 3 Libertadores, 2 Mundiais, 6 Copas do Brasil.

Cara...teu estado é paga pau de paulista, só isso já diz tudo...tua torcida é ridicula, e teu meio-estádio é lamentável...fora ser mandado por aquele PEtraglia, q não passa de um mafioso de merda.

Time pequeno é foda!!!!

Publicado por: Carlos em novembro 1, 2007 12:12 PM

Patrick, tá querendo macho?

Publicado por: Juarez em novembro 1, 2007 12:13 PM

BOBA e CHATA.

Publicado por: Juarez em novembro 1, 2007 12:14 PM

Belos argumentos, Carlos. Desistirei de ser atleticano porque temos poucos títulos. Vc é são-paulino?

Publicado por: Wagner Ribas em novembro 1, 2007 12:18 PM

o Juju, pq tu não vem aqui quando teu time empatou aqui no Olimpico? Porque tu ficou se escondendo atrás do armário pra quando teu time ganhar do Gremio poder vir aqui e esbravejar toda sua raiva contra o Rio Grande do Sul, estado que colonizou o teu estado?

Publicado por: PILANTRA do Léo em novembro 1, 2007 12:19 PM

13:20. Tá matando aula Juarez? Vai perder a estrelinha no boletin.

Publicado por: Patrick em novembro 1, 2007 12:22 PM

É que o Wagner, como bom paranaense, adora servir de capacho dos paulistas. Pros paulistas baixam a cabeça e se resignam. Fora de São Paulo eles não respeitam e ficam mesmo indignados. Coisa de bambi mesmo, mas um bambi de segunda linha. O Paraná é uma espécie de imitação barata de São Paulo. Ficam indignados pelo RS ter identidade cultural autônoma, coisa que eles nem sonham um dia possuir.

Publicado por: João em novembro 1, 2007 12:22 PM

Petraglia acaba de arrancar um dente do Pelaipe no aeroporto de Curitiba:
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2007/interna/0,,OI2040022-EI8817,00.html
sensacional, esse jogo deu e vai dar o q falar...

Publicado por: Anonymous em novembro 1, 2007 12:24 PM

Mas sobre o jogo de ontem eu vi e também achei inadequado. Tá na hora de dar uma renovada no Gremio. O próprio Mano tem sua percela de culpa pois está há mais de 2 anos e o time juga de maneira desanimadora. Parece que só jogador tosco se cria. Tem de botar mais técnica no time, treinar mais passe, e deixar o jogador se soltar mais. Acho que o mano tolhe muito a criatividade do jogador. E não digam que estou comentando em cima do resultado. Eu nunca achei o Mano perfeito, nem agora acho que ele é ruim. Mas acho que tá na hora de renovar.

Publicado por: João em novembro 1, 2007 12:27 PM

Patrick, vc primeiro pede macho e depois pergunta onde eu estava no jogo do Olímpico... Não quero ser descortês nem duvidar de sua masculinidade, mas vc está tentando me passar uma cantada? Antes que te ouriçes, não sou chegado.

Publicado por: Juarez em novembro 1, 2007 12:37 PM

"Bonita, com uma POESIA TRISTE."

Douglas inverte o clichê, suas palavras valem mais que mil imagens.

Chorei.


E agora cocei o saco e "guspí" no chão, por pessoal não sair pensando bobagem.

dsjkahdsadjahsddasdas

Publicado por: Paul em novembro 1, 2007 12:39 PM

Tu é burro Juarez, por isso vou te explicar:
13:20 é o horário em que os estudantes de quinta série estão em aula, como tu te comporta como um, presumi que estivesse matando aula.

Abraço!

Publicado por: Patrick em novembro 1, 2007 12:41 PM

cara, dar trela pra torcedor do patético é o fim da picada. deixa comemorar esse "feito incrível" realizado pelo "timaço" deles com o "maestro" clayton em campo...
um dia, quem sabe, eles tenham motivo de verdade pra comemorar com tanta gana.
deixa chorar. e dá-lhe Eduardo Costa haehaehaehaehae
maloqueiro do cacete

Publicado por: bruno em novembro 1, 2007 12:43 PM

Juarez, não gostou da foto das meninas? Quer tentar mandar a tua? Vai fundo cara, não te iniba.....

Publicado por: João em novembro 1, 2007 12:44 PM

O Tcheco é paranaense.

Sem mais.

Cordialmente,
Larápio

Publicado por: Sanchotene em novembro 1, 2007 12:45 PM

o Jujuba, que perguntou do jogo do olímpico fui eu e não o Patrick, mas enfim, era óbvio que com toda a sua inteligencia iria confundir. E não falei de tu vir pro olimpico e sim pq tu não veio aqui no Impedimento falar do feito inacreditável do teu time ontem a noite

Publicado por: PILANTRA do Léo em novembro 1, 2007 12:50 PM

Agora me pedem pra mandar foto... Quem manda entrar em site gaúcho. Despeço-me, camaradas. Até a próxima.

Cordialmente,

Juarez.

Publicado por: Juarez em novembro 1, 2007 12:51 PM

Publicado por: Anonymous em novembro 1, 2007 12:56 PM

Bateu pressa no Juarez. Vai acabar voltando com outro nome.....Vai saber com outro sexo....

Publicado por: João em novembro 1, 2007 12:58 PM

Paranaense é um gaúcho que sonha em ser paulista...

Publicado por: Se é para cair na baixaria... em novembro 1, 2007 1:00 PM

Pelas fotos parece briga de puta!!!!

Só arranhãozinho, tanto no Clayton, quanto Tcheco!

Nem pra brigar são homi!!!
Mas que barbaridade!

Publicado por: Alisson Coelho em novembro 1, 2007 1:01 PM

Wagner e Juarez saindo do armário.
Uma palavra: bibas.

Publicado por: Gustavo em novembro 1, 2007 1:08 PM

Douglas.

Proponho um post com o especial AtléticoX Gremio...


No mais é lamentavel...
Um time cujo feito histórico é ganhar do Nautico na segundona...
O outro o feito engrandecido é ganhar do gremio, em casa com esse futebolzinho de botão que o gremio jogou...

Enfim, que saudade do Barça!

Publicado por: Alisson Coelho em novembro 1, 2007 1:09 PM

E Luís Felipe continua sendo o Oráculo da verdade irrefutável.

Fino: quando eu começo uma frase com para mim, isso demonstra que eu não pretendo ser a verdade irrefutável.

no mais, isso está engraçado. O Atlético Paranaense teima em tentar uma rivalidade com um clube maior para parecer grande.

Publicado por: Luís Felipe em novembro 1, 2007 1:10 PM

Sabe quando a gente tinha 12 anos. Tinha aquela GATA na nossa turma de colégio, a gente sentia um desconforto na presença dela, não sabia o que fazer quando ela olhava. Então a gente inventava que odiava ela e infernizava a vida da guria, na real só pra ficar mais perto e, mesmo assim, não dar o braço a torcer. A gente não admitia, nossos desejos não tinham sido canalizados para o convívio SEXUAL, eram BESTAS SOLTAS NO MUNDO. Mas, ao fim e ao cabo, anos depois a gente percebeu que adorava de paixão a guria.

Este é o mesmo comportamento que muitas pessoas de outros estados têm com gaúchos. Mas não se preocupem, a gente faz igual com o resto do Brasil.

Abraço!

- Professor do SOE do Impedimento.

Publicado por: Douglas Ceconello em novembro 1, 2007 1:11 PM

Me pergunto como diabos esses caras descobrem o Impedimento...

Publicado por: Marcelo em novembro 1, 2007 1:16 PM

Saíram 3 ônibus de POA, +ou- 130 pessoas, todas maiores de idade e responsáveis pelos seus atos. Se 3 (três) foram presas com armas e drogas, paciência, cada um cuida da sua vida.
Eu só respondi ao idiota paranaense, que torce por uma merda de time, tem metade de um estádio e nunca ganhou de ninguém.

Publicado por: Beto Borracho em novembro 1, 2007 1:19 PM

Morri e retornei depois desse teu comentário, Douglas hahaha

Publicado por: Marcelo em novembro 1, 2007 1:20 PM

*entre lágrimas*
TIO O JUAREZ ME CHAMOU DE FEIA, BOBA E CHATA.

Agora sério MESMO: não entendi tanta mágoa para com a minha pessoa. É porque eu acho que chocolate começa no terceiro gol? Porque, na real, essa foi a única coisa "ofensiva" que eu poderia ter falado antes do poderoso xingamento.

Fosse qualquer time e minha opinião continuaria a mesma. 2x0 não é chocolate. No máximo, com muita boa vontade, uma balinha de caramelo.

É foda, eu já tenho poucas alegrias na minha vida de torcedora e ainda sou obrigada a aturar isso. É muito sofrimento ser flamenguista, viu. hahahaahha

Publicado por: Lila em novembro 1, 2007 1:22 PM

Flamenguista e sofrimento é redundância.

Publicado por: Anonymous em novembro 1, 2007 1:27 PM


Ao PILANTRA do Léo: Não te interessa!

abraço

Publicado por: Beto em novembro 1, 2007 1:34 PM

Lila.

Normalmente não posto muito...
Prefiro ler os posts dos outro q é beeem mais engraçado!
Mas se serve de alento ontem eu colorado, torci pelo Flamengo (putz q vergonha!) e muito!!

Primeiro pra ver o coringa na segunda eu só não torço pelo gremio pq no mais...
E depois pra q passem pelo gremio...

Publicado por: Alisson Coelho em novembro 1, 2007 1:35 PM

Lila.

Normalmente não posto muito...
Prefiro ler os posts dos outros q é beeem mais engraçado!
Mas se serve de alento ontem eu colorado, torci pelo Flamengo (putz q vergonha!) e muito!!

Primeiro pra ver o coringa na segunda eu só não torço pelo gremio pq no mais...
E depois pra q passem pelo gremio...

Publicado por: Alisson Coelho em novembro 1, 2007 1:36 PM

Lila.

Normalmente não posto muito...
Prefiro ler os posts dos outros q é beeem mais engraçado!
Mas se serve de alento ontem eu colorado, torci pelo Flamengo (putz q vergonha!) e muito!!

Primeiro pra ver o coringa na segunda eu só não torço pelo gremio pq no mais...
E depois pra q passem pelo gremio...

Publicado por: Alisson Coelho em novembro 1, 2007 1:36 PM

Puxa Alisson, mesmo que tenha sido por motivos não-nobres, eu - em nome da Nação - agradeço a torcida.

Aliás, quando é o Flamengo, toda a torcida é necessária. Ô time que só joga empurrado...

Publicado por: Lila em novembro 1, 2007 1:40 PM

Não...
A propósito..
Teu time sensacional, maravilhoso, espetacular, bailarino....ganhou o campeonato ontem???? To achando q o Patético foi campeão ontem, nunca vi tanta onda pq ganharam um jogo...

Publicado por: Carlos em novembro 1, 2007 1:41 PM

Interessa sim Beto. Eu, na condição de torcedor gremista tenho o direito de saber se os "torcedores" que foram a curitiba - com dinheiro que a direção deu - foram pra brigar ou não. Mas pelo teu xilique em responder, já tá respondido

Outro Abra$$o!

Publicado por: PILANTRA do Léo em novembro 1, 2007 1:45 PM

Ai é que tu ti engana, se tu dizes que o dinheiro foi dado pela direção do clube, é a eles que devemos (ou não) explicações, não a um cara que se denomina Pilantra, que eu nunca vi mais gordo e acha que é dono do Grêmio.
Os ônibus estavam à disposição de TODOS os torcedores/sócios do Grêmio, se tu queres saber detalhes do que cada um foi fazer em Curitiba, inclua o teu nome na lista e tente (boa sorte) um lugar na próxima viagem.

Publicado por: Beto Borracho em novembro 1, 2007 1:55 PM

"Saíram 3 ônibus de POA, +ou- 130 pessoas, todas maiores de idade e responsáveis pelos seus atos. Se 3 (três) foram presas com armas e drogas, paciência, cada um cuida da sua vida."

Imagino quão responsável é uma pessoa com a cabeça cheia de cocaína e uma arma na mão...

Eu acho que só poderia ter torcida única em todos os estádios, daí não ia ter esse bando de chinelão (um bando que viaja no MEIO DE SEMANA para o Paraná só pode ser chinelão, ou então grande empresário com tempo de folga) dentro dos estádios...


Lila, tambem torci pro Flamengo ontem, até vibrei com o Gol do Roger, o Jejão tá calando a boca da galera...tava bonito o estádio ontem.

Publicado por: Anonymous em novembro 1, 2007 1:57 PM

esqueci de assinar...

Publicado por: Gabriel em novembro 1, 2007 2:00 PM

também pensei em torcer para o Flamengo por obrigação. Desisti de ver o jogo quando vi o Roger dando toques de efeito para o lado e caindo pela direita.

mas eu confesso que gosto do Flamengo. Primeiro, pelo vermelho e preto - a melhor combinação de cores possível - segundo pela sonoridade do nome.

Publicado por: Luís Felipe em novembro 1, 2007 2:01 PM

Um dos craques do time é um tal de Michel, lateral-esquerdo que passou três anos sendo vaiado pela torcida do outro Atlético aqui em Minas. Por aí se vê a ruindade.

Publicado por: Diogo em novembro 1, 2007 2:02 PM

Anonimo, tava bem bonito mesmo. Foi meio infernal entrar (tivemos que dar a volta e quebrar todas as superstições da minha vida), mas no fim, tudo acabou bem =)

Pra quem não conhece, o Mario Filho tem 2 entradas de arquibancada, a da Av Maracanã e da Radial Oeste. (Conhecidas como Belini e Metrô, respectivamente). Em jogos de locais, o Flamengo SEMPRE fica com a entrada do Belini, então, mesmo em jogos com visitantes interestaduais, a gente (maioria da galera 'civil', RRN e as outras organizadas à exceção da TJF que precisa ser separada da RRN) tem o costume de entrar pelo Bellini, daí imagina UMA MULTIDÃO EM CHAMAS querendo estrar pelo mesmo lugar. No fim, demos a volta, fugimos da TJF e conseguimos bons lugares. meio longe da bagunça que eu gosto, mas legais o suficiente pra ver um cidadão TOTALMENTE transtornado batendo boca com alguém da torcida do Corinthians...

Publicado por: Lila em novembro 1, 2007 2:07 PM

Quando o colorado decidiu a libertadores (numa quarta-feira) tinham 1.500 torcedores em SP, na La Bamboneira em 2004-2.500 (quarta-feira) e 2005–1.500 (quinta-feira), na final desse ano tinham 2.500 gremistas na Argentina, lembrando que a direção liberou 1.500 ingressos para conselheiros, agência de viagens, cortesias....todos chinelos ou empresários? Como tem chinelo e empresário em POA!
Eu já escrevi aqui e repito, se o cara não tem estrutura para acompanhar o seu time em todos os jogos, eu lamento, cada um com seus problemas, mas não queira julgar quem pode faz.

Publicado por: Beto em novembro 1, 2007 2:10 PM

Torcer pela internet é fácil, o cara não enfrenta fila, chuva, frio, estrada, engarrafamento... No dia seguinte a rodada, acessa todos os blogs do mundo com sua opinião “inteligente”, análise bem feita dos jogos, frases prontas e engraçadas....
Em outros paises é cultura (e motivo de orgulho) quem acompanha seu time sempre, isso faz parte da rotina dele, da vida, entra no sangue mesmo. Experimente conseguir um ingresso da NBA, NFL ou hóquei, 300 euros (cambista claro) uma entrada na frente do Stamford Bridge (perguntei se era na tribuna de honra, o cara disse: atrás do gol, ultimo piso a direita, futebol lá é para rico, pobre assite pela tv)
Aqui no Brasil, tudo é contra o torcedor: isso aqui não é um país é um continente, não possuímos trens, passagem área é cara, jogos meio de semana.... O cara tem que ser guerreiro ou louco para manter essa paixão, eu respeito isso, sei como é difícil! Por isso não aceito julgamento de bundões que não sabem diferenciar futebol de golf ou são burros mesmo. A maioria aqui não se encaixa nesse “desabafo”, a esses desculpa, aos outro vão tomar no cu. Menos internet mais cancha!

Publicado por: Beto em novembro 1, 2007 2:33 PM

Aqui no Brasil, tudo é contra o torcedor: isso aqui não é um país é um continente, não possuímos trens, passagem área é cara, jogos meio de semana

...pessoas que estão mais preocupadas em dar porrada, matar e assaltar do que em torcer...

Publicado por: Luís Felipe em novembro 1, 2007 2:40 PM

Beto, o problema nisso é misturar as coisas.

Também acompanho o Inter [com uma singela diferença: só no Gauchão - não tenho dinheiro pra viajar pelo Brasil afora, e viajar nas excursões das torcidas é coisa pra louco] sempre que posso. Mas véio, na boa: achar que só porque um cara vai a tudo que é lado com o Grêmio justifica quebradeira, "correr atrás das frenéticas", levar pistolas, facas e cassetetes no ônibus, isso sim é burrice.

Veja bem, não é pessoal a crítica. Sim, também tem gente [e são vários] nas torcidas do Inter que fazem isso, e também são burros.

Ontem, na transmissão da Gaúcha, um repórter disse que era "importante frisar que o Grêmio NÃO subsidia qualquer viagem de torcidas organizadas". Ah, claro.

Acho maravilhoso que o time tenha torcida onde quer que vá. O que não pode acontecer é um bando de manés [de qualquer lado] ir ao estádio dos outros e se achar no direito de "encostar ônibus na sede", tocar bomba, entre tantas outras maneiras de APARECER.

Porque se ir ao Paraná, na Bahia, na Ilha de Marajó fazer "bolo" ao invés de torcer e aproveitar não é APARECER, não sei o nome disso.

Publicado por: Giordano em novembro 1, 2007 2:51 PM

Bah Beto, dizer que deve explicação a direção tu forçou legal...

Eu perguntei se TU foi pra Curitiba brigar. E tu já respondeu isso, obrigado.

Publicado por: PILANTRA do Léo em novembro 1, 2007 2:52 PM

É Beto, eu sou gordo, chato, feio, cheio de espinhas tenho 15 anos e mamãe não deixa eu assistir jogo no estádio.

Entendi teu nível agora.

Publicado por: PILANTRA do Léo em novembro 1, 2007 2:59 PM

O que tu é ou não é, não me interessa, só sei que não devo explicações a um Zé Pilantra que não conheço

Publicado por: Beto Borracho em novembro 1, 2007 3:10 PM

Giordano,

É difícil alguém que não está lá, entender o que acontece nessas viagens. Vou dar o ex. dessa Rave no RJ (que um guri de 17 anos morreu de overdose), as 10 mil pessoas que estavam lá eram drogados? Todos estavam lá só para isso? Ninguém ali tem família, emprego, casa, ficha limpa? Claro que sim! Mas todo mundo que estava nessa Rave foi taxado de drogado-vagabundo!
Nas torcidas é a mesma coisa, eu tenho culpa se o cara saiu daqui com maconha, 38, porrete, pistola, ecstasy? Claro que não, nem a direção do Grêmio nem mingúem, somente essas pessoas, que corretamente, foram presas. A vida é assim, cada um paga pela suas escolhas.
Quanto às brigas, ninguém as procura (com raras exceções) elas simplesmente acontecessem, como podem acontecer em uma festa, bar, jogo entre amigos....claro que ninguém “dorme de toca”, tu sabe que a torcida adversária de odeia, vai te esperar, tentar quebrar tudo, toda ação tem uma reação.
No RJ estávamos bebendo com a gurizada da Força, quando 2 flamenguistas tentaram assaltar o motorista numa esquina. Na Argentina estávamos indo para os ônibus quando hinchas apareceram das ruas e começou a pancadaria.... É assim que a maioria dos incidentes ocorre.

Publicado por: Beto Borracho em novembro 1, 2007 3:15 PM

Só mais uma coisinha para encerrar minha participação: não acreditem em 90% do que a imprensa escreve, os caras querem vender jornal, revista, acesso ao site... Perguntem para quem estava lá. Isso é como aqueles torcedores que levam rádio aos jogos, ou o cara é cego ou não acredita no que vê.

Publicado por: Beto Borracho em novembro 1, 2007 3:26 PM

Então porque tu entra aqui pra ficar explicando que o que a Geral faz é diferente do que a imprensa publica? E se tu não sabe porque mudei meu nick pra PILANTRA é porque chegou agora e quer sentar na janelinha se achando o dono do pedaço. E se tu acha que eu sou um PILANTRA qualquer, desculpa, eu não faço parte da Geral.

Publicado por: PILANTRA do Léo em novembro 1, 2007 3:32 PM

"Quanto às brigas, ninguém as procura (com raras exceções) elas simplesmente acontecessem, como podem acontecer em uma festa, bar, jogo entre amigos....claro que ninguém “dorme de toca”, tu sabe que a torcida adversária de odeia, vai te esperar, tentar quebrar tudo, toda ação tem uma reação.
No RJ estávamos bebendo com a gurizada da Força, quando 2 flamenguistas tentaram assaltar o motorista numa esquina. Na Argentina estávamos indo para os ônibus quando hinchas apareceram das ruas e começou a pancadaria.... É assim que a maioria dos incidentes ocorre."


Para que??? Qual a necessidade disso? É a isso que me refiro quando falo de não ter duas torcidas em estádios, conheço muita gente que não vai mais aos estádios porque têm medo, e não é porque são cagões, viados, bixas, piás de internet, mas pelo simples fato de que zelam por si...

Quando as brigas acontecem "simplesmente" é meio estranho, pois acontecem em todos os jogos em todos os estádios...e são sempre causadas pelo mesmo grupos...


"eu tenho culpa se o cara saiu daqui com maconha, 38, porrete, pistola, ecstasy? Claro que não, nem a direção do Grêmio nem mingúem, somente essas pessoas, que corretamente, foram presas. A vida é assim, cada um paga pela suas escolhas."

Não deveriam ser feitas vistorias nas pessoas que vão nas viagens? Isso ocorre? Se o Gremio, ou qq time permita que pessoas saiam para representar seus clubes nessas condições presumo que os clubes tenham culpa nisso...

Publicado por: Gabriel em novembro 1, 2007 3:34 PM

"No RJ estávamos bebendo com a gurizada da Força, quando 2 flamenguistas tentaram assaltar o motorista numa esquina"

Tem certeza que eram flamenguistas? Sei lá, existe assaltante de tudo que é time. E, pasme, até que nem gostam de futebol.

E, na real, a Força é tão marginal quanto a jovem, se não for pior. Porque eu, parada no ponto de ônibus, vestida de preto já levei com uma lata na idéia. Latinha essa vinda de ônibus REPLETO de um pessoal da FJV...

Publicado por: Lila em novembro 1, 2007 3:38 PM

O Gremio joga como se fosse a Segundona, afinal têm vasta experiência nesta divisão. Só que os árbitros na primeira não são tão cagões, eles expulsam e acabam com o jogo. Se não fosse aquele cagão ainda estariam lá. Jogam como time pequeno que se caga com a pressão, quem joga assim não tem bolas pra vencer algum torneio relevante.

Tenho dito.

Publicado por: Gaudencio em novembro 1, 2007 3:39 PM

Beto tu tens razão. Só uma discordância:

"Quanto às brigas, ninguém as procura (com raras exceções) elas simplesmente acontecessem, como podem acontecer em uma festa, bar, jogo entre amigos....claro que ninguém “dorme de toca”, tu sabe que a torcida adversária de odeia, vai te esperar, tentar quebrar tudo, toda ação tem uma reação."

No mínimo contraditório: se ninguém procura briga, elas simplesmente acontecem, toda ação tem uma reação e a torcida adversária te odeia, logo...

Não adianta, Beto. Excursão de torcida organizada é reduto de mané que faz bolo. No Grêmio, Inter, no Anapolina. E se existem aqueles que não brigam [como tu - acredito eu - e outros tantos] e não QUEREM participar, é só não se meter - regra universal de qualquer tumulto entre torcidas.

Publicado por: Giordano em novembro 1, 2007 3:41 PM

"E se existem aqueles que não brigam [como tu - acredito eu - e outros tantos] e não QUEREM participar, é só não se meter - regra universal de qualquer tumulto entre torcidas."

Não funciona tão assim, Giordano. Se a briga é entre a MAIOR GALERA e o tumulto generalizado, fica muito "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come".

Publicado por: Lila em novembro 1, 2007 3:45 PM

Qual a necessidade da briga no aeroporto entre e Petralha e o Pelaipe? Eduardo C. e Clayton? Ou vai dizer que o Eduardo C. saiu de POA pensando: “vou à meia-arena, jogar mal, perder, depois vou esperar o Clayton-vesgo e bater nele”, quantas brigas eu já vi nas sociais/cadeiras do Olímpico, isso resolveria com uma torcida só?
É Lila, na hora eu fiquei em duvida, mas como os 2 estavam com a camisa de uma TO do flamengo, chegaram gritando: “perdão meu irmão, aqui no RJ a Raça é foda!” e depois saíram em disparada: “é o flamengo irmão! Flamengo mane” eu acho que eram flamengo, o que tu acha?

Publicado por: Beto em novembro 1, 2007 3:48 PM

uma coisa para mim não está muito bem explicada:

por que é LEGAL generalizar na hora de dizer "A TORCIDA DO GRÊMIO CORREU NÃO SEI QUEM" ou "A TORCIDA DO INTER NÃO É BOA DE BRIGA", mas nunca dá para generalizar quando a TORCIDA DO GRÊMIO aparece com armas no ônibus?

Não seria melhor dizer: "Uns dois ou três torcedores do Grêmio correram uns dois ou três da torcida tal" ou "Aquele cara fraquinho com a camiseta do Inter correu", assim como é melhor dizer "uns dois ou três foram pegos com armas"?

Publicado por: Anonymous em novembro 1, 2007 3:52 PM

Lila, eu estava me referindo aos caras que vêem um tumulto e ao invés de se afastarem [tipo, aí mesmo que se afaste corre o perigo, mas pelo menos tentou correr] jogam uma garrafa no meio do povo pra ver o inferno pegar fogo. Aí, tem mais é que apanhar mesmo.

Publicado por: Giordano em novembro 1, 2007 3:52 PM

É aquela velha generalização q é foda...

Organizada = cara q vai no jogo pra bater em todo mundo.

Cara do impedimento = gordo nerd q não vai a jogo e depois fica enchendo o saco...


Não é nem uma coisa, nem outra...

Publicado por: Carlos em novembro 1, 2007 3:53 PM

O Pilantra, não interessa que hora-dia-mês eu cheguei, nunca “publiquei” nada nesse site, portanto não quero ser dono de nada, apenas coloco as minhas opiniões e repondo as perguntas, inclusive a tua, ou esqueceu quem “puxou” assunto?

Publicado por: beto em novembro 1, 2007 3:56 PM

Era essa a minha pergunta, Beto. Mas você concorda que eu posso comprar uma camisa da Geral ou da Popular ou da Gaviões ou de qualquer outra torcida organizada, tocar um terror louco e sair gritando "Grêmio comanda!", "Colorado é foda", "Curintia, manô" etc etc etc? Não tou dizendo que os caras sejam isso ou aquilo, só é fácil sair sujando a imagem do alheio. Não tou dizendo que você faça isso, você estava lá, eu não; é só que eu fico chateada de verdade com esse tipo de coisa.

Raça? Muito me espanta. Porque o pessoal de lá - pelo que acompanho lendo - está tentando desligar a imagem da de torcida brigona.


No fim das contas, na real, é tudo puta.

Publicado por: Lila em novembro 1, 2007 3:57 PM

ontem vi um filme coreano muito bom, "old boy".

recomendo.

Publicado por: dante em novembro 1, 2007 3:59 PM

Bá Lila é uma pena, mas não posso contar como foi esse “quase-assalto” no RJ, mas posso te garantir, de organizada ou não, eram sim flamenguistas. Camisa da Geral tu nunca vai comprar nunca, não existe! Mas se quiseres canecos e cordinhas estilo Oktoberfest temos a varrer!

Esse filme é bom mesmo! Recomendo - Crime de Mestre – bom pra caralho

Publicado por: Beto em novembro 1, 2007 4:05 PM

Lila...achei q tu tivesse deprimida pq foi chamada de feia...

Q bom q tu superou isso...adhgasjdgsjdgjasdgsjg

Publicado por: Carlos em novembro 1, 2007 4:08 PM

"Nas torcidas é a mesma coisa, eu tenho culpa se o cara saiu daqui com maconha, 38, porrete, pistola, ecstasy? Claro que não, nem a direção do Grêmio nem mingúem, somente essas pessoas, que corretamente, foram presas. A vida é assim, cada um paga pela suas escolhas."

Publicado por: Beto Borracho em novembro 1, 2007 3:15 PM

Tu tem culpa de ser um palhaço, pq quando comçou a falar que a torcida do Inter batia em velhos, crianças do juventude e do Figueira, e que usou armas contra não sei quem, e que isso era motivo de chacota por parte das outras torcidas do Brasil, TODA a torcida do Inter era composta por marginais covardes que "NÃO SEGUEM O MANUAL DE CONDUTA HOOLIGAN-BARRABRAVA DA GERAL".

Assim, partindo do teu raciocínio, eu também posso entender que tu é um vagabundo, um criminoso, um filho da puta covarde que pega em armas eao invés de ir na mão - como se ir na mão nao fosse coisa de doente, mas pra esse puto é " menos grave" - e um cheirador de merda.

Coerrência meu velho. Se um cara da popular pega em uma arma e dá um tiro, não é toda a popular - embora dela eu nao goste - que incorre no "DELITO DE COVARDIA DOS PECADOS DE UM HOOLIGAN".

Publicado por: Ernesto em novembro 1, 2007 4:11 PM

Melhor eh fumar UNS mesmo.

Publicado por: Titi em novembro 1, 2007 4:12 PM

Eu entendi, Beto. Só fico triste mesmo de nego fazer esse tipo de coisa e ainda sujando a imagem do meu time.

Sei lá, não gosto mesmo dessa idéia de flamenguista é tudo escroto, bandido, burro e desdentado. Meio que me dói a alma esse tipo de estereótipo, como se SÓ na torcida do Flamengo tivesse pobre e fossemos todos analfabetos e meliantes. É preconceituoso e excludente pra caralho.

Enfim, vive-se.

Carlos, serei obrigada a enfiar o pé na jaca para esquecer...

Publicado por: Lila em novembro 1, 2007 4:16 PM

Lila...o pé de jaca do meio da minha sala está a disposição...

Publicado por: Carlos em novembro 1, 2007 4:18 PM

essa ligação entre times de futebol e sentimento de pertença a uma terra feita em comentários acima é bastante curiosa. valeria a pena alguém mais entendido estudar isso.
também é curioso esse negócio de algumas pessoas ligarem sua terra e seu time, quando acontece de vencerem uma partida, a um sentimento meio megalomaníaco de serem melhores em tudo e tal... ora, futebol é futebol... uma partida de futebol é uma partida de futebol... achar que isso significa que paranaenses são melhores ou que gaúchos são mais pauzudos é meio que voltar aos tempos das cavernas... é preciso dimensionar as coisas... futebol pode aproximar as pessoas, é um grande assunto e uma ótima prática esportiva... por que fazer disso uma forma de guerra, briga e de auto-afirmação patológica?

Publicado por: fernando em novembro 1, 2007 4:28 PM

O Ernesto filha da puta, o cara pode levar até bazuca numa excursão, mas se ele pensa que vai atirar em alguém numa briga, ele está muito enganado, ou ele mata todos (inclusive da torcida do Grêmio) ou ta fudido!
Como fomos “quase-assaltados” no RJ pela torcida do flamengo e “assaltados” pela PM carioca, todo corno igual à vc acha que pode levar arma para se “defender”.
E outra coisa veado de merda, conduta cada um faz a sua, quem acha que não está correto que faça diferente, mas depois honre as calças e se garanta.

Publicado por: Beto Borracho em novembro 1, 2007 4:30 PM

Fernando: é a derrota da razão defronte ao místico, como diria o colega NO SEGUNDA

Publicado por: Luís Felipe em novembro 1, 2007 4:31 PM

ah tá, então levaram TRÊS ARMAS SEM A INTENÇÃO DE ATIRAR EM NINGUÉM:?!?!?!?!?

UHAHUAHUAHUAHUAHUUAHAHUHAHUAHUAHUAUHAHUAUHAHUAUAHU

Publicado por: Luís Felipe em novembro 1, 2007 4:34 PM

LISTA dos caras mais CHATOS do impedimento:

"Hors Concours" - Luís Felipe, o dono da verdade.

1 - Beto Borracho, o barra-brava com explicação pra tudo.

2 - Ernesto, o ranzinza neurótico.

3 - Fern, o incompreensível.

4 - Fakes torcedores do São Paulo e do Atlético Paranaense.

5 - Eu, que não comento nunca e venho cornetear na hora do pau.

Publicado por: marcos em novembro 1, 2007 4:37 PM

"Como fomos “quase-assaltados” no RJ pela torcida do flamengo"

Não. Vocês quase foram assaltandos por 2 caboclos que torcem pelo flamengo. Tá vendo a generalização? Eu, por exemplo, não estava assaltando ninguem no referido fim de semana.

Publicado por: Lila em novembro 1, 2007 4:37 PM

Vai trabalhar Luis Felipe e para de escrever em 200 sites, teus comentário e textos são muito chatos.

Publicado por: Maluco Beleza em novembro 1, 2007 4:38 PM

Acho que a resposta da Lila a ti diz tudo, e a tua resposta a mim não diz nada.

Pq eu não quero saber se o cara levou bazuca ou não, que se garanta ou não. Eu quero saber é por que quando é um magrao da torcida do Inter que dispara um tiro, a Popular é "torcida de covarde, chacota no Brasil", a do Mengão que te assaltou, e quando é a NOBRISSIMA GERAL, aí é so um, ou no caso tres cabeças que são os " cagalhões". Filho da Puta, vagabundo de merda.

De novo, coerência meu velho.

Publicado por: Ernesto em novembro 1, 2007 4:44 PM

massa vai ser esse bando de torcida organizada se cruzando em estadios durante a copa do mundo de 2014 e se matarem, mesmo torcendo para o mesmo time amarelo canarinho...vamos qual vai ser o saldo de brigas e mortes nessa copa do mundo...

Publicado por: Anonymous em novembro 1, 2007 4:46 PM

falando nisso, hoje sai a próxima edição do Repórter Esportivo, a ser atualizada sábado.

Publicado por: Luís Felipe em novembro 1, 2007 4:48 PM

Eu não sei o que é pior, se esses malas (beto borracho, luiz felipe, ernesto, lilá...)ou o Marcos que entra aqui e fica lendo sem comentar, não tem opinião para nada. Aposto que vai em swing e oferece a mulher para os outros comerem.

Publicado por: Anonymous em novembro 1, 2007 4:48 PM

Não interessa a torcida, na minha opinião o cara que leva arma em viagem (ou em festas, bares, carro, cinema...) é cagalhão, covarde, cuzão, só que é impossível controlar tudo, nem a nossa BM preparadíssima consegue!

Publicado por: Beto em novembro 1, 2007 4:51 PM

"Eu não sei o que é pior, se esses malas (beto borracho, luiz felipe, ernesto, lilá...)ou o Marcos que entra aqui e fica lendo sem comentar, não tem opinião para nada. Aposto que vai em swing e oferece a mulher para os outros comerem."

Como é que advinhou?

hdjfjhfhfhgh

Publicado por: marcos em novembro 1, 2007 4:55 PM

Ah, beleza, estamos de acordo então, não importa a torcida. Tá certo. Todas tem culpa no cartório.

Publicado por: Ernesto em novembro 1, 2007 4:56 PM

Já que descambou pra baixaria...

Muita buceta pra vocês nesse feriadão galera!

flw

Publicado por: fino em novembro 1, 2007 4:58 PM

para ti também, Fino.

Publicado por: Luís Felipe em novembro 1, 2007 5:01 PM

Não, obrigada, fino. Pode ficar com a minha cota. jsdjlgfjdlgsfdljk

Publicado por: Lila em novembro 1, 2007 5:01 PM

O cara passa um tempo fora e o mundo vira de cabeça pra baixo, aparece revólver, cachaça e buceta. Esta gurizada não perde tempo. Acho que devo contratar um síndico para cuidar disto aqui. Alguém se habilita? DR. NO? shrhshhs

Publicado por: Douglas Ceconello em novembro 1, 2007 5:33 PM

Só não falem mal do Pelaipe. Sanchotene, tu viajou demais. Tá com saudade do Obino?

Publicado por: Serramalte Extra em novembro 1, 2007 7:16 PM

minhas declarações perantes estas, são dispensáveis
guardarei sobriedade para o próximo post, mas por enquanto podem dar seus chiliques pois todos tem direito.

EU JA COMETI VÁRIOS!

Publicado por: FERN em novembro 1, 2007 8:54 PM

juve ganhou.
palmeiras sem valdívia = américa

Publicado por: joão carlos em novembro 1, 2007 9:40 PM

pelamãedoguarda, 150 comentários de gente se xingando...

pô gurizada, deixem disso. sigam o exemplo dos sãopaulinos ali da foto: se amem, se abracem e depois se fodam.

\o/

Publicado por: Caue em novembro 2, 2007 2:26 AM

Old Boy é TRIMMMMMASSA.

Publicado por: Paul em novembro 2, 2007 3:25 AM


LISTA dos caras mais CHATOS do impedimento:

"Hors Concours" - Luís Felipe, o dono da verdade.

1 - Beto Borracho, o barra-brava com explicação pra tudo.

2 - Ernesto, o ranzinza neurótico.

3 - Fern, o incompreensível.

4 - Fakes torcedores do São Paulo e do Atlético Paranaense.

5 - Eu, que não comento nunca e venho cornetear na hora do pau.

Publicado por: marcos em novembro 1, 2007 4:37 PM

pô marcos, não gostei de ficar em 3ª, mas valeu a citação.

Publicado por: FERN em novembro 2, 2007 9:29 AM


LISTA dos caras mais CHATOS do impedimento:

"Hors Concours" - Luís Felipe, o dono da verdade.

1 - Beto Borracho, o barra-brava com explicação pra tudo.

2 - Ernesto, o ranzinza neurótico.

3 - Fern, o incompreensível.

4 - Fakes torcedores do São Paulo e do Atlético Paranaense.

5 - Eu, que não comento nunca e venho cornetear na hora do pau.

Publicado por: marcos em novembro 1, 2007 4:37 PM

pô marcos, não gostei de ficar em 3ª, mas valeu a citação.

Publicado por: FERN em novembro 2, 2007 9:40 AM


LISTA dos caras mais CHATOS do impedimento:

"Hors Concours" - Luís Felipe, o dono da verdade.

1 - Beto Borracho, o barra-brava com explicação pra tudo.

2 - Ernesto, o ranzinza neurótico.

3 - Fern, o incompreensível.

4 - Fakes torcedores do São Paulo e do Atlético Paranaense.

5 - Eu, que não comento nunca e venho cornetear na hora do pau.

Publicado por: marcos em novembro 1, 2007 4:37 PM

pô marcos, não gostei de ficar em 3ª, mas valeu a citação.

Publicado por: FERN em novembro 2, 2007 9:47 AM

Inter cairá. Fará entre 1 e 3 pontos, sem nenhuma vitória, nas últimas quatro rodadas.

Publicado por: Serramalte Extra em novembro 2, 2007 11:44 AM

Bah. Discussãozinha chata. Não li nada.

Só digo o seguinte:

MEIOOOOO ESTÁDIOOOOOOOOOOOOO
======== ===================

Sem mais.

Publicado por: Gralha em novembro 2, 2007 3:41 PM

E o bosta do Muricy se achando um gande treinador...


Um cabeça de bagre que tem a disposição uma estrutura de 1º mundo. Não fosse ela, esse Zé Ruela teria ficado no meio do caminho, como o Foguinho.

Publicado por: Daniel Lazzaro em novembro 3, 2007 11:03 PM

Busca


Categorias

Arquivos