« Caminho do Atlético-PR até a final foi mais difícil | Capa | Independiente hepta da Libertadores »

julho 15, 2005

Por que o São Paulo é um clube perdedor

O São Paulo venceu o Atlético Paranense por 4 a 0 nesta quinta-feira, e garantiu sua terceira Libertadores em uma final totalmente esvaziada pela tragédia de Guadalajara, de onde o Chivas se apresenta como campeão moral.


Corneta à parte, vale parabenizar Rogério Ceni, que ganhou seu primeiro título relevante como titular, e recebe a imunidade a criticas que só os arqueiros campeões de la Copa merecem.

Ainda assim, o São Paulo está longe de fugir do estigma de clube perdedor, por um motivo bastante simples. Desde sempre, é o clube mais rico do país, o "Manchester brasileiro", montando elencos poderosos, entrando como favorito em todas as competições. Assim sendo, todos os títulos não conquistados pelo São Paulo, que obviamente são muito mais numerosos que os conquistados, refletem um vergonhoso fracasso.

Quanto ao campeonato moral de Guadalajara: para quem não lembra, o Chivas foi estuprado pela federação mexicana, ao ter 7 jogadores convocados para a Copa Caça-Níqueis das Confederações, o que resultou na eliminação contra os paranaenses.
Sempre lembrando que o time do Atlético Paranaense simplesmente inexiste.

(ASJ)

Publicado em julho 15, 2005 12:37 PM

Comentários

haha. Ótimo

Publicado por: Hermano em julho 15, 2005 12:40 PM

vc bebeu mano..vc tah lokaum di boa...todo mundo sabe quem eh o mais rico...a MSI, em outros tempos Hicks....outros Parmalat, e o SP sempre por suas proprias forças...Se temos um Morumbi patrimonio construido no esforço q resultaram anos de fila, se temos uma infra estrutura invejavel eh graças a boa administração, dinheiro todos tem, naum tem essa de rico naum, quem eh o time q mais revela jogador? O time q mais vende? Por isso temos dinheiro...naum somos perdedor...somos vencedores, inveja eh fogo....ah e a historia q classico eh soh gre-nal, fla-flu e Atletico e Cruzeiro eh piada hein?...ki viagem...ahhhhhhe vi como aki eh visitado....muitos comentarios...to vendo q sua credibilidade eh 10!!!!!!!

Publicado por: TRIIIIIIIII em julho 18, 2005 1:30 AM

A tendência é que o São Paulo feche as portas em dois ou três anos. Lamento.

Publicado por: Antenor em julho 18, 2005 9:38 AM

Ahí seu ASJ mané, bom deve ser o seu time né, que nem coragem de citar não teve, se vc acha que o chivas é o campeão, vai morar no méxico que é o seu lugar, o atlético paranaense fez uma excelente e não tem culpa do chiavas não jogar completo, aliás o chivas goleou o boca já sem os chamados titulares e depois jogou com todos os titulares na segunda e quase perdeu para o furacão e o seu conquistou o título justamente, na verdade os mais competentes se estabelecem, no caso os dois melhores times brasileiros da atualidade o são paulo e o atlético paranaense e vai lamber sabão.

Hugo - torcedor do Furacão das Américas

Publicado por: Anonymous em julho 18, 2005 10:24 AM

Tomar quatro em uma final de Libertadores é típico de times pequenos.
Sou gremista, meu amigo, o que faz qualquer declaração tua parecer uma piada.
Mas quando precisar de um estádio de verdade, serás novamente bem recebido em Porto Alegre.
Abraço

Publicado por: Antenor em julho 18, 2005 11:57 AM

Sabe qual é o melhor estado do Brasil?

Santa Catarina!

Por Que?

Porque separa o Rio Grande do resto!

Não dá pra aturar os comentários de Paulistas e Paranaenses, francamente!

Publicado por: Roger em julho 19, 2005 2:49 PM

Are you sure 18121 about this?!?

Publicado por: Flots Masriach em outubro 3, 2006 12:46 PM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos