« Apertura argentino: Boca empata no final, Independiente e San Lorenzo lideram | Capa | Brasileiros estréiam na Copa Sul-Americana »

agosto 16, 2005

Só o Brasiliense tira título do Internacional

Conforme nos aproximamos do final do primeiro turno do campeonato nacional, é hora de meditar. Em geral, tudo o que era impressão transformou-se em certeza, e o que era palpite transformou-se em fato.

Começando pela parte de cima da tabela. Nenhum time merece estar lá. No momento, Corinthians, Goiás e Paraná estariam classificados à Libertadores.

O Corinthians arranjou um técnico que consegue não atrapalhar os bons jogadores contratados, o que é um grande mérito. Ainda assim, o desempenho do time pode ser arruinado a qualquer momento, já que Kia Joorabchian - o playboy iraniano que paga o salário de todos - pode cansar de fazer festas no Brasil e desfazer o acordo com os gaviões. Informações dão conta que sua empresa, a MSI, já estaria acertada com um time da Inglaterra. Ainda assim, contratou o cai-cai Nilmar, o que pode levar água abaixo a boa campanha do time até o momento.

Goiás e Paraná estão nessa posição por absoluto acaso e, exatamente por isso, correm sério risco de rebaixamento. O leitor do Impedimento não está alheio ao "mal de Criciúma", que leva times da ponta da tabela ao rebaixamento em pouco mais de uma dezena de jogos. A Ponte Preta, líder do atual certame durante diversas rodadas, já está virtualmente rebaixada.

O Internacional, dono do melhor elenco do campeonato, novamente pôs tudo a perder pelo uso do salto alto. Depois de uma seqüência de três vitórias, o que mais se falava no Beira-Rio era em título. As chances de recuperação existem, mas são remotas após a lesão que tirou Iarley do restante do campeonato.

O destaque positivo sem dúvida é o Brasiliense. Tendo no elenco jogadores clássicos como Marcelinho Carioca, Vampeta, Oséas e Agnaldo - o "Agnight", o time dos senadores vem conseguindo boas médias de público na "Boca do Jacaré" durante este período movimentado em Brasília. Conseguirá uma vaga na Sul-Americana do ano que vem, via CPI.

Na casamata, todas as glórias para o técnico Renato Gaúcho, que assumiu o risível time do Vasco e já saiu da zona de rebaixamento. Instituindo o futevôlei e o bobinho como os únicos treinamentos válidos, Renato provou ser o melhor técnico brasileiro em atividade.

Na briga pelo rebaixamento, o Atlético Mineiro saiu na frente contratanto todo o elenco do Grêmio dos últimos dois anos. Mas o São Paulo parece decidido a buscar uma vaga na série B, ignorando o fato de ter ganho uma Libertadores de maneira totalmente involuntária. Na busca de mais jogadores que conheçam o atalho, o São Paulo deixou os mineiros para trás e contratou o centroavante Christian, já rebaixado com o Palmeiras e com o Grêmio.

(ASJ)

Publicado em agosto 16, 2005 10:05 PM

Comentários

Sério, para que Placar ou Terra Esportes se existe o impedimento?

Publicado por: Francisco em agosto 16, 2005 11:14 PM

*Instituindo o futevôlei e o bobinho como os únicos treinamentos válidos, Renato provou ser o melhor técnico brasileiro em atividade.*

*Na briga pelo rebaixamento, o Atlético Mineiro saiu na frente contratanto todo o elenco do Grêmio dos últimos dois anos.*

Melhor comentarismo esportivo do Brasil.

:~

Publicado por: Hermano em agosto 17, 2005 2:52 AM

O sub-40 do brasiliense ainda vai levar o titulo...

Publicado por: Leonardo em agosto 19, 2005 12:45 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos