« Colo Colo e Universidad Católica dividem liderança no Chile | Capa | O profeta do acontecido e o fim do futebol »

setembro 29, 2005

Fator Abel ainda não está disponível para decepcionar os cariocas

E para desagrado do primo Diego Colombo, que estava na popular atrás do gol à direita da tela da TV, não foi possível para o Banfield sair sequer com uma magra, miserável e insuficiente vitória por 1-0 sobre o Fluminense na noite desta 4a. no sur bonaerense.

Se tivesse um Farad da vida influenciado os critérios da Copa, possivelmente o Banfield estaria classificado. Mesmo com menos gols mas pelo fato de terem sido 15-2 os escanteios conquistados (um gol a cada 5 escanteios por exemplo, 3-0 no placar). Como mínimo, para os assistentes da noite de 4a., el Taladro mostrou cojones, futbol (nem tanto) e sobretudo vergonha na cara. Pois faltando 20 segundos pra acabar a partida e tendo que fazer 2 pra se classificar, os jogadores continuaram na área carioca atrás da famosa vitória que não serve pra nada (nem tanto).

Pelo lado folclórico do verde centenário, o estádio Florencio Sola é um dos mais apertados do mundo. Nem tanto em relaçao a quem está dentro dele e sim o próprio estádio localiza-se numa zona residencial típica de Buenos Aires, com quadras realmente quadradas de 100x100 metros aproximadamente.
Ou seja, para que o campo caiba na quadra foi realizado um esforço mítico para a construção do estádio.
Nas ruas localizadas atrás das duas goleiras não passam veículos com mais de 3 metros de altura. Isso porque logo acima dos postes de iluminação, se asoma a estrutura da arquibancada.
É uma visão genial passar de carro exatamente embaixo das populares pela absoluta falta de espaço para o terreno de jogo.
Segundo consta, por questão de segurança, nenhuma destas ruas é servida por linhas de ônibus para evitar que uma catástrofe ocorra caso um motorista imprudente colida o veículo de transporte público nos pilares que dão sustentação à estrutura do estádio, localizados diretamente na estreita calçada.

É importante lembrar também que é muito cedo ainda pro Abel, ou seja, o fator Abel. Determinante em campanhas do treinador ele deve aparecer apenas a partir da semifinal. Isto posto e sabendo que há um provável Fluminense-Inter na fase semifinal, é de se imaginar que os colorados mais afoitos já estejam colocando seus foguetes de 87, 88 e de 97 pra secar ao sol. Afinal, a primavera serve pra tirar o mofo das coisas que não usamos, como os foguetes colorados e o Gigantinho.

E indo para a beira do lago-rio-estuário, não imagino que o Central possa realizar uma virada histórica sobre o celeiro de ases. Tampouco que o Inter vá ganhar tranquilamente sem um cartão amarelo sequer.
Deve entrar em campo esta noite o famoso 'amorcegamento' do jogo por parte do juiz, que não vai querer se incomodar numa eliminatória aparentemente já resolvida.

Outro fator que estará em campo esta noite será o Nescafé. Certamente milhares de torcedores já fizeram suas compras da semana que incluiu no rancho um vidro de Nescafé para a promoção da partida do fim de semana contra o Fluminense. Justamente pela falta destes milhares no estádio hoje é que passa a chance da alma do CHE seguir adiante na competição.

Há ainda um terceiro fator que vem da Camisa 12. Uma bandeira gigante com uma também gigante imagem do CHE tremula alegremente nos últimos jogos no Beira-Rio. Vai saber se influenciada pela presença do Central a 12 rompa com seu clube de origem e deixe falar mais alto a sua preferência pelo líder revolucionário e comova a arquibancada?

Não acredito mas talvez um quarto fator seja o decisivo; o fator Edílson Pereira de Carvalho, mas desse prefiro abster-me de comentar, de momento.

Saúdos, Vitor VEC

Publicado em setembro 29, 2005 10:37 AM

Comentários

Mestre Vitor Vecchi em grande estilo.

Publicado por: Antenor em setembro 29, 2005 5:00 PM

Corneteiro, mas em grande estilo.

Publicado por: Douglas Ceconello em setembro 30, 2005 12:00 PM

Publicado por: tester em outubro 17, 2006 11:28 AM

ionolsen20 I am really impressed!

Publicado por: topicstarter em outubro 17, 2006 11:28 AM

ionolsen20 Best site I see. Thanks. [http://www_5_2.gmail.com/ www_5_2] asdf
[http://www_5_3.gmail.com/ www_5_3] asdf
[http://www_5_4.gmail.com/ www_5_4] asdf
[http://www_5_5.gmail.com/ www_5_5] asdf
[http://www_5_6.gmail.com/ www_5_6] asdf

Publicado por: topicstarter em outubro 17, 2006 11:29 AM

Faça um comentário





Comer uma bolacha?




Busca


Categorias

Arquivos